sábado, 13 de julho de 2013

Nos pênaltis, França é campeã da Copa do Mundo Sub-20

Numa final sem gols, definida nos pênaltis, o goleiro Alphonse Areola brilhou ao defender as duas primeiras cobranças do Uruguai e encaminhou o título da França na Copa do Mundo Sub-20 da FIFA Turquia 2013, neste sábado, em Istambul. É a primeira vez que o país ganha a competição.

Dos últimos seis títulos do torneio, cinco haviam ficado com países da América do Sul – a única exceção foi o de 2009, conquistado por Gana. A última taça erguida por europeus havia sido pela Espanha, em 1999. Não mais, graças a um belo desempenho do jovem goleiro francês, barrando Guillerno Varela by Emiliano Velazquez – seu time venceu por 4 a 1 nos pênaltis.

Em campo, era o confronto do melhor ataque da competição, francês, com 15 gols marcados em seis jogos, com o detalhe de que oito jogadores diferentes balançaram as redes, com a melhor defesa, uruguaia, que sofreu apenas três gols em toda a competição.

Na Ali Sami Yen, o primeiro tempo foi bastante equilibrado, tanto em termos de posse de bola como chegada ao ataque. Algo até esperado, considerando o que estava em jogo e a tensão envolvendo os garotos. A França acabou investindo mais em jogadas individuais, embora lhe faltasse movimentação. O Uruguai movia mais seus jogadores em campo, com mais velocidade. Mas as defesas não deixaram os homens de frente trabalhar, em geral.

Na segunda etapa, a bola ficou mais com os franceses, mais descansados – os uruguaios já vinha de duas prorrogações, sendo que o adversário não havia precisadojogar nenhuma em sua campanha. Nos minutos finais, os times até tiveram boas chances para marcar, mas os goleiros Areola e Guillermo De Amores estavam muito bem. No tempo extra, não tivemos muitas emoções. Ficou tudo reservado para os pênaltis, mesmo.

Esse foi o segundo confronto entre os países no Mundial Sub-20 da FIFA – já haviam jogado em 1997, quando a Celeste venceu os Bleus nas quartas de final, nos pênaltis. Naquela campanha, inclusive, o time sul-americano avançou até a final (fase que nunca mais alcançou desde então). Os europeus disputaram sua primeira decisão.

Seis dos jovens uruguaios foram membros da equipe que terminou também com o vice-campeonato da Copa do Mundo Sub17 da FIFA México 2011: Mathias Cubero, Leonardo Pais, Gianni Rodriguez, Gaston Silva, Jim Varelae e Emiliano Velazquez. Eles perderam na ocasião para os anfitriões.

FIFA / http://pt.fifa.com/
Foto: Getty Images

O Clube: Antigua Barracuda

Antigua Barracuda Football Club
Nome: Antigua Barracuda
Apelido:
Cores: Azul-claro e Branco
Ano de Fundação: 2010
Cidade: St. John’s
Estado/Região:
País: Antígua e Barbuda
Estádio: Sir Vivian Richards Cricket Stadium
Lotação: 10.000
Web: http://antiguabarracudafc.com/
Material Esporivo:
Patrocínio: Halcyon by Rex Resorts - APUA Inet
Títulos:
Status: Campeonato de Clubes da CFU - USL Professional Division (EUA)
Brasileiros:
Curiosidade: Apesar de ser um clube de futebol antiguano, não disputa o Campeonato nacional e sim a USL Pro, o terceiro escalão do futebol dos Estados Unidos, sendo o único time profissional de Antígua a competir em torneios regidos pela US Soccer (federação de futebol dos EUA).

OGOL.COM.BR / http://www.ogol.com.br/
Antigua Barracuda FC. / http://antiguabarracudafc.com/

quarta-feira, 10 de julho de 2013

O Clube: Pergocrema

Unione Sportiva Pergocrema 1932 s.r.l.
Nome: Pergocrema
Apelido: Pergo, Cannibali (Canibais), Canarini (Canários)
Cores: Amarelo e Azul
Ano de Fundação: 1932 (extinto em 2012)
Cidade: Crema
Estado/Região:
País: Itália
Estádio: Giuseppe Voltini
Lotação: 4095
Web:
Material Esporivo: Lotto
Patrocínio: Val.Fer
Títulos:
Status: Extinto em 2012, Último campeonato disputado (Lega Pro Prima Divisione Serie C1) (Quarta Divisão)
Brasileiros: Temporada 2011/2012 Anderson Babú (Hoje no Paganese), Piá (Hoje no Lecce), Joelson
Curiosidade:

OGOL.COM.BR / http://www.ogol.com.br/

Com gols de brasileiros, Shakhtar é campeão da Supercopa da Ucrânia

Com direito a show de dois ex-jogadores do Internacional, o Shakhtar Donetsk bateu o Chornomorets Odessa por 3 a 1 nesta quarta-feira na grande decisão da Supercopa da Ucrânia, garantindo o seu primeiro título na nova temporada do futebol europeu.

Fazendo sua estreia pelo Shakhtar, o recém-contratado Fred, ex-Inter, marcou os dois primeiros gols da partida, aos 17 e aos 33 minutos. Antonov ainda diminuiu para o Chornomorets pouco antes do intervalo.

Porém, outro ex-colorado sacramentaria a vitória do Shakhtar. Em cobrança de pênalti, Taison balançou as redes aos 22 da etapa final.

A equipe de Donetsk têm em seu elenco os seguintes brasileiros Ismaily (ex-Desportivo Brasil-SP), Alex Teixeira (ex-Vasco), Douglas Costa (ex-Grêmio), Fernando (ex-Grêmio), Fred (ex-Internacional), Taison (ex-Internacional), Luiz Adriano (ex-Internacional), Wellington Nem (ex-Fluminense) e Maicon Oliveira (ex-Mogi das Cruzes).

ESPN.com.br / http://www.espn.com.br/
Roberto Feitosa / Bom de Gol
OGOL.COM.BR / http://www.ogol.com.br/
Shakhtar Donetsk / http://www.shakhtar.com/

terça-feira, 9 de julho de 2013

Vilavelhense lança novo uniforme

O time capixaba Vilavelhense, patrocinado pela Ciao Telecom, lançou seu novo uniforme no último dia 23 de junho, durante um jogo-treino realizado no Estádio Emílio Nemer, na cidade de Castelo (ES), contra uma equipe com jogadores de times do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo.

Os uniformes serão comercializados em breve através das lojas física e virtual, que também irão vender bonés, canecas, chaveiros, adesivos, entre outros.

VILAVELHENSE / http://www.vilavelhense.com.br/

segunda-feira, 8 de julho de 2013

Goleiro que contraiu malária na África continua internado em estado grave

O goleiro Danilo, que é jogador do Alecrim, continua internado em estado grave na Unidade de Tratamento Intensivo do Hospital Giselda Trigueiro, na zona Oeste de Natal
.
A família do atleta, que mora em Pernambuco, chegou na capital potiguar neste sábado para acompanhar de perto o quadro clínico do jogador, que está internado desde a última quinta-feira. Segundo informações dos médicos do hospital, o quadro do jogador é grave e ele está respirando com a ajuda de aparelhos.

Anny Cinira, mulher de Danilo contou que o marido passou mal e todos pensavam que o jogador estivesse com dengue, já que os sintomas são semelhantes, mas o diagnóstico foi outro.

- Ele (Danilo) apresentou os sintomas de dengue. Veio ao hospital, foi diagnosticado como dengue hemorrágica. Só que ele foi para casa, voltou bem para refazaer os exames, já que plaquetas estavam caindo. Quando voltou para o hospital, as plaquetas tinham caído ainda mais. Foi quando ele perdeu os sentidos e internaram. Agora, estão comprometidos os rins, o fígado, o cérebro. Então, estamos esperando que o quadro melhore e o hospital nos deu um prazo de 72 horas, ou seja, até segunda-feira, que é quando ele vai reagir - disse a mulher do jogador em reportagem à Inter TV Cabugi.

A mãe de Danilo, Dona Ana Alves, também está em Natal e ficou muito abalada com a notícia sobre o quadro de saúde do filho.

- Estamos rezando, pedido a ajuda dos amigos, de todo mundo, para se Deus quiser, ele possa melhorar - conta emocionada a mãe do jogador.

Segundo o coordenador de futebol do Alecrim, Edson Barros, o jogador está recebendo todo o tratamento e a família do jogador é auxiliada pela direção do clube.

- Ele estava fora do Brasil, a cerca de 20 dias e deve ter contraído a doença na África. Assim que le deu entrada no hospital, foram tomadas todas as providências junto com os médicos. A direção do clube está dando todo o apoio à família - explica Edson.

Danilo tem 31 anos e foi contratado pelo Alecrim no começo da temporada. O jogador, que é naturalizado guinéu-equatoriano, entrou em campo no dia 16 de junho contra a Tunísia, em jogo válido pelas eliminatórias africanas para a Copa do Mundo de 2014. O jogo aconteceu em Malabo, capital da Guiné-Equatorial, terminando empatado em 1 a 1.

Globo.com / http://globoesporte.globo.com/
Alecrim Futebol Clube / http://www.alecrimfc.com/

Zagueiro brasileiro morre vítima de Malária

Morreu na madrugada desta segunda-feira, 8, o jogador Claudiney Ramos, o Rincón, de 33 anos, ex-jogador do Avenida. O atleta estava internado desde sábado, 6, em um hospital de Sorocaba, interior do estado de São Paulo, onde deu entrada vítima de malária.

Rincón integrou o grupo do Periquito durante a disputa da Divisão de Acesso do Campeonato Gaúcho deste ano. Brasileiro naturalizado guinéu-equatoriano, ele ganhou as manchetes dos grandes jornais e sites esportivos do Brasil em março, quando marcou um gol salvador, aos 43 minutos do 2° tempo, num jogo onde Guiné Equatorial venceu a seleção de Cabo Verde pelo placar de 4 a 3. O duelo era válido pelas Eliminatórias Africana para a Copa do Mundo 2014. Na ocasião, foi entrevistado por diversas equipes de televisão e jornais de todo o Brasil.

O jogador havia completado 33 anos em Santa Cruz, em março. Natural de Porecatu, no Paraná, ele atuava como zagueiro e volante. Antes de defender a Seleção de Guiné, fez amplo currículo em grandes clubes do futebol do Brasil. Ele começou no Ceilândia, para depois passar, entre Estaduais e Brasileiros das Séries B e C, por Santo André, Paulista, Guarani de Campinas, ASA e Macaé, em 2011. Até 2012 estava no Itabaiana, do Sergipe.

ESTADIA RECENTE NA ÁFRICA EXPÔS ATLETA À MALÁRIA

Recentemente, Rincón esteve em ação por cerca de 3 semanas pela seleção da Guiné, onde provavelmente contraiu a doença. Ele havia retornado há Santa Cruz há 10 dias, não apresentando sintomas. Último clube de Rincón, o Avenida proclamou no final da manhã desta segunda-feira luto oficial. O gerente de Futebol do Avenida, Lúcio Collet, que tratou das negociações com o atleta, conta que a notícia chocou os profissionais do Periquito.

"Na quarta-feira passada acertamos a rescisão, e ele voltou no mesmo dia para Sorocaba. Ele disse que queria "fugir do frio", mas revelou ter gostado muito de jogar aqui. Nessa madrugada, vi pelo Facebook que amigos dele estavam enviando mensagens de apoio à família. Liguei pra esposa dele que me informou que ele havia falecido nessa madrugada. É um choque", contou.

Foto: Portal Gaz/Álvaro Neuwald
Portal Gaz / http://www.gaz.com.br/

Monterey conquista a 35ª edição do Campeonato de Futebol Monte Alverne

O grito de “É Campeão” soou muito forte no fim da tarde do último sábado, 6, em Linha Nova-RS. Pela primeira vez na história, o Monterey de Linha Antão, interior de Santa Cruz do Sul-RS conquistou o título do Campeonato de Futebol Monte Alverne. O empate em 0 x 0 com o Guarani de São Martinho, garantiu a conquista da Taça Gunder Irineu Bender, que foi comemorada por jogadores, dirigentes e torcedores.

Com a vantagem do empate por ter vencido o jogo de ida por 3 x 1, o Monterey encontrou um adversário diferente do primeiro encontro. Como só a vitória interessava, o Guarani pressionou desde os primeiros minutos de partida em busca do gol que levaria o jogo a prorrogação. Foram muitas as chances do time de São Martinho, mas o goleiro Niquel e a trave sempre salvavam os anfitriões, que também tiveram algumas chances de gol desperdiçadas.

O apito final do árbitro Fabrício Neves Corrêa, da Federação Gaúcha de Futebol, incendiou a torcida do Monterey que, em sua primeira vez na final da competição, conquistou o título de campeão da 35ª edição do campeonato de futebol amador mais tradicional do interior.

Berenice Bohnen
Departamento de Futebol Monte Alverne / http://dfmontealverne.blogspot.com.br/

domingo, 7 de julho de 2013

Tudo são flores no novo uniforme do Dortmund para a temporada 2013/2014

O departamento de marketing do Borussia Dortmund sabe como cativar a sua torcida. Ao invés de eventos cheios de pompa com os astros do time, os aurinegros usaram a criatividade ao revelar o próximo uniforme do clube. Um trabalho meticuloso, mas que valeu a pena pela repercussão que gerou.

O Dortmund criou uma camisa gigante, composta por 80 mil flores, nas proximidades do Signal Iduna Park. Isso mesmo: um mosaico de flores para reproduzir o modelo que utilizarão em 2013/14. E o número de flores tem um propósito, aludindo à capacidade do estádio, que manteve lotação máxima nas 17 rodadas em que abrigou jogos na última Bundesliga.

by Trivela / http://trivela.uol.com.br/
Foto: Divulgação 
Borussia Dortmund / http://www.bvb.de/

Arsenal lança nova camisa reserva para a temporada 2013/14

Seguindo a onda de novos uniformes para a temporada 2013/14, mais uma camisa foi revelada. E o Arsenal parece disposto a resgatar algumas de suas tradições para, quem sabe, encontrar o caminho das taças. Conforme a loja Pro Direct Soccer, os Gunners voltarão a vestir amarelo em seu uniforme reserva.

O dourado foi utilizado pelo clube a primeira vez em 1950, na final da Copa da Inglaterra, contra o Liverpool. Já a partir de 1969, a camisa amarela com detalhes azuis se tornou o segundo padrão dos londrinos, sendo abandonada somente na virada do século, quando o apelo comercial passou a pedir mudanças constantes no design.

O toque clássico marca a provável camisa reserva de 2013/14. Tanto pelo detalhe nas mangas quanto pela gola, com botões. Um uniforme que, aliás, se assemelha bastante o alternativo utilizado pelos “Invincibles”, campeões da Premier League em 2003/04. Uma lembrança mais que bem-vinda para uma torcida acostumada a poucas alegrias nos últimos tempos.

by Trivela / http://trivela.uol.com.br/
Foto: Divulgação

Jogadores Estrangeiros no Brasil: Yai Fontes e Héctor Foletti

Yai Fontes
Nome: Yai Andres Fontes Tome
Nacionalidade: Uruguai
Data de Nascimento: 22/04/1988
Naturalidade: Rivera - Uruguai
Posição: Goleiro
Altura: 1.83m
Peso: 75 kg
Clube atual: Riograndense
Clubes anteriores: Montevideo Wanderers, Durazno, El Tanque Sisley (Uruguai); 14 de Julho (Brasil)

O goleiro defendeu a Seleção uruguaia Sub-17 e Sub-20.

Héctor Foletti
Nome: Héctor José Foletti
Nacionalidade: Uruguai
Data de Nascimento: 31/12/1982
Naturalidade: Montevideo - Uruguai
Posição: Atacante
Altura: 1.67m
Peso: 74 kg
Clube atual: Riograndense
Clubes anteriores: Cerrito (Uruguai)

OGOL.COM.BR / http://www.ogol.com.br/
Foto: Divulgação / Riograndense Futebol Clube / http://riograndensefc.com.br/

Jogadores Estrangeiros no Brasil: Hernán Peirone

Hernán Peirone
Nome: Hernán Gastón Peirone
Nacionalidade: Argentina / Itália
Data de Nascimento: 28/05/1986
Naturalidade: Villa del Rosario -  Argentina
Posição: Atacante
Altura: 1.73m
Peso: 63 kg
Clube atual: Brasil de Farroupilha
Clubes anteriores: San Lorenzo (Argentina); Emelec (Equador); San Luis de Quillota, Unión Temuco (Chile); Alianza Lima (Peru)

O atacante argentino Hernán Gastón Peirone, já passou por clubes como o Emelec do Equador, disputando a Taça Libertadores da América.

OGOL.COM.BR / http://www.ogol.com.br/

Conheça Chris, a nova musa nua do Brasiliense

Chris a nova musa do Brasiliense

Perfil
Nome:  Rita Christina Camargo

Apelido:  Chris

Data de Nascimento:  29/09/1983

Cidade e estado em que reside:  Brasília

Signo: Libra

Altura: 1,67

Peso: 60 Kg

Comida predileta: Japonesa

Para beber: Amarula

O que mais gosta em seu corpo: Barriga

Homem bonito: Cristiano Ronaldo

Mulher bonita: Viviane Araujo

Um lugar para namorar: Fazenda

Maior qualidade: Carinhosa

Maior defeito: Inocente

Perfume: Carolina Herrera

Uma música: Emmerson Nogueira

Não vivo sem: Sexo

Hobby: Andar de moto

Atividade física: Musculação

Projeto de vida: Montar o seu próprio consultório

Tem alguma rotina para manter a boa forma? Boa alimentação

Como você se define? Carismática

O que você estuda e que carreira almeja seguir? Pisicologia

O que um homem precisa ter para conquistá-la? Bom Carater e bem humorado

Qual sua melhor lembrança do time?
Campeão Candango 2013

Na sua opinião, qual o atleta que merece destaque?
Romarinho.

Para ver o ensaio completo, caso você seja maior de 18 anos clique aqui.
http://www.brasiliensefc.com.br/multimidia/album.asp?id=256

Site Oficial do Brasiliense F.C. / http://www.brasiliensefc.com.br/
Cláudio Bispo / Brasiliensefc.com.br

Jogador do Crateús morre em acidente de carro

Faleceu vitima de acidente automobilístico, Geovany Virgílio da Silva, jogador do Crateús Esporte Clube. O atleta sofreu um acidente, próximo a localidade de Campo Velho, quando retornava da localidade de Rosário após ter participado de uma partida de futebol, juntamente com os jogadores Branco e João Viroi. Segundo informações, durante o trajeto o motorista teria perdido o controle do veiculo ocasionando o acidente. O jogador sofreu uma forte pancada no tórax e no crânio, sendo socorrido ainda com vida para o Hospital São Lucas, e em seguida para Sobral. Geovany faleceu no trajeto, precisamente na cidade de Santa Quitéria.

O atleta tinha 24 anos, sendo natural de Campina Grande, Paraíba. Como jogador atuava na lateral direita, já tendo disputado o campeonato cearense pela a equipe do Guarany de Sobral, e por último pelo o Crateús Esporte Clube.

Nota de pêsames aos familiares do jogador Geovany

O Presidente do Crateús Esporte Clube Francisco José de Araújo Martins externa nota de pêsames a família ilutada do jogador Geovany .. Em razão do falecimento dia 06/07. A diretória do Crateús Esporte Clube na pessoa do presidente Franze Martins vem em publico Externar Nota de Pêsames aos familiares do jogador Geovany, neste momento de tristeza e dor, se solidariza com todos. Pois, jogou com maestria e zelo e, sobretudo com muita garra pelo clube.Deixou antes de tudo um grande exemplo e representa uma perda imensurável, mas o céu ganhou… Que Deus a tenha junto dele, na luz de sua graça. 

NOTA DE PESAR DO ALECRIM

É com muita tristeza que a diretoria do Alecrim Futebol Clube recebe a notícia do falecimento do lateral-direito Geovany, que defendeu o clube no Campeonato Potiguar 2013. O jogador estava atualmente no Crateús do Ceará e faleceu após sofrer um acidente de carro, quando voltava de uma partida de futebol, neste sábado (6).

A diretoria, comissão técnica, atletas e funcionários do Alecrim Futebol Clube deixam registrado o pesar e desejam força aos familiares e amigos de Geovany neste momento tão difícil.

Geovany defendeu as cores do Queimadense, Atibaia, Guarany de Sobral, Alecrim e Crateús.

Crateús Esporte Clube / http://www.crateusesporteclube.com.br/
Alecrim Futebol Clube / http://www.alecrimfc.com/
Roberto Feitosa / Bom de Gol