quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Feliz Natal!

Amanhã é natal...
Os dias se sucedem tão rápidos que nem nos damos conta...
e amanhã já é Natal outra vez...

Foram tantas as lutas...
Você certamente teve problemas,
trabalhou,
sofreu,
sorriu...
como todo mundo.

Foram tantos os obstáculos... mas as forças foram ainda maiores, que permitiram superá-los.

Os desentendimentos familiares não foram poucos... mas a fraternidade logrou êxito.

 Um filho querido talvez tenha adentrado pelos escuros caminhos das drogas, mas a coragem foi tanta que deu suporte nos momentos amargos.

O lar, tão tranqüilo outrora, esteve ameaçado por terríveis tempestades... Quase sucumbiu... mas os laços fortes do amor o sustentaram...


 A separação promovida pela morte dilacerou as fibras mais sutis da alma... mas a fé em Deus e a certeza da imortalidade conseguiram cicatrizá-las.

 A enfermidade cruel nos visitou ou visitou os entes queridos, mas a confiança e a dedicação conseguiram afastá-la.

Enfim, foram tantas dores, tantos momentos amargos... mas também tantas alegrias, tantas vitórias...

 Amanhã é Natal...

E Natal é tempo de fraternidade, perdão, solidariedade...
E porque amanhã é Natal, reunamo-nos todos os que lutamos juntos, na alegria e na dor, e que apesar de tudo permanecemos unidos.

Olhemos para a mãezinha a quem chamamos o ano inteiro para pedir roupa limpa, comida, e digamos: mãe, o que seria da minha vida sem você? Eu a amo mãezinha querida.

Ao pai a quem só nos dirigimos para pedir dinheiro, carro emprestado, cartão de crédito, e falemos com carinho: olá, paizão! Apesar de não ter o costume de dizer, eu o amo! Tenho certeza de que minha vida não teria sentido sem você.

Acerquemo-nos daquele irmão com quem não conversamos, olhemos nos seus olhos e falemos: olá, mano! Que bom ter você no meu caminho!

Aproximemo-nos daquele filho drogado, infeliz, rebelde, e falemos com ternura: filho, você é a estrela da minha estrada! Sem você a vida não teria sentido...

E, porque amanhã é Natal... Busquemos a serviçal doméstica, que chega ao nosso lar muitas vezes antes do sol nascer e só vai embora depois que o último filho chega do colégio, para lavar a louça e deixar tudo em ordem, e digamos: minha amiga, precisamos uns dos outros, que bom poder contar com você por mais um ano!

E, porque amanhã é Natal... Olhemos para nosso patrão e falemos o quanto ele tem sido importante em nossa vida, pois nos ajuda a ganhar o pão de cada dia.

 E, porque amanhã é Natal..., Busquemos um lar pobre, onde a fome insiste em se fazer presente e a expulsemos, ainda que por um dia... Levemos uma alimentação saborosa, temperada com o nosso mais puro afeto e permaneçamos por algum tempo junto aos habitantes, irmãos financeiramente mais carentes que nós.

 E, porque amanhã é Natal... lembremo-nos do Aniversariante mais ilustre de que a Terra teve notícias... Arrebentemos os laços de discórdia que por ventura haja entre os familiares e amigos e abracemo-nos com ternura.

E, porque amanhã é Natal... mostremos ao aniversariante que a Sua vinda à Terra não foi em vão... Roguemos que nos perdoe por tê-Lo crucificado... E deixemos que Ele nos abrace e nos aconchegue junto ao Seu coração magnânimo...

 Porque, amanhã, é Natal...

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Ajax avança às quartas da Copa da Holanda com goleada de 14 a 1


O Ajax atropelou o modesto WHC, da quarta divisão nacional, nesta quarta-feira, pelas oitavas de final da Copa da Holanda: 14 a 1. Com seis gols, o atacante uruguaio Luís Suárez foi o grande destaque da goleada, disputada na pequena cidade de Zwolle e com estádio com capacidade para cerca de 500 pessoas. O jogador, no entanto, levou um cartão amarelo e está suspenso do próximo confronto.
O “curioso” é que o primeiro gol saiu somente aos 18 minutos, com Pantelic. O atacante sérvio também fez o segundo, aos 24. Aissati e Bakircioglu fizeram outros dois cada um, com De Zeeuw e Bosch, contra, completando. O autor do gol de honra do WHC foi Stel, pouco antes do intervalo.
A Liga que corresponde à quarta divisão, “Zaterdag hoofdklasse C”, reúne times amadores e é disputada somente aos sábados. Apesar do elástico placar, o resultado ainda está longe da maior goleada da história da Holanda. Na temporada 1903/1904, o Koninklijke HFC fez 25 a 0 sobre o Amsterdamse Cricket & Hockeyclub, também pela Copa da Holanda.
O Ajax enfrenta o Juventus, da Itália, na primeira fase do mata-mata da Liga Europa, em fevereiro. E com poderio ofensivo invejável: com os 14 gols marcados nesta quarta, a equipe holandesa chegou aos 88 na temporada.
GLOBOESPORTE.COM

Pentacampeões vencem jogadores do tetra em jogo festivo no interior de SP


Com praticamente todos os jogadores ainda em atividade, a seleção de jogadores pentacampeões venceu o time de tetracampeões por 3 a 2, em amistoso beneficente disputado nesta terça-feira, no estádio Novelli Júnior, em Itu, interior de São Paulo.
No primeiro tempo, Roberto Carlos, novo reforço do Corinthians, Edmílson, do Palmeiras, e Ricardinho, do Atlético-MG, fizeram para o time vitorioso em 2002. Ainda na etapa inicial, Cafu, sem clube, fez de pênalti e Viola, já aposentado, anotou o segundo para os vencedores de 94.
Já na etapa complementar, a idade pesou para os dois times e o ritmo caiu. Apesar disso, a equipe do tetra levou mais perigo, parando no travessão em chute de Viola e em grande defesa de Zetti em finalização de Zinho.
No fim do jogo, que foi disputado em dois tempos de 35 minutos, Rivaldo tentou uma conclusão de letra e quase fez o quarto dos pentacampeões, mas a bola foi para fora.

O público do interior paulista compareceu em massa. Foram arrecadados mais de oito toneladas de alimentos, que serão destinados a instituições de caridade.

TETRACAMPEÕES
Zetti, Jorginho, Júnior Baiano, André Cruz e Ricardo Rocha (Marco Aurélio); Ronaldão, Doriva, Zinho e Cafu; Paulo Sérgio e Viola.

PENTACAMPEÕES
Gilmar, Renato, Roque Júnior, Edmílson e Roberto Carlos; Vampeta, Ricardinho, Palhinha e Juninho Paulista; Rivaldo e Denílson.
globo.com

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Grêmio bate o Atlético-MG e fica com o bi do Brasileiro sub-20


O Grêmio venceu o Atlético-MG por 1 a 0 na tarde desta terça-feira, no Estádio Passo D'Areia, garantindo o bicampeonato do Brasileirão sub-20. Com gol de Alex ainda no primeiro tempo, a equipe tricolor fez um jogo de muita marcação.
Sob um esquema tático um pouco diferente em relação ao utilizado no restante da competição, os comandados de Andrey Lopes jogaram à base de contra-ataques praticamente a partida inteira.
O jogo
Com campanhas idênticas na competição (três vitórias, dois empates e uma derrota), Atlético-MG e Grêmio entraram em campo para definir o campeão do Brasileirão sub-20 sem favoritismo para nenhum dos lados. Os clubes já haviam se enfrentado duas vezes na temporada: na primeira, o Galo levou a melhor, eliminando os gaúchos da Taça BH de futebol júnior nos pênaltis. Na outra, pela primeira fase justamente do Campeonato Brasileiro, vitória tricolor.

A partida começou com os dois times equilibrados, cumprindo rigorosamente as funções táticas estipuladas por seus respectivos treinadores. O Atlético tinha como novidade o meia Wendel, que pela primeira vez no campeonato começou uma partida como titular. A equipe mineira chegava mais pela esquerda, com o ala Marion bem adiantado.

Após muita igualdade, Alex conseguiu abrir ao placar para o Grêmio: o jogador, comparado a Ronaldinho Gaúcho pela semelhança física, invadiu a área e apenas teve o trabalho de deslocar o goleiro Paulo Vítor. Até aí, o lance de maior perigo do primeiro tempo havia sido um chute de longa distância de Wendel, aos 17 minutos, defendido por Busatto.

O Atlético voltou para a segunda etapa buscando mais o jogo, com esquema mais ofensivo. Precisando do gol de empate para decidir o título nos pênaltis, o Galo parava na cautelosa tática do treinador Andrey Lopes, com Bérgson mais recuado. Disciplinada, a equipe gremista reprimiu os contra-ataques mineiros com marcação um pouco adiantada para o meio campo, segurando a vitória simples e assegurando o título.

Flu fica com o terceiro lugar
Pouco antes, em jogo que começou às 14h (de Brasília), o Fluminense bateu o Inter por 2 a 1, com dois gols do garoto Dori, e garantiu o terceiro lugar do Campeonato Brasileiro sub-20. Todos os gols foram marcados ainda no primeiro tempo.

O futebol de base do clube gaúcho termina um ano de frustração: após ser eliminado pelo arquirrival Grêmio e ver o Tricolor Gaúcho sagrar-se campeão, os colorados não ficaram sequer com o prêmio de consolação de terceiro colocado. Há alguns meses, na Taça BH, o Inter foi derrotado na final pelo Atlético-MG, amargando o vice.
Gazeta Esportiva

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Messi leva o prêmio de melhor do mundo da Fifa e encerra um ano de 2009 perfeito



A Fifa anunciou na noite desta segunda-feira, em Zurique, o que o mundo inteiro já sabia: Messi é o melhor jogador do planeta em 2009. A premiação, a primeira na história para um argentino, encerra um ano perfeito para o camisa 10 do Barcelona: foram seis títulos pelo clube, a classificação para a Copa do Mundo pela Argentina, a conquista da tradicional Bola de Ouro da "France Football" e agora o prêmio da Fifa.  Messi foi eleito com votos de técnicos e capitães das seleções nacionais. Ele deixou para trás Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, os colegas de clube Xavi e Iniesta, além do brasileiro Kaká (também do Real Madrid), que foram os outros quatro mais votados.
www.globo.com

Independiente Medellín conquista o título colombiano

O Independiente Medellín conquistou neste domingo o Torneio Finalización colombiano, após empatar em 2 a 2 em casa com o Atlético Huila, no jogo de volta da final, após vitória por 1 a 0 na partida de ida.
O artilheiro do campeonato, Jackson Martínez, marcou o único gol do primeiro jogo, e voltou às redes neste domingo, assim como o colega Luis Fernando Mosquera. Erwin Maturana e Lewis Ochoa marcaram para o Atlético Huila, que ficou com a vaga para a Copa Sul-Americana com o vice-campeonato.
Com seu quinto título, o Independiente ficou com a segunda vaga dos colombianos para a Copa Libertadores de 2010, e caiu no grupo do Corinthians, Cerro Porteño-PAR e do vencedor de Racing-URU e Atlético Júnior-COL.
O time de Medellín perdeu apenas três das 26 partidas e estavam invictos nas últimas 12. “Estou muito feliz. Agradeço a todos que acreditaram em nós”, declarou o técnico da equipe, Leonel Alvarez.
www.trivela.com
Foto:www.dim.com.co

domingo, 20 de dezembro de 2009

Atacante volta a balançar as redes após três anos

O atacante do Catania, Izco, voltou a comemorar um gol após três anos sem balançar as redes. Ele foi o herói do Catania, neste domingo, ao marcar o tento da vitória, por 2 a 1, sobre a Juventus, em Turim, pela 17ª rodada do Campeonato Italiano.


Ele não marcava desde 2006. Pelo Catania, este foi o primeiro tento de Izco, que já disputou 87 jogos pelo clube italiano. Izco foi contratado junto ao Tigres e  após o jogo, mandou a camisa para os torcedores.
Apesar da vitória, o Catania segue na última colocação, com apenas 12 pontos, e corre sérios riscos de rebaixamento. A Lazio, primeira fora da degola, já tem 17 pontos.
Agência Futebol Interior
Foto: Arquivo

Ex-goleiro do Corinthians é preso após causar morte em acidente


Johnny Herrera, goleiro que passou rapidamente pelo Corinthians em 2006, mas não deixou saudades na Fiel, complicou a sequência de sua carreira no futebol na madrugada deste domingo, no Chile.
Atualmente defendendo as cores do Audax Italiano, o jogador se envolveu em um acidente automobilístico e, ao atropelar Macarena Constanza Matamala, de 22 anos, por volta das 5h30, no bairro de La Reina, provocou a morte da pedestre e acabou detido pela polícia local.

Segundo informações das agências de notícias internacionais, Herrera está detido para averiguação, pois a polícia quer saber se o ex-jogador do Corinthians estava embriagado na hora do acidente ou se dirigia acima do limite permitido de velocidade.

As testemunhas que prestaram depoimentos à polícia chilena revelaram que Herrera arrastou a jovem Macarena por cerca de 300 metros após atingi-la, antes de conseguir parar seu automóvel, o que pode provar que o atleta estava com o carro em uma velocidade elevada.
www.ig.com.br