terça-feira, 6 de maio de 2014

Jogadores cearenses no mundo: Josivan

Josivan
Josivan de Lima Fonseca
Nacionalidade: Brasil
Data de Nascimento: 19/11/1979
Naturalidade: Fortaleza - Ceará
Posição: Atacante
Altura: 1,64 m
Peso: 68 kg
Clube atual: Aguiar da Beira (Portugal)
Camisa: 20
Clubes anteriores: Ferroviário (Brasil); Porto "B", Desp. Aves, Vilanovense, Leça, Ovarense, FC Marco, Bragança, Pontassolense, Tondela, Sp. Mêda (Portugal); Da Nang, Long An (Vietnã).

OGOL.COM.BR / http://www.ogol.com.br/ 

domingo, 4 de maio de 2014

Juventus é tricampeã italiana sem jogar

A Juventus não jogou neste domingo, mas a noite é de festa em Turim, na Itália. Jogando fora de casa, a Roma foi surpreendentemente goleada pelo então lanterna Catania por 4 a 1 e já não tem mais chances matemáticas de conquistar o Campeonato Italiano, que ficou com a Velha Senhora pelo terceiro ano consecutivo, a duas rodadas do término da competição.

É o trigésimo scudetto da Juventus, que é, disparada, a equipe com mais conquistas da Série A italiana. Internazionale e Milan seguem empatadas no segundo lugar, com 18 troféus cada. Assim como em 2013, a Velha Senhora dominou a competição do início ao fim e não encontrou muitos obstáculos para ser campeã novamente.

A comemoração dos tricampeões deve se estender até segunda-feira, quando a Juventus recebe o Atalanta no Juventus Stadium, pela 36ª rodada, no primeiro contato com os torcedores após a conquista do tri do Campeonato Italiano.

O resultado deixa a Roma com o vice-campeonato italiano e a vaga direta na Liga dos Campeões, que já havia sido conquistada na 34ª rodada. Com 85 pontos, a equipe permaneceu a oito de distância para a líder Juve e com 16 de vantagem para o Napoli, terceiro colocado, restando duas rodadas para o fim.

O goleiro Rubinho (ex-Corinthians) é o único brasileiro na "La Vecchia Signora".

Gazeta Esportiva / http://www.gazetaesportiva.net/
Juventus Football Club S.p.A. / http://www.juventus.com/

Jogadores cearenses no mundo: Lionn

Lionn
José Lionn Barbosa de Lucena
Nacionalidade: Brasil
Data de Nascimento: 29/01/1989
Naturalidade: Fortaleza - Ceará
Posição: Lateral Direito
Altura: 1,84 m
Peso: 77 kg
Clube atual: Rio Ave (Portugal)
Camisa: 12
Clubes anteriores: Ferroviário (Brasil), Torreense, V. Guimarães, Olhanense (Portugal), CFR Cluj (Romênia)
Títulos: Liga Romena 2011/12

OGOL.COM.BR / http://www.ogol.com.br/ 
Rio Ave / http://www.rioave-fc.pt/

Guingamp vence o Rennes e é bi da Copa da França

Na reedição da final de 2009, o Guingamp superou o Rennes neste sábado por 2 a 0 e conquistou o bicampeonato da Copa da França. Os gols do clássico da região da Bretanha foram marcados por Martins Pereira e Yatabaré. A equipe campeã garantiu uma vaga na fase de grupos da Liga Europa.

A última vez que o Guingamp levantou a Copa da França foi em 2009, quando derrotou o Rennes por 2 a 1. A equipe já havia sido vice em 1997, após ter perdido nos pênaltis para o Nice.

O Rennes ficou com o vice pela quarta vez, além de ter ganho a competição em duas oportunidades: 1965 e 1971.

Para ser campeão, o Guingamp superou os seguintes rivais: Bourg-Péronnas, Concarneau, Île-Rousse, Cannes e o Monaco.
O jogo –  Os times começaram se estudando, dando poucas oportunidades nos primeiros minutos da partida. O Rennes apresentava um futebol pouco criativo, apostando no atacante sueco Ola Toivonen, que chegou a criar algumas chances de perigo.

Apesar das oportunidades do Rennes, o Guingamp cresceu na partida e dominou grande parte da primeira etapa, abrindo o marcador aos 37 minutos. Mandanne correu pela direita e cruzou na área, o goleiro Costil tentou alcançar a bola, mas não conseguiu, possibilitando o tento de Martins Pereira, que chutou de pé direito, no canto superior do arco.

O Guingamp aproveitou bem o intervalo e voltou ampliando o placar da final no segundo tempo. Um minuto após o recomeço do jogo, Langil fez boa jogada na esquerda e lançou Yatabaré, totalmente livre, que cabeceou em direção ao chão, fazendo o segundo gol da equipe.

Com uma boa vantagem no marcador, a posse de bola do Guingamp fez a diferença no fim. O Rennes tentava atacar de qualquer jeito, utilizando muito os lançamentos de Alessandrini, mas não conseguia chegar com clareza no gol defendido por Samassa.

O zagueiro Matheus Vivian (ex-Grêmio) é o único brasileiro no EAG.

Gazeta Esportiva / http://www.gazetaesportiva.net/
En avant de Guingamp / http://www.eaguingamp.com/

Napoli vence Fiorentina e conquista a Copa da Itália

No dia em que a decisão da Copa da Itália ficou em segundo plano graças à mancha criada antes da partida por um violento confronto entre torcidas organizadas, o Napoli faturou seu quinto título da competição. Neste sábado, a equipe derrotou a Fiorentina por 3 a 1, com dois gols de Insigne, no Estádio Olímpico de Roma, e recuperou o troféu conquistado em 2012 - no ano passado ficou com a Lazio.

Além de 2012, o time napolitano já havia ficado com o título em 1962, 1976 e 1987. Já a Fiorentina teve que se contentar com seu quarto vice. A equipe, no entanto, aparece na frente do Napoli na lista de campeões com seis conquistas: 1940, 1961, 1966, 1975 1996 e 2001.

A partida começou com cerca de meia hora de atraso por conta de um confronto entre torcedores do Napoli e da Roma, fruto da histórica rixa entre as duas cidades. Pelo menos três torcedores foram baleados, sendo que um deles está em estado grave. Outras dezenas de pessoas ficaram feridas.

Às 16 horas (de Brasília), horário previsto para o início do jogo, Hamsik, eslovaco ídolo da torcida do Napoli, subiu sozinho ao campo e, acompanhado de policiais, se dirigiu ao líder dos ultras do seu time para uma conversa particular. O torcedor, com uma camisa que pedia "liberdade aos ultras", desceu ao gramado, e deu "aval" para que a partida iniciasse.

O JOGO - O Napoli começou com tudo o primeiro tempo, empurrado pelo dia inspirado do atacante Insigne, responsável por dar à equipe uma vantagem confortável no primeiro tempo. Logo aos cinco minutos, ele quase marcou, ao fazer bela jogada pela esquerda, cortar para o meio e exigir grande defesa do brasileiro Neto.

Seis minutos depois, no entanto, não teve jeito. Hamsik puxou contra-ataque e rolou para Insigne bater cruzado, com curva. A bola ainda bateu na trave antes de entrar. O segundo sairia aos 17, novamente com Insigne. Ele aproveitou cruzamento de Higuaín para bater de esquerda, contar com um desvio e aumentar a vantagem.

Precisando reagir, a Fiorentina foi para cima e diminuiu aos 28. Ilicic lançou para Vargas, que estava em posição duvidosa e bateu no canto esquerdo de Reina. O empate até saiu aos 44, mas a arbitragem anulou. Após cobrança de falta para a área, Aquilani marcou, mas em posição de impedimento.

Emocionante no primeiro tempo, a partida perdeu muito em nível técnico no segundo. E as oportunidades ficaram escassas. O Napoli se fechava, tentando manter a vantagem, enquanto a Fiorentina apostava todas as suas fichas em uma pressão. Aos 26, Matías Fernández quase marcou de fora da área. No contra-ataque, os napolitanos tiveram a chance de matar o jogo com Pandev, mas também desperdiçaram.

A partida só voltou a ganhar em emoção com a expulsão de Inler, aos 34 minutos, por falta em Ilicic. A Fiorentina aproveitou a vantagem numérica para ir para cima e teve grande oportunidade aos 40, quando Ilicic recebeu dentro da área, sozinho, e tentou encobrir Reina, mas jogou para fora. Já nos acréscimos, Mertens recebeu dentro da área, fez o terceiro e selou o resultado.

Os brasileiros Rafael (ex-Santos) e Henrique (ex-Palmeiras) jogam no "Azzurri".

Super Esportes / http://www.superesportes.com.br/
S.S.C. NAPOLI S.p.A. / http://www.sscnapoli.it/