sábado, 30 de novembro de 2013

CAMPEONATO BRASILEIRO DE FUTEBOL - SÉRIE B - 2013

CAMPEONATO BRASILEIRO DE FUTEBOL - SÉRIE B - 2013
Palmeiras 79
Chapecoense 72
Sport 63
Figueirense 60
5° Icasa 59
6° Joinville 59
7° Ceará 59
8° Paraná 57
9° América-MG 57
10° Avaí 56
11° Boa E.C. 50
12° Bragantino 47
13° América-RN 47
14° ABC 46
15° Oeste 46
16° Atlético-GO 44
17° Guaratinguetá 41
18° Paysandu 40
19° São Caetano 36
20° ASA 35
CLASSIFICADOS PARA SÉRIE A
REBAIXADOS

Roberto Feitosa / Bom de Gol

Figueirense empata com o Bragantino e retorna à Série A

Com presença em massa da torcida alvinegra em Bragança Paulista, o Figueirense empatou com o Bragantino e garantiu o retoro a elite do Futebol Brasileiro em 2014.

Ficha técnica:

Bragantino: Rafael Defendi; Pacheco, Guilherme Mattis e Yago; Geandro, Gustavo, Graxa (Rafael Gaspar), Bruninho e Tiaguinho (Dudu); Nílson e Léo Aro. Técnico: Marcelo Veiga

Figueirense: Tiago Volpi; André Rocha, Thiego, Nirley e Wellington Saci; Paulo Roberto, Rodrigo Souto e Maylson; Pablo (Rivaldo), Éverton Santos (Ricardinho) e Rafael Costa.Técnico: Vinícius Eutrópio.

Gols: Éverton Santos (F) (30/1T); Guilherme (B) (30/2T);
Local: Estádio Nabi Abi Chedid (Bragança Paulista/SP)
Horário: 16h20.
Cartões amarelos: Yago (B); Pacheco (B); Éverton Santos (F);
Cartões vermelhos:
Arbitragem: Jailson Macedo Freitas (BA) foi auxiliado por Marcio Eustaquio S Santiago (MG) e Rodrigo Pereira Joia (RJ)

Figueirense / http://www.figueirense.com.br/

Figueirense conquista o Campeonato Catarinense Juvenil

Na disputa da grande final do Campeonato Catarinense da categoria, a equipe juvenil do Figueirense novamente mostrou o bom trabalho no futebol de base e conquistou o título. O alvinegro recebeu o Criciúma na tarde da última sexta-feira (30), no Estádio Orlando Scarpelli e com o empate em 2 a 2, garantiu o resultado que precisava para coroar a excelente campanha da equipe durante toda a competição. Como fez a melhor campanha na fase classificatória, a equipe Juvenil do Figueirense utilizou da vantagem do empate para sagrar-se campeã já que a partida de ida disputada no sul do estado também havia terminado empatada.

Este foi o décimo título estadual do Figueirense na categoria Juvenil na história. A última conquista havia sido na temporada 2011.

Na partida desta tarde, a equipe Juvenil do Figueirense já iniciou o confronto bem postada em campo mais com o decorrer da etapa inicial, sofreu pressão da equipe adversária que abriu o placar que permaneceu até o intervalo.

Já no segundo tempo, o Figueirense voltou com o ritmo ainda mais forte e como precisava do resultado, atacava muito a equipe visitante que apenas se defendia. A primeira oportunidade foi em cobrança de pênalti do atacante Daniel que o goleiro adversário acabou conseguindo fazer a defesa. A pressão continuava e o gol de empate não demorou a sair até a bola chegar a João Pedro fazer boa jogada individual e finalizar rasteiro para empatar a partida. Poucos minutos depois, Daniel acertou belo chute de fora da área, marcando um belo gol e virando a partida no Estádio Orlando Scarpelli.

O Criciúma ainda conseguiu chegar ao empate quase no fim do jogo, porém o Furacão se defendia como podia e anulava as principais jogadas do adversário mantendo o resultado positivo para conquistar mais um título importante no futebol de base catarinense.

A comissão técnicoa da equipe Juvenil, é formada pelo técnico, Márcio Luís Lira Coelho, pelo preparador físico André Walter, pelo treinador de goleiros Pedro Smania, pelo massagista André de Córdova dos Passos e pelo roupeiro, Ewerton Max de Oliveira.

Figueirense / http://www.figueirense.com.br/

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Nilton Santos, eterno ídolo botafoguense, morre aos 88 anos, no Rio

Bicampeão mundial (da seleção brasileira de 1958 e 1962) e ídolo da torcida alvinegra, Nilton Santos morreu na tarde desta quarta-feira. Ele estava internado desde sábado, com pneumonia numa clínica da Zona Sul do Rio. Nilton Santos começou a passar mal na sexta-feira, com aceleramento dos batimentos cardíacos e insuficiência respiratória.

Nesta segunda, 25, porém, os médicos diagnosticaram o quadro de pneumonia e Nilton iniciou tratamento com antibióticos. No final da tarde, ele apresentava uma pequena melhora em seu estado geral, mas não resistiu e morreu nesta tarde.

Nilton vivia há seis anos na Clínica da Gávea, também na Zona Sul do Rio, num quarto tomado por objetos com o escudo do Botafogo, clube que defendeu nas décadas de 40, 50 e 60. Ele morreu aos 88 anos. Sofria com o mal de Alzheimer e sua distração era receber a visita de velhos amigos. No sábado, após passar mal, foi levado para outro local – a família pediu que o nome da clínica onde ele está internado não fosse divulgado.

O ex-jogador contou nesses últimos seis anos com a ajuda de botafoguenses ilustres e do próprio Botafogo, hoje responsável pelo pagamento das despesas na Clínica da Gávea.

Nota de Falecimento

Botafogo lamenta a morte do ídolo Nilton Santos

O Botafogo de Futebol e Regatas lamenta o falecimento do eterno ídolo Nilton Santos, o maior lateral-esquerdo de todos os tempos. Aos 88 anos, Nilton Santos sofria com o Mal de Alzheimer. e veio a falecer em decorrência de  pneumonia comunitária agravada pela doença de Alzheimer e insuficiência cardíaca grave. O velório será realizado de 20h à meia-noite desta quarta e a partir de 7h de quinta no Salão Nobre de General Severiano. O enterro será às 16h no Cemitério São João Batista.

Correio do Brasil / http://correiodobrasil.com.br/
Botafogo de Futebol e Regatas / http://www.botafogo.com.br/
Arte: Pedro Padilha

Flamengo vence o Atlético Paranaense por 2 a 0 e é tricampeão da Copa do Brasil

Festa no Maracanã! O Flamengo conquistou na noite desta quarta-feira o tricampeonato da Copa do Brasil. Uma vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-PR deu ao time carioca sua terceira conquista na competição, superando os rivais cariocas e se tornando o segundo maior vencedor do torneio, junto ao Corinthians. Com a grande presença da torcida, que esteve no estádio com 68.857 presentes (57.991 pagantes), o time da Gávea retribuiu o apoio de seus torcedores com um verdadeiro show dentro de campo. Título e festa para a Nação rubro-negra.

Com um jogo disputado e sem grandes oportunidades de gol, o volante Elias voltou a decidir no Maracanã e, aos 42 minutos do segundo tempo, o camisa 8 do Flamengo foi o responsável por balançar a rede e transformar o estádio num verdadeiro caldeirão do Flamengo, que ainda fez o segundo gol com Hernane, aos 49 minutos.

O jogo começou agitado. As equipes buscavam o ataque a todo momento e enquanto o Atlético-PR precisva balançar as redes para buscar o título, o Flamengo não pensava em recuar para aproveitar a vantagem e teve a primeira boa chance do jogo com um chute de fora da área de Luiz Antônio defendido pelo goleiro Weverton. O Atlético também agredia o Flamengo, mas as grandes chances ainda demoravam a acontecer.

Numa jogada inusitada, o susto ficou por conta de um choque entre André Santos e Weverton. Aos 22 minutos, o lateral recebeu bom passe na área mas acabou se chocando com o goleiro do Furacão, ficando caído no gramado por alguns minutos, assustando os flamenguistas antes de se levantar e voltar para o jogo. O ritmo disputado fazia as equipes terem dificuldades de criar jogadas de perigo, no entanto, aos 40 minutos, Luiz Antônio levou a torcida à loucura. Numa cobrança de falta de longa distância, o volante do Flamengo acertou a trave do goleiro Weverton e, justamente, na altura do ângulo do goleiro rival.

Com o fim da primeira etapa em 0 a 0, o lateral Léo Moura admitiu a dificuldade da partida e projetou um segundo tempo mais intenso no gramado:"É um jogo difícil. A equipe do Atlético é muito perigosa e não podemos nos arriscar. Temos uma pequena vantagem, mas vamos buscar o gol para conseguir esse título com mais tranquilidade.

De outro lado, Zezinho reforçou a esperança do Furacão: "Temos mais 45 minutos para buscar o título. Sabemos que eles vão vir ainda mais fechados, mas não podemos desistir", comentou.

O segundo tempo também começou agitado, no entanto, a pressão maior era do Flamengo. Querendo sacramentar o resultado, o time da Gávea partia para o ataque desde o primeiro minuto e também contava com as tentativas de Luiz Antônio nas bolas paradas, como aos oito minutos, que o jogador acabou mandando para longe do gol.

Com muitas dificuldades de criar, Flamengo e Atlético-PR passaram a protagonizar uma partida morna. O jogo truncado no meio de campo deixava os torcedores cada vez mais nervosos. Sem conseguir burlar a defesa do Furacão, o Flamengo arriscava chutes de longa distância, sem assustar muito o goleiro adversário. De outro lado, o Furacão ficava ainda mais ansioso em razão da necessidade de uma vitória ou empate com gols para conquistar o título.

Escondido em grande parte do jogo, Hernane começou a aparecer aos 20 min, quando arrisco um chute de fora da área mas viu Weverton defender. Minutos depois, o atacante arriscou uma cabeçada após cruzamento de Luiz Antônio, mas também sem sucesso. Pelo Atlético-PR, o veterano Paulo Baier deixou os torcedores do Flamengo angustiado pela espera de uma cobrança de falta perigosa para o Furacão, mas a bola acabou parando na barreira e aliviando os presentes na torcida do Fla.

Se o jogo não tinha grandes emoções com a bola rolando, o clima de nervosismo tomou conta da partida também numa confusão entre jogadores. Aos30 minutos, o zagueiro flamenguista Samir e o atacante Delatorre, do Furacão, acabaram protagonizando um lance polêmico que acabou provocando um início de confusão dentro da área rubro-negra. O árbitro Leandro Vuaden optou pela punição com cartão amarelo para os dois jogadores.

Pouco depois da confusão, o Flamengo teve uma boa chance de abrir o placar. Paulinho foi lançado livre na esquerda e cortou Cleberson na área, no entanto, o zagueiro do Furacão, único jogador na marcação do atacante rubro-negro, conseguiu bloquear o chute e impedir da equipe da Gávea.

Os últimos dez minutos foram de correria total. Flamengo e Atlético-PR buscavam o ataque. Pelo lado do Flamengo, Hernane acertou um bom voleio, mas viu o goleiro Weverton salvar o Furacão, após o lance, o atacante recebeu a faixa de capitão das mãos de Léo Moura, que deixou o campo para a entrada de González. E foi aos 42 que o time da Gávea fez a diferença. Após grande defesa de Weverton após uma bomba de Hernane, o Brocador cruzou para Paulinho, que fez bela jogada e tocou para Elias, o volante, por sua vez, só teve o trabalho de deslocar o goleiro do Furacão. Gol e festa para a torcida do Flamengo.

Após o gol, André Santos e Ciro ainda se envolveram numa confusão e foram expulsos, mas nada acabava com o clima de festa no Maracanã. Para fechar a festa com chave de ouro, o artilheiro Hernane também marcou e fez a festa total da torcida do Flamengo. O Flamengo é tricampeão da Copa do Brasil.

O Dia / http://odia.ig.com.br/
Foto:  Uanderson Fernandes / Agência O Dia

terça-feira, 26 de novembro de 2013

I Copa Boa Viagem de Futsal - Taça José Assef Fares têm grupos definidos

Aconteceu nesta terça-feira, dia 26 de novembro, no centro de Esportes de Boa Viagem-CE, reunião com o conselho arbitral da 1ª Copa Boa Viagem de Futsal - Taça José Assef Fares, promovido pela Liga Boa-viagense de Futsal, na ocasião foram discutidos o regulamento da competição e em seguida foi realizado o sorteio dos grupos..

Estiveram presentes na reunião o presidente da Liga, Frankilin Fragoso, o Secretário de Esportes de Boa Viagem, Cícero Soares, além de Ricardo Lima e os representantes dos clubes participantes.

A premiação para o campeão será R$ 3.000,00 e o vice receberá R$ 1.000,00.

A data de abertura do campeonato ainda não foi definida.

Confira os Grupos

Grupo A
Poço da Pedra
Palmeiras (Riacho dos Porcos)
Estreito
Várzea da Ipueiras

Poço da Pedra x Palmeiras (Riacho dos Porcos)
Estreito x Várzea da Ipueiras
Poço da Pedra x Estreito
Palmeiras (Riacho dos Porcos) x Várzea da Ipueiras
Poço da Pedra x Várzea da Ipueiras
Estreito x Estreito

Grupo B
Boa Vista
Vila Azul
Ibuaçu
São Luis

Boa Vista x Vila Azul
Ibuaçu x São Luis
Boa Vista x Ibuaçu
Vila Azul x São Luis
Boa Vista x São Luis
Ibuaçu x Vila Azul

Grupo C
União Atlético
Cruzeiro da Floresta
Olimpia
INSS

União Atlético x Cruzeiro da Floresta
Olimpia x INSS
União Atlético x Olimpia
Cruzeiro da Floresta x INSS
INSS x União Atlético
Olimpia x Cruzeiro da Floresta

Grupo D
Piedade
Santos Terra Quente
Panelinha
Gama Lobo

Piedade x Santos Terra Quente
Panelinha x Gama Lobo
Piedade x Panelinha
Santos Terra Quente x Gama Lobo
Gama Lobo x Piedade
Panelinha x Santos Terra Quente

Roberto Feitosa / Bom de Gol

domingo, 24 de novembro de 2013

Seleção Brasileira de camisa nova na Copa do Mundo 2014

A Seleção Brasileira já tem o uniforme com o qual disputará a Copa do Mundo 2014 do Brasil. A Nike, patrocinadora da Seleção, lançou a camisa oficial neste domingo, no Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro.

Luiz Gustavo, campeão da Copa das Confederações este ano com a Seleção, foi o jogador responsável por apresentar a todos os torcedores e jornalistas a nova camisa da Seleção Brasileira.

Felipão e Ronaldo também estiveram presentes no evento.

Confederação Brasiliera de Futebol / http://www.cbf.com.br/
Foto: Rafael Ribeiro / CBF