domingo, 27 de fevereiro de 2011

Birmingham vence Copa da Liga Inglesa

O Birmingham venceu a final da Copa da Liga inglesa, fazendo 2 a 1 em cima dos Gunners, e voltou a conquistar o torneio, após 48 anos. O melhor resultado anterior dos Blues fora o vice-campeonato, em 2001.
No começo do jogo, o Arsenal teve pelo menos um momento de grande perigo. Aos oito minutos, Andriy Arshavin recebeu a bola na esquerda, já na grande área. O atacante, então, fez o giro e bateu, mas Ben Foster evitou o gol, defendendo com os pés.
Porém, aos 28, o time de Alex McLeish conseguiu abrir o placar. Após cobrança de escanteio, Roger Johnson completou de cabeça. E Nikola Zigic conseguiu completar, também de cabeça, na saída de Wojciech Szczesny, fazendo 1 a 0.
Restou ao Arsenal começar a pressionar. Aos 30 minutos, Arshavin cruzou da esquerda, e Foster socou a bola para fora da área. Três minutos depois, foi a vez do Birmingham responder: após passe curto, Zigic invadiu a área livre, e tentou tocar para o gol, mas foi impedido por Szczesny, que fez boa defesa.
Até que, aos 39, os Gunners conseguiram o gol de empate. Jack Wilshere chegou e, da entrada da área, arriscou chute que atingiu o travessão de Foster. Na sequência, surgiu o gol do empate. Arshavin dominou a sobra, pela direita da grande área, chegou à linha de fundo e cruzou para Robin van Persie, que, de voleio, igualou o placar.
Nos acréscimos do primeiro tempo, ainda houve um lance de perigo para o Arsenal. De fora da área, Samir Nasri arriscou o chute, e Foster espalmou, em boa defesa.
No segundo tempo, porém, o Birmingham é que começou em busca do gol. Aos 13 minutos, Keith Fahey chutou da entrada da área, e mandou a bola na trave direita de Szczesny. Aos 21, a pressão continuou: após cruzamento, Zigic cabeceou para o lado direito, na área, e a bola quase entrou.
Porém, no final do jogo, o time de Arsène Wenger é que quase conseguiu o gol. Aos 34, Tomas Rosicky e, depois, Nicklas Bendtner tentaram, mas Foster defendeu. E, no minuto seguinte, Nasri chutou de fora da área, forçando o goleiro do Birmingham a fazer boa defesa.
Aos 38, o time de Alex McLeish tentou a sua última cartada, com Obafemi Martins entrando no lugar de Fahey. E, aos 44, o nigeriano foi premiado numa falha cômica da defesa do Arsenal: após Zigic desviar de cabeça para a área, Laurent Koscielny tentou recuar a bola a Szczesny. Mas, após incerteza entre os dois, a bola ficou com Martins, que chutou e fez o gol do título. Empolgante para o Birmingham, desastroso para o Arsenal.

Ficha Técnica 
Carling Cup 2010/2011
Data: 27-02-2011 13h00 Estádio: Wembley Stadium, Londres
Árbitro: Mike Dean
Gols: Van Persie (Arsenal) aos 38" 1°T. Nikola Zigic (Birmingham) aos 28"1°T, Obafemi Martins (Birmingham) aos 44" 2°T.
ARSENAL: Wojciech Szczesny, Bacary Sagna, Laurent Koscielny, Tomas Rosicky, Samir Nasri, Robin Van Persie (Nicklas Bendtner), Alex Song, Jack Wilshere, Johan Djourou, Gael Clichy, Andrey Arshavin (Marouane Chamakh).
BIRMINGHAM: Ben Foster, Stephen Carr, Liam Ridgewell, Roger Johnson, Martin Jiranek, Seb Larsson, Barry Ferguson, Lee Bowyer, Keith Fahey (Obafemi Martins), Craig Gardner (Jean Beausejour), Nikola Zigic (Cameron Jerome)
Gols: Zigic, Martins
Trivela
Foto: www.bcfc.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!Volte Sempre