terça-feira, 16 de outubro de 2012

Jogador brasileiro morre na Indonésia

Os familiares do jogador brasileiro Bruno Zandonaide ainda não sabem as causas que levaram o jogador à infecção no cérebro que causou sua morte no último sábado. O atleta defendia as cores do Persikota, clube da Indonésia.

Antes de falecer, Zandonadi chegou a ficar quatro dias em coma no hospital Rumah Sakit Usada Insani, localizado na cidade de Tangerang. No entanto, o jogador não resistiu e acabou morrendo.

O contato do jogador com os familiares, de Taubaté, no interior paulista, era feito por um amigo de Bruno e também jogador na Indonésia. A princípio, a versão inicial era de que a causa poderia ser em função de má alimentação. Mas os familiares não receberam o laudo médico e aguardam ainda que ele seja enviado.

“Não sabemos o que ocasionou a inflamação no cérebro. O médico imagina que ele comeu uma bactéria que ocasionou essa infecção”, falou Ricardo Villa, primo do jogador.

“Ninguém sabe [o motivo], dizem que era encefalite por bactéria, mas estamos esperamos o laudo e atestado de óbito que a embaixada do Brasil na Indonésia vai mandar pra gente”, falou Fátima Aparecida Lourenço, tia e madrinha do jogador.

O brasileiro era casado com uma mulher da Indonésia e tinha uma filha, Isabel Nazwa Zandonadi. No Brasil, tem um filho de dez anos, Bruno, que vive com sua tia e madrinha.

Morando na Indonésia, Zandonadi chegou a se converter para a religião muçulmana para poder casar. Por isso, de acordo com as leis locais, é sua esposa, Arniza Como, quem tinha o direito de decidir o que fazer com o corpo.

Os familiares tentaram convencê-la a liberar o corpo para o enterro no Brasil, mas não tiveram sucesso. Ele acabou enterrado no sábado mesmo, sem a presença de nenhum de seus parentes que moram no Brasil.

“A esposa não permitiu que o corpo viesse para o Brasil, falaram que atrasaram o laudo. Já foi enterrado no sábado, morreu de manhã e foi enterrado no mesmo dia. Não deu, tentamos ir pra lá, mas são 30 horas e não daria tempo de chegar. Tentamos [convencer a esposa dele]; no início ela concordou, mas depois ela não concordou. No fundo ela não queria, a lei estava a favor dela, não poderíamos fazer mais nada”, disse Ricardo.

“Tentamos falar com ela, meu marido falou com ela pra pedir pra o corpo voltar ao Brasil. Nós falamos que queríamos o corpo no Brasil. Ela falou “está bem, sem problema”. E depois o Michel [jogador amigo de Bruno que mora na Indonésia] disse que ela não queria que o fosse para o Brasil. Ela disse que não teria jeito”, endossou Fátima.

Bruno foi revelado pelo Taubaté e jogou também no Mogi Mirim antes de ir para a Indonésia, em 2004. Em 2007 se casou no país.

Tribuna Hoje / http://www.tribunahoje.com/
Foto: Divulgação / 
Liga Indonesia http://www.ligaindonesia.co.id/

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Esporte Clube Quirinópolis


Esporte Clube Quirinópolis é um clube brasileiro de futebol, sediado na cidade de Quirinópolis, no estado de Goiás. Manda as suas partidas no Estádio Bichinho Vieira, com capacidade para 7 mil torcedores, e suas cores são verde e branco.

O ECQ disputa a Terceira Divisão estadual.

http://pt.wikipedia.org

domingo, 14 de outubro de 2012

Três atletas da seleção cubana de futebol desertam


A viagem da seleção cubana ao Canadá custou bem mais que a derrota por 3 a 0, em confronto válido pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2014. Três jogadores desertaram da equipe momentos antes da partida, disputada em Toronto.

A informação foi confirmada pela Fifa, em carta enviada à federação do Canadá. Contudo, a entidade prometeu não dar detalhes sobre o ocorrido. Com a fuga, o técnico Alexander González ficou com apenas 11 atletas elegíveis para o jogo, sem opções no banco de reservas.

“Como em qualquer equipe cubana que viaja pelo mundo, eles estão perseguindo o sonho americano. É difícil tentar manter o time unido. Obviamente é uma situação difícil para a seleção e é duro para mim falar sobre isso”, declarou González.

Cuba apenas cumpre tabela nas eliminatórias da Concacaf. O país ainda não pontuou na terceira fase da competição, ocupando a lanterna do Grupo C. Panamá e Honduras lideram a chave, com dez pontos, seguidos por Honduras, com oito.

TRIVELA