segunda-feira, 30 de março de 2015

Brasil conquista o Sul-Americano Sub-17 antes mesmo de entrar em campo

Onze vezes campeão do Sul-Americano Sub-17. Este é o Brasil, que mantém com sobras sua hegemonia no futebol de base de seu continente. Mais um capítulo dessa história foi escrito neste domingo, antes mesmo de a Seleção Brasileira entrar em campo para enfrentar a Colômbia em Luque, no Paraguai.

Para ser campeão por antecedência, o Brasil precisava torcer por um empate no jogo entre Argentina e Equador, o primeiro da última rodada, e para que o Uruguai não vencesse o Paraguai. Foi exatamente o que aconteceu.

Na partida entre Equador e Argentina, nada de gols. Concentrados para o jogo contra a Colômbia, sem se preocupar com os adversários, os jogadores brasileiros nem comemoram. Foi como se nada tivesse acontecido, tamanho era o objetivo em cumprir o seu dever independentemente de qualquer coisa.

Na sequência, em confronto direto pela vaga no Mundial do Chile, Uruguai e Paraguai lutaram de todas as maneiras. Para os paraguaios, só a vitória interessava. E foi o que aconteceu. O resultado de 2 a 1 deixou a vaga com os donos da casa.

Prontos para entrar em campo, os jogadores vibraram muito com a conquista, mas seguiram com seriedade para o gramado para fazer a parte deles, como fizeram durante toda a competição e, principalmente, no hexagonal final do Sul-Americano. Mas se outros resolveram ajudar, muito obrigado!

Confederação Brasileira de Futebol / http://www.cbf.com.br/
Crédito: CBF