sábado, 6 de outubro de 2012

O Clube: Liberia


Clube: Municipal Liberia Mia
Nome: Liberia
Apelido: Os pamperos, a cidade branca, Aurinegros, Libéria Eagles
Cores: Amarelo e Preto
Ano de Fundação: 07 junho de 1977
Cidade: Liberia
Estado:
País: Costa Rica
Estádio: Edgardo Baltodano
Lotação: 4.800
Web: http://www.liberiamia.com/
Material Esporivo: Umbro
Patrocínio: Ice - Africa mia
Títulos: 1 x Liga Costa Rica Verão 2009
Status: Segunda Divisão da Costa Rica
Brasileiros:
Curiosidade:

domingo, 30 de setembro de 2012

Joseense goleia o Barueri e conquista acesso para a Série A3 de 2013


A equipe do Joseense recebeu o time do Sport Barueri na manhã deste domingo para realizar um dos confrontos válidos pela última rodada da quarta fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2012 e conseguiu levar a melhor ao golear o time visitante pelo placar de 4 a 1.

Os gols da partida foram marcados por Renato Santiago (quatro vezes) em favor dos donos da casa, enquanto que Leandro descontou para o Barueri.

Com o resultado o Joseense conquistou o tão sonhado acesso para a Série A3 de 2013, tendo ficado na segunda colocação do Grupo 19 com nove pontos conquistados. Já o Sport Barueri ficou na lanterna com seis pontos.

FutNet / http://www.futnet.com.br/

Guarani de Juazeiro goleia Horizonte, conquista a Taça Fares Lopes e vaga na Copa do Brasil 2013


Com frieza e muita inteligência, o Guarani conseguiu segurar o ímpeto do Horizonte e sagrou-se campeão invicto da Taça Fares Lopes, ao golear o Horizonte por 4 a 0 na tarde deste domingo, no estádio Romeirão. Além do título, o Leão do Mercado consegue de forma inédita, a vaga para disputar a Copa do Brasil em 2013.

O Horizonte começou melhor, dominando os minutos iniciais, mas logo o Guarani equilibrou o confronto. Aos 10 minutos a bola sobrou na entrada da área para Maciel chutar de primeira. Fábio apenas conferiu a bola passar perto, por cima do gol.

Aos 16min, Lamar aproveitou erro da defesa e roubou a bola na área. Na hora de finalizar, chutou fraco para fora. O Horizonte chegou com grande perigo aos 25min, com Johnny recebendo cruzamento livre. Porém, o lateral acabou cabeceando por cima.

No final do primeiro tempo, jogadores das duas equipes iniciaram uma confusão no gramado. Aos 45min a defesa do Horizonte saiu jogando mal. Niel avançou, driblou o zagueiro e chutou com efeito. A bola passou muito próxima à trave. O último lance da primeira etapa foi incrível. Djalma cobrou falta com toda sua maestria e a bola “explodiu” na trave.

O segundo tempo começou equilibrado e o Guarani teve boa chance em cobrança de falta levantada para área. Precisando da vitória, o Galo do Tabuleiro lançou-se ao ataque com as entradas do meia Márcio Tarrafas e do atacante Carlos Alberto. Por sua vez, o Leão do Mercado se segurava atrás, saindo no contra-ataque.

E foi assim que o Guarani chegou ao gol. Djalma puxou o contra-ataque e passou para Lamar ajeitar e tocar na saída de Mondragon, abrindo o placar aos 17 minutos. Aos 26min, Djalma cortou o zagueiro e chutou forte, obrigando Mondragon a fazer boa defesa. Dois minutos depois, Panda tentou dentro da pequena área, mas a defesa salvou.

Aos 29min, Niel ganhou na corrida, invadiu a área e foi derrubado. Pênalti que o próprio Niel cobrou, deslocando o goleiro Mondragon e ampliando a vantagem rubro-negra. Aos 32min, Junior Juazeiro recebeu na área e só teve o trabalho de escolher o canto para marcar o terceiro gol leonino. Aos 40, Niel quase marcava o quarto, mas Mondragon defendeu com ponta dos dedos. No minuto final, Djalma recebeu na ponta direita e mais uma vez mandou a bola na trave. Ainda deu tempo de o volante Guídio marcar o quarto gol, fechando a goleada aos 50 minutos.

FICHA TÉCNICA

GUARANI 4X0 HORIZONTE
Final da Taça Fares Lopes (jogo da volta) – 30 de setembro de 2012
Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte/CE
ÁRBITRO – Luzimar Siqueira

ASSISTENTES – Mardônio Ribeiro e Arnaldo Sousa

PÚBLICO – 1.225 pagantes e 380 não pagantes
RENDA – R$ 9.380,00
GOLS – Lamar (GUA) 17/2T, Niel (GUA) 31/2T (Pênalti), Junior Juazeiro (GUA) 32/2T e Guídio (GUA) 50/2T

GUARANI DE JUAZEIRO
Fábio; Roberto Baiano, Tony Belém, Marcelo Mineiro e Panda; Guídio, Ramon, Djalma, Lamar (Renato Frota) e Niel (Narciso); Paulo Ferreira (Junior Juazeiro).
Técnico: Alencar Mota

HORIZONTE
Mondragon; Dedé, Douglas, Cleiton e Johnny, Válter, Albano (Márcio Tarrafas), Elanardo e Renatinho (Clodoaldo); Stênio Junior e Maciel (Carlos Alberto)
Técnico: Roberto Carlos

O POVO online / http://esportes.opovo.com.br/
Foto: Normando Sóracles/ Agência Miséria

Fortaleza conquista Copa Messejana Sub-13

Na noite da última sexta-feira, 28, o Fortaleza venceu o Estação (atual campeão cearense da categoria) por 1 a 0 e conquistou o título da Copa Messejana Sub-13 em 2012. O gol da partida foi marcado por Roni, aos 15 minutos do segundo tempo. Com uma campanha invicta, o Tricolor do Pici superou a eliminação e o terceiro lugar do ano passado para a redenção este ano.
A partida foi muito disputada e poderia ter sido melhor se o campo de jogo ajudasse. O péssimo estado do gramado prejudicou o futebol do Tricolor do Pici, que usa o toque de bola. No primeiro tempo, o Estação deteve mais posse de bola e criou algumas oportunidades, mas o goleiro Matheus, do Leão, fechou o gol em todas as ocasiões.

No final da etapa inicial, o artilheiro leonino Léo fez boa jogada pela esquerda, entrou na área e sofreu pênalti. Na cobrança, Sávio bateu por cima da trave, desperdiçando a cobrança e a oportunidade de abrir o placar para o Fortaleza.

No segundo tempo, o Leão do Pici voltou melhor e passou a pressionar o Estação em busca do gol do título. Aos 15 minutos, após cobrança de escanteio, a bola sobrou para o zagueiro Roni emendar de esquerda e fazer 1 a 0.

Após o gol, o Estação tentou pressionar com bolas alçadas na área enquanto o Fortaleza apostava no contra-ataque. O jogo ficou emocionante e indefinido até os instantes finais. Quando o árbitro assinalou o fim de jogo, os jogadores leoninos vibraram bastante com a conquista do título.

Invicto, o Clube da Garotada terminou a competição com 8 jogos, 8 vitórias e 100% de aproveitamento. Os jovens atletas do Leão marcaram 25 gols e sofreram apenas 1. O artilheiro do time foi Léo, com 5 gols. E o goleiro Matheus, foi eleito o melhor da competição.

Fortaleza / http://www.fortalezaec.net/

Jogador sofre parada cardíaca no Campeonato Holandês, mas é salvo


Meio-campista do NEC Nijmegen, Evander Sno sofreu uma parada cardíaca durante na derrota por 5 a 1 para o Feyenoord, neste sábado, pelo Campeonato Holandês. O jogador de 25 anos, que já tinha problemas no coração, passou a noite em observação no hospital, após ser salvo por um desfibrilador interno.

“Evander teve um ataque cardíaco, o qual foi seguido por um choque de seu desfibrilador interno. O choque foi o que ele sentiu e o que aterrorizou em campo. Ele foi levado ao hospital porque o desfibrilador causou arritmia, precisando ficar sob observação”, disse o médico do Feyenoord, Casper van Eijck.

Sno já havia sofrido uma parada cardíaca em 2010, quando defendia o Ajax. O jogador precisou ser reanimado três vezes na ocasião, recebendo permissão médica para retomar a carreira no ano seguinte. Depois do acontecimento, o holandês defendeu o RKC Waalwijk e foi contratado pelo NEC nesta temporada.

Trivela / http://trivela.uol.com.br/
N.E.C. BV / http://www.nec-nijmegen.nl/
Foto: Divulgação / N.E.C.