quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Ceará segura empate com o Ferroviário e conquista o Cearense Sub-20 invicto


Na noite desta terça-feira, 30/10, o time Sub-20 do Ceará Sporting Club foi até o estádio Presidente Vargas (PV) para enfrentar a equipe do Ferroviário, em jogo válido pela Final do Campeonato Cearense Sub-20 2012. O duelo entre os dois times foi muito disputado, mas o Vovô soube jogar com o regulamento, segurou o empate em 0 x 0 e levantou a taça, pois os alvinegros tinham a vantagem do empate por ter tido melhor campanha.

O primeiro tempo começou com os dois times se estudando dentro de campo. A primeira chance foi do Ferroviário, em cobrança de falta, mas a bola passou por cima. Na sequência, Fábio e Diego arriscaram de fora da área, mas mandaram para fora.

Com 20 minutos, Luiz Henrique recebeu na entrada da área e chutou por cobertura, mas o goleiro do Ferroviário fez uma grande defesa. Três minutos depois, o camisa 10 tabelou com Beberibe, que ficou cara a cara com o goleiro adversário e chutou, no entanto, o camisa 1 do Ferroviário salvou novamente.

Aos 32 minutos, o Ferroviário assustou com Lima, que recebeu cruzamento e mandou no travessão. Nos minutos finais, o Ceará seguiu com mais posse de bola e criou algumas boas chances, mas as finalizações não obtiveram êxito e o placar ficou em 0 x 0.

Para a etapa final, o Vovô voltou tomando a iniciativa e quase marcou aos 16 minutos, quando Sanchez chutou de fora da área e viu o goleiro do Ferroviário salvar mais uma vez. O segundo tempo do  Clássico da Paz foi muito disputado e os dois times pouco criaram. Aos 34 minutos, Matheus tentou marcar, em finalização de primeira, mas a bola passou por cima do travessão.

Com 38 minutos, Diego tentou balançar as redes em cobrança de falta, mas a bola passou rente à trave direita. Os minutos finais foram de tranquilidade para o Vovô, que administrou o resultado de empate e se sagrou Campeão Cearense Sub-20 2012 de forma invicta.

Ceará Sporting Club / http://www.cearasc.com/

O Clube: Killymoon Rangers


Clube: Killymoon Rangers Football Club
Nome: Killymoon Rangers
Apelido:
Cores: Azul
Ano de Fundação: 1971
Cidade: Cookstown
Estado: County Tyrone
País: Irlanda do Norte
Estádio: Mid Ulster Sports Arena
Lotação: 500
Web: http://www.killymoon.co.uk/
Material Esporivo:
Patrocínio:
Títulos:
Status: Campeonato IFA
Brasileiros:
Curiosidade:

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Bola de Ouro 2012: Conheça os 23 melhores jogadores do mundo


A Fifa e a revista France Football divulgaram nesta segunda-feira a lista com os 23 jogadores relacionados para ganhar o prêmio da Bola de Ouro, concedido ao melhor atleta do ano.

A seleção da Espanha é a que mais tem representantes concorrendo ao prêmio: Iker Casillas, Sérgio Ramos, Xabi Alonso, Sérgio Busquest, Xavi, Fàbregas, David Silva e Iniesta (Foto), este último um dos favoritos – o camisa 8 do Barcelona já foi eleito o melhor jogador europeu da última temporada.

Desta lista de 23 atletas, os três finalistas serão divulgados em 29 de novembro, em evento da Fifa em São Paulo. O vencedor será conhecido em 7 de janeiro de 2013, em Zurique, Suíça.O melhor jogador do mundo será o mais votado entre os 209 treinadores e capitães das seleções vinculadas à Fifa, que podem votar em jogadores de seu próprio país. Os jurados serão completados por 49 jornalistas da revista francesa France Football.

Confira a lista, separada pela nacionalidade dos jogadores:

Espanha
Iker Casillas (Real Madrid)
Xavi Hernandez (Barcelona)
Xabi Alonso (Real Madrid)
Andrés Iniesta (Barcelona)
Sergio Ramos (Real Madrid)
Gerard Piqué (Barcelona)
Sergio Busquets (Barcelona)

Itália
Gianluigi Buffon (Juventus)
Andrea Pirlo (Juventus)
Mario Balotelli (Manchester City)

Argentina
Lionel Messi (Barcelona)
Sergio Agüero (Manchester City)

Alemanha
Manuel Neuer (Bayern de Munique)
Mesut Özil (Real Madrid)

Costa do Marfim
Yaya Touré (Manchester City)
Didier Drogba (Shanghai Shenhua)

Colômbia
Radamel Falcao (Atletico de Madrid)

Holanda
Robin Van Persie (Manchester United)

Inglaterra
Wayne Rooney (Manchester United)

Brasil
Neymar (Santos)

Suécia
Zlatan Ibrahimovic (Paris Saint-Germain)

França
Karim Benzema (Real Madrid)

Portugal
Cristiano Ronaldo (Real Madrid)


PLACAR
Trivela
Foto: AP