sábado, 14 de maio de 2011

Guarani de Juazeiro conquista a Taça Padre Cícero

Guarani de Juazeiro e Horizonte decidiram na tarde desse sábado(14) a Taça Padre Cícero. O Horizonte tentando ser bicampeão do interior enquanto o Guarani buscava confirmar a excelente campanha dentro do Campeonato Cearense.

O jogo iniciou com o Horizonte tomando a iniciativa do ataque. Logo aos 5 minutos Isac recebeu bola na entrada da grande área e chutou forte com perigo. O Guarani arriscava nos contra-ataques, porém sem objetividade. O meia Diego Palhinha se caracterizava como o principal atleta do Horizonte. Mas, aos 17 minutos o Guarani teve sua primeira chance com Alex Paraíba que fez boa jogada pela direita e chutou cruzado para fora. A partir daí o leão do mercado acordou na partida. A equipe rubro-negra, gradativamente, criava várias oportunidades e aos 39 minutos o Guarani foi recompensado. Marcinho Guerreiro fez boa jogada pelo meio-campo e deu passe para o Zé Augusto, que pela direita, na entrada da grande área, chutou sem chances para o goleiro adversário; 1 a 0. O gol animou o leão do mercado que aos 44 minutos fez o segundo com Marcinho Guerreiro, após receber passe do Netinho. E no 1° tempo nada mais aconteceu.

Já na 2ª etapa o Horizonte entrou modificado. O atacante Lúcio Maranhão entrou no lugar do zagueiro Rafael Pires. O galo do tabuleiro tentava uma reação. E a equipe até pressionou bastante. Mas, a zaga do Guarani, atenta, tirava todas. O leão do mercado agredia em contra-ataques rápidos. Em duas oportunidades o Guarani deixou de ampliar com o Netinho. Em uma dessas oportunidades o meia Márcio Tarrafas fez boa jogada pela esquerda e cruzou para o Netinho. Porém, o goleiro Jeferson saltou evitando que a bola chegasse ao jogador rubro-negro. Todavia, o gol do Netinho era uma questão de tempo. Aos 27 minutos ele fez bela jogada pela direita, puxou a bola para o lado esquerdo e chutou forte, de fora da área, no ângulo direito do Jeferson. Estava ampliado o placar no Romeirão; 3 a 0. E o Guarani não parou por aí, pois aos 37 minutos o zagueiro Zezé derrubou Niel dentro da área; pênalti. No minuto seguinte, o próprio Niel chutou e marcou o quarto gol leonino.

Mais uma vez o Guarani vence o Horizonte por 4 a 0 e conquista o título do interior. No ano do centenário de Juazeiro do Norte o Guarani fica com a Taça Padre Cícero.

FICHA TÉCNICA

Competição: Taça Padre Cícero(Torneio do Interior)
Data: 14 de maio de 2011.
Estádio:Romeirão – Juazeiro do Norte – Ceará

Guarani-J x Horizonte

Árbitro: Avelar Rodrigo
Assistentes: Rudosn Aquino e Antonio Alber
Renda:
Público:

Gol: Zé Augusto 17’ 1°T(GUA), Marcinho Guarreiro 44 ‘ 1°T(GUA), Netinho 27’ 2°T(GUA) e Niel 38’ 2°T(GUA).

GUARANI-J

Claudevan, Roberto Baiano(Emerson), Airton Júnior, Márcio Paraíba e Celinho; Marcinho Guerreiro, Jô(Cleiton Cearense), Márcio Tarrafas e Zé Augusto; Alex Paraíba(Niel) e Netinho. Tec. Júlio Araújo.

HORIZONTE

Jeferson, Ederson(Stênio), Rafael Pires, Zezé e Ronaldo; Hercules, Jeferson, Jack Chan, Diego Palhinha; Isac(Danrley) e Pablo.Tec. Roberto Carlos.
Artilheiro
Foto: Toni Sousa

Ekranas conquista a Copa da Lituânia

O Ekranas conquistou a Copa da Lituânia pela quinta vez neste sábado, ao derrotar, na prorrogação, o Banga por 4 a 2, na decisão em Panevezys.

O Banga, atual nono colocado no campeonato local, começou a partida surpreendendo os atuais campeões nacionais, e abriu uma diferença de dois gols com Zelmikas, aos 12, e Urbaitis, um minuto depois. Entretanto, ainda na primeira etapa o Ekranas reagiu e descontou com Radavicius.

Na segunda etapa, o Ekranas mostrou mais força e pressionou, até que chegou ao empate com Varnas, aos 11 minutos. E daí em diante, criou chances, sem sucesso.

Na prorrogação, o Ekranas mostrou superioridade, e com gols de Matovicius e Velicka, acabou com o jogo e conquistou o título.

O meia Mauro Alonso (ex-Olé Brasil) é o único brasileiro no Ekranas.
Trivela
Site oficial / www.fkekranas.lt/

Lille após 56 anos de jejum conquista a Copa da França

O Lille conseguiu acabar com um incrível jejum de títulos que já durava 56 anos. Neste sábado, a equipe do norte do país derrotou o PSG por 1 a 0, no Stade de France, em Paris, e garantiu o caneco da Copa da França, torneio mata-mata nos moldes da Copa do Brasil, mas disputado em jogo único.

O gol do histórico triunfo foi anotado por Obraniak aos 43 do segundo tempo, em cobrança de falta quase sem ângulo e que contou com uma boa ajuda do goleiro Coupet.

Um minuto depois, o arqueiro da equipe da capital evitou o segundo tento do Lille ao defender um pênalti cobrado por Gervinho

Pelo Lille, que também está na briga pelo título do Campeonato Francês (o time o líder com 69 pontos, quatro à frente do Olympique), apenas o atacante brasileiro Túlio de Melo, ex-Atlético-MG, no banco de reservas. Pelo lado do PSG, que defendia o título do torneio, o meia-atacante Nenê, ex-Palmeiras e Santos, e o lateral-direito Ceará, ex-Inter, foram titulares.

O caneco conquistado pelo Lille neste sábado foi o sexto na história do clube.

GLOBOESPORTE.COM
Site oficial / www.losc.fr

Brasiliense é campeão do Distrito Federal

Um ano depois de perder o hepta consecutivo para o Ceilândia, o Brasiliense recuperou a hegemonia candanga ao segurar o 0 x 0 na segunda e última partida da final, contra o Gama, na Boca do Jacaré, com mais de 15 mil pagantes, na noite deste sábado. Com a vantagem do empate na decisão, graças a melhor campanha na primeira fase, o time amarelo comemorou o sétimo título nas últimas oito edições depois de arrancar o 1 x 1 na ida, no Bezerrão.

Depois de dominar quase todo o jogo, o Jacaré passou apuros no final, quando o Gama partiu para a pressão. O Brasiliense ficou em situação ainda mais complicada aos 45 minutos da etapa final, com a expulsão do volante Deda. Aos 49, o ala Dudu, do alviverde, perdeu a cabeça e partiu para a agressão contra o lateral-esquerdo Chiquinho -- o árbitro Rodrigo Raposo injustamente exibiu o cartão vermelho para os dois: agressor e vítima.

Mesmo com dois jogadores expulsos, o Brasiliense resistiu ao abafa verde. Festa amarela na Boca do Jacaré. Promovido a capitão pela primeira vez, o volante Ferrugem, melhor jogador do time campeão, teve a honra de levantar o troféu. Depois de se classificarem para a final no sufoco, os jogadores abriram o grito de: ``O campeão voltou´´.

Brasiliense (4-3-1-2)
Welder; Cicinho, Raphael, Teco e Chiquinho; Deda, Ruy, Ferrugem e Adrianinho (Iranildo/23 do 2º); Bebeto (Coquinho/34 do 2º) e Acosta (Rômulo /31 do 2º)
Técnico: Marcos Soares

Gama (3-5-2)
Léo; Da Silva (Willian/29 do 2º), Pedrão e Rafael Pedro; Roan (Thyago Fernandes/intervlo), Everton, Thiago Gaúcho, Ederson e Dudu; Tallys e Elivelto (Joabe/16 do 2º)
Técnico: Heriberto da Cunha

Cartões amarelos: Cicinho, Teco e Chiquinho (Brasiliense) e Pedrão, Rafael Pedro, Thiago Gaúcho e Dudu (Gama)
Cartões vermelhos: Deda (Brasiliense), aos 45 (segundo amarelo); e Dudu (Gama) e Chiquinho (Brasiilense), aos 49 minutos do segundo tempo (vermelho direto)
Público: 15.645 pagantes
Renda: R$ 76.837
Site oficial / www.brasiliensefc.com.br

Babi Panicat apresenta a nova camisa do Icasa

Com a simpática presença da modelo Bárbara Rossi, a Babi Panicat, assistente de palco do programa Pânico na TV, o Icasa apresentou para sua torcida o novo uniforme do clube. A Champs, que vai fornecer o material esportivo do Verdão nos próximos dois anos, exibiu a nova camisa, que agradou os torcedores presentes ao evento.

O goleiro Marcelo Pitol e o atacante Marciano dividiram a passarela com a Panicat e desfilaram os novos uniformes de jogo, de treino e concentração. Com ampla cobertura da imprensa e a presença de toda a diretoria e boa parte do elenco de jogadores e comissão técnica, o desfile foi encerrado com um jantar.

A bela Babi Rossi destacou o evento e o carinho que recebeu dos torcedores. “Queria agradecer a toda a torcida do Icasa pela recepção, amei tudo”, resumiu.
Site oficial / www.icasafc.com/

Manchester City é campeão da Copa da Inglaterra após 42 anos

A torcida do Manchester City não comemorava um título de primeiro nível no futebol inglês desde 1976, quando conquistou a Copa da Liga. Pois, 35 anos depois, a espera acabou. Com um gol de Yaya Touré, o City derrotou o Stoke City por 1 a 0 e conquistou pela quinta vez a Copa da Inglaterra.

Num jogo equilibrado e às vezes truncado, os dois times criaram boas chances, mas o Manchester City conseguia ser mais perigoso. O Stoke levava mais perigo nos laterais cobrados por Rory Delap e nas bolas paradas. Já o City conseguia ir mais na técnica de Tevez, Balotelli e David Silva.

Na segunda etapa, a pressão do City aumentou até que, aos 29 minutos, uma jogada de David Silva e Mario Balotelli acabou em bate-rebate na área do Stoke, até que a bola sobrou para Yaya Touré soltar a bomba e marcar o gol do título. O Stoke, desde então, saiu no desespero em busca do empate, sem sucesso.

Foi a quinta conquista da FA Cup pelo Manchester City, que também venceu o torneio em 1904, 1934, 1956 e 1969, além de ter sido vice-campeão em quatro ocasiões. Agora falta ao time dirigido por Roberto Mancini um título no campeonato inglês, que não vem desde 1968.

Jô (ex-Corinthians) é o único braileiro no Sky Blues.
Trivela
Foto: Site oficial / www.mcfc.co.uk

Manchester United é campeão inglês pela 19ª vez

O Manchester United sagrou-se campeão inglês pela 19ª vez neste sábado, ao empatar em 1 a 1 com o Blackburn, fora de casa, pela penúltima rodada da Premier League. Os Red Devils agora são o recordista de títulos no campeonato, superando o Liverpool. O Blackburn ficou com 40 pontos, em 15º lugar, e ainda corre risco de rebaixamento.

Este é o quarto título do Man Utd nas últimas cinco temporadas, e o 12º na era da Premier League, que começou na temporada 1992-93. E todos esses títulos foram sob o comando de Sir Alex Ferguson, no cargo desde 1986. O clube chegou aos 77 pontos, sete a mais que o Chelsea, vice-líder e que ainda jogará nesta rodada.

Na partida, o Man Utd jogou em ritmo mais lento, cadenciando a partida e tentando criar chances. Entretanto, o Blackburn estava mais ligado na partida, e foi melhor na primeira etapa. Aos 20 minutos, o goleiro Kuszczak falhou, e num cruzamento da esquerda, o australiano Brett Emerton abriu o placar para os Rovers.

A partida seguiu morna, com os Red Devils criando poucas chances, e os Rovers jogando em ritmo de amistoso. Só na segunda etapa o Man Utd apertou o ritmo, e foi criando chances sem sucesso.

O jogo seguia morno, até que aos 28 minutos, Hernández recebeu lançamento, o goleiro Paul Robinson foi atrasado na bola e acabou cometendo pênalti. O árbitro Phil Dowd, após consultar seu assistente, deu pênalti, que Rooney converteu.

Após o empate, os dois times tocaram bola, satisfeitos com o resultado, até o apito final, e aí foi a hora dos jogadores do Manchester United festejarem.

Fábio (ex-Fluminense), Rafael (ex-Fluminense) e Anderson (ex-Grêmio) são os brasileiros dos Reds.
Trivela
Site oficial / www.manutd.com

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Dacia desbanca Sheriff após 10 anos e é campeão Moldavo

Após dez anos, Moldávia finalmente tem um novo campeão. Nesta sexta-feira, com a vitória por 1 a 0 sobre o Costuleni, fora de casa, o Dacia Chisinau conquistou o Campeonato Moldavo pela primeira vez em sua história.

A conquista marca o fim da sequência de dez títulos nacionais seguidos do Sheriff Tiraspol. O Dacia - que garantiu uma vaga na segunda fase preliminar da próxima Liga dos Campeões -, faltando duas rodadas para o término da competição, soma 86 pontos, nove a mais que o próprio Sheriff. Após 37 jogos, as duas equipes ainda estão invictas.

"É uma alegria e um alívio. Desde o início da temporada eu acreditava que éramos capazes de vencer o Sheriff. Fizemos graças à nossa vontade e trabalho duro. Gostaria de agradecer a todos os nossos torcedores do fundo do meu coração", afirmou Ghenadie Orbu, autor do gol do título.

O Dacia é treinador por Igor Dobrovolski, figura lendária do futebol soviético e autor de um dos gols na vitória da URSS sobre o Brasil, na final das Olimpíadas de 1988 por 2 a 1.
Trivela

Parabéns! Sport 106 anos de muitas glórias

"Treze de Maio de 1905, dia divino em que Guilherme de Aquino, reúne no Recife, ardentes seguidores, fundando esta nação de vencedores"! Essa frase do cantor e compositor Eunitônio Pereira no nosso hino diz bem o que é ser Sport. Hoje, nós estamos completando mais um aniversário e glórias não nos faltam nesses 106 anos de existência. Além de sermos os maiores vencedores do Norte/Nordeste, temos também a maior e mais apaixonada torcida dessas duas regiões.

Em 1905 Guilherme de Aquino era um simples garoto que havia chegado da Inglaterra com o sonho de implantar no Brasil um esporte no mínimo inusitado que havia aprendido. Depois de algumas conversas, se reuniu com alguns amigos e fundou o clube que hoje faz a gente sorrir, chorar, se emocionar e acima de tudo idolatrar.

Cego de amor. É assim que o torcedor rubro-negro é e fica quando o assunto é o Leão da Ilha. Considerado por muitos como o torcedor mais chato do Brasil, o rubro-negro veste essa camisa porque sabe que de fato pode ser chato. Afinal de contas, os rivais estaduais e até regionais não conseguem chegar perto quando o assunto é história e títulos.

Depois da fundação em 1905, o Sport só foi disputar o seu primeiro estadual em 1916. E adivinhem qual foi o resultado? Leão campeão depois de uma vitória diante do Santa Cruz. No ano seguinte, o filme se repetiu e já éramos bicampeões com 100% de aproveitamento.

O ano de 1987 talvez tenha sido o mais importante desses 106 anos de glórias até hoje. Foi naquele ano que o Sport mostrou a sua cara para o Brasil pela primeira vez. Tanto em campo quanto fora dele. Com a bola rolando, o Leão foi Campeão Brasileiro de fato. Fora dos gramados, o Flamengo contestou o título, mas o Sport não deixou barato e passou a ser considerado o campeão de direito também. Três anos depois outra conquista nacional. Dessa vez foi a taça da Série B do Campeonato Brasileiro.

De uns tempos para cá, o Leão vem impondo mais medo do que nunca em cenário nacional. Primeiro foi geração com Leonardo, Chiquinho, Dario, Jefferson e Dedé, que assombrou Pernambuco ao conquistar o pentacampeonato Pernambucano de 1996 até 2000. Em 2006, o Sport voltou para a primeira divisão com um time que era comandado por Fumagalli, Durval e Hamilton. Nesse mesmo ano os rubro-negros conquistaram o primeiro título do penta que segue até hoje.

Em 2008, o bom e acima de tudo raçudo time do Sport, escreveu mais uma vez o seu nome para o Brasil todo ver. Exterminando adversários como Palmeiras, Internacional, Vasco e Corinthians na decisão, o time que era comandado pelo técnico Nelsinho Batista e tinha o zagueiro Durval como capitão e principal jogador conquistou a Copa do Brasil de maneira incontestável.

Hoje estamos em plena disputa do Campeonato Pernambucano e disputamos contra o Santa Cruz para ver quem é o campeão. Para o Sport, está em jogo a conquista do seu 40º título e um inédito hexacampeonato. Que esse aniversário de 106 anos leve muita sorte aos nossos jogadores que entrarão em campo no próximo domingo (15) para decidir o Estadual.

Títulos do Sport nos 106 anos:

Campeão Brasileiro de Futebol da 1ª Divisão - 1987
Campeão da Copa do Brasil de 2008
Campeão Brasileiro de Futebol da 2ª Divisão - 1990
Tetracampeão do Nordeste - 1968, 1970, 1994 e 2000
39 vezes Campeão Pernambucano de Futebol Profissional 1916, 1917, 1920, 1923, 1924, 1925, 1928, 1938, 1941, 1942, 1943, 1948, 1949, 1953, 1955, 1956, 1958, 1961, 1962, 1975, 1977, 1980, 1981, 1982, 1988, 1991, 1992, 1994, 1996, 1997, 1998, 1999, 2000, 2003, 2006, 2007, 2008, 2009 e 2010.
Site oficial / www.sportrecife.com.br/
Foto: Arquivo

ABC apresenta elenco e uniforme para a série B

Uma noite para ficar na história do Mais Querido e do futebol potiguar. Com o Olimpo Recepções lotado, foi realizado na noite desta quinta-feira (12), o lançamento da nova linha de material esportivo do Clube do Povo, produzida pela Lupo, e a apresentação oficial do elenco que disputará o Campeonato Brasileiro da Série B.

O Departamento de Marketing do ABC inovou mais uma vez e com uma bela estrutura montada e atrações mais do que especiais, mostraram que o bicampeão estadual entra forte em busca do acesso à Série A do Brasileirão. A festa começou com a Banda Mobydick, que tocou diversas músicas sobre o Alvinegro e colocou a Frasqueira no clima para os grandes momentos que viriam pela frente.

Primeiro, os representantes da Lupo falaram sobre a parceria com o Alvinegro, da expectativa da empresa, e apresentaram os produtos confeccionados pela Lupo Sports, inclusive, divulgando a inauguração de uma loja modelo em Natal, que contará, além de toda a linha do ABC, com produtos da empresa e uma academia. Representando a parceria, que já iniciou vitoriosa, com o título estadual, os diretores da empresa entregaram uma camisa oficial ao presidente Rubens Guilherme, que agradeceu e afirmou que esta união tem tudo para ser duradoura e campeã.

Em seguida, foi apresentado o portfólio produzido especialmente para o Mais Querido, camisas de jogo, material de treino e viagem, moletons, agasalhos, além de uma linha passeio confeccionada especialmente para o torcedor abecedista. Para apresentar as peças, um desfile bastante especial, que contou com a participação dos guerreiros Welligton, Alex, Ricardo Oliveira, Basílio, Cascata e Leandrão, além da modelo e apresentadora Milene Domingues, que abrilhantou ainda mais o evento. Também participaram, torcedores mirins, que desfilaram a linha infantil.

No final, outro momento marcante. Um por um, os jogadores alvinegros e membros da comissão técnica foram apresentados à Frasqueira, que soltou o grito de incentivo e entoou diversos gritos de guerra e hinos do Clube do Povo. Milene Domingues encerrou a apresentação se mostrando bastante emocionada com a força e a paixão da torcida e desejou uma boa sorte para o ABC na Série B, já afirmando: “Esse clube tem tudo para estar na Série A”.
Site oficial / www.abcfc.com.br
Foto: Wellington Rocha

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Besiktas derrota Büyüksehir e conquista a Copa da Turquia

O Besiktas conquistou a Copa da Turquia ao derrotar o Büyüksehir nos pênaltis, após a partida ter terminado em 2 a 2 nos acréscimos. A decisão foi realizada nesta nesta quarta-feira, na cidade de Kayseri.

Ricardo Quaresma abriu o placar para o Besiktas aos 33 minutos de jogo. Ibrahim Akin, de pênalti, igualou o marcador aos oito da segunda etapa. Gökhan Ünal fez o gol da virada do Büyüksehi, aos 23. Dez minutos depois, Tomás Sivok empatou.

Essa é a nona vez que o Besikta ganha a Copa da Turquia. O Büyüksehir nunca venceu a competição. Com a conquista, o Besiktas disputará a Liga Europa.

Bobô (ex- Corinthians) é o único brasileiro no time de İstanbul.
Trivela
Foto: Site oficial / www.besiktasjk.com.tr/

Dinamo Zagreb é campeão da Copa da Croácia pela 11ª vez

Dinamo Zagreb goleou o Varazdin nesta quarta-feira por 5 a 1, pela final da Copa da Croácia, e conquistou seu 11º título da competição.

Na primeira etapa, o atacante brasileiro Sammir abriu o placar para o Dinamo aos nove minutos. Pouco depois, aos 25, Filip Skvorc empatou para o Varazdin. Antes do final, porém, o defensor português Tonel voltou a deixar a equipe de Zagreb na frente, com um gol aos 47 minutos.

Já no segundo tempo, o Dinamo definiu a partida: Fatos Beciraj, aos 27 e 32, transformou o jogo em goleada. E no final, aos 35 minutos, Milan Badelj fez o quinto gol e fechou o marcado.

No Campeonato Croata, o Dinamo Zagreb conquistou o título desta temporada há algumas semanas.

Dodô, Carlos Santos e Sammir (ex- Atlético paranaense) são os brasileiros que atuam no time croata.
Trivela
Foto: Site oficial / www.nk-dinamo.hr

Barcelona é tricampeão espanhol

O Barcelona é tricampeão espanhol. O time dirigido por Pep Guardiola e comandado por Messi & Cia. conquistou o título nesta quarta-feira, ao empatar em 1 a 1 com o Levante, fora de casa. Com 92 pontos, mesmo que seja alcançado pelo Real Madrid (o que pode acontecer, a duas rodadas do fim), leva vantagem nos critérios de desempate.

Na temporada em que o Real Madrid levou José Mourinho para a Espanha, e contratou para tentar ser campeão, o Barça se manteve fiel às raízes. Desde o técnico aos jogadores, a construção do título - o terceiro consecutivo - veio das canteras azul e grená.

Em campo, o Levante foi brioso, valorizou a conquista, fez jogo duro. Apesar de ter saído atrás - Keita, de cabeça, fez 1 a 0 no início do primeiro tempo -, lutou e conseguiu igualar o marcador com Caicedo, em furada lamentável do zagueirão Piqué. Teve chances de virar, inclusive, mas acabou parando em Valdés.

Messi, que ainda briga pela artilharia do Espanhol com Cristiano Ronaldo (31 gols contra 35 do português), protagonizou dois lances cinematográficos, em que driblou a zaga adversária mas acabou desperdiçando. Num deles a bola bateu caprichosamente na trave.

No fim das contas o empate bastou aos catalães, que comemoram seu 21º título na História. O Real tem 31 e é o maior vencedor da competição.

Dani Alves (ex-Bahia), Maxwell (ex-Cruzeiro), Adriano (ex-Coritiba) são os brasileiros que jogam no time catalão.
LANCEPRESS!
FOTO: JOSÉ ANTONIO SANZ / MARCA

Cachorro do BOPE morde bumbum de árbitro

O clássico Gama e Brasiliense disputado no sábado, empate em 1 a 1, jogo válido pela primeira das finais do Candangão, além de um grande público, teve também um fato inusitado. Conforme a súmula da partida, o árbitro assistente número dois, Carlos Emanuel acabou levando uma mordida nas nádegas de um cachorro da Polícia Militar.

Foi registrado pelo árbitro Ademário Neves, “Fui informado pelo árbitro assistente sr. Carlos Emanuel, que ao correr para acompanhar um lance, o cachorro que estava com a PM (BOPE), próximo a linha lateral, mordeu de leve na nádega do lado direito. O médico do Gama o avaliou e o mesmo falou que dava para continuar o jogo”, concluiu Ademário Neves.
Sérgio Porto

Flora Tallinn é campeão da Copa da Estônia

O Flora Tallinn bateu nesta terça-feira o Trans Narva por 2 a 0 e conquistou pela quinta vez em sua história a Copa da Estônia.

O defensor Markus Jürgenson abriu o placar para o Flora aos três minutos da segunda etapa. Aos 33, o atacante Alo Dupikov fez o segundo e deu números finais à decisão.

As outras conquistas do Flora Tallinn aconteceram nas temporadas 1994/95, 1997/98, 2007/08 e 2008/09.
Trivela
Site oficial / fcflora.ee

Cosmonautas russos ganham camisa personalizada do Flamengo

Durante um coquetel, oferecido no Consulado Russo, no Rio de Janeiro, os cosmonautas russos Oleg Kotov e Pavel Vinogradov receberam o manto sagrado, tão exaltado pelos rubro-negros Pavel Sentyakov, que lidera a torcida do Flamengo na Rússia.

O russo rubro-negro possui um site especializado em Flamengo, todo produzido em russo, e mandou uma mensagem aos torcedores, exaltando o último troféu conquistado pelo clube e esperando novas conquistas.

"Em nome dos torcedores russos do ‘superclube’ brasileiro Flamengo, e em meu próprio nome, na qualidade de um dos autores do site russo dedicado ao Flamengo, gostaria de transmitir os meus parabéns por mais uma conquista rubro-negra – o trigésimo segundo título do Campeonato Carioca. Sempre torcemos pelo nosso time, e temos grande apreço e respeito pela direção do clube, pelos treinadores e pelos jogadores. Gostaríamos de desejar a todos que mais vitórias venham nos torneios a serem realizados nesta temporada: na Copa do Brasil, no Campeonato Brasileiro e na Copa Sul-Americana. Saudações rubro-negras".

O endereço do site sobre o Flamengo é: www.flamengo-rus.ru
Site oficial / Flamengo.com.br

Solidariedade! Flamengo doa camisa para entidade de caridade no Ceará

Junto à delegação do Flamengo, que chegou a Fortaleza (CE), na noite da última segunda-feira (09.05), para a disputa da partida de volta, contra o Ceará, das quartas-de-final da Copa do Brasil, veio também o sentimento de solidariedade. O Departamento de Marketing do clube, assim como tem feito em todos os jogos fora do Rio, levou uma camisa oficial do clube para ser leiloada por uma instituição de caridade da capital cearense. E foi recebido com muitos agradecimentos e sorrisos.

O local escolhido desta vez foi a Associação Cearense de Pacientes Hepáticos e Tansplantados (ACEPHET). Na tarde desta terça-feira (10.05) a doação foi feita e o manto sagrado deve ser leiloado para angariar fundos.

Na última partida do Flamengo no Ceará, diante do Horizonte, nas oitavas-de-final da Copa do Brasil, a ACEPHET já havia realizado uma ação de conscientização e prevenção de Hepatite C.
Site Oficial / Flamengo.com.br

Após eliminação, jogadores do Fluminense tiveram malas furtadas

A última quarta-feira para os jogadores do Fluminense, definitivamente, foi para se esquecer. Além de terem sido eliminados da Copa Libertadores pelo Libertad (PAR) por 3 a 0, eles ainda tiveram uma dura surpresa quando desembarcaram no Rio de Janeiro: uma grande parte do elenco teve sua mala furtada.

Laptops, bens pessoais e roupas foram alguns dos objetos roubados. O pior, no entanto, é que logo após o furto as bolsas foram lacradas novamente, fato que fez com que a maioria deles só percebesse as ausências quando já estavam em casa.

O volante Diogo foi o único que percebeu ainda no Aeroporto Tom Jobim e chegou a fazer um registro de ocorrência na delegacia. O goleiro Diego Cavalieri e o atacante Rafael Moura foram alguns dos outros afetados.
BRUNO BRAZ / LANCE!

Jogadores de Flamengo e Vasco deixam a rivalidade de lado e comemoram com festa no motel

As vaias da torcida do Flamengo e a derrota para o Ceará pela Copa do Brasil na quinta-feira não abalaram o moral do time. Indiferente às críticas, alguns jogadores resolveram comemorar a conquista do título carioca invicto fazendo uma orgia com 15 mulheres em um dos motéis mais caros da cidade, na última sexta-feira. E para surpresa geral, o bonde Rubro-Negro teve o reforço de vascaínos, que, pelo jeito, comemoravam a conquista do vice-campeonato do time. A conta da festinha regada a champanhe, uísque e vodca foi R$ 18 mil.

O evento começou na tarde da sexta-feira, quando quatro jogadores rubro-negros chegaram a um motel na Avenida Niemeyer, na Zona Sul. O líder do grupo reservou as duas suítes mais caras, que têm 500 metros quadrados cada. O período de seis horas em cada suíte custa R$ 800, mais R$ 170 por cada hora extra. Mais tarde, para surpresa dos garçons, chegaram três ‘reforços’ do Vasco para a festa.

Além do caminhão de mulheres, a festa foi regada a muitas garrafas de uísques Balantines e Johnnie Walker, e dos champanhes Moët Chandon e Veuve Cliquot, cujas garrafas custam R$ 245 e 250 respectivamente. De acordo com relatos, foram recolhidas muitas garrafas das bebidas espalhadas pelas suítes usadas na festa.

A farra rubro-cruzmaltina durou nada menos do que 18 horas, e só foi terminar na madrugada de sábado, quando o grupo deixou o local sem fazer alarde. No fim, a conta deu a ‘mixaria’ de R$ 18 mil, o que equivale a uma média de R$ 1 mil por hora de diversão.

Esta não foi a primeira comemoração de arromba de jogadores do Flamengo pela conquista do título carioca invicto. No domingo, algumas horas depois da vitória sobre o Vasco, um jogador alugou uma casa em Jacarepaguá, na Zona Oeste, onde houve uma festa privê com a presença de muitas convidadas de fino trato. O convescote só terminou às 15h de segunda-feira.
MARCA BRASIL

terça-feira, 10 de maio de 2011

Figueirense cria rede social própria para seus torcedores

Depois do sucesso da campanha de associados do Figueirense, que usou o bom humor para se comunicar com os torcedores alvinegros e acabou virando um case de sucesso na web, chegando a circular como um dos vídeos mais acessados do youtube, o departamento de marketing do clube continua investindo na comunicação através das mídias sociais.

Seguindo a tendência de grandes clubes europeus, como o Benfica de Portugal, pioneiro no processo, o Furacão larga na frente e cria sua rede social própria. Ainda em fase de testes, a rede deve entrar em funcionamento nos próximos dias. Alguns torcedores já estão sendo convidados para integrar a rede durante este período de testes.

A rede, será mais uma plataforma de comunicação entre o clube e seus torcedores, que agora poderão interagir ainda mais com os acontecimentos do Furacão.

Desenvolvida pela empresa Nextt interface, a nova rede, segundo explica um dos seus idealizadores Daniel Werle, vai explorar a mesma plataforma de comunicação já usada com sucesso por grandes marcas como a empresa aérea Azul que tem mais de 95.000 seguidores de todo o mundo.

A rede social alvinegra permitirá aos torcedores o compartilhamento de fotos, vídeos, mensagens, terá salas de bate-papo e possibilitará o envio das fotos de jogos do Figueirense por smartphone. “Ela é totalmente integrada com outras redes sociais, como o Twitter e o Facebook, permitindo que os torcedores passem mais tempo acompanhando as informações do clube”- explica Daniel.

Segundo o diretor de marketing do Figueirense, Renan Dal Zotto, a novidade reforça ainda mais a plataforma digital do clube que terá o site oficial como núcleo principal. “No site nós teremos o e-commerce, os aplicativos e o gerenciamento das redes sociais”-explicou. Dal Zotto lembrou ainda, que a rede social do Figueirense contará com um moderador em tempo integral para inserir, filtrar e responder aos torcedores que enviarem conteúdo para ela.

O gerente de marketing do Figueirense, Fernando Kleimmann, garante que algumas ações estão sendo estudadas para promover a máxima interação dos torcedores na rede social. “Vamos procurar trazer conteúdos inéditos e promoções para atrair novos seguidores. Tivemos uma experiência positiva com a divulgação da nossa campanha de associados nas mídias sociais, onde passamos de 24.000 acessos para mais de 100.000 em menos de uma semana”- finalizou o gerente, que já projeta o sucesso da rede.
Site oficial / figueirense.com.br

Falcão é o único brasileiro eleito para álbum dos últimos 50 anos na Itália

O único brasileiro eleito por colecionadores para integrar um álbum com os 18 melhores jogadores do Campeonato Italiano nos últimos 50 anos foi Falcão. O técnico do Internacional atuou de 1980 a 1985 na Velha Bota e por lá ganhou o apelido de Rei de Roma.

Na lista, Falcão não teve a companhia de brasileiros, mas integra uma seleção de grandes craques. Também foram eleitos os goleiros Buffon e Dino Zoff, os defensores Gaetano Scirea, Baresi, Giacinto Facchetti, Maldini e Cannavaro, os meias Michel Platini, Giancarlo Antognoni, Zidane, Giacomo Bulgarelli e Luis Suarez, além de Maradona, Gigi Riva, Van Basten, Baggio e Del Piero.

A eleição foi criada pela empresa Panini, que em 2011 comemora 50 anos desde o lançamento do seu primeiro álbum na Itália. Cerca de 400 mil colecionadores votaram nos jogadores que mais admiravam durante essas cinco décadas. Eles tinham que escolher os atletas em um grupo de 300 pré-selecionados por especialistas.

Com os 18 jogadores escolhidos, a empresa agora vai produzir e imprimir as figurinhas deles e enviá-las sob encomenda para quem quiser completar o álbum deste ano. Os craques ainda participarão de uma festa nesta quinta-feira, em Milão. Falcão, por conta da decisão do Campeonato Gaúcho, no domingo, não poderá comparecer.
GLOBOESPORTE.COM
Foto: Reprodução / Panini

Pais agridem juiz e eliminam time dos filhos em torneio

Em qualquer jogo de escolinha de futebol ou torneio de divisão de base, lá estão eles à beira do campo, às vezes mais ativos do que os próprios filhos. Alguns pais têm dificuldade em se controlar e ficam à beira de um ataque de nervos. Mas em Malmö, no sul da Suécia, um grupo passou dos limites. Após agredirem um árbitro, eles acabaram causando a desclassificação do time dos filhos do campeonato.

– Eles partiram para cima de mim, me ameaçaram e começaram a me agredir. Se não tivesse vindo gente em meu socorro, eu teria apanhado muito. Foi o pior que me aconteceu em 25 anos de arbitragem – disse Bujar Fetio, responsável pelos jovens árbitros do torneio sub-10 disputado no bairro de Bulltofta.

– Tentei interceder após os pais invadirem o campo para reclamar da marcação do juiz, que havia realmente errado, mas era apenas um rapaz de 16 anos. Ele está aqui para aprender e seu papel é agir muito mais como um recreador do que propriamente como um árbitro – acrescentou Fetio.

Juiz teve pena dos meninos

O jovem juiz, Admir Turanovic, diz ter ficado com pena dos garotos quando soube da decisão do clube que organiza o campeonato, Husie IF, de punir os pais com a eliminação do time dos filhos.

– É triste que sofram por algo que não foi culpa deles, mas alguma atitude precisava ser tomada e é melhor que o time inteiro seja suspenso. Somente assim os pais vão aprender a se comportar e não brigar. Eles correram atrás de Bujar pelo campo inteiro. Totalmente sem sentido – afirmou Turanovic, em entrevista à TV sueca.

O Husie IF decidiu também fazer uma representação contra os pais brigões junto à federação de Skane, província onde Malmö está localizada. Mas um diretor da federação considera que a punição foi exagerada.

– O comportamente dos pais influencia os filhos, que acabam achando que é normal xingar os árbitros e brigar. Estamos trabalhando com um projeto de “tolerância zero” justamente para que problemas como este não ocorram. Mas a eliminação do time é uma decisão do Husie IF. Eu, pessoalmente, não concordo. Os meninos não tinham nada a ver com a história – contou Jorgen Berggren, diretor de arbitragem da federação local.
Rafael Maranhão

Decacampeão Mundial, Kelly Slater veste a camisa do Flamengo


Há dois anos, Kelly Slater já havia mostrado seu apreço pelo Flamengo. Em 2009, ele vestiu o manto sagrado e foi fotografado para uma publicação brasileira. De volta ao Brasil, para disputar a terceira etapa do World Tour, elite do surf mundial, o surfista mais vencedor de todos os tempos recebeu a equipe do Departamento de Marketing rubro-negro e ganhou de presente a nova camisa do clube, personalizada com seu nome e com o numero 10, a mesma quantidade de títulos mundiais que possui.

Kelly Slater foi até o saguão do hotel onde está hospedado no Rio de Janeiro e recebeu a seguinte notícia: seria, mais uma vez, um grande reforço para a Nação. Sorridente, agradeceu o presente e posou com o manto.

O surfista entrará no mar do Rio de Janeiro a partir desta sexta-feira (13.05), quando começa a ser disputada a etapa carioca do WT.
Site oficial / Flamengo.com.br

Trabalhador morre ao cair de cobertura de estádio da Euro-2012


Um jovem, que estava trabalhando no telhado do Estádio Nacional da Polônia, caiu de uma altura de aproximadamente 100m e morreu. A informação foi confirmada, nesta segunda-feira, pela polícia de Varsóvia.

O local receberá a partida de abertura da Eurocopa-2012, que será realizada na Polônia e na Ucrânia.

Segundo a assessoria do evento, a pessoa, que tinha 20 anos, estava na cobertura do estádio e sofreu a queda ao perder o equilíbrio. As autoridades estão investigando melhor o caso.

Não é a primeira morte motivada pelas obras para receber a Euro na Polônia. No ano passado, dois homens morreram, no mesmo local, após serem atingidos por uma grua que despencou de 15m de altura.
Gazeta Esportiva
Foto: AP

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Barcelona terá avião personalizado para a final da Liga dos Campeões

O presidente da companhia aérea Turkish Airlines, Hamdi Topçu, anunciou que sua empresa levará gratuitamente o time do Barcelona a Londres, para para disputar a final da Liga dos Campeões da Europa, no próximo dia 28 de maio, contra o Manchester United.

Topçu avisou que a intenção é levar a equipe "em um avião azul e grená". Alguns aviões da frota da empresa já tem as cores do clube catalão, que opera linhas regulares durante todo o ano e que tem este tipo de pintura por conta de um acordo de patrocínio entre os turcos e o Barça.
GLOBOESPORTE.COM

Goleiro morre atropelado após ser perseguido

O goleiro do clube de futebol Genus, Márcio de Paula, morreu por volta das 5h30min deste domingo após ser atropelado por um táxi, que não teve culpa do acidente. O caso é repleto de mistério: Márcio tinha um ferimento no pescoço e teria fugido de um posto de combustível na Pinheiro Machado com Tenreiro Aranha. Testemunhas dizem que viram duas pessoas perseguindo o goleiro, que entrou em uma residência e subiu no telhado, onde a Polícia técnica encontrou indícios de briga. Márcio teria sigo jogado ou se jogou em frente a um táxi, já na Rua Carlos Gomes. Marcas de sangue foram encontradas na fachada de uma loja. O goleiro morreu atropelado.
www.rondoniagora.com

ABC é bicampeão potiguar!

O ABC confirmou ser o papa títulos do futebol potiguar e conquistou o bicampeonato estadual. Jogando na tarde/noite deste domingo (8), em um Frasqueirão praticamente lotado, o Mais Querido fez uma grande partida e venceu o Santa Cruz por 3 a 1, sagrando-se campeão estadual 2011. Os gols que deram a vitória ao Clube do Povo foram marcados por Leandrão, Cascata e Jackson, enquanto Felipe Alves descontou.

Foi o 52º título estadual do Alvinegro, que chega à conquista após ter feito a melhor campanha de toda a competição. Um título merecido, que coroa o trabalho sério e profissional que é desenvolvido pelo Departamento de Futebol e diretoria, que desde que assumiu o clube, na temporada passada, conquistou praticamente tudo o que disputou.

Comemore Frasqueira! O ABC é bicampeão estadual!
Site oficial / www.abcfc.com.br

Ceará goleia e garante título arrastão do Estadual 2011

Na tarde deste domingo, 08/08, Ceará x Guarani de Juazeiro entraram em campo para decidir o campeão do 2º Turno do Estadual 2011. O time alvinegro fez valer o mando de campo e goleou os visitantes por 5 x 0, garantindo o título arrastão e marcando a reabertura do estádio Presidente Vargas com muitos gols.

Em um primeiro tempo arrasador, o Vozão mostrou porquê entrou em campo com o “status” de favorito. Logo nos primeiros minutos, o time alvinegro partiu para o ataque e pressionou a equipe do Guarani, que só se defendeu. Osvaldo, Geraldo e Marcelo Nicácio criaram boas chances nos minutos iniciais, mas o gol só saiu aos 14 minutos, quando Thiago Humberto arriscou chute de fora da área e balançou as redes pela primeira vez no novo estádio Presidente Vargas.

A pressão diminuiu e o Guarani tentou atacar, mas as finalizações do time visitante pararam nas mãos de Fernando Henrique, que fez um bom primeiro tempo. O segundo gol do jogo saiu aos 37 minutos, com Marcelo Nicácio, em uma linda cobrança de falta. O goleiro Valdo nem tentou fazer a defesa.

Quando o torcedor ainda comemorava o segundo gol, Marcelo Nicácio marcou mais um. O camisa 9 aproveitou cruzamento de Vicente e mandou para o fundo das redes, marcando o 16º gol dele no Estadual 2011. Nos minutos finais, Diego Macedo, que entrou na vaga de Vicente, que saiu de campo machucado, e Osvaldo ainda criaram boas chances de marcar, mas o goleiro Valdo efetuou boas defesas.

O segundo tempo começou com o Vovô mantendo a pressão. Logo aos dois minutos, Thiago Humberto recebeu cruzamento rasteiro de Diego Macedo, dominou e soltou uma bomba para marcar o quarto gol do Vovô no jogo. O quinto gol saiu aos 14 minutos, quando Osvaldo recebeu bom passe de Geraldo, passou pelo seu marcador e chutou no canto esquerdo de Valdo.

Com o 5 x 0 no marcador, Iarley entrou na vaga de Geraldo e Thiago Humberto deu lugar à Eusébio. As alterações mantiveram o Vozão no ataque, criando boas chances, mas as oportunidades não foram concluídas com sucesso e o jogo ficou no 5 x 0.

O resultado deu o título de Campeão Cearense 2011 ao Ceará Sporting Club, que não conquistava um título Estadual Arrastão desde 1993.
Site oficial / www.cearasc.com