sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Luto! Técnico e ex-jogador Jorge Anadon morre aos 54 anos


O futebol gaúcho perdeu um de seus bons treinadores. O cachoeirense Jorge Geraldo Peixoto Anadon morreu em São Leopoldo, aos 54 anos, vítima de hepatite C. Seu último emprego foi no futebol do Kuwait, de onde voltou em janeiro, já debilitado. Anadon estava internado no Hospital Centenário desde quinta-feira da semana passada.

Grande nome do futebol do interior, ele nasceu em 19 de setembro de 1957 na cidade de Cachoeira do Sul. Antes de virar treinador, foi jogador profissional. Atuou como volante em times como Inter de Santa Maria, São Paulo de Rio Grande, Atlético de Carazinho, Juventude e Esportivo.

Era considerado por muitos folclórico e polêmico, mas tinha fama por conduzir os times da Segunda para a Primeira Divisão Gaúcha, como Atlético de Carazinho e Glória de Vacaria, entre outros. No exterior, treinou o Al-Shabab, da Arábia Saudita.

http://www.correiodopovo.com.br
Crédito: Fabiano do Amaral/CP Memória

Seleção de Zâmbia presta homenagem à geração de 93

Os jogadores da seleção de Zâmbia, finalista da Copa Africana de Nações, realizaram uma homenagem aos companheiros falecidos em um acidente aéreo em 1993. O avião que levava o time durante a disputa das eliminatórias para a Copa do Mundo de 1994 caiu em Libreville, no Gabão, causando a morte de 30 pessoas, sendo 18 jogadores.

“Eles têm a mesma determinação, atitude, confiança e motivação daquele time. Você pode ver que eles têm uma conexão com a geração de 1993. Eles sabem a nossa história e não é preciso relembrá-los sempre”, declarou Kalusha Bwalya (foto), atual presidente da federação zambiana. O ex-atacante também fez parte daquela seleção e só escapou do acidente, pois voltou diretamente para a Europa após o jogo contra Senegal.

“O fato é que ninguém abriu nosso caminho para que chegássemos até a final. Dentre os times que chegaram às semifinais, provavelmente fomos considerados a quarta força. Mas trabalhamos para vencer Gana, um resultado incrível para nós. Nada impede que consigamos repetir isso no domingo”, finalizou.

Zâmbia e Costa do Marfim fazem a final da CAN 2012 no Stade d’Angondjé, em Libreville, no domingo, a partir das 17 horas. Os Chipolopolo, vice-campeões em 1974 e 1994, disputarão a sua terceira final de Copa Africana de Nações.

Trivela
Associação de Futebol da Zâmbia / http://www.fazfootball.com/

Jovem morre em teste no Vasco


Um menino nascido em 1997 morreu na manhã desta quinta-feira no Centro de Treinamento do Vasco em Itaguaí (RJ), utilizado pelas categorias de base do clube. O jovem Wendel Junior Venâncio da Silva passou mal durante as atividades e caiu no gramado, mas, segundo informações, não havia médico no local para realizar o socorro.

O rapaz chegou a ser levado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) próxima da localidade.
O jovem era de São João Nepomuceno (MG), e estava no Rio de Janeiro para um período de testes no Vasco. De acordo com pessoas ligadas à base cruz-maltina, ele apresentou atestado médico que o considerava apto para a prática de atividades físicas.

O CR Vasco da Gama divulgou nota Oficial:

O Club de Regatas Vasco da Gama vem a público lamentavelmente informar o que se segue abaixo:

1-    O atleta Wendel  Junio Venâncio da Silva, nascido em 9/4/1997, natural de São João Nepomuceno (MG) foi encaminhado ao Club de Regatas Vasco da Gama para teste, com o objetivo de integrar a categoria de base do clube.

2-    Apresentou, como de praxe, e obrigatório, atestado de seu médico assistente dando-o como hígido, saudável e apto à prática esportiva, juntamente com os demais documentos solicitados pelo clube. Foi relacionado para efetuar seu período de testes nesta semana, tendo realizado sua primeira avaliação técnica dia 7 de fevereiro e, no dia 9 de fevereiro, a segunda. Cabe a nós informar que os atletas em teste são submetidos a três avaliações técnicas, no período de uma semana, sem caráter competitivo, para a definição de seu aproveitamento ou não no nosso clube. Todos os atletas em teste são respaldados, neste período de avaliação técnica, pelo referido atestado de seu médico assistente. No caso específico desse atleta, o atestado foi emitido em 3 de fevereiro de 2012, dando-o como apto à prática esportiva.

3-    No dia de hoje (9/2), data do segundo teste do referido atleta, o mesmo, aos 12 minutos da avaliação, sofreu mal súbito, sendo levado imediatamente à Unidade de Pronto Atendimento. Lamentavelmente informamos que o atleta não resistiu e veio a falecer.

4-    O Club de Regatas Vasco da Gama informa também que está prestando todo o apoio à família enlutada.



Roberto Dinamite

Presidente do Club de Regatas Vasco da Gama



Manoel Moutinho

Vice-presidente Médico



Rômulo Capello Teixeira

Assessor Especial da Vice-presidência Médica



Clóvis Munhoz

Diretor Médico

http://www.vasco.com.br
http://www.lancenet.com.br
Foto: Divulgação

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Número de Jogadores Estrangeiros atuando nos Principais Clubes do País cresceu 31% em 2012.



O ano de 2012 parece marcar definitivamente um novo patamar de abertura do mercado Brasileiro de Futebol aos jogadores Sulamericanos. Nosso país sempre contou com jogadores de primeira linha oriundos dos países vizinhos, é fácil lembrar de nomes que brilharam por aqui ao longo dos anos, como Pedro Rocha, Romerito, Figueroa, De León, Darío Pereyra, Rincón, Tevez, Gamarra e por aí vai. A diferença é que agora os estrangeiros tornaram-se uma clara opção de mercado para os clubes brasileiros, e passaram a ser “importados” em quantidades cada vez maiores, e por um número crescente de Times. Considerando dados de 22 dos maiores clubes do País, percebe-se que o número de  jogadores estrangeiros passou de 29 ao final do Brasileirão (dezembro/12) para 38 no início dos campeonatos estaduais, um aumento de quase 31% em apenas 1 mês. Além disso, apenas 7 desses clubes ainda não tem estrangeiros em seus elencos (4 no Nordeste), enquanto que outras 7 equipes já atingiram (ou até superaram) o limite de inscrição de 3 estrangeiros.


País de Origem:

Argentina 17
Uruguai 5
Paraguai 4
Colômbia  4
Chile 3
Peru 1
Equador 1
Bolívia  1
China 1
Angola 1

Clubes e Jogadores nos Estaduais de 2012:

Atlético-MG - Escudero (ARG)
Atlético-PR - Ligüera (URU), Guerrón (EQU), Nieto (ARG) e Morro García (URU)
Botafogo - Loco Abreu (URU), Herrera (ARG)
Corinthians - Ramírez (PER), Chen Zhi-Zhao (CHN)
Coritiba - Geraldo (ANG)
Cruzeiro - Montillo (ARG), Victorino (URU) e Arias (VEN)
Figueirense - Canuto (ARG), Saldívar (PAR), Pittoni (PAR) e Niel (ARG)
Flamengo - Maldonado (CHI), Botinelli (ARG) e González (CHI)
Fluminense - Lanzini (ARG) e Valencia (EQU)
Grêmio - Marcelo Moreno (BOL) e Miralles (ARG)
Internacional - D'Alessandro (ARG), Dátolo (ARG), Bolatti (ARG) e Guiñazú (ARG)
Palmeiras - Valdívia (CHI), Barcos (ARG) (foto) e Román (PAR)
Santos - Rentería (COL) e Fucile (URU)
São Paulo - Píris (PAR) e Cañete (ARG)
Vasco - Abelarias (ARG), Chaparro (ARG) e Tenório (EQU)

http://www.pluriconsultoria.com.br/
Fonte: Pluri Data
Foto: JF Dorio/AE

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Ex-BBB lança a nova camisa do EC Comercial para temporada 2012


A ex-BBB Talula, participante do BBB 11, no ano passado, esteve ontem (4) em Campo Grande para participar do lançamento do novo uniforme e do site oficial do Esporte Clube Comercial. O encontro aconteceu no início da noite, no Grand Park Hotel, e serviu também para que o Clube apresentasse à torcida o projeto para as categorias de base e o novo sistema de venda de ingressos.

A modelo deu autógrafos e também posou para fotos com a nova camisa do time sul-mato-grossense, que estreia no Campeonato Estadual no próximo sábado, dia 11 de fevereiro, quando enfrentará o Cene, no estádio das Moreninhas.

Foto: Divulgação
www.acritica.net