sábado, 24 de maio de 2014

Fortaleza goleia o Horizonte e é bicampeão cearense Sub-20

A galeria de títulos das categorias de base do Fortaleza acaba de ganhar mais uma taça. Na noite deste sábado (24), a garotada do Tricolor goleou o Horizonte por 4x1, no estádio Alcides Santos, e conquistou o título do bicampeonato cearense Sub-20.

Integrado ao elenco profissional, o atacante Romarinho foi o grande nome da partida, marcando dois gols e dando uma assistência. Um deles, dedicados ao zagueiro Max Oliveira, que se recupera de lesão. O atacante William também marcou dois gols. No fim do jogo, Franklin descontou para o Galo, de pênalti.

O Fortaleza, comandado pelo técnico Jorge Veras, terminou a competição com o melhor ataque (41 gols) e também melhor defesa (10 gols sofridos).

O POVO - http://esportes.opovo.com.br/
Foto - Divulgação

Nacional goleia e é o grande campeão amazonense

O Nacional é o grande campeão amazonense de 2014. Após perder o primeiro confronto por 2 a 0, o Naça superou o Princesa do Solimões no jogo da volta por 5 a 1 e garantiu o título. Os gols do triunfo foram marcados por Léo Paraíba (2), João Douglas (2) e Bruno Potiguar. Já o tento dos visitantes foi anotado por Lídio.

O jogo
Precisando reverter uma desvantagem de dois gols, o Nacional não tomou conhecimento do Princesa do Solimões e partiu para o ataque. Logo na primeira chegada, aos cinco minutos, Bruno Potiguar cobrou falta com perfeição e abriu o placar. Melhor no confronto, o Naça seguiu criando boas oportunidades, mas acabou levando o empate com Lídio que aproveitou cobrança de falta de Michel Parintins.
Mas, quando o primeiro tempo caminhava para seu final, Léo Paraíba se antecipou ao arqueiro adversário e marcou o segundo do Nacional. O tento deu maior confiança ao Naça que seguiu melhor no confronto. Sorte de Léo Paraíba que anotou seu segundo e o terceiro do Nacional.

Quando placar já parecia definido, o estreante João Douglas quis participar da brincadeira e marcou o quarto e também o quinto, dando números finais ao confronto e garantindo o título ao Nacional, grande campeão amazonense de 2014.

Já no final do jogo um terrível confusão tomou conta do gramado e o confronto ficou paralizado por 15 minutos.

Agência Futebol Interior
Futebol Interior / http://www.futebolinterior.com.br/

Real goleia Atlético de Madrid na prorrogação e conquista "La Decima" Liga dos Campeões

La Decima deixou de ser um sonho e virou realidade em Lisboa. O sonho ficou ainda mais distante quanto o Atlético fez 1 a 0 e se defendeu com todas as forças, mas o artilheiro Sergio Ramos apareceu e foi decisivo novamente, aos 47, e conseguiu levar a partida para a prorrogação, que acabou com vitória e título para o Real.

O jogo, que começou nervoso e pegado, terminou de forma emocionante. O placar de 4 a 1 esconde a dificuldade para levar o 10º título da Liga dos Campeões contra um Atlético que lutou até o esgotamento total das suas forças, e que ficará para a história apesar da derrota. Mas, no fim, a festa em Madri neste fim de semana é toda do torcedor merengue.

Forte marcação no início

A grande dúvida da decisão era se jogava, ou não, Diego Costa. O atleta começou entre os titulares, mas não durou muito. Logo aos nove minutos o atacante teve que ser substituido, para a entrada de Adrián.

Do outro lado, as dúvidas eram na lateral esquerda e no meio, e Ancelotti preferiu escalar Coentrão do lado e Khedira como volante, nos lugares de Marcelo, que ficou no banco, e Xabi Alonso, que não pôde jogar por conta de uma suspensão.

O início de jogo foi marcado por uma forte marcação das duas equipes. O Real tinha mais a bola, mas o Atlético conseguia executar marcação que começava no campo do adversário, e as chances de gol demoraram a aparecer.

A primeira vez que um time chutou no gol foi somente aos 27, quando Cristiano Ronaldo bateu falta e Courtois conseguiu fazer a defesa segura.

Aos 31, Gareth Bale ficou com a bola após erro na saída de bola colchonera e teve a grande oportunidade de abrir o placar, mas chutou para fora.

Bola parada do Atlético faz a diferença

A resposta do Atlético foi fatal. Aos 36, Godín aproveitou cruzamento e cabeceou para encobrir Casillas, que saiu mal do gol, e abriu o placar em Lisboa.

Os primeiros 45 minutos foram marcados pelo jogo intenso do time do Vicente Calderón, que conseguiu se aproveitar da sua bola pelo alto, que costuma ser fatal. Do outro lado, Modric pouco apareceu na armação, e Ronaldo não se movimentou o bastante na frente.

Ronaldo foi mais presente na segunda etapa. O atacante apareceu e logo aos nove tentou de falta, mas Courtois espalmou para escanteio. Após a segunda cobrança, o português ganhou da zaga, mas cabeceou para fora.

Adrián respondeu do outro lado e, após ficar com sobra na área, bateu de direita, mas a bola desviou no lateral Coentrão e saiu em escanteio.

Real tem dificuldades, mas Ramos volta a ser artilheiro

Apesar de Ronaldo ter voltado melhor para a segunda etapa, o melhor jogador de branco em campo era Di María. Mas achar espaços na defesa montada por Simeone era uma tarefa quase impossível. Ancelotti, então, tentou melhorar ao colocar em campo Marcelo e Isco.

Aos 32, Bale tabelou com Ronaldo e achou o espaço. O galês ganhou da defesa na arrancada mas, já na área, finalizou mal, de perna canhota.

O time de branco não conseguia vencer a defesa adversária e o título parecia ficar com o lado colchonero da cidade, mas, aos 47, o zagueiro Sergio Ramos, em sua faze goleadora, subiu de cabeça para mandar para as redes. O jogo foi para a prorrogação.

Real é superior na prorrogação e fica com La Decima

O panorama se manteve o mesmo na prorrogação. O Atleti se defendia de todas as formas, enquanto o Real buscava o gol, mas furar a defesa era um problema.

Só que na prorrogação, a questão física é muito importante. Di María soube-se aproveitar das más condições do lateral Juanfran para arrancar e invadir a área. O argentino tentou chutar, Courtois espalmou e , no rebote, Bale mandou para as redes.

La Decima tão sonhada pelo lado branco de Madri finalmente chegou. No sufoco, na prorrogação, o time, comandado por Carlo Ancelotti, conseguiu fazer o clube voltar ao topo da Europa. Com o Atlético já morto, Marcelo e Ronaldo ainda marcaram e definiram o título histórico. Casillas erguei a "Orelhuda".

OGOL.COM.BR - http://www.ogol.com.br/
Real Madrid / http://www.realmadrid.com/

domingo, 18 de maio de 2014

Di Natale se aposenta. Confira os números da carreira

Antonio Di Natale
Jogos: 626 
Gols: 278
 
Udinese 2004/2005>2013/2014
Jogos: 386 Gols: 205
Empoli 1996/1997>1997/1998, 1999/2000>2003/2004
Jogos: 178 Gols: 55
Esperia Viareggio 1998/1999
Jogos: 25 Gols: 12
Varese 1998/1999
Jogos: 4 Gols: 0
Iperzola 1997/1998
Jogos: 33 Gols: 6

Itália
Jogos: 41
Gols: 12

Prêmios
Artilheiro do Campeonato Italiano
2009/10; 2010/11 

OGOL.COM.BR - http://www.ogol.com.br/
Udinese / http://www.udinese.it/

Auckland City conquista a Liga dos Campeões da Oceania e garante vaga no Mundial

O Auckland City, da Nova Zelândia, se sagrou campeão da Liga dos Campeões da Oceania, ao bater na final o Amicale, de Vanuatu.

Após ter empatado o jogo de ida, em 1 a 1, o Auckland venceu a segunda partida, por 2 a 1, de virada, e ficou com o troféu.

Este foi o quarto título consecutivo do clube na competição. Com a conquista, os neozelandeses garantiram uma vaga na próxima edição do Mundial de Clubes, que acontecerá em dezembro, em Marrocos.

Auckland City Football Club / http://www.aucklandcityfc.com/
OGOL.COM.BR - http://www.ogol.com.br/