sábado, 15 de novembro de 2014

Flamengo vence Fluminense por 4 a 1 e conquista o Campeonato Metropolitano sub-14

Invicta desde março de 2011, quando ainda era pré-mirim (sub-11), a equipe sub-14 foi campeã estadual invicta do Campeonato Metropolitano com uma goleada sobre o Fluminense, na manhã desta sexta-feira (14.11), no estádio da Gávea. O troféu foi conquistado após campanha impecável que terminou com 4 a 1 sobre o Fluminense na final, com dois gols de Lincoln, um de Vinícius e outro de Joarley.

"Estamos muito felizes pelo desenvolvimento deste grupo nascido em 2000, que tem grande potencial e com a seqüência do processo de formação  , através da aplicação de conteúdos , de acordo com a progressão nas categorias subseqüentes, esperamos que continuem o processo formativo gradativo e que aproveitem ao máximo para se desenvolverem nas categorias de base do Clube de Regatas do Flamengo", declarou Dudu Patetuci, técnico da equipe.

O time de pequenos campeões fechou a competição com dez vitórias e um empate, contando com cinco atletas da Seleção Brasileira sub-15: Patrick, Leandro, Athirson, Vinicius e Lincoln, que balançou a rede duas vezes fazendo 2 a 0 no primeiro tempo; Vinicius ampliou para 3 a 0 no início da segunda etapa. O Fluminense diminuiu, mas Joarley marcou o gol que decretou o título para o Rubro-Negro, fechando o placar em 4 a 1.

No sub-13, o Flamengo disputa o título no domingo (16.11), em outra final contra o Fluminense.

Flamengo / http://www.flamengo.com.br/