sábado, 11 de agosto de 2012

Ortega anuncia aposentadoria aos 38 anos


Um dos principais ícones do River Plate ao longo duas últimas décadas, Ariel Ortega anunciou sua aposentadoria do futebol. Aos 38 anos de idade, o meia estava emprestado pelos Millonarios ao Defensores de Belgrano, que disputa a terceira divisão do futebol argentino. Nos últimos anos, o jogador sofreu com o alcoolismo, acumulando problemas disciplinares.

“Não é que tenha me cansado. É uma decisão muito importante na minha vida, porque o futebol é importante para mim. Creio que este é o momento. Falei com meu filho, comentei com meus pais e tomei a decisão. Chegou a hora de dizer basta. Fui privilegiado por ter dividido o campo com Maradona, Francescoli e Romário. São grandes coisas que o futebol me deu”, disse durante o anúncio.

Ortega reiterou sua vontade em realizar uma partida de despedida, vestindo as cores do River Plate: “Tomara que minha despedida possa acontecer no estádio Monumental. Seria algo maravilhoso para mim”.

Promovido aos profissionais do River em 1991, Ortega permaneceu em Núñez até 1996, quando partiu para o Valencia após a conquista da Copa Libertadores. O meia atuou por Sampdoria e Parma, antes de retornar aos Millonarios. Também passou pelo Fenerbahçe, antes de rodar por outros clubes argentinos, como Newell’s Old Boys, Independiente Rivadavia, All Boys e Defensores de Belgrano.

Já pela seleção argentina, o meia disputou 87 partidas oficiais, anotando 17 gols. Com a equipe nacional, Burrito disputou as Copas do Mundo de 1994, 1998 e 2002, além de ter conquistado a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de 1996.

Trivela / http://trivela.uol.com.br/

México é campeão Olímpico, Brasil amarga a Prata


A agonizante busca pelo ouro olímpico perseguirá a seleção brasileira ao menos por mais quatro anos. A equipe de Mano Menezes teve fraca atuação na decisão dos Jogos Olímpicos de Londres e, pela terceira vez na história, precisou se contentar com a prata. Mais organizado na defesa e também mais competente no ataque, o México venceu a final por 2 a 1 e subiu ao topo do pódio em Wembley para receber o ouro.

Bastaram menos de 30 segundos para que os mexicanos saíssem em vantagem, com Oribe Peralta. Apertando a marcação, El Tri dificultava a saída de bola do Brasil, que mal conseguia trabalhar no campo de ataque. Percebendo a falta de efetividade do time, Mano Menezes trocou Alex Sandro por Hulk. Só a partir de então é que a seleção começou a criar oportunidades de gol.

No início do segundo tempo, o Brasil passou a sair ainda mais para o ataque. Até então apagado no jogo, Neymar começou a chamar a responsabilidade, assim como Oscar. Entretanto, as jogadas ficavam limitadas a iniciativas individuais, com pouca organização coletiva. Além disso, a pontaria dos brasileiros não era das melhores.

Compacto na defesa, o México passou a explorar os contra-ataques, encontrando o caminho para o ouro. Aos 20 minutos, Marco Fabián acertou o travessão e deu o primeiro aviso aos brasileiros, que seguiam muito expostos. Até que, após cobrança de falta, Oribe Peralta ampliou a diferença no placar.

O Brasil ainda conseguiu esquentar a partida aos 45, depois que Hulk fez o gol de honra. O tento deu novas esperanças à equipe, mas Oscar perdeu chance clara dentro da pequena área e os acréscimos não foram suficientes para o empate.

Destaque do jogo
Oribe Peralta. Um dos três jogadores acima da idade chamados pelo técnico Luis Fernando Tena, o atacante justificou a aposta. Apesar de não ter feito grandes aparições nos Jogos Olímpicos, o camisa 9 foi o nome da decisão. No primeiro gol, provou a qualidade na finalização. Já no segundo, o oportunismo e o senso de posicionamento foram fundamentais.

Momento-chave
A falha de Thiago Silva, aos 20 minutos do segundo tempo. Quando a seleção brasileira tentava reagir, uma bobeada do capitão quase permitiu que o México ampliasse, com Marco Fabián carimbando o travessão. Na sequência, a confiança da equipe desmoronou de vez e, após sucessão de erros, Peralta não perdoou.

Os gols
1’/1T – GOL DO MÉXICO! A seleção brasileira se complicou na saída de jogo e os mexicanos roubaram a bola de Sandro, após passe na fogueira de Rafael. Na entrada da área, Oribe Peralta recebeu e chutou rasteiro, vencendo Gabriel.

30’/2T – GOL DO MÉXICO! Cobrança de falta pelo lado esquerdo do ataque. Fabián cruzou na medida em direção à marca do pênalti e, livre de marcação, Oribe Peralta cabeceou para as redes.

45’/2T – GOL DO BRASIL! Leandro Damião ajeitou com o peito chutão vindo da defesa e deixou Hulk em boas condições. O atacante arrancou e chutou na saída de Corona.

Ficha técnica
Brasil 1×2 México

Local: estádio Wembley, em Londres (ING)
Data: 11/ago, sábado
Árbitro: Mark Clattenburg (ING)
Gols: Oribe Peralta, a 1’/1T e aos 30’/2T; Hulk, aos 45’/2T
Cartões amarelos: Marcelo e Leandro Damião (Brasil); Nestor Vidrio, Diego Reyes e Israel Jiménez (México)

Brasil
Gabriel, Rafael (Lucas, aos 39’/2T), Thiago Silva, Juan e Marcelo; Sandro (Alexandre Pato, aos 25’/2T) e Rômulo; Neymar, Oscar e Alex Sandro (Hulk, aos 31’/1T); Leandro Damião. Técnico: Mano Menezes.

México
Jesus Corona, Israel Jiménez (Nestor Vidrio, aos 36′/2T), Hiram Mier, Diego Reyes e Darvin Chávez ; Carlos Salcido e Jorge Enríquez; Javier Aquino (Miguel Ponce, aos 12’/2T), Marco Fabián e Héctor Herrera; Oribe Peralta (Raul Jimenez, aos 40’/2T). Técnico: Luis Fernando Tena


Trivela / http://trivela.uol.com.br/
FOTO 1: Getty Images
FOTO 2: REUTERS

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

O clube amador: Arvoredo


Clube Amador: Arvoredo Esporte Clube
Nome: Arvoredo
Cores: Branco e Azul
Cidade: Boa viagem
Estado: Ceará
Status: Primeira Divisão

Roberto Feitosa / Bom De Gol
Crédito: Ricardo Lima

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

O Clube: Niort


Clube: Chamois Niortais Football Club
Nome: Niort
Apelido: Les chamois
Cores: Azul e Branco
Ano de Fundação: 1919
Cidade: Niort
Estado: Centre-Ouest
País: França
Estádio: René Gaillard
Lotação: 10.812
Web: http://www.chamoisniortais.fr
Material Esporivo: Errea
Patrocínio: Poujoulat - Macif - Rougier
Títulos: 1 x National (Terceira Divisão) 2006
         2 x D3 Centre-Ouest 1985,1992
         4 x DH Centre-Ouest 1946,1947,1948,1960
Status: Segunda Divisão Francesa - Copa da França
Brasileiros:
Curiosidade:

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Brasil derrota a Coreia do Sul e volta à final olímpica


Após 24 anos, a seleção brasileira de masculina de futebol voltará a disputar uma final olímpica. Com a vitória sobre a Coreia do Sul (3 a 0) nesta terça-feira, 7 de agosto, no Estádio Old Trafford, em Manchester, o Brasil se habilitou a enfrentar o México – que eliminou o Japão –, na  decisão do torneio. O jogo está marcado para o próximo sábado, às 11h (horário de Brasília), no Estádio Wembley, e poderá valer ao time a tão sonhada medalha de ouro, único título que falta ao futebol brasileiro.

A seleção brasileira começou a partida em ritmo lento e com Neymar pouco acionado em campo. Pelo lado direito da defesa brasileira, os coreanos chegaram três vezes com perigo. Aos 11m, com o atacante Kim e aos 12m quando Thiago Silva tirou a bola perto da linha do gol, após falha do goleiro Gabriel. Três minutos depois, o meia Ji Dongwon desferiu um bonito chute de fora da área que passou perto do travessão brasileiro.

Foi a partir dos 18m, quando deu seu primeiro chute a gol com Leandro Damião, que a seleção brasileira se encontrou em campo e passou a pressionar a Coreia do Sul. Aos 22m, Alex Sandro tentou por cobertura e o zagueiro adversário salvou em cima da linha já com o goleiro Lee batido. Aos 22m, Leandro Damião chutou cruzado após o rebote do goleiro coreano, mas a bola passou perto do gol, com perigo.

O gol brasileiro saiu aos 37m. Sandro roubou a bola no meio de campo e tocou pra Neymar pela esquerda. O atacante passou para Oscar que viu a penetração de Rômulo pela direita. Como elemento surpresa, o volante chutou por baixo, no canto direito para marcar Brasil 1 a 0. Já no finzinho, aos 45m, a Coreia do sul voltou a assustar num chute forte de Ji Dongwon. Para a sorte de Gabriel, a bola ganhou altura e passou por cima do travessão.

Na volta do intervalo, o Brasil entrou decidido e resolveu a partida logo no início do segundo tempo. Aos 11m, após boa tabela entre Neymar e Marcelo, a bola sobrou para Leandro Damião, que fuzilou o goleiro coreano: 2 a 0. Aos 19m, o mesmo Damião mostrou oportunismo dentro da área e com um toque de bico de chuteira marcou o terceiro gol brasileiro.

A partir daí o Brasil começou a tocar a bola e os jogadores se pouparam já visando à decisão com o México. O técnico Mano Menezes colocou Hulk, Bruno Uvini e Pato nos lugares de Marcelo, Juan e Damião, respectivamente, para dar ritmo de jogo a estes jogadores. Como os coreanos desistiram da partida, a seleção brasileira adotou uma postura mais cautelosa e só esperou pelo apito final. Após 24 anos – a última vez foi a derrota para a ex-URSS em Seul 1988 – o Brasil volta a disputar uma final olímpica.

Brasil – Gabriel; Rafael, Thiago Silva, Juan (Bruno Uvini) e Marcelo (Hulk); Sandro, Rômulo, Alex Sandro e Oscar; Neymar e Leandro Damião (Alexandre Pato). Técnico Mano Menezes.

Coreia do Sul – Lee; Oh, Yun, Younggwon Kim e Ki; Kim Bokyung; Nam e Hwang; Koo (Park), Hyunsung Kim (Jung) e  Ji Dongwon. Técnico Bo Hong.

Comitê Olímpico Brasileiro
http://timebrasil.cob.org.br/
Crédito: Divulgação/CBF

domingo, 5 de agosto de 2012

Campeonato Arena Ball Society - Classificação


Campeonato Interno Arena Ball Society de Boa Viagem-CE

Classificação

Grupo A
1° Martins Construções 9 pts
2° Comercial 9 pts
3° Motocedro 9 pts
4° Boleiros I 6 pts
5° Ruty Cosméticos 6 pts
6° Gama 6 pts
7° Maranata Móveis 3 pts
8° Kpricho 0 pts

Grupo B
1° Fórum 12 pts
2° Sertão Net 9 pts
3° Cruzeiro 6 pts
4° Master 4 pts
5° Flamengo 3 pts
6° Boleiros II 3 pts
7° Professores 1 pts
8° Brasil 0 pts

Artilheiro
André Bala (Martins Construções) 12 gols

Goleiro Menos vazado
Ricardo (Fórum) 2 gols sofridos

Organização: Hélio Braga

Roberto Feitosa / Bom de Gol

Morre Kirk Urso, de 22 anos, jogador do Columbus Crew


O Columbus Crew, equipe americana que disputa a Major League Soccer, o Campeonato Americano de Futebol, comunicou na manhã deste domingo a morte de Kirk Urso. O meia, 22 anos, morreu na noite de sábado de causas ainda não reveladas pelo clube.

Uma nota oficial no site do Columbus Crew manifestou apoio aos familiares do jogador, que iniciou carreira jogando na Universidade da Carolina do Norte e chegou a atuar pela seleção Sub-17 dos Estados Unidos.

Urso já havia atuado em seis jogos pelo Columbus, sendo autor de uma assistência. Ele não era relacionado para jogar desde abril, após ter sofrido uma cirurgia para se curar de uma tendinite.

Esporte na Tela / http://www.esportenatela.com.br/
Columbus Crew / http://www.thecrew.com/
Crédito: Getty Images