sábado, 26 de novembro de 2011

Tragédia no futebol de Togo mata 8 jogadores de time heptacampeão

Menos de dois anos depois que o ônibus que transportava a seleção de Togo ser alvejado por tiros durante a Copa Africana de Nações e vitimar três integrantes da delegação, o veículo do Étoile Filante, clube heptacampeão do país, perdeu uma das rodas, caiu em um barranco e acabou matando carbonizados oito atletas do "time da estrela cadente" na manhã deste sábado, na cidade de Glei.

O Campeonato Togolês ficou paralisado durante duas semanas pelo fato de que os times estavam enfrentando problemas financeiros e entraram em greve, situação que foi solucionada no início da última semana. Na primeira viagem em direção a Sodoké para a disputa da quinta rodada da competição, o ônibus do Filante capotou várias vezes e pegou fogo, ferindo gravemente ainda 13 pessoas, entre atletas e comissão técnica, que foram enviados para hospitais da capital Lomé e de Atakpamé.

Sete vezes campeão togolês (1961, 1962, 1964, 1965, 1967, 1968 e 1992), o Filante é um dos mais tradicionais clubes do país, o qual ainda tentava se recuperar do trauma vivido desde que um atentado de um grupo separatista angolano atingiu o ônibus que transportava a delegação do país durante a Copa das Nações Africanas de 2010, em abril daquele ano. Na ocasião, três pessoas foram mortas, entre elas um assessor de imprensa e um auxiliar técnico da seleção.

Gazeta Press

Sport está na Série A de 2012

Com um gol chorado e debaixo de muita chuva, o Sport conseguiu arrancar não só a vitória por 1x0, contra o Vila Nova, no final da tarde deste sábado (26), mas também a vaga na Série A do Brasileirão de 2012. O gol da partida só veio aos 27 minutos do segundo tempo pelos pés de Bruno Mineiro. Com a vitória, o time chegou aos 61 pontos e terminou a competição na quarta posição, ingressando de vez na primeira divisão do futebol brasileiro.

A quantidade de água em campo prejudicou o desenvolvimento do jogo. Do lado do Sport, Thiaguinho e Renato não se encontraram, impedindo a armação das jogadas. No Vila Nova, a jogada mais perigosa surgiu aos dez minutos, quando Wellington Saci recebeu a bola impedido e tocou para o gol, anulado logo em seguida.

No segundo tempo, a chuva caiu ainda mais forte no estádio Serra Dourada, em Goiás. Após escanteio de Marcelinho, Bruno Mineiro cabeceou para baixo, colocando a bola entre as pernas do goleiro Luís Cetine. Para desespero do torcedor rubro-negro, a bola colou em uma poça no chão, apenas alguns centímetros atrás da linha do gol. Foi o suficiente para incendiar a arquibancada. Após o término da partida, torcedores do Sport invadiram o campo para comemorar com o time.

A chegada do time do Sport ao Recife está marcada para as 13h30 deste domingo. A assessoria de imprensa da Infraero informou que o desembarque do Leão será realizado no terminal de cargas do aeroporto, ao lado do posto Shell. A decisão já prevê a concentração de torcedores no local

Ficha do jogo:

Vila Nova: Luís Cetin; Victor Ferraz, Túlio, Gabriel e Paulo Régis (John Lennon); Thiago Irineu, Geovane, Romário (Antônio Carlos) e Diego Henrique; Leandro Cearense e Ricardinho (Felipe da Maia). Técnico: Roberto Cavalo.

Sport: Magrão; Renato, Tobi, Gabriel e Wellington Saci; Rithely, Robston, Thiaguinho e Marcelinho Paraíba; Willians (Misael) e Roberson (Bruno Mineiro). Técnico: Mazola Júnior.

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia. Árbitro: Héber Roberto Lopes (Fifa/PR). Assistentes: José Amilton Pontarolo e José Carlos Dias Passos (PR).

Gols: Bruno Mineiro, aos 27 do segundo tempo.

Cartões amarelos: Paulo Régis, Antônio Carlos, Leandro Cearense, Thiago Irineu, Romário e Marcelinho Paraíba.

JC Online

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Clube de Regatas do Flamengo realiza peneira oficial no Ceará

Com o objetivo de encontrar novos valores do futebol, o Clube de Regatas do Flamengo realiza no território cearense sua peneira oficial, em oito cidades do Estado, de 5 a 18 de dezembro. Os selecionados farão o último e decisivo teste no Estádio Presidente Vargas.

Estão aptos a participar, crianças e adolescentes entre 8 e 18 anos, que poderão realizar as inscrições através do site www.craquerubronegro.com.br até o dia em que antecede o evento em cada cidade (ver calendário das seletivas abaixo).

O evento é um marco no esporte do Ceará e promete movimentar a Capital e o interior do estado, onde profissionais oriundos do clube carioca estarão avaliando a garotada, promovendo, acima de tudo, um incentivo ao esporte.

Além da peneira, quem fizer a inscrição terá direito a um mês de aulas (janeiro ou fevereiro), na Escolinha Oficial do Flamengo no Ceará, que já possui 12 unidades.

Seletivas:

05/12 – Guaiúba
06/12 - Morada Nova
07/12 – Quixadá
09/12 - Umirim
11/12 – Quixeramobim
13/12 - Boa Viagem 

Roberto Feitosa / Bom de Gol
VP Comunicação Ltda. / www.vpcomunicacao.com

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Ex-jogador afirma ter sido dopado durante a Copa de 1986

O ex-atacante Djamel Menad revelou que ele e ao menos cinco companheiros da seleção da Argélia teriam recebido drogas durante a preparação para a Copa do Mundo de 1986. Segundo o ex-jogador do JS Kabylie, os médicos deram remédios aos atletas às vésperas e durante o torneio, disputado no México.

Em entrevista à rede de televisão Nessma, Menad afirmou que cinco de seus filhos, todos nascidos após 1986, têm algum tipo de problema de saúde: “Eu tenho uma filha de 18 anos. Ela é minha segunda filha e nasceu com deficiência. Eu luto com ela diariamente, ainda mais porque ela não pode viver sem remédios”.

“Pelo menos seis ex-jogadores da seleção tiveram uma criança nascida com deficiência. Não é uma simples coincidência. Está na hora das autoridades abrirem uma investigação para saber a causa desse fenômeno”, completou. Durante a semana passada, outros jogadores afirmaram que o procedimento também aconteceu durante a Copa do Mundo de 1982.

Menad ainda disse que os médicos ofereceram alguns medicamentos, os quais tomou sem dar muita atenção: “Eu me lembro de um médico russo, que deu pílulas amarelas sem sabermos o que elas continham. Eu achei o formato delas estranho, mas, depois que o médico disse que eram vitaminas, não me preocupei mais”.

Os argelinos foram eliminados na primeira fase da Copa do Mundo de 1986, após derrotas para Espanha e Brasil, além de um empate contra a Irlanda do Norte. Menad foi titular apenas nos jogos contra os brasileiros.
Trivela
Foto: Arquivo

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Los Angeles Galaxy é campeão da MLS

Com um gol do astro e capitão Ladon Donovan, o Los Angeles Galaxy venceu o Houston Dynamo por 1 a 0 na final da Major League Soccer, naquele que pode ter sido o jogo de despedida de David Beckham do futebol dos Estados Unidos. Jogando em casa, o time contou com a participação dos seus três jogadores designados para decidir o confronto – além de Donovan, Beckham e Robbie Keane foram fundamentais para o título.

Diante do maior público da história do seu estádio Home Depot Center, em Carlson, na Califórnia – 30.281 pessoas -, o Galaxy foi melhor o tempo  todo e só não abriu o placar no primeiro tempo por incompetência do seu ataque, especialmente Adam Cristman, que perdeu três chances.

O Houston Dynamo não pode contar com o seu principal jogador, o meio-campista Brad Davies, machucado, líder em assistências no campeonato, com 18 passes para gols.  O meia David Beckham, adversário que atua justamente pelo rival Los Angeles Galaxy, também tem 18 assistências.

Dois brasileiros começaram jogando a final, um por cada time. No Houston Dynamo, Luiz Camargo (ex-Paraná), e no Los Angeles Galaxy, Juninho (ex-São Paulo). Ambos jogadores de marcação no meio-campo.

O jogo começou equilibrado. Os dois times se alternavam no ataque. Donovan teve uma boa jogada pela esquerda e o cruzamento. Depois, foi a vez do Dynamo. Em jogada pela esquerda, Corey Ashe finalizou cruzado e a bola levou perigo, mas foi fora.

Em uma cobrança de escanteio aos 11 minutos, David Beckham cobrou com muito perigo e Adam Cristman subiu livre, quase na linha da pequena área, mas mandou para fora. Grande chance perdida pela equipe californiana.

Aos 27 minutos, bom ataque do Galaxy com Beckham, que cruzou para Cristman, novament,e perder o gol de cabeça. No lance seguinte, Landon Donovan tomou a bola e tocou para Critman, desengonçado, chutar na zaga.

O Galaxy era melhor na partida. Em jogada pela direita, puxou para o meio e chutou de esquerda, mas mandou torto e foi para fora.

Já no final do primeiro tempo, Danny Cruz finalizou forte, mas a bola foi no meio do gol, fácil para o goleiro Josh Sounders. Um minuto depois, aos 44 minutos, o Galaxy teve novamente uma boa chance. Em ataque pelo meio, Robbie Keane abriu bem para Mike Magee, com liberdade, finalizar de pé esquerdo, mas mandar longe do gol.

No segundo tempo, a toada foi a mesma. Em uma boa desviada na zaga, a bola sobrou para Robbie Keane finalizar, batendo cruzado, mas mandou para fora. As investidas do Houston Dynamo resultavam quase sempre em chutes de fora da área. Calen Carr, aos 11 minutos, mandou para fora.

Em um lance de contra-ataque, David Beckham recebeu a bola, tentou o lançamento, a bola bateu na zaga, voltou para ele, que de primeira deu um tapa na bola, que foi no peito de Robbie Keane. O irlandês dominou e bateu por baixo das pernas do goleiro, mas o árbitro anulou por impedimento. O jogador, porém, estava na mesma linha do último defensor.

Aos 15 minutos, Keane roubou uma bola no meio-campo, tinha espaço à sua frente, mas demorou a fintar e acabou marcado, perdendo a bola.

Em uma rara descida ao ataque do Dynamo, cruzamento da esquerda, Adam Moffat subiu de cabeça e levou perigo, mas mandou para fora. O time se soltava e tentava atacar mais, ficando mais com a bola no campo de ataque.

Em uma cobrança de lateral do Galaxy, Beckham toca de cabeça para Keane, que driblou o zagueiro e fez um belo passe para Donovan, com classe tocar para tirar do goleiro e mandar para o fundo da rede: 1 a 0 para os californianos, aos 26 minutos. Foi o 15ª gol de Donovan na temporada da MLS.

Aos 33 minutos, em uma roubada de bola na intermediária, Donovan teve espaço e tinha Keane livre pelo lado esquerdo. Ele preferiu partir para a jogada individual e finalizou de fora da área, deixando a tarefa fácil para o goleiro Bobby Boswell.

Em uma jogada rápida pela esquerda, Robbie Keane recebeu lançamento longo, foi à linha de fundo já dentro da área e cruzou forte, mas a bola passou por Landon Donovan. Era mais uma chance perdida do time do Galaxy.

Nos acréscimos, Beckham cobrou uma falta venenosa que tinha endereço no ângulo, mas Tally Hall fez boa defesa e mandou para escanteio.

Foi o terceiro título da história do Los Angeles Galaxy, que conquistou anteriormente a competição em 2002 e 2005. Foi o primeiro título de David Beckham no Galaxy e a primeiro liga nacional vencida por Robbie Keane, que só tinha uma Copa da Liga pelo Tottenham.

Beckham, cujo contrato se encerra nesta temporada da MLS, ainda não tem futuro definido, mas não deve continuar nos Estados Unidos. O jogador é especulado no Paris Saint-Germain, cujo diretor, o brasileiro Leonardo, já trabalhou com o inglês no Milan, onde foi dirigente e técnico.
TRIVELA
www.lagalaxy.com/

domingo, 20 de novembro de 2011

Juventude bate o Lajeadense e é Campeão da Copa Laci Ughini

 A conquista do título da Copa Laci Ughini pelo Juventude foi mais uma demonstração da força de um clube, de uma camisa que ,mantém a hegemonia do interior gaúcho. Bastaram apenas 45 minutos de uma atuação superior para repetir a conquista que havia ocorrido no Gauchão. O Juventude bateu o Lajeadense pelo placar de 2 a 1, de forma incontestável. Na primeira etapa a equipe não conseguiu impor seu futebol e aplicar a estratágia pré-determinada para o jogo. Após a conversa de vestiário, o time voltou com uma outra postura e passou a controlar as ações até conseguir o primeiro gol aos 22 minutos da etapa complementar através de Eraldo que havia substituído a Michel. O time da casa acusou o golpe e o Juventude aproveitou para marcar o segundo gol aos 26 minutos, num golaço de Jardel, que concluiu com precisão da entrada da área, uma assistência feita por Nico Martínez, após jogada Everton pela esquerda. No Florestal só havia uma torcida vibrando, a papada. A vantagem fez com que alguns torcedores do Lajeadense deixassem o estádio antes do final da partida. Quem foi embora mais cedo não viu o gol e Robert aos 39 minutos, diminuindo para o time do Vale do Taquari, que ainda buscou o gol de empate mas esbarrou no melhor posicionamento do Juventude, que garantiu o título da Copa Laci Ughini e a vaga na Série D do Campeonato Brasileiro em 2012.

Ficha Técnica

Lajeadense: Fernando, Alexandre Bindé, Micael, Bruno Sá e Gonçalves (Segatto). Rudiero, Michel, Henrique (Alex Goiano) e Bruninho. Jean Silva e Rafael Refatti (Robert). Técnico: Benhur Pereira

Juventude: Jonatas, Rafael Pereira, Bruno Salvador e Fred. Dagoberto (Nico Martínez), Ricardo Filho, Jardel, Ramiro (Deoclécio) e Everton. Michel(Eraldo) e Zulu. Técnico: Picoli

Gols: Eraldo (22’-2ºT), Jardel (26’-2ºT) e Robert (39’-2ºT)

Arbitragem: Francisco da Silva Neto auxiliado por Alexandre Kleiniche e Paulo Ricardo Conceição.

Cartões Amarelos: Rafael Pereira, Bruno Salvador, Nico Martínez e Zulu(J), Henrique, Rafael Refatti (L)

Cartões Vermelhos: Jean Silva (L)

Local: Estádio Florestal - Lajeado 

www.juventude.com.br

América derrota Paysandu e volta à Série B 2012

O objetivo da temporada foi alcançado e o retorno do América à Série B em 2012 foi selado, com vitória heróica contra o Paysandu por 2 a 1 no estádio Nazarenão em Goianinha.

Os gols do alvirrubro foram marcados por Wanderley e Max ainda no primeiro tempo, enquanto que Rafael Oliveira no início do segundo tempo descontou para o Paysandu. O alvirrubro ainda desperdiçou um pênalti com Wanderley aos 45 minutos do segundo tempo, mas segurando a pressão conseguiu a vitória.

Com o resultado, o alvirrubro chegou aos 9 pontos na segunda colocação atrás apenas do CRB-AL com 12. Com isso o América, se juntou ao CRB-AL, Ipatinga-MG e Joinville-SC no G-4.

A festa alvirrubra promete tomar contar da cidade e entrar pela noite, com concentração na Praça Cívica, em Petrópolis.

O JOGO

Encarnando o espírito de decisão e a inflamação da torcida, o América partiu pra cima do Paysandu. Logo aos 10 minutos, Wanderley mostrou oportunismo e desviou passe de Norberto dentro da pequena área e marcou o primeiro gol do Mecão.

Aos 11 minutos, o Papão assustou quando Rafael Oliveira marcou de cabeça mas ele estava impedido e o gol foi anulado. Aos 13, Juliano cobrou falta perigosa para o Paysandu que raspou a trave de Fabiano.

O América saiu em rápido contra-ataque e aos 27 minutos ampliou o marcador com Max que aproveitou rebote e tranqüilo empurrou para as redes. O alvirrubro seguiu dominando o jogo e quase fez o terceiro.

Na segunda etapa, o Papão foi em buca do prejuízo e aos 7 minutos após falha desastrosa de Fabiano, a bola sobrou para Rafael Oliveira que sozinho descontou para o Paysandu.

O América respondeu com Wanderely aos 9 minutos que desperdiçou boa chance dentro da grande área. O Paysandu pressionou, mas a zaga do América não vacilou e afastava o perigo.

Aos 45, o alvirrubro ainda desperdiçou um pênalti com Wanderley que cobrou pra fora. Nos minutos finais, a pressão do Paysandu ainda foi grande, mas o Mecão garantiu a vitória e o acesso.

Ficha Técnica

América: Fabiano, Mauro, Rodrigão e Fábio Sanches. Norberto, Nata, Val (André Beleza), Ivan Gonzales e Mazinho (Fabinho). Max e Wanderley.

Paysandu: Favaro; Cláudio, Vagner, Camilo, Fábio; Vanderson, Robinho (Tiago Potiguar), Daniel, Juliano; Rafael Oliveira e
DIARIODENATAL.COM.BR
www.dnonline.com.br/

Foto: Vermelho de Paixão!

Tupi é o campeão Brasileiro da Série D de 2011

O Tupi Futebol Clube atingiu na tarde deste domingo (20/novembro), vésperas de seu centenário, os Confins da Glória, ao conquistar o título de Campeão Brasileiro da Série D, batendo o Santa Cruz (PE) em Recife, por 2 a 0 (gols de Allan e Henrique). Os Carijós perseguiam este reconhecimento, esse triunfo histórico desde sempre. Foram o terror dos adversários no semiprofissionalismo, foram os “Fantasmas do Mineirão” na década de 60, foram campeões da Segunda Divisão Mineira em 2001; foram campeões da Taça Minas em 2008, e agora, com uma nova geração de jogadores, são simplesmente campeões brasileiros.

     E foi um título, uma Glória, em capítulos. A começar da campanha, desde a vitória em Itumbiara (GO), em julho, até a primeira partida das finais, no último domingo, em casa (vitória sobre o mesmo Santa Cruz), quando os juiz-foranos abraçaram o time.

     E neste dia de novembro do Ano da Graça de 2011, os capítulos foram escritos de forma nervosa, como convém a uma decisão: no voo do goleiro Rodrigo socando a bola, aos 17 minutos – como se dissesse ao ataque adversário: “aqui nada passará”; nos desarmes perfeitos de Wesley Ladeira e Silvio, como se dissessem aos próprios companheiros: “vamos resistir”; e nos apoios dos laterais, o valente Marquinhos, (depois Adalberto) e o clássico Augusto; e na garra dos volantes Assis e Marcel, dois leões; e na maestria de Luciano Ratinho (depois Vitinho) e na versatilidade de Michel; no faro dos atacantes Allan *Xodó da Galera” e Ademilson (herói maior, artilheiro e ídolo do time), e claro na estrela de Henrique, que entrou na metade do segundo tempo e cruzou a bola para Allan inaugurar o placar, aos 35 minutos, e, aos 37, ele mesmo estufou as redes, sacramentando o título, e calando o lotado Estádio do Arruda.

     E foi também um título dos ditos “reservas”. Mas como chamar de “reserva” Felipe Cordeiro, Denilson, Cassiano (autor do primeiro gol do Galo no torneio), Dennis, o caçula do elenco (autor de um gol decisivo na fase de classificação) e Chrys (idem, duas vezes, contra Gama e Volta Redonda), Jefferson, Francis, Nando. E também até de quem não teve oportunidade de jogar, como Douglas Borges, Lucas Silva, Alisson e Neguete.

     E foi um título da Comissão Técnica, capitaneada pelo treinador Ricardo Drubscky – o homem que acreditou desde o início, deu consistência tática, padrão de jogo e principalmente confiança aos seus atletas.

      A Campanha Carijó: 33 pontos (16 jogos, dez vitórias, três empates e três derrotas – 29 gols a favor e 15 contra), com a seguinte campanha: Itumbiara-GO (3 x 1 e 1 x 0), Tocantinópolis-TO (0 x 0 e 0 x 3), Gama-DF (1 x 1 e 1 x 0), Anapolina-GO (3 x 1, 1 x 2, 4 x 1 e 2 x 2), Volta Redonda (0 x 1 e 4 x 2) e Oeste (3 x 0 e 3 x 1) e Santa Cruz (1 x 0 e 2 x 0). Os artilheiros do Galo: Ademilson (8 gols), Luciano Ratinho (4), Vitinho e Henrique (3), Allan, Chrys e Augusto (dois cada), Cassiano, Dennis, Wesley Ladeira, Marcel e Marquinhos.

www.tupijf.com.br/

Boa Vista vence o Floresta e se sagra campeão da Segundona Boaviagense

 Boa Vista
 Floresta
 Capitães e trio de arbitragem
 Boa Vista e Secretário de Esportes Cícero Soares
Floresta e Secretário de Esportes Cícero Soares
O Boa Vista sacramentou sua ascensão à primeira divisão com uma vitória convincente sobre o Floresta, hoje, por 2 a 1, e conquistou o título da Segunda Divisão do Campeonato Boaviagense.

Boa Vista e Floresta conseguiram o acesso a primeira divisão em 2012.
Roberto Feitosa / Bom de Gol

Paulista conquista o bi da Copa Paulista

O Paulista podia perder por um gol de diferença em Ribeirão Preto que mesmo assim se tornaria campeão da Copa Paulista 2011. E foi isso que aconteceu. O Galo ainda saiu na frente com o atacante Carlão, em um belo gol de cabeça, mas sofreu a virada do Comercial. E daí? O placar de 2 a 1 deu mais um título para o tricolor, que garante novamente uma vaga na Copa do Brasil de 2012. BICAMPEÃO!

Como era esperado, o jogo foi muito nervoso, com o Comercial buscando os gols necessários desde o início. Porém, mais uma vez os jogadores do Galo se mostraram guerreiros e souberam jogar com inteligência, chegando até mesmo a assustar mais o goleiro Alex em lances com Alan Mineiro, Mike e Carlão, que foi o escolhido para a vaga do suspenso Macena.

Mesmo jogando em casa e com o apoio da sua torcida, o Comercial não chegava com muito perigo ao gol de Giulliano, que mostrava estar em uma tarde inspirada, assim como os zagueiros Diogo e Diego Ivo, que desarmavam os avanços adversários.

Já no ataque, Alan Mineiro, Mike e Carlão e mostravam que estavam ligados e levavam perigo ao gol de Alex. O meia assustou em cobrança de falta. Já Mike e Carlão chegaram após bons contra-ataques que pararam em boas defesas do goleiro.

O primeiro tempo acabou sem gols e por isso na segunda etapa os donos da casa partiram com tudo para o ataque, mas se perdiam pelo nervosismo.

Aos 6′ da segunda etapa, um susto. A arbitragem assinalou bola recuada de Samuel Xavier para Giulliano, que pegou a bola com as mãos – falta em dois lances dentro da área. O Comercial se preparou todo, a barreira do tricolor ficou praticamente em cima da linha do gol, mas na conclusão, quem apareceu foi o goleiro Giulliano, que mostrou agilidade e velocidade ao defender as tentativas nos chutes do Comercial.

O Paulista seguia fazendo o jogo inteligente, valorizando a posse de bola e sabendo a hora certa de atacar. E foi assim que abriu o placar aos 19′ com o atacante Carlão, curiosamente nascido em Ribeirão Preto. Ele aproveitou bom cruzamento de Wellington pela direita e cabeceou firme, sem chances para Alex, calando o Santa Cruz.

Neste momento, o placar agregado indicava 3 a 0 para o Paulista. E por isso o Comercial se lançou de vez ao ataque até que chegou ao gol de empate com Henan, aos 27′, após cruzamento de Hudson da direita.

O gol animou o Comercial, que continuou pressionando até chegar ao gol aos 34′ novamente com Henan, que completou cruzamento rasteiro da esquerda, de Velicka – 2 a 1.

Neste momento, o técnico Wagner Lopes já havia colocado Cassiano Bodini no lugar de Mike e Correia no lugar de Reinaldo.

Empurrado pela sua torcida, o Comercial pressionou bastante nos últimos minutos de jogo, mas quem chegou com mais perigo foi o Galo, que teve duas ótimas oportunidades. Primeiro, aos 37′, Correia recebeu na entrada da área pelo lado esquerdo e chutou forte, mas o goleiro Alex conseguiu espalmar para escanteio. Depois, aos 39′, Correia cruzou rasteiro para Cassiano Bodini, de frente com o gol, chutar por cima a chance do empate.

Após essas duas chances desperdiçadas, o Paulista ainda teve Junior Alves no lugar de Alan Mineiro apenas para deixar o tempo passar e fechar o sistema defensivo.

Até que aos 48′, o árbitro Raphael Claus levantou o braço e apitou o fim de jogo. GALO NOVAMENTE CAMPEÃO DA COPA PAULISTA, tornando-se BICAMPEÃO, já que no ano passado já havia conquistado o título ao passar pelo Red Bull.

A partir daí, foi só comemorar o título e a vaga na Copa do Brasil 2012!

Com a conquista do campeonato, o Paulista mostrou que não se ganha jogo na véspera e que nunca se deve menosprezar nenhum adversário. A equipe do técnico Wagner Lopes mostrou respeito a todas as equipes que jogou contra, independente das divisões, tamanho de estádio, estado de gramado, etc… O Paulista jogou somente dentro de campo, com humildade, respeito ao adversário e, acima de tudo, garra em todos os jogos!

Tanto é que após a partida, não houve nenhum carro de bombeiros ou algo semelhante após a conquista do título, que foi muito merecida.

Agora, o elenco se reapresenta na próxima segunda-feira pela manhã e os jogadores devem entrar de férias até o dia 05 de dezembro, quando retornarão as atividades visando preparação para o Paulistão 2012.
Ficha técnica

Comercial: Alex; Rafael Lomas, Marcel, Rafael Tavares e Rossato; André Bilinha, Jordã (Silvinho Júnior), Hudson, Junai (Velicka) e Daniel Costa; Tiago Maques (Henan).
Técnico: Márcio Fernandes.

Paulista: Giuliano; Samuel Xavier, Diogo, Diego Ivo e Reinaldo (Correia); Wellington, Bruno Formigoni, Madson e Alan Mineiro (Júnior Alves); Mike (Cassiano) e Carlão.
Técnico: Wagner Lopes.

Árbitro: Raphael Claus;
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Fabricio Porfirio de Moura;
Quarto árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo;
Local: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto;
Data: 19 de novembro, às 19h.
Gols: Carlão, aos 19min 2ºT; Henan aos 27 e aos 34 min do 2ºT.
CA: Rossato, Hudson e Rafael Lomas (C); Mike (P).

www.paulistafutebol.com.br