sábado, 30 de abril de 2011

AEK conquista a Copa da Grécia

O AEK venceu o Atromitos por 3 a 0 e conquistou a Copa da Grécia. É a 15ª vez que o time da capital grega chega ao título da competição.

Aos 28 minutos do primeiro tempo, Ignácio Scocco cruzou e Nikos Liberopoulos cabeceou para abrir o placar. Já na segunda etapa, Nabil Baha ampliou com um chute forte. E aos 85 minutos de jogo, Pantelis Kafes deu números finais ao jogo.

Os brasileiros Leonardo Pereira (ex-Desportiva) e Éder (ex-Vila Nova) jogam pelo time do AEK Atenas.
Trivela
Foto: Reprodução / Enet.gr

Borussia Dortmund conquista o Campeonato Alemão

O Borussia Dortmund venceu por 2 a 0 o Nuremberg, neste sánado, em casa, e conquistou o seu sétimo título do Campeonato Alemão. Com gols de Barrios e Lewandowiski ainda no primeiro tempo, a equipe chegou a 72 pontos e pode soltar o grito de campeão. O líder contou com o tropeço do Bayer Leverkusen, que perdeu por 1 a 0 para o Colonia.

A partida deste sábado em Dortmund começou bem nervosa, principalmente pela ansiedade dos jogadores do Borussia. Os donos da casa quase sofreram o revés, mas conseguiram terminar a etapa inicial com a vantagem no placar após os gols de Barrios, aos 32 minutos, e Lewandowiski, aos 43.

No segundo tempo, o Borussia Dortmund manteve o domínio da partida e passou a administrar o resultado. O estádio veio abaixo quando o Colonia fez o gol contra o Bayer Leverkusen, com Novakovic, que deixava a equipe comandada pelo técnico Juergen Klopp muito perto da taça. Nos minutos finais, novamente Novakovic marcou para o Colonia e decretou a conquista do time dos brasileiros Antonio da Silva, Dede e Felipe Santana.

O clube do Vale do Ruhr não conquistava o título do Campeonato Alemão desde a temporada 2001/2002. Mesmo com o jejum, a torcida permaneceu enchendo os estádios, com média de público superior a 70 mil pessoas. Na próxima temporada, o Borussia Dortmund está garantido na fase de grupos da Liga dos Campeões.

Os brasileiros Dedê (ex-Atlético Mineiro), Felipe Santana (ex-Figueirense) e Antônio da Silva jogam no time de Dortmund.
LANCEPRESS!
Foto: firo
Site oficial / www.bvb.de/

Jogador do Londrina é convocado para seleção de Camarões

O jovem atacante camaronês Joel, foi convocado para defender a Seleção Camaronesa de Juniores. O jogador do Londrina foi chamado para ajudar seu país na disputa das eliminatórias para a Copa do Mundo da categoria.

Tendo jogado em apenas duas partidas, sendo que em uma delas jogou somente o segundo tempo, Joel contribuiu para a classificação de Camarões. Ele jogou como titular na primeira partida contra Gâmbia e teve uma boa participação na vitória por 1 a 0. O atacante só participou dessas duas partidas por causa do rodízio de jogadores promovido pelo treinador Martin Ndtoungou Mpila.

A competição mundial que será realizada na Colômbia e será disputada entre os meses de Julho e Agosto, terá 24 equipes incluindo o Brasil.

www.lecmania.com.br/
João Pedro Parellada

Parabéns! América Mineiro 99 anos de glórias!

O Clube foi fundado por garotos da elite minera, em sua quase totalidade estudantes do "Gymnasium Anglo-Mineiro", onde as aulas eram dadas em inglês, por professores norte-americanos na maioria.

O nome do clube foi escolhido por sorteio. Entre os nomes estava "América Foot-ball Club", em homenagem aos Estados Unidos da América, dos quais os meninos eram fãs, pelas histórias contadas por seus professores, apesar de vários deles, inclusive Afonso Silviano Brandão (sobrinho do "presidente" de Minas Gerais, Bueno Brandão - os Estados possuíam presidentes e não governadores na época) serem torcedores do América FBC do Rio de Janeiro.

O clube foi fundado em 30 de abril de 1912, mas o time de futebol já havia sido criado um ano antes na mesma data. Mas esse time, que não tinha nome, teve que ser desfeito por causa dos estudos intensos do segundo semestre, tendo durado pouco menos de seis meses. Porém, os garotos se reuniram novamente e decidiram recriar o clube na mesma data, um ano depois.

O clube foi fundado por crianças de 13/14 anos e disputava jogos com garotos da mesma faixa etária. Em setembro 1913, o Minas Geraes, clube fundado na mesma data se extinguiu, e o presidente de honra dos dois clubes, que era o Prefeito de Belo Horizonte resolveu ceder para o América o Patrimônio do Minas Geraes: um campo de futebol, com suas traves. Na mesma época, devido a uma desinteligência acontecida no Atlético Mineiro, todos os seus presidentes até aquela data, e três de seus fundadores, além de meio time se afastaram, e pediram sua inscrição no América.

Os meninos que torciam por aqueles atletas fizeram uma reunião para que os estatutos fossem mudados. Houve discordância e vários dos fundadores americanos saíram, mas o clube se tornou time de adultos, somando os atletas de Atlético e Minas Geraes, e os meninos americanos formaram o segundo time. Em homenagem aos seus novos membros, o América decidiu substituir os calções brancos por calções negros, tornando-se tricolor desde 1913.

1916 a 1925 - DECACAMPEONATO
Fizeram parte da conquista do decacampeonato, naquela época, Geraldino de Carvalho - primeiro negro a fundar e a jogar em um time de futebol no Brasil; o político Otacílio Negrão de Lima e os médicos Mário Pena e Lucas Machado (fundador do Hospital São Lucas).
Quatro anos depois de ser concebido, o AMÉRICA começa a escrever sua história no futebol mundial. O time que vestia as mesmas cores de hoje - o verde, branco e preto - iniciou a maior série de títulos conquistados consecutivamente por um time em todo o planeta.

1933 - PROFISSONALIZAÇÃO
Neste ano, foi oficializado o profissionalismo no AMÉRICA, até então, toda prática esportiva era amadora. O clube protesta contra a implantação do profissionalismo e muda as cores de sua camisa para vermelho e branco, situação que perdurou por dez anos.

1943 a 1948 - RETOMADA DAS CORES DO DECA
A partir do ano de 1943, o América aceita o profissionalismo, retoma as cores que marcaram o decacampeonato e recomeça a investir no patrimônio do clube.
Em 1948, conclui as obras de seu novo estádio - OTACÍLIO NEGRÃO DE LIMA - período marcado por grandes conquistas como o Campeonato Mineiro de 1.948, o Estádio da Alameda e o Torneio Quadrangular, que reunia o Vasco da Gama, campeão sul-americano daquele ano; o São Paulo, campeão paulista, e o Atlético, campeão mineiro de 47.

1957 a 1971 - TRÍPLICE COROA
Em 1957, o América conquista a tríplice coroa ao ganhar os títulos juvenil, aspirante e profissional. Em 1971, destaca-se pela conquista do Campeonato Estadual de forma invicta.

Década de 90 - CAMPEÃO BRASILEIRO (Série B)
Em 1993, o AMÉRICA conquista mais um título estadual, porém, o grande destaque desta década é a conquista do Campeonato Brasileiro (Série B), que possibilita ao AMÉRICA o seu retorno à divisão principal do futebol brasileiro.

2000 a 2005 - COPA SUL-MINAS
Em 2000, o AMÉRICA conquista o título da primeira Copa Sul-Minas. Nos anos 2000, ainda é destaque o Campeonato Mineiro e a Taça MG conquistados, respectivamente, em 2001 e 2005.

2006 a 2008 – CAMPEÃO MINEIRO (Módulo II)
Em um dos seus piores momentos no futebol, o América, único time que havia disputado todas as edições do Campeonato Mineiro, cai para o Módulo II do Estadual, em 2007. No ano seguinte, deu a volta por cima e conquista o título do Campeonato Mineiro Módulo II, voltando à elite do futebol estadual.

2009 – CAMPEÃO BRASILEIRO DA SÉRIE C – Com uma nova diretoria, o América disputa a Série C do Brasileirão e conquista o título do campeonato. O ano de 2009 marca o início da ascensão alviverde à elite do futebol.

2010 – SÉRIE B – A última participação alviverde na Série B havia sido em 2004, quando o Coelho ocupou o 21º lugar na tabela de classificação.
Crédito: Gil Leonardi
Site oficial / www.americamineiro.com.br

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Al-Shabab conquista a Copa Etisalat dos Emirados Árabes

O Al-Shabab, do técnico Paulo Bonamigo, conquistou a Copa Etisalat, nos Emirados Árabes, nesta sexta-feira. A equipe venceu o Al-Ain, por 3 a 2, e faturou o título pela primeira vez. O atacante brasileiro Ciel foi o grande nome da partida. Ele marcou duas vezes, uma delas aos 48 minutos do segundo tempo, garantindo o título ao Al-Shabab. Júlio César completou o placar para a equipe.

- Foi um jogo com muitas alternativas e oportunidades de gol. O Al-Ain tem uma equipe forte e está sempre brigando por títulos nos Emirados Árabes. Felizmente o Ciel estava numa noite inspirada e nos ajudou a conquistar a Copa Etisalat - comemorou Bonamigo.

Os jogadores Julio Cesar (ex-Atlético Paranaense), Ciel (ex- Ceará) e o técnico Paulo Bonamigo (ex-Bahia) são os brasileiros no time de Dubai.
GLOBOESPORTE.COM
Foto: Site oficial / www.alshababdubai.com/

Al Gharafa conquista a Copa do Príncipe Herdeiro do Qatar

O Al Gharafa conquistou a Copa do Príncipe Herdeiro do Qatar (Qatar Crown Prince Cup) após a vitória de 2 a 0 sobre o Al Arabi no estádio Suheim Bin Hamad, em Doha.

O brasileiro Juninho Pernambucano marcou um dos gols e outro foi marcado pelo jogador Mergani Alzain.
Foto: Reuters

Volante cai no golpe do 'boa noite cinderela' e perde carro esportivo

O volante argentino Walter Busse, do Independiente, caiu no golpe do "boa noite cinderela" na madrugada de quarta-feira. O jogador, de apenas 24 anos, saiu para jantar com o irmão e conheceu três mulheres em um restaurante em Puerto Madero. Em seguida, eles as levaram para o apartamento do atleta, onde ocorreu o assalto. Os dois foram drogados e tiveram os pertences e um carro esportivo roubados.

Na manhã seguinte, a ausência do jogador foi notado por membros da comissão técnica do Independiente, que enviaram um médico ao apartamento do jogador. Sem conseguir levantar ou sair de casa, o atleta foi atendido protamente pelo profissional do clube argentino. A polícia ainda não tem pistas das mulheres que cometeram o crime.

De acordo com o diário "Olé", a noiva do jogador, Solange Rivas, expressou todo o seu descontentamento com a situação vivida por Busse.

- É uma humilhação privada e outra pública. A verdade é que quero morrer por conta desse momento difícil que estou passando na minha vida - postou Rivas em seu Twitter.
GLOBOESPORTE.COM
Foto: Reprodução / Olé

Coritiba bate recorde de vitórias consecutivas

O futebol brasileiro tem um novo time recordista pelo número de vitórias consecutivas. Com o triunfo sobre o Caxias, por 1 a 0, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, o Coritiba bateu o recorde do Palmeiras de 1996 e chegou à incrível marca de 22 vitórias de forma ininterupta. O jogo desta quinta-feira foi válido pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.
Agência Futebol Interior
Site oficial / www.coritiba.com.br

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Time fecha contrato com bebê de 18 meses

Os clubes de futebol estão fechando contrato com jogadores cada vez mais jovens para não perder as promessas que um dia podem custar milhões. Mas o VVV-Venlo, da primeira divisão da Holanda, apelou e assinou por dez anos com um bebê de apenas 18 meses de idade, neto de um ex-atleta do time.

Na verdade, o contrato faz parte de uma ação publicitária, e é apenas simbólico, mas a brincadeira foi tão bem feita que teve até apresentação do "futuro atleta" no estádio De Koel, ao lado da estrela do time, o meia Ken Leemans. Confira a divertida nota oficial publicada no site do clube.

- A posição favorita dele ainda não foi determinada, mas podemos dizer que é um jogador destro com excelente técnica de chute, perseverança e genes futebolísticos.

Baerke van der Meij se tornou hit do site "Youtube", em um vídeo em que aparece chutando três bolas em uma caixa de madeira. O VVV-Venlo já está rebaixado no Campeonato Holandês. O clube é o penúltimo colocado, com 18 pontos em 32 jogos. O avô do bebê foi meia do clube de 1958 a 1960 e de 1964 a 1965. No final, o clube ainda fez questão de desejar que o garoto siga os passos do avô.

Foto: Divulgação / Site oficial do VVV-Venlo / http://www.vvv-venlo.nl/
GLOBOESPORTE.COM

Os 20 maiores salários de jogadores de futebol 2011

Pelo 4º ano consecutivo o Futebol Finance publica a lista revista e atualizada com os maiores salários dos jogadores de futebol.O português Cristiano Ronaldo é o jogador mais bem pago do mundo, recebendo cerca de R$ 2,29 milhões por mês.

OS 20 MAIORES SAlÁRIOS DE JOGADORES DE FUTEBOL 2011
Jogador Clube Mensal Anual
1° Cristiano Ronaldo Real Madrid 1.000.000 € & 12.000.000 €
2° Lionel Messi FC Barcelona 875.000 € 10.500.000 €
3° Fernando Torres Chelsea 833.000 € 10.000.000 €
4° Yaya Touré Manchester City 833.000 € 10.000.000 €
5° Wayne Rooney Manchester United 791.000 € 9.500.000 €
6° Ricardo Kaká Real Madrid ; 833.000 € 9.000.000 €
7° Zlatan Ibrahimovic AC Milan 833.000 € 9.000.000 €
8° Emmanuel Adebayor Real Madrid 708.000 € 8.500.000 €
9° Carlos Tevez Manchester City 666.000 € 8.000.000 €
10° Samuel Eto´o Internazionale 666.000 € 8.000.000 €
11° Frank Ribery Bayern Munique 666.000 € 8.000.000 €
12° John Terry Chelsea 625.000 € 7.500.000 €
13° Frank Lampard Chelsea 625.000 € 7.500.000 €
14° Steven Gerrard Liverpool 625.000 € 7.500.000 €
15° Xavi FC Barcelona 625.000 € 7.500.000 €
16° Anders Iniesta FC Barcelona 583.000 € 7.000.000 €
17° David Villa FC Barcelona 583.000 € 7.000.000 €
18° Daniel Alves FC Barcelona 583.000 € 7.000.000 €
19° Edin Dzeko Manchester City 541.000 € 6.500.000 €
20° Rio Ferdinand Manchester United 541.000 € 6.500.000 €
Obs: Os valores estão em Euros.
FutebolFinance.com/
livesoccertv.com

Monterrey é campeão da Liga dos Campeões da Concacaf e vai ao Mundial

O Monterrey é campeão da Liga dos Campeões da Concacaf. Nesta quarta-feira, jogando contra o Real Salt Lake, o time mexicano venceu por 1 a 0, fora de casa, e garantiu o título após o empate em 2 a 2 no primeiro jogo. Além disso, também está com vaga assegurada no próximo Mundial de Clubes.

Um gol do chileno Suazo aos 45 da primeira etapa selou a vitória dos visitantes, que quebraram uma invencibilidade de 37 jogos dos norte-americanos em seu estádio. O time comandado por Jason Kreis não suportou a pressão mexicana e acabou cedendo.

Desta forma, o Monterrey é a segunda equipe classificada para o Mundial em dezembro. O Auclkand City, da Nova Zelândia, foi campeão da Liga dos Campeões da Oceania e já estava com a vaga no torneio assegurada.
LANCEPRESS!
www.terra.com.mx/rayados/

Foto: Getty Images

ABC é campeão antecipado do segundo turno Potiguar

O ABC confirmou a superioridade demonstrada durante todo o segundo turno e conquistou o título de forma invicta e antecipada. Jogando na noite desta quarta-feira (27), no estádio Frasqueirão, o Clube do Povo, que precisava apenas de um empate, fez uma boa partida e venceu o Coríntians de Caicó por 4 a 1. Os gols que garantiram a conquista foram marcados por Leandrão (2), Éderson e Cascata, enquanto Roquete descontou para os visitantes.

Com o título de campeão do segundo turno, agora o Alvinegro parte para a disputa da competição, contra o Santa Cruz, campeão do primeiro turno. A primeira partida decisiva está marcada para o próximo domingo (01/05), às 17h, no estádio Iberezão, em Santa Cruz (RN).

www.abcfc.com.br

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Boa Viagem vence Arsenal de Caridade no Serjão

O Boa Viagem EC venceu o Arsenal de Caridade pelo placar de 2 a 1, nesta quarta, 27, em partida realizada no estádio Serjão, em Boa Viagem, válida pela 16ª rodada do Campeonato Cearense da Segunda Divisão de 2011.

O Boa Viagem abriu o placar aos 9 minutos da etapa inicial com Sammy, No segundo tempo aos 7 minutos Nonato empatou para o time visitante e aos 23 minutos o zagueiro Wendel fechou o placar com um golaço de bicicleta.

Com o resultado, o Boa Viagem chega aos 27 pontos e sobe para a terceira colocação, o Arsenal assume a lanterna 12 pontos.O líder é o Trairiense com 30 pontos e o Maracanã é o vice com 29 pontos.

Na próxima rodada, o Boa Viagem visita o Juazeiro, no estádio Romeirão em Juazeiro do Norte, na domingo, 1, às 16:00h, enquanto isso, o Arsenal terá pela frente o Maranguape, no estádio Moraizão, em Maranguape no mesmo dia e horário.

Ficha técnica

Campeonato Cearense 2ª divisão
Boa Viagem 2 x 1 Arsenal - Estádio Serjão, em Boa Viagem - 20h15
Árbitro: Edson Galvão
Assistentes: Anderson Farias e Vaniê Costa
Árbitro reserva: Deives Cavalcante
Gols: Sammy (9'1/T) Wendel(23'2/T)( Boa Viagem) Nonato (7'2°T)(Arsenal)
Cartão Amarelo: Edy, Theo (Boa Viagem) Alexandre, Dindô, De Assis (Arsenal)

Boa Viagem EC: Genilson; Airton (James), Renato Bruno,Wendel, Breno; Tela, Willian Carioca, Edy (Esquerdinha), Dico; Gilkley (Theo) e Sammy. Tec: Maurilio Silva

Arsenal: Marcão; Alexandre, De Assis, Dindô, Natiel; Ramon, Sérgio, Nonato, Berico (Carlos Alberto); Gel e Renatinho. Téc: Gerônimo Da Silva

Roberto Feitosa - Bom de Gol

America-RJ conquista a Copa Alfenas Cidade-Escola de futebol mirim

A equipe mirim do America-RJ venceu a Copa Alfenas Cidade-Escola, disputada em Alfenas, no Sul de Minas Gerais. A equipe rubra venceu na decisão o FutPoços da mineira Poços de Caldas por 2 a 0 e garantiu o título de maneira invicta.

Essa foi a primeira competição disputada pelo time conduzido pelo técnico Rhuan Braga e, com quatro vitórias e um empate, a equipe rubra chegou ao título de forma invicta.

A competição foi promovida pela CRM Eventos, com o apoio da Prefeitura de Alfenas. O America se orgulha do empenho de todos envolvidos e parabeniza atletas, comissão técnica e familiares por mais essa conquista.

Campanha


America 2x0 FutPoços-MG 24/04
America 2x0 Sertãozinho-SP 24/04
America 3x0 EFPM Alfenas-MG 23/04
America 1x1 Fraga-MG 22/04
America 3x1 Cruzeiro-MG 21/04
America-rj.com.br/

Zagueiro é vítima de sequestro-relâmpago

O zagueiro Otávio foi mais um jogador do América Mineiro a sofrer com a violência em Belo Horizonte. O jogador foi abordado por dois bandidos na noite desta terça-feira no bairro do Castel, e sofreu um sequestro-relâmpago. O também defensor Fabrício passou pela mesma situação na última terça-feira.

Otávio estava sozinho em seu carro quando os dois assaltantes o pararam na região da pampulha. Os homens o renderam, partiram em direção a Sete Lagoas e o liberaram na BR-040. O carro foi levado pelos bandidos. Após encontrar com a família em um posto da Polícia Federal, o jogador está em casa e passa bem.

Na última semana, quem levou o susto foi Fabrício, companheiro de América-MG. No mesmo bairro do Castelo, ele dirigia seu veículo com a namorada quando foi abordado por dois homens armados. Após baterem com o carro, os assaltantes fugiram e nada de mais grave aconteceu com as vítimas.

William Morais, que estava emprestado ao América-MG pelo Corinthians, não teve a mesma sorte. O apoiador foi assassinado no dia 6 de fevereiro após reagir a um assalto quando deixava uma boate, também na região da Pampulha.
Foto: Divulgação - www.americamineiro.com.br
LANCEPRESS!

Sporting vence III Torneio Internacional Futebol Sub-17

O Sporting Clube de Portugal é o grande campeão da 3ª edição do Torneio Internacional de Futebol de Sub – 17, competição organizada pelo Departamento de Futebol de base do Vitória de Guimarães.

A equipa leonina mostrou-se superior ao Academia Qatar Aspire, vencendo por 2-1. Fruto de um primeiro tempo de bom nível, o Sporting chegou ao intervalo com dois gols de vantagem. No segundo tempo, o Aspire ainda conseguiu reduzir mas não foi suficiente para impedir a vitória do seu adversário no torneio.

Antes da final, disputou-se o jogo de definição dos 3º e 4º lugares. Gil Vicente e Académica mediram forças entre si e o jogo foi bem equilibrado. Contudo, a equipe de Coimbra foi mais feliz e superou os gilistas por 2 – 1.

Confira as premiações:
Artilheiro – Alexandre Guedes :: Sporting
Goleiro Menos vazado: Pedro Duarte :: Sporting
Melhor Jogador – Abdolaye Sanago :: Aspire
Troféu Fair Play – Sandinenses

Classificação Final:
1º - Sporting
2º - Aspire
3º - Académica
4º - Gil Vicente
5º - Vitória de Guimarães
6º - Sandinenses
7º - Vizela
8º - Copenhague
9º - Freamunde
10º - Rio Ave
vitoriasc.pt/

terça-feira, 26 de abril de 2011

Beira-Mar conquista XIII Torneio Internacional "Cidade de Estarreja"

Foi notável a participação da equipe infantil do SC Beira-Mar no XIII Torneio Internacional "Cidade de Estarreja", que realizou-se dias 22 e 23 de Abril.

Depois de terem classificado em 1º lugar no grupo B na 1ª fase, resultado de 2 vitórias (Académica e Braga) e 1 empate com os espanhóis do Celta de Vigo, os auri-negros bateram o AC Milan nas semifinais, e superaram o poderoso FC Porto na grande final vencendo por 1 a 0 com gol de Miguel Anjos.
www.beiramar.pt

Taxa de policiamento é extinta para o futebol capixaba

A Isenção da Taxa de Segurança Pública, a Taxa de Policiamento, antiga reivindicação dos Clubes de Futebol, que era aplicada às partidas de futebol, por indicação do Deputado Luciano Rezende, foi aprovada nesta quarta-feira, dia 20 de abril, na Assembléia Legislativa do Espírito Santo e será aplicada para as partidas do futebol profissional. A matéria foi aprovada à unanimidade.

Para o Deputado Luciano Rezende, este é um clamor antigo e importante, pois as taxas subtraem muito do borderô dos jogos. “Esse compromisso que estou cumprindo é uma reivindicação antiga que recebi quando fui Secretário de Esporte e que prometi que o faria”, comentou o Deputado Estadual Luciano Rezende.

A matéria foi encaminhada para o Governador do Estado para aprovação e sanção.
www.vilavelhense.com.br

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Após esmola generosa, Balotelli paga R$ 29 mil em multas de trânsito

E o atacante Mario Balotelli segue aprontando. A última do polêmico atleta do Manchester City vem do jornal “The Sun” que fez um apanhado da série de multas recebidas pelo italiano desde que chegou ao clube. Ao todo, ele viu seu Maserati ser apreendido 27 vezes e teve que pagar 11 mil euros (cerca de R$ 29 mil).

Em média, de acordo com a publicação, Balotelli leva três multas por dia, a maioria por estacionar em local proibido. Um exemplo ocorreu na semana passada, quando, após ver o carro avariado, o atacante do Manchester City abandonou o carro.

No entanto, a grana torrada em multas não parece ser problema para o italiano. Dias atrás, ele deu uma “esmola” de R$ 2,5 mil a um mendigo.
GLOBOESPORTE.COM
Foto: Reprodução/www.gazzetta.it

domingo, 24 de abril de 2011

Cuiabá empata e é campeão Mato-Grossense

O Cuiabá sagrou-se campeão mato-grossense ao empatar em 1 a 1 com o Barra do Garças.

O "Dourado" entrou em campo com grande vantagem após vencer o jogo de ida por 3 a 1. No entanto, mesmo atuando em casa, levou um susto quando Kledir abriu o placar para o Barra do Garças aos 36 da primeira etapa.

Até que, a cinco minutos do fim, Douglas decretou o empate e o alívio da torcida do Cuiabá. É o terceiro título estadual do clube de apenas nove anos.
LANCEPRESS!
Foto: Equipe S
www.cuiabaesporteclube.com.br

Coritiba é campeão paranaense de 2011

O Coritiba é o campeão paranaense de 2011. O título veio com vitória e por antecipação, na casa do rival Atlético, na tarde deste domingo (24) - 3 a 0 com dois gols de Bill e um de Leonardo.

De quebra, o Alviverde igualou o recorde nacional de invencibilidade de 21 vitórias seguidas do time do Palmeiras de 1996. O Coxa conquistou o 35º título Estadual com uma rodada de antecedência do fim do 2º turno da competição. Atlético amarga o jejum de não vencer o Coritiba desde maio de 2008. De lá para cá, foram dez Atletibas realizados.
Gazeta do Povo
Foto: Albari Rosa / Gazeta do Povo

Boa Viagem goleia São Benedito no Serjão

O Boa Viagem EC goleou o São Benedito pelo placar de 3 a 0, neste domingo, 24, em partida realizada no estádio Serjão, em Boa Viagem, válida pela 15ª rodada do Campeonato Cearense da Segunda Divisão de 2011.

O Boa Viagem abriu o placar aos 13 minutos da etapa final com Gilkley, em seguida aos 22 minutos Esquerdinha ampliou e aos 27 minutos o zagueiro Breno fechou o placar.

Com o resultado, o Boa Viagem chega aos 24 pontos e sobe para a quarta colocação, o São Benedito cai para a 6ª colocação com 21 pontos.O líder é o Trairiense com 29 pontos e o Maracanã é o vice com os mesmos 29 pontos.

Na próxima rodada, o Boa Viagem recebe o Arsenal, no estádio Serjão em Boa Viagem, na quarta-feira, 27, às 20:15h, enquanto isso, o São Benedito terá pela frente o Maranguape, no estádio Moraizão, em Maranguape no mesmo dia e horário.
Roberto Feitosa - Bom De Gol

Seleção Brasileira Sub-18 é campeã invicta

A Seleção Brasileira Sub-18, comandada pelo técnico Ney Franco, conquistou de maneira invicta a 11ª Copa Internacional do Mediterrâneo.

Na partida final, disputada neste domingo em Palamós, na Espanha, a Seleção Brasileira derrotou o México por 2 a 0, com gols de Sebá e Fábio Gama.

O Brasil jogou com César, Gil (Roger), Bressan, Rodrigo Frauches e Romário; Muralha, Felipe e Dudu; Tiago (Lorran), Kelvin (Fábio Gama) e Sebá.

O técnico Ney Franco destacou a importância da conquista no torneio que serviu de preparação e observação de jogadores que poderão participar do Mundial Sub-20 da Colômbia, que será disputado de 29 de julho a 20 de agosto.

Ney Franco destacou ainda o fato de o trabalho de integração das seleções de base, das quais é coordenador, com a Seleção Principal estar caminhando de maneira positiva, já com resultados em forma de títulos, como foram os recentes campeonatos sul-americano Sub-20 e Sub-17.

O técnico Mano Menezes, que acompanhou um treino da Sub-18 na Granja Comary, esteve presente na Copa do Mediterrâneo e assistiu a uma partida da campanha vitoriosa.

A delegação da Seleção Brasileira Sub-18 chega ao Rio de Janeiro nesta segunda-feira, com desembarque previsto no Aeroporto Internacional Tom Jobim às 5h30.
www.cbf.com.br/ 
Foto: Divulgação / CBF

Benfica conquista o "tri" da Taça da Liga!

O Benfica venceu neste sábado o Paços de Ferreira por 2 a 1, no Estádio Cidade de Coimbra, e conquistou a Taça da Liga de Portugal. A equipe de Lisboa conquistou pela terceira vez consecutiva o troféu.

O primeiro gol do Benfica surgiu aos 17 minutos do primeiro tempo. O lateral-esquerdo Fábio Coentrão cruzou e Jara de cabeça, aproveitando mal posicionamento da defesa do Paços de Ferreira, abriu o placar.

A reação do Paços de Ferreira poderia ter chegado aos 30 minutos, mas Manuel José desperdiçou um pênalti, defendido por Moreira. Como castigo, o Benfica ampliou aos 43 minutos. Carlos Martins cobrou falta, o zagueiro Luisão desviou e Javi García marcou o gol benfiquista.

No segundo tempo o Paços de Ferreira descontou aos seis minutos. Manuel José cruzou e Luisão, ao tentar afastar, colocou contra o patrimônio. O adversário do Benfica cresceu na partida e quase chegou ao empate, mas o goleiro Moreira acabou salvando o clube da capital.

O Benfica venceu com a seguinte equipe: Moreira; Maxi Pereira; Luisão, Jardel e Fábio Coentrão, Javi García, Carlos Martins (César Peixoto, 60’), Aimar (Felipe Menezes, 90’) e Jara; Cardozo e Saviola (Airton, 68’).

Os brasileiros Júlio César (ex-Botafogo), Luisão (ex-Cruzeiro), Sidnei (ex-Internacional), Jardel (ex-Desportivo Brasil-SP), Airton (ex-Flamengo), Felipe Menezes (ex-Goiás), Weldon (ex-Sport) e Alan Kardec (ex-Vasco) fazem parte do elenco Benfiquista.
Foto: Gualter Fatia e Isabel Cutileiro
LANCEPRESS!
Slbenfica.pt