sábado, 21 de abril de 2012

Borussia Dortmund é bicampeão Alemão

O Borussia Dortmund é bicampeão do Campeonato Alemão. A conquista foi coroada em campo, graças à vitória por 2 a 0 sobre o Borussia Mönchengladbach, para a loucura da torcida presente no Signal Iduna Park. O resultado eleva os aurinegros aos 75 pontos ga e o clube não pode mais ser alcançado nas duas rodadas finais da Bundesliga.

A conquista da salva de prata coroa uma campanha de recuperação do Dortmund: após início ruim, o clube segue invicto na competição desde a sétima rodada, com 21 vitórias e cinco empates no período.  Este é o oitavo título alemão do clube, o segundo sob o comando do técnico Jürgen Klopp.

Sem querer esperar mais pelo título, o Dortmund partiu para cima logo após o apito inicial. Ainda que a posse de bola fosse equilibrada, o time da casa era muito mais contundente nas chegadas ao ataque. Aos nove minutos, Robert Lewandowski arrematou da meia-lua e Marc-André ter Stegen tocou com a ponta dos dedos para salvar. Na sequência, Marcel Schmelzer cruzou rasteiro e Shinji Kagawa arrematou na trave.

Aos 23 minutos, os espectadores da partida, enfim, puderam soltar o grito da garganta. Em falta cobrada por Schmelzer na intermediária, Ivan Perisic subiu mais que a defesa e desviou de cabeça, anotando o primeiro gol dos aurinegros.

Sem conseguir criar chances, o Gladbach foi atrapalhado pela arbitragem nos poucos momentos que teve. Aos 33, Mike Hanke chegou a balançar as redes, mas o tento foi anulado por impedimento. Antes do intervalo, ter Stegen ainda faria mais duas boas intervenções, em finalizações de Kagawa e Perisic.

O controle da partida seguia com o Dortmund na segunda etapa, mas o Gladbach teve excelente lance aos nove minutos, quase empatando o marcador. Marco Reus passou por Roman Weidenfeller e, mesmo sem goleiro, Schmelzer apareceu em cima da linha para evitar o tento, bloqueando o chute.

A torcida da casa só passaria a respirar um pouco mais aliviada aos 13 minutos, quando Kagawa anotou o segundo gol dos aurinegros. Em contra-ataque fulminante, Robert Lewandowski arrancou pela direita e tocou para Kagawa. O japonês driblou o goleiro e chutou, ampliando a diferença.

Lewandowski quase deixou sua marca instantes depois, em cabeçada executada após falta cobrada por Schmelzer, mas ter Stegen fez defesa milagrosa. Com boa diferença no placar, o Dortmund passou a administrar o placar. O Gladbach ainda tentou diminuir a festa e Martin Stranzl assustou aos 24, em cabeçada que passou por cima do gol.

No fim, ainda houve tempo para a entrada de Mario Götze, fora do time desde dezembro. E, após chute para fora de Lewandowski nos acréscimos, a festa ficou completa com o apito final. A comemoração em campo dos jogadores do Borussia Dortmund foi acompanhada por uma festa incrível nas arquibancadas da Signal Iduna Park, celebrando a conquista.

Os brasileiros Felipe Santana (ex-Figueirense) e Antônio da Silva jogam no "Die Borussen".

Trivela
Borussia Dortmund / http://www.bvb.de/
Foto: firo

sexta-feira, 20 de abril de 2012

O Clube: Newry

Clube: Newry City Football Club
Nome: Newry
Apelido: A Cidade
Ano de Fundação: 1923
Cidade: Newry
Estado:
País: Irlanda do Norte
Estádio: Newry Showgrounds
Lotação: 6500
Cores: Azul e Branco
Web: http://www.newrycityfc.com/
Material Esporivo: Umbro
Patrocínio: Management and Construction - Formula Karting - The Canal Court Hotel
Títulos: 1 x  Primeira Divisão da Irlanda do Norte 1997/1998
           14 x Mid-Ulster Cup 1936–37, 1956–57, 1963–64, 1966–67, 1968–69, 1974–75, 1977–78, 1978–79, 1984–85, 1986–87, 1989–90, 1999–00, 2006–07, 2011-12
             1 x County Antrim Shield 1987–88
             2 x Segunda Divisão da Irlanda do Norte 1959-60, 1980-81
             3 x  Copa Intermediária da Irlanda do Norte 1958–59, 1966–67, 1980–81
Status:
Brasileiros:
Curiosidade:

Libertadores: oitavas de final

Cinco times brasileiros (Corinthians, Fluminense, Santos FC, Vasco da Gama e Internacional), três equipes argentinas (CA Lanus, Velez Sarsfield e Boca Juniors), duas equipes do Equador (Deportivo Quito e Emelec), duas equipes chilenas (Universidad de Chile Unión Española), uma equipe colombiana (Atlético Nacional), uma equipe do Paraguai (Libertad), um mexicano (Cruz Azul), e um representante da Bolívia (Bolívar) são times classificados para as Oitavas da Copa Libertadores Santander 2012.

Confrontos das oitavas de final:

Fluminense-BRA x Internacional-BRA
Corinthians-BRA x Emelec-EQU
Santos-BRA x Bolívar-BOL
Universidad de Chile-CHI x Deportivo Quito-EQU
Libertad-PAR x Cruz Azul-MEX
Vélez Sarsfield-ARG x Atlético Nacional-COL
Lanús-ARG x Vasco-BRA
Unión Española-CHI x Boca Juniors-ARG

Quartas de final:

1. Fluminense/Internacional x Unión Española/Boca Juniors
2. Universidad de Chile/Deportivo Quito x Libertad/Cruz Azul
3. Corinthians/Emelec x Lanús/Vasco
4. Santos/Bolívar x Vélez/At.Nacional

Semifinais:

Vencedor 1 x Vencedor 2
Vencedor 3 x Vencedor 4

Confederación Sudamericana de Fútbol / http://www.conmebol.com/

quinta-feira, 19 de abril de 2012

O Clube: NK Istra Pula


Clube: Nogometni Klub Istra Pula 1961
Nome: NK Istra Pula
Apelido: Verde-amarelo
Cores: Amarelo
Ano de Fundação: 1961
Cidade: Pula
Estado:
País: Croácia
Estádio: Aldo Drosina
Lotação: 10.000
Web: http://www.nkistra1961.hr/
Material Esporivo: Legea
Patrocínio: Croatia Osiguranje - Zagrebačka banka - Holcim
Títulos: 1 x Segunda Divisão Croata 2004
Status: Liga Croata - Copa da Croácia
Brasileiros:
Curiosidade:

quarta-feira, 18 de abril de 2012

O Clube: Ratnam SC


Clube: Ratnam Sports Club
Nome: Ratnam SC
Apelido:
Cores: Azul
Ano de Fundação: 1950
Cidade: Colombo
Estado:
País: Sri Lanka
Estádio: Sugathadasa Stadium
Lotação: 25.000
Web:
Material Esporivo:
Patrocínio:
Títulos: 5 x Liga Sri Lanka 1997/98, 1999/00, 2006/07, 2007/08, 2011/2012
            6 x Copa do Sri Lanka 2000, 2002, 2004, 2005, 2006, 2009
            3 x Troféu dos Campeões do Sri Lanka 2004
Status: Liga Sri Lanka
Brasileiros:
Curiosidade:

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Livorno irá aposentar a camisa 25 de Piermario Morosini


O Livorno confirmou que irá aposentar a camisa de número 25, que era usada por Morosini nesta temporada. Esta é a vontade do presidente do clube italiano, Aldo Spinelli, segundo o diretor técnico Atilio Perotti.

Para que a decisão de homenagear o meia, morto neste sábado durante a partida contra o Pescara pela Série B do Campeoanto Italiano, só falta o anúncio oficial. Os torcedores do Livorno já informaram que irão se fazer presentes na próxima rodada, contra o Cittadella, todos com a camisa 25.

Neste domingo foi exposta na entrada da sede do clube uma camisa do jogador ao lado de várias flores e mensagens dos torcedores. Foram depositadas também camisas e flâmulas de outras equipes.

- Para que você possa continuar correndo no céu como fazia no campo - dizia a mensagem em um bilhete, ao lado de um par de chuteiras depositadas por um torcedor.

O prefeito de Livorno, Alessandro Cosimi, determinou que um setor do Estádio Armando Picchi seja batizado com o nome de Piermario Morosini.

LANCENET! http://www.lancenet.com.br/
Foto: Divulgação
Associazione Sportiva Livorno Calcio s.r.l. / http://www.livornocalcio.it/

Jogador do Oeste sofre convulsão durante partida e é internado

O atacante Roger, do Oeste, teve um mal súbito na vitória do Rubrão por 4 a 2, no jogo válido pela última rodada do Paulistão Chevrolet e está sedado no hospital da Santa Casa de Itápolis.

O lance ocorreu aos 40 minutos do primeiro tempo quando Roger, sozinho, entrou em convulsão e saiu do estádio dos Amaros carregado pela ambulância  até o hospital.

Segundo informações do departamento médico do clube, o jogador pode ter tido um mal súbito porque teria realizado alguns exames para checar um problema respiratório durante a semana. O atleta não corre risco e seu quadro está estabilizado.
Como o estádio só tinha uma ambulância, a partida ficou parada cerca de 9 minutos o retorno da equipe médica.

LANCENET! / http://www.lancenet.com.br/
Foto: Divulgação / http://www.oestefc.com.br

domingo, 15 de abril de 2012

Benfica é tetracampeão da Taça da Liga de Portugal


O Benfica derrotou o Gil Vicente por 2 a 1 neste sábado, no estádio Cidade de Coimbra, e conquistou pela quarta vez consecutiva a Taça de Liga de Portugal. Os encarnados conquistaram todas as edições do torneio exceto a primeira, que ficou com o Vitória de Setúbal.

O espanhol Rodrigo abriu o placar aos 30 minutos do primeiro tempo, mas José Luis empatou para o Gil Vicente aos 33 minutos do segundo tempo. Entretanto, cinco minutos depois, o Benfica desempatou com um gol do argentino Javier Saviola, que acabara de entrar na partida.

Os brasileiro Artur Moraes (ex-Coritiba), Emerson (ex-Corinthians-PR), Luisão (ex-Cruzeiro), Jardel (ex-Desportivo Brasil-SP) e Bruno César(ex-Corinthians) jogam nos encarnados.

Trivela
SL Benfica / http://www.slbenfica.pt/

Olympique de Marseille conquista o tri da Copa da Liga da França

O Olympique de Marseille sagrou-se tricampeão da Copa da Liga da França neste sábado, ao derrotar, na prorrogação, o Lyon por 1 a 0, em partida realizada no Stade de France, em St. Denis.

O único gol da partida foi marcado pelo brasileiro Brandão, aos quinze minutos do primeiro tempo extra. O brasileiro havia entrado no segundo tempo regulamentar no lugar de Loic Remy.

Com o tricampeonato, o Marseille empata em títulos com Bordeaux, Paris Saint-Germain e o Strasbourg. O torneio existe no atual formato desde a temporada 1994-95, mas havia sido disputado anteriormente em 1964, 65 e eventualmente entre 1982 e 1994. 

O atacante Brandão (ex-Grêmio) e o goleiro Elinton Andrade (ex-Moto Club) jogam no OM.

Trivela
Olympique de Marseille / http://www.om.net/

Jogador sofre parada cardíaca durante jogo no campeonato Italiano e morre


O meia italiano do Livorno Piermario Morosini, de 25 anos, morreu neste sábado após sofrer uma parada cardíaca em pleno jogo pela Segunda Divisão do Campeonato Italiano.

A informação divulgada é que o jogador morreu no Hospital Civil Santo Spirito da cidade de Pescara (centro da Itália), para onde foi levado de ambulância.

O atleta passou mal aos 31 minutos do primeiro tempo do jogo entre Pescara e Livorno, quando ele estava distante da bola e caiu no gramado perto da área de sua equipe.

Imediatamente, o meia foi levado pelos socorristas do Estádio Adriático de Pescara, que fizeram massagem cardíaca com desfibrilador e, posteriormente, o levaram de ambulância ao hospital com parada cardiorrespiratória.

Na emergência da unidade de saúde de Pescara, o jovem foi colocado em coma induzido para receber estimulação externa, mas não conseguiu superar a crise e morreu poucos minutos depois.

O incidente gerou grande impacto entre os companheiros de equipe do meia e obrigou a suspensão definitiva do jogo, que no momento da interrupção estava 2 a 0 para o Livorno.
"Morosini caiu, tentou levantar, mas caiu de novo. Nosso massagista percebeu o drama", disse o executivo-chefe do Pescara, Danilo Iannascoli, em declarações a TV por satélite italiana "Sky".

O dirigente do time local explicou que a ambulância demorou alguns minutos para entrar na área atlética que cerca o campo porque a entrada estava sendo obstruída por um carro.

Morosini, quem participou com a seleção italiana sub21 no Campeonato Europeu da Suécia em 2009, chegou ao Livorno neste ano por empréstimo do Udinese, clube da Primeira Divisão (Série A) do Campeonato Italiano.

O Livorno divulgou em seu site oficial uma nota de Condolências à família de Piermario

O presidente Aldo Spinelli, jogadores, comissão técnica e toda Associazione Sportiva Livorno Calcio s.r.l. vêm expressar a sua maior tristeza para a morte trágica e prematura do jogador Amaranth Piermario Morosini ocorrida hoje 14/04/2012 durante a partida Pescara - Livorno.


Desde que ele usava a camisa do Livorno, Piermario sempre foi apreciado por suas qualidades como atleta e um homem excepcional.
Toda a companhia A.Ş. Livorno Calcio expressa as suas mais sentidas condolências às famílias de Piermario. 


O atacante Paulinho (ex-Juventude) é o único brasileiro no Livorno.

EFE
Associazione Sportiva Livorno Calcio s.r.l. / http://www.livornocalcio.it/