sábado, 5 de março de 2011

Jovem jogador deixa o futebol para se tratar de um tumor maligno

A tragédia abateu o Bétis neste fim de semana. O zagueiro espanhol Miki Roqué, de 22 anos, anunciou em entrevista coletiva que deixará os gramados, após se detectado um tumor maligno na pélvis. Em lágrimas,  o ex-zagueiro do Liverpool e Xerez revelou que ainda tem esperanças de voltar a jogar, mas sabe que dificilmente atuará profissionalmente.
A carreira de Roqué vai ser interrompida neste momento, para se dedicar inteiramente à cura do câncer. O jogador espera ser operado ainda este mês e começar o tratamento. Rafael Gordillo, presidente do Bétis, reiterou confiança na recuperação do atleta.
- Ele está forte. Mais do que eu. Vamos colocar todos os meios à sua disposição para que fique curado rapidamente - explicou.  Tomás Calero, chefe do departamento médico do clube, também está confiante de que o tumor (grau 1-2) será extraído com a intervenção cirúrgica.

Na atual temporada, o Bétis ocupa a terceira posição, na Segundona do Campeonato Espanhol, com 50 pontos, na zona de classificação para a elite do país. O Rayo Vallecano lidera a competição, com o Celta de Vigo em seguida.
GLOBOESPORTE.COM
Foto: http://www.realbetisbalompie.es/

sexta-feira, 4 de março de 2011

Jogador anda nu pela concentração e é dispensado

Há menos de duas semanas no Central, o atacante Valdiram, artilheiro da Copa do Brasil de 2006 pelo Vasco, já está de partida. O centroavante foi dispensado por indisciplina depois de andar pelado na concentração do clube.

Segundo informações da imprensa de Caruaru, o jogador levou mulher e bebidas para a concentração. Depois de muita festa, o jogador saiu andando peladão pelos corredores do hotel onde o clube estava concentrado causando tumulto.
Não foi a primeira vez que o atacante foi punido por indisciplina. Em sua carreira, Valdiram acumula mais polêmicas do que boas partidas. O centroavante já foi acusado de estupro, agressão contra mulheres e falta em treinamentos. Pelo Central jogou apenas uma partida.
Agência Futebol Interior
Foto: Arquivo

quinta-feira, 3 de março de 2011

Mano Menezes covocou Seleção Brasileira

O técnico Mano Menezes, reunido desde 10h30 com os integrantes da comissão técnica no Hotel Sheraton Rio, convocou nesta quinta-feira 24 jogadores para o amistoso contra a Escócia que acontecerá no dia 27 de março, no Emirates Stadium, em Londres.

O técnico da Seleção Brasileira explicou que o número de 24 jogadores se deve a maior antecedência entre as datas da convocação e da realização do jogo. Dessa vez serão 24 dias, o que dará a Mano Menezes uma margem de segurança caso ocorram problemas que impeçam algum jogador de se apresentar.

- Tínhamos até o dia 10 de março para fazer a convocação, mas devido ao carnaval resolvemos antecipar. Então optamos em chamar 24 jogadores, o que nos permite ter mairoes alternativas caso algum imprevisto aconteça. Mas os 24 jogadores vão se apresentar.

Na relação de Mano Menezes, três jogadores que participaram da Copa do Mundo de 2010 e não tinham sido chamados: Lúcio, Maicon e Elano. Mais três novidades: Lucas, campeão sul-americano Sub-20 no Peru, Jonas e Henrique. Outro da Copa da África do Sul, mas que já havia sido relacionado por Mano Menezes, também foi convocado: o atacante Nilmar, do Villareal.

Os jogadores que atuam no Brasil e os integrantes da comissão técnica se apresentam do dia 23 de março para a viagem a Londres. Já os que jogam por clubes da Europa se apresentam diretamente no Hotel Dorchester, na capital inglesa.

Veja a relação de convocados:

Julio Cesar - Internazionale
Jefferson - Botafogo
Victor - Grêmio
Daniel Alves - Barcelona
Maicon - Internazionale
André Santos - Fenerbahçe
Marcelo - Real Madrid
Lúcio - Internazionale
Thiago Silva - Milan
David Luiz - Chelsea
Luisão - Benfica
Lucas Leiva - Liverpool
Ramires - Chelsea
Elias - Atlético de Madrid
Sandro - Tottenham
Elano - Santos
Henrique - Cruzeiro
Lucas - São Paulo
Renato Augusto - Bayer Leverkusen
Jadson - Shaktar Donetsk
Alexandre Pato - Milan
Nilmar - Villareal
Neymar - Santos
Jonas - Valencia
http://www.cbf.com.br/

Ceará é campeão do 1º Turno do Estadual 2011

O Ceará entrou em campo na noite desta quarta, 02/03, para encarar o Fortaleza em jogo válido pela final do Primeiro Turno do Campeonato Cearense de 2011. O time do Vozão jogou muito bem, mas só marcou o gol da vitória por 1 x 0 nos últimos minutos. Osvaldo, que entrou no segundo tempo, recebeu passe de Nicácio e marcou o gol do título.

O primeiro tempo começou com as duas equipes se estudando, no entanto, o time alvinegro teve mais posse de bola e chegou com perigo ao ataque em várias oportunidades. Logo nos primeiros minutos Heleno fez lançamento para Júnior, que marcou o primeiro gol, porém, a arbitragem anulou assinalando impedimento.

O atacante Iarley fez um ótimo primeiro tempo e deu trabalho à zaga adversária. Depois de uma finalização defendida por Fabiano, o camisa 11 do Vovô tocou para Vicente chegar chutando forte e mandar pela linha de fundo. Logo em seguida Vicente recebeu bom passe e tentou a finalização, mas mandou para fora.

Na metade da etapa inicial, Iarley voltou a assustar a zaga adversária. Com uma boa jogada na entrada da área, o cearense finalizou forte, mas viu o goleiro adversário efetuar uma grande defesa. O time do Vozão estava bem postado em campo e o último lance de perigo foi alvinegro. Boiadeiro finalizou pela lado esquerdo e quase encobriu o goleiro Fabiano,  que fez mais uma boa defesa.

O segundo tempo começou com o mesmo panorama do etapa inicial. O Vozão procurava mais o ataque, no entanto, o gol não saia. Depois dos primeiros minutos o jogo ficou mais disputado e as duas equipes passaram a tocar mais a bola. Aos 18min, o técnico Dimas Filgueiras colocou Osvaldo na vaga de Júnior e aos 28min Sérgio Mota entrou na vaga de Boiadeiro. Aos 37min Nicácio entrou na vaga de Iarley.

As alterações surtiram efeito e o Vozão chegou ao gol em jogada de atletas que vieram do banco de reservas. Marcelo Nicáio deu lindo passe para Osvaldo, que ganhou na velocidade, entrou na área e finalizou no canto esquerdo de Fabiano. Esse foi o primeiro gol do jogador com a camisa do Vozão.

Após o gol, o time do Ceará mostrou experiência e tranqüilidade para tocar a bola e sair de campo com a vitória e o título de Campeão do Primeiro Turno do Campeonato Cearense de 2011. Vale salientar que o time alvinegro conquistou o título de forma invicta.

Ficha técnica

Ceará 1
Fernando Henrique; Boiadeiro (Sérgio Mota), Erivélton, Fabrício e Vicente; João Marcos, Michel, Heleno e Geraldo; Iarley (Marcelo Nicácio) e Júnior (Osvaldo)
Técnico: Dimas Filgueiras

Fortaleza 0
Fabiano; Roniery, Plínio, Gilmak e Guto; Régis, Marcos Paulo, Luciano Henrique (Leandro) e Bismarck (Cleyton), Léo Andrade (Tatu) e Reginaldo Júnior
Técnico: Flávio Araújo

Competição: Campeonato Cearense - 1º Turno Local: Castelão, em Fortaleza (CE)
Árbitro: Heber Roberto Lopes Assistentes: Thiago Brígido e Alessandro Magno
Renda: R$ 449.622,00
Público: 44.776 pagantes Gol: (Osvaldo 41/2ºT)

www.cearasc.com/ 
Diario do nordeste
FOTO: KID JÚNIOR

quarta-feira, 2 de março de 2011

Inter de Milão segue na liderança do Ranking da IFFHS, Internacional é o melhor brasileiro

O Ranking mundial da Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS), foi divulgado nesta Quarta-Feira (02/03/2011).
A lista divulgada nesta quarta mantém a Inter de Milão no primeiro lugar. O Internacional de Porto Alegre é a quinta melhor equipe do mundo segundo o ranking estabelecido pela Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS, na sigla em inglês).Confira o Ranking.

Top 20

1. FC Internazionale Itália 304,0
2. FC Barcelona Espanha 301,0
3. Real Madrid CF Espanha 261,0
4. FC Bayern München Alemanha 260,0
5. SC Internacional Brasil 238,0
6. Manchester United FC Inglaterra 233,0
7. Estudiantes de La Plata Argentina 229,0
8. Liverpool FC Inglaterra 228,0
9. FC do Porto Portugal 219,5
10. Chelsea FC Inglaterra 218,0
11. FC Zenit Rússia 211,5
12. Paris Saint-Germain França 206,0
13. Ajax Amsterdam Holanda 205,5
14. Villarreal CF Espanha 202,0
15. Cruzeiro EC Brasil 196,0
16. Arsenal FC Inglaterra 193,0
      Valencia CF Espanha 193,0
18. FC Dinamo Kyiv Ucrânia 192,0
     Tottenham Hotspur FC Inglaterra 192,0
     Atlético de Madrid Espanha 192,0
by IFFHS

Primeira Camisa completa 4 anos de fundação

Nesta quarta feira, o FC Primeira Camisa completa 4 anos de fundação. Neste período conquistou 6 títulos. Com a filosofia de dar oportunidade para os jovens nascidos em São José dos Campos e Vale do Paraíba, conquistou o Campeonato Paulista sub 20 da 2ª divisão com 75% de aproveitamento. Com 54 gols marcados e 11 vitórias em 16 partidas, o Primeira Camisa revelou o artilheiro Cecel. Ele marcou 12 gols na competição e disputou 3 Campeonatos da Série B pelo profissional. Neste ano, Cecel disputa o Campeonato Gaucho pelo Santa Cruz. Os outros 5 títulos foram conquistados representando São José dos Campos nos Jogos da Juventude, Regional e Abertos. Algumas destas conquistas foram inéditas para a cidade. “Estou satisfeito com o trabalho realizado até aqui. Estamos na velocidade certa, com os pés no chão, mas com bons resultados para comemorar. O Primeira Camisa tem dado oportunidades para os jovens e também para os profissionais. Alguns tem aproveitado e tem recebido propostas indo trabalhar em clubes médios e grandes do Brasil,  além de clubes no exterior. Estamos cumprindo com o nosso papel” analisou Roque Júnior, o idealizador do Projeto.
O Primeira Camisa disputou 4 Campeonatos Paulistas sub 15 e sub 17,  sempre passou da 1ª fase. O sub 17 em 2009 chegou até as quartas de final. Estas duas categorias formaram a base do sub 18 que disputou a Copa São Paulo nos últimos dois anos e que nas duas participações chegou até a 2ª fase. No ano passado revelou Pedro Henrique (emprestado ao Santo André), Yago e Leandro (emprestados ao Grêmio),  Wallison, João Gabriel e Dielton (emprestados ao Fluminense). Neste ano, revelou Gilberto Nuno e Pedro Cubas também emprestados ao Fluminense. Antes da Copa São Paulo, o Primeira Camisa colocou o zagueiro Bruno Fabiano, o meio campo Matheus Vinicius e o atacante Ariel no Figueirense. O futebol da Coréia do Sul levou o zagueiro Marcos Vinícius que joga no Ulsan Hyndai. Junto com ele foi o preparador físico Ricardo Cesar. Outros profissionais também estão sendo buscados no Primeira Camisa. O fisioterapeuta Roberto Tupinambá foi para o Fluminense. Neste ano, Pablo Fernandes foi para o Red Bull e Cleber Arildo foi contratado pelo Ulsan Hyndai.
Para a temporada 2011, o presidente Francisco Cesar anuncia a contratação de dois novos técnicos. No sub 17, o comando ficará com Tiago Breitner. O sub 15 retorna para Dênis que trabalhou no Paulista do ano passado. O profissional será comandado por um técnico experiente em acessos. Toninho Cobra que subiu o antigo Grêmio Barueri, Flamengo de Guarulhos e Grêmio Osasco será apresentado nesta quarta feira. “É uma satisfação ter a oportunidade de trabalhar aqui. Sei que o clube tem a filosofia de revelar, dando oportunidades para os jovens da cidade. É uma retribuição do Roque Júnior que foi revelado em São José dos Campos. Mas sei também que chegou o momento de subir. Este é o objetivo para a Série B” comentou Toninho Cobra que nasceu em Sertãozinho e iniciou a carreira em 94 no próprio Sertãozinho. “Foram 23 clubes e este é o 34º trabalho, já que retornei em alguns clubes” explica Toninho que tem apelido de Cobra desde a infância. Roque Júnior confirma o objetivo para 2011. “Teremos um elenco com a maioria totalmente formada no Primeira Camisa desde o sub 15. Todos conhecem nossa filosofia e sabem que o pensamento é subir neste ano” afirma o idealizador. Nos últimos dois anos, o Primeira Camisa chegou até a segunda fase da Série B ficando entre os 24 melhores times. Para subir, tem que estar entre os quatro primeiros. Este é o tempo de existência do Primeira Camisa. Quem sabe o tempo da maturação. 
Acaz Fellegger/www.primeiracamisa.com.br

Flamengo lança uniformes para a temporada 2011

O maior título, o mundial de 1981, e o maior patrimônio, a torcida, foram os homenageados com o novo uniforme do Flamengo, lançado nesta terça-feira (01.03), na loja oficial da Olympikus, a Fla Concept, na sede social do clube, na Gávea. E se não haviam tantas surpresas nas camisas, já que os detalhes haviam sido divulgados no Site Oficial, os presentes foram surpreendidos com o "desfile" de Adílio e Julio César "Uri Geller", astros do esquadrão de ouro, que ganhou o mundo. Os dois foram os últimos a entrar na passarela e traziam consigo os troféus conquistados no Japão.

Antes dos ex-jogadores, o goleiro Felipe, o lateral direito Léo Moura e o meia Renato também se arriscaram como modelos dos uniformes da temporada 2011. Vale ressaltar que o uniforme já está a venda na Loja do Flamengo, na internet, e nas melhores lojas do ramo. As camisas estão sendo comercializadas sem o patrocínio máster.

Parceria de sucesso
Antes de apresentarem os uniformes do Flamengo para 2011, a presidente do clube Patricia Amorim e representantes da Olympikus ressaltaram a importância desse relacionamento de sucesso. Empenhados em agradar o torcedor, as duas frentes trabalharam muito para que o resultado final fosse mais que satisfatório.

"Nosso manto foi criado para agradecer, reconhecer a força de nossa torcida. Mais do que nunca ela vai jogar junto conosco. Além disso, tivemos a preocupação de comemorar os 30 anos da nossa maior conquista, o Mundial. O Flamengo sempre está preocupado em reconhecer seu passado, a sua força, mas já projeta seu futuro", afirmou Patricia Amorim, convocando a torcida para bater todos os recordes de venda.

"Contamos com nossa torcida para batermos mais uma vez os recordes de venda".

Do lado da Olympikus, o gerente de produtos Fernando Costa ressaltou a qualidade dos novos materiais entregues, revelando como foram criados os uniformes para 2011.

"Utilizamos um sistema onde a camisa fica mais leve. O tecido também é mais leve, diferente do ano passado. Agora, gostaria de destacar que as duas camisas foram aprovadas de maneira unânime no conselho deliberativo do clube. Me disseram que isso não acontecia havia algum tempo e ficamos muito felizes. Acredito que a Olympikus está, a cada dia que passa, entendendo melhor o que o Flamengo quer. Além disso, homenageamos quem realmente faz a diferença, e colocamos um selo comemorativo do Mundial", afirmou Fernando, ressaltando a grande oportunidade que o torcedor terá a partir desta terça.

"Os rubro-negros poderão comprar a camisa 1 e 2 limpas, sem o patrocínio máster. E não sabemos até quando isso vai durar".
Site oficial www.flamengo.com.br
Foto: Divulgação

adidas divulga nova camisa da Seleção Argentina

O mundo conheceu hoje a nova camisa da Seleção Argentina de Futebol. Aprovada por Lionel Messi, a camisa é, ao mesmo tempo, mais informal e mais elegante. E é algo a mais para o povo argentino: a camisa é uma nova esperança.
A Adidas divulgou oficialmente os novos uniformes da Argentina via Facebook.
Foto: Divulgação

Justiça manda CBF revogar divisão do título de 1987

A polêmica envolvendo a Copa União de 1987 ganhou novo capítulo. O juiz da 2ª Vara da Justiça Federal de Pernambuco, Francisco Alves, acatou nesta terça-feira pedido do Sport, que entrou com uma medida cautelar de interpelação contra a CBF, exigindo que a entidade revogue a portaria que reconheceu o Flamengo como campeão brasileiro daquele ano.
No mais tardar sexta-feira, a CBF, seu presidente Ricardo Teixeira e a União (na figura do Conselho Nacional do Desporto) receberão em cartas o despacho do juiz.

O presidente da CBF tem até 48 horas para cumprir a determinação. Caso não acatem, o dirigente e os outros réus poderão ser ajuizados nas esferas cível, criminal e administrativa.

A interpelação, que corre em primeira instância, no entanto, é passível de recurso.

O departamento jurídico do Sport alega que a decisão do título dos pernambucanos já é matéria transitada e julgada, e que a portaria que reconheceu o Flamengo como o outro campeão brasileiro daquele é um descumprimento a uma sentença.

- Ele pode até tentar pagar para ver, mas terá de se entender com a Justiça. Estamos dando a oportunidade para que os envolvidos corrijam o erro. Caso não repare, eles estarão incorrendo em atos ilícitos - bradou Arnaldo de Barros, diretor jurídico do Sport.

Vice jurídico do Sport, João Humberto Martorelli adotou tom mais comedido, entretanto, o advogado usou de ironia ao apelar para o bom senso do dirigente:

- Não tenho dúvida alguma de que ele (Ricardo Teixeira) irá revogar aquela decisão. Não há razão alguma para não fazê-lo.
http://www.lancenet.com.br/

terça-feira, 1 de março de 2011

Casillas e Del Bosque são homenageados pelo Rei da Espanha

O goleiro Iker Casillas e o técnico Vicente Del Bosque receberam nesta segunda-feira o prêmio Copa Barón Güell das mãos do Rei Juan Carlos I em reconhecimento ao título da Espanha no Mundial da África do Sul de 2010.
Em entrevista ao jornal “Marca”, o arqueiro do Real Madrid, capitão da Fúria na Copa, revelou que o rei o desejou boa sorte no restante da temporada europeia.
- Foi bonito e emocionante (a homenagem). Falamos da seleção, dos clubes e ele me desejou muita sorte. Se Deus quiser, nos veremos em Valência na final da Copa (do Rei) - afirmou Casillas, referindo-se ao duelo contra o Barcelona, no estádio Mestalla, no próximo dia 20 de abril.
http://globoesporte.globo.com/
www.realmadrid.com

SSP confirma que atacante do Botafogo cometeu suicídio

O que era especulação foi confirmado na noite desta segunda-feira. A Secretaria de Segurança Pública (SSP) de São Paulo confirmou que a causa da morte do atacante Roger, do Botafogo, foi mesmo suicídio. O jogador, que tinha seus direitos federativos ligados ao Coritiba, foi encontrado morto com um lençol enrolado no pescoço dentro de um motel na cidade de Guarulhos, na Grande São Paulo.

Segundo informações da SSP, o jogador, de 21 anos, estava participando de uma festa, domingo à tarde, na cidade de Francisco Morato. Além de Roger, outro jogador do Botafogo estava no local, o volante Paulinho, ex-Guarani, cujo o qual também não tinha sido relacionado para o jogo diante do Ituano – derrota por 3 a 1 – por conta de lesão muscular. Em determinado momento, Roger sumiu – sem autorização - com o carro de Paulinho para destino até então desconhecido.

De acordo com a SSP, ao perceber que Roger não estava mais na festa, amigos do jogador conseguiram contato com o ele através do celular. Durante a conversa, amigos de Roger disseram que o atacante estava chorando e deixou claro que aquela seria a última vez que eles conversariam. Paulinho foi até uma delegacia de Franco da Rocha e fez um boletim de ocorrência sobre o desaparecimento de Roger.

Ainda segundo a SSP, Roger estava sozinho no motel e teria dado entrada com um documento de outra pessoa, esta que não teve a identidade revelada. O caso foi registrado como suicídio e está sendo investigado pelo 7º Distrito Policial de Guarulhos. O enterro de Roger deve acontecer na cidade de Bandeirantes, no interior paranaense.
Agência Futebol Interior
www.coritiba.com.br

Hoje é meu aniversário!!!

"Aprendi que se aprende errando;
Que crescer nao significa fazer aniversário;
Que o silencio às vezes é a melhor resposta;
Que amigos conquistamos sendo nós mesmos;
Que os verdadeiros amigos estao conosco até o fim;
Que nao se espera a felicidade chegar,mas se procura ela;
Que quando penso saber tudo,ainda nao aprendi nada;
Que a natureza é uma das coisas mais perfeitas na vida;
Que amar significa se dar por inteiro;
Que apenas um dia pode ser mais importante do que muitos anos;
Que se pode conversar com as estrelas;
Que se pode confessar com a lua;
Que se pode viajar além do infinito;
Que sonhar é preciso e procurar realizar esses sonhos é ainda mais necessário;
Que se deve ser criança a vida toda".
Que nosso ser é livre!!!
Que Deus nao proibe nada em nome do amor;
Que o julgamento alheio nao é importante;
Que o que realmente importa é a paz interior".
Blandinne

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Atacante do Botafogo é encontrado morto em motel

Uma tragédia marcou o futebol brasileiro na manhã desta segunda-feira. O atacante Roger Souza, que vinha disputando o Campeonato Paulista pelo Botafogo, foi encontrado morto em um motel na cidade de Guarulhos, na Grande São Paulo. A causa da morte não ainda foi informada.

De acordo com os registros do motel, o jovem jogador de 21 anos deu entrada neste domingo, por volta das 17 horas. Já nesta segunda pela manhã, uma funcionária entrou no quarto para realizar a limpeza e o atleta já se encontrava morto. Não há informação se ele estava acompanhado.

A última vez em que Roger foi visto no Botafogo foi no sábado, quando realizou o último treino do time, em Ribeirão Preto. Como ele não foi relacionado para a partida contra o Ituano – derrota por 3 a 1 -, neste domingo, acabou ganhando folga do técnico Fernando Diniz.

Roger tem seus direitos federativos vinculados ao Coritiba, e estava emprestado ao Botafogo para o Paulistão. Antes do Coxa, ele já havia defendido Rio Branco-PR, Pato Branco-PR, Juventus e o Luverdense-MT.

Confira os comunicados oficiais de Coritiba e Botafogo:

O Coritiba Foot Ball Club lamenta informar que o atleta Roger de Souza, 21 anos, que estava emprestado ao Botafogo de Ribeirão Preto (SP), faleceu neste domingo, em Guarulhos, em circunstâncias ainda não esclarecidas. O clube aguarda o laudo do Instituto Médico Legal de São Paulo para se pronunciar oficialmente sobre esta triste ocorrência. Todas as informações sobre este caso serão fornecidas apenas pela Assessoria de Comunicação do Coritiba.

O Botafogo F.C. representado pelo seu presidente, diretores, colaboradores, jogadores funcionários e torcedores lamenta profundamente o falecimento do promissor atleta Roger de Souza, ocorrido neste domingo (27) na cidade de Guarulhos-SP, sob circunstâncias ainda não esclarecidas. O clube e o Coritiba F.C., detentor dos direitos econômicos do atleta, está prestando apoio que se faz necessário aos familiares. O presidente Luiz Pereira declarou luto oficial do clube.
Todas as informações deste caso serão fornecidas pela Assessoria de Comunicação do Coritiba.
Agência Futebol Interior
www.botafogosp.com.br
www.coritiba.com.br

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Arsenal e Boa Viagem empatam sem gols

O Arsenal empatou em 0 a 0, diante da equipe do Boa Viagem neste domingo, 27, no estádio Antônio Cruz, em Fortaleza, em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Cearense da Segunda Divisão de 2011.

Com o resultado, o Arsenal soma agora oito pontos e ocupa a quinta colocação, enquanto isso, o Boa Viagem é o segundo com dez pontos. Na próxima rodada, o Arsenal visita o Maranguape, no próximo sábado, 5, às 16h, no estádio Moraisão, em Maranguape, já o Boa Viagem encara o Juazeiro, , no estádio Serjão, no sábado, 5, às 16h.
Roberto Feitosa

Criciúma bate Figueirense e é campeão do 1º turno

O Criciúma ignorou a vantagem do Figueirense e, com um uma vitória simples por 1 a 0, sagrou-se campeão do primeiro turno do Campeonato Catarinense. Mika foi o autor do gol do título que coloca o time comandado por Guilherme Macuglia na grande final do Estadual. A partida foi realizada neste domingo no Estádio Orlando Scarpelli.
O Figueirense poderia empatar o duelo que seria campeão, enquanto que o rival tinha que buscar o resultado. Na partida realizada entre as duas equipes durante a primeira fase, o Criciúma venceu por 2 a 0 e tinha imposto a única derrota sofrida pelo time alvinegro até aqui.
Precisando da vitória, o Criciúma se lançou ao ataque e empurrou o time adversário para a defesa. O Figueirense respondia as investidas com Breitner. O jovem jogador se movimentava bastante e buscava encontrar espaços no gramado do Orlando Scarpelli.
Aos 21min da primeira etapa, o Criciúma teve grande oportunidade de abrir o placar e não desperdiçou. Roni sofreu falta na entrada da área e Mika foi para a cobrança. O jogador bateu com perfeição e mandou no ângulo direito de Wilson.
Mesmo com a vantagem, os nervos se acirraram do lado do Criciúma. Com 37min, Túlio chegou a empurrar o árbitro auxiliar e foi punido com o cartão amarelo.
Para o segundo tempo, o Figueirense voltou com Wellington no lugar de Breitner e iniciou a etapa final buscando o gol de empate, mas encontrava dificuldades de superar a forte marcação do Criciúma.
Faltando vinte minutos para o apito final, Wagner Libano tentou dar cabeçada em Juninho e recebeu o cartão vermelho direto. Com um a menos, o Criciúma teve que se segurar na defesa o resto da partida para garantir o título do primeiro turno do Estadual.
Terra
http://www.clicrbs.com.br/

Flamengo é campeão invicto da Taça Guanabara

Sem freio e campeão. Após vencer o Boavista por 1 a 0, o Flamengo chegou ao primeiro título do ano, de maneira invicta. E se para a torcida a conquista foi importante, para Ronaldinho Gaúcho, o autor do gol, foi mais ainda. Capitão, o camisa 10 rubro-negro levanto seu primeiro caneco com o manto sagrado.

No primeiro tempo, o Flamengo conseguiu ter o domínio completo da partida. Com Bottinelli, Thiago Neves e Ronaldinho cuidando da parte ofensiva, o Rubro-negro teve muito mais posse de bola que o adversário. Mas não converteu em gol, apesar de ter tido algumas boas chances.

Thiago Neves, após uma bela jogada de Ronaldinho, aos 11 minutos, teve a primeira oportunidade de marcar, mas o goleiro do Boavista defendeu. Logo em seguida, aos 14, foi a vez de Léo Moura. O lateral recebeu a bola dentro da área e chutou para fora, raspando a trave direita.

Aos 24 minutos foi a vez de Egídio quase marcar. O lateral esquerdo rubro-negro tentou cruzar, mas acabou chutando para o gol, obrigado o arqueiro do Boavista a fazer mais uma grande defesa. O Flamengo continuou pressionando, mas apenas no final da primeira etapa voltou a assustar, aos 40 com Willians, e aos 44 com Welinton.

Veio o intervalo e Luxemburgo mexeu na equipe. Sacou o argentino Bottinelli e colocou Negueba em campo. A modificação, assim como nos outros jogos, surtiu efeito rapidamente. A jovem promessa sofreu falta, aos dois minutos, e Renato quase marcou, com uma bomba.

Aos 13, Negueba deu um lindo drible em Edu Pina, já dentro da área, e cruzou para Thiago Neves. Por pouco o meia rubro-negro não alcançou. Pensando em colocar o time ainda mais para frente, Luxemburgo sacou Egídio e colocou Diego Maurício em campo. Renato passou a fazer a função de lateral esquerdo.

O Flamengo continuava a pressionar bastante e, numa falta sofrida por Thiago Neves, na entrada da área, Ronaldinho Gaúcho fez um golaço. O craque rubro-negro cobrou magistralmente e balançou a rede do Boavista. O goleiro Tiago nem esboçou defesa.

Comemoração com direito ao Bonde do Mengão sem freio e uma explosão de alegria no Engenhão. Mas o jogo não havia terminado e Luxemburgo resolveu proteger mais o time. Sacou Thiago Neves e lançou Ronaldo Angelim no time.

Mas a possível reação do Boavista, que não assustou o Flamengo durante todo o jogo, acabou sendo sepultada aos 34 minutos, com a expulsão do atacante Frontini, que agrediu Renato. Para os rubro-negros, foi só esperar o tempo passar para gritar "é campeão".
site oficial/Flamengo.com.br

Birmingham vence Copa da Liga Inglesa

O Birmingham venceu a final da Copa da Liga inglesa, fazendo 2 a 1 em cima dos Gunners, e voltou a conquistar o torneio, após 48 anos. O melhor resultado anterior dos Blues fora o vice-campeonato, em 2001.
No começo do jogo, o Arsenal teve pelo menos um momento de grande perigo. Aos oito minutos, Andriy Arshavin recebeu a bola na esquerda, já na grande área. O atacante, então, fez o giro e bateu, mas Ben Foster evitou o gol, defendendo com os pés.
Porém, aos 28, o time de Alex McLeish conseguiu abrir o placar. Após cobrança de escanteio, Roger Johnson completou de cabeça. E Nikola Zigic conseguiu completar, também de cabeça, na saída de Wojciech Szczesny, fazendo 1 a 0.
Restou ao Arsenal começar a pressionar. Aos 30 minutos, Arshavin cruzou da esquerda, e Foster socou a bola para fora da área. Três minutos depois, foi a vez do Birmingham responder: após passe curto, Zigic invadiu a área livre, e tentou tocar para o gol, mas foi impedido por Szczesny, que fez boa defesa.
Até que, aos 39, os Gunners conseguiram o gol de empate. Jack Wilshere chegou e, da entrada da área, arriscou chute que atingiu o travessão de Foster. Na sequência, surgiu o gol do empate. Arshavin dominou a sobra, pela direita da grande área, chegou à linha de fundo e cruzou para Robin van Persie, que, de voleio, igualou o placar.
Nos acréscimos do primeiro tempo, ainda houve um lance de perigo para o Arsenal. De fora da área, Samir Nasri arriscou o chute, e Foster espalmou, em boa defesa.
No segundo tempo, porém, o Birmingham é que começou em busca do gol. Aos 13 minutos, Keith Fahey chutou da entrada da área, e mandou a bola na trave direita de Szczesny. Aos 21, a pressão continuou: após cruzamento, Zigic cabeceou para o lado direito, na área, e a bola quase entrou.
Porém, no final do jogo, o time de Arsène Wenger é que quase conseguiu o gol. Aos 34, Tomas Rosicky e, depois, Nicklas Bendtner tentaram, mas Foster defendeu. E, no minuto seguinte, Nasri chutou de fora da área, forçando o goleiro do Birmingham a fazer boa defesa.
Aos 38, o time de Alex McLeish tentou a sua última cartada, com Obafemi Martins entrando no lugar de Fahey. E, aos 44, o nigeriano foi premiado numa falha cômica da defesa do Arsenal: após Zigic desviar de cabeça para a área, Laurent Koscielny tentou recuar a bola a Szczesny. Mas, após incerteza entre os dois, a bola ficou com Martins, que chutou e fez o gol do título. Empolgante para o Birmingham, desastroso para o Arsenal.

Ficha Técnica 
Carling Cup 2010/2011
Data: 27-02-2011 13h00 Estádio: Wembley Stadium, Londres
Árbitro: Mike Dean
Gols: Van Persie (Arsenal) aos 38" 1°T. Nikola Zigic (Birmingham) aos 28"1°T, Obafemi Martins (Birmingham) aos 44" 2°T.
ARSENAL: Wojciech Szczesny, Bacary Sagna, Laurent Koscielny, Tomas Rosicky, Samir Nasri, Robin Van Persie (Nicklas Bendtner), Alex Song, Jack Wilshere, Johan Djourou, Gael Clichy, Andrey Arshavin (Marouane Chamakh).
BIRMINGHAM: Ben Foster, Stephen Carr, Liam Ridgewell, Roger Johnson, Martin Jiranek, Seb Larsson, Barry Ferguson, Lee Bowyer, Keith Fahey (Obafemi Martins), Craig Gardner (Jean Beausejour), Nikola Zigic (Cameron Jerome)
Gols: Zigic, Martins
Trivela
Foto: www.bcfc.com

Olaria vence o Resende nos pênaltis e leva Taça Washington Rodrigues

O Olaria é o vencedor da Taça Washington Rodrigues, disputada pelos terceiros e quartos colocados dos dois grupos da Taça Guanabara. A equipe da Rua Bariri venceu o Resende nos pênaltis por 3 a 1, após empate em 1 a 1 no tempo normal.
A partida foi disputada no Engenhão neste domingo e foi preliminar à final do primeiro turno, entre Flamengo e Boavista. Sob um sol escaldante, o Resende abriu o placar no segundo tempo, com Marcel. Mas Felipe igualou.
O Olaria, com a vitória, conquista a taça pela segunda vez seguida. No ano passado, o torneio se chamava Taça Moisés Mathias de Andrade e a equipe alvianil derrotou o Boavista na decisão.
GLOBOESPORTE.COM

Jogador acerta tiro acidental em torcedor

O lateral-esquerdo do Chelsea, Ashley Cole, acidentalmente atingiu um fã de 21 anos com um tiro de uma rifle de ar comprimido. O fato ocorreu na última semana, no CT do clube inglês, mas só foi divulgado neste sábado pelo diário britânico "News of the World".

Tom Cowan, o torcedor que foi atingido, acabou sendo atendido por médicos do Chelsea. Ele sofreu algumas escoriações mas passa bem.

- É totalmente inaceitável que um jogador entre armado em um centro de treinamento. Mas Ashley Cole tirou a arma de uma caixa e não sabia que ela estava carregada. Tom estava perto do jogador e acabou atingido - disse um funcionário do Chelsea ao "News of the World".
O clube anunciou que não vai punir o lateral-esquerdo pela imprudência.
LANCEPRESS!
Foto: chelseafc.com