sábado, 26 de setembro de 2009

O craque: Dinamite, o maior artilheiro do Vasco e do campeonato brasileiro


Carlos Roberto de Oliveira nasceu em 13 de abril de 1954, em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro.

Antes de chegar ao Vasco da Gama, Roberto, com doze anos, era conhecido pelo apelido Calu e era o artilheiro do Esporte Clube São Bento. Mais tarde levado ao Vasco da Gama foi uma das revelações das divisões de base onde sua técnica foi aperfeiçoada ao longo do tempo. Pelas categorias de base fez 46 gols em quatro temporadas.

Sua estréia entre os profissionais não foi das melhores. Dinamite entrou no segundo tempo da derrota por 1 a 0 para o Bahia, dia 14 de novembro daquele ano. Classificado para a segunda fase do Brasileiro, apesar da derrota, o Vasco enfrentaria o Atlético-MG e Roberto seria titular. O surgimento do apelido veio no dia anterior à partida. Os jornalistas Eliomário Valente e Aparício Pires, deram a idéia e o Jornal dos Sports apostou e lançou na manchete: "Vasco escala garoto-dinamite".

A expectativa da torcida e da mídia era imensa, mas Roberto não foi bem e acabou substituído. No jogo seguinte, contra o Internacional, o Vasco já vencia por 1 a 0 quando Roberto entrou em campo para driblar quatro marcadores e fazer um lindo gol, o seu primeiro como profissional. No dia seguinte, o Jornal dos Sports estampava na manchete: Garoto Dinamite explodiu! Assim, surgia o maior ídolo da história do clube.

Em 1980 foi negociado com o Barcelona da Espanha. Mas ficou pouco tempo, cerca de três meses, retornando ao clube que o consagrou. A volta foi marcada pela histórica partida frente ao Corinthians Paulista, no Maracanã, em jogo válido pelo campeonato brasileiro de 1980. Neste dia, 24 de maio, Roberto fez os cinco gols da partida na vitória vascaína por 5 a 2, diante de um público superior a 107 mil espectadores.

Roberto é o maior artilheiro da história do Vasco, com 708 gols, e o que mais vestiu a camisa: foram 1.110 partidas disputadas. O último gol marcado pelo Vasco foi em 26 de outubro de 1992 - Vasco 1 x 0 Goytacaz, em São Januário, pelo campeonato carioca.

A despedida - Zico, Bebeto e DinamiteApós ser protagonista da conquista do quinto título invicto de campeão carioca pelo Vasco em 1992, Roberto Dinamite, o maior artilheiro do Vasco de todos os tempos, maior artilheiro da história do Campeonato Brasileiro (190 gols) e do campeonato carioca (com 279), anunciou o encerramento da sua longa e notável carreira. Um jogo de despedida foi programado para a noite de 24 de março de 1993, uma quarta-feira. O adversário convidado foi o clube espanhol Deportivo La Coruña, para onde recentemente havia se transferido o ex-ídolo vascaíno Bebeto. Foi uma partida especial, pois Zico, eterno ídolo da torcida do Flamengo, vestiu a camisa do Vasco. Diante de um público de 28.926 pessoas, Roberto Dinamite se despedia como jogador.

Na política foi eleito Vereador da cidade do Rio de Janeiro em 1992, Deputado Estadual em 1994, e reeleito em 1998, 2002 e 2006.

Em 27 de junho de 2008, Roberto Dinamite é eleito presidente do Vasco. Como oposicionista venceu a eleição com 140 votos contra 103 do candidato da situação, Amadeu Pinta da Rocha, apoiado pelo presidente interino Eurico Miranda. O pleito começou por volta das 21h20 da sexta-feira e terminou depois das 2h da madrugada do sábado, na sede náutica do clube, na Lagoa Rodrigo de Freitas, na zona sul do Rio de Janeiro.

Fonte:www.robertodinamite.com.br

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Dunga convoca Seleção Brasileira


Veja a relação dos jogadores:

Goleiros
Julio Cesar (Internazionale-ITA) e Victor ( Grêmio)

Laterais
Maicon (Internazionale-ITA), Daniel Alves (Barcelona-ESP), André Santos (Fenerbahçe-TUR), Filipe (Deportivo La Coruña-ESP)

Zagueiros
Lúcio (Internazionale-ITA), Juan (Roma-ITA), Luisão (Benfica-POR), Miranda (São Paulo) e Naldo (Werder Bremen-ALE)

Volantes
Gilberto Silva (Panathinaikos-GRE), Sandro (Internacional), Lucas (Liverpool-ING), Josué (Wolfsburg-ALE) e Ramires (Benfica-POR)

Meias
Elano (Galatasaray-TUR), Alex (Spartak Moscou-RUS), Kaká (Real Madrid-ESP) e Diego Souza (Palmeiras)

Atacantes
Luís Fabiano (Sevilla-ESP), Adriano ( Flamengo), Nilmar (Villareal-ESP) e Diego Tardelli ( Atlético Mineiro).

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Confira a quantidade de visitantes mensais nos sites de clubes Brasileiros


mês - agosto/2009 - usuários diários

Corinthians 290 mil
Palmeiras 220 mil
Internacional 160 mil
Flamengo 150 mil
Vasco 110 mil
Cruzeiro 93 mil
São Paulo 93 mil
Grêmio 90 mil
Fluminense 63 mil
Atlético-MG 62 mil
Bahia 39 mil
Atlético-PR 39 mil
Santa Cruz 33 mil
Coritiba 32 mil
Vitória 27 mil
Sport 25 mil
Goiás 22 mil
Avaí 22 mil
Botafogo 17 mil
Fortaleza 15 mil
Ceará 14 mil
Figueirense 14 mil
Náutico 13 mil
Barueri 11 mil
Paraná Clube 10 mil
Ponte Preta 9,5 mil
Guarani 8 mil
Juventude 6,5 mil
Santo André 5 mil

Fonte:Folha de São Paulo

Lanterna da Série B contrata "macumbeiro" para a reta final


A diretoria do Fortaleza apelou para as forças ocultas para se recuperar no Campeonato Brasileiro da Série B. O presidente Lúcio Bonfim se reuniu com o chefe espiritual Chiquinho de Xangô, com a intenção de ajudar o Tricolor na reta final do torneio.

"Sou muito amigo do presidente, Lúcio Bomfim, e resolvi ajudar em nome dessa amizade. Já fiz outros trabalhos para o maior rival do Fortaleza, mas nesse momento eu sinto que não é bom que o Leão caia para a Série C por isso resolvi ajudar", disse Xangô.

O chefe espiritual garantiu que conversará com o elenco dos jogadores antes das partidas na Série B. Para se livrar do rebaixamento, Chiquinho de Xangô acredita que o time precisa conquistar 24 pontos, ou seja, vencer oito jogos.

O Fortaleza é o lanterna do Brasileiro da Série B, com 23 pontos.

Fonte:www.futebolinterior.com.br
Foto:Arquivo

Brasil realiza amistoso contra a Inglaterra em novembro no Catar


A Inglaterra confirmou nesta quarta-feira, em nota publicada no site oficial da Federação Inglesa de Futebol, a realização de um amistoso com a Seleção Brasileira no próximo dia 14 de novembro, no Estádio Internacional de Khalifa, em Doha, no Catar.

O clássico confronto irá reunir duas seleções que já garantiram vaga na Copa do Mundo de 2010 com antecedência. O último duelo entre os países aconteceu em 1º de junho de 2007, quando o Brasil empatou por 1 a 1 com o rival na reinauguração do Estádio de Wembley, em Londres.

domingo, 20 de setembro de 2009

SÉRIE D: Clubes do RN fazem "mutirão" e Alecrim viaja de avião para Minas


Neste domingo, no Estádio "Uberabão", na cidade de Uberaba, Minas Gerais, o Alecrim jogará contra o time local, pela fase semifinal da Série D e, quem classificar-se neste confronto já garante vaga na Série C em 2010.

Mas, sem ajuda financeira por parte da CBF, o alvi verde de Natal viu-se em dificuldades pois 'teria de conseguir as passagens aéreas para a viagem e, pior, sem possuir verba para tal.

Foi então que os clubes de Natal organizaram um verdadeiro "mutirão" e com um grupo diverso que tinha Eduardo Rocha, do América, Flávio Anselmo, do ABC, Judas Tadeu, Gilberto de Nadai, o presidente da FNF, José Vanildo da Silva, os deputados Wober Júnior e Ricardo Mota, o vereador Dickson Nasser, o empresário Marcus Vinícius, e até mesmo o meio campista Souza, do América, conseguiram 24 passagens aéreas, mais a hospedagem, tudo isto em menos de 24 horas, fato que emocionou ao vice presidente esmeraldino, Orlandinho Caldas, do Alecrim.

Enquant isto, o seu adversário, o Uberaba já iniciou uma campanha em seu site para que seus Torcedores depositem qualquer valor em conta bancária para que a equipe embarque de avião para o jogo da volta, em Natal, no próximo domingo, no que sua diretoria batizou de "o jogo mais importante do clube nos últimos 20 anos".

Para piorar a situação, a CBF, além de não ajudar, passou a exigir para esta fase a realização de exame antidoping e o pior, custeado pelo clube dono do mando de campo.

Fonte: www.artilheiro.com.br

Jogador de 41 anos é o novo reforço de time mineiro

A Esportiva de Guaxupé,Lanterna do grupo A da Segundona do Mineiro, resolveu contratar para ainda tentar a sua classificação ao hexagonal final. Mesmo com chances remotas, o pensamento da diretoria é avançar à próxima fase da competição, e o clube foi buscar em Eusébio, atacante de 41 anos, - e que já defendeu a equipe em 2003 - a chance de dias melhores.

Na Rússia, torcedor invade campo e 'rouba' pênalti de Alex


Um lance inusitado roubou a cena neste sábado no Campeonato Russo. Jogavam Saturn e Spartak Moscou, na casa do primeiro, quando a arbitragem marcou pênalti a favor dos visitantes. Alex, ex-Internacional, postou-se para fazer a cobrança que empataria o jogo (o Saturn vencia por 1 a 0) quando um torcedor invadiu o gramado, entrou na frente do brasileiro e estufou a rede.

Sob o olhar atônito de todos os jogadores, o torcedor comemorou, deu uma volta no campo e saiu. Com a bola de novo na marca, Alex bateu e converteu a cobrança, empatando o jogo por 1 a 1. O Spartak, entretanto, acabou derrotado por 2 a 1 e complicou de vez as chances de título.

Fonte: GLOBOESPORTE.COM

Juizão "cego" pega 3 meses de gancho


Pouco mais de três horas após cometer um dos erros mais graves da atual temporada do futebol brasileiro, o árbitro alagoano Charles Hebert Cavalcante Ferreira acabou sendo punido pela Comissão Nacional de Arbitragem. De forma preventiva ele está três meses suspenso, portanto, não apita mais em 2009.

O presidente da comissão, o paulista Sérgio Correia, não quis comentar a punição, mas comunicou à Imprensa a sua decisão. O lance gerou muitos comentários na Imprensa nacional e ate internacional.

Tudo aconteceu na derrota do Ceará para o Paraná, por 1 a0, no Castelão, pela Série B. O árbitro validou um gol de mão, bem caracterizado, que definiu o placar.

A irregularidade aconteceu aos 42 minutos. Após uma cobrança de escanteio, Wellington Silva empurrou a bola com a mão e o árbitro alagoano Charles Hebert Cavalcante Ferreira, validou o gol mesmo tendo sido alertado pela auxiliar Ticiana de Lucena Falcão.

A punição pode ser revista, mas dificilmente o árbitro voltará a apitar antes de um prazo mínimo de cinco meses, porque em dezembro acontecem as férias e a Copa do Brasil só começa em fevereiro.

Fonte:www.futebolinterior.com.br