domingo, 21 de agosto de 2011

É penta! É penta! É penta! Brasil pentacampeão mundial Sub-20


Na sua oitava final de Mundial Sub-20, o Brasil entrou em campo neste sábado em busca do pentacampeonato no torneio. Enfrentou Portugal, uma equipe que deu trabalho, chegou a estar na frente, mas no fim, os meninos da Seleção levaram a melhor. Na prorrogação, Oscar marcou o gol do título.

Logo aos 10 minutos, Oscar cobrou falta na área, ninguém cortou e a bola foi parar no fundo das redes. No entanto, logo em seguida Portugal empatou com Alex. Isso foi tudo que aconteceu no primeiro tempo.

Na segunda etapa, Ney Franco mudou bastante o time. Casemiro virou zagueiro, Danilo foi para o meio-campo e Juan passou para a lateral-esquerda. Negueba e Allan entraram no lugar de Willian e Gabriel Silva. Mas foi Portugal que marcou e fez 2 a 1.

Precisando atacar para empatar, Dudu entrou no lugar de Philippe Coutinho. E foi justamente dos pés do camisa 7 brasileiro que saiu o gol. Em jogada individual, ele passou por um zagueiro, cruzou e Oscar completou. 2 a 2.

A partida foi para a prorrogação. E mais uma vez Oscar resolveu. Num cruzamento que foi direto para o gol, saiu o terceiro brasileiro e o quinto título mundial da Seleção.
CBF
Foto: Rafael Ribeiro / CBF

2 comentários:

  1. Essa equipe é muito boa e dá gosto vê-la jogar. Um abraço

    ResponderExcluir
  2. Penta neles!
    Maria Olivia muito obrigado pela visita.Abraços
    Roberto

    ResponderExcluir

Obrigado!Volte Sempre