sexta-feira, 25 de abril de 2014

Cruzeiro apresenta novo uniforme para o Brasileirão e a Copa do Brasil 2014

 O novo manto celeste
O novo manto cinco estrelas, a ser utilizado pelos jogadores celestes na busca pelo quarto titulo do Campeonato Brasileiro e do quinto da Copa do Brasil, foi lançado oficialmente nesta sexta-feira, em cerimônia realizada no Mineirão.

No palco de grandes conquistas da Raposa, foi apresentada a inédita linha de uniformes do Cruzeiro, produzida pela Olympikus, com camisas de jogo, agasalhos e trajes para viagem.

Além de toda a diretoria estrelada, participaram do evento os Sócios do Futebol Alexandre Ayres e Breno Eduardo. Ambos os torcedores trocaram 20 mil Cruzeiros no programa de fidelidade celeste e ganharam a oportunidade de acompanhar de perto o lançamento da coleção 2014 da Raposa, recebendo, inclusive o novo uniforme de jogo do Maior de Minas.

O presidente do Clube, Gilvan de Pinho Tavares, elogiou o novo fardamento do Cruzeiro, que continua com as estrelas soltas e relembra com um patch a conquista do Brasileirão do ano passado.

“Essa é uma das camisas mais bonitas que a gente já fez. Tem algumas novidades no peito, como a menção ao nosso título do tricampeonato brasileiro, as estrelas soltas, que em minha opinião deixa a camisa mais bonita e um tom de azul maravilhoso”, disse o mandatário azul.

“Acredito que o nosso torcedor vai gostar muito dessa camisa. Ficamos na torcida para que ela seja também uma camisa vitoriosa e que venha a dar sorte ao Cruzeiro para a gente conquistar esses torneios pela frente, o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil”, completou.

Já o diretor de marketing da Raposa, Marcone Barbosa, destacou o caráter histórico do novo uniforme da Raposa, que conta com um estilo mais limpo e clássico.

"A camisa resgata a história do Clube. Ela tem linhas tradicionais e ao contrário dos últimos uniformes lançados, que tiveram mais detalhes, é mais clean. É uma camisa que, depois de dez anos, o cruzeirense terá a honra de ostentar o patch de campeão brasileiro", comentou o dirigente.

Cruzeiro/Divulgação
Site Oficial do Cruzeiro / http://www.cruzeiro.com.br/

Ídolo Raul Plassmann recebe homenagem do Cruzeiro

O ídolo Raul Plassmann, goleiro com mais partidas pelo Cruzeiro com 557 jogos disputados, foi homenageado pelo Clube celeste, nesta sexta-feira, durante o lançamento dos novos uniformes estrelados para o restante da temporada.

Raul Plassmann recebeu do também ídolo cruzeirense Fábio a nova camisa de goleiros da Raposa, que rememora a vestimenta amarela envergada pelo histórico arqueiro cinco estrelas na década de 70.

“O Raul completa, neste ano, 70 anos e nós trazemos uma camisa inspirada naquela que ele usou na década de 70, assim como toda linha de uniformes de goleiros para esta temporada. Foi uma década extremamente feliz para o Cruzeiro. Neste período, o Clube conquistou a sua primeira Copa Libertadores da América em 1976 e acabamos por decidir fazer esta justa homenagem ao Raul, um dos nossos ídolos eternos”, destaca Marcone Barbosa, diretor de marketing do Cruzeiro.

Site Oficial do Cruzeiro / http://www.cruzeiro.com.br/
Pedro Vilela/Light Press

quinta-feira, 24 de abril de 2014

Em partida emocionante, Ceará empata com o Fortaleza e conquista o Tetracampeonato

A noite desta quarta-feira, 23/04, ficará marcada na memória dos alvinegros por muito tempo. O Vozão encarou o Fortaleza no Castelão e, apesar de desperdiçar grandes chances de gol, conseguiu o resultado favorável e saiu de campo comemorando o seu quarto Tetracampeonato Estadual.

O primeiro tempo começou com o Vozão finalizando, mas Bill mandou para  fora. Em seguida, Luís Carlos fez duas boas defesas. Na primeira, o camisa 1 espalmou chute de Eduardo Luiz e, em seguida, salvou após finalização de Robert. A resposta do Vozão veio aos oito minutos, quando Samuel Xavier arriscou de fora da área, mas mandou por cima.

O Vozão começou a investir nos chutes de fora da área, mas o goleiro Ricardo defendeu as finalizações de Ricardinho e Souza. Com 17 minutos, Marcelinho Paraíba chutou colocado, mas mandou na trave. Dois minutos depois, Felipe Amorim puxou contra-ataque, ficou cara a cara com o goleiro adversário e finalizou, porém, a bola saiu pela linha de fundo.

A melhor chance do Vozão veio aos 28 minutos, quando Sandro recebeu na área e finalizou de primeira, mas mandou na trave esquerda de Ricardo. Na sequência, Walfrido recebeu na área e desviou de cabeça, mas Luís Carlos trabalhou bem e salvou.

Com o jogo caminhando para o fim, Ricardinho arriscou novamente em chutes de fora da área, mas mandou pelo lado direito do gol, enquanto isso, Danilo Rios usou o mesmo artifício, porém, o goleiro Luís Carlos salvou mais uma bola, desta vez, após desvio na defesa, decretando o 0 x 0 no marcador.

Na etapa final,  o Vozão comelou pressionando. Aos três minutos, Magno Alves lançou para Felipe Amorim, que limpou a marcação e chutou forte, mandando rente à trave direita. O rival tentou reagir em cobrança de falta de Marcelinho Paraíba, que foi bem defendida por Luís Carlos. Na primeira mudança do time, Leandro Brasília entrou na vaga de Felipe Amorim

Aos 17 minutos, Magno Alves lançou para Bill, que ficou cara a cara com Ricardo e chutou forte, mas balançou apenas o lado de fora das redes. Em seguida, Magno Alves recebeu de Souza e foi derrubado na entrada da área. Souza cobrou a falta, mas mandou pelo lado direito do gol. Com 30 minutos, Magno Alves fez jogada individual e chutou, mas mandou para fora.

Com 33 minutos, Romarinho avançou no ataque e chutou, mas a defesa do Vovô tirou. Em seguida, Robert finalizou, mas parou novamente na zaga do Ceará. Sérgio Soares mudou o time e colocou Michel na vaga de Souza. Com 38 minutos, o Vozão perdeu o lateral-esquerdo Samuel Xavier, que recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.

Aos 41 minutos, Romarinho cruzou na medida para Eduardo Luiz, que finalizou de cabeça, mas mandou para fora. Nos minutos finais, o Vozão seguiu mostrando muita raça e determinação, afinal, o placar de 0 x 0 favorecia o time de melhor campanha. O Fortaleza buscava o gol, mas mostrava descontrole e, então, o apito final decretou mais um título estadual ao Vozão, que comemorou o Tetracampeonato 2011-2012-2013-2014.

Este foi o quarto Tetracampeonato do Vozão nos seus cem anos de glórias.

Ceará 0 x 0 Fortaleza

Árbitro: Anderson Daronco/RS
Assistente Nº 1: Alessandro Álvaro Rocha de Matos/BA
Assistente Nº 2: Rodrigo Pereira Jóia/RJ
4º Árbitro: José Cleuton de Souza Lima/CE

CEARÁ SPORTING CLUB
1-Luís Carlos, 2-Samuel Xavier, 3-Sandro, 4-Anderson, 5-João Marcos, 6-Vicente, 7-Felipe Amorim (16-Leandro Brasília), 8-Ricardinho (23-Marcos), 9-Bill, 10-Souza (15-Michel), 11-Magno Alves. Técnico: Sérgio Soares

CArtões Amarelos: Anderson, João Marcos, Michel, Magno Alves (Ceará); Danilo Rios, Edinho (Fortaleza)
Cartão Vermelho: Samuel Xavier (Ceará) Max Oliveira (Fortaleza)

FORTALEZA ESPORTE CLUBE
1-Ricardo, 2-Amaral (13-Guto), 3-Eduardo, 4-Max Oliveira, 5-Corrêa, 6-Radar, 7-Walfrido (19-Romarinho), 8-Edinho, 9-Robert, 10-Marcelinho Paraíba e 11-Danilo Rios (14-Genilson). Técnico: Marcelo Chamusca

Ceará Sporting Club / http://www.cearasc.com/
Foto: Christian Alekson/CearaSC.com

Sport supera o Náutico e fatura 40º título estadual

Na 100ª edição do Campeonato Pernambucano, o Sport Club do Recife cravou seu nome na galeria de campeões estaduais pela 40ª vez em sua história. O Leão faturou o torneio local de 2014 ao vencer o Náutico, por 1x0, nesta quarta-feira (23), e deu a primeira volta olímpica da Arena Pernambuco, onde os alvirrubros atuam como mandantes. O gol rubro-negro foi marcado pelo xerife e capitão Durval, que garantiu sua 7ª taça com a camisa vermelha e preta.

Durante o primeiro tempo, o Sport jogou de acordo com as condições estabelecidas pelo regulamento. Não se expôs. Manteve uma firme marcação, neutralizando as jogadas ofensivas do Náutico, e subiu ao ataque sempre que encontrou brechas na defesa adversária.

Apesar de não ter adotado um estilo de jogo aberto, o Leão fez a torcida alvirrubra levar as mãos à cabeça em duas oportunidades. Primeiro, aos 21 minutos, em jogada rápida pela ponta esquerda, Ananias penetrou na área alvirrubra e soltou o pé. O goleiro do Náutico deu rebote, e Neto Baiano, atento, ficou próximo de abrir o marcador. Depois, aos 25, Wendel bateu escanteio e Ewerton Páscoa cabeceou com perigo, por cima do travessão.

Após o intervalo, o Sport retornou sem afobação. Fazendo o simples e jogando sério. Postura reforçada com as entradas de Rithely e Danilo, que valorizaram ainda mais a posse de bola e intensificaram a marcação em setores pontuais da equipe timbu. Sóbrio em suas ações, o Leão tomou conta da partida, impondo seu domínio no reduto rival.

O resultado da estrutura estabelecida pelo Sport veio aos 32 minutos da etapa complementar. Em cobrança de falta, o meio-campista Ailton levantou na área, e o xerife Durval desviou para o fundo das redes. Gol que selou o título estadual do time comandado por Eduardo Baptista. O segundo troféu levantado pelo grupo da Praça da Bandeira em menos de um mês – no último dia 9 de abril, os rubro-negros venceram a Copa do Nordeste, diante do Ceará.

SPORT CLUB DO RECIFE / http://www.sportrecife.com.br/
Foto: Lino Sultanum

terça-feira, 22 de abril de 2014

Camisa do Philadelphia Union

Camisa do Philadelphia Union, clube dos Estados Unidos, fundado em 2008, na Philadelphia, no estado da Pensilvânia.

O Philadelphia Union manda seus jogos no Estádio PPL Park, que têm capacidade para 18.500 torcedores.

O uniforme é fabricado pela Adidas.

Os brasileiros Fabinho (ex-Volta Redonda), Luca Gimenez, Leo Fernandes, Gilberto Souza (ex-Atlético Sorocaba) e Fred (ex-Guarani) jogam no time.

Roberto Feitosa / Bom de Gol
Philadelphia Union / http://www.philadelphiaunion.com/
OGOL.COM.BR / http://www.ogol.com.br/

segunda-feira, 21 de abril de 2014

Brasília vence nos pênaltis o Paysandu e conquista a Copa Verde

Brasília vence nos pênaltis o Paysandu, após o jogo terminar 2 x 1 no tempo normal, e é campeão da Copa Verde. O título garante o Colorado na Sul-Americana do ano que vem.

Os times se estudaram muito em um primeiro tempo equilibrado. Enquanto o Brasília chegava bem com os chutes fortes de fora da área de Claudecir, o Paysandu respondia com Yago Pickachu. A melhor jogada só veio aos 37 minutos, quando Clécio entrou na área adversária, cortou o goleiro e chutou. Com o gol vazio, restou ao zagueiro Charles se arriscar tirando a bola com as mãos. Ele foi expulso e, na cobrança do pênalti, Gilmar bateu no meio do gol para marcar o primeiro gol do Colorado.

O Paysandu voltou melhor para o segundo tempo, mas ainda pecando na pontaria. E aos 9 minutos, em boa jogada de Fernando, que cortou dois defensores, Alekito chutou no alto para aumentar o placar para o Colorado. A frente no placar, o time continuou no ataque a acabou abrindo espaço para o Papão, que teve boas chances de marcar, mas precisou contar com a sorte. Aos 39 minutos, Leandro Carvalho chutou rasteiro, a bola bateu na trave e entrou: 2 x 1, resultado que leva o jogo para os pênaltis.

Nas cobranças, um drama. Empate na série regulamentar e, nas alternadas, o goleiro Artur defendeu a cobrança do Paysandu. Na vez do Brasília, o goleiro Matheus espalmou, mas a bola entrou devagar no gol: 7 x 6 e a vaga na Copa Sul-Americana é do Brasília.

Correio Braziliense / http://www.correiobraziliense.com.br/
Super Esportes / http://www.df.superesportes.com.br/

domingo, 20 de abril de 2014

PEC Zwolle é o campeão da Copa da Holanda 2013/14

O PEC Zwolle é o campeão da Copa da Holanda 2013/14. Na final, o modesto time goleou nada mais nada menos que o Ajax, por 5 a 1.

De forma surpreendente, o time azul e branco conquistou neste domingo o título mais importante de sua história. Por outro lado, o Ajax sofreu um duro golpe que jamais será esquecido.

O time de Amsterdan até começou vencendo, com gol de Ricardo van Rhijn, no entanto, ainda na primeira etapa o Zwolle virou para 4 a 1, com dois gols de Ryan Thomas e outros dois de Guyon Fernandez.

Na segunda etapa, sequer houve um esboço de reação do Ajax. O Zwolle ainda marcou o quinto e não fez mais porque pecou na eficácia. Aí foi só esperar o apito final e fazer a festa.

OGOL.COM.BR / http://www.ogol.com.br/
Foto: VI-Images
BN - De Stem / http://www.bndestem.nl/

Benfica conquista o Campeonato Português pela 33ª vez

O Benfica conquistou neste domingo o Campeonato Português pela 33ª vez na sua história. O título veio após a vitória diante do lanterna Olhanense, por 2 a 0.

 O Estádio da Luz, em Lisboa, encheu para fazer a festa. Diante do último colocado da competição, ninguém esperava algo que não fosse uma vitória tranquila. No entanto, demorou para sair o grito de gol. No primeiro tempo, os visitantes se fecharam lá atrás.

Na segunda etapa, brilhou a estrela de Lima. Em 15 minutos, o atacante brasileiro marcou dois gols e garantiu o triunfo. Daí até o final, a torcida apenas teve a preocupação de cantar e preparar a festa.

Os brasileiros Artur Moraes (ex-Coritiba), Luisão (ex-Cruzeiro), Guilherme Siqueira (ex- Ipatinga FC), Jardel (ex-Desportivo Brasil-SP) e Lima (ex-Avaí) jogam na "Águia".

OGOL.COM.BR / http://www.ogol.com.br/
SL Benfica / http://www.slbenfica.pt/

PSG supera Lyon e conquista Copa da Liga Francesa

O Paris Saint-Germain levou a melhor sobre a Lyon na decisão da Copa da Liga Francesa. Na final, disputada em jogo único, na noite de sábado, no Stade de France, a equipe local triunfou por 2 a 1, com dois gols marcados pelo centroavante uruguaio Edinson Cavani.

A formação de Laurent Blanc, que caminha também para o título do Campeonato Francês, aliviou assim um pouco da pressão decorrente da eliminação na Liga dos Campeões. A derrota para o próprio Lyon, no último final de semana, no Nacional, havia aumentado a preocupação no novo rico do futebol europeu.

No confronto que definiu o campeão da Copa da Liga, o PSG começou muito bem. Logo aos quatro minutos do primeiro tempo, em jogada com a participação do lateral esquerdo brasileiro Maxwell, Cavani mostrou o seu oportunismo para inaugurar o marcador.

A vantagem foi ampliada ainda na etapa inicial, em mais um lance com toque verde-amarelo – desta vez do atacante Lucas –, que resultou em pênalti. Cavani fez uma boa cobrança, aos 32, e deixou os parisienses em situação confortável na luta por seu quarto título na competição.

O Lyon buscou mais o ataque após o intervalo e conseguiu descontar aos 11 minutos, quando Lacazette ganhou de Jallet e Alex na corrida antes de acertar um bom chute. No entanto, com um comportamento cauteloso até o apito final, o Paris Saint-Germain assegurou o título.

Gazeta Esportiva / http://www.gazetaesportiva.net/
Paris Saint-Germain / http://www.psg.fr/
Foto: C.Gavelle/PSG