sábado, 25 de fevereiro de 2012

Cametá conquista a Taça Cidade de Belém


O Águia de Marabá bem que tentou, mas não conseguiu reverter a vantagem do Cametá no estádio Zinho Oliveira. No final, o Azulão venceu por 3 a 1, mas o placar de 4 a 1 da primeira partida da final fez do Mapará o campeão da Taça Cidade de Belém, equivalente ao primeiro turno do Campeonato Paraense 2012.

1º TEMPO:

Precisando de três gols para tentar reverter a vantagem do Cametá, o Águia de Marabá partiu para cima em busca do primeiro gol. E ele não demorou a sair. Na primeira jogada, Léo Rosas conseguiu escanteio. Aos dois minutos, após cobrança da direita, o zagueiro Charles, sempre ele, de cabeça, não desperdiçou. Festa em Marabá! Águia 1 x 0 Cametá.

Apoiado pela sua torcida, que compareceu em grande número ao estádio Zinho Oliveira, os donos da casa continuavam pressionando os visitantes. Das jogadas aéreas, uma das grandes virtudes do time do técnico João Galvão, saiam os maiores lances de perigo. Atordoada, a defesa cametaense não conseguia parar as investidas aguianas. Aos nove minutos, o lateral-esquerdo Rairo deu um “drible da vaca” no jogador rival, cruzou, mas o zagueiro Tonhão salvou, evitando o segundo gol do Águia.

A única alternativa do Mapará era tentar segurar o jogo e evitar o segundo gol do Águia. O técnico Cacaio pedia a todo momento que a sua equipe saísse da defesa e trabalhasse a bola no meio-campo. Sem se preocupar, os marabaenses continuavam pressionando nas jogadas de bola parada. Com 26 minutos de bola rolando, Flamel cruzou para a área e o zagueiro Halyson chutou para a lateral.

E só dava Águia na partida! Aos 30 minutos, após erro da zaga cametaense, o atacante Valdanes fez boa jogada dentro da área e chutou. O goleiro Evandro fez boa defesa e evitou mais um gol do Águia. Em seguida, novamente ele, Valdanes, arriscou de fora da área e a bola passou raspando a trave de Evandro. Os principais articuladores de jogadas do Cametá, Soares e Ratinho, estavam bastante marcados pela defensiva aguiana.
E o Águia tentava de todas as maneiras. Aos 38 minutos, lance polêmico. O volante Analdo arriscou de fora da área, a bola bateu na trave e entrou para o gol. Porém, o árbitro Clauber José Miranda não viu o lance e não marcou o segundo tento marabaense, para os protestos dos jogadores e do técnico João Galvão.

2º TEMPO:

Para o segundo tempo, o técnico Cacaio mexeu na sua equipe tentando mudar a postura defensiva. Porém, tirou um volante (Ricardo Capanema), para a entrada de um outro defensor (Júlio César), enquanto que o Águia voltou com a mesma formação da primeira etapa de jogo.
O Azulão voltou com a mesma vontade e logo fez o segundo gol. Aos oito minutos, o meio-campo Flamel viu a oportunidade na defesa cametaense e fez: Águia 2 x 0 Cametá. Logo em seguida o atacante Branco chutou na trave. Pressão marabaense!

A equipe do Mapará só veio assustar na partida aos 26 minutos, quando o atacante Marcelo Maciel chutou cruzado, levando perigo para o goleiro Alan. A partir daí, nova confusão no estádio Zinho Oliveira, a exemplo do que aconteceu no jogo com o Clube do Remo. O zagueiro Roberto chutou a bola e um dos jogadores do Cametá, inflamando o tumulto.
A torcida fazia a festa nas arquibancadas quando o atacante Branco marcou o terceiro gol dos donos da casa. Aos 23 minutos, nova lambança da zaga do Mapará. O atacante Wando chutou franco, mas colocado e consciente do gol: Águia 3 a 0. Com o resultado, os marabaenses iam conquistando a Taça Cidade de Belém.

Mas do outro lado tinha o Cametá que, quando todo mundo já pensava estar entregue, partiu para cima. Aos 31 minutos, o meio-campo Ratinho deixou quatro marcadores para trás e arriscou de fora da área: Golaço! Águia 3 x 1 Cametá. O Mapará, mais uma vez, segurava o título do primeiro turno. Decisão emocionante em Marabá.
Desmotivado, o Águia não conseguia chegar ao quarto gol. Por outro lado, motivado, o Cametá se segurava com consistência no seu campo defensivo. No final do segundo tempo, Flamel teve a bola do jogo, mas chutou na trave. E assim terminou a partida: Azulão 3 x 1 Mapará, mas os cametaenses conquistaram o título do primeiro turno do Parazão 2012.
(Gustavo Pêna, DOL)

Ficha Técnica:

Águia de Marabá: Alan; Léo Rosas (Jonny), Roberto, Charles e Rairo; Analdo, Marquinhos, Diogo (Wando) e Flamel; Valdanes e Branco.
Técnico: João Galvão.

Cametá: Evandro; Américo, Tonhão, Halyson e Souza (Ciro); Ricardo Capanema (Júlio César), Paulo de Tárcio, Soares e Ratinho; Rafael Paty e Jailson (Marcelo Maciel).
Técnico: Cacaio.

Local: Estádio Parque do Bacurau (Cametá)
Hora: 16h
Árbitro: Clauber José Miranda.
Assistentes: Lúcio Ipojucan Ribeiro da Silva Matos e Márcio Gleidson Correa Dias.

Cartão amarelos: Américo, Halyson, Rafael Paty, Júlio César e Ratinho (CAM); Valdanes, Roberto, Wando e Charles (ÁGU).

Cartão vermelho: Paulo de Tárcio e Ratinho (CAM).

Foto: Mário Quadros
Diário Online

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Atacante é baleado em festa de carnaval


O atacante do Bacabal EC Luis Henrique  foi vitima de violência na madrugada  desta quarta-feira na cidade Bacabal. De acordo com informações, o jogador foi baleado durante uma discussão em uma festa que estava sendo realizada na cidade.

O jogador passou por uma cirurgia na cidade de Bacabal e esta aguardando a sua transferência para a capital Maranhense.

Luis Henrique disputou a Copa São Paulo em 2011 pela equipe do IAPE e  treinou nas categorias de base do Cruzeiro-MG por um ano.

http://www.maranhaoesportes.com/

Luto! Morre o maior artilheiro da história do EC Santo André


Alberto Soares de Araújo, mais conhecido como Tulica, faleceu nesta noite de 21 de fevereiro de 2012 no Hospital Mario Covas em Santo André. Tulica sofria de diabetes e teve uma das penas amputadas na semana passada.

O ex-atacante é o maior artilheiro do Ramalhão, com 63 gols, somando suas 2 passagens pelo clube. É tido como um dos maiores ídolos pela torcida andreense. Jogou em 7 times, tendo maior destaque na equipe do Santo André

Títulos

*Santo André
Campeonato Paulista A2 - 1975
*
Vila Nova
Campeonato Goiano - 1979

*Fluminense
Campeonato Carioca – 1980

Anos                     Clubes

1070-1971       Santo André
1972                 Santos
1973                 Atlético Carazinho
1974-1977        Santo André
1977-1978        Uberaba
1979                 Vila Nova
1980                 Fluminense
1981                 Grêmio Mauaense

Miguel Fagundes - Assessoria de Imprensa
EC Santo André / www.santoandrefutebol.com.br

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Brasiliense apresenta nova musa do clube: Valéria Castro


O departamento de marketing do Brasiliense parece que acertou de vez no quesito 'atrair torcedores e outros curiosos'. Já está no ar a terceira musa do clube "restrita a maiores de 18 anos", Valéria Castro.

Acesse as fotos da musa (proibido para menores de 18 anos)
http://www.brasiliensefc.com.br/multimidia/album.asp?id=169

Em janeiro, o mandatário do clube do Distrito Federal, Luiz Estevão lançou o ensaio com a modelo Andreza Silva. Em dezembro passado o sucesso ficou por conta da belíssima Keli Cristina, que foi assunto em redes sociais, jornais e emissoras de TV. É bom lembrar que o site classifica a galeria de fotos como "restrita a maiores de 18 anos".

Assim como nos ensaios de Keli e Andreza, Valéria também aparece completamente despida. Ao contrário do sucesso com as musas do site, o Jacaré terminou 2011 frustrado pela permanência na Série C do Campeonato Brasileiro.

No Campeonato Brasiliense 2012, o time fez sua estreia nesta segunda-feira, diante do Bosque-GO, também conhecido como Formosa, e goleou o adversário por 6 a 1. O próximo compromisso do Jacaré será contra o Brazlândia, neste sábado, às 16h.

http://www.superesportes.com.br/
BrasilienseFC.com.br

Cláudio Bispo / Brasiliensefc.com.br

Escolas de Samba e Times de Futebol


As torcidas organizadas de times de futebol são bastante fortes, e algumas delas fundaram escolas de Samba.

Confira:


Corinthians: Gaviões da Fiel

São Paulo: Dragões da Real

Palmeiras: Mancha Verde