sábado, 30 de novembro de 2013

Figueirense conquista o Campeonato Catarinense Juvenil

Na disputa da grande final do Campeonato Catarinense da categoria, a equipe juvenil do Figueirense novamente mostrou o bom trabalho no futebol de base e conquistou o título. O alvinegro recebeu o Criciúma na tarde da última sexta-feira (30), no Estádio Orlando Scarpelli e com o empate em 2 a 2, garantiu o resultado que precisava para coroar a excelente campanha da equipe durante toda a competição. Como fez a melhor campanha na fase classificatória, a equipe Juvenil do Figueirense utilizou da vantagem do empate para sagrar-se campeã já que a partida de ida disputada no sul do estado também havia terminado empatada.

Este foi o décimo título estadual do Figueirense na categoria Juvenil na história. A última conquista havia sido na temporada 2011.

Na partida desta tarde, a equipe Juvenil do Figueirense já iniciou o confronto bem postada em campo mais com o decorrer da etapa inicial, sofreu pressão da equipe adversária que abriu o placar que permaneceu até o intervalo.

Já no segundo tempo, o Figueirense voltou com o ritmo ainda mais forte e como precisava do resultado, atacava muito a equipe visitante que apenas se defendia. A primeira oportunidade foi em cobrança de pênalti do atacante Daniel que o goleiro adversário acabou conseguindo fazer a defesa. A pressão continuava e o gol de empate não demorou a sair até a bola chegar a João Pedro fazer boa jogada individual e finalizar rasteiro para empatar a partida. Poucos minutos depois, Daniel acertou belo chute de fora da área, marcando um belo gol e virando a partida no Estádio Orlando Scarpelli.

O Criciúma ainda conseguiu chegar ao empate quase no fim do jogo, porém o Furacão se defendia como podia e anulava as principais jogadas do adversário mantendo o resultado positivo para conquistar mais um título importante no futebol de base catarinense.

A comissão técnicoa da equipe Juvenil, é formada pelo técnico, Márcio Luís Lira Coelho, pelo preparador físico André Walter, pelo treinador de goleiros Pedro Smania, pelo massagista André de Córdova dos Passos e pelo roupeiro, Ewerton Max de Oliveira.

Figueirense / http://www.figueirense.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!Volte Sempre