sábado, 11 de setembro de 2010

Zagueiro morre em acidente de carro

O jovem zagueiro do Nacional de Montevidéu Diego Rodríguez não resistiu aos ferimentos que sofreu em um acidente de trânsito na última quinta-feira, informaram fontes ligadas ao clube.
Diego Rodríguez, de 22 anos, sofreu um grave acidente de trânsito em Montevidéu e foi internado no centro de terapia intensiva da Associação Espanhola, em Montevidéu, onde passou por intervenção cirúrgica na cabeça.

O anúncio da morte aconteceu depois de seu pai, o ex-jogador da seleção uruguaia Juan Jacinto Rodríguez, que trabalha na Arábia Saudita como treinador, retornar ao Uruguai.

O zagueiro foi integrado há poucas semanas ao elenco do Nacional e foi titular no empate em 1 a 1 com o El Tanque Sisley, no fim de semana passado, pela terceira rodada do Torneio Apertura.

O veículo que conduzia colidiu com outro em uma avenida da capital uruguaia, próximo ao centro da cidade.
Gazeta Grupo de Comunicações
http://www.gaz.com.br/

Irmão e cunhado de Tevez foram condenados a 16 anos de cadeia

Parece que a vida de Tevez, mesmo morando na Inglaterra, não anda tão boa. Nesta sexta-feira, o ex-craque do Corinthians ficou sabendo que seu irmão e seu cunhado vão ver o sol nascer quadrado durante algum tempo, pois foram condenados a 16 anos de prisão.

Os dois respondiam a um processo por uma tentativa de assalto a um carro-forte em 2008. O caso aconteceu num posto de gasolina da cidade argentina de Córdoba, a 710 km de Buenos Aires.

Juan Alberto Martínez, irmão de Tevez, e Carlos Ávalos Verón, o cunhado, tentaram roubar um carro-forte, mas a empreitada acabou não dando certo, e eles fugiram do local. Verón acabou se entregando pouco tempo depois, enquanto Martínez foi preso recentemente num bairro da periferia de Buenos Aires.
Foto: SportyDesktops.COM
Agência Futebol Interior

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Barcelona é o clube mais popular da Europa

 Um estudo de uma empresa alemã concluiu que o Barcelona, com perto de 58 milhões de torcedores, é o clube mais popular da Europa.

Depois de entrevistar mais de 10 200 torcedores do futebol em 17 países diferentes, a Sport-Markt concluiu que o FC Barcelona é o clube de futebol com mais torcedores no Velho continente.

Clubes mais populares da Europa:

1. FC Barcelona – 57,8 (milhões de torcedores)
2. Real Madrid – 31,3
3. Man. United – 30,6
4. Chelsea – 21,4
5. Bayern Munique – 20,7
6. Arsenal – 20,3
7. AC Milan – 18,4
8. Inter – 17,5
9. Liverpool – 16,4
10. Juventus – 13,1
11. Zenit S. Petersburgo – 12,6
12. CSKA Moscovo – 10,5
13. Spartak Moscovo – 9,0
14. O. Marselha – 7,8
15. Ajax – 7,1
16. Galatasaray – 6,8
17. O. Lyon – 6,6
18. Fenerbahce – 6,1
19. AS Roma – 6,0
20. D. Kiev – 5,3
A BOLA
Foto: Arquivo

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Rummenigge é reeleito presidente da Associação Europeia de Clubes

O ex-jogador alemão Rummenigge foi reeleito nesta terça-feira como presidente da Associação Europeia de Clubes (AEC). A entidade foi fundada em 2008 em substituição ao G-14, grupo que congregava os 14 clubes mais ricos e influentes da Europa. A nova associação possui 197 clubes integrantes.
Assumem as vice-presidências da Associação Europeia de Clubes: Umberto Gandini, vice-presidente do Milan; Sandro Rosell, presidente do Barcelona; e John MacClelland, presidente do Glasgow Rangers.
Rummenigge aproveitou a posse para fazer um apelo a Fifa sobre a questão convocação de jogadores de clubes europeus para a jogos de seleções. Os clubes querem receber uma indenização da Fifa caso algum de seus jogadores se lesione em jogos entre seleções.
LANCEPRESS!
Crédito: Reuters

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Vasco lança camisa retrô em homenagem a Carlos Germano

Muitos jogadores já passaram por São Januário, mas nem todos brilharam como Carlos Germano. O ex-camisa 1 e atual preparador de goleiros do elenco profissional do clube conquistou títulos importantes pelo Vasco, como o Campeonato Brasileiro de 1997 e a Taça Libertadores da América de 1998, entre outros, além de também faturar diversos prêmios individuais, como o prêmio Charles Miller de melhor goleiro em 1994, e o melhor também em 1997.
Para homenagear a Muralha, o Vasco lançou a camisa retro do ídolo. Carlos Germano participou indiretamente da confecção da camisa e aprovou o resultado, que já está nas lojas.
- Quando falaram que queriam fazer uma camisa igual à antiga, emprestei a minha na mesma hora. Eu participei de todos os detalhes, como por exemplo, pedi que eles colocassem o centenário na manga. Ficou muito parecida e bastante bonita. Aprovei, gostei muito e espero que os torcedores também gostem – disse o ídolo.

Site oficial: www.vasco.com.br

Vélez apresenta camisa dourada para o centenário

O Vélez Sarsfield apresentou a nova camisa comemorativa do centenário do clube. O tradicional 'V' no uniforme trocou o azul pelo dourado em homenagem aos principais títulos conquistados pela equipe: Mundial Interclubes (1994), Libertadores (1994), Supercopa (1996), Recopa Sul-Americana (1997) e os torneios nacionais.
Site oficial: www.velezsarsfield.com.ar/

domingo, 5 de setembro de 2010

Boca Juniors faz partida número 3.000 como clube profissional

O dia era de festa para o Boca Juniors, que completava contra o San Lorenzo sua partida de número 3.000 como time profissional. No entanto, esqueceram de avisar ao adversário que, mesmo na temida La Bombonera, derrotou os xeneizes por 2 a 1 em duelo válido pela quinta rodada do Torneio Apertura do Campeonato Argentino.
Ainda sem Riquelme, que recupera a forma, o time anfitrião foi dominado pelo San Lorenzo desde o início da partida. Depois de um primeiro tempo sem gols e que teve a expulsão de Medel aos 44 minutos, na etapa final a equipe de Almagro se aproveitou da vantagem numérica e abriu o placar aos logo aos seis minutos com Balsas.
Aos 42, quando o Boca pressionava em busca do empate, Mensenguez fez o segundo. Palermo, nos acréscimos, ainda descontou para o Boca, mas já era tarde para o tradicional time portenho que fez sua primeira partida na era do profissionalismo em 31 de maio de 1931 (0 a 0 diante do Chacarita).
GLOBOESPORTE.COM
Foto: Photogamma
bocajuniors.com.ar