sábado, 19 de maio de 2012

Hearts goleia Hibernian e é campeão da Copa da Escócia


Com uma tranquila vitória por 5 a 1 sobre o Hibernian neste sábado, o Heart of Midlotian conquistou a Copa da Escócia. A final foi disputada no Hampden Park, em Glasgow, e o jogo é considerado um "Mini Old Firm", em alusão ao clássico entre Celtic e Rangers. O Hibernian, assim como o Chelsea, é um time católico, enquanto o Hearts é protestante como o Rangers.

O destaque da partida foi o tcheco Rudolf Skacel, com dois gols. Darren Barr, Daniel Grainger e Ryan McGowan fecharam a conta. James McPake fez o de honra do Hibernian.

A conquista da Copa é a oitava na história do Hearts, que não levantava a taça desde o fim da temporada 2005/06.

Trivela.com
Hearts / http://www.heartsfc.co.uk/

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Ponte Preta é a primeira a ter material esportivo da Pulse


 Comissão Técnica e Goleiro
 Coletes de Treino
 Goleiro
 Camisa principal e camisa reserva
Treino
A Ponte Preta apresentou na noite desta quinta (17) os novos uniformes da equipe, que serão utilizados durante a disputa da série A do Campeonato Brasileiro 2012. Desenvolvidos pela Pulse, marca que estreia no mercado brasileiro de artigos esportivos, a principal novidade é a utilização de tecidos com tecnologia de ponta, conferindo mais leveza e conforto ao uniforme.

“A Pulse oferece uma vasta linha de produtos que vão desde a moda casual até o material esportivo, e a Ponte Preta, que é o primeiro time do Brasil, será justamente o primeiro clube de futebol a atuar com a marca. Ficamos muito felizes de aliar nossa qualidade à tradição da Ponte Preta”, pontua Gaston Kause, da Pulse.

Ao apresentar o novo uniforme, a Pulse também anuncia que a nova coleção de vestimentas do clube, que engloba polos, jaquetas, camisetas, agasalhos, calças, parcas, bermudas, chinelos, mochilas, malas, bonés e outros. Márcio Della Volpe, presidente em exercício e diretor de marketing da Ponte Preta, destaca que a Pulse também irá trabalhar pela modernização e ampliação das lojas da Ponte Preta no mercado.

“Além de um uniforme de boa qualidade, com o mesmo tecido de grandes equipes brasileiras, a Pulse deverá abrir mais lojas para vender os produtos da Macaca. As primeiras duas novas, inclusive, deverão ser em Campinas em locais estratégicos”, adianta o dirigente alvinegro.

As lojas receberão arquitetura e decoração tematizada, com maior oferta de produtos exclusivos e oficiais da Ponte Preta. O Sistema deverá contar com uma loja operada pela própria Pulse e também lojas operadas por parceiros estratégicos do clube. A expectativa é no médio prazo abrir mais cinco pontos comerciais no estado de São Paulo, sempre com a denominação Loja da Macaca.

O uniforme

Com gola em V e o visual clássico adotado pela Ponte Preta - as cores institucionais branca e preta, a faixa diagonal e o escudo emoldurando os números -, a proposta do novo uniforme é inovação, pois além de trazer uma marca nova para o mercado esportivo, o uniforme traz o DNA da marca Pulse: design, conforto e qualidade.

A começar pelas camisas um e dois, que são peças com modelagens confortáveis e com tecido tecnológico que proporcionam leveza e bem estar para o atleta. O design moderno atrai atenção para o escudo da Ponte Preta que, assim como o logo da marca Pulse, são feitos da mais nova tecnologia em escudos oficiais para times de futebol no Brasil.

As peças contam com o acabamento de galões nas barras das mangas e do corpo, fazendo com que a composição do uniforme completo fique harmoniosa com toque de sofisticação.

As camisas de goleiro para jogo trazem um design moderno com degrade nas mangas e na faixa institucional. As modelagens confortáveis, sempre com tecido tecnológico, estão nas cores amarelo, vermelho, cinza e azul. A combinação dos detalhes compõe um uniforme bonito e diferenciado.

Já as peças de treino têm como característica o recorte na diagonal para remeter a faixa institucional dos uniformes um e dois. As cores das peças de treinamento dos jogadores de linha são o cinza e preto, já as cores do goleiro são azul claro e marinho.  O início das vendas no varejo do novo material está previsto para primeira quinzena de junho. O preço da camisa oficial será R$ 149,90.

Pulse

Pulse é uma marca que inspira força, garra, energia, vida e liberdade, ideias representadas na sua identidade visual pelas asas e olhar o concentrado de quem está determinado a vencer. A marca nasce com o conceito Pulse YourBlood, um slogan que irá representar todas as ações de Pulse.

PontePress/GuilhermeDorigatti
http://www.pontepreta.com.br/

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Com Evair e Ademir da Guia, Palmeiras e Adidas lançam nova camisa


Na tarde desta quinta-feira (17), o Palmeiras e a Adidas, fornecedora de material esportivo, fizeram o lançamento oficial da nova camisa do Verdão, que vai estrear no próximo sábado (19) no jogo contra a Portuguesa, no estádio do Pacaembu, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

Com um verde mais claro do que a antiga e os detalhes em prata, o novo manto alviverde foi apresentado pelo vice-presidente do Palmeiras Edvaldo Frasson. “É uma honra estar presente no lançamento da nova camisa do Palmeiras. Trazer a nova camisa com a participação de torcedores é algo que faz parte da nossa história”, disse.

A nova camisa foi entregue por dois torcedores palmeirenses aos ídolos Evair e Ademir da Guia, que mostraram enorme contentamento com o convite e bom humor durante a cerimônia. “É gratificante. Bom saber que todo o esforço feito pelo Palmeiras é recompensado. Toda vez que sou convidado para algum evento, eu aceito. É uma satisfação e orgulho muito grande para mim”, afirmou o ex-atacante Evair.

Bem-humorado, Evair fez questão de fazer uma avaliação da camisa alviverde. “A camisa é muito bonita, lógico que eu estou um pouco acima do peso (risos). É bonita, gostosa de usar. Na minha época era diferente o material, mas era bom também”, brincou.

http://www.palmeiras.com.br/
Agência Palmeiras

FC København conquista a Copa da Dinamarca com gol de brasileiro


O Kobenhavn conquistou a Copa da Dinamarca nesta quinta-feira. Em decisão realizada em Copenhague, os Byens Hold derrotaram o Horsens por 1 a 0 e ficaram com a taça. Esta é a quinta vez que o clube leva o título, a primeira desde 2009.

O gol que garantiu a conquista saiu aos 42 minutos do primeiro tempo, com o meio-campista Claudemir. O brasileiro, revelado pelo São Carlos, está no clube dinamarquês desde 2010. Ao longo da campanha, o Kobenhavn eliminou Brondby, Nordsjaelland e Sonderjyske.

O Kobenhavn ainda tem chances de conquistar a dobradinha na Dinamarca, já que lidera a Superliga. Restando duas rodadas para o fim da competição, a equipe mantém um ponto de vantagem sobre o Nordsjaelland, único rival pelo título. O clube de Copenhagen está garantido ao menos nas fases qualificatórias da próxima Liga dos Campeões, enquanto o Horsens disputará a Liga Europa.

Trivela
http://www.fck.dk/

Estrela Vermelha é campeão da Copa da Sérvia com gol brasileiro


O brasileiro Evandro foi o autor de um dos gols da vitória do Estrela Vermelha por 2 a 0 sobre o Borac Cacak, na final da Copa da Sérvia. O jogador, ex-Palmeiras, é um dos destaques do time na temporada.

Evandro, ex-Palmeiras e Atlético Mineiro, é o camisa 10 do time. Foi dele o gol que abriu o placar aos 41 minutos do primeiro tempo. O jogo seguiu com o placar apertado até os 40 minutos da etapa final, quando Cristian Borja definiu o placar de 2 a 0.

O destaque de Evandro na Sérvia tem sido tão grande que o jogador já está em processo de naturalização. O meia defende o clube sérvio desde 2010. Antes, defendia o Vitória, passou por Atlético Mineiro, Palmeiras, Goiás e Atlético Paranaense. Se receber o passaporte sérvio, o jogador poderá defender a seleção da Sérvia.

Trivela
http://www.crvenazvezdafk.com/

Basel bate Luzern e garante Copa da Suíça


O Basel suou muito para conquistar a Copa da Suíça 2011/12, em decisão realizada nesta quarta-feira, em Berna. Após empate por 1 a 1 no tempo normal, os RotBlau contaram com a estrela do goleiro Yann Sommer para vencer o Luzern nos pênaltis por 4 a 2. Com o título, o clube garantiu a dobradinha na temporada, após já ter levado o Campeonato Suíço. Esta é a 11ª vez que a equipe da Basileia vence a Copa.

Os RotBlau abriram o placar aos dez minutos do segundo tempo. Após cobrança de falta pelo lado direito, Benjamin Huggel subiu mais que a defesa para marcar de cabeça. Doze minutos depois, o Luzern também chegaria ao empate graças à bola parada. Em cobrança de escanteio Tomislav Puljic completou para as redes.

O empate prevaleceu até o fim do tempo regulamentar e também na prorrogação, quando os dois times equilibraram o confronto. Na disputa por pênaltis, porém, acabou pesando a eficiência do Basel, que não desperdiçou uma cobrança sequer. Já o Luzern viu Yann Sommer defender a segunda e a quarta batida, consagrando a taça ao seu time.

Trivela
http://www.fcb.ch/
Foto: Sacha Grossenbacher / Uwe Zinke

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Uniclinic AC derrota Boa Viagem EC e segue em busca do acesso


O Uniclinic AC venceu o Boa Viagem EC pelo placar de 2 a 1 em partida válida pela sétima rodada da fase final da Segunda Divisão do Campeonato Cearense de 2012. A partida foi realizada no Estádio Antônio Cruz, em Fortaleza.

O Uniclinic abriu o placar aos 15 minutos do primeiro tempo com Gleidson, o Boa Viagem chegou ao empate aos 37 com Gildásio cobrando pênalti e aos 9 minutos da etapa final Anderson fez o gol da vitória do Uniclinic.

Com a vitória, o Uniclinic chegou aos 11 pontos e subiu para a 4ª colocação. Já o Boa Viagem caiu para a 5ª colocação com 9 pontos.O Maracanã segue absoluto na liderança com com 16 pontos.O Quixadá é o 2° colocado e o São Benedito é o 3° ambos com 13 pontos. O Pacatuba é o último colocado com 4 pontos.

Campeonato Cearense 2ª Divisão 2012 - 7ª Rodada 

São Benedito 3 x 2 Maracanã    
Quixadá     6 x 1 Pacatuba    
Uniclinic        2 x 1 Boa Viagem

Campeonato Cearense 2ª Divisão 2012 - Classificação

1º - Maracanã - 16 pontos
2º - Quixadá - 13 pts (6 gols de saldo)
3º - São Benedito - 13 pts (3 gols de saldo)
4º - Uniclinic - 11 pts
5º - Boa Viagem - 9 pts
6º - Pacatuba - 4 pts

Próxima Rodada

19/05 - 15:30 - Maracanã        x  Uniclinic - Domingão    
20/05 - 15:30 - São Benedito   x  Pacatuba  - Cap. Tarcisio Araújo    
20/05 - 16:00 - Boa Viagem     x  Quixadá   - Serjão  

Roberto Feitosa / Bom de Gol

Garra do Galo inspira novas camisas do Atlético Mineiro


O Galo, símbolo do Clube Atlético Mineiro, é a maior inspiração dos novos uniformes do Atlético, lançados na noite desta terça-feira, no Automóvel Clube de Belo Horizonte.

O evento foi aberto pela modelo e ex-Miss Brasil Natália Guimarães e apresentado pelo jornalista Chico Pinheiro, da TV Globo. A nova camisa já pode ser encontrada na Loja do Galo de Lourdes, que ficará aberta das 22h desta terça-feira até 1h desta quarta-feira.

Estiveram presentes ao lançamento o presidente do Atlético, Alexandre Kalil, o governador do Estado de Minas Gerais, Antonio Augusto Anastasia, parceiros, personalidades, membros da diretoria do Atlético e do Conselho Deliberativo, jogadores, ex-atletas, imprensa e convidados.

Em parceria com o clube, a Topper desenvolveu peças com design moderno e tecido de alta tecnologia, que seguem as tendências da moda mundial e ajudam na performance dos jogadores.

A estreia do novo uniforme será na primeira rodada do Brasileirão, dia 20 de maio, na partida contra a Ponte Preta, em Campinas. Diante da Massa Atleticana, o primeiro jogo com a nova camisa será contra o Corinthians, uma semana depois, na Arena Independência.

A tradicional camisa listrada tem desenhos alusivos às garras do Galo nos ombros, com inspiração do uniforme do time de 1999. A manga estilo raglan também é destaque na peça, assim como a gola com recorte diferenciado e traços de modernidade.

Já a camisa número 2 tem textura inspirada na pele do Galo e cor predominantemente branca, com detalhes pretos nas laterais, na gola e nos punhos.

As camisas são desenvolvidas em poliéster, material leve, macio e com rápida absorção do suor. Trazem o escudo do Atlético em 3D e a logomarca da Topper bordada na altura do peito. Completam o uniforme número 1 o short preto e o meião branco. Já o uniforme número 2 tem short branco e meião branco.

Outro destaque da nova coleção de uniformes do clube está na camisa de goleiro, que tem o desenho do Galo em sublimação na parte frontal e apresenta três cores: preto, bordô e branco.

Sempre sucesso entre os torcedores, a linha de treino promete agradar mais uma vez a Massa Alvinegra, com uma combinação das cores bordô e dourada. Todas as peças de treino foram inspiradas na Linha Instinct Classic da Topper, que tem como características classe e habilidade, virtudes presentes na história do Galo.

Atlético e Topper também lançaram a coleção completa de vestuário do clube, com peças para concentração e viagem, comissão técnica e linha de passeio.

Atlético / http://atletico.com.br/

terça-feira, 15 de maio de 2012

Neymar é o artilheiro, o craque e o Cara do Paulistão 2012


O torcedor também participou da cerimônia que premiou os melhores jogadores do Paulistão Chevrolet 2012 e elegeu Neymar, atacante do Santos como “o cara” do Paulistão. A eleição foi fruto de uma parceria entre a Federação Paulista de Futebol e o Globoesporte.com.

Grande nome da competição, Neymar brilhou nos gramados de todo o estado. Estreando apenas na quarta rodada, o atacante participou de 16 jogos do Santos, balançando as redes 20 vezes, o que rendeu uma excelente média de 1,25 gols por partida.

A votação que elegeu “o cara” do Paulistão aconteceu pela internet e foi dividida em duas etapas. Na primeira, os torcedores escolheram os três melhores entre Giancarlo (Bragantino), Paulinho (Corinthians), Fumagalli (Guarani), Xuxa (Mirassol), Hernane (Mogi Mirim), Marcos Assunção (Palmeiras), Renato Cajá (Ponte Preta), Neymar (Santos) e Lucas (São Paulo).  Depois de quase 300 mil votos, ficaram apenas Neymar, Lucas e Paulinho na grande decisão.

Craque e artilheiro insaciável e histórico

Quando a temporada de 2012 começou, Neymar da Silva Santos Júnior tinha 81 gols marcados com a camisa do Santos Futebol Clube. A essa altura, o craque ocupava a 27ª colocação entre os artilheiros do time da Vila Belmiro. Contando apenas a fase Pós-Pelé, o atacante era o sexto colocado, atrás de Kleber Pereira, Robinho, Juary, Serginho e João Paulo.

Neymar é um destruidor de marcas. O jogador começou o Paulistão Chevrolet 2012 com a expectativa de marcar o 100º de sua carreira, o também 100º vestindo o manto alvinegro, além de galgar posições entre os maiores goleadores santistas.

Na sua segunda partida na competição, no clássico contra o Palmeiras, Neymar marcou de cabeça seu primeiro gol no certame. O Santos perdeu o jogo por 2 a 1, mas o tento anotado pelo craque foi o centésimo de sua carreira, completando o cruzamento do amigo PH Ganso.

As outras marcas pessoais do jogador foram caindo, uma a uma. No clássico contra o São Paulo, na semifinal, ele marcou o gol de número 102 pelo time da Baixada, igualando o atacante Juary. Na comemoração, uma homenagem ao antigo alvinegro, correndo em volta da bandeirinha de escanteio. No primeiro jogo da decisão, contra o Guarani, ele marcou por mais duas vezes, alcançando Serginho Chulapa e João Paulo, até então os maiores goleadores depois que o Rei deixou o Santos.

Na segunda partida da decisão, novamente a joia santista marcou duas vezes, chegando à expressiva marca de 20 gols na competição. A última vez que um jogador atingiu a casa dos 20 gols foi em 1996, quando o meia Giovanni, também do Santos, marcou 24 vezes.

Sendo o goleador máximo do Paulistão, o craque quebrou outra escrita: desde o biênio 1997/1998, quando o São Paulo teve Dodô, com 19 gols, e França, com 12, na artilharia, nenhum clube havia emplacado o artilheiro por dois anos seguidos. Neymar, portanto, sucede Elano, que no Paulistão do ano passado fez 11 gols também vestindo a camisa do Santos.

Para se ter uma idéia da dificuldade do feito, é a quarta vez que isso acontece depois da Era Pelé, quando o Santos fez o artilheiro por 10 vezes seguidas (1957/1966). Desde 1983/1984 o Santos não repetia o artilheiro (Serginho). O outro time a repetir o goleador da competição foi o Guarani (1989/1990), com Celinho e Rubens.

Neymar fez gols de quase todos os jeitos: de pênalti, driblando o goleiro, levando meio time adversário, de fora da área, de dentro, de cabeça, de pé esquerdo, de pé direito. Dos 16 jogos em que participou ao longo da competição, deixou sua marca em 11, incluindo os seis últimos, atingindo uma média pessoal de 1,25 gol por partida.

Com o camisa 11 em campo, o Santos teve um aproveitamento de 69,4% dos pontos disputados. Sem ele, o desempenho caiu para 66,7%. O número de gols também aumentou com o craque em campo. Dos 59 gols marcados ao longo da competição, 46 sairam nas partidas em que ele foi escalado. Dos quais, além dos 20 marcados, dez com assistências suas e outros nove com a bola passando pelos seus pés, ou seja, ou seja, apenas sete dos 46 não tiveram a sua participação.

Com 108 tentos anotados pelo Santos, faltam 43 gols para que Neymar entre no Top 10 dos artilheiros santistas de todos os tempos, igualando Tite, ídolo das décadas de 1950 e 60, que fez 51 nos seus quase 10 anos de Vila Belmeiro. Ainda com o Campeonato Brasileiro para se jogar e a Taça Libertadores da América estando nas quartas-de-final, sem contar a possibilidade de jogar o Mundial de Clubes e a Recopa Sulamericana, não será surpresa se o insaciável atacante atingir também essa marca e se firmar ainda mais na história do Glorioso Alvinegro Praiano.

Federação Paulista de Futebol / http://futebolpaulista.com.br

Seleção do Paulistão Chevrolet 2012


A Seleção do Paulistão Chevrolet 2012 está montada e é quase uma seleção brasileira. Dos 11 atletas selecionados, apenas dois ainda não tiveram a possibilidade de vestir a camisa amarela, e são oriundos do futebol do interior do estado, mostrando a força da região.

Tanto é assim, que do meio de campo para frente, quase todos os jogadores formam atualmente a seleção brasileira comandada por Mano Menezes, e um trio de muito talento deve inclusive representar o Brasil nas Olimpíadas de Londres.

Ganso com a camisa 10, Lucas com a sete e Neymar com a 11, têm como homem aparecendo como surpresa, o volante Paulinho, frequentemente convocado por Mano. Com a camisa 9, e completando o setor ofensivo da Seleção, está Hernane, atacante do Mogi Mirim e vice-artilheiro do Campeonato Paulista com 16 gols. Ele é um dos que ainda não teve chances na seleção brasileira.

Completando o meio de campo, está Marcos Assunção, que defendeu as cores verde e amarela na virada do século, quando defendia Santos, Flamengo, Roma e Real Bétis.

Na defesa, Oziel, lateral-direito do Guarani é outro que jamais teve oportunidade na seleção brasileira. Veterano, Edu Dracena já defendeu desde as categorias de base até a seleção principal e tem como parceiro o novato Rhodolfo, que após se transferir para o São Paulo, ganhou uma chance. Completando o setor, Cortez, lateral-esquerdo também do São Paulo e que foi lembrado por Mano Menezes quando defendia do Botafogo do Rio de Janeiro.

Finalizando a Seleção, aparece o goleiro santista Rafael, que tem boas chances de ser o dono da camisa 1 da Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos de Londres em 2012.

Para comandar este baita time, Oswaldo Alvarez, o experiente Vadão, foi o escolhido.

Federação Paulista de Futebol / http://futebolpaulista.com.br/

Luiza Mazzarino, do FC Santa Cruz, é a Musa do Gauchão 2012


É do Futebol Clube Santa Cruz a Musa do Gauchão/2012. Luiza Mazzarino Slaghenaufi, de 24 anos, foi eleita na noite desta sexta-feira na Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo a representante dos gramados do Rio Grande do Sul. Ela teve outras 13 concorrentes de outros clubes da 1ª Divisão. A 1ª Princesa é Aline Postal, do Veranópolis, e a 2ª Princesa, Ingrid Roos, do Esporte Clube Novo Hamburgo.

Luiza foi apresentada pelo Galo como candidata do clube ao Musa do Gauchão no jantar dos 99 anos anos. Ela é a segunda musa do clube eleita a cara do futebol gaúcho. Em 2008, Bruna Molz também havia conquistado a faixa. “Foi um concurso muito difícil e cansativo por causa da programação extensa. Mas valeu muito à pena”, destaca Luiza.

Ela destacou que viu que iria vencer o concurso quando chamaram as duas princesas. “Neste instante começaram a correr as lágrimas. Foi uma sensação muito legal. Agora é fazer o melhor para representar a beleza do futebol gaúcho”, aponta a Musa. Neste sábado ela permanece em Porto Alegre para sessão de fotos e entrevistas.  

Ficha técnica
Nome: Luiza Mazzarino Slaghenaufi
Musa do Futebol Clube Santa Cruz
Natural de Encantado
Idade: 24 anos
Altura: 1,74cm
Peso: 52 kg
Busto: 90 cm
Cintura: 62 cm
Quadril: 90 cm
Defeito: Ansiosa
Qualidade: Simpática e alegre
Amor: Meus pais
Saudade: das pessoas que moram longe, meus familiares
Gosta de... pessoas sinceras Não gosta de... inveja e pessoas interesseiras e fúteis
Ídolo: meu pai
Dica de beleza: musculação e muita atividade física
Esporte que pratica: academia


Crédito: Divulgação
http://www.fgf.com.br/

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Boa Viagem empata com Maracanã e se complica na segundona


O Boa Viagem empatou com o Maracanã pelo placar de 2 a 2 em partida válida pela sexta rodada da fase final da Segunda Divisão do Campeonato Cearense de 2012. A partida foi realizada no Estádio Serjão, em Boa Viagem.

O Boa Viagem abriu o placar aos 8 minutos do segundo tempo com Gilklei e ampliou aos 15 com James. O Maracanã diminuiu logo em seguida aos 17 com Dico e empatou com Jessuir aos 36 minutos da etapa final.

Com o empate, o Boa Viagem chegou aos 9 pontos e caiu para a 4ª colocação. Já o Maracanã segue absoluto na liderança com com 16 pontos.O São Benedito é o 2° colocado e o Quixadá é o 3° ambos com 10 pontos. O Uniclinic têm 8 pontos na 5ª colocação e o Pacatuba é o último colocado com 4 pontos.

Próximos Jogos 

16/05 - 15:30 São Benedito x Maracanã - Estádio Cap. Tarcisio Araújo    
16/05 - 15:30 Quixadá   x  Pacatuba - Estádio Abilhão    
16/05 - 15:30 Uniclinic        x  Boa Viagem - Estádio Antônio Cruz  

Roberto Feitosa / Bom de Gol


Estação Antônio Bezerra é Campeão Cearense Sub-13


O Estação Antônio Bezerra tornou-se Campeão Cearense 2012 na categoria sub-13 na tarde deste domingo, no estádio Presidente Vargas, ao vencer o Ceará Sporting Club por 2 a 1.

O título de uma equipe amadora é praticamente inédito, visto que apenas o Santa Cruz foi Campeão Cearense Juvenil em 1996. Depois de ser vice-campeão cearense por três vezes, o Estação conquistou o título de forma invicta, já que em 14 partidas teve 10 vitórias e 4 empates.

A equipe que durante toda a competição marcou 43 gols e sofreu apenas 4, conquistou a taça Gomes Farias em cima do até então invicto Ceará Sporting Club, equipe que também teve brilhante campanha, além do artilheiro da competição, Marcos, atacante alvinegro.

Federação Cearense de Futebol  / http://www.futebolcearense.com.br/

Confiança é campeão da Taça Estado de Sergipe


Depois de 12 partidas e muita determinação da equipe, o resultado veio e foi coroado com glória. A Associação Desportiva Confiança superou as dificuldades e seguiu rumo a vitória. Na tarde deste domingo, os proletários passaram pelo São Domingos e levaram a Taça Estado de Sergipe. A partida final do segundo turno do Campeonato Sergipano de Futebol foi marcada pela boa marcação das duas equipes e uma indefinição que só terminou nas penalidades.

 Com o pontapé inicial da partida, o Confiança buscou logo o ataque. Mesmo com as tentativas, a ofensiva adversária deu trabalho. Aos 31 minutos, Vaninho cruza, passa para Renê que tenta. No rebote, Giba marca e abre o placar do Estádio Lourival Baptista. Ainda na primeira etapa, os proletários conseguiram mais oportunidades. Em um chute fora da área, Wallace manda a bola no travessão. Aos 42 minutos, o São Domingos empata. Dois minutos depois Rafael cobra falta e cruza para Renê marcar de cabeça e deixar o Dragão na vantagem.

Já no segundo tempo, os azulinos seguram no ataque. Aos 24 minutos, os adversários empatam e o jogo passa a ficar mais movimentado. Mesmo buscando a meta, o Confiança não consegue ampliar o placar. Aos 44 minutos, os visitantes marcaram de pênalti. Já nos acréscimos, em cobrança de escanteio, Valdo aproveita e marca. O jogo normal termina em 3 a 3.

Decisão nos pênaltis

Como o resultado terminou em novo empate – na partida de quarta-feira, as duas equipes ficaram no 0 a 0 – Confiança e São Domingos seguiram para a decisão nos pênaltis. Na primeira cobrança, os adversários marcam e Rafael desconta. Nas outras duas tentativas, o time do Bairro Industrial conseguiu marcar com Josimar e Giba, enquanto os visitantes desperdiçaram. Festa da torcida proletária que invadiu o gramado e comemorou com os jogadores.

Após a comemoração, Renê – capitão azulino – recebeu das mãos do Secretário de Estado do Esporte e Lazer, Maurício Pimentel, e do Presidente da Federação Sergipana de Futebol, Carivaldo Souza, o troféu do campeão do segundo turno. Logo após, jogadores, diretoria e comissão técnica deram a volta no gramado para comemorar a grande conquista.

Para o técnico Gilberto Pereira, a equipe do São Domingos foi um adversário difícil de ser derrotado.  “É uma equipe que tem qualidade. Jogam pra frente. Mas nosso elenco conseguiu passar por mais um confronto. Agora é comemorar e pensar no próximo desafio”, celebra o comandante. Ele ainda lembrou que a meta é arrumar ainda mais o grupo para evitar os erros pontuais.

O Confiança conquistou o segundo turno do sergipão com Ricardo, Renê, André, Fernandes, Vaninho (Josimar), Edvan, Valdo, Rafael, Tiago Matos (Lismar), Wallace (Cristiano Tiririca) e Giba. Com a vitória e a conquista da Taça Estado de Sergipe, o time proletário garantiu vaga para a grande final do Campeonato Sergipano de Futebol 2012. Na próxima quarta-feira, os azulinos sobem a serra e enfrentam o Itabaiana no Estádio Presidente Médici a partir das 20 horas. O jogo de volta será no domingo, às 16 horas no Batistão.

“Desistir, jamais”

O domingo também foi especial por conta da comemoração do dia das mães. As mamães proletárias que tinham acesso às arquibancadas e cadeiras receberam flores. Em campo, a homenagem foi para Valdirene Dantas de Santana, mãe do Presidente Luiz Roberto Dantas de Santana.

Os jogadores do Confiança entraram em campo com uma camisa que homenageou a mãe do Presidente azulino que faleceu no dia 19 de fevereiro aos 66 anos. Além da foto da grande torcedora proletária, a camisa estampava a frase “Desistir, jamais”.

Bastante emocionado, Luiz Roberto dedicou o título do segundo turno a Dona Valdirene. “Ela sempre dizia isto. Hoje nossa equipe não desistiu e jogou até o fim. Conseguimos uma grande vitória”, declara o presidente proletário.

adconfianca.com

Santa Cruz vence Sport na Ilha e é bicampeão


O aniversário era do Sport, mas quem fez a festa na Ilha do Retiro foi o Santa Cruz, que conquistou o bicampeonato em pleno gramado rubro-negro, repetindo o feito de 25 anos atrás, quando foi campeão dois anos seguidos pela última vez.

Precisando da vitória de qualquer jeito, o Santa Cruz foi para cima e venceu o Sport por 3x2, com gols de Branquinho, Luciano Henrique e Dênis Marques que, de sobra, ainda garantiu a artilharia da competição, com 15 gols marcados.

Agora é se preparar para a série C do Campeonato Brasileiro, para conquistar mais um bojetivo no ano, que é o acesso à série B de 2013. O Mais Querido estreia na competição nacional daqui a duas semanas, contra o Guarany/CE, no Arruda.

O JOGO

A partida começou com bastante movimentação, já que as duas equipes saíram para o ataque, tanto que nos primeiros 15 minutos, cada time já tinha marcado um gol, coisa que não fizeram nos 90 minutos do primeiro jogo, no Arruda.

Quem abriu o placar foi o Tricolor, aos 12 minutos da partida, com o atacante Branquinho, que surpreendeu a todos ao ser escalado. Ele recebeu uma bola na entrada da área, ficou na frente do goleiro Magrão e não se intimidou, mandando por baixo das pernas do arqueiro rubro-negro. Neste momento, o Mais Querido vencia por 1x0 e estava com a vantagem para conquistar o bicampeonato.

Mas esta vantagem só durou até os 13 minutos, pois o Sport Recife conseguiu empatar depois de um contra-ataque. O lateral Moacir recebeu a bola, penetrou na área tricolor e foi beneficiado com uma falha de Tiago Cardoso, que deixou a bola passar, empatando o placar da partida.

O Santa Cruz, porém, conseguiu reconquistar a vantagem no placar antes mesmo do intervalo de jogo. Dênis Marques chutou de fora da área, no canto esquerdo de Magrão, balançando as redes adversárias. Além de recolocar o Mais Querido na vantagem pelo título, o Predador Tricolor conquistou a artilharia isolada da competição, com 15 gols marcados. Santa Cruz 2x1.

O Sport voltou para o segundo tempo tentando de todas as maneiras, empatar a partida. O time rubro-negro perdeu, porém, três oportunidades nos cinco primeiros minutos da etapa complementar. A primeira com Marcelinho Paraíba cobrando falta, depois uma bomba de Moacir no travessão e, na sequência, Marquinhos Gabriel perdeu na frente de Tiago Cardoso.

Mas o velho ditado do futebol diz: quem não faz, leva. O Tricolor se aproveitou disso e, numa falha da defesa adversária, Luciano Henrique fez uma belíssima jogada individual, ficou cara a cara com Magrão, driblou o arqueiro rubro-negro e, mesmo sem ângulo, mandou para o fundo da rede. A bola ainda triscou na trave, antes de entrar e ampliar o marcador. Santa Cruz 3x1.


Fonte: Agência CoralNET de Notícias
http://www.coralnet.com.br/

Coritiba vence e é Tricampeão


Pode comemorar, torcedor coxa-branca! Após 39 anos o Coritiba é Tricampeão Paranaense. E não foi nada fácil. Após empate sem gols no tempo normal, a decisão do título foi para a disputa de pênaltis, fato que aconteceu apenas duas vezes na história do estadual entre as duas equipes. E o Coxa levou a taça mais uma vez para o Alto da Glória.

Para a decisão, o técnico Marcelo Oliveira contou com o retorno do meia Rafinha, mas Willian ainda não foi liberado. Então, o Coxa entrou com Vanderlei, Gil, Emerson, Demerson, Lucas Mendes, Junior Urso, Tcheco, Everton Ribeiro, Rafinha, Roberto e Anderson Aquino.

Com todos os ingredientes de um grande jogo, a partida começou movimentada, com as duas equipes demonstrando muita vontade em campo. O time alviverde chegou com perigo, aos 12′. Tcheco levantou na área e Lucas Mendes desviou de cabeça, para defesa do goleiro Rodolfo, do Atlético-PR.

O Coxa pressionava com bolas paradas. Mais uma vez Tcheco levantou e dessa vez Demerson cabeceou pertinho. Aos 22′, após uma dividida com Zezinho, do Atlético-PR, Tcheco sentiu e precisou deixar o gramado. O técnico Marcelo Oliveira colocou Djair na equipe. O jogo fica equilibrado, com muita marcação no meio de campo, e com poucas chances no restante da primeira etapa.

Para o início do segundo tempo, Everton Costa, novamente relacionado, entra no lugar de Anderson Aquino. Logo aos 7′, o Coxa chega em jogada de bola parada. Rafinha cobra falta, mas a bola passa por toda a zaga e sai pela linha de fundo. Aos 12, de Everton para Everton, Ribeiro lança Costa que por pouco não consegue o domínio na frente de Rodolfo e a zaga
atleticana afasta o perigo.
O jogo pega fogo e o Coxa vai amadurecendo o gol. Primeiro Rafinha que recebe de Everton Costa bate para defesa de Rodolfo. Em seguida, Everton Ribeiro arrisca e a bola sai pela linha de fundo. O Coxa muda pela última vez e Lincoln entra no lugar de Rafinha. Aos 22′, Everton Costa recebe na frente, e vai passando pela marcação adversária, mas é desarmado quando entra na área.

E quando ele acerta, Rodolfo salva o Atlético-PR. Após cobrança de falta, Everton Costa sobe mais alto que a zaga e cabeceia com perigo, para defesa do goleiro adversário. Aos 43′ o Coxa chega a marcar, com Roberto, que recebe passe de Everton Ribeiro e manda para as redes, mas o bandeira já havia marcado impedimento. Foi o Coritiba quem continuou com melhor volume de jogo, mas no tempo normal nada de gols. Mesmo dono da melhor campanha, a decisão do título foi para a disputa de pênaltis.

Pênaltis decidem o Campeonato

Lincoln, Roberto, Junior Urso, Everton Costa e Everton Ribeiro cobraram para o Coritiba e fizeram para o Coxa e Vanderlei ainda defendeu a batida de , que  desperdiçou para o Atlético-PR. Final: Coxa 5×4.
Com o resultado, o Coxa conquista seu 36º título da história e o Tricampeonato 2010/2011/2012, entrando para a história do clube.
O elenco alviverde segue com os trabalhos e se reapresenta amanhã, já pensando na Copa do Brasil. O Verdão viaja amanhã mesmo para Salvador, onde na próxima quarta-feira (16) faz o primeiro jogo das quartas-de-final da Copa do Brasil, diante do Vitória.

CORITIBA / http://www.coritiba.com.br/

Campinense goleia o Sousa e é campeão paraibano


Em partida válida pela final do Campeonato Paraibano 2012, o Campinense venceu o Sousa no estádio O Amigão, em Campina Grande.

O jogo começa acirrado, com os dois times criando boas oportunidades, mas não conseguindo lograr êxito na finalização. Porém, com uma posse de bola maior e jogando com o apoio do regulamento, o Campinense tinha mais calma dentro de campo para trabalhar mais a bola.

Isso acabou sendo refletido aos quarenta minutos de jogo, quando depois de bate-rebate dentro da área, Renatinho Carioca toca para Adriano Felício que chuta para marcar o primeiro da equipe cartola.

Precisando correr atrás do resultado, o Sousa volta com mais disposição e pressionando o Campinense, mas não consegue chegar com perigo ao gol de Pantera.

Aos trinta e cinco minutos, Totonho, que havia entrado no lugar de Madson cruza na área e encontra Marquinhos Marabá, que estava em campo substituindo Adriano Felício. O atacante recebe livre na área e sem trabalho só encosta para dentro do gol, marcando o segundo e muito comemorado gol do Campinense.

Logo após o técnico do Sousa, Suélio Lacerda, faz duas substituições mas a esse momento já era difícil conter os ataques do Campinense. Aos quarenta minutos, Warley toca para Sidnei, que havia entrado no lugar de Potita, e o meia chuta forte sem chances para o goleiro Anderson.

Logo depois, aos quarenta e dois minutos o zagueiro Breno cruza a bola na área e o zagueiro Aderaldo, na tentativa de impedir a cabeçada de Warley acaba jogando contra o patrimônio e marcando contra dando números finais a partida.

Com esse resultado, o Campinense se sagrou campeão do certame paraibano para o delírio de toda a massa raposeira que, após quatro anos, pode mais um vez gritar “É CAMPEÃO”.

Ficha técnica

Estádio O Amigão – Campina Grande

Final do Campeonato Paraibano 2012 – Campinense 4 x 0 Sousa

Arbitragem: Antônio Carlos Rocha (FPF - Santa Rita)

Auxiliares: Broney Machado (CBF - João Pessoa) e Kyldenn Tadeu (CBF – Patos)

Campinense: Pantera, Madson (Totonho), Ben-Hur, Breno e Renatinho Carioca; Charles Wagner, Diego Padilha, Anderson Paulista e Adriano Felício (Marquinhos Marabá); Warley e Potita (Sidnei).

Técnico: Freitas Nascimento

Sousa: Anderson, Eduardo Recife, Alisson, Aderaldo e Camilo; Ivson, Jefferson (Renan), Esquerdinha e William (Juninho); Eduardo Rato (Josivan) e Vitinho.

Técnico: Suélio Lacerda

Cartões amarelos: Potita e Pantera  para o Campinense;  Eduardo Recife, William e Camilo para o Sousa;

Gols: Adriano Felício, Marquinhos Marabá, Sidnei e Aderaldo (contra) para o Campinense;

Campinense / http://www.campinenseclube.net/

Cametá empata com Remo no final e é campeão Paraense


Pelo segundo ano consecutivo o título do Campeonato Paraense vai para o interior do estado, e mais uma vez para um time comandado pelo treinador Sinomar Naves. O Cametá perdia por 2 a 0 até os 40 minutos do segundo tempo, mas arrancou o empate em 4 minutos e conquistou o primeiro título de sua curta história.

São quase cinco anos de existência, pouco mais de dois anos e meio como clube profissional. O clube já contabiliza um título da primeira fase do Parazão em 2010 e o quarto lugar geral do campeonato nos últimos dois anos – com direito à artilharia da competição em 2011, com os 21 gols de Leandro Cearense. Em pouquíssimo tempo, o Cametá se tornou uma das forças do interior do Pará.

Em 2012, o clube venceu o primeiro turno sob o comando do técnico Cacaio, e enfrentou altos e baixos e terminou na quinta posição. De fora das semifinais, o clube se preparou por mais de um mês para a decisão, e venceu a primeira partida por 2 a 1, e conquistou a Taça Açaí com um empate heróico.

Foto: Ney Marcondes
Fonte: DOL
Diário Online / http://www.diarioonline.com.br/

Atlético goleia e é Campeão Mineiro invicto após 36 anos


A festa foi atleticana neste domingo, quando a Arena Independência conheceu o seu primeiro campeão.

Embalado pela Massa, o Atlético goleou o América por 3 a 0 e se sagrou Campeão Mineiro invicto após 36 anos.

O Alvinegro teve grande atuação e os gols foram marcados por Serginho e Bernard (2).

Maior vencedor do Campeonato Mineiro, o Galo alcançou o seu 41º título da competição e também levou para casa o troféu de centésimo Campeão Mineiro.

A campanha do campeão foi arrasadora, com onze vitórias e quatro empates, 32 gols a favor e apenas nove contra.

O Galo teve o melhor ataque da competição, com 32 gols, e a melhor defesa, com apenas nove gols sofridos. André foi o artilheiro da equipe no Estadual, com dez gols.

No próximo domingo, o desafio será a estreia no Brasileirão, contra a Ponte Preta, em Campinas.


FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO 3 x 0 AMÉRICA
Motivo: Campeonato Mineiro – Final – Jogo de volta
Data: 13/5/2012
Estádio: Arena Independência
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Gols: Serginho (32’), Bernard (39’) (76’)
Público pagante: 17.112
Renda: R$ 725.605,00
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS)
Auxiliares: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Fabiano Pereira (Fifa-TO)
Cartões amarelos: Guilherme, Bernard, Serginho, Mancini (Atlético); Alessandro, Bruno, Bryan (América)

Atlético
Giovanni; Marcos Rocha, Rafael Marques, Réver e Richarlyson; Pierre, Serginho (Lima), Bernard e Mancini (Paulo Henrique); Danilinho e Guilherme (Leleu). Técnico: Cuca.

América
Neneca; Patrick (Caio), Gabriel, Everton e Bryan; Leandro Ferreira, China, Moisés (Adeílson) e Rodriguinho; Alessandro e Fábio Júnior (Bruno). Técnico: Givanildo Oliveira.

Atlético / http://www.atletico.com.br

Goiás é campeão goiano de 2012


O torcedor esmeraldino pode soltar o grito engasgado na garganta há dois anos. O Goiás é campeão goiano de 2012. O Verdão empatou com o Atlético-GO em 1 a 1 e levantou o caneco no estádio Serra Dourada. É o 23º título estadual da equipe.

O Goiás começou o jogo assustando o adversário, Felipe Amorim passou para Egídio, que bateu por cima. Um minuto depois a bola foi cruzada na área esmeraldina e Bida abriu o placar para os atleticanos. Depois do gol o Atlético-GO se fechou. Com maior posse de bola o Goiás teve dificuldades para furar o bloqueio rubro-negro. Aos 23 Felipe Amorim sentiu a coxa direita e deu lugar para Thiago Humberto. As principais chances alviverdes eram nas bolas paradas.

No segundo tempo o Goiás voltou fulminante. No primeiro minuto Ricardo Goulart fez jogada individual e bateu no ângulo, exigindo  boa defesa de Roberto. A equipe esmeraldina seguiu pressionando o Atlético. Até que aos 29 Rafael Toloi lançou Ramon na área, o meia matou no peito e bateu com força, empatando a partida com um golaço. Mesmo em um ritmo menos intenso, o Goiás seguiu atacando, mas não conseguiu o segundo gol. Ao fim da partida, jogadores, comissão técnica, direção e torcida comemoram juntos o título alviverde.

O técnico Enderson Moreira elogiou a equipe atleticana. “ Enfrentamos um grande adversário do outro lado, jogadores experientes”. O treinador, no entanto, não deixou de enaltecer seu grupo. “Trabalhamos muito nesses meses, merecemos o título. A maior alegria de um treinador é ver um grupo trabalhar tão bem”.

Goiás / http://www.goiasesporteclube.com.br/

Internacional conquista o bi do Gauchão

O Internacional venceu o Caxias por 2 a 1, de virada, na tarde deste domingo, no Beira-Rio, e sagrou-se bicampeão gaúcho. No jogo de ida, em Caxias do Sul, os times haviam empatado em 1 a 1. Em 103 anos de história, este é o 41º título estadual do Campeão de Tudo, que abre vantagem de cinco conquistas sobre o Grêmio.

A finalíssima foi repleta de emoção no Gigante. O time da Serra largou na frente, com um gol de Michel anotado aos 26min do primeiro tempo. O resultado de 1 a 0 servia para o Caxias, mas na etapa final o Inter foi para cima e conseguiu a virada. Aos 6min, Oscar sofreu pênalti, mas Nei desperdiçou a cobrança. Porém, a blitz colorada prosseguiu de forma intensa, e ,aos 21min, Sandro Silva igualou o placar. Cinco minutos mais tarde, Leandro Damião marcou belo gol de cabeça e garantiu mais uma taça para o Campeão de Tudo!

Internacional (2): Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Índio e Fabrício; Sandro Silva, Guiñazu, Tinga (D´Alessandro) e Dátolo (Dagoberto); Oscar e Damião. Técnico: Dorival Júnior.

Caxias (1): Paulo Sérgio; Michel, Lacerda, Jean e Fabinho; Umberto (Marcos Paulo), Paraná (Alison), Mateus e Wangler; Caion e Vanderlei (Rafael Santiago). Técnico: Mauro Ovelha.

Gols: Michel (C), aos 26min do primeiro tempo, Sandro Silva (I), aos 21min do segundo tempo, Damião (I), aos 26min do segundo tempo.

Cartões amarelos: Fabrício, Guiñazu, Rodrigo Moledo, D´Alessandro, Dagoberto, Nei, Damião (I), Mateus, Lacerda, Michel, Alison, Umberto, Rafael Santiago (C).

Público: 23.028 (19.556 pagantes). Renda: R$ 587.160,00

Arbitragem: Márcio Chagas da Silva, auxiliado por Altermir Hausmann e Marcelo Bartanha Barison.

Local: Beira-Rio, Porto Alegre.

Sport Club Internacional / http://www.internacional.com.br/

Ceará conquista o bicampeonato estadual


No último domingo(13/05), o estádio Presidente Vargas (PV) recebeu a grande Final do Campeonato Cearense 2012. O jogo foi muito disputado e o Vozão saiu atrás no marcador, mas Felipe Azevedo marcou de pênalti, assumiu a artilharia isolada (16 gols) e comemorou o título.

O primeiro tempo começou com muita marcação, mas aos 15 minutos Mota fez grande lançamento para Apodi, que limpou a marcação e chutou fraco. Cinco minutos depois, Márcio Careca recebeu na área e chutou cruzado, mas mandou para fora.

O Vozão seguiu melhor em campo e aos 33 minutos quase abriu o placar. Mota tocou para Rogerinho, que lançou Felipe Azevedo na área. O atacante do Vovô finalizou, mas Rafinha afastou quase em cima da linha.

Os adversários só responderam nos minutos finais, quando Marielson e Kauê chutaram, obrigando o goleiro Fernando Henrique a fazer duas boas defesas. Nos minutos finais, os dois times não se expuseram e o placar ficou no 0 x 0.

Na etapa final, o Vozão voltou com muito vigor e foi para cima. O meio0campista Rogerinho assustou duas vezes, em cobranças de falta. Aos 12 minutos, Romário, que entrou na vaga de Mota, recebeu grande passe de Felipe Azevedo, limpou a marcação, mas o goleiro João Carlos fez defesa sensacional.

O Vozão era melhor em campo, mas aos 16 minutos, Jaílson recebeu cruzamento de Rafinha e mandou para o gol, abrindo o placar no PV. Na sequência, Régis saiu para a entrada de Misael. Com oito minutos em campo, Misael fez linda jogada e tocou para Felipe Azevedo, que ficou cara-a-cara com o goleiro e viu o arqueiro do adversário defender.

Aos 28 minutos, Márcio Careca cruzou para Romário, que sofreu pênalti. Na cobrança, Felipe Azevedo mostrou o porquê de estar na artilharia da competição e finalizou com categoria, empatando o duelo no PV.

Cinco minutos depois do empate, Rogerinho fez linda jogada e finalizou, mas a bola bateu na trave. Aos 35, Misael recebeu lançamento, avançou no ataque e finalizou, mas o goleiro do Fortaleza fez grande defesa. Logo em seguida, Apodi chutou de fora da área e João Carlos fez grande defesa.

Nos minutos finais, o Ceará foi inteligente e administrou o resultado, se sagrando BICAMPEÃO CEARENSE – 2011/2012.

CEARÁ SPORTING CLUB / http://www.cearasc.com/

Avaí é campeão catarinense pela 16ª vez


O Avaí sagrou-se campeão catarinense de 2012 com a vitória de 2 a 1 sobre o seu maior rival, o Figueirense, na tarde deste domingo, no estádio Orlando Scarpelli. Agora, o Avaí é o clube mais vezes campeão catarinense, com 16 conquistas.

O primeiro tempo começou muito tenso, com o Figueirense partindo desesperado para tentar diminuir a vantagem. O Avaí veio preparado.

Os gols do jogo foram todos no segundo tempo. Cleber Santana abriu o placar cobrando penalidade sofrida por Felipe Alves, aos 13 minutos. O Leão ampliou com Laércio, em jogada individual. No final da partida, Jean Deretti diminuiu para o time da casa.

Foto: Manoel Bento
AVAÍ  / http://avai.com.br/

Bahia é campeão baiano depois de 11 anos


Na tarde do último domingo (13/05), o Bahia sagrou-se Campeão Baiano de Futebol Profissional de 2012, voltando a conquistar um título estadual depois de 11 anos.

Depois de fazer a melhor campanha do campeonato, o Esquadrão de Aço conseguiu conquistar o título em cima do seu maior rival, o Vitória-BA, jogando no Estádio de Pituaçu, que estava completamente lotado e com a imensa maioria sendo Tricolor.

A partida foi emocionante e terminou 3 a 3. O rival saiu na frente com Neto Baiano, mas o tricolor virou com Fahel e Gabriel. No segundo tempo, o rubro-negro conseguiu virar o placar, com Neto Baiano e Dinei. Mas, a estrela tricolor voltou a brilhar e Diones empatou a partida, dando o título ao Esquadrão.

O time do técnico Paulo Roberto Falcão jogou com: Marcelo Lomba; Madson, Rafael Donato, Titi e Gerley; Fahel (Morais), Diones, Hélder e Gabriel (Fabinho); Lulinha (Vander) e Souza.

Depois de conquistar este importante título, o Bahia concentra suas atenções para a Copa do Brasil e a estreia na Série A, que são os dois próximos compromissos do Esquadrão de Aço.

Na quinta-feira, o Tricolor enfrentará o Grêmio em Pituaçu, em partida válida pelas quartas de final da Copa do Brasil. No domingo, também em casa, o Bahia fará sua estreia no Brasileirão, encarando o Santos.

E.C. BAHIA / http://www.esporteclubebahia.com.br/

Mogi Mirim vence Bragantino e festeja o Troféu do Interior


Neste sábado, o Mogi Mirim recebeu o Bragantino nos gramados do estádio Romildo Vitor G. Rocha, pela partida de volta da fase final do Troféu do Interior. Tendo vencido o primeiro confronto por 4 a 2 em Bragança Paulista, os mandantes carregavam a vantagem do empate e poderiam perder por até um gol de diferença que ainda ficariam com o título. No entanto, a equipe comandada por Guto Ferreira mostrou-se novamente superior e repetiu o placar da partida de ida: 4 a 2 para os donos da casa.

Mesmo precisando apenas do empate para levar o título, o Mogi Mirim começou o jogo pressionando a equipe do Bragantino. Logo aos sete minutos, Piauí recebeu a bola de Roni e bateu firme, mas a bola passou por cima do gol de Rafael.

Melhor em campo, o time mandante teve a oportunidade de chegar ao gol em diversos escanteios, mas não soube aproveitar as chances com a bola parada. Aos 12 minutos, Fernandinho cobrou falta para a área do Bragantino, mas André Astorga botou para a linha de fundo. Logo em seguida, aos 16, após boa jogada individual de Edson ratinho, Piauí chutou forte, mas a zaga do Bragantino tirou novamente para escanteio.

Mostrando mais tranquilidade, o Mogi Mirim aproveitou a ansiedade do adversário para marcar seu primeiro gol ainda aos 20 minutos. Roni fez boa jogada pelo lado direito do campo, tocou rasteiro para Fernandinho na área e o meia bateu no canto esquerdo do goleiro Rafael, abrindo o placar no estádio Romildo Vitor G. Rocha.

Três minutos depois, o Mogi Mirim chegou de novo pelo lado direito, dessa vez com Edson Ratinho, que encontrou novamente Fernandinho pelo meio. O meia tentou avançar para o gol e, na confusão, o zagueiro Luciano Castán tentou tirar e fez contra: 2 a 0 para o Mogi Mirim.

Precisando tirar a vantagem, o Bragantino foi para cima, mas, nervoso em campo, parava sempre na zaga bem posicionada do Mogi Mirim, sem levar grande perigo para o gol dos anfitriões. Aos 25, Romarinho tentou dar o troco e arriscou da intermediária, mas a bola passou longe, por cima do gol de Anderson.

No entanto, mesmo com boa vantagem no placar, o Mogi Mirim não diminuiu o ritmo. Aos 33, Fernandinho fez nova boa jogada avançando pelo lado esquerdo e ficou cara a cara com Rafael, mas finalizou por cima do gol.

Aos 40, Renê Júnior recebeu a bola na área e, ao fazer o giro, foi derrubado pelo volante Éder: pênalti para o Mogi Mirim. Edson Ratinho cobrou bem, no canto direito de Rafael, e anotou o terceiro gol da equipe da casa.

O Bragantino só conseguiu respondeu no final da primeira etapa. Aos 46 minutos, Romarinho chutou para o gol e Anderson defendeu, mas a bola sobrou para Giancarlo, que empurrou para as redes: 3 a 1.

No segundo tempo, o time de Bragança Paulista tentou botar começar pressionando, mas, logo aos sete minutos, Hernane fez boa jogada individual na pequena área e chutou cruzado, marcando o quarto gol do Mogi Mirim.
O Bragantino tentou responder aos 13 minutos, com o atacante Lincom, que cruzou a bola na área de Anderson, mas não encontrou ninguém. O mesmo Lincom tentou novamente aos 17, avançado pelo lado esquerdo da área, mas parou na intervenção do zagueiro Lucas Fonseca. Logo em seguida, aos 19, foi a vez de Patrick levar perigo. Após cobrança de escanteio, o atacante se viu cara a cara com Anderson, mas finalizou por cima do gol.

Explorando os contra-ataques, o Mogi Mirim quase chegou ao quinto gol aos 25 minutos. Hernane avançou para a área,foi parado pelo goleiro Rafael e a bola sobrou para Edson Ratinho, mas o lateral não acertou o alvo. Aos 29, o Bragantino tentou novamente com Lincom, que arriscou de longe, mas a bola passou do lado direito do gol do Mogi Mirim.

Já no final da partida, aos 44 minutos, o ala-esquerda Léo Jaime aproveitou a sobra de um escanteio, dominou a bola no peito e bateu de longe para marcar um golaço, o segundo do Bragantino no jogo. No entanto, logo em seguida, aos 45 minutos, o árbitro José Claudio Rocha Filho soprou o apito final, para a festa da torcida da casa: 4 a 2 para o Mogi Mirim, campeão do Troféu do Interior do Paulistão Chevrolet 2012.

Ficha Técnica

Mogi Mirim: Anderson; Edson Ratinho, Luiz Felipe, Lucas Fonseca e Piauí; Val, Baraka, Renê Júnior e Fernandinho (Dudu); Roni (Vitinho) e Hernane (Humberto). Técnico: Guto Ferreira.

Bragantino: Rafael; Castán, Serginho e André Astorga; Victor Ferraz (Paulo Roberto), Éder, Reinaldo (Lincom), Fernando Gabriel e Léo Jaime; Giancarlo (Patrick) e Romarinho. Técnico: Marcelo Veiga.

Árbitro: Jose Claudio Rocha Filho;
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Gustavo Rodrigues de Oliveira;
Assistentes adicionais: Leandro Bizzio Marinho e Vinicius Furlan;
Quarto árbitro: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral;
Local: estádio Romildo Vitor G. Rocha, em Mogi Mirim;
Data: dia 12 (sábado), às 18h30;
Gols: Mogi Mirim: Fernandinho, Luciano Castán (contra), Edson Ratinho e Hernane; Bragantino: Giancarlo e Léo Jaime;
CA: Roni (MOG); Serginho (BRA)
Público total: 3.609 pessoas;
Renda: R$ 36.350,00.

Federação Paulista de Futebol / http://www.futebolpaulista.com.br/

São Bernardo conquista primeiro título da história: Série A2


O São Bernardo conquistou o primeiro título em sua história, ao empatar com o União Barbarense por 2 a 2 no Estádio 1º de Maio, na cidade de São Bernardo do Campo. Como a primeira partida terminou 1 a 1 e a equipe do ABC realizou uma melhor campanha durante a competição, tinha a vantagem de poder empatar novamente.

Apesar dessa vantagem, o São Bernardo começou pressionando e logo no primeiro minuto de jogo, Léo Costa recebe de Ricardinho e chuta à esquerda do gol defendido por Thiago Passos. A pressão continuou e só o São Bernardo buscava o ataque, enquanto o União Barbarense pouco ficava com a posse da bola.
Aos 17 minutos, no entanto, Alex faz boa jogada pela direita e sofre falta. Na cobrança, Cesar acerta o travessão, assustando a torcida no estádio 1º de Maio. Dois minutos depois, o União Barbarense abriu o placar: Cahiame recebe lindo passe na direita e cruza para Cesinha, que chuta sem chances para Wilson Júnior.

Após o gol, o jogo esfriou e o primeiro ataque aconteceu somente aos 29 minutos. Luciano Mandi faz boa jogada pela esquerda e toca na entrada da área, Bady chuta e exige grande defesa de Thiago Passos.

E o lado esquerdo do ataque do São Bernardo começou a funcionar. Renato Peixe e Danielzinho fazem boa jogada pela lateral. O atacante chega à linha de fundo e cruz para Léo Costa, que chuta forte de primeira, mas o goleiro Thiago Passos faz boa defesa e joga para escanteio.

Aos 33 minutos, Danielzinho fez boa jogada e chutou rasteiro na trave direita. No minuto seguinte, Renato Peixe cruza da esquerda e Ricardinho cabeceia para empatar a partida.

E novamente o jogo esfria após o gol. Aos 43 minutos, Danielzinho puxa contra-ataque e toca para Luciano Mandi, que cara a cara com o goleiro desperdiça boa chance. Dois minutos depois, é a vez de Bady fazer boa jogada. O meia deixa o marcador no chão e chuta por cobertura. No último minuto da etapa inicial, o zagueiro Juliano, fez falta na entrada da área, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.

O segundo tempo começou igual, com o São Bernardo dominando as ações. O que mudou foi o lado escolhido pela equipe comandada por Luciano Dias. Logo no primeiro minuto, Régis chega na meia direita e chuta forte. Aos 6, Léo Costa puxa contra-ataque, toca para Ricardinho, que chuta. Thiago Passos rebate e Danielzinho, com o gol livre, chuta mal e desperdiça grande chance.

Após a pressão inicial, o União Barbarense se reencontrou no jogo. Aos 11 minutos, Alex cobra falta na meia esquerda na trave, a bola sobra para Renato, que chuta para colocar o time de Santa Bárbara d’Oeste em vantagem no placar: 2 a 1.

O gol não abateu o São Bernardo, que logo foi ao ataque. Aos 15, Danielzinho chuta rasteiro e Thiago Passos joga para escanteio. Na cobrança, Ricardinho cabeceia com muito perigo por cima. E a pressão surgiu efeito: Bady, da intermediária, chuta no ângulo direito do goleiro e empata o jogo aos 18 minutos.

Com um homem a menos e a desvantagem, o União Barbarense parecia não ter forças para atacar. O São Bernardo, no entanto, apenas administrava a partida. Assim, somente aos 34 minutos ocorreu um novo lance de perigo: Cesinha recebe pelo lado esquerdo da área e chuta rasteiro no canto, mas Wilson Junior, com o pé direito, faz boa defesa, jogando para escanteio. No contra-ataque após a cobrança, Bady e Danielzinho tabelam, o atacante sai livre na entrada da área e chuta em cima do goleiro Thiago Passos.

Precisando de um gol para sair campeão, o União Barbarense buscava o ataque e deixava espaços na defesa. Em novo contra-ataque, Ricardinho deixa Danielzinho livre para chutar no canto esquerdo. Thiago Passos voa para fazer ótima defesa.

Aos 41, Ney Mineiro recebe na entrada da área e faz o gol, mas o juiz já havia marcado impedimento do atacante. Dois minutos mais tarde, Danielzinho perde outra oportunidade. O artilheiro da equipe no campeonato recebeu passe já dentro da área de Ricardinho e chuta para fora. E esse foi o último lance de perigo do jogo, que terminou empatado por 2 a 2, sagrando o São Bernardo campeão.

Ficha técnica

São Bernardo: Wilson Júnior; Régis, Tiago Gasparetto, Márcio Garcia e Renato Peixe; Dudu, Zé Forte (Luciano Mandi), Bady (Ney Mineiro) e Léo Costa (Raul); Danielzinho e Ricardinho.Técnico: Luciano Dias.

União Barbarense: Thiago Passos; Alex, Juliano, Rafael Silva e Cesar; Claudio Britto, Edilson Azul (Dias), Paulo Santos e Melinho (Renato); Cahiame e Cesinha (Junai).Técnico: Claudemir Peixoto.

Árbitro: Claudinei Forati Silva;
Assistentes: Herman Brumel Vani e Mauro André de Freitas;
Quarto árbitro: Marcelo Rogério;
Gols: Cesinha, aos 19 minutos, e Ricardinho, aos 34 minutos do 2ºT; Renato, aos 12 minutos, e Bady, aos 18 minutos do 2º T.
CA: Renato Peixe, Bady (SBE); Rafael Silva, Melinho, Cesar, Juliano, Claudio Britto e Cahiame (UBA)
CV: Juliano
Público: 13.440 pagantes.
Renda: R$ 128.400,00.
Local: Estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo;
Data: 11 de maio, às 19h.

Federação Paulista de Futebol / http://www.futebolpaulista.com.br/

CRB empata e é campeão alagoano 2012


O Campeonato Alagoano 2012 terminou e da forma que todo torcedor do CRB esperava. Após um longo jejum, exatamente de 10 anos, o time da Pajuçara voltou a conquistar o título estadual, o 26º da sua história, justamente no ano do seu centenário, que será comemorado em setembro.

O jogo foi disputado, com algumas chances de gol para os dois lados, mas a tensão entre as duas equipes foi maior e impediu que um único gol acontecesse. Melhora para o CRB, que venceu o primeiro jogo e só precisava de um empate.

O resultado de 0 a 0 garantiu o título ao CRB e frustrou o sonho do ASA de conquistar o seu oitavo título Alagoano.

O JOGO – 1º TEMPO

O clima era fantástico no estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca. O Campeonato Alagoano terminava ali e as duas equipes, grandes rivais iriam se degladiar em busca do título estadual de 2012.

Com a bola rolando, as duas equipes mostravam vontade, mas também receio e se estudavam. Quem chegou primeiro foi o ASA, que numa jogada despretensiosa, viu a bola passar nos pés de Nando, substituto de Lúcio Maranhão, desviar a assustar o goleiro Cristiano.

Mas, o CRB estava vivo e queria abri o marcador para “facilitar” a sua vida no jogo e buscar o tão sonhado título. Após cobrança de falta de Geovani na intermediária, o capitão Rodrigão subiu e testou forte, para defesa em dois tempos do goleiro Jonatas.

O primeiro tempo era marcado pela disputa no meio de campo, com tentativas frustradas de lançamentos e muitas faltas. O árbitro Evandro Rogério Roman precisava conter os ânimos e manter as rédeas do jogo.

Porém, as duas equipes pareciam tensas e não conseguiam criar jogadas claras de gol. Melhor para o CRB, que terminou a etapa com um resultado que lhe daria o título. Aos 47 minutos o árbitro encerrou a primeira etapa com o placar de 0 a 0.

2º - TEMPO

Veio a segunda etapa e a história foi bem diferente. O ASA voltou diferente, apostando no ataque e colocando o meia Gabriel no lugar do volante Jorginho, arriscando tudo para buscar o resultado que levasse a partida para a prorrogação.

Já o CRB, voltou com o mesmo time, mas foi forçado a mudar, já que o volante Everton Luis sentiu e foi substituído pelo atleta da mesma posição, Diego Aragão, quem recebeu a orientação de manter a pegada e segurar o jogo.

A partir deste momento, a partida ganhou em emoção. O ASA estava usando da arma do rival, e tentava através das bolas paradas. Numa dessas jogadas, em cobrança de escanteio, Audálio subiu e desviou de cabeça, para o companheiro de defesa Gaúcho mandar para o gol, mas o bandeirinha anulou o gol, marcando falta do camisa 10 alvinegro.

O CRB deu o troco logo em seguida. O atacante Rodrigo Dantas que era dúvida, aproveitou o contra-ataque, deixou a defesa do ASA para trás, entrou na área e quando bateu para o gol, foi barrado pelo goleiro Jonatas, que vibrou com a defesa.

Jogando com regulamento e o tempo “embaixo do braço”, o CRB atacava quando tinha a posse de bola e tentava “amarrar” o jogo quando o time rival estava com a posse de bola. Com isso, o jogo ficou apertado, com o árbitro mais uma vez aplicando cartões e precisando controlar a partida.

Os minutos finais chegaram, o ASA tentou de várias formas, mas não conseguiu furar o bloqueio do CRB. Aos 49 minutos, o árbitro Evandro Rogério Roman encerrou a partida, para delírio da torcida do "galo praiano", que conquistava o seu 26º título, após um jejum de dez anos.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Alagoano 2012 – Decisão

Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca – Arapiraca

ASA 0 x 0 CRB (CAMPEÃO)

Árbitro: Evandro Rogério Roman (FIFA-PR)
Assistentes: Carlos Berckembrock (Fifa-SC) e Emerson Carvalho (Fifa-SP)

ASA: Jonatas, Audálio, Gaúcho e Fabiano; Alan, Cal, Jorginho(Gabriel-Neto Potiguar), Didira, Valdívia e Augusto(Marcinho); Nando.

Técnico: Heriberto da Cunha

CRB: Cristiano, Filipe, Rodrigão e Ítalo; Elsinho, Daniel, Everton Luis(Diego Aragão), Geovani(Aloísio Pereira) e Jadilson; Wanderley e Rodrigo Dantas(Aloísio Chulapa).

Técnico: Roberto Fonseca

Cartões Amarelos: Cal, Augusto e Marcinho(ASA) – Everton Luis, Rodrigão, Daniel e Diego Aragão(CRB)

CRB / http://www.crbalagoas.com.br/

Fluminense vence Botafogo por 1 a 0 e conquista o 31° título Carioca


Os pelos arrepiam, a garganta falha, o corpo treme. O sentimento de ser campeão invade o corpo de forma única. A sensação se torna inexplicável. A torcida mais bonita do Brasil pôde voltar a sentir a glória de ser campeã carioca. O Engenhão foi tomado pelos tricolores e palco de mais uma conquista que entrou na história do Fluminense, neste domingo (13/05), quando o time venceu o Botafogo por 1 a 0, com gol de Rafael Moura.

Assim como no duelo contra o Internacional, a torcida tricolor se manteve presente e fez uma grande festa nas arquibancadas, o que impulsionou o time a mais essa conquista. Com os tradicionais cânticos, o torcedor fez a diferença e ajudou os atletas a se manterem atentos e motivados, mesmo com o resultado sendo muito favorável, já que no jogo do último fim de semana, o Fluzão derrotou o Alvinegro por 4 a 1.

Com a vantagem obtida na primeira partida, o técnico Abel Braga definiu a tática do contra-ataque para conseguir conquistar o tão esperado título do Campeonato Carioca de 2012. Nem mesmo a ausência de Fred e a saída de Deco desanimaram os guerreiros, que se mantiveram obedientes taticamente e lutaram pelo objetivo maior. Com a defesa sólida, o meio de campo compacto e utilizando a velocidade de seus atacantes, o Tricolor conseguiu segurar a pressão adversária inicial e foi para o vestiário empatando em 0 a 0.

Durante o intervalo, Abelão conversou com os jogadores e ajustou pequenos detalhes que fizeram o Tricolor, que já era forte, ficar praticamente imbatível. Os ajustes de Abel surtiram efeito logo aos 17 minutos, quando Rafael Moura aproveitou uma boa jogada de Carlinhos e fez a torcida explodir em alegria ao abrir o placar da grande decisão.

Com o gol de He-Man e com os gritos de “É Campeão” já vindo das arquibancadas, os jogadores sabiam em campo que precisavam apenas manter a calma e trocar passes para esperar o tempo passar e poder dar a tão esperada volta olímpica. No apito final do juiz, o Fluminense enfim pôde desfrutar de todos os bons frutos colhidos após meses de muita dedicação e trabalho.

O 31º título do Campeonato Carioca motivou ainda mais a equipe para seguir firme na busca da conquista inédita da Libertadores. O próximo desafio dos campeões do Rio será na próxima quinta-feira (17/05), em La Bombonera, diante do Boca Juniors, pelas quartas de final da competição.


Ficha Técnica:

Botafogo 0 X 1 Fluminense

Local: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 13/05/2012 – 16h (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa-RJ)
Auxiliares: Wagner de Almeida Santos e Jackson Lourenço dos Santos
Renda e público: R$ 738.185,00/20.544 pagantes
Cartões amarelos: Maicosuel, Loco Abreu e Gabriel(BOT); Bruno, Diego Cavalieri e Anderson (FLU)
Cartões vermelhos: Maicosuel (BOT)
Gols: Rafael Moura 17′/2ºT (0-1)

BOTAFOGO: Jefferson; Gabriel (Caio 20′/2ºT), Brinner, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Jadson, Renato, Elkeson (Herrera – intervalo), Fellype Gabriel e Maicosuel; Loco Abreu (Vitinho 26′/2ºT) – Técnico: Oswaldo de Oliveira.

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Bruno (Fábio 28′/2ºT), Gum, Anderson e Carlinhos; Edinho, Jean e Deco (Wágner 39′/1ºT); Thiago Neves, Rafael Sobis (Marcos Júnior 32′/2ºT) e Rafael Moura – Técnico: Abel Braga.

Fluminense / http://www.fluminense.com.br/
Foto: Nelson Perez (Fluminense FC)

Santos FC vence Guarani por 4 a 2 e conquista o tricampeonato Paulista


Repetindo um feito alcançado apenas na Era Pelé (1960/61/62 e 1967/68/69), o Santos FC se sagrou tricampeão Paulista neste domingo, no Morumbi, em pleno ano do centenário do Clube. O terceiro tricampeonato e 20º título estadual da história do Clube veio após vitória de 4 a 2 diante do Guarani para um público de mais de 53 pagantes no segundo confronto da final. Neymar, que marcou dois na decisão, foi o artilheiro da competição, com 20 gols. No total, já são 108 com a camisa do Peixe.

No segundo e decisivo confronto, o Peixe abriu o placar logo no primeiro minuto, com Alan Kardec. O Bugre empatou com Fabinho. Neymar, em cobrança de pênalti, voltou a deixar os santistas em vantagem. Ainda aos 16 da primeira etapa, Bruno Mendes deixou tudo igual novamente. Já na segunda etapa, Neymar fez mais um após cruzamento de Juan. Nos acréscimos, Alan Kardec, driblando o goleiro, deu números finais ao confronto.

O Alvinegro Praiano já havia vencido o primeiro o jogo por 3 a 0 com dois de Neymar e um de Ganso. Nas quartas de final, a equipe santista eliminou o Mogi Mirim com um triunfo de 2 a 0, na Vila Belmiro, e, na semifinal, ganhou por 3 a 1 do São Paulo, no Morumbi.

Terceiro colocado na fase de classificação com 39 pontos, o time de Muricy Ramalho encerrou o Paulistão com 16 vitórias, três empates e quatro derrotas em 23 partidas. O Peixe anotou 58 gols e sofreu 21 ao longo do torneio.

Os santistas não terão muito tempo para comemorar. A equipe já tem jogo decisivo pelas quartas de final da Libertadores na quinta-feira (17). O Peixe encara o Vélez Sarsfield (ARG) no confronto de ida do mata-mata a partir das 22 horas, no Estádio José Amalfitani, em Buenos Aires.

Escalação

Com Fucile ainda sem condição de jogo, o Peixe foi a campo com Henrique na lateral direita. E com Adriano suspenso, Ibson começou entre os titulares. Assim, o time que começou a decisão foi: Rafael, Henrique, Edu Dracena, Durval e Juan; Arouca, Ibson, Elano e PH Ganso; Neymar e Alan Kardec.

Na segunda etapa, Léo entrou na vaga de Juan e Felipe Anderson no lugar de Elano.

Jogo

Logo, no primeiro minuto de partida, Neymar recebeu passe na entrada da área, fez o giro e enfiou para Elano. O meia passou para Alan Kardec desviar para o gol e fazer 1 a 0.

Em desvantagem ainda maior, o Guarani foi para cima e chegou ao empate aos quatro minutos. Danilo Sacramento recebeu lançamento do zagueiro Domingos, invadiu a área pela esquerda e tentou o chute cruzado. Rafael deu rebote e Fabinho aproveitou a sobra para desviar para o gol e deixar o placar em 1 a 1.

Porém, quando o Guarani ainda comemorava o empate, Juan tentou o cruzamento da esquerda e a bola bateu no braço de Fábio Bahia. O árbitro assinalou pênalti. Na cobrança, Neymar bateu para fazer 2 a 1.

O terceiro gol quase saiu aos 13. Neymar fez mais uma bela jogada e passou para Alan Kardec dentro da área. O atacante finalizou, mas Emerson conseguiu evitar o gol.

A resposta do time de Campinas veio com o gol de empate aos 16 minutos. Fabinho invadiu a área pela esquerda e cruzou rasteiro. Durval não conseguiu afastar e Bruno Mendes aproveitou para marcar o segundo do Bugre.

Com o jogo movimentado, Emerson voltou a evitar um gol santista aos 27. Elano enfiou para Neymar, dentro da área, bater cruzado, mas o goleiro espalmou.

Já aos 32, foi a vez de Rafael aparecer no jogo. A Muralha da Vila fez belíssima defesa após chute de Medina. No rebote, Bruno Mendes tentou de cabeça, mas o arqueiro santista conseguiu evitar o gol de novo.

Segundo tempo

A primeira grande chance da segunda etapa foi criada pelo Peixe. Ganso recebeu passe na entrada da área e arriscou o chute colocado, à esquerda do gol de Emerson, mas a bola acabou indo para fora.

O terceiro gol santista quase saiu de novo aos 23 minutos. Elano recebeu na entrada da área e arriscou o chute, mas Emerson conseguiu efetuar a defesa.

Mas, aos 26, Emerson não conseguiu evitar o gol. Neymar lançou Juan na esquerda. O lateral deu uma meia lua no defensor e passou para trás. O camisa 11 entrou finalizando de primeira para estufar as redes.

Após o gol, o Guarani criou duas chances perigosas aos 34 e aos 38 minutos. No primeiro lance, Thiaguinho cruzou da esquerda e Fabinho chutou por cima do travessão de Rafael. Na sequência, depois de bate rebate na área santista, Danilo Sacramento ficou com a sobra e chutou forte, mas a bola desviou e saiu pela linha de fundo.

Já aos 43, Rafael fez linda defesa após finalização de Ronaldo dentro da área, evitando o empate.

Em resposta a pressão do Bugre, o Peixe anotou o quarto já aos 46. Alan Kardec recebeu passe na área, passou pelo goleiro e finalizou para fazer 4 a 2.

Santos / http://www.santosfc.com.br/
Foto: Ricardo Saibun / Santosfc.com.br

The Strongest conquista o Torneio Clausura do Campeonato Boliviano no saldo de gols


O The Strongest protagonizou uma arrancada incrível para conquistar o Torneio Clausura do Campeonato Boliviano neste domingo. Fora de casa, o Tigre venceu o San José por 2 a 1 e ainda foi ajudado pelo empate do Oriente Petrolero. As três equipes encerraram a competição com 38 pontos, mas o Strongest levou a melhor graças ao saldo de gols superior. Tamanho foi o equilíbrio na competição que o oitavo colocado, o Nacional, fez 34 pontos.

Este é o nono título nacional do The Strongest, que já tinha levado o Apertura no final de 2011. Além disso, a conquista garante o clube na fase de grupos da Copa Libertadores de 2013 como Bolívia 1. Vice-campeão, o San José entrará na pré-Libertadores, enquanto o Oriente Petrolero disputará a Copa Sul-Americana de 2013.

Em jogo disputado no estádio Jesús Bermúdez, em Oruro, o Strongest saiu na frente aos 30 minutos, com o atacante Pablo Escobar. Aos seis da segunda etapa, o San José buscou o empate com Ronald Puma. Já o tento do título foi anotado por Luis Melgar, a 11 minutos do apito final.

by Trivela
Club The Strongest / http://club-thestrongest.com/

Manchester City consegue virada histórica e é campeão inglês


A rodada final da Premier League 2011/12 terminou de maneira eletrizante para consagrar o Manchester City como campeão inglês. Em um jogo que se prometia fácil no Etihad Stadium, os azuis sofreram a virada para o Queens Park Rangers e viam o título escapar até os acréscimos. Mas, depois de muita pressão, Edin Dzeko e Sergio Agüero surgiram como heróis para os Citizens, garantindo o triunfo por 3 a 2 e levantando novamente a taça após 44 anos, na terceira conquista nacional de sua história.

Ao fim da competição, o City soma os mesmos 89 pontos do Manchester United, mas manteve a vantagem de oito gols de saldo. Os Red Devils, aliás, fizeram sua parte ao vencer o Sunderland por 1 a 0 no Stadium of Light, mas nada suficiente. Ao fim, prevaleceu a supremacia dos rivais dentro do Etihad Stadium, onde venceram 18 e empataram um jogo ao longo da competição.

Sofrimento azul

O domínio do Man City durante o início da partida era evidente, enquanto o QPR se fechava em torno de sua área. Sem espaços para finalizar, o time da casa ameaçava principalmente em chutes de fora da área, a maioria sem direção. A primeira vez que os azuis infiltraram bem a defesa adversária e ameaçaram foi aos 15, quando David Silva bateu rasteiro e o goleiro Kenny pegou. A única chance dos londrinos na primeira etapa viria aos 23 minutos, em cobrança de falta de Djibril Cissé que Joe Hart caiu para fazer defesa firme.

E a preocupação de Roberto Mancini aumentou quando Yaya Touré sentiu lesão na coxa e começou a mancar em campo. Apesar de permanecer em campo no sacrifício por alguns minutos, o meio-campista foi decisivo no primeiro gol do City. Em boa tabela pelo lado direito, o marfinense deixou Pablo Zabaleta de frente para o gol. O lateral encheu o pé e a bola passou por entre as mãos de Kenny, batendo na trave antes de morrer no gol.

Sem Touré, substituído no fim do primeiro tempo, os Citizens pareciam ter interesse em matar a partida na volta do intervalo. Mas sofreram um duro golpe aos três minutos, quando Cissé igualou o placar. Joleon Lescott afastou mal lançamento longo e acabou deixando o francês de frente para o gol, fuzilando na saída de Joe Hart.

Depois do tento, os azuis passaram a sufocar os londrinos. Aos seis minutos, Sergio Agüero recebeu na pequena área e isolou oportunidade claríssima. Já aos 11, a vida parecia ainda mais fácil quando Joey Barton foi expulso, por acertar Tevez e Agüero sem a bola. Com um a mais, o City via suas tentativas pararem nas mãos de Kenny, que fez dois milagres em sequência aos 14 minutos, em tentativas de Tevez e Agüero de dentro da área.

E, aos 20 minutos, o QPR demonstrou mais uma vez eficiência no ataque ao conseguir a virada. Armand Traoré avançou pela esquerda e cruzou para Jamie McKie, sozinho dentro da área, cabecear para dentro do gol. O resultado adverso levou o Manchester City ao desespero, com Edin Dzeko e Mario Balotelli saindo do banco de reservas para tentar salvar a equipe.

Nos 20 minutos finais, o bombardeio se intensificou ainda mais, embora os Citizens não demonstrassem a calma necessária para marcar. Quando acertavam o gol, Kenny parecia intransponível. O goleiro fez novos milagres em cabeçada de Tevez e em chute da pequena área de Dzeko.

Somente nos acréscimos é que o chorado título seria garantido. Em cobrança de escanteio de David Silva, Dzeko subiu de cabeça para deixar tudo igual aos 46. E, aos 48, Kun Agüero consumou a virada. O atacante arrancou pela intermediária e, após tabelar com Mario Balotelli, fuzilou para finalmente vencer Kenny e explodir o Etihad Stadium de alegria.

by Trivela
Manchester City FC / http://www.mcfc.co.uk/

Dudelange é campeão de Luxemburgo pela décima vez


O pequeno Campeonato Luxemburguês conheceu o seu novo campeão. Na última rodada da competição, o Dudelange perdeu por 2 a 0 para o Racing e ainda assim ficou com a taça.

Ao fim da competição, o Dudelange manteve 54 pontos no topo da tabela, três a mais que o Jeunesse d’Esch. Única equipe com chances de desbancar os líderes, caso vencessem e tirassem 28 gols de diferença no saldo, o Jeunesse ainda decepcionou contra o Pétange, perdendo por 3 a 0.

Esta é a décima conquista nacional do Dudelange, todas acontecidas a partir da temporada 1999/00 – nas únicas três edições que não venceu no período, o clube sempre foi vice-campeão. A equipe estará na primeira fase preliminar da Champions 2012/13 e ainda pode garantir a dobradinha, caso vença a Copa de Luxemburgo na próxima quinta.

by Trivela
F91 Dudelange / http://www.f91.lu/

Red Bull Salzburg goleia o Neustadt e conquista seu 7º título austríaco


O Red Bull Salzburg volta a ocupar o topo do futebol austríaco após um ano de ausência. Os Touros Vermelhos atropelaram o Wiener Neustadt por 5 a 1 e, com uma rodada de antecedência, garantiram o título da Bundesliga 2011/12. Este é o sétimo título do clube na liga, o quarto desde que passou a ser patrocinado pela multinacional. Pela conquista, a equipe entra na segunda fase qualificatória da próxima Liga dos Campeões.

Mesmo fora de casa, o Salzburg começou massacrando o Neustadt e, com apenas 20 minutos, já abria dois gols de vantagem, ambos anotados por Stefan Maierhofer. Mathias Lindner ainda diminui no primeiro tempo, mas a goleada ganhou forma após o intervalo. Jonathan Soriano deixou sua marca e o brasileiro Cristiano, ex-Juventude, foi às redes mais duas vezes.

by Trivela
Foto: FC Red Bull Salzburg
FC Red Bull Salzburg / http://www.redbulls.com/soccer/salzburg/

Auckland City é bi da Liga dos Campeões da Oceania


O Mundial de Clubes de 2012 conheceu o seu segundo representante neste domingo. O Auckland City derrotou o Tefana por 1 a 0 neste sábado e, pelo segundo ano consecutivo, conquistou a Liga dos Campeões da Oceania. Este é o quarto título continental dos neozelandeses, o terceiro desde 2008.

Depois de já ter vencido o primeiro jogo da final por 2 a 1, o Auckland City voltou a derrotar os taitianos, desta vez em jogo realizado na Nova Caledônia. O gol do título foi anotado por Manel Exposito, aos 41 minutos do primeiro tempo. O ex-jogador do Barcelona ainda encerrou a competição como artilheiro, autor de seis gols. Com um a menos no segundo tempo, após a expulsão de Alex Fenerides, os visitantes suportaram a pressão pelo empate.

Ao longo da campanha, o Auckland City passou pela primeira fase por Koloale, de Ilhas Salomão; Hekari United, de Papua Nova-Guiné; e Amicale, de Vanuatu, único time a vencer os neozelandeses, quando a classificação para a final já estava definida.

Pelo segundo ano consecutivo, o Mundial de Clubes será sediado no Japão. Além do Auckland City, o Monterrey conquistou a Liga dos Campeões da Concacaf e estará mais um ano na competição intercontinental.

by Trivela
Foto: OFC
OFC / http://www.oceaniafootball.com/

Galatasaray é campeão turco 2011/12

Depois de passar pelo calvário, o Galatasaray volta aos céus no Campeonato Turco. Em partida quente, o Cim Bom segurou o empate por 0 a 0 contra o Fenerbahçe no Sükrü Saraçoglu e reconquistou a Süper Lig, apenas um ano depois de fazer uma das piores temporadas de sua história. Ao fim do quadrangular final, os Aslanlar mantiveram vantagem de um ponto sobre os Sari Kanaryalar.

Com a conquista, o Gala quebra jejum de quatro anos sem a taça e se iguala ao Fener como o maior campeão nacional da Turquia, ambos com 18 títulos cada. O time treinado por Fatih Terim ainda garante uma vaga na fase de grupos da Liga dos Campeões 2012/13, enquanto os rivais entrarão na terceira fase qualificatória.

O Fener iniciou a partida com uma baixa considerável: sentindo dores, Alex ficou no banco de reservas. E, mesmo sem o seu cérebro, a equipe conseguiu dominar a posse de bola e criar as melhores chances durante os primeiros minutos.

Aos poucos, o Gala foi equilibrando o encontro e teve sua melhor chance no primeiro tempo aos 25 minutos. Felipe Melo arrancou na intermediária e deixou Johan Elmander de frente para o gol, mas o centroavante mandou por cima do travessão. Na sequência do lance, o sueco se machucou dando lugar a Milan Baros.

No minuto seguinte, seria vez de Cristian desperdiçar excelente oportunidade para o Fenerbahçe. De frente para o gol, o brasileiro furou o chute. Os mandantes voltaram a ter um momento de claro domínio no final do primeiro tempo, mas tinham dificuldades para finalizar.

Precisando do resultado, os Sari Kanaryalar mantiveram a postura ofensiva na volta do intervalo e foram barrados por Muslera aos 16 minutos. O goleiro fez defesa à queima-roupa em cabeçada de Semih e, na sequência, segurou o chute de Selçuk Sahin. E, por um lance de reclamação, Issiar Dia complicaria a situação do Fener, expulso com o segundo amarelo.

Tenso, o jogo era marcado pelas faltas duras cometidas por ambas as equipes. Aos 23 minutos, a partida precisou ser paralisada por um bate-boca generalizado entre os dois times. Felipe Melo e Joseph Yobo receberam cartões amarelos pela confusão.

Quando restavam apenas 15 minutos para o apito final é que Alex foi a campo. Tempo insuficiente para que o camisa 10 fizesse algo. O Galatasaray passou a administrar a partida e nem mesmo a expulsão do capitão Tomas Ujfalusi, aos 35, atrapalhou a conquista. Na festa pela comemoração, os jogadores do Cim Bom foram cercados por aproximadamente 50 policiais, evitando confusões após invasão de campo e fogos atirados das arquibancadas.

O meia Felipe Melo (ex-Grêmio)é o único brasileiro no time campeão.

by Trivela
GALATASARAY SK / http://www.galatasaray.org/