sábado, 24 de outubro de 2009

Corinthians lança Calçada da Fama com homenagem aos heróis de 77


A Comissão do Centenário dá sequência às celebrações dos momentos mais importantes da história do Corinthians, agora homenageando os heróis de 77. Em 13 de outubro daquele ano, o time comandado pelo técnico Oswaldo Brandão venceu a Ponte Preta e deu fim aos 23 anos de fila. Foi mais de duas décadas sem títulos, época em que a Fiel Torcida só cresceu.

O gol histórico, marcado por Basílio, será lembrado em cerimônia que acontecerá em 24 de outubro, sábado, às 12h no Memorial do Corinthians. Haverá a inauguração da Calçada da Fama, em que os quatro atletas envolvidos no gol –cheio de bate e rebate– deixarão seus pés marcados no concreto: Zé Maria, Vaguinho, Wladimir e Basílio. Além de uma homenagem póstuma a Brandão, morto em 1989.

Fonte:Agência Corinthians

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Brasil tem 783 clubes profissionais em atividade nos últimos três anos

A Diretoria de Competições da CBF divulga o Cadastro Nacional de Clubes de Futebol, o que se traduz em um amplo levantamento do número de clubes profissionais no país em atividade nos últimos três anos.
Estão cadastrados 783 clubes profissionais de futebol, distribuídos por regiões e estados.
 Na Região Sudeste está concentrado o maior número de clubes - 235 (30%)  -, seguida da Região Nordeste, com 227 clubes (29%).
São Paulo é o estado que tem o maior número de clubes: 132. 
O Cadastro Nacional de Clubes Profissionais contempla ainda a divisão de clubes por cidades - capital e interior - com o número de habitantes e os respectivos percentuais de participação em todos os parâmetros.
Os dados constantes do Cadastro foram fornecidos pelos clubes e federações.

CCJ do Senado aprova projeto que proíbe saída de jogadores menores de 18 anos


A Comissão de Constituição e Justiça do Senado aprovou um projeto que proíbe a transferência para o exterior de jogadores de futebol com menos de 18 anos, profissionais ou não. A proposta ainda passará por outras duas comissões no Senado antes de ir para a Câmara dos Deputados.

Segundo o relator do projeto, senador Álvaro Dias (PSDB-PR), a proposta é de proteção aos clubes brasileiros:

- A lei tem sido muito boa para o atleta, excepcional para os empresários, mas tem desguarnecido os clubes, que devem ser protegidos. É uma proteção ao clube, que investe milhões na formação de atletas e acabam perdendo prematuramente – disse o senador ao canal Globonews.

Para Álvaro Dias, o projeto deverá ser aprovado sem problemas na Câmara dos Deputados, mas seria somente o ínicio de uma longa discussão sobre a legislação esportiva no país.

- Não vejo dificuldades para a aprovação desse projeto. Mas ele é pouco, temos que discutir mais. Na Comissão de Educação do Senado está sendo criada uma subcomissão de esporte, que pode ser um local adequado para debater a legislação e fiscalizar os recursos públicos usados na Copa do Mundo de 2014 e Olimpíadas de 2016 – concluiu.

Atualmente, a Fifa já proíbe transferências internacionais envolvendo menores de 18 anos. Mas empresários e clubes aproveitam brechas para conseguir realizar as negociações como, por exemplo, dar emprego aos pais dos jogadores.

Fonte:GLOBOESPORTE.COM
Foto: Arquivo Roberto Lima

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Blooming vence Clausura boliviano e irá à Libertadores de 2010

O Blooming conquistou hoje o título do Torneio Clausura do Campeonato Boliviano ao empatar em 1 a 1 com o Bolívar, em La Paz, e é o segundo representante do país na Copa Libertadores de 2010.
Suarez colocou o time de Santa Cruz de La Sierra à frente no placar aos 21 minutos de jogo, mas o meia-atacante brasileiro Charles da Silva empatou aos 34.
Como o Blooming venceu a partida de ida por 1 a 0, no último domingo, acabou com o título e a vaga na Libertadores em pleno estádio Hernando Siles, de La Paz.
A equipe acompanha o próprio Bolívar, campeão do Apertura, como representante da Bolívia na Libertadores.

Fonte: www.terra.com.br

Atacante tatua nome de modelo e a presenteia com uma mansão



O atacante Cristián Fabbiani não tem jogado nada no River Plate-ARG e tem recebido duras críticas da imprensa e da torcida. Fora de campo, porém, o jogador bate um bolão. Após casar com a belíssima modelo Victoria Vanucci, ele decidiu tatuar o apelido da musa, "Vicky", em seu tornozelo para demonstrar todo seu amor.

Engana-se, porém, quem acha que o amor "Ogro", como é conhecido na Argentina, tem o mesmo valor de uma singela tatuagem. Ele também decidiu presentear esta deusa com uma mansão com oito quartos, quatro banheiros e uma piscina olímpica, apenas para curtir o verão argentino.

Fonte:AFI
Foto:Arquivo Roberto Lima

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Felipão é campeão com o Bunyodkor no Usbequistão


TASHKENT - O técnico Luiz Felipe Scolari conquistou nesta quarta-feira o seu primeiro título pelo Bunyodkor. Mesmo sem entrar em campo, a equipe de Felipão se sagrou campeã do Campeonato do Usbequistão com quatro rodadas de antecedência. O Bunyodkor garantiu a primeira posição graças ao empate por 1 a 1 do vice-líder Pakhtakor com o Metallurg, que deixou a diferença entre os times em 13 pontos.

Em Tashkent, capital do Usbequistão e sede do Bunyodkor, Felipão comemorou a conquista. "Naturalmente que ficamos bastante contentes, felizes por conseguir este título".

AE - Agencia Estado

Lula ganha camisa do Chile



Durante encontro em Brasília, o presidente Luis Inácio Lula da Silva recebeu de Marco-Enriquez Ominame, candidato à presidência do Chile, uma camisa oficial personalizada da seleção chilena que, assim como Brasil garantiu uma das quatro vagas diretas da América do Sul à Copa do Mundo de 2010.

Fonte:GLOBOESPORTE.COM

Presidente Lula recebe camisa do Ceará


O presidente do Brasil, Luis Inácio Lula da Silva, em visita a cidade de Mauriti, interior cearense, na região do Cariri, recebeu uma camisa do Ceará Sporting Club, quando inspecionava obras da transposição do rio São Francisco. O Deputado Estadual Dedé Teixeira (PT), foi quem presenteou o Presidente.

Para o presidente Lula, é importante que não só o Ceará, mas todos os times de nossa Capital estejam fortes para que o futebol cearense esteja sempre bem representado. Lula comentou sobre a ótima campanha que o Ceará vem fazendo no Campeonato Brasileiro da Segunda Divisão. O presidente agradeceu o presente e desejou boa sorte ao time que, deverá estar ano que vem na primeira divisão do Brasileirão.

Fonte:www.artilheiro.com.br/
Foto:Ricardo Stuckert

Acidente automobilístico com ônibus de clube mexicano mata um


O México está de luto. Um acidente automobilístico com o ônibus do Sub-17 do Chivas matou um e deixou quatro feridos. O “busão” bateu de frente com um caminhão carregado de milho.

A vítima fatal foi o médico que acompanhava o time Ricardo Herrera Flores. O Manuel Martinez precisou ser socorrido pela ambulância, assim como o jogador Oscar Torres.

O acidente aconteceu perto de Jalostotitlán, que fica a 130 km de Guadalaja. O Chivas voltava da cidade de Torreón, onde havia derrotado o Santos Laguna por 3 a 2.

Fonte:AFI 
Crédito:   Tonatiuh Figueroa /EFE                                    

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Ex-lateral da Seleção dá calote em Raul Gil

O ex-lateral-esquerdo Roberto Carlos foi acusado pelo apresentador do povão Raul Gil de não pagar um imóvel que comprou na cidade de Itu, interior de São Paulo.

Segundo a coluna de Lauro Jardim, na Revista Veja, desta semana, o jogador concordou em pagar R$ 2,5 milhões de reais pela mansão e mudou-se imediatamente para Itu.

Mas após três meses, Raul Gil foi cobrar as parcelas e ouviu do lateral que não queria mais ficar na mansão. Irritado com o calote, o apresentador da Band foi à justiça e pediu R$ 250.000,00 pelo uso da mansão.

Fonte:AFI

Fifa cria Prêmio Puskas para gol mais bonito do ano

A Fifa anunciou nesta terça-feira a criação de um novo prêmio no futebol mundial. O "Prêmio Puskas" será dado ao jogador que marcar o gol mais bonito da temporada. O primeiro vencedor será anunciado no dia 21 de dezembro, durante a premiação dos melhores do mundo.

A criação do prêmio foi oficializada na academia de futebol criada pelo húngaro Ferenc Puskas, em Felcsut, a 40 quilômetros de Budapeste. Mais detalhes sobre a premiação devem ser dados nos próximos dias.

Puskas foi um dos mais impressionantes jogadores da história do esporte, e comandou a seleção da Hungria na campanha no vice-campeonato na Copa do Mundo de 1954. Ele morreu em 2006, aos 79 anos.

AE-AP - Agencia Estado                            Foto:Arquivo Roberto Lima

Paysandu é derrotado por time de caranguejeiros



Belém, PA, 19 (AFI) - Eliminado nas quartas-de-final do Campeonato Brasileiro da Série C, o Paysandu não disputa uma partida oficial desde o 16 de agosto, quando foi goleado pelo Icasa por 6 a 2 e deu adeus ao sonho do acesso. Para manter o elenco em atividade e arrecadar verba para fechar o orçamento do ano, o clube começou uma série de amistosos pelo interior do Pará e o início foi com o pé esquerdo.

No último domingo, o Papão perdeu por 3 a 1, de virada, para o selecionado dos catadores de caranguejo do município de São Caetano de Odivelas, a terra do caranguejo. Dadá abriu o placar para o bicolor, mas Thiago, duas vezes, e Afonso fizeram os gols do time dos caranguejeiros, completando o vexame do outrora poderoso Paysandu.

O próximo amistoso do clube alvi-azul está marcado para o dia 7 de novembro, contra Laranjal do Jari. A diretoria do Paysandu deve agendar outros jogos pelo interior paraense no decorrer da semana. Triste realidade de um clube que anos atrás era orgulho do Norte e disputava a elite do Campeonato Brasileiro.

Fonte:AFI

'Bruxo' avisa: C. Ronaldo vai parar de jogar em quatro meses



Málaga (Espanha)
A contusão que Cristiano Ronaldo sofreu na partida entre Portugal e Hungria não foi um simples acidente de trabalho e foi apenas uma amostra de tudo de ruim que ainda está por vir na carreira do melhor jogador de futebol do mundo. Pelo menos é isso o que afirmou um 'bruxo' nesta segunda-feira.

Segundo o 'bruxo Pepe', praticante de magia negra nascido em Málaga, na Espanha, foi ele o responsável pela lesão que tirou o jogador do confronto de sua seleção diante de Malta e do jogo do Real Madrid neste final de semana pelo Campeonato Espanhol.

Em entrevista à imprensa lusitana nesta segunda-feira, o 'bruxo' alegou ter sido contratado por uma ex-amante do craque para prejudicar a carreira do jogador e que Cristiano Ronaldo será obrigado a abandonar definitivamente os campos dentro de três ou quatro meses, por conta de uma nova contusão, desta vez, na coluna.

Afirmando tratar-se de "vingança de uma mulher cuja família é muito poderosa", Pepe já estipulou uma data aproximada para o jogador do Real Madrid pendurar as chuteiras de maneira prematura. "Ele sofrerá uma nova lesão, ficará dois meses parado e aí, então, virá o golpe final", avisou Pepe, em matéria publicada pelo jornal português Correio da Manhã.

Sem revelar o nome da sua 'patroa', o bruxo afirmou apenas que não se trata da modelo e empresária Paris Hilton e que a mulher não é portuguesa ou espanhola e tem menos de 30 anos. O 'bruxo' ainda desdenhou da possibilidade da família do jogador ter contratado um outro profissional - Fernando Nogueira - para fazer 'magia branca' e anular a maldição.

"Minha magia é negra e tudo isso apenas acelerará o processo. Essa é uma combinação explosiva e quem sofrerá com todas as consequências negativas será o próprio Cristiano Ronaldo", encerrou o 'profissional'.

Fonte:www.gazetaesportiva.net

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Prefeita de Chapadinha nega suborno e revela que até xingou o próprio time



Segundo Danúbia Carneiro, acusação de equipe ter recebido R$ 50 mil tem cunho político e ela mesma se revoltou diante da goleada

Conversas e brigas políticas. Essas foram as justificativas da prefeita de Chapadinha, Danúbia Carneiro, para as acusações de armação de resultado e suborno na derrota do time de sua cidade para o Viana, por 11 a 0, pela Série B do Maranhense. Indagada sobre as longas conversas que teve com o prefeito vianense no intervalo da partida, ela explicou:

- Realmente teve a conversa para que eu fosse apresentada ao prefeito de Viana. Não foi relacionada ao jogo. Não tenho envolvimento com o time, sou apenas madrinha. Falamos muito do governo do estado, eleição, quem seria candidato a deputado.

Entenda o caso e a polêmica

Neste domingo, o deputado Paulo Neto (PHS), seu adversário político, revelou que a prefeita e o ex-prefeito e atual presidente do Chapadinha, Magno Bacellar, teriam concordado com o pagamento de R$ 50 mil para os jogadores entregarem a partida e para solucionar problemas de salários atrasados. Informação também rechaçada.

- Nunca recebemos dinheiro. Não fomos para Viana negociar, fomos para jogar. Isso não existe. Dou a minha palavra. Se fosse para receber R$ 50 mil, eu não sairia de Chapadinha para entregar campeonato ao Viana. Nem proposta teve. Mas sempre fazem bandidagem com os pequenos no Campeonato Maranhense. Paulo Neto nem pode falar nada. É o pior bandido do Baixo Parnaíba. Quem acompanha sabe. Agora ele vai ter que provar. Isso não vai ser um trampolim político.

A revolta de Danúbia Carneiro, no entanto, não é somente com o rival das urnas. Durante a partida em Viana, ela admitiu que vestiu a camisa de torcedora e não aceitou a atuação passiva do Chapadinha.

- Quando já estava perdendo de quatro, cinco a zero eles disseram que não era de propósito e eu chamei de filho da p... Esculhambei como torcedora. Saí do estádio sem cumprimentar o time. De tanta raiva pelos jogadores não vestirem a camisa como deviam.

Por fim, a política sugeriu uma solução para toda a polêmica:

- Acho que devia cancelar tudo e colocar os jogos em São Luís. Que vença o melhor. Tem que repetir, mas com juiz de fora. Não aceitamos árbitro maranhenses.

A Federação abriu uma sindicância para apurar os fatos e espera anunciar uma solução dentro de 10 dias.

Fonte:globo.com

Portugal enfrentará a Bósnia na repescagem


A Fifa definiu nesta segunda-feira, na Suíça, os duelos da repescagem das Eliminatórias da Europa para a Copa do Mundo de 2010. São oito países disputando quatro vagas no Mundial, que será disputado na África do Sul.
Portugal, França, Grécia e Rússia não poderiam se enfrentar já que são cabeças-de-chave, por estarem em melhor colocação no ranking da Fifa.
Veja como ficaram os confrontos:
Portugal x Bósnia-Herzegovina
França x Irlanda
Rússia x Eslovênia
Grécia x Ucrânia
Quem for superior nos jogos de ida e volta, que serão disputados nos dias 14 e 18 de novembro, garante vaga na Copa de 2010 .

LANCEPRESS!

domingo, 18 de outubro de 2009

Macaé e São Raimundo disputam o título brasileiro Série D



Macaé-RJ e São Raimundo-PA são os finalistas do Campeonato Brasileiro da Série D. Os dois times, que já haviam garantido presença na Série C em 2010, confirmaram as vagas na decisão após eliminarem Alecrim-RN e Chapecoense-SC. O Macaé perdeu por 3 a 2 para a Chapecoense, mas se classificou graças à vitória na primeira partida. Já o São Raimundo segurou o empate em 2 a 2 com o Alecrim.

Os jogos!
A classificação do Macaé foi a mais emocionante. Após ter vencido no Rio de Janeiro por 2 a 0, o time fluminense podia até mesmo perder por um gol de diferença. A Chapecoense, porém, abriu 3 a 0 e parecia classificado. Os fluminenses reagiram e, com gol aos 49 minutos do segundo tempo, confirmaram presença na final.

Em Natal, o São Raimundo esteve duas vezes na frente do placar, mas jogou apenas para o gasto. A vitória na primeira partida por 3 a 1, em Santarém, deu tranquilidade aos paraenses, que tem a chance de ser campeão nacional pela primeira vez, assim como o Macaé.

Fonte:AFI

Parabéns! Fortaleza 91 anos

Fundação

Falar das origens do Fortaleza Esporte Clube passa necessariamente por falar do maior desportista cearense de todos os tempos: Alcides de Castro Santos.

Alcides Santos fundou em 23 de fevereiro de 1912 um clube chamado Fortaleza. A seguir, participou da fundação do Stella Foot-Ball Club, em 30/05/1915 (Stella era o nome do colégio suíço onde estudavam os mais ricos membros da sociedade), clube com estreita ligação com o Fortaleza Sporting Club (primeira denominação do Tricolor, que perdurou até a II Grande Guerra), fundado em 18/10/1918. Alcides Santos também estimulou e participou da fundação do Riachuelo, Tabajara e Maranguape, todos antes de 1918. Esteve ligado ao Fortaleza em seus primeiros 20 anos de história.

As várias versões sobre a fundação

Várias versões envolvem a fundação do Fortaleza Esporte Clube. Na mais provável, o Fortaleza teria sido fundado em 1912, com o nome de Stella Foot-Ball Club. Mas tal time teve vida curtíssima, e em 18/10/1918 seria fundando, a partir dele, o Fortaleza Sporting Club, tendo como presidente Alcides Santos, que junto com Humberto Ribeiro, Walter Oslen, João Gentil, Brum Menescal, Oscar Ribeiro, Mário Petter e outros, transformou o Stella em Fortaleza, para homenagear a capital cearense. Nascia então o futuro Parque dos Campeonatos, na rua Barão do Rio Branco, entre Pedro Pereira e Pedro I.

Primeiro Título

O primeiro campeonato cearense realizado pela ADC (Associação Desportiva Cearense) foi disputado por quatro clubes, a saber: o Fortaleza (campeão), o Guarany (vice), o Bangu (terceiro lugar) e o Ceará (quarto lugar). O Fortaleza formava com Quinderé, Meton e Riquet; João Gentil, Lucio Bauerfeldt e Petter; Clovis Moura, Artur Oliveira, Humberto Ribeiro, Juracy e Pontes. O artilheiro cearense daquele ano também foi do Fortaleza: Humberto Ribeiro, com 11 gols.

Maior goleada do Clássico-Rei

Clássico Rei é a denominação do confronto entre o Fortaleza x Ceará. A rivalidade é tanta, que não se pode deixar de citar a maior goleada entre os dois clubes. Foi pelo campeonato cearense de 1927, em que o Fortaleza aplicou um 8 a 0 sobre o seu maior adversário. marcaram os gols: Hildebrando (3), Pirão (2), Xixico, Humberto e Juracy.

A Sede

No ano de 1957, o Fortaleza comprou o terreno onde até hoje fica sua sede, no bairro do Pici. O estádio leva o nome de Alcides Santos e as edificações (alojamentos para atletas) levam o nome de Otoni Diniz. A compra do terreno e a iniciativa de homenagear o fundador do Fortaleza partiram do então presidente Carlos Rolim Filho.

Fonte:www.fortalezaec.net

Brasileiros são indicados para o prêmio Bola de Ouro

A revista France Football anunciou neste domingo a lista dos 30 jogadores indicados para ganhar o tradicional prêmio Bola de Ouro (que existe desde 1956).
 O Brasil já ganhou a premiação cinco vezes:
Ronaldo, 1997,2002.
Rivaldo 1999,
Ronaldinho Gaúcho2005
Kaká em 2007.

 Confira dos indicados ao prêmio:
Andrei Arshavin ( Arsenal)
Karim Benzema (Real Madrid)
Iker Casillas (Real Madrid)
Cristiano Ronaldo (Manchester United e Real Madrid)
Diego (Werder Bremen e Juventus de Turim)
Didier Drogba (Chelsea)
Edin Dzeko (Wolfsburg)
Samuel Eto'o (Barcelona e Inter Milan)
Cesc Fabregas (Arsenal)
Fernando Torres (Liverpool)
Diego Forlan (Atletico Madrid)
Steven Gerrard (Liverpool)
Ryan Giggs (Manchester United)
Yoann Gourcuff (Bordeaux)
Thierry Henry (Barcelona)
Zlatan Ibrahimovic (Inter de Milão e Barcelona)
Iniesta (Barcelona)
Julio Cesar (Inter de Milão)
Kaká (Milan e Real Madrid)
Frank Lampard (Chelsea)
Maicon (Inter Milan)
Lionel Messi (Barcelona)
Luis Fabiano (Sevilla)
Franck Ribéry (Bayern Munich)
Wayne Rooney (Manchester United)
John Terry (Chelsea)
Nemanja Vidic (Manchester United)
David Villa (Valencia)
Xavi (Barcelona)
Yaya Touré (Barcelona)