sexta-feira, 12 de março de 2010

Filho do presidente, Rodrigo Dinamite é inscrito no Vasco

O atacante Rodrigo, de 17 anos, acertou seu primeiro contrato profissional com o Vasco e já teve seu nome inscrito no Boletim Interno Diário (BID) da CBF. A informação seria pouco relevante se o atleta fosse apenas mais um da base vascaína. Mas Rodrigo é filho do atual presidente e maior artilheiro da história do Cruz-maltino, Roberto Dinamite.
Rodrigo Dinamite disputou a última Copa São Paulo de Juniores pelo Vasco e já vem sendo relacionado pelo técnico Vágner Mancini para partidas do Campeonato Carioca, apesar de ainda não ter tido oportunidade de entrar. O atleta, pelo novo vínculo, permanecerá em São Januário até fevereiro de 2013.
O filho de Roberto Dinamite chegou ao Vasco em 2008, depois de o pai ter assumido a presidência do clube. Antes disso, o ídolo tinha dado declarações dizendo que não gostaria de ver Rodrigo defendendo a camisa do Vasco. Roberto é desafeto do ex-presidente Eurico Miranda, que saiu do Cruzmaltino em 2008.
As categorias de base do Vasco também contam com outro 'filho de peixe': o atacante Romarinho, filho do artilheiro Romário, que tem apenas 15 anos. Se no final da década de 80 os torcedores do time da Colina tiveram Romário com a camisa 11 e Roberto Dinamite com a camisa 10, os filhos dos dois craques podem reeditar a parceria no início da próxima década.
www.gazetaesportiva.net
Foto: Arquivo

Drogba é eleito Jogador Africano do Ano

ACRA - O capitão da Costa do Marfim, Didier Drogba, foi nomeado Jogador Africano do Ano nesta quinta-feira, derrotando Samuel Eto'o, de Camarões, e Michael Essien, de Gana, para o prêmio de 2009.

É a segunda vez que o atacante do Chelsea, que comemorou seu 32o aniversário nesta quinta-feira, recebe o prêmio. A outra premiação ocorreu em 2006.

O jogador ajudou seu país durante a convincente campanha nas eliminatórias para a Copa do Mundo, na qual marcou cinco gols. A seleção terminou as eliminatórias invicta.

A Costa do Marfim está no grupo do Brasil para o Mundial da África do Sul, ao lado de Coreia do Norte e Portugal.

Nenhum dos candidatos viajou à capital de Gana para o prêmio, concedido anualmente pela Confederação Africana de Futebol. A seleção da Argélia foi nomeada Time do Ano.
REUTERS 
Foto: Arquivo

quinta-feira, 11 de março de 2010

Terry deixa polêmicas de lado, doa chuteiras e ajuda brasileira com câncer

O zagueiro John Terry esteve nos últimos tempos envolvido em escândalos de traição e problemas com ex-companheiros. No entanto, o capitão do Chelsea mostrou que, apesar de tudo, tem bom coração. Mesmo distante, o jogador doou um par de chuteiras que utilizou na vitória sobre o Arsenal no último dia 7 de fevereiro para um leilão beneficente em prol de uma brasileira, a advogada Gabriela Braga, que luta desde 2006 contra um câncer de mama.

Terry deu as chuteiras a Manoel Marcelo Ribeiro, massagista do Chelsea e tio de Gabriela. O dinheiro arrecado será usado para ajudar a custear o tratamento da brasileira,que vive em São José de Campos.

- A cada jogo ele usa uma chuteira diferente. Sabendo disso, dois antes do jogo contra o Arsenal, expliquei para o Terry a situação da minha sobrinha e, na mesma hora, ele disse: ‘Lógico, quando você precisar”. No final da partida, ele separou as chuteiras e deu para o roupeiro e, no dia seguinte, posou para foto e as autografou - contou Marcelo.
Segundo Marcelo, que já trabalhou em outros clubes ingleses como Fulham e West Ham, Terry é uma das pessoas mais simpáticas do elenco do Chelsea e que, em nenhum momento, mostrou abatimento por causa dos problemas extracampo.

- Normalmente ele sempre faz isso, sempre doa chuteiras e camisas em prol de causas beneficentes. Ele é amigável com todo mundo. Essa questão da ex-namorada do Bridge, traição e tudo isso foi muito pressão da mídia inglesa, fizeram muito barulho na imprensa. Ele é um grande líder e tem um ótimo caráter, prova disso é essa atitude dele em doar as chuteiras. Eu falei com ele, mas ele poderia ter deixado para lá e esquecido. Mas não, ele fez questão de lembrar - ressaltou.
http://comprar.todaoferta.uol.com.br/par-de-chuteiras-autografado-por-john-terry-ajuda-pra-gabi-0ETJ9UPZQ1#rmcl
Globo.com
Foto:Reprodução/INTERNET

Portsmouth demite 85 funcionários para cortar gastos

O Portsmouth demitiu 85 funcionários nessa quarta-feira, como tentativa de diminuir as despesas do clube e evitar o risco de fechamento. O administrador do Pompey, Andrew Andronikou, demitiu quase metade do quadro de funcionários, que contava com 166 pessoas, e afirmou que o chefe-executivo do clube, Peter Storrie, teve seu salário reduzido em 40%.
Storrie causou fúria nos torcedores da equipe com a queda do time para a lanterna da Premier League e com a crise financeira pela qual passa o Portsmouth. Androniku disse para a imprensa inglesa que Storrie agora vai receber "bem menos do que meio milhão de libras".
O administrador ainda afirmou que alguns funcionários concordaram em trabalhar com menor carga horária e que tentará negociar o salário de outros. O corte de gastos não atingiu os jogadores, mas Androniku disse que alguns atletas cogitaram diminuir seus salários.
Andronikou disse que todo o dinheiro ganho por ter alcançado as semifinais da FA Cup — o Portsmouth vai enfrentar Tottenham ou Fulham no dia 11 de abril na tentativa de chegar à decisão — vai direto para clube e negou as matérias da mídia britânica que afirmavam que o dinheiro iria aos credores do clube.
Trivela

Santos 10 x 0 Naviraiense-MS - Goleada histórica na Vila

O Santos não deu chances para o Naviraiense-MS na noite desta quarta-feira e fez 10 a 0, pelo jogo de volta da primeira rodada da Copa do Brasil, no Estádio da Vila Belmiro. Os gols foram marcados por Paulo Henrique, Robinho, Marquinhos, André, três vezes, Neymar duas vezes e Madson outras duas vezes.

A goleada foi a segunda maior da história da Copa do Brasil. A maior foi em 1991, quando o Atlético-MG fez 11 a 0 no Caiçara-PI. Agora o Santos encara o Remo, que venceu o São Mateus nas duas oportunidades. Na primeira fez 2 a 1 fora de casa, e no jogo desta quarta-feira aplicou uma goleada de 4 a 1.

E o show começa
O show do Santos começou logo aos seis minutos, com jogada de Robinho, que deixou Paulo Henrique na cara do gol. O Peixe continuou dominando mas o Naviraiense, aos 19 minutos, colocou uma bola na trave.

Aos 27 e 28 minutos o Santos matou o jogo. O primeiro foi de André, que limpou a zaga e bateu forte. O segundo foi de Neymar, após uma bela jogada. Pouco tempo depois o time da casa fez o terceiro. No contra-ataque, Robinho deu um toque por cima do goleiro e fez o quarto.

Ainda no primeiro tempo o Santos fez mais dois. André, aos 37 minutos, pegou rebote na cobrança de falta e ampliou. Aos 44 minutos Marquinhos bateu falta e a bola desviou na zaga, tirando o goleiro da jogada, 6 a 0.

Mais!
O Peixe não se cansou e no segundo tempo teve mais quatro. Aos nove minutos Neymar fez uma pintura no Estádio da Vila Belmiro, 7 a 0. Cinco minutos mais tarde André fez outro gol, após boa troca de passes na entrada da área.

Madson entrou e fez mais dois gols para o Santos. No primeiro, aos 20 minutos, invadiu a área e tocou no canto do goleiro, 9 a 0. No segundo Madson fez de falta, aos 31 minutos, fechando o placar.

Ficha Técnica

Santos 10 x 0 Naviraiense-MS

Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos-SP
Árbitro: Pablo dos Santos Alves-RJ
Cartões Amarelos: Edu Dracena, Neymar, Durval (Santos); Jacó Pitbull, Jean Michel e Tom (Naviraiense-MS)
Cartões Vermelhos: Jean Michel e Jacó Pitbull (Naviraiense-MS)
Renda: R$ 158.001,00
Público: 11.336 pagantes
Gols: Paulo Henrique 6'/1T, André 27'/1T, 37'/1T e 14'/2T, Neymar 28'/1T e 9'/2T, Robinho 31'/1T, Marquinhos 45'/1T, e Madson 20'/2T e (Santos)


Santos
Felipe; Maranhão, Dracena (Giovanni), Durval e Pará; Wesley (Rodrigo Mancha), Marquinhos Paulo Henrique Ganso e Robinho (Madson); Neymar e André (Zé Eduardo).
Técnico: Dorival Júnior.

Naviraiense-MS
Aldo; Giordan, Jaime, Célio Lima e Adriano; Jean Carlos, Jacó, Gean e Mailson; Biro e Cristiano.
Técnico: Paulo de Rezende.
Agência Futebol Interior
Crédito: Ricardo Saibun

Boa Viagem derrota Limoeiro no Sejão

Na estreia de Ageu dos Santos no comando do Boa Viagem, o Galo do Sertão venceu o Limoeiro pelo placar de 3 a 2, nesta quarta-feira, 10, no estádio Serjão, em Boa Viagem, em partida válida pela quarta rodada do segundo turno do Campeonato Cearense de 2010.

Os gols do Boa Viagem foram marcados por Nilsinho aos trinta e cinco minutos do primeiro tempo e Esquerdinha aos quarenta e quatro da primeira etapa e aos trinta e três minutos do segundo tempo. Pelo Limoeiro fizeram Wesgley aos trinta e dois minutos da etapa inicial e Lequinha aos dois minutos do segundo tempo.

Com a vitória, o Boa Viagem assume a quarta posição com seis pontos ganhos, já o Limoeiro soma três pontos e ocupa a nona colocação. Na próxima rodada, o Boa Viagem recebe o Guarany de Sobral, no Serjão, no próximo sábado, 13, às 16h, enquanto o Limoeiro joga no Bandeirão, em Limoeiro do Norte, contra o Guarani de Juazeiro, no domingo, 14, às 16h.

quarta-feira, 10 de março de 2010

Grafite recebe prêmio de melhor jogador da Alemanha em 2009

Grafite recebe o prêmio de um jornalista da revista Kicker. Brasuca foi eleito o melhor jogador da temporada alemã em 2009 ganhando o título com o Wolfsburg.
GLOBOESPORTE.COM

Às vésperas da Copa, Amauri pode se tornar cidadão italiano

A naturalização de Amauri como italiano deve se concretizar dentro de um mês. Segundo o jornal Corriere dello Sport, a Federação Italiana de Futebol recebeu garantia da Prefeitura de Turim sobre a aprovação do Ministério do Interior. Com isso, o brasileiro pode ganhar uma chance pela Itália na Copa do Mundo.
O atacante, atualmente com 29 anos, desandou a fazer gols pela Juventus há duas temporadas, sendo especulado para servir a seleção brasileira. Em janeiro de 2009, Amauri foi chamado pelo técnico Dunga para um amistoso contra a Itália, após corte de Luís Fabiano, mas a diretoria da Juventus vetou sua ida.
Como depois disso ele não foi mais convocado por Dunga, aumentou na Itália o apelo por sua naturalização. O técnico da Azzurra, Marcelo Lippi, diversas vezes se mostrou disposto a dar uma oportunidade ao brasileiro, o que poderá ocorrer em maio, apenas na convocação final para o Mundial.
Amauri chegou à Itália em 2000, tendo passado por Napoli, Piacenza, Messina, Chievo e Palermo antes de se transferir para a Juventus, onde ganhou destaque internacional pelo alto número de gols. No Brasil, o jogador não foi aprovado nas peneiras de Palmeiras e Santos e defendeu somente o Santa Catarina.
Foto:AP
Gazeta Esportiva

terça-feira, 9 de março de 2010

Romário: multa por não fazer o teste do bafômetro

O ex-atacante Romário foi multado após se recusar a fazer o teste do bafômetro ao ser parado numa blitz da Polícia na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Segundo um porta-voz da secretaria de Governo do estado do Rio de Janeiro, o fato ocorreu na madrugada de segunda-feira e Romário preferiu receber uma multa de R$ 957,70 a passar pelo controle da chamada Lei Seca, do Detran.

Além de pagar a multa e perder pontos na carteira, o artilheiro de Vasco, Flamengo e Barcelona, entre outros clubes, não quis explicar o motivo de sua recusa ao exame e foi obrigado a telefonar para um amigo para que ele fosse dirigir seu veículo, evitando a apreensão.

A multa foi imposta uma semana depois de Romário dar o pontapé inicial na carreira de político ao aparecer na propaganda eleitoral do Partido Socialista Brasileiro (PSB), legenda à qual se filiou. Ele pretende concorrer a deputado federal nas eleições de outubro.

O ex-jogador e hoje diretor de futebol do América diz que sua pretensão na política é continuar o projeto de atender crianças carentes.

Ano passado Romário teve de deixar o luxuoso apartamento em que vivia por decisão da Justiça, para pagar dívidas.

Ele também chegou a ficar 24 horas preso por atrasar o pagamento da pensão dos dois filhos de seu primeiro casamento, e prestou depoimento numa delegacia sobre seu suposto vínculo com um membro de uma quadrilha de apostas ilegais acusado de homicídio.
Crédito: Paulo Wrencher
EFE

Gana confirma morte de jogador em campo

As autoridade de Gana confirmaram a morte de Bartholomew Opoku nesta terça-feira. O jogador do Kessben caiu no gramado em jogo do último domingo e precisou de atendimento em campo.
Opoku foi levado para o hospital mais próximo, mas não resistiu e morreu nesta segunda-feira. "É uma grande tragédia e todo o clube está em choque. Não havia indício algum que ele não estava bem", disse o porta-voz do Kessen, Fred Acheampong.
A causa da morte de Opoku, de 19 anos, ainda é desconhecida.
Trivela.com 

Quatro juízes são presos na China

Quatro dos principais juízes chineses, incluindo um árbitro que esteve em uma Copa do Mundo e um juiz internacional, foram presos para interogatório da polícia por suspeita em participação em esquemas de manipulação de resultados.
Lu Jun, árbitro que esteva na Copa de 2002 e hoje está aposentado, Huang Junjie, árbitro Fifa desde 1998, a árbitra feminina Shen Huangying e Zhou Weixin foram presos para prestar esclarecimentos na investigação policial.
O chefe da Federação Chinesa de Futebol, Nan Yonge o chefe do Comitê de Arbitragem, Zhang Jianqiang, foram presos na semana passada pela participação deles no escândalo, que já prendeu mais de 20 oficiais.
Além das investigações contra os árbitros e dirigentes, clubes também foram punidos por participação no escândalo. Guangzhou e Chengdu foram rebaixados da primeira divisão chinesa e o Qingdao, da segunda divisão, foi expulso do futebol profissional.
Trivela

CBF divulga a tabela e regulamento do Brasileirão 2010

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta segunda-feira a tabela do Campeonato Brasileiro de 2010. A competição acontece entre os dias 8 de maio e 5 de dezembro. O departamento técnico da entidade cumpriu dentro do prazo limite a divulgação da tabela, já que o Estatuto do Torcedor determina que seja realizado a divulgação com no máximo dois meses de antecedência do início da disputa.

Como em junho acontece a disputa da Copa do Mundo, na África do Sul, a competição para no dia 6 de junho, na sétima rodada, e retorna somente no dia 14 de julho. A Copa do Mundo será realizada entre os dias 11 de junho a 11 de julho. O regulamento se manteve o mesmo dos últimos anos, sendo que os quatro primeiros se garantem na Copa Libertadores de 2011, enquanto que os quatro últimos caem para a Série B do próximo ano.

O destaque fica por conta da estreia do atual campeão nacional. O Flamengo encara logo na primeira rodada o São Paulo, que tem os três títulos anteriores ao do Fla. Portanto, no dia 9 de maio estarão em disputa no Maracanã os times que detém as quatro últimas taças do Brasileirão e a expectativa já excelente.

A competição começa um dia antes, com três partidas. O Botafogo encara o Santos, enquanto o Atlético-GO - um dos que conquistaram o acesso da Série B - faz sua estreia diante do Grêmio, além de Palmeiras e Vitória.

Vasco, campeão da Série B de 2009, terá o retorno à elite diante Atlético-MG, fora de casa. O Guarani, vice-campeão da Série B, terá o retorno à primeira divisão depois de seis anos diante do Goiás, em casa, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas. Por fim, o terceiro colocado da Série B, o Ceará, vai enfrentar na estreia o Fluminense, no Castelão, em Fortaleza, local em que a torcida do Vovô deve fazer a festa diante do rival carioca.

Outro clássico do futebol brasileiro será logo na estreia, já que o Internacional recebe o Cruzeiro, no Beira-Rio. No ano de seu centenário, o Corinthians estreia na elite diante do Atlético-PR, no Pacaembu. Por fim, o Avaí vai ter pela frente o Grêmio Prudente, ex-Barueri, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis.

Confira os jogos da primeira rodada:

08/05/2010 (sábado)
18h30
Botafogo x Santos
Atlético-GO x Grêmio
Palmeiras x Vitória

09/05/2010 (domingo)
16h
Flamengo x São Paulo
Atlético-MG x Vasco
Internacional x Cruzeiro
Corinthians x Atlético-PR

09/05/2010 (domingo)
18h30
Ceará x Fluminense
Guarani x Goiás
Avaí x Barueri
Agência Futebol Interior

segunda-feira, 8 de março de 2010

Dia Internacional da Mulher

"Perguntei a um sábio,
a diferença que havia
entre amor e amizade,
ele me disse essa verdade...
O Amor é mais sensível,
a Amizade mais segura.
O Amor nos dá asas,
a Amizade o chão.
No Amor há mais carinho,
na Amizade compreensão.
O Amor é plantado
e com carinho cultivado,
a Amizade vem faceira,
e com troca de alegria e tristeza,
torna-se uma grande e querida
companheira.
Mas quando o Amor é sincero
ele vem com um grande amigo,
e quando a Amizade é concreta,
ela é cheia de amor e carinho.
Quando se tem um amigo
ou uma grande paixão,
ambos sentimentos coexistem
dentro do seu coração."
William Shakespeare

Jogador morre depois de se ferir em partida festiva no Paraná

O jogador de futsal Robson Rocha Costa, de 23 anos, morreu neste domingo após sofrer um grave ferimento enquanto disputava uma partida festiva de futsal no sábado, em Guarapuava, centro-sul do Paraná. O jogo era válido pela Copa 200 Anos, entre as equipes do Guarapuava/Deportivo Futsal e Palmeiras/Jundiaí no Ginásio Joaquim Prestes. O atleta foi atendido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Hospital São Vicente de Paulo, mas não resistiu aos ferimentos e morreu por volta das 7h desta manhã. O ginásio foi interditado logo após o incidente.

Robson teria se machucado ao dar um carrinho na quadra de futsal. Um pedaço de madeira teria se soltado do piso e o ferido. A madeira teria entrado pela sua coxa e atingido o intestino do atleta, causando hemorragia interna.

O jogador, que chegou ao hospital por volta das 20h de sábado, passou por uma cirurgia, mas não resistiu ao ferimento. O corpo foi encaminhado por volta das 7h para o Instituto Médico Legal (IML) de Guarapuava, que após necrópsia constatou que o jogador morreu vítima de um choque hemorrágico.

As investigações ficarão por conta do Instituto de Criminalística de Guarapuava. A Polícia Militar (PM) deve encaminhar no fim da tarde deste domingo o boletim de ocorrência para a Polícia Civil. Assim, a delegada Maria Nysa Moreira Nanni deve analisar nesta segunda o processo e decidir se instaura o inquérito para apurar as causas da morte.

O corpo foi velado na Capela Mortuária Municipal onde permaneceu até por volta das 13h e foi transladado para a cidade de São Miguel do Iguaçu.

Segundo informações, ele tinha residência fixa há um mês em Guarapuava e morava com uma companheira. O restante da família é de Foz do Iguaçu, na região Oeste.

A Copa 200 Anos, promovida pela Secretaria de Esportes da Prefeitura Municipal de Guarapuava, reuniu as equipes do Guarapuava/Deportivo, Atlântico de Erechim (RS), Krona de Joinville (SC) e Palmeiras/Jundiaí (SP). Era um torneio festivo e visava à preparação do time de Guarapuava para o Campeonato Paranaense – Série Ouro, que começa no dia 13.
Gazeta do Povo

Corintians é campeão

O Corintians sagrou-se campeão do primeiro turno do campeonato potiguar ao vencer o América de Natal por dois a zero no Marizão

O técnico Pedrinho Albuquerque que não tinha deixado o veterano Betinho nem no banco de reservas na primeira partida da decisão o colocou como titular.

O primeiro gol da vitória foi assinalado Nonato aos 22 minutos do primeiro tempo.

Zé Maria fez o segundo aos 43 minutos ainda da primeira etapa.

O América que precisava marcar apenas marcar um gol para conseguir o título esbarrou na eficiência da equipe corintiana que tinha perdido em Natal por 3  a 1, reverteu o resultado e sagrou-se campeão do primeiro turno.

A equipe atuou com: Deivid, Gabriel, Júlio, Deivisson e Geovani(Neto); Rafael Potiguar, Deilson, Betinho e Marquinhos (Marcos Alagoano); Nonato e Zé Maria (Skilo).

Renda: R$ 38.852,00

Público pagante: 3.123 torcedores

Público não pagante: 1.033 torcedores.

A festa rolou até tarde da noite com carreata puxada por um trio elétrico.
http://corintiansdecaico.com/

Placar - 07/03/2010

Campeonato Paulista
Primeira fase
13ª rodada
Portuguesa 1 x 1 Santos
Santo André 4 x 1 Botafogo-SP
Rio Branco 2 x 2 Mirassol
São Caetano 0 x 1 Corinthians
Ponte Preta 0 x 2 São Paulo
Rio Claro 0 x 0 Mogi Mirim
Ituano 1 x 0 Paulista

Campeonato Estadual do Rio
Taça Rio
Olaria 0 x 1 América-RJ
Fluminense 2 x 1 Botafogo
Duque de Caxias 2 x 1 Tigres do Brasil
Americano-RJ 1 x 1 Friburguense
Vasco 1 x 0 Boavista-RJ

Campeonato Gaúcho
Taça Fábio Koff
Novo Hamburgo 2 x 0 Inter de Santa Maria
Veranópolis 2 x 5 São José-RS
Universidade 3 x 2 Pelotas
Santa Cruz-RS 1 x 1 Caxias
São Luiz 0 x 1 Internacional
Campeonato Paranaense
Primeira fase - 11ª rodada
Nacional-PR 1 x 1 Iraty
Serrano-PR 0 x 1 Paraná Clube
Cianorte 2 x 0 Engenheiro Beltrão
Cascavel 4 x 3 Paranavaí
Toledo-PR 5 x 1 Rio Branco-PR
Atlético-PR 1 x 1 Coritiba

Campeonato Mineiro
Primeira fase - 8ª rodada
Tupi 3 x 2 Cruzeiro
América-T.O. 2 x 0 Uberlândia
Caldense-MG 4 x 0 Villa Nova-MG

Campeonato Catarinense
2º turno - 3ª rodada
Brusque 3 x 1 Juventus-SC
Chapecoense 1 x 3 Avaí
Imbituba 1 x 0 Hermann Aichinger

Campeonato Pernambucano
Primeira fase
14ª rodada
Vitória-PE 1 x 1 Sete de Setembro
Porto-PE 0 x 4 Sport
Araripina 3 x 1 Vera Cruz
Santa Cruz-PE 1 x 0 Cabense

Campeonato Goiano
Primeira fase
13ª rodada
Anapolina 2 x 1 Goiás
CRAC-GO 4 x 2 Canedense
Itumbiara 1 x 1 Santa Helena
Trindade 1 x 1 Morrinhos

Campeonato Cearense
2º turno - Classificatória
3ª rodada
Ferroviário-CE 2 x 1 Boa Viagem
Fortaleza 3 x 1 Crato
Guarani-CE 1 x 1 Ceará
Guarany-CE 1 x 0 Limoeiro
Horizonte-CE 2 x 1 Itapipoca

Campeonato Potiguar
Primeiro Turno - Final
Jogo de volta
Coríntians-RN 2 x 0 América-RN

Campeonato Alagoano
Primeira fase
12ª rodada
Santa Rita 0 x 0 CSE
Coruripe-AL 1 x 0 Murici

Campeonato Baiano
Primeira fase
Bahia 3 x 1 Colo-Colo-BA
Camaçari 1 x 3 Vitória
Bahia de Feira 0 x 0 Fluminense-BA
Ipitanga 1 x 2 Vitória da Conquista
Madre de Deus 1 x 2 Feirense
Itabuna 0 x 2 Atlético-BA

Campeonato Brasiliense
Primeira fase
12ª rodada
Brasiliense-DF 2 x 0 Gama
Atlético-DF 2 x 1 Ceilândia
Luziânia 2 x 1 Botafogo-DF

Campeonato Sul-mato-grossense
Primeira fase
1º turno
7ª rodada

Pantanal 1 x 2 Naviraiense

Campeonato Piauiense
Primeiro turno
1ª rodada
4 de Julho 0 x 0 Flamengo

Campeonato Capixaba
Primeira fase
5ª rodada
Rio Bananal 2 x 0 Rio Branco

Campeonato Paulista - Série A-2
Primeira fase
14ª rodada
Guaratinguetá 3 x 0 Guarani
Osvaldo Cruz 4 x 1 Rio Preto
Votoraty 1 x 2 Pão de Açucar

Campeonato Paulista - Série A-3
Primeira fase
10ª rodada
Penapolense 4 x 0 Batatais
Francana 2 x 0 Ferroviária
Portuguesa Santista 3 x 1 XV de Jaú
São Carlos 0 x 2 XV de Piracicaba
Atlético Araçatuba 1 x 0 Sport Barueri

Campeonato Alemão
25ª rodada
Nuremberg 3 x 2 Bayer Leverkusen
Hoffenheim 0 x 1 Mainz

Campeonato Inglês
29ª rodada
Everton 5 x 1 Hull City

Campeonato Português
22ª rodada
Marítimo 0 x 0 Acadêmica
Belenenses 0 x 4 Sporting
Benfica 3 x 1 Paços Ferreira

Campeonato Espanhol
25ª rodada
Málaga 2 x 4 Xerez
Espanyol 0 x 0 Villarreal
Athletic Bilbao 2 x 0 Valladolid
Mallorca 3 x 0 Sporting de Gijón
Osasuna 0 x 0 Getafe
Zaragoza 1 x 1 Atlético de Madri

Campeonato Francês
27ª rodada
Grenoble 1 x 1 Le Mans
Olympique 1 x 1 Lorient
Bordeaux 1 x 1 Montpellier

Campeonato Italiano
27ª rodada
Cagliari 2 x 2 Catania
Bari 1 x 0 Chievo Verona
Internazionale 0 x 0 Genoa
Sampdoria 2 x 1 Lazio
Palermo 1 x 0 Livorno
Bologna 2 x 1 Napoli
Siena 1 x 1 Parma
Atalanta 0 x 0 Udinese

Copa da Inglaterra
Quartas de final
Reading 2 x 4 Aston Villa
Chelsea 2 x 0 Stoke

Campeonato Argentino - Clausura
8ª rodada
Huracán 2 x 3 Tigre
Newell´s Old Boys 2 x 1 Godoy Cruz

domingo, 7 de março de 2010

Ferrão vira o jogo e vence o Boa Viagem no Elzir Cabral

Em uma partida marcada por mais uma confusa atuação da arbitragem, o Ferroviário venceu o Boa Viagem de virada pelo placar de 2x1 e segue invicto no returno do Campeonato Cearense. Fernando Genro e Alberto assinalaram os tentos corais.

Aos 21 minutos da primeira etapa, Paulinho surpreendeu o time coral e fez 1x0 para o Boa Viagem, que teve o volante Claudeci expulso no início do etapa final.

O Ferrão, apoiado pela sua torcida, conseguiu furar a retranca interiorana com dois seguidos gols. Aos 34 minutos do segundo tempo, Fernando Genro mandou para o fundo das redes após um disputado bate-rebate dentro da área; e aos 39, Alberto arriscou de longe e fez um golaço, no ângulo do goleiro Gato.

O próximo compromisso do Ferroviário, que chega aos sete pontos ganhos em três jogos realizados, será quinta-feira no estádio do Romeirão, em Juazeiro do Norte, contra o Guarani.
www.ferrao.com.br

TRAGÉDIA! Jogador morre em campo

O futebol mais uma vez protagonizou uma cena trágica, neste sábado, durante um jogo da primeira divisão do Campeonato Sudanês. O atacante nigeriano Endurance Idahor (foto), de apenas 25 anos, faleceu durante o jogo entre sua equipe, o Al-Merreikh, e o Al-Amal.

O jogador passou mal dentro de campo, recebeu os primeiros socorros ainda no gramado, mas acabou não resistindo e faleceu a caminho do hospital.

O técnico brasileiro Carbone, que comandava Idahor no El Merreikh, falou sobre a tragédia. Bastante abatido, ele revelou que nunca havia passado por situação parecida.

"Infelizmente aconteceu essa tragédia. Meu amigo, nunca havia acontecido algo como este com um jogador meu. A coisa foi terrível e os jogadores choraram muito quando receberam a notícia", desabafou o ex-treinador de Guarani, Palmeiras, Fluminense, Cruzeiro, Internacional, entre outros.

Ainda não se sabe ao certo qual foi a causa da morte do jogador. O corpo ainda será submetido a uma autópsia. Enquanto isso, os relatórios médicos iniciais aponta que um ataque cardíaco é a causa mais provável da morte.

Tragédia quase foi maior
Por muito pouco, a morte do jogador não acaba em uma tragédia ainda maior. Isso porque os companheiros de Idahor e os mais de 30 mil torcedores da casa acreditavam que o atleta havia morrido por conta de uma disputa de bola com um adversário, que havia lhe dado uma cotovelada.
Ao saber da morte do atleta, os torcedores atiraram objetos em campo, invadiram o gramado e distribuíram cadeiradas. Até mesmo os jogadores do El Merreikh partiram para a briga.

"Meu time tem mais dois nigerianos que queriam pegar o adversário de qualquer maneira", acrescentou Carbone . A polícia teve trabalho para conter a fúria dos torcedores e o ônibus dos visitantes saiu do estádio somente duas horas depois.

Mais de Idahor
Natural de Edo, na Nigéria, Endurance Idahor foi revelado pelo Igbino Babes, da Nigéria, onde atuou de 2001 a 2003. Ainda em seu país de origem, ele defendeu Julius Berger FC (2003-2004) e Dolphins FC (2004-2005). O jogador também defendeu a seleção sub-23 de seu país.

Em 2006, ele partiu para o Al-Merreikh, seu atual clube. Após atuações destacadas pelo time, onde marcou 118 gols em 176 jogos, o atacante foi contratado pelo Al Nasr, dos Emirados Árabes, em 2009. Neste ano, ele acabou emprestado ao clube sudanês novamente.
Agência Futebol Interior

Grêmio vence e bate recorde no Olímpico

O Grêmio não convenceu, mas atingiu uma marca esperada pela torcida. Com a vitória deste sábado sobre o Porto Alegre por 1 a 0, o clube chegou ao recorde de 47 jogos de invencibilidade no Olímpico e ultrapassou o recorde colorado, que era de 46 partidas (número alcançado na década de 70).
As estratégias de jogo de Grêmio e Porto Alegre ficaram evidentes logo no início da partida. O dono da casa com a iniciativa das jogadas, e o Porto Alegre apenas aguardando para tentar os contra-ataques rápidos.
O primeiro gol do Grêmio saiu antes dos 10 minutos iniciais. Após boa jogada de Jonas pela direita, a bola chegou na área para funcionar a nova dupla de atacantes gremistas. Bem posicionado, William recebeu bom cruzamento de Jonas para completar, de cabeça, para o gol.
O Grêmio continuou pressionando e a superioridade técnica revelava-se nas oportunidades de gol. O Porto Alegre raramente passava do meio, enquanto que o Grêmio, através de William, Hugo e Ferdinando, finalizava para o gol defendido por Marasca.
Apesar da diferença entre os times, o time de Assis quase chegou ao empate aos 21 minutos. O zagueiro André Ribeiro, do Porto Alegre, subiu mais alto que a defesa Tricolor, após cobrança de falta, mas cabeceou por cima da trave de Victor.
O time do técnico Silas tentou ampliar o placar ainda no primeiro tempo, mas parou na falta de pontaria dos atacantes e na marcação do Porto Alegre, que congestionou o meio-campo e parou as jogadas, na maioria das vezes, com faltas.
O segundo tempo começou mais movimentado. Hugo, assumindo a responsabilidade de principal referência do time, criava as melhores oportunidades para o Grêmio ampliar.
A torcida começou a ficar impaciente com a ineficiência do time e ensaiou vaias quando Silas fez uma troca simples de Willian Magrão por Adílson ,aos 16 minutos da etapa complementar. Depois, aos 24, mais vaias. A torcida mais uma vez chamou o técnico de burro ao ver a troca de William pelo garoto Mythuê.
Aos 26 minutos, o Grêmio foi salvo por um impedimento. Corretamente assinalado, a posição irregular de Alex Moraes impediu que o Porto Alegre empatasse o jogo.
Aos 39 do segundo tempo, o atacante Jonas quase conta com a colaboração do goleiro Marasca para marcar o segundo gol . Ele chutou de fora da área e a bola passou por baixo do goleiro do Porto Alegre, que só conseguiu segurá-la quando estava sobre a linha do gol.

A partida terminou no magro 1 a 0 e a torcida não aprovou a atuação. Após o apito final do jogo, as vaias ecoaram das arquibancadas.
Grêmio: Victor; Edílson, Mário, Rodrigo e Bruno Collaço; Ferdinando, Willian Magrão (Adílson), Maylson (Bergson) e Hugo; Jonas e William (Mythuê).Técnico: Silas
Porto Alegre: Marasca, Alex Moraes, André Ribeiro, Jackson e Mineiro; Caio, Everton, Dê e Thiaguinho (Muriel); Adão (Hyantony) e Givaldo.
Técnico: Zaluar
FOTOS: José Doval
LANCEPRESS!