terça-feira, 18 de agosto de 2009

Milan leva Troféu Berlusconi nos pênaltis


O Milan conquistou a 19ª edição do Troféu Luigi Berlusconi ao vencer a Juventus por 5 a 4, nos pênaltis, após empate por 1 a 1 no tempo normal. O confronto entre as duas equipes em San Siro é um tradicional evento da pré-temporada italiana, e foi disputado a cinco dias da abertura oficial da Serie A.

A Juventus foi para o intervalo em vantagem graças ao gol de Diego aos 27 minutos. O meia brasileiro, recuperado de lesão, acertou um belo chute de fora da área e contou com um desvio no zagueiro Thiago Silva, tirando as chances de defesa do goleiro Marco Storari. O empate milanista chegou aos 23 da segunda etapa. Ignazio Abate fez boa jogada pela direita e cruzou para Pato concluir de cabeça e deixar tudo igual, levando a decisão para os pênaltis.

Nas cobranças, apenas o jovem espanhol Iago desperdiçou, logo na primeira tentativa, defendido por Storari. Daí em diante, todos converteram, até que Thiago Silva superou Gianluigi Buffon no último pênalti e definiu o placar.

Apesar da vitória nas penalidades, o Milan completou sua nona partida seguida na pré-temporada sem vencer no tempo normal. Foram quatro derrotas consecutivas, para América-MEX, Chelsea, Internazionale e Bayern de Munique, seguidas por empates com Boca Juniors e Benfica, ambos com derrota nos pênaltis. Depois, no triangular amistoso disputado na última sexta-feira, os rossoneri perderam tanto para a Inter quanto para a Juventus em jogos de 45 minutos.

O Troféu Berlusconi foi criado em 1991 e apenas em três oportunidades, entre 1992 e 1994, não teve a Juventus como adversária do Milan. Os rossoneri chegaram a 11 conquistas, sendo cinco consecutivas, e a Juve permanece com oito.

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

O CLUBE AMADOR: GALÁTICOS FC


GALÁTICOS FC - BOA VIAGEM/CE

O CLUBE AMADOR: SAMPDORIA DA RAMADINHA


SAMPDORIA DA RAMADINHA-BOA VIAGEM/CE

O CLUBE:ASA - Agremiação Sportiva Arapiraquense


ASA - Agremiação Sportiva Arapiraquense
Fundado em 25 de Setembro de 1952
End.: Praça Manoel André S/N, Centro - Arapiraca/AL
Estádio Coaracy da Mata Fonseca (Municipal)
capacidade: 15.000 pessoas
Site: www.asa-arapiraca.com.br
História e Titulos
Titulos
Competição Ano
Copa Alagipe 2005
Campenato Alagoano 1953, 2000, 2001, 2003, 2005 e 2009.
Copa Maceió 2005
Copa Alagoas 2005
HISTÓRIA E CURIOSIDADES

A FUNDAÇÃO
- Fundado em 1951, depois que o Ferroviario, clube da empresa que estava construindo Ferrovias, daí o sugestivo nome, fechou as portas.
O Asa já foi "perseguido" por ilustres pessoas. Uma delas, João Saldanha, ex-técnico da Seleção Brasileira em seus comentários, se referia a "esses arapiracas da vida", uma alusão em se tratando de clubes ruins.
Anos depois, Francis Hime e Chico Buarque eternizaram o clube na música "E Se", que falava das coisas improvaveis ou impossiveis de se acontecer. Na letra da musica, o Asa pagava o pato. "E se o Arapiraca for campeão..."
A propria imprensa "paulista", lembro-me bem, caia na tentação de falar do Asa, quando algum clube do estado ia mal das pernas.
Tá certo que o Asa viveu tempos ruins, mas que queimaram a lingua, ah.....disso não se tem duvidas!!!

HISTÓRIA

Em 1951, Arapiraca tinha como prefeito o Dr. Coaracy da Mata Fonseca. A cidade, ainda pequena, começava a trilhar o caminho do progresso. A feira já começava a se destacar em todo o Nordeste brasileiro. A empresa Camilo Colier estava construindo a estrada de ferro (todos na cidade estavam com medo, pois diziam que quando o trem estivesse chegando na então vila Lagoa do Rancho, já seria perigoso atravessar o trilho no centro da cidade - ± 15 Km).

A construção da estrada de ferro exigia o trabalho de muita gente. E essas pessoas buscavam algum meio de diversão nos dias de folga. Como não poderia deixar de ser, o futebol estava em primeiro lugar. E a pedido dos funcionários, a direção da empresa resolveu construir um campo de futebol.

Formou-se o time, que obteve o sugestivo nome de FERRROVIÁRIO, com as cores preto e branco. As tardes de domingo da cidade passaram a ser mais movimentadas, pois seus habitantes tinham lugar certo para ir, o campo da estação.

Mas a construção da estrada de ferro foi concluída. O Ferroviário acabou. A diversão das tardes de Domingo acabou.

No entanto, empresários e autoridades da cidade não estavam conformados com o vazio provocado pela falta do futebol. Surgiu, assim, no dia 25 de setembro de 1952, a ASSOCIAÇÃO SPORTIVA ARAPIRAQUENSE, era "o" ASA que surgia da força empreendedora do Sr. Antônio Pereira Rocha, o primeiro presidente.

O primeiro campeonato do qual participou foi o de 1953. E começou com o pé direito. Foi Campeão Alagoano, apesar deste título somente ter sido reconhecido pela Federação Alagoana de Futebol em 1998, por iniciativa direta do cidadão arapiraquense Dr. José Pereira Neto. Depois, o ASA foi bi campeão alagoano nos anos de 2000 e 2001. E campeão nos anos de 2003 e 2005. Nos últimos seis anos, o clube de Arapiraca conquistou quatro titulos.

Em 1977, por decisão da diretoria, passou a chamar-se AGREMIAÇÃO SPORTIVA ARAPIRAQUENSE, continuando a ser o mesmo ASA.

No ano de 1982, uma infeliz idéia brotou, levando o eterno alvi-negro da terra dos Andrés, a ser rubro-verde. Mas pouco tempo depois, o "pendão alvi-negro", imortalizado no hino pelo Prof. Pedro de França Reys triunfou.

www.asa-arapiraca.com.br

NO SUFOCO ASA CONSEGUE O ACESSO A SÉRIE B


Num jogo eletrizante, o ASA mostrou muita raça e empatou com o Rio Branco, em 2 a 2, no estádio Arena da Floresta, na capital acreana. Edson e Nena marcaram para os alagoanos, enquanto Ley e Hendrik fizeram para o Estrelão.

No jogo de ida, em Arapiraca, houve empate em 1 a 1. Assim, o resultado foi o suficiente para levar o ASA à Série B depois de 25 anos em virtude dos gols marcados fora de casa.

www.futebolinterior.com.br

domingo, 16 de agosto de 2009

Icasa 6 x 2 Paysandu - Acesso à Série B veio em grande estilo!


Depois de 25 anos de ausência, o Icasa está de volta à Série B. Mesmo precisando de apenas um empate sem gols, o clube cearense massacrou o Paysandu e venceu por 6 a 2, neste domingo, em Juazeiro do Norte, pelo jogo de volta das quartas-de-final do Campeonato Brasileiro da Série C. Marciano e Marcus Vinicius, com dois gols cada, além de Carlinhos e Júnior Xuxa fizeram os gols do Icasa, enquanto Aldivan e Michel descontaram para o Papão.


verdão é melhor!
Aproveitando o fato de atuar em casa e apoiado pela torcida que compareceu em bom número, o Icasa começou o jogo partindo para cima, sem se incomodar com a tradição do Paysandu, que entrou em campo como se não estivesse disputando uma vaga na Série B. Logo aos três minutos, Rafael Córdova foi obrigado a fazer grande defesa em chute de Pantico, e a bola ainda bateu na trave antes de sair.

O time cearense chegava constantemente com perigo ao gol do Papão, e o grito de gol saiu da garganta da torcida do Verdão do Cariri aos oito minutos. O meia Júnior Xuxa cobrou escanteio, a bola desviou no primeiro pau e o atacante Marciano empurrou para dentro do gol, fazendo a festa da torcida no estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte.

Dois gols em dois minutos!
Atrás no placar, o Paysandu tentou agredir o Icasa, mas sem criatividade, o time paraense não conseguia chegar ao gol do rival, enquanto os donos da casa atacavam com perigo. Aos 15 minutos, Marciano girou em cima da zaga do Paysandu, mas finalizou fraco e Rafael Córdova defendeu com tranquilidade.

Depois de um período de morosidade, o jogo pegou fogo no final do primeiro tempo. Aos 34 minutos, o zagueiro Bernardo falhou e a bola sobra para Marcus Vinícius, que não perdoou e chutou no canto para fazer o segundo. O Papão deu o troco no minuto seguinte e diminuiu o placar. Aldivan pegou de primeira e soltou uma bomba para marcar o primeiro do time bicolor. No final do primeiro tempo o Paysandu cresceu e teve chances de empatar.

Ducha de água fria
Na volta do intervalo, Válter Lima trocou Zé Carlos por Balão e o Paysandu até que começou a etapa final dando pinta de que iria chegar ao empate. No entanto, aos seis minutos o time cearense fez o terceiro e esfriou o ímpeto do bicolor. Júnior Xuxa invadiu a area e chutou no contra pé do Rafael Córdova.

Se já estava difícil, a situação do Papão ficou mais complicada aos 10 minutos. Panda desceu pela esquerda e cruzou para Marciano, que pegou de primeira e mandou para o fundo das redes, de sem pulo, marcando um belíssimo gol. A bola ainda bateu no travessão antes de entrar.

Goleada histórica!
O time paraense errava muitos passes e não conseguia ameaçar o gol do goleiro Aloísio, que era um mero espectador no segundo tempo. O Papão ainda conseguiu descontar aos 33 minutos com Michel, que Michel recebeu bom passe, driblou o goleiro e marcou o segundo do Paysandu. Mas não deu nem tempo do torcedor paraense comemorar e o Icasa fez o quinto no minuto seguinte. Marcus Vinícius invadiu a área e marcou na saida do goleiro.

Mas ainda tinha tempo para mais um. Carlinhos bateu de longe, encobriu o goleiro e fez o sexto dos donos da casa. Depois, o Verdão do Cariri só administrou e tocou a bola esperando o tempo passar. Com o apito final do árbitro, a torcida explodiu em alegria e vibrou o acesso do Icasa, que não joga a Série B desde 1984 e que este ano começou mal a temporada, tendo sido rebaixado no Campeonato Cearense.

Ficha Técnica

Icasa 6 x 2 Paysandu

Local: Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte-CE
Árbitro: Heber Roberto Lopes-PR
Cartões amarelos: Mael (Paysandu); Tiago, Júnior Xuxa, Marcus Vinicius (Icasa)
Gols: Marciano, aos 10'/1T, aos 10'/2T, Marcus Vinicius, aos 33'/1T e 34'/2T, Júnior Xuxa, aos 6'/2T e Carlinhos, aos 38'/2T (Icasa); Aldivan, aos 34'/1T (Paysandu)

Icasa
Aloísio; Alan, Tiago e Everaldo; Marcos Vinicius, Dodó (Serginho), Ricardo Baiano, Júnior Xuxa (Joelson) e Panda; Pantico e Marciano (Carlinhos).
Técnico Flávio Araújo

Paysandu
Rafael Córdova; Cláudio Allax, Roni, Bernardo e Aldivan; Mael, Dadá (Michel), Zeziel e Vélber; Torrô (Zé Augusto) e Zé Carlos (Balão).
Técnico: Valter Lima


Agência Futebol Interior