sábado, 27 de agosto de 2011

Galáticos / Boa Viagem vence Deputado Irapuan Pinheiro e garante vaga na final da Copa Sertão Central

Sociedade Esportiva Galáticos
Deputado Irapuan Pinheiro
Capitães e trio de arbitragem
Comemoração do 1° gol dos Galáticos marcado por Regivan

A Sociedade Esportiva Galáticos de Boa Viagem venceu a seleção de Deputado Irapuan Pinheiro pelo placar de 4 a 1 em partida realizada na tarde deste sábado, 27, no Estádio Municipal Serjão em Boa Viagem válida pela segunda partida das semifinais da COPA SERTÃO CENTRAL DE FUTEBOL, com o resultado, os Galáticos garantem vaga na final da competição.

Na outra partida da semifinal Pedra Branca goleou Milhã por 4 a 0 e ficou com a outra vaga na final.

A ordem dos jogos será definida através de sorteio.
Roberto Feitosa / Bom de Gol

Dana White, do UFC, recebe camisa do Fluminense


O Fluminense Football Club marcou presença, nesta sexta-feira (26), na pesagem dos lutadores que participarão do Ultimate Fighting Championship (UFC) número 134. O vice-presidente de Marketing do Fluminense, Idel Halfen, presenteou os principais nomes da empresa UFC com camisas oficiais do Time de Guerreiros, no backstage do HSBC Arena, na Barra da Tijuca.

A #armadura3, em grená e dourado, foi entregue, em mãos, ao CEO do evento, Dana White. O tradicional uniforme tricolor e a segunda camisa, branca com detalhes em verde e grená, foram destinadas aos irmãos Frank e Lorenzo Fertitta, donos da marca UFC. Quem recebeu as camisas dos Fertitta foi o vice-presidente do UFC na América Latina, Jaime Pollack.

O UFC 134 acontecerá na noite deste sábado (27), no mesmo local da pesagem, onde Idel Halfen representou o Fluminense, contando com o apoio do subsecretário de Turismo do Rio de Janeiro (Riotur), Pedro Guimarães.

Fernando Torres (Assessoria de Imprensa)
www.fluminense.com.br

Foto: Ralff Santos

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Barcelona vence a Supercopa com gols de Messi e Fàbregas

O Barcelona conquistou o segundo título na temporada nesta sexta-feira. Os blaugranas venceram o porto por 2 a 0 no estádio Louis II, em Mônaco, pela Supercopa da Uefa, e deu mais uma amostra que será difícil o time ser batido.

No primeiro jogo continental dos dois campeões da Uefa na temporada passada, Barcelona e Porto fizeram um jogo apenas morno no estádio Louis II, em Mônaco. Campeão da Liga dos Campeões na temporada passada, o Barcelona começou o jogo sofrendo com a boa marcação do time do Porto, campeão da Liga Europa.

O Porto conseguia chegar ao ataque, o que conseguiu fazer duas vezes com perigo antes dos 15 minutos, ambas com o brasileiro Hulk. Ainda assim, a posse de bola era majoritariamente do Barcelona.

As tentativas do Barcelona aconteciam mais pelo lado esquerdo, com David Villa, mas o atacante insistia em permanecer mal posicionado, em impedimento. Ao menos três vezes o ataque dos blaugranas foi interrompido pelo impedimento do camisa 7.

O gol saiu no final do primeiro tempo, aos 39 minutos. Freddy Guarín foi apertado na saída de bola, recou para o romeno Sapunaru, que estava longe da bola e viu Messi, sozinho dentro da área, pegar o presente, fintar o goleiro e mandar para as redes.

No segundo tempo, o jogo deixou o equilíbrio para trás. Com o domínio territorial e das ações, o Barcelona passou a criar chances e aproveitar os espaços que começaram a aparecer na defesa dos Dragões. Lionel Messi, pelo meio, conduzia a bola sempre com perigo, aproveitando a velocidade dos atacantes para lança-los às costas da defesa.

Em um desses lances, Pedro foi lançado, a zaga não conseguiu cortar, mas o atacante adiantou muito e o goleiro Hélton saiu do gol para afastar o perigo, definitivamente. Depois, Messi teve a chance na cara do gol, limpou o goleiro e tocou para a rede, mas estava um pouco à frente da zaga.

Em um lance polêmico aos 34 minutos. Eric Abidal se enrolou, adiantou muito a bola e vuiu Guarín chegar antes. O francês travou o portista, mas o juiz não marcou, para reclamação dos jogadores do clube português.

O Porto perdeu um jogador já aos 40 minutos, depois que Rolando fez falta em Messi e recebeu o segundo cartão amarelo. Logo em seguida, aos 42 minutos, o Barcelona marcou o segundo gol.

Messi puxou o ataque pela esquerda, viu os jogadores de frente se movimentarem e Cesce Fàbregas, que substituiu Pedro Rodríguez minutos antes, entrou livre pelo meio. O argentino deu uma cavadinha para Fàbregas dominar no peito e tocar de pé direito, com tranquilidade e sem deixar a bola cair, para o fundo do gol.

Um pouco depois, nervoso, Fredy Guarín deu entrada violenta em Javier Mascherano e acabou expulso de campo.

Com o título, Pep Guardiola torna-se o técnico com mais títulos pelo clube, à frente do holandês Johan Cruyff. Foi o 12º troféu do treinador, que assumiu o Barcelona na temporada 2008/2009.
Trivela
Site oficial / fcbarcelona.com
Foto: Claude Paris / AP

Palmeiras! 97 anos de história


No dia 26 de agosto de 1914 nascia o Palestra Itália. Esta caminhada, do Palestra ao Palmeiras, foi feita em meio a muitas dificuldades e lutas, mas rendeu momentos inesquecíveis. Uma das maiores paixões do torcedor palmeirense é a sua história. Quem a conhece sabe bem a razão e o motivo de tanto orgulho. Ela é rica, bela, cheia de lutas, glórias e conquistas.

Conquista como a do campeonato organizado pela FIFA em 1951, no Brasil, quando o Palmeiras se consagra campeão mundial de futebol, com o título tendo imensa repercussão internacional, exatamente um ano depois de perdermos a Copa para o Uruguai. O palco era o mesmo. Só que dessa vez o dia seria de festa. O Maracanã assistia ao Palmeiras empatar em 2 a 2 com a Juventus de Turim. Era só o que precisávamos: um empate, já que havíamos vencido o primeiro jogo. Nessa partida, nossos jogadores traziam a bandeira de nosso país bordada em suas camisas. Mais de cem mil torcedores no estádio gritavam “Brasil” ao final da peleja. Sim, o Palmeiras era Brasil.

De volta a São Paulo, de trem, nossos jogadores, ou heróis, chamados assim pelo povo, são recebidos por centenas de milhares de brasileiros de todas as torcidas, cores e raças. A nação estava redimida do fracasso da Copa. Jamais um time de futebol uniu em sua volta milhões de torcedores alviverdes, alvinegros, alvirrubros, tricolores...

E quatorze anos depois, em 1965, quis o destino que fôssemos Brasil de novo. E de novo vencedores. O Palmeiras, convidado a inaugurar o Mineirão, veste a camisa da seleção contra o Uruguai, e vence o jogo por 3 a 0. Por essas e tantas outras passagens é que o palmeirense, dizem, “tem um caso de amor com sua história”.

História que ainda nos reserva fatos como o emblemático ano de 1942, quando uma lei nos obriga a mudar de nome; o advento das duas Academias de Futebol nos anos 60 e 70; a grandeza de Ademir da Guia, um dos maiores jogadores de todos os tempos; e o Palmeiras da Era Parmalat, que nos presenteou com a Libertadores em 1999, entre tantos outros títulos, e nos fez reconhecidos em todo o mundo como exemplo de um futebol bem planejado.

Site oficial / Palmeiras.com.br

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Messi melhor jogador da Europa


Lionel Messi foi eleito o melhor jogador da última temporada europeia. O anúncio aconteceu nesta quinta-feira em cerimônia realizada em Monaco, após os sorteio das chaves da Liga dos Campeões.

O atacante do Barcelona foi o mais votado entre os 53 jornalistas (um de cada país membro da Uefa). A eleição aconteceu durante a cerimônia. Messi foi finalista do prêmio junto com Xavi Hernández e Cristiano Ronaldo.

Na última temporada, Messi balançou as redes 12 vezes em 13 jogos da Liga dos Campeões. No Campeonato Espanhol, fez 31 gols em 33 partidas.

Esta é a segunda vez que Lionel Messi é eleito o melhor da temporada europeia. Antes, ele tinha ganhado o prêmio na temporada 2008/09.
Trivela
©Sportsfile

Real Madrid vence Galatasaray e fica com o Trofeo Santiago Bernabéu


Em jogo realizado nesta quarta-feira e válido pelo Trofeo Santiago Bernabéu, o Real Madrid derrotou de virada o Galatasaray por 2 a 1, em Madrid, e ficou com o título do torneio pela 22ª vez.

O time turco abriu o placar com Selcuk Inan, logo aos dez minutos do primeiro tempo. Os merengues empataram com Sergio Ramos, de cabeça, aos 34.

Na segunda etapa, Karin Benzema aproveitou belo passe de Xabi Alonso e deu números finais à partida.
Trivela
Site oficial / www.realmadrid.com

Internacional é bicampeão da Recopa!


O Inter seguiu a escrita desde 2006 e conquistou pelo quinto ano consecutivo uma taça internacional. Desta vez foi o bicampeonato da Recopa, conquistado diante do Independiente, da Argentina, por 3 a 1, em jogo emocionante e digno de uma final. Como havia perdido por 2 a 1, no primeiro jogo, em Avellaneda, o time colorado precisava e conseguiu os dois gols de direrença que deixaram a torcida colorada no Beira-Rio em êxtase.

Beira-Rio lotado empurrando o Inter

A torcida colorada entendeu a importância da partida e lotou todos os seus espaços. Os "hinchas" do Independiente também fizeram a sua parte e preencheram os 3 mil lugares atrás da goleira do Gigantinho. O Beira-Rio então estava tomado de vermelho, prenunciando uma grande partida de futebol.

Obrigatoriedade de reverter desvantagem

O Inter precisava desmanchar uma vantagem que pertencia aos argentinos. No primeiro jogo, o Inter foi derrotado por 2 a 1, em Avellaneda. Isto obrigava a equipe a vencer colorada por dois gols de diferença. Se vencesse por um gol (independente do placar), o jogo iria pra prorrogação com dois tempos de 15 minutos.

Time pra cima desde o começo

Para conseguir esta vantagem, o técnico Dorival Júnior escalou uma equipe ofensiva. As novidades ficavam por conta dos retornos de Kleber à lateral-esquerda e Oscar ao meio-campo (depois de brilhar na conquista do Mundial Sub-20 com a seleção). Além disso, o atacante Dellatorre começou jogando ao lado de Leandro Damião. O sistema ofensivo, então, tinha Oscar e D'Alessandro nas meias e Dellatorre e Damião, no ataque.

Pressão colorada, catimba argentina

O Inter tratou de atacar cedo. Com 30 segundos, D'Alessandro já eguia a bola para a área e o goleiro Navarro saiu bem do gol. O time colorado avançava a marcação e tentava sufocar. Os argentinos catimbavam e tentam irritar, demorando pra cobrar laterais, tiros de meta e faltas.

D´Ale dá o cartão de visitas

Aos 4min, o argentino D'Alessandro deu o seu cartão de visitas aos conterrâneos. O meia recebeu cruzamento da direita e acertou um chutaço na trave, deixando o goleiro com cara de apavorado. Três minutos depois, Oscar arrancou pelo meio, avançou até a entrada da área e chutou forte e rasteiro ao lado do gol. Navarro ficou só olhando, torcendo que a bola saísse.

Damião fura o bloqueio argentino

Se o jogo estava difícil, Damião tratou de resolver tudo em cinco minutos. Aos 20min, Damião foi lançado por Guiñazu, na ponta-direita. O atacante passaou por dois com um drible sensacional, entrou na área e chutou de bico, cruzado, surpreendendo o goleiro. Os argentinos ainda se recuperavam do baque, quando, aos 25min, Damião marcou outro gol. Desta vez, Muriel deu um balão, Dellatorre dividiu com um zagueiro de cabeça, a bola foi parar para a disputa entre Milito e Damião. O centroavante colorado ganhou no corpo, entrou na área e concluiu de pé esquerdo com uma qualidade impressionante. Inter 2 a 0, resultado que dava o título. Damião chegou aos 34 gols na temporada, três em dois jogos da Recopa.

Argentinos atordoados

A vantagem não diminuiu o ritmo do Inter, que seguia mandando no jogo e não deixava os argentinos respirar. Aos 29min, D'Alessandro passou por dois, rente à linha de fundo, entrou na área e cruzou para a zaga afastar pra escanteio.

Damião faz jogada de Pelé

Aos 32min, o centroavante colorado fez jogada de gênio. Aplicou um lençol em adversário na lateral do campo e avançou vários metros fazendo balõezinhos de cabeça, enquanto os argentinos não sabiam o que faziam. Damião tocou então para Dellatorre, que não conseguiu devolver com qualidade. Lance de videogame de Damião.

Independiente tenta descontar na bola parada

O time argentino ameaçou aos 33min, quando a bola foi cruzada na área, Ferreyra tentou o cabeceio, Muriel não conseguiu cortar, e a bola saiu ao lado do gol com perigo. Um minuto depois, Damião roubou a bola de Milito, passou pelo último marcador, entrou na área e concluiu rasteiro na rede pelo lado do gol. Quase o terceiro gol de Damião.

Um lance para cada time no finalzinho

Aos 45min, Parra recebeu na área e girou rasteiro para defesa segura de Muriel. Um minuto depois, D'Alessandro fez grande jogada pela esquerda, cruzou e Dellatorre cabeceou forte, ao lado do gol, com perigo. Foi o último lance do primeiro tempo.

Mudança e reação argentina

O Independiente voltou para o segundo tempo com uma mudança. Entrou Ivan Vélez e saiu e Ivan Perez. Com isso, o time foi para o ataque e conseguiu o gol. Aos 3min, Ferreyra deu ótimo lançamento para o lateral Maxi Velazquez, que entrou na área e chutou rasteiro para descontar. O resultado levava a partida para a prorrogação.

Argentinos se empolgam

Aos 7min, Oscar entrou livre em velocidade e quando iria chutar, Julian Velazques deu um carrinho sensacional para salvar o time argentino. Aos 11min, um grande susto. Perez recebeu cruzamento e chutou a a queima-roupa pra defesa espantosa de Muriel. No rebote, Vélez chuta rasteiro, mas a bola explode na defesa. Que sufoco.

Torcida entra em campo e time reage

Sentindo o mau momento do time no jogo, o torcedor se levantou e cantou forte para empurrar o time. Foi bonito de se ver o Beira-Rio cantando novamente. O time reagiu e voltou a ter o controle do jogo. Aos 17min, Oscar cobrou falta para a área, Índio cabeceou forte e a bola passou a centímetros da trave. Quase o gol colorado. Um minuto depois, Dellatorre tocou para Oscar, que concluiu para grande defesa de Navarro pra escanteio. Aos 19min, Oscar cobrou o escanteio e a bola tocou no travessão.

Dorival muda a equipe em busca do gol do título

Aos 23min, entrou Andrezinho e saiu D'Alessandro, lesionado. Três minutos depois, Jô foi a campo para a saída de Dellatorre. As mudanças foram fundamentais para se chegar ao gol da vitória. Aos 29min, Oscar chutou de fora da área, a bola desviou na defesa, Navarro soltou e Jô pegou o rebote para chutar por cima. O juiz já invalidava o lance dando impedimento de Jô. A esta altura, o Inter era todo pressão. Os argentinos se seguravam como podiam.

Jogada de Andrezinho e pênalti em Jô

Aos 36min, Andrezinho avançou em diagonal até a entrada da área e tocou para Jô, livre na área. O atacante driblou Navarro, que o derrubou. Pênalti claro e bem marcado por Larrionda. Na cobrança, aos 38min, Kleber chutou rasteiro, tirou o goleiro da foto e marcou o gol do título. O Beira-Rio explodiu de alegria.

Argentinos se desesperam e vão pra frente

Aos 40min, o meio-campista Fredes perdeu a cabeça e acertou um tapa em Oscar. O lance gerou discussão entre vários jogadores. Um minuto depois, entraram Nuñez e Defederico para as saídas de Ferreyra e Fredes. O Independiente se atirou todo pra frente dai em diante.

Sustos antecedem a grande festa

Os argentinos, na base da superação, ameaçaram em dois lances no finalzinho. Aos 47min, Maxi Velazquez pegou rebote na entrada da área e chutou ao lado do gol com perigo. Aos 48min, Marco Perez cruzou da direita e Parra se jogou de peixinho, cabeceando ao lado do gol. Em seguida, o juiz apitou para encerrar a partida e começar o carnaval de agosto no Beira-Rio.

Festa pirotécnica na entrega da taça

Antes da entrega da taça do Inter, um lance bonito da torcida do Inter: aplausos para os jogadores do Independiente que receberam medalhas de vice-campeões. A grande festa, porém, foi alguns instantes depois, quando Bolívar ergueu a taça da Recopa ao som da música "We are the champions", do Queen, visual de espetáculo pirotécnico no Beia-Rio e torcida gritando "Bicampeão". Jogadores correram em direção à torcida com a taça dando toques finais da grande festa no Gigante.

Vestiário

"Espero que este seja apenas o primeiro título de muitos que quero conquistar no Inter. O elenco do Inter nos surpreende a cada momento. É um elenco vitorioso e isto que marca a história de um clube", disse o técnico Dorival Júnior, que levou Osmar Loss para a coletiva, técnico da primeira partida da Recopa, em Avellaneda, dividindo os méritos.

"Nenhum atacante tem a característica que o Damião tem. Ele tem faro de gol, domínio, posicionamento. Com todas as qualidades, ele é um dos melhores atacantes do mundo", elogiou o diretor técnico Fernandão.

"Parabéns para toda torcida colorada. É mais uma taça internacional nossa. O Independiente foi dificílimo, mas soubemos dobrá-lo e fomos merecidamente campeões. Foi uma encruzilhada da gestão a conquista do título. A partir de agora consolida-se certezas de uma maneira mais tranquila daqui pra frente", disse o vice-presidente de futebol, Luís Anápio Gomes.

"Este título vai nos dar uma motivação a mais para o clássico. A gente espera que a nossa sequência no Brasileirão melhore. A gente sabe da dificuldade de jogar no Olímpico, mas esperamos sair com um bom resultado", disse Bolívar.

"Nem comemorei um título e já veio o segundo (falando sobre a conquista com a seleção sub-20 também). Estou feliz, fiz um bom jogo e agora é esperar pelo clássico domingo", projetou Oscar.

"É impressionante. Cada ano um título. A gente tem merecido isto. Não sei como explicar. Cheguei aqui há três anos e conseguimos todos os títulos: Recopa, Sul-Americana e Libertadores", festejou D´Alessandro.

"Fiquei trabalhando duas semanas para conseguir uma boa recuperação. E Deus me abençoou mais uma vez. A gente foi feliz para furar o bloqueio da escola argentina, que é muito difícil de enfrentar", disse Kléber, o autor do gol do título.

"Todo mundo de parabéns por este grande título. Agora é manter este trabalho para o Brasileirão", afirmou o goleador Leandro Damião.

"No mínimo, 70% da vitória foi graças à nossa torcida que foi sensacional. Não vendemos e nem vamos vender o Oscar e o Damião. Isto é mérito de uma diretoria que conseguiu enfrentar uma série de dificuldades. Conseguimos manter a escrita de conseguir pelo menos um título internacional por ano. Conseguimos o segundo título em oito meses e muitos clubes não terão título nenhum no ano", festejou o presidente Giovanni Luigi.

Ficha técnica:

Internacional (3): Muriel; Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Elton, Guiñazu, Oscar e D´Alessandro (Andrezinho); Dellatorre (Jô) e Leandro Damião. Técnico: Dorival Júnior.

Independiente (1): Navarro; Tuzzio, Julian Velazquez, Milito e Maxi Velazquez, Pellerano, Fredes (Defederico), Ivan Perez (Vélez) e Ferreyra (Nuñez); Marco Pérez e Parra. Técnico: Antonio Mohamed.

Gols: Leandro Damião (2, I), aos 20min do primeiro tempo e aos 25min do primeiro tempo, Max Velazquez (Ind), aos 3min do segundo tempo, Kléber (I), aos 38min do segundo tempo.

Cartões amarelos: Max Velazquez, Tuzzio, Ferreyra e Fredes (Ind).

Público: 39.069 (34.292 pagantes). Renda: R$ 1.254.240,00.

Arbitragem: Jorge Larrionda, auxiliado por Pablo Fandiño e Maurico Espinosa (trio uruguaio).

Local: Beira-Rio.

Site oficial / www.internacional.com.br

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Barcelona goleia o Napoli por 5 a 0 e conquista o tradicional Troféu Joan Gamper

Sem dificuldades, o Barcelona goleou o Napoli nesta segunda-feira, por 5 a 0, no Camp Nou, e conquistou o tradicional Troféu Joan Gamper.

O meia Cesc Fábregas, contratado recentemente pelo clube espanhol, marcou seu primeiro gol pela equipe. O jogador, que foi titular, custou aproximadamente R$ 82 milhões (36 milhões de euros) aos cofres do clube.

O argentino Messi, que entrou justamente na vaga de Fábregas na segunda etapa, marcou dois gols. Keita e Pedro completaram o placar.
Agência de noticias Jornal Floripa
Fotos: Miguel Ruiz / Àlex Caparrós (FCB)

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Adidas lança terceira camisa do Palmeiras, que remete aos anos 90


Homenageando uma das épocas de maiores conquistas do clube, a adidas apresentou oficialmente nesta segunda-feira (22) a terceira camisa do Palmeiras, que apresenta um tom mais claro do verde tradicional e as famosas listras brancas que eternizaram os anos 90 – foram 11 títulos no período, entre conquistas nacionais e internacionais.

A estreia do novo uniforme será feita na quinta-feira (25) em jogo contra o Vasco da Gama, partida válida pela 2ª fase da Copa Sul-Americana.

“A adidas está muito orgulhosa em homenagear uma época de tantas glórias e conquistas. É realmente uma honra fazer parte desta história”, destaca Rodrigo Messias, diretor de marketing da adidas do Brasil.

"Essa camisa nos traz boas lembranças e, com certeza, vai ser um sucesso entre os torcedores. Ela nos lembra de uma fase em que o Palmeiras foi soberano e conquistou o bicampeonato Paulista e Brasileiro (93-94)", ressalta Arnaldo Tirone, presidente do Palmeiras.

A tecnologia ClimaCool considera como e onde o corpo produz mais calor e suor, e coloca tecidos específicos nessas áreas para melhorar a ventilação do corpo e permitir que o atleta permaneça com a temperatura ideal do seu corpo.

O novo uniforme do Palmeiras estará à venda a partir do dia 31/08 nas lojas adidas, lojas oficiais do Palmeiras e lojas de varejo esportivo. A camisa custará R$ 199,90 (sem número); a infantil e feminina saem por R$ 149,90 (sem número).
Site oficial / Palmeiras.com.br
Foto: Divulgação

Milan vence Juventus e conquista Troféu Luigi Berlusconi


O Milan derrotou a Juventus por 2 a 1 neste domingo, em San Siro, e venceu a 21ª edição do Troféu Luigi Berlusconi. Os gols da vitória dos rossoneri foram marcados por Kevin-Prince Boateng e Clarence Seedorf. Mirko Vucinic descontou para a equipe de Turim.

Aos nove minutos de jogo, Kevin-Prince Boateng recebeu um lançamento e deu um chute de voleio, fazendo um golaço. Clarence Seedorf aumentou o marcador ao fazer um gol de falta aos 22 minutos da primeira etapa.

A Juventus fez o gol de honra, aos 12 do segundo tempo. A jogada começou quando Andrea Pirlo passou para Del Piero. Este rolou a bola para Mirko Vucinic, que chutou rasteiro e descontou.

Esta é a 12ª vez que o Milan vence o torneio. A Vecchia Signora, por sua vez, tem nove conquistas. A competição foi criada por Silvio Berlusconi para homeneagear o seu pai Luigi Berlusconi. O torneio amistoso é disputado desde 1991 e, todo o ano, é sediado no estádio San Siro. Desde 1995, Milan e Juventus disputam o torneio. Internazionale, Real Madrid e Bayern Munique também já jogaram na competição.
Trivela
Site oficial / acmilan.com

domingo, 21 de agosto de 2011

Parabéns Vasco! 113 anos!


O Club de Regatas Vasco da Gama completa 113 anos neste domingo, 21 de agosto. Ainda hoje, o time profissional enfrenta o Fluminense, às 18h, no Engenhão, em jogo válido pela penúltima rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Na partida, um dos jogadores irá vestir a camisa com o número 113, comemorativa pelo aniversário do clube.

Já a festa está marcada para o dia 23 de agosto, às 21h30, no Citibank Hall, Rio de Janeiro. O clube irá promover o mega show “Vamos todos cantar de coração”, evento que vai contar com a participação de vários cantores consagrados da MPB e humoristas, todos vascaínos.
Club de Regatas Vasco da Gama / vasco.com.br

Henrique: bola e chuteira de ouro do mundial Sub-20


Henrique começou a primeira partida do Brasil no Mundial Sub-20 no banco de reservas. Entrou no finzinho e não conseguiu marcar. Mas daí em diante ele virou o goleador da Seleção e terminou a competição como titular, artilheiro e melhor jogador da competição.
Foto: Rafael Ribeiro / CBF
CBF

É penta! É penta! É penta! Brasil pentacampeão mundial Sub-20


Na sua oitava final de Mundial Sub-20, o Brasil entrou em campo neste sábado em busca do pentacampeonato no torneio. Enfrentou Portugal, uma equipe que deu trabalho, chegou a estar na frente, mas no fim, os meninos da Seleção levaram a melhor. Na prorrogação, Oscar marcou o gol do título.

Logo aos 10 minutos, Oscar cobrou falta na área, ninguém cortou e a bola foi parar no fundo das redes. No entanto, logo em seguida Portugal empatou com Alex. Isso foi tudo que aconteceu no primeiro tempo.

Na segunda etapa, Ney Franco mudou bastante o time. Casemiro virou zagueiro, Danilo foi para o meio-campo e Juan passou para a lateral-esquerda. Negueba e Allan entraram no lugar de Willian e Gabriel Silva. Mas foi Portugal que marcou e fez 2 a 1.

Precisando atacar para empatar, Dudu entrou no lugar de Philippe Coutinho. E foi justamente dos pés do camisa 7 brasileiro que saiu o gol. Em jogada individual, ele passou por um zagueiro, cruzou e Oscar completou. 2 a 2.

A partida foi para a prorrogação. E mais uma vez Oscar resolveu. Num cruzamento que foi direto para o gol, saiu o terceiro brasileiro e o quinto título mundial da Seleção.
CBF
Foto: Rafael Ribeiro / CBF