sábado, 13 de fevereiro de 2010

Netos de Pelé vão treinar no Paraná Clube

A equipe de base do Paraná ganhou dois jogadores com peso no nome. Os pequenos Octavio Felinto Neto, 11 anos, e Gabriel Arantes do Nascimento Felinto, 9 anos, são netos de Pelé, maior jogador de futebol de todos os tempos.
A dupla começa a treinar no dia 22 de fevereiro, três vezes por semana, no Centro de Formação de Atletas do Paraná Clube. Mesmo ainda na infância, Octávio, meia-atacante, não tem medo de ser cobrado para ter o mesmo desempenho do avô.
"Eu não vim aqui para ser cobrado, eu vim para aprender", disse o menino, que diz ter "nascido" com a bola no pés. "Eu já nasci chutando a minha mãe", brincou Octávio.
Foto: jornale.com.br
Terra

Gremio Prudente é o novo nome do Barueri


A direção do Gremio Barueri Futebol Ltda., em reunião com as autoridades de Presidente Prudente definiu o novo nome de sua equipe: Gremio Prudente Futebol Ltda.

O Gremio Prudente, entretanto, so passará a ser assim chamado oficialmente a partir do momento em que todo o processo burocrático envolvendo a mudança de cidade e de razão social for concluído.

Juntamente com a definição do novo nome, o escudo do time também encontra-se em processo de readequação e, tão logo este processo seja concluído, será amplamente divulgado.
www.grbarueri.com.br
 

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Torcida única poderá ser obrigatória


A Câmara Federal analisa o Projeto de Lei do deputado Ratinho Júnior (PSC-PR) para tornar obrigatória a torcida única em jogos de futebol. O Projeto de Lei 6569/09 contém medidas para impedir a violência nos estádios brasileiros.

O deputado explica a proposta. “A entidade esportiva que vender ingressos para mais de uma torcida será punida com a perda do mando de campo, no mínimo, por seis meses. A medida também será usada em outras competições”, diz.

Ratinho Junior cita o exemplo da Argentina que, desde 2007, por decisão judicial, tem jogos clássicos e da segunda e terceira divisões locais com torcedores apenas do time mandante da partida. O parlamentar alega que a violência nas imediações dos estádios, um dos principais problemas na Argentina, foi reduzida significativamente após a adoção de jogos com torcida única.

A proposta, que tramita em caráter conclusivo, altera o Estatuto de Defesa do Torcedor (Lei 10.671/03). Agora, o Projeto será votado pelas Comissões de Turismo e Desporto; de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Atacante é preso com carteira de habilitação falsa

O atacante Gervinho, do Lille, foi preso pela polícia francesa após um acidente de trânsito com sua moto, que colidiu com outro veículo.
A polícia verificou que a carteira de habilitação do jogador era falsa. O atacante do Lille reconheceu ter coprado o documento em Abidjan, na Costa do Marfim, de acordo com o jornal francês La Voix du Nord.
O jogador será convocado a comparecer à Polícia de Lille, onde o jogador será informado sobre as acusações contra ele. A Federação de Futebol da Costa do Marfim afirmou que dará todo o apoio necessário ao jogador.
www.trivela.com

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Prêmio Dardos

Eu Roberto Lima do Blog  bom de gol recebí com muita alegria e carinho o Prêmio Dardos do amigo Lauro Daniel  do Blog Mundo das poesias  Muito Obrigado!



Este é o "Prêmio Dardos" que dá a cada blogueiro reconhecimento de seu valor,esforço, ajuda, transmissão de conhecimento todos os dias.


Regra
1. Você terá que aceitar e colocar em seu blog, juntamente como nome da pessoa que lhe deu o prêmio e o link do seu blog;
2. Você terá que oferecer o prêmio para 15 blogs que são merecedores deste prêmio.E não se esqueça de avisá-los sobre a indicação.

Indico, com muito carinho este prêmio para:

1- Principe Encantado do Blog Para nos dois mensagens

2 - Rosemeire Nakamura do Blog orientalfotosflores

3 - Luísa do Blog Arte & Manhas

4 -Solange do Blog essaborboletatemdono

5 - Roberto Maia do Blog Ti-Rinhas

6 - Diego Jr do Blog ultrapassandobarreiras

7 - Maria Souza do Blog maturidadedivagando

8 - Dri Viaro do Blog driviaro

9 - Regina Bonelli Ribeiro do Blog rebonelli

10 - Alexandre caldeira lima do Blog concentradonainformacao

11 - Silvio Junior Wencevoski do Blog granasempre

12 - Maria do carmo da costado comoserumprofissionaldesucesso

13 - Lourdes Neves do Blogarquteturaseaventuras

14 -André L. Soares do Blog poemasdeandreluis

15 -Débora Martins do Blog deboramartins

Rio Branco sapeca goleada histórica no Espírito Santo: 14 a 2

Um jogo-treino. Assim pode ser definida a partida entre Espírito Santo e Rio Branco, válida pela segunda rodada do Capixabão 2010. Na noite desta quarta-feira, o capa-preta foi ao Sumaré e sapecou uma incrível goleada no time de Anchieta: 14 a 2. De quebra, o time de Giuliano Pariz assumiu a liderança da competição.

Com seis pontos e com o saldo positivo de 14 gols, o Rio Branco assume a liderança. O Vilavelhense tem a mesma pontuação, mas um saldo de gols menor.  Já o Espírito Santo segue fortemente credenciado ao rebaixamento. Antes do jogo desta noite, o time de Anchieta, que participa pela primeira vez da primeira divisão capixaba, já havia perdido por 7 a 0 para o Vilavelhese. Até o momento, o Espírito Santo não pontuou e tem o saldo negativo de 19 gols.

O jogo
A humilhação começou cedo. O torcedor mais desatento deve ter perdido o primeiro gol da partida. Logo aos 57 segundo, Juca abriu o placar no Sumaré. E os gols não demoraram a sair. Eduardo, aos 12, e Ronicley, aos 20, ampliaram para o Rio Branco.

Aos 30, o Espírito Santo diminuiu. Geovani marcou o primeiro gol na história do clube de Anchieta na Série A capixaba. Mas não deu nem tempo para comemorar. Aos 36, Jonathan avançou pela direita e cruzou para Ronicley marca o seu segundo no jogo. Aos 41, Hélder, de falta, deu números finais ao primeiro tempo.

A segunda etapa começou como a primeira: com gol do Rio Branco: com menos de um minuto, Gil Baiano lançou Jonhatan. O lateral cruzou para Ronicley, que entrou com bola e tudo dentro do gol: 6 a 1.

Logo depois dois gols relâmpagos. Aos 12, Juca,  aproveitou cruzamento de Ronicley e fez mais um para o Rio Branco. Aos 14, novamente Juca fez grande jogada e achou Jonathan livre para ampliar. O curioso foi que o lateral capa-preta se empolgou tanto com o oitavo gol de sua equipe, que tirou a camisa na comemoração e tomou cartão amarelo.

Aos 20, mais um de Juca. O artilheiro fez o nono do Rio Branco. Com o resultado, os jogadores do Espírito Santo começaram a perder a cabeça e zagueiro o Luis Henrique foi expulso, após falta violenta em Humberto. E o time de Anchieta não tinha muito o que fazer, uma vez que levou apenas um jogador para o banco de reservas. Logo depois o Rio Branco ampliou, com o meia Eduardo, que acertou um lindo chute de fora da área.

Aos 29, de pênalti, Humberto aumentou ainda mais a goleada histórica: 11 a 1. Aos 34, Juca fez mais um. Esse foi o sétimo gol do artilheiro do Capixabão, em dois jogos.

No final da partida, mais uma chuva de gols. De pênalti, o Espírito Santo diminuiu com Luiz Mazioli. No minuto seguinte, Humberto marcou o seu segundo no jogo e fez 13 a 2. Aos 44, ainda deu tempo para o o Rio Branco e Juca marcarem mais um. O artilheiro do campeonato aproveitou o rebote do goleiro, marcou seu quinto no jogo, seu oitavo, em dois jogos no campeonato, e deu números finais ao jogo. Ufa!
gazetaonline

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Divisões principais do futebol inglês têm primeiro jogo arbitrado por uma mulher

Pela primeira vez na história do país que inventou do futebol, uma mulher atuou como juíza principal num jogo das principais divisões. A honraria coube a Amy Fearn, 31 anos, que trabalhou na partida entre Conventry e Nottingham Forest, nesta terça-feira, pela Segundona Inglesa (1 a 0 para o Coventry).
O debut feminino no apito aconteceu quase que por acaso. Fearn era uma das assistentes na partida e entrou no lugar do árbitro Tony Bates sentiu dores na perna e não foi capaz de seguir até o fim. Amy Fearn assumiu então o comando, aos 26 da etapa final, e levou o jogo até o encerramento sem comprometer o espetáculo.
- A noite passada vai, certamente, aumentar o moral das mulheres no futebol. Pode ser bom para encorajar mais mulheres a participar - disse Fearn ao "The Guardian".

Com os pés no chão, a assistente diz que pensa dia após dia e não se vê apitando jogos da Primeira Divisão. Pelo menos por enquanto.

- Meu próximo objetivo é bandeirar jogos da Premier League. Mas eu comecei como juíza, e é isso o que quero fazer. Quero seguir apitando - finalizou.
Foto: www.mirrorfootball.co.uk
GLOBOESPORTE.COM

Morre zagueiro campeão mundial com Brasil em 58

Orlando Peçanha, que formou a dupla de zaga campeã do mundo em 1958, morreu na tarde desta quarta-feira, no Rio de Janeiro, com 74 anos. A informação foi confirmada pelo site oficial da CBF. Ele foi considerado um dos maiores zagueiros da história do futebol brasileiro por sua força física, aplicação e capacidade de antecipação.

Orlando começou sua carreira no Vasco, em 1955, e pouco depois da Copa transferiu-se para o Boca Juniors, da Argentina, onde jogou de 60 a 64. Lá, conquistou dois títulos nacionais e ganhou o apelido de "Senhor do Futebol". Voltou depois para defender o Santos e encerrar a carreira no próprio Vasco.
Ele também foi vice-campeão sul-americano em 59, quando o Brasil terminou a campanha invicto, perdendo o título com um empate na partida final contra a Argentina. Participou ao todo de 34 partidas pela Seleção, disputando também a Copa de 1966. Orlando era presidente da Associação Brasileira de Treinadores de Futebol.
Lancepress!
Foto: Arquivo

Médico do América-MEX diz que Cabañas pode sair da UTI


O médico do América-MEX, Alfonso Díaz, deu boas notícias aos fãs do atacante paraguio Salvador Cabañas. Segundo ele, Cabañas, baleado na cabeça em um bar da Cidade do México no último dia 25, tem possibilidade de deixar a Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

- Salvador está evoluindo satisfatoriamente, não se apresentam complicações, ele faz suas sessões de fisioterapia especial, que podem ser duas ou três por dia, dependendo se ele se cansa ou não, toma seus alimentos, está consciente e faz diálogos com quem o acompanha. Dependendo dos exames que fará hoje (quarta-feira), um dos quais é uma tomografia, haveria a possibilidade de que Salvador deixe a terapia intensiva - disse o médico antes de ir para o hospital onde Cabañas está internado, no sul da capital mexicana.

 Em relação ao temor de familiares do atacante quanto à segurança dele, já que os acusados de terem disparado o tiro estarem soltos, Alfonso Díaz se mostrou confiante de que não há perigo:

- A segurança de Cabañas está bem resguardada pela Procuradoria, há pessoal que se encarrega de cuidar da família de Salvador e dele mesmo. Logicamente, como qualquer ser humano, quando se passa por isso se tem medo, mas podemos assegurar que há suficiente segurança para Cabañas.

Sobre o depoimento do jogador para a Polícia, o médico preferiu não fazer prognósticos:

- O depoimento tem que continuar esperando até que se considere em condições, obviamente se voltar a fazê-lo outra visita a Procuradoria. Mas será somente quando o doutor Ernesto Martínez Duhart (neurologista que cuida do jogador no hospital) considere conveniente.
GLOBOESPORTE.COM
Foto: Arquivo

Internacional e Reebok apresentam uniformes para 2010

Foi um evento que simplesmente colocou camisas oficiais, e lançamento de nova retrô, em molduras com status de obra de arte, com nível de uma grande exposição artística em Porto Alegre. Os novos uniformes do Inter em 2010 foram apresentados pelo clube e a Reebok na noite desta terça-feira no Museu de Arte do Rio Grande do Sul (Margs) para cerca de cem pessoas.

A camisa oficial traz novos cortes frontais, novo design e detalhes laterais e uma nova padronização da marca. Além das camisas nº 1 e 2, o Inter lançou novas peças para goleiros. "Esta coleção vinha sendo trabalhada desde setembro do ano passado. Confeccionamos o seu design, tecido e tecnologia visando o melhor para os jogadores e à torcida colorada. É ótimo fazer esta apresentação aqui no Margs, que é uma referência quando se fala em cultura, e trazer esta peça linda que representa nosso manto sagrado", enalteceu o diretor executivo de Marketing do Inter, Jorge Avancini.

Guiñazu, Kléber, Lauro, Muriel, Agenor e Clemer foram os modelos da noite e responsáveis por desfilar vestindo os novos uniformes colorados. Todos eles percorreram uma passarela instalada no Margs e posaram para as fotos. O capitão colorado colocou a camisa nº 1, enquanto Kléber vestiu a nº 2. "Achei muito lindo, bonito e confortável, que é o principal também. A expectativa é muito grande para usar essas roupas", confessou Guiñazu. O preparador de goleiros e ex-jogador, Clemer, foi o modelo da camisa retrô Protagonistas, que celebra os 50 anos da Copa Libertadores da América. É uma camiseta aprovada e licenciada como oficial da Conmebol e lançada em série histórica para lembrar o empate em 2 a 2 contra o São Paulo que deu ao Inter o título do torneio continental, em 16 de agosto de 2006, no Beira-Rio. A peça leva dois patchs especiais, sobre o cinquentenário da competição e o selo de identificação como produto oficial da Confederação Sul-Americana.

O lançamento contou com a presença do Presidente do Internacional, Vitorio Piffero, vice-presidentes e diretores do clube, diretores e representantes do museu, representantes da Reebok, além da imprensa. "Misturar o futebol arte, característico do Inter, com a arte propriamente dita resulta neste brilhante evento aqui hoje e na apresentação dos novos uniformes de 2010. Primeiramente agradeço ao diretor do Margs, Cézar Prestes, pelo espaço cedido e depois elogio as camisetas que ficaram muito bonitas. Elas foram trabalhadas no mais absoluto sigilo para serem as obras do nossos artistas dentro de campo", metaforizou Vitorio Piffero.
Site oficial: www.internacional.com.br

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Dunga convoca seleção para amistoso contra a Irlanda


A Seleção Brasileira foi convocada nesta terça-feira para o amistoso contra a Irlanda, o último antes da convocação para a Copa do Mundo de 2010. O técnico Dunga ignorou os pedidos pela convocação de Ronaldinho, que faz boa temporada no Milan, e manteve a vaga de jogadores que vão mal em seus clubes, como o volante Felipe Melo, da Juventus, o goleiro Doni e o meia Júlio Baptista, ambos reservas na Roma.
Dunga ainda convocou o lateral-direito Daniel Alves, do Barcelona, apesar de ele ter sofrido uma lesão muscular que o deixará fora de ação por três semanas. Em relação à última convocação de 2009, para os amistosos de novembro contra Inglaterra e Omã, mudanças significativas são os retornos de Thiago Silva, Kleberson e Gilberto. Naldo e Lucas, que estavam naquela lista, ficam de fora, a exemplo dos atacantes Carlos Eduardo e Hulk.
O jogo será disputado no dia 2 de março, no estádio Emirates, em Londres.
Confira a lista:
Goleiros: Júlio César (Internazionale-ITA) e Doni (Roma-ITA)
Defensores: Maicon (Internazionale-ITA), Daniel Alves (Barcelona-ESP), Michel Bastos (Lyon-FRA), Gilberto (Cruzeiro), Luisão (Benfica-POR), Thiago Silva (Milan-ITA), Juan (Roma-ITA) e Lúcio (Internazionale-ITA);
Meio-campistas: Gilberto Silva (Panathinaikos-GRE), Felipe Melo (Juventus-ITA), Kleberson (Flamengo), Josué (Wolfsburg-ALE), Elano (Galatasaray-TUR), Ramires (Benfica-POR), Kaká (Real Madrid-ESP) e Júlio Baptista (Roma-ITA);
Atacantes: Luís Fabiano (Sevilla-ESP), Robinho (Santos), Nilmar (Villarreal-ESP), Adriano (Flamengo).
www.trivela.com
Foto: CBF.com.br

Os 20 websites de clubes mais visitados 2010

Atualmente a internet é um dos meios de comunicação preferidos dos torcedores de futebol. Com uma capacidade audiência fantástica e acessível a partir de todo o planeta, a presença online de um clube é nos dias de hoje uma das melhores formas de maximizar a globalidade das suas receitas. A assiduidade e a frequência com que os torcedores de futebol consultam os websites dos clubes, é também um dos melhores métodos de avaliação do potencial da sua marca online.
No topo dos websites de clubes mais visitados está o Manchester United com mais de 452 milhões visitantes únicos anuais. Atualmente o Manchester United gera cerca de 20% da sua receita total através de transacções online, o que para uma receita total de 324 milhões de Euros em 07/08, significam quase 65 milhões de Euros gerados a partir da internet.
Estas transações ou receitas provenientes do website do Manchester United, incluem naturalmente a venda direta de publicidade no website, merchandising, venda de ingressos anuais e de bilhetes. No entanto estas transacções incluem também as várias subscrições da MUTV (que transmite também online) e da MUMobile, mas o clube conta também no seu website com um casino online, fruto da parceria efetuada com a Betfair.
Os websites de clubes mais visitados (nº de visitantes únicos anuais)
  1. Manchester United (Inglaterra) – 452,7 milhões
  2. Real Madrid (Espanha) – 271,6 milhões
  3. Arsenal (Inglaterra) – 205,6 milhões
  4. Bayern Munique (Alemanha) – 27,8 milhões
  5. Liverpool FC (Inglaterra) – 23,7 milhões
  6. Galatasaray (Turquia) – 16,7 milhões
  7. Olympique Marseille (França)– 16,1 milhões
  8. Internazionale (Itália) – 15,4 milhões
  9. Rangers FC (Escócia) – 14,5 milhões
  10. FC Barcelona (Espanha) – 14,3 milhões
  11. AC Milan (Itália) – 12,5 milhões
  12. Fenerbahce (Turquia) – 12,3 milhões
  13. Chelsea FC (Inglaterra) – 11,3 milhões
  14. Aston Villa (Inglaterra) – 11,1 milhões
  15. Borussia Dortmund (Alemanha) – 6,3 milhões
  16. Corinthians (Brasil) – 6,1 milhões
  17. Olympique Lyonnais (França) – 5,9 milhões
  18. Paris SG (França) – 5,7 milhões
  19. Juventus (Itália) – 5,5 milhões
  20. Manchester City (Inglaterra) – 5,2 milhões
A grande diferença verificada entre Manchester United, Real Madrid, Arsenal para os restantes clubes, reflete a dimensão dos 3 clubes em termos de audiência online. No meio globalizado da internet e fortemente impulsionados pelo mercado asiático, estes dados são o reflexo de várias iniciativas de marketing destes clubes, como são os exemplos da estampagem dos nomes dos jogadores nas camisas em diversas línguas e a participação em torneios nos países asiáticos.
Em Portugal o website do Benfica lidera em número de visitantes com 2,4 milhões por ano, enquanto FC Porto e Sporting obtêm 1,8 e 1,4 milhões respectivamente. No Brasil o website do Corinthians é o mais visitado com 6,1 milhões de visitas únicas por ano, seguido do Palmeiras e Internacional com 3,2 e 3,0 milhões respectivamente.
futebolfinance.com
Foto: Reprodução

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Gascoigne é detido na Inglaterra por dirigir alcoolizado e provocar briga

O ex-astro da seleção inglesa Paul Gascoigne foi detido na noite deste domingo em uma lanchonete drive-thru no condado de Yorkshire (norte da Inglaterra) por dirigir embriagado e provocar uma briga.

Gascoigne, de 42 anos, e um homem que também estava no local e com quem teria brigado "foram levados à delegacia para serem interrogados", informou a polícia.

No início da tarde desta segunda-feira, ele pagou fiança e deixou a delegacia.

- Ele (Gascoigne) estava tão bêbado que mal conseguia andar - disse uma testemunha ao tabloide "The Sun".

O ex-meia de Newcastle e Tottenham teve inúmeras recaídas em sua batalha contra o álcool e as drogas, e já havia sido preso pelo mesmo motivo em dezembro do ano passado.

Também em 2009, em entrevista à "BBC", Gascoigne disse que estava "limpo" há quatro meses e que havia começado a participar de sessões dos Alcoólicos Anônimos.
globoesporte.com

Atacante do Stoke é preso na Inglaterra

O atacante Ricardo Fuller, do Stoke, foi preso no final de semana na Inglaterra pelo que o clube chamou de "incidente em casa noturna".

Segundo o Stoke, o jogador foi preso pela polícia nas primeiras horas do domingo em Hanley, subúrbio de Stoke City. A acusação contra o jogador é de agressão.

Fuller esteve em campo na vitória por 3 a 0 do Stoke sobre o Blackburn, no sábado. O atacante tem apenas um gol na atual temporada da Premier League, em 22 partidas.
Trivela.com
Foto: Arquivo

Boa Viagem empata com o Maranguape e segura a lanterna

Jogando no estádio Serjão, em Boa Viagem, a equipe do Boa Viagem empatou com o Maranguape pelo placar de 1 a 1, neste domingo, 7, pela nona rodada da Primeira Divisão do Campeonato Cearense da Primeira Divisão.

O gol do Boa Viagem foi marcado pelo artilheiro do Campeonato, Serginho, logo no início da partida, aos três minutos da fase inicial, com o gol o atleta do Boa Viagem foi ao sexto gol se isolando na artilharia da competição. O gol do Maranguape foi marcada por Rafamar no início do segundo tempo, aos sete minutos.

Com o resultado, o Boa Viagem caiu para a última posição do campeonato com nove pontos ganhos, já o Maranguape é o décimo, com dez pontos ganhos. Na próxima rodada, o Boa Viagem enfrenta o Fortaleza, no estádio Alcides Santos, em Fortaleza, no próximo sábado, 13, às 16h. Enquanto que o Maranguape jogará na quinta-feira, 11, às 20h, no estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte, diante do Guarani (J).

domingo, 7 de fevereiro de 2010

Campeões Estaduais de 2009

  CAMPEONATOS ESTADUAIS 1ª DIVISÃO

ACRE: JUVENTUS((Rio Branco)          
ALAGOAS: ASA (Arapiraca)    
AMAPÁ: SER São José (Macapá)       
AMAZONAS: AMÉRICA  (Manaus)             
BAHIA: VITÓRIA (Salvador)           
CEARÁ: FORTALEZA (Fortaleza)   
DISTRITO FEDERAL: BRASILIENSE (Taguatinga)  
ESPÍRITO SANTO:SÃO MATEUS (São Mateus)           
GOIÁS: GOIÁS (Goiânia)          
MARANHÃO: JV LIDERAL (Imperatriz)  
MATO GROSSO: LUVERDENSE    (Lucas do Rio Verde)  
MT GROSSO DO SUL: NAVIRAIENSE (Naviraí)   
MINAS GERAIS: CRUZEIRO (Belo Horizonte)   
PARÁ:PAYSANDU (Belém)    
PARAÍBA: SOUSA (Sousa)
PARANÁ: ATLÉTICO (Curitiba)  
PERNAMBUCO: SPORT (Recife)   
PIAUÍ: FLAMENGO  (Teresina)  
RIO DE JANEIRO: FLAMENGO (Rio de Janeiro)                     
RIO G DO NORTE: ASSU (Assu)
RIO G DO SUL: INTERNACIONAL (Porto Alegre)
RONDÔNIA: VILHENA (Vilhena)   
RORAIMA: RORAIMA (Boa Vista)
SANTA CATARINA: AVAÍ (Florianópolis)  
SÃO PAULO: CORINTHIANS     (São Paulo)
SERGIPE: CONFIANÇA (Aracaju)   
TOCANTINS: ARAGUAÍNA (Araguaína)  
                                   
   CAMPEONATOS ESTADUAIS - SEGUNDA DIVISÃO

AMAZONAS: MANAUS COMPENSÃO (Manaus)
BAHIA: BAHIA DE FEIRA (Feira de Santana)   
CEARÁ:    LIMOEIRO (Limoeiro do Norte)
DISTRITO FEDERAL: CEILANDENSE (Ceilândia)
ESPÍRITO SANTO:    VITÓRIA (Vitória)
GOIÁS: MORRINHOS (Morrinhos)   
MATO GROSSO: MIXTO (Cuiabá)  
MT GROSSO DO SUL: CHAPADÃO (Chapadão do Sul)
MINAS GERAIS: IPATINGA     (Ipatinga)
PARÁ: INDEPENDENTE (Tucuruí)
PARAÍBA: DESPORTIVA (Guarabira)   
PARANÁ: SERRANO (Prudentópolis)                 
PERNAMBUCO: VERA CRUZ     (Vitória de Santo Antão)
RIO DE JANEIRO: AMÉRICA (Rio de Janeiro)   
RIO G DO NORTE: CENTENÁRIO (Pau dos Ferros)   
RIO G DO SUL: PORTO ALEGRE (Porto Alegre)                              
SANTA CATARINA: CFZ IMBITUBA (Imbituba)    
SÃO PAULO A-2: MONTE AZUL  (Monte Azul Paulista)   
SERGIPE: RIVER PLATE (Carmópolis)   
TOCANTINS: INTERPORTO (Porto Nacional)