sábado, 15 de dezembro de 2012

Nova camisa do Barcelona para temporada 2013-14

O jornal espanhol "Sport" teve acesso e divulgou as prováveis camisas do Barcelona para a próxima temporada.

Foto: Divulgação
Sportt.es / http://www.sport.es/

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Chelsea vence o Monterrey e encara Corinthians na final


Não houve zebras na semifinal do Mundial de Clubes. Favorito absoluto à vaga na decisão, o Chelsea venceu facilmente o Monterrey por 3 a 1 nesta quinta-feira, em Yokohama, e se credenciou a disputar o título no domingo diante do Corinthians, que passou pelo Al Ahly (1 a 0) na quarta. Os espanhóis Juan Mata e Fernando Torres abriram caminho para a vitória do clube inglês, enquanto o mexicano Chávez fez contra. No fim, De Nigris marcou o gol de honra.

O Chelsea dominou totalmente o início do jogo até abrir o placar com Mata, após bela jogada de Oscar e Ashley Cole. Depois, diminuiu o ritmo e viu o Monterrey crescer na partida. No segundo tempo, porém, dois gols em cinco minutos liquidaram a fatura. Jogadores do Corinthians acompanharam o jogo e deixaram o estádio faltando poucos minutos para o apito final, sem ver o gol mexicano.
A grande final está marcada para as 8h30 (de Brasília) deste domingo, também no Nissan Stadium, em Yokohama.

O jogo

O Chelsea surpreendeu em sua escalação com o zagueiro brasileiro David Luiz atuando como volante, deixando Ramires no banco. O time inglês tomou o controle da partida logo no início, com muitas trocas de passes e marcação agressiva no campo de ataque, enquanto o Monterrey se postava com dez atletas atrás da linha da bola. Aos 3min, David Luiz recebeu de Oscar e arriscou de longe, para fora.

Mostrando-se à vontade na nova função, David Luiz acertou lindo passe para Hazard aos 5min, mas o meia belga bateu para fora cara a cara com o goleiro Orozco. Quatro minutos depois, Hazard driblou dois mexicanos pela esquerda e cruzou para Oscar, que dominou mal e permitiu a chegada da zaga rival.

O domínio era inteiro do Chelsea, que trocava passes à vontade e não deixava o Monterrey jogar. Aos 12min, Oscar correu para interceptar passe errado da defesa e quase marcou, mas Orozco saiu para salvar. Com 16min, enfim saiu o gol: Oscar deu passe de calcanhar para Ashley Cole pela esquerda, e o lateral encontrou Mata sozinho na área. O espanhol finalizou bem de pé esquerdo e balançou as redes.

Depois do 1 a 0, o Chelsea abandonou a marcação pressão e passou a apertar só a partir da intermediária. Foi a senha para o Monterrey entrar no jogo e mostrar que também tinha qualidade. Aos 26min, Cardozo se livrou do lateral Azpilicueta na ponta esquerda e cruzou para De Nigris, que se antecipou a Cech, mas cabeceou por cima.

Crescendo no jogo, o time mexicano trocava passes e apostava principalmente nas jogadas pelas pontas, já que os laterais do Chelsea frequentemente ficavam isolados em situações de 2 contra 1. O time inglês recuou e teve menos posse de bola no fim do primeiro tempo, mas o Monterrey não conseguiu nenhuma outra chance clara contra o gol de Cech.

O segundo tempo começou com o Chelsea em ritmo totalmente diferente. O time inglês acelerou seu jogo e abriu o placar logo com 17 segundos: Hazard fez ótima jogada pela esquerda e deixou para Torres, que bateu e contou com desvio na zaga para fazer 2 a 0. Três minutos depois, mais um: Torres deu belo passe para Mata, que cruzou rasteiro e viu o lateral Chávez desviar contra a própria meta.

Com três gols de vantagem, o Chelsea novamente tirou o pé e recuou a marcação. Mas o Monterrey parecia abalado com o início avassalador de segundo tempo do rival, e concedia cada vez mais espaço para os contra-ataques azuis. Com 17min, Benítez sacou David Luiz, que teve ótima atuação no meio-campo, para a entrada do veterano Lampard, recentemente recuperado de lesão.

Já praticamente definida, a partida seguiu em ritmo morno. O Chelsea gastava o tempo e via o Monterrey ameaçar pouco; aos 25min, Delgado tentou de fora da área, mas Cech pegou firme. Benítez trocou Mata e Torres por Paulo Ferreira e Victor Moses, aumentando o poder de marcação dos europeus. Já nos acréscimos, De Nigris escapou pela direita e bateu na saída de Cech para descontar, mas já não havia tempo para qualquer reação.

FICHA TÉCNICA

Chelsea 3 x 1 Monterrey

Gols
Chelsea: Mata, aos 16min do 1º tempo; Torres, aos 17s, e Chávez (contra), aos 3min do 2º tempo
Monterrey: De Nigris, aos 47min do 2º tempo

Chelsea: Cech; Azpilicueta, Cahill, Ivanovic e Ashley Cole; Mikel e David Luiz (Lampard); Mata (Paulo Ferreira), Oscar e Hazard; Torres (Moses). Técnico: Rafa Benítez

Monterrey: Orozco; Pérez (Osorio), Basanta, Mier e Chávez; Meza (Solís) e Ayoví; Corona, Delgado (Carreño) e Cardozo; De Nigris. Técnico: Victor Vucetich

Árbitro
Carlos Vera (Equador)

Local
Nissan Stadium, Yokohama (Japão)

Terra / http://esportes.terra.com.br/
Chelsea Football Club / http://www.chelseafc.com/

É campeão! São Paulo conquista a Sul-Americana

Nem mesmo a atitude vexatória do Tigre de não voltar para o segundo tempo amenizou o título tricolor. A festa estava armada. Mais de 67 mil apaixonados foram ao Morumbi. A angústia de alguns conflitava com o otimismo das arquibancadas. Afinal, eram quatro anos sem gritar "É campeão". Mas essa espera acabou. Foi uma linda festa, digna do tamanho e da história do São Paulo Futebol Clube.
Uma noite histórica. Nesta quarta-feira, o Tricolor venceu o Tigre-ARG por 2 a 0 e ficou com o inédito título da Copa Sul-Americana. Uma conquista para coroar uma geração talentosa comandada por Lucas, Denilson, Wellington, todos revelados nas categorias de base do clube.
Meninos que foram cuidadosamente apadrinhados pelo ídolo maior Rogério Ceni, o M1TO, o espelho e o multicampeão, que não vê limites com a camisa do São Paulo. Não bastassem todos esses ingredientes, a torcida tricolor viu a consolidação de um ídolo. Isso com apenas 20 anos.
Lucas é Lucas. Não tem como compará-lo. Não há mais palavra para elogiá-lo. De humilde a craque. Defina você. O camisa 7 fez uma despedida de gala do clube. Marcou um gol e deu o passe para Osvaldo fazer o outro, ainda no primeiro tempo. Se era esse o seu sonho, nós que vivemos a realidade de contar com você todos este ano, Lucas!
Como não citar também Paulo Miranda, Rafael, Toloi, Rhodolfo, Cortez, Toloi, Jadson, Osvaldo, Luis Fabiano... todos que fizeram parte desta campanha invicta do São Paulo. Numa noite inesquecível, a torcida são-paulina certamente gostaria que ela não tivesse fim. E certamente não terá.
CAMPEÃO LEGÍTIMO!
O São Paulo começou o jogo empurrado pela sua torcida, que lotou o Morumbi. No entanto, nos primeiros minutos, foi difícil furar o bloqueio argentino. Foi então que Lucas entrou em ação. Aos 23 minutos, Jadson lançou Willian José, que deu belo drible no zagueiro e tocou de volta para o camisa 10.
Nestas coisas reservadas pelo destino, a bola sobrou para Lucas, que ainda tirou um rival da jogada e tocou de esquerda para abrir o placar. Festa do garoto, que caminhava a passos largos para se tornar ídolo. Explosão nas arquibancadas, que nesta altura já olhava o título cada vez mais próximo.
Se o cenário estava perfeito, ficou ainda melhor aos 27. Lucas deu ótimo passe para Osvaldo, que mostrou toda calma do mundo para dar um toque por cobertura na saída do goleiro. 2 a 0 para o Tricolor. Enquanto isso, o Tigre desistiu de jogar bola e resolveu bater. E como bateu. O árbitro distribuiu cartões amarelos.
CONFUSÃO
No intervalo, os argentinos quiseram briga. Foram para cima dos são-paulinos. E não quiseram voltar para campo. O trio de arbitragem esperou o quanto pode. Mas o Tigre não voltou para o gramado. Sendo assim, o São Paulo foi decretado o campeão da Sul-Americana de 2012.
SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE / http://www.saopaulofc.net/
Rubens Chiri/saopaulofc.net

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Corinthians vence o Al Ahly e está na final do Mundial de Clubes

O Timão derrotou o Al Ahly, do Egito, por 1 a 0. Guerrero balançou as redes ainda no primeiro tempo e carimbou a ida do Coringão para a grande final.

Com toda a confiança adquirida pela boa fase do time, o Alvinegro se impôs desde o início e mostrou sua superioridade logo aos 09 min, quando Guerrero ameaçou o goleiro egípcio pela primeira vez. No contra-ataque, Rabia cabeceou com precisão, mas não trouxe perigo a meta corinthiana.

O Timão administrava a posse de bola e buscava espaço para atacar com eficiência. A partir dos 19 min, a pressão alvinegra começou a fazer efeito. Escanteios, jogadas individuais e ótimos lançamentos trouxeram como recompensa o momento que os 30 milhões de torcedores espalhados pelo mundo mais esperavam. Aos 29 min, Douglas pegou o rebote dado pelo goleiro Ekramy, cruzou na área e o peruano Guerrero subiu mais do que todos para balançar as redes adversárias.

A vantagem aliviou os jogadores do Coringão, que puderam estudar melhor o adversário e os espaços oferecidos para invadir o campo de ataque. O final do primeiro tempo foi calmo, com o Corinthians bem colocado na defesa. Aos 46 min, a primeira etapa foi encerrada.

Destino: Yokohoma

O segundo tempo começou com pressão dos egípcios, que procuravam aproveitar qualquer espaço para assustar a muralha corinthiana. As tentativas aconteceram, mas a defesa bem colocada do Timão não dava chances de finalização. Aos 10 min, o goleiro adversário sentiu uma lesão e a partida foi interrompida por algum tempo. Na volta, a pressão do time do Egito continuou, mas sem se transformar em resultados.

Apesar de pequena, a vantagem deixou o Alvinegro focado em se defender. Na marca dos 20 min, a jogada mais perigosa do Al Ahly acertou o lado de fora da rede de Cássio. Oito minutos depois veio a resposta do Coringão, quando Paulinho recebeu um belo passe de Guerrero e chutou cruzado, porém a defesa adversário conseguiu cortar o lance.

Aos 29 min, Tite fez a sua primeira substituição, colocando o aniversariante Romarinho no lugar do camisa 11, Emerson. Pouco tempo depois, Jorge Henrique substituiu Douglas. As alterações aumentaram o rendimento do time, porém o nervosismo da equipe do Egito em busca do empate se sobressaía e eles tinham mais presença em campo. A terceira substituição do Corinthians, quando Guerrero cedeu seu lugar para Guilherme Andrade, foi um dos últimos lances da partida, que se encerrou aos 50 min.

A vitória colocou o Corinthians na final do Mundial, que acontecerá neste domingo (16), às 08h30 (horário de Brasília), no Estádio Internacional de Yokohama. O adversário sai da partida entre Chelsea (ING) e Monterrey (MEX), que acontece amanhã (13), às 08h30.

Gol
Guerrero

Substituições
Romarinho (Emerson), Jorge Henrique (Douglas) e Guilherme Andrade (Guerrero)

Corinthians / http://corinthians.com.br
Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Sanfrecce Hiroshima vence Ulsan e conquista o 5º no Mundial de clubes


O sul-coreano Ulsan Hyundai enfrentou o japonês Sanfrecce Hiroshima na disputa pela quinto lugar no Mundial de Clubes. A partida foi realizada no Estádio de Toyota, mesmo local do jogo do Corinthians contra o Al Ahly.

Mesmo com o baixo nível técnico, a partida teve cinco gols. O Sanfrecce reagiu e venceu de virada o Ulsan por 3 a 2. Destaque para Sato, que marcou dois gols.

Logo aos 6 minutos de jogo, o atacante brasileira Rafinha, do Ulsan, entrou na área e tentou chutar cruzado, mas mandou a bola para longe do gol.

O time coreano estava melhor no jogo e ainda teve sorte para fazer o primeiro gol. Aos 16min, Mizumoto tentou cortar passe feito para Rafinha e recuar a bola para o goleiro. Mas o passe foi na direção do gol, que estava aberto e por isso o japonês marcou contra a própria meta.

Não demorou para a reação do Sanfrecce. Aos 34min, Koji cobrou falta, e Sato desviou de cabeça para o gol. O goleiro fez difícil defesa, mas Yamagishi pegou o rebote e empurrou a bola para o fundo das redes.

No segundo tempo, foi a vez do time de Hiroshima decretar a virada. Aos 10 minutos, Yamagishi cruzou da esquerda e Sato mais uma vez conseguiu superar o goleiro com um desvio, mesmo com a bola entrando lentamente.

Mais tranquilo, Sanfrecce administrou a vitória, não deu chances para o Ulsan e ampliou o placar com Sato, que marcou o terceiro gol do time japonês.

Já no último minuto o time sul-coreano marcou o gol de honra, com Yong que cobrou falta pela esquerda e balançou a rede.

Goal.com / http://www.goal.com/
Sanfrecce Hiroshima / http://www.sanfrecce.co.jp/

Em noite mágica, Marcos faz gol e se despede do futebol


Na noite desta terça-feira (11) aconteceu o jogo de despedida do ex-goleiro Marcos, entre o Palmeiras de 1999, campeão da Libertadores, e a Seleção Brasileira de 2002, pentacampeã do mundo. Dois títulos que marcaram a carreira do santo palmeirense. A partida contou com as presenças de Sérgio, Velloso, Cafú, Roberto Carlos, Júnior, Cléber, Roque Júnior, César Sampaio, Dudu, Galeano, Alex, Ademir da Guia, Rivaldo, Leivinha, Evair, Oséas, Paulo Nunes, Euller, Asprilla, Edmundo, César Maluco, Felipão, entre outros ídolos da história do Verdão.

Antes da partida, o eterno camisa 12 recebeu diversas homenagens em campo. Logo no primeiro minuto, Rivaldo levantou a bola na área e Marcos fez a primeira defesa. Oito minutos depois, Rivaldo viu o Santo adiantado e tentou do meio campo.

Aos 13 min, mais uma batalha entre Rivaldo e Marcos. O meia bateu falta e o camisa 12 foi buscar. Quatro minutos depois, Edmundo invadiu a área e sofreu pênalti. No mesmo momento a torcida e os jogadores começaram a chamar o Santo para cobrar, mas ele se recusou. Os companheiros tiveram que atravessar o campo para buscá-lo.

Na cobrança, o camisa 12 bateu forte no meio e estufou as redes. (Palmeiras 1x0 Brasil). Aos 25 min, Edilson chutou de fora da areá e Marcos espalmou para o lado. Três minutos depois, Rivaldo finalizou colocado para mais uma grande defesa do homenageado da noite.

Aos 31 min, Edmundo fez jogada individual e arriscou para o gol. Dida mandou para escanteio. Na cobrança, o camisa 7 (94 no jogo desta noite) recebeu e tentou novamente. A bola foi para fora. Oito minutos depois, Ronaldo limpou o marcador e bateu no canto. Marcos se esticou para praticar a defesa.

Aos 40 min, Evair foi à linha de fundo e rolou para Paulo Nunes, que só empurrou para as redes. (Palmeiras 2x0 Brasil). Seis minutos depois, a juíza Ana Paula de Oliveira apitou o final da primeira etapa.

Logo no início do segundo tempo, Rivaldo continuou seu duelo com Marcos. O camisa 10 chutou no cantinho e o Santo se esticou para mandar para escanteio. Aos 5 min, Euller invadiu a área e rolou para Oséas, que bateu firme. Dida fez grande defesa.

Sete minutos depois, Rivaldo cobrou falta no cantinho e Marcos praticou mais um milagre e logo em seguida foi jogar de atacante, deixando a meta palmeirense para o amigo Sérgio. Aos 16 min, Edílson aproveitou cruzamento na área e diminuiu. (Palmeiras 2x1 Brasil).

Na jogada seguinte, Euller recebeu em profundidade e ficou de frente com Velloso, que fez grande defesa. Aos 24 min, Luizão aproveitou rebote de Sérgio e empatou o jogo. (Palmeiras 2x2 Brasil).

Exatamente à meia noite, quando o dia 12/12/12 começou, os refletores do Pacaembu se apagaram e São Marcos discursou ainda em campo. Após os agradecimentos, ele subiu com os filhos em um carrinho e deu uma volta olímpica pelo Pacaembu, dando fim à partida.

Gols:

Palmeiras 99: Marcos (21’ – 1º tempo); Paulo Nunes (40’ – 1º tempo).
Brasil 02: Edílson (16’ – 2º tempo); Luizão (24’ – 2º tempo).

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

O clube amador: União Santa Quitéria

UNIÃO RECREATIVA ESPORTIVA SANTA QUITÉRIA
UNIÃO RECREATIVA ESPORTIVA SANTA QUITÉRIA
FUNDAÇÃO: 24 ABRIL DE 1974
ORIGEM: Fusão Vila Inah Esporte Clube e Ipe Futebol Clube
ESTÁDIO: Maurício Fruet
Curitiba-PR
www.santaquiteriafc.com.br

domingo, 9 de dezembro de 2012

Al Ahly vence Sanfrecce e enfrenta o Corinthians na semifinal


O Corinthians conheceu neste domingo seu adversário na estreia do Mundial de Clubes. Em jogo realizado no estádio de Toyota, com jogadores e comissão técnica do Timão nas tribunas, o Al Ahly venceu o Sanfrecce Hiroshima por 2 a 1 e se classificou para as semifinais do torneio.

Atual campeão africano, o time egípcio abriu o placar com gol de Hamdi, mas levou o empate ainda no primeiro tempo, quando o atacante Sato, principal jogado do representante japonês, chutou para estufar as redes.

Porém, na etapa final, o astro egípcio Aboutrika marcou o gol da vitória, depois de ter começado a partida no banco de reservas (entrou ainda na etapa inicial com a lesão de Ghali). O Ahly jogou com uma faixa de luto neste domingo, em homenagem aos 72 torcedores mortos na tragédia de Port Said, em fevereiro, durante jogo contra o Al Masry.

Desde então, os jogos do Campeonato Egípcio foram paralisados, com a disputa apenas de outros torneios. Aboutrika, inclusive, foi suspenso e multado pela diretoria de seu clube, porque apoiou os protestos dos torcedores que queriam punições pela tragédia.

O Al Ahly volta a campo na quarta-feira, às 8h30 (de Brasília), contra o Corinthians, que entra direto nas semifinais por ser o representante sul-americano. O outro confronto será entre Monterrey e Chelsea, na quinta.

O jogo

O campeão africano quis mostrar logo no início da partida sua superioridade técnica e partiu para o ataque, criando grande chance logo aos dois minutos, quando Gedo recebeu lançamento em meio à zaga, avançou e tocou na saída do goleiro, muito perto da trave. Na jogada, o egípcio acabou acertando o joelho no rosto do goleiro Nishikawa, que recebeu atendimento médico por quatro minutos, mas não resistiu e precisou ser substituído por Masuda.

Em uma noite fria no Japão, inclusive nevando no estádio, Hamdi tentou tabelar para ameaçar pela esquerda e deixou a bola escapar para linha de fundo. Aos 15 minutos, o Al Ahly foi recompensado pela pressão e abriu o placar. Hamdi recebeu cruzamento rasteiro na área e tocou para as redes.

Depois do gol, o Hiroshima buscou concentração para responder, principalmente em jogadas pela direita, mas desperdiçadas pelo croata Mikic. Aos 21, Takahagi recebeu na entrada da área e arrematou, em defesa de Ekramy. Pouco depois, o time japonês quase empatou. Depois de cobrança de falta para a área, Mizumoto apareceu livre na área e chutou, mas o goleiro salvou com as pernas.

A situação do primeiro jogo se inverteu, com a pressão sendo feita pelo Hiroshima. O Al Ahly foi obrigado a se fechar, mas exibiu problemas defensivos. Para completar, o capitão Ghali passou a reclamar de dores na perna esquerda. Aos 31, Koji Morisaki bateu escanteio, a zaga egípcia não conseguiu afastar e a bola sobrou para Sato, que, livre atrás da zaga, chutou forte para as redes.

Depois do gol, Ghali precisou ser substituído pelo experiente Aboutrika. Os japoneses continuaram mais envolventes e, na jogada seguinte ao gol, Shimizu arrematou cruzado e obrigou o goleiro a defender. Aos 37, o Sanfrecce Hiroshima desperdiçou chance incrível. Mikic correu pela direita e cruzou para a pequena área. A bola passou pelo arqueiro e chegou para Takahagi, que tinha o gol aberto em sua frente, mas foi atrapalhado pelo marcador que chegou junto e tocou de joelho, sem direção.

Melhor em campo e diante de um adversário acuado, o time anfitrião seguiu em busca a virada. Chiba recebeu com liberdade na área, de frente para o goleiro, mas decidiu não chutar e optou por tocar para Sato, que sofria a marcação de dois defensores e perdeu a bola, na última oportunidade da etapa.

No intervalo, o Hajime Moriyasu tirou Moriwaki para a entrada de Seokho. No entanto, o Al Ahly pulou novamente à frente, aos 11 minutos. Aboutrika ganhou da marcação ao receber lançamento, invadiu a área e chutou para fazer o gol. Assim como no primeiro tempo, o Sanfrecce Hiroshima se lançou ao ataque. Takahagi tentou empatar em cobrança de falta, mas a zaga afastou. No lance seguinte, o mesmo jogador fez cruzamento perigoso e Sato não alcançou na pequena área.

Do outro lado, o time egípcio se limitou a responder em jogadas individuais de Aboutrika. Ao constatar a queda de rendimento de seus atletas, o técnico Hossam El Badry tirou Hamdi para a entrada de Trezeguet, que ganhou o apelido em homenagem ao famoso atacante francês.

Aos poucos, o ímpeto do time local diminuiu, e o Al Ahly conseguiu segurar a posse de bola para administrar o resultado. Mesmo assim, o Sanfrecce conseguiu chegar com muito perigo e desperdiçou a chance. Sato recebeu lançamento e saiu de frente para o goleiro, mas mandou para fora. Antes do fim, o mesmo jogador arrematou de dentro da área e viu a defesa de Ekramy.

Gazeta Esportiva / http://www.gazetaesportiva.net/
http://ahlyegypt.com/

Monterrey bate Ulsan e enfrenta o Chelsea na semifinal


O Monterrey confirmou seu favoritismo, venceu o Ulsan Hyundai por 3 a 1, neste domingo, em Toyota, e garantiu vaga  nas semifinais do Mundial de Clubes. Agora a equipe mexicana terá a difícil tarefa de enfrentar na próxima quinta o Chelsea, um dos favoritos da competição, por uma vaga na final. Caso surpreenda e consiga avançar à decisão, pode ser adversária do Corinthians na briga pelo título.

A fragilidade do time sul-coreano fez com que o jogo fosse morno, com o Monterrey sempre no comando das ações. O principal destaque da equipe foi o atacante César Delgado, autor de dois gols. Com a vitória, os mexicanos já alcançam seu melhor resultado na história da competição, na segunda participação. Em 2011, eles foram eliminados logo na estreia, com derrota nos pênaltis para o Kashiwa Reysol.

Mas para alcançar o resultado, o Monterrey precisou superar a ausência de um de seus principais jogadores: o atacante chileno Humberto Suazo, que sentiu uma lesão muscular na perna direita e acabou vetado pela comissão técnica na véspera da partida.

Mesmo assim, os mexicanos começaram muito melhores neste domingo e logo aos nove minutos do primeiro tempo abriram o placar. Após cruzamento da direita, Aldo de Nigris foi inteligente e tocou no meio para Jesus Corona, que chegava pelo outro lado sozinho e só teve o trabalho de escorar para o gol.

O gol deu a vantagem que o Monterrey precisava, já que o Ulsan pouco atacava, e a equipe relaxou. Tanto, que o segundo gol só aconteceu aos 32 minutos do segundo tempo, quando o ataque mexicano trocou passes rápidos, Jesus Corona tocou de calcanhar para De Nigris, que não foi fominha e achou César Delgado para marcar.

Apenas sete minutos depois, o próprio Delgado marcou o terceiro e definiu a vitória do time do México. Ele recebeu passe de Ayovi na entrada da área, ameaçou bater e cortou para o meio. Depois, tocou no canto direito do goleiro. Aos 43 minutos, Keunho Lee arriscou de longe, Orozco aceito e o Ulsan marcou seu gol de honra.

FICHA TÉCNICA:

ULSAN HYUNDAI 1 x 3 MONTERREY

ULSAN HYUNDAI - Kim Youngkwang; Lee Yong, Kwak Taehwi, Kim Youngsam (Lee JaeSung) e Kim Chigon; Lee Ho, Kim Seung Yong (Ko Changhyun) e Juan Estiven Velez; Rafinha, Kim Shinwook (Maranhão) e Lee Keunho. Técnico: Kim Ho Kon.

MONTERREY - Jonathan Orozco; Meza, Chávez, Basanta e Hiram Mier; Sergio Pérez, Jesus Corona (Morales) e Neri Cardozo (Solis); De Nigris, Ayovi e César Delgado (Carreno). Técnico: Victor Vucetich.

GOLS - Jesus Corona, aos 9 minutos do primeiro tempo. César Delgado, aos 32 e aos 39, e Keunho Lee, aos 43 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Shinwook Kim (Ulsan); Jonathan Orozco, Meza, Chávez (Monterrey).

RENDA - não disponível.

PÚBLICO - 20.353 (total).

ÁRBITRO - Cuneyt Cakir (Fifa/Turquia).

LOCAL - Toyota Stadium, em Toyota (Japão).

Agência Estado
Club de Futbol Monterrey Rayados / http://www.rayados.com/