sábado, 21 de agosto de 2010

Atacante marca oito gols em uma só partida

O atacante holandês Johan Voskamp, do Sparta Roterdã, só faltou fazer chover no massacre de 12 a 1 sobre o Almere City FC, na noite da última sexta-feira, em duelo válido pela Segunda Divisão da Holanda. O jogador de 26 anos marcou nada mais, nada menos do que oito gols na partida.

Cinco deles foram na primeira etapa. No segundo tempo, “diminuiu’o ritmo e balançou as redes mais três vezes. E o detalhe: nenhum dos tentos foi de pênalti. Os outros gols do Sparta foram anotados por Knol (de pênalti), Strootman, Abdul e Godee. Robertson fez o de honra para o Almere.
Foto: Pro Shots
GLOBOESPORTE.COM

Técnico vai usar bafômetro nos jogadores antes dos treinamentos

Os jogadores do Atlético Junior, da Colômbia, que forem adeptos de saídas noturnas regadas a álcool terão sérios problemas com Diego Umana, técnico da equipe. Após assistir a um vídeo de alguns dos seus comandados em uma boate de Barranquilla horas antes de um treinamento, o “professor” avisou que vai tomar outras atitudes além de suspensões e multas.
- De agora em diante vou usar bafômetros. Quero ter certeza que esse tipo de comportamento não se repita - afirmou Umana, em declarações à emissora “Caracol”.
Apenas três jogadores foram identificados na casa noturna durante a madrugada do último domingo: Haider Palacio, Carlos Bacca e Roman Torres.
GLOBOESPORTE.COM
Foto: www.juniorbarranquilla.com/

Jogadores do Paysandu saem no tapa durante treinamento

Às vésperas do clássico contra o Fortaleza pela Série C do Campeonato Brasileiro, o clima esquentou nos treinamentos do Paysandu, nesta sexta-feira. Dois jogadores saíram na mão durante o treino, que antecedeu a viagem para a capital cearense.
Durante o treino recreativo realizado no Colosso do Bengui, em Belém, o lateral-direito Cláudio Alax deu uma entrada mais dura no lateral-esquerdo Edinaldo, que não gostou nada e partiu para cima de Cláudio. Os dois jogadores começaram a discutir. Depois de muitos palavrões os dois partiram para a agressão física, com muito socos e pontapés. Os outros jogadores do elenco agiram rápido e evitaram que aguém se machucasse seriamente no ocorrido.
O treinador do Paysandu, Charles Guerreiro, mostrou tranquilidade quando falou sobre o assunto e disse que a diretoria do clube irá avaliar o caso e provavelmente os dois jogadores serão multados.
Agência Futebol Interior

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Inter é bicampeão da América!

A placa está cravada na taça da Libertadores da América: Internacional – Campeão de 2010! A glória absoluta do continente foi mais uma vez alcançada pelo Campeão de Tudo! Assim como foi em 2006, o time colorado teve o privilégio de erguer o troféu no gramado do Beira-Rio, para deleite da maior e melhor torcida do Rio Grande! A América foi repintada de vermelho nesta antológica conquista Um grito está ecoando por todos os cantos onde existam colorados: bicampeão!!

Começo nervoso
Os minutos iniciais foram eletrizantes. Cada centímetro do gramado foi disputado com máxima energia pelos jogadores. Não faltaram lances ríspidos. O Inter tentava trocar passes em velocidade no campo de ataque, mas os mexicanos marcavam em cima e cometiam muitas faltas.
Aos 3min, após cruzamento para a área, a bola sobrou para Tinga, que tentou acionar Rafael Sobis, mas a zaga do Chivas afastou. Aos 9min, D’Alessandro alçou a bola para a área em uma cobrança de falta e Sandro cabeceou para a defesa em dois tempos de Michel. A resposta da equipe de Guadalajara foi aos 12min, em um chute de longe de Bautista que Renan defendeu sem problemas.

Inter toma a iniciativa

O Inter acelerava o jogo com toques conscientes no meio-campo. Taison era uma interessante válvula de escape com suas arrancadas verticais. Aos 21min, ele foi lançado e o goleiro teve que abandonar a área para interceptar a bola. No minuto seguinte, Fabián assustou com um chute de fora da área que passou muito perto do ângulo direito.
Aos 23min, Tinga fez grande jogada pela direita e tocou para Sobis: o atacante fez o corta-luz e Taison apareceu para concluir com um chute frontal que Michel defendeu com dificuldades. Aos 25min, D’Alessandro cobrou uma falta com muito veneno e a bola desviou na zaga para escanteio. Depois da cobrança, Bolívar pegou o rebote e chutou perigosamente ao lado do gol.

Jogo truncado
A partida ficou mais equilibrada a partir dos 30 minutos. A disputa ficou mais concentrada no meio-campo, com poucas chances de gol. Aos 37min, D’Alessandro aplicou o La Boba e tocou para o meio da área, mas Magallón conseguiu afastar com um chutão. Aos 40min, Taison foi à linha de fundo, tocou para trás e Sobis conseguiu o domínio para logo depois ser derrubado pelo goleiro mexicano. O juiz não marcou o pênalti, já que o bandeirinha sinalizou que a bola havia saído.

Chivas abre o placar

Aos 42min, o Inter foi duramente castigado. No único ataque efetivo do Chivas, Bravo desviou de cabeça e a bola sobrou na marca penal para Fabián, que acertou um belo chute e abriu o placar. Foi um gol injusto pelo volume de jogo apresentado pelo Inter na etapa inicial.

Pressão total

A equipe colorada voltou com a mesma formação para o segundo tempo. O Inter manteve o ímpeto ofensivo. Logo a 1min, Taison soltou uma paulada de longe e Michel defendeu em dois tempos. O goleiro mexicano se mostrava muito inseguro. Aos 3min, Rafael Sobis experimentou de fora da área e ele fez a defesa com enorme dificuldade, com a bola explodindo no seu peito. Aos 8min, Sobis foi lançado na área e tentou driblar Michel, mas desta vez o goleiro do Chivas conseguiu se recuperar com uma boa defesa.

Brilha a estrela de Sobis

O Inter permanecia no campo de ataque, mas o Chivas se fechava bem. Mas não era possível segurar por muito tempo a pressão colorada. Aos 16min, o Inter fez boa troca de passes até que Kleber cruzou rasteiro, com precisão cirúrgica, para a área. Rafael Sobis (foto ao lado) conseguiu se esticar e desviou para o gol. Assim como em 2006, quando marcou duas vezes no primeiro jogo da final contra o São Paulo, o garoto formado no Beira-Rio foi mais uma vez decisivo. O Inter empatava para a explosão de alegria no Gigante! 1 a 1.
Aos 19min, Giuliano entrou no lugar de Taison, que deixou o campo muito aplaudido. Aos 24min, D’Alessandro chutou para defesa salvadora de Michel. No lance seguinte, foi Renan que fez grande defesa após a conclusão de Fabián, evitando o gol mexicano.

Damião sai do banco para virar o placar

Aos 27min, Leandro Damião entrou no lugar de Rafael Sobis. E três minutos depois de ingressar no jogo, Damião virou o placar para o Inter. O atacante roubou a bola no meio-campo, deu um drible da vaca no adversário, avançou em velocidade e chutou na saída do goleiro para fazer 2 a 1. A torcida comemorou o gol gritando “bicampeão!”. Ninguém mais segurava o Inter no Beira-Rio!

Giuliano não poderia deixar de marcar

Aos 38min, Tinga deixou o campo para a entrada de Wilson Matias. Aos 40min, Arellano foi expulso após entrada violenta em D’Alessandro. A festa tomou conta do Beira-Rio! “Ai, ai, ai, ai, tá chegando a hora!” cantavam os torcedores. Mas ainda tinha tempo para mais um gol do Inter. Aos 44min, Giuliano passou como quis pela marcação e tocou por cima do goleiro para ampliar: 3 a 1! Foi o sexto gol do meia-atacante, artilheiro do time nesta Libertadores. Araujo ainda descontou, aos 47min, mas não havia como evitar a glória colorada. A América novamente estava pintada de vermelho.
Palavra dos campeões
"Foi duro; foi emocionante. Isto é fruto de um trabalho nosso de tempos atrás. Parabéns aos jogadores que foram campeões, à torcida colorada sempre tão fiel e a todos que de alguma forma ajudaram para esta conquista. Nossa obsessão agora é o Campeonato Brasileiro e depois pensaremos no Mundial de Clubes", afirmou o vice de futebol, Fernando Carvalho.
"É uma realização inexplicável para mim. Voltar para o Clube e conquistar um título como este é sensacional", falou o goleiro Renan.
"Graças a Deus tudo deu certo. Foi difícil, mas conseguims coroar esta campanha com o título", disse Glaydson.
"Libertadores é um titulo muito importante. Tenho 21 anos e isso para o meu curriculo é ótimo. Eu e meus companheiros conseguimos. Agora é curtir bastante este título", comemorou Sandro.
"É indescritível; motivo de orgulho. Quero compartilhar com todos os meus companheiros", avisou Guiñazu.
"Foi difícil ficar de fora desta final. Mas valeu que o grupo mostrou que tem bons jogadores. Tive uma conversa com o Celso Roth e concordamos com o veto. Tive uma lesão e acabei ficando de fora. Mas é demais saber que fiz parte disso", falou Alecsandro.
"Este título é para aqueles que jogaram, não jogaram e até para aqueles que tão fora da Libertadores. Time bom e time forte ganha partida, mas um grupo forte ganha campeonatos. O individual vai aparecer quando o coleitvo é forte. Já fui premiado com gols, passes, assim como o Giuliano. Hoje fo a vez do Damião. Isso comprova que o elenco é forte, formado por homens e profissionais", avaliou Andrezinho.
"Fomos melhor. Escutamos questionamentos sempre, mas sempre também há o trabalho sério. Tentamos mostrar dentro de campo que temos qualidade. Não tem como descrever a sensação; estamos onde todo o jogador queria estar", afirmou Nei.
"O time está forte; tem um padrão de jogo. E agora é buscar o bi mundial também", almejou Clemer.
"É o Inter cada vez mais grande. Momento especial que todos querem participar e a oportunidade única. Fico sem palavras por participar desta festa de novo; eu que vivo esta situação de novo. Agora queremos o Mundial. Fiquei mais maduro e experiente. Estou muito contente: vamos comemorar", vibra o capitão da América Bolívar.
"Um grande momento para mim; de felicidade. Quero retribuir a felicidade para a minha família, meus filhos, ao Celso Roth e a todos os torcedores colorados. No momento ruim, eles estavam comigo", creditou Índio.
"Título inédito. Conquistar uma taça como esta é inexplicável e estou muto feliz por participar disso", revelou Kleber.
"Dou este presente para eles e para mim. Fiquei quase um ano parado por conta de uma lesão. E isto é um prêmio pra mim. Vamos comemorar", falou Rafael Sobis.
"É festa agora; merecemos. Depois é voltar ao trabalho. Carimbamos esta gestão como vencedora, aumentamos o número de sócios e confirmamos o Beira-Rio como estádio da Copa do Mundo de 2014. Esta torcida é quem faz o Inter ser o Inter. Somos bicampeões da América e vamos a Abu Dhabi", festejou o presidente Vitorio Piffero.
"Estava fora da América e que bom voltar para um clube como o Inter. Este título é para retribuir a confiança", emocionou-se D'Alessandro.
Internacional (3): Renan; Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Sandro, Guiñazu, Tinga (Wilson Matias), D'Alessandro e Taison (Giuliano); Rafael Sobis (Leandro Damião). Técnico: Celso Roth.
Chivas Guadalajara (2): Michel; Magallón, De Luna, Reynoso e Ponce (Sólis); Araújo, Baéz (Vasquez), Fabián; Bautista; Arellano e Omar Bravo. Técnico: José Luiz Leal.
Gols: Fabián (C), aos 42 minutos do primeiro tempo, Rafael Sobis (I), aos 16min do segundo tempo, Leandro Damião (I), aos 30min do segundo tempo, Giuliano (I), aos 44min do segundo tempo, Araujo (C) aos 47min do segundo tempo.
Cartões amarelos: De Luna, Fabián, Bautista, Omar Bravo (C); Bolívar (I). Expulsão: Arellano (C).
Público: 53.124 (sócios: 49.297)/ Renda: R$ 2.148,430,00
Arbitragem: Óscar Ruiz, auxiliado por Abraham González e Humberto Clavijo (trio colombiano).
Local: Beira-Rio.

Site oficial: www.internacional.com.br

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Valencia é campeão do Troféu Naranja

O Valencia bateu o Fiorentina em casa por 2 a 0 e conquistou o Troféu Naranja nesta quarta-feira. O torneio, que é disputado em jogo único e organizado pelo próprio clube espanhol, já foi vencido por dois clubes brasileiros: Flamengo, em 1986, e Palmeiras, em 1997.
Os gols da vitória do Valencia foram marcados no segundo tempo. O atacante Soldado, ex-Real Madrid, abriu o placar aos 25 minutos, e, aos 31, Aduriz ampliou a diferença.
Foto: EFE
http://globoesporte.globo.com/ 

Marcos 500!

O goleiro Marcos entrará em campo contra o Vitória, nessa quinta-feira, vestindo a camisa de número 500, em comemoração ao número de jogos que ele vai completar pelo Palmeiras. Homenagem criada pelo clube, a camisa terá um emblema com um “M” estilizado no peito e a frase “500 jogos honrando o Palmeiras” na cor prateada. A edição limitada vai estar à venda a partir desta sexta-feira e somente 500 unidades serão disponibilizadas aos torcedores. A nova camisa será utilizada somente nessa quinta-feira, dia 19, em partida decisiva contra o Vitória, válida pela Copa Sul-Americana. O lançamento é mais uma homenagem ao atleta, que está no clube desde 1992. Esse ano ele também já recebeu uma placa por ter sido o jogador que mais atuou no Estádio Palestra Itália
globo.com

Atacante é detido por desacato à autoridade

O atacante Amauri, brasileiro naturalizado italiano, foi detido na noite de terça-feira depois de jantar num restaurante da cidade de Moncalieri, ao sul de Turim. A acusação é de desacato à autoridade.

Segundo a versão da polícia, Amauri se irritou ao ver que seu carro havia sido multado por estacionamento proibido ao deixar o restaurante. A reação intempestiva do atacante com os policiais fez com que ele fosse levado a uma delegacia, sob a acusação de desacato.

Recentemente, Amauri recebeu sua primeira convocação para a seleção italiana. O atacante foi titular no amistoso diante da Costa do Marfim, vencido pelos africanos por 1 a 0 na semana passada.
GLOBOESPORTE.COM
Foto: Getty Images

terça-feira, 17 de agosto de 2010

UEFA anuncia os 12 melhores para o prêmio "Jogador do Ano da UEFA"

São 12 os nomeados para a atribuição dos Prémios do Futebol Europeu da UEFA, cujo vencedor será conhecido durante a cerimónia do sorteio da fase de grupos da UEFA Champions League, a 26 de Agosto, no Mónaco.
A UEFA anunciou os nomeados para os Prémios do Futebol Europeu, numa lista agora reduzida a 12 candidatos das respectivas posições e ao Jogador do Ano da UEFA.
Os Prémios do Futebol Europeu da UEFA serão entregues durante a cerimónia do sorteio da fase de grupos da UEFA Champions League, agendada para o Mónaco, a 26 de Agosto. São três os candidatos em cada um dos lugares de Melhor Goleiro, Melhor Zagueiro, Melhor Meio-Campo e Melhor Atacante.
As nomeações resultam da votação dos treinadores das 16 equipas que atingiram a fase de grupos da UEFA Champions League em 2009/10. Cada técnico teve oportunidade de votar para cada um dos prémios individuais e ainda naquele que considere ter sido o Jogador do Ano da UEFA em 2010.
Um dos 12 jogadores candidatos ao prémio de melhor jogador na respectiva posição será também distinguido com o prémio de Jogador do Ano da UEFA na cerimónia que decorrerá no Fórum Grimaldi, cujo início está marcado para as 16h45 (de Portugal Continental) da próxima quinta-feira, 26 de Agosto.
• Melhor Goleiro do Ano
Júlio César (FC Internazionale Milano)
Hugo Lloris (Olympique Lyonnais)
Víctor Valdés (FC Barcelona)
• Melhor Zagueiro do Ano
Lúcio (FC Internazionale Milano)
Maicon (FC Internazionale Milano)
Gerard Piqué (FC Barcelona)
• Melhor Meio-Campo do Ano
Xavi Hernández (FC Barcelona)
Arjen Robben (FC Bayern München)
Wesley Sneijder (FC Internazionale Milano)
• Melhor Atacante do Ano
Lionel Messi (FC Barcelona)
Diego Milito (FC Internazionale Milano)
Wayne Rooney (Manchester United FC)
UEFA.com

domingo, 15 de agosto de 2010

Jogador é demitido de clube iraniano por não respeitar jejum no Ramadã


Um dos maiores ídolos do futebol do Irã, o meia Ali Karimi, de 31 anos, foi demitido pelo clube Steel Azin FC por não ter respeitado o jejum muçulmano durante o Ramadã, que começou na quinta-feira passada e dura um mês.

A diretoria informou em um comunicado que "se viu obrigada a dispensar um de seus jogadores, Ali Karimi, porque ele se mostrou desobediente e não jejuou desde o início do Ramadã".

Karimi, que já foi jogador do Bayern de Munique e chegou a ser chamado por alguns de "Maradona asiático", "insultou membros da Federação Iraniana de Futebol e um dirigente do clube, que o questionaram sobre o episódio", acrescenta o comunicado do Steel Azin.

A demissão do jogador aconteceu depois de Karimi ter criticado o diretor do Steel Azin FC e ex-comandante da Guarda Revolucionária, Mustafah Ajorlou, e a maneira como administra o clube.

A agência oficial Irna destacou, no entanto, que o proprietário do clube, Hossein Hedayati, não teria sido avisado sobre a demissão do jogador e não concordaria com a decisão.
Foto: Persian Football Center 
http://globoesporte.globo.com/

Ceará é Campeão Cearense Sub-18 de forma invicta

Na tarde deste domingo, 15/08, o Ceará conquistou mais um título na sua categoria de base. O Sub-18 entrou em campo, no Castelão, precisando apenas de um empate contra o Fortaleza para se sagrar campeão e foi isso o que aconteceu.

O time tricolor abriu o placar, mas mostrando toda a sua força o Ceará chegou ao empate em uma cobrança de penalidade, com o meia Juninho. A partir daí o Ceará passou a aproveitar os contra-ataques e teve muitas chances de virar o marcador, porém o placar permaneceu no 1 x 1 e o Alvinegro Cearense levantou a taça de Campeão Cearense Sub-18 de 2010.

O destaque da equipe alvinegra é que o time não perdeu nenhum jogo, mostrando toda a qualidade dos garotos alvinegros, que foram comandados pelo técnico Edmundo Silveira.
www.cearasc.com

Camisa celeste do Uruguai completa 100 anos

A famosa camisa azul celeste da seleção uruguaia de futebol completa neste domingo 100 anos de sua estreia como parte do uniforme oficial da equipe.
Logo em sua primeira partida, a camisa deu sorte ao Uruguai, que venceu a Argentina por 3 a 1 em partida disputada em Montevidéu.
A Associação Uruguaia de Futebol (AUF) homenageará o centenário com a inauguração de uma placa no estádio de Belvedere, onde no dia 15 de agosto de 1910 a seleção uruguaia foi batizada como "Celeste".
Foi com a tradicional camisa que os uruguaios se tornaram uma das maiores potências do futebol mundial, conquistando a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de 1924 e 1928 e os títulos da Copas do Mundo de 1930 e 1950.
A escolha da cor da camisa surgiu durante a disputa da 6ª edição da Copa Lipton entre uruguaios e argentinos. Os visitantes anunciaram que jogariam de azul e branco, mesmas cores da bandeira do Uruguai. Com isso, os dirigentes locais decidiram adotar uma camisa parecida com a do River Plate uruguaio, que quatro meses antes havia vencido o Alumni, da Argentina.
Até passarem a utilizar a celeste, os uruguaios utilizaram diferentes cores, como a vermelha, e combinações, como listras verticais azuis e brancas, assim como a Argentina.
(EFE)
Foto: Arquivo

Guarani é campeão cearense sub-20

O dia 14 de agosto de 2010 vai ficar marcado da memória de um grupo de jovens atletas. Pois na tarde deste sábado, em pleno Estádio Castelão, a categoria sub-20 do Guarani tornou-se campeão cearense de futebol. Um título inédito para a região do cariri.

O Leão do Mercado enfrentou o Horizonte na final e apesar do empate no placar em 1 a 1, o Guarani bem que podia ter vencido pela superioridade dentro de campo. O rubro-negro juazeirense perdeu inúmeras oportunidades e chegou a estar vencendo com um gol marcado pelo atacante Klebinho. O empate no tempo normal fez o título ser decidido nas penalidades e se repetiu o que ocorrera na semifinal. O goleiro Allyson cresceu para cima do adversário e defendeu a última penalidade. O resultado de 5 a 4 fez do Guarani campeão cearense sub-20 de futebol.

O técnico Raimundinho emocionado destacou a qualidade do grupo e a seriedade do trabalho. O comandante leonino afirmou; “Trabalhamos com seriedade, honestidade e tínhamos fé em Deus de que tudo iria dar certo. Agora é comemorar e valorizar esse grupo vencedor. Apesar das dificuldades conseguimos o objetivo, somos campeões!”
foto:Toni Sousa
artilheiro.com.br