terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Mano Menezes convoca jogadores para amistoso contra a França

O técnico Mano Menezes convocou nesta terça-feira no Hotel Sheraton São Conrado, no Rio de Janeiro, a Seleção Brasileira que disputará o amistoso do dia 9 de fevereiro contra a França no Stade de France, em Paris.
Todos os 23 jogadores relacionados atuam na Europa. Mano Menezes disse que a opção levou em conta o fato de que os jogadores que atuam no Brasil estão em início de temporada, voltando também de uma fase curta de preparação.
- Além disso, os jogadores que atuam na Europa estão em ritmo de competição, em igualdade de condições com o nosso adversário do dia 9 de fevereiro, a França.
Mano Menezes destacou também a volta do goleiro Julio Cesar, convocado por ele pela primeira vez.
- Isso já fazia parte dos nossos planos, e é com alegria que convoco o Julio Cesar pela primeira vez.

Confira a lista dos 23 convocados:

Goleiros:
Julio Cesar (Inter-ITA)
Gomes (Tottenham-ING)
Neto (Fiorentina-ITA)
Laterais:
Daniel Alves (Barcelona-ESP)
Rafael (Manchester United-ING)
Marcelo (Real Madrid-ESP)
André Santos (Fenerbahçe-TUR)
Zagueiros:
Breno (Bayern de Munique-ALE)
David Luiz (Benfica-por)
Thiago Silva (Milan-ita)
Luisão (Benfica-POR)
Meias:
Lucas (Liverpool-ING)
Ramires (Chelsea-ING)
Sandro (Tottenham-ING)
Elias (Atlético de Madri-ESP)
Hernanes (Lazio-ITA)
Anderson (Manchester United-ING)
Renato Augusto (Bayer Leverkusen-ALE)
Jadson (Shaktar-UCR)
Atacantes:
Robinho (Milan-ITA)
Alexandre Pato (Milan-ITA)
André (Dínamo de Kiev-UCR)
Hulk (Porto-POR)
 cbf.com.br

Flamengo é bicampeão da Copa São Paulo de Juniores

Esqueça o calor, a pressão por jogar uma final que o clube não disputava há 21 anos e toda a expectativa em torno dessa decisão. Além, é claro, do forte adversário, o Bahia. Nada disso tirou a vontade de vencer dos meninos da Gávea. Nada disso impediu-os de correr durante os 90 minutos da final da Copa São Paulo, contra o Bahia, nesta terça-feira (25.01). Nada parecia poder tirar deles este título, que não ia para o Rubro-negro há 21 anos.

E não tirou mesmo. Empurrados por milhares de torcedores que lotaram o Pacaembu, que mais parecia um Maracanã ou um Engenhão, os garotos do sub-18 do Flamengo bateram o Tricolor por 2 a 1 e coroaram uma campanha irretocável com uma conquista histórica, de maneira invicta. O torcedor pode comemorar: o Flamengo é o novo campeão da Copa São Paulo de Juniores. E agora é ficar na torcida para que este seja o primeiro de muitos títulos para o futebol rubro-negro em 2011.

Fla sai na frente, mas sofre empate
O jogo começou corrido, disputado, como já se esperava por ser uma final. Mas o Flamengo conseguiu sair na frente ainda cedo. Logo aos sete minutos, Anderson fez bela jogada pela esquerda e chutou forte. A bola desviou na zaga e foi para escanteio, com aplausos da torcida. Mal sabiam eles que a festa iria ficar ainda maior após a cobrança. Bola na área, Lucas ajeita de cabeça e o capitão Frauches chuta forte sem defesa para o goleiro: 1 a 0.

O gol mudou um pouco o panorama do jogo. Com a vitória parcial, o Fla passou a ter mais posse de bola, tentando controlar o resultado, enquanto o Bahia já começou a se lançar ao ataque buscando o gol de empate. Mas quem quase marcou de novo, aos 27, foi o Flamengo, em nova boa jogada de Anderson, que invadiu a área e chutou forte, tirando tinta da trave do Bahia. Três minutos depois, o Bahia chegou com perigo, mas Cesar fez grande defesa.

Aos 30, no entanto, não deu para o arqueiro rubro-negro. O juiz assinalou pênalti em lance duvidoso, em que a bola bateu na mão do zagueiro Marllon e o Tricolor empatou em cobrança de Rafael. O gol não desanimou a garotada da Gávea, que seguiu com o controle do jogo. Aos 42, Luis Felipe quase marcou em bonito chute de fora da área. O Bahia também teve boa chance, em cobrança de falta. O placar, porém, seguiu empatado ao final da primeira etapa.

Pênalti garante o título ao Fla
A etapa final começou com domínio do Bahia. Buscando virar o placar, o time tricolor levou muito perigo à defesa rubro-negra, que conseguiu evitar um segundo gol graças às grandes defesas do goleiro César. A aplicação tática da equipe, no entanto, deu resultado. Com uma defesa forte e saindo nos contra-ataques, o time foi recompensado aos 22 minutos - pênalti em cima de Thomas, que havia acabado de entrar no lugar de Lucas.

Negueba bateu e fez: 2 a 1, com direito à expulsão do zagueiro tricolor. Euforia em campo, na comemoração, e mais ainda nas arquibancadas. Era o Flamengo ainda mais próximo do título. Com um a mais em campo e a vantagem no placar, o time passou a jogar de forma inteligente, tocando a bola e buscando garantir o resultado, não deixando de buscar o terceiro gol, para matar o jogo de vez.

Mas nem precisou. O goleiro César fez duas outras grandes defesas e garantiu o título. Bicampeonato invicto para o Rubro-negro.

FLAMENGO 2 X 1 BAHIA

FLAMENGO: Cesar; Alex, Marllon, Frauches e Anderson; Muralha, Lorran, Negueba e Adryan (Pedrinho 24’/2°T); Rafinha (China 45’/2°T) e Lucas (Thomas 18’/2°T)
Técnico: Paulo Henrique

BAHIA: Renan; João Marcos (Valson 10’/1°T), Eduardo, Everton e Laércio; Anderson, Fernando (Joelinton 29’/2°T), Felipe, Brendon (Rodrigo 29’/2°T), e Roni;  Rafael
Técnico: Laelson Lopes

GOLS: Frauches 7’/1°T (Fla), Rafael 30’/’°1T (Bahia), Negueba 22’/2°T (Fla)

CARTÕES AMARELOS: Marllon, Frauches e Anderson (Fla) Eduardo, Felipe (Bahia)

CARTÃO VERMELHO: Eduardo (Bahia)

LOCAL: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)

ÁRBITRO: Vinícius Furlan (SP)

ASSISTENTES: Botelho Barbosa e Marcio Jacob (SP)
 www.flamengo.com.br

Honduras campeão da Copa Centro-Americana 2011

A seleção de Honduras levantou a Copa Centro-Americana pela terceira vez, após derrotar a Costa Rica 2 gols a 1 em uma final fantástica cheia de bom futebol e entretenimento. Walter e Emil Martinez foram os heróis de Honduras, marcando os gols da conquista hondurenha.

Ficha técnica 

Costa Rica 1
Donny Grant, Darío Delgado, Dennis Marshall, José Miguel Cubero (Randall Brenes, al 54), Dave Myrie, Roy Miller, Celso Borges, Allen Guevara (César Elizondo, al 46), Heiner Mora, Marcos Ureña, Josué Martínez (Cristian Gamboa, al 66). D.T. Ricardo La Volpe.

Honduras 2

Noel Balladares, Osman Chavez, Wálter Martínez, Johnny Leverón, Mauricio Sabillón (Jhony Palacios, al 77), Juan Carlos García,Ramón Núñez (Mariano Acevedo, al 46), Alfredo Mejía, Emil Martínez (Marvin Chavez, al 63), Mario Martínez,  Jorge Claros. D.T. Juan de Dios Castillo.

Estadio:
Rommel Fernández de Ciudad de Panamá.
Gols: 0-1, Wálter Martínez aos 8 minutos. 0-2, Emil Martínez aos 52. 1-2, Marcos Ureña aos 72.
Árbitro: Wálter López (Guetamala).
Asistentes: Hermenerito Leal (Guatemala) y Gerson López (Guatemala).
Cartão Amarelo: Costa Rica: Marcos Ureña.Honduras: Johny Palacios, Johnny Leverón, Emil Martínez, Mauricio Sabillón.
Cartão Vermelho: Costa Rica: Darío Delgado

Foto: www.imagenesencostarica.com
uncaf.net

Jogo entre seleções tem ataque de abelhas africanas

Um fato inusitado - e perigoso - atrapalhou o andamento de uma partida da Copa Centro-Americana de seleções, ocorrida no Panamá, neste domingo. O jogo entre as equipes da casa e de El Salvador definiria o terceiro colocado da competição, mas precisou ser paralisado por alguns instantes por um grave problema de segurança: um enxame de abelhas africanas atacou o estádio que abrigava o jogo.
O ataque das abelhas fez com que a partida precisasse ser interrompida por duas ocasiões, por conta da agressividade dos insetos. O primeiro a perceber foi o goleiro Dagoberto Portillo, de El Salvador, que alegou ter ouvido zumbidos em seu ouvido e rapidamente informou o árbitro do jogo, o hondurenho Beningo Piñeda, que pediu a ajuda dos empregados do Estádio  Rommel Fernández.
Os encarregados da arena panamenha decidiram utilizar um extintor de incêndio de espuma para tentar espantar as abelhas. A medida, no entanto, não deu certo e elas ficaram ainda mais agressivas, o que obrigou os jogadores a se atirarem no chão para que não fossem picados. Com o estádio a portas fechadas, os bombeiros não conseguiram chegar a tempo, e os insetos se retiraram do local após algum tempo.
De acordo com a imprensa local, o motivo da aparição do enxame é a forte seca que assola o Panamá, e fez com que as mesmas viajassem por longas distâncias.
Após algum tempo e duas pausas, a partida foi reiniciada e seguiu sem mais sustos, terminando em 0 a 0 no tempo normal. Nos pênaltis, o time da casa fez 5 a 4 e conquistou o terceiro lugar da competição. Sem problemas com abelhas, a seleção de Honduras conquistou a competição após vencer Costa Rica por 2 a 1.
Foto: Reuters
Gazeta Esportiva 

Internazionale domina 'Oscar' da Itália

O Inter de Milão foi o grande vencedor do "Oscar" do futebol italiano, prêmio organizado pela associação de jogadores profissionais do país nesta segunda-feira. Campeão de tudo no ano passado, o time atualmente treinado por Leonardo foi eleito o melhor de 2010 e o clube faturou diversos prêmios individuais, incluindo os brasileiros Julio César e Maicon.
O destaque da noite foi o argentino Diego Milito: o atacante venceu os prêmios de melhor jogador e de melhor jogador estrangeiro.
José Mourinho, ex-treinador da equipe, faturou entre os técnicos. Atualmente no Real Madrid, o português não compareceu à cerimônia, realizada no Auditório de Milão, mas agradeceu pelo prêmio em vídeo, em que destacou a "dificuldade do Campeonato Italiano". Sob seu comando, o Inter conquistou a Série A, a Copa da Itália e a Liga dos Campeões.
 Julio César foi o melhor goleiro, Walter Samuel ganhou entre os zagueiros (ao lado de e Giorgio Chiellini, do Juventus) e Maicon foi homenageado com o gol mais bonito de 2010: o lateral dominou na coxa, deu um "chapéu", dominou na coxa de novo e acertou um belo chute de fora da área contra a contra a Velha Senhora em abril (assista no vídeo acima).
Nas outras categorias, o argentino Javier Pastore, do Palermo, foi eleito a revelação do ano. Di Natali, do Napoli, venceu como melhor jogador italiano, e Cavani, também do Napoli, ganhou o prêmio de votação da torcida. O melhor árbitro foi Ascoli Piceno.
GLOBOESPORTE.COM
Foto: Getty Images

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Arsenal de Caridade lança uniforme para temporada 2011

Os uniformes da temporada de 2011 da equipe do Arsenal de Caridade já estão disponível para os torcedores, este será o uniforme com o qual a equipe disputará a Segunda Divisão do Campeonato Cearense deste ano.

O torcedor poderá começar a adquirir a sua camisa ao preço de R$ 30,00.A diretoria aposta em um grande sucesso de venda.

As cores do uniforme da Associação Desportiva Arsenal de Caridade é o vermelho, amarelo, azul e branco, sendo o 1º uniforme composto por camisa laranja, com short laranja e meiões azuis.
O 2º uniforme é composto por : camisa vemelha, com short branco e meiões brancos.

o Arsenal ficou com a 7ª colocação na Segunda Divisão do Campeonato Cearense.

domingo, 23 de janeiro de 2011

Inter Baku conquista Copa da CEI

O Inter Baku, do Azerbaijão, é campeão da Copa da Comunidade dos Estados Independentes. Neste domingo, na decisão do torneio, em São Petersburgo, na Rússia, o time azeri venceu o Shakhtar Soligorsk, de Belarus.
A decisão ficou empatada sem gols, nos 90 minutos regulamentares. No tempo extra, ela permaneceu empatada. Somente nos pênaltis o Inter Baku conseguiu a vitória, fazendo 6 a 5 e vencendo a Copa da CEI pela primeira vez em sua história.
O primeiro clube do Azerbaijão a ter conquistado o torneio foi o Neftchi Baku, em 2006.
Trivela
www.extratime.az/