quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Morre Jorge Manicera, ex-zagueiro uruguaio do Flamengo


Nesta terça-feira, o Nacional, clube do Uruguai, confirmou a notícia do falecimento de Jorge Manicera, zagueiro uruguaio com passagem pelo Flamengo no final da década de 60. O ex-jogador morreu aos 73 anos de idade.

Nascido em 1938, Manicera começou sua carreira jogando pelo Rampla Juniors, no ano de 1958, e permaneceu na equipe até 1962. Em seguida, o ex-defensor acertou a sua transferência para o Nacional, onde foi campeão uruguaio em 1963 e 1966. No ano seguinte, ele rumou para o Clube de Regatas Flamengo e, em 1971, retornou para seu país, onde defendeu a camisa do Cerro antes da aposentadoria, aos 33 anos.

Jorge Manicera também entrou em campo vestindo as cores da seleção uruguaia em 21 partidas e disputou a Copa do Mundo de 1966.
Em comunicado divulgado no site oficial do Nacional, o clube diz que o ex-jogador foi um dos zagueiros mais técnicos de todos os tempos no futebol uruguaio, com um estilo de jogo elegante. Apesar de ter atuado em vários clubes, Manicera jamais abandonou a sua profissão de bancário. O ex-atleta era também conhecido por ser um grande cabeceador e por atuar tanto do lado esquerdo como do lado direito da defesa, versatilidade que não era muito comum em sua época

Ainda na nota publicada na página do Nacional, o clube deixa um grande abraço para todos os familiares e amigos do jogador. O velório de Jorge Manizera será realizado nesta quarta-feira, dia 19 de setembro.

Gazeta Esportiva / http://www.gazetaesportiva.net/
Foto: Arquivo / http://www.nacional.com.uy/

domingo, 16 de setembro de 2012

O Clube: FUS Raba


Clube: Fath Union Sport de Rabat
Nome: FUS Rabat
Apelido:
Cores:  Vermelho e Branco
Ano de Fundação: 10 de abril de 1946
Cidade: Rabat
Estado:
País: Marrocos
Estádio: Moulay Abdellah
Lotação: 60.000
Web: http://www.fus.ma/
Material Esporivo: Hunga
Patrocínio: Crédit Agricole - Marjane
Títulos: 1 x Taça das Confederações CAF 2010
         5 x Coupe du Trône 1967, 1973, 1976, 1995, 2010
Status: Campeonato Marroquino de Futebol
Brasileiros:
Curiosidade:

Vila Centenário é campeão Iguatuense da Segunda divisão


Diante de um excelente público no estádio Agenorzão a grande final entre Vila e Estrela começou com as duas equipes buscando intensamente o gol e com os goleiros se destacando em belas defesas.

As duas equipes seguiam equilibradas e o lance do jogo só chegou no início do segundo tempo, quando Romin colocou a bola pra dentro do barbante, fazendo 1 x 0 para  Vila, o placar do jogo.

O jogo seguiu aberto com o Estrela buscando o empate e o Vila tentando aproveitar os contra-ataques, mas o placar final ficou mesmo em um a zero, com o Vila Campeão.

As duas equipes finalistas já haviam conseguido o acesso para a Primeira Divisão, mas também ganharam seus troféus e mais R$ 1.500,00 em dinheiro, sendo mil reais para o campeão e quinhentos reais para o vice.

Ficha Técnica

VILA CENTENÁRIO 1  X  0 ESTRELA NEGRA
Data: 15 de Setembro de 2012, sábado
Local: Estádio AGENORZÃO
Horário: 16:00 h (horário de Brasília)
Árbitro: IVAN Araújo (AAFI)
Assistentes:  Francisco de Assis e Vandemilton Oliveira   (AAFI)
Quarto Árbitro (Delegado): Carlos Luciano (LIF)
Cartão amarelo: Louro, Bergson, Zé Filho, Leleca e Dudé  (Vila)   //// Kassiano e Nem (Estrela Negra)
Cartão vermelho: nenhum
Gols: Romin

VILA CENTENÁRIO: Wendel, Bergson (Renato), Genilson, Louro, Dedé (Careca), Zé Filho, Tulio, Romin, Dudé (John Lennon), Glauber (Wermeson) e Leleca (Yure)
Técnico: John

ESTRELA NEGRA: Deda, Nem, Paulo Sérgio, Regineudo, Cleber, Neguim, Kassiano, Artur, Gleivan (Gessin), Leka e Rony (Gleuson)
Técnico: Gabriel

LIF / http://nossalif.blogspot.com.br