terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Primeiro-ministro é eleito o jogador do ano na Bulgária

O primeiro-ministro da Bulgária, Boiko Borisov, solicitou nesta segunda-feira a anulação do prêmio de Jogador Búlgaro do Ano. A eleição, que contou com votos de mais de oito mil torcedores, elegeu o próprio governante como o melhor futebolista do país em 2011.

Borisov, de 52 anos, costuma atuar como atacante em algumas partidas do Vitosha Bistritsa, clube da terceira divisão local. O político recebeu 44% dos votos válidos, 20% a mais que Dimitar Berbatov, atacante do Manchester United.

“É um voto de protesto. Não é um sinal que eu sou o melhor jogador, mas que o futebol da Bulgária precisa de reforma e uma nova política. Eu sugiro que os organizadores anulem os votos ou que eles repassem o prêmio ao melhor jogador jovem”, afirmou o primeiro-ministro, em nota oficial.

A seleção búlgara sofreu duras críticas após os maus resultados nas eliminatórias da Eurocopa 2012. O país o último colocado no Grupo G, o mesmo da Inglaterra, com apenas uma vitória em oito partidas disputadas.

O terceiro colocado na eleição de melhor do ano também foi um personagem inusitado: Vasil Lukaev, jogador do Shipka Dragor, time amador do país.

Trivela
Foto: Arquivo

Leandro Domingues é eleito melhor jogador do Campeonato Japonês

Após conquistar o Campeonato Japonês no sábado, o meio-campista Leandro Domingues foi eleito o melhor jogador da J-League 2011. O brasileiro disputou 30 partidas na temporada e anotou 15 gols.

Leandro Domingues também foi nomeado para a seleção do campeonato, ao lado do meia Jorge Wagner, também do Kashiwa Reysol. Já Nelsinho Baptista, comandante da equipe campeã, foi eleito o melhor técnico.

O Kashiwa derrotou o Urawa Red Diamonds no sábado, na última rodada da J-League, e conquistou o título. O time havia retornado à elite do futebol neste ano, após ganhar a segunda divisão em 2010.

Por conta do título, a equipe ganhou uma vaga no Mundial de Clubes da Fifa, na condição de representante do país-sede. O Reysol estreia no torneio nesta quinta-feira, quando enfrenta o Auckland City, da Nova Zelândia.
Trivela
www.reysol.co.jp

domingo, 4 de dezembro de 2011

Brasileirão 2011

Pos     Time         PG    
1°     Corinthians      71    
2°     Vasco          69    
3°     Fluminense      63    
4°     Flamengo     61    
5°     Internacional      60    
6°     São Paulo     59    
7°     Figueirense     58    
8°     Coritiba     57    
9°     Botafogo     56    
10°     Santos          53    
11°     Palmeiras      50    
12°     Grêmio          48    
13°     Atlético-GO      48    
14°     Bahia          46    
15°     Atlético-MG      45    
16°     Cruzeiro      43    
17°     Atlético-PR      41    
18°     Ceará          39    
19°     América-MG      37    
20°     Avaí          31    
Taça Libertadores
Copa Sul-Americana
Rebaixados

Jeonbuk Hyundai conquista o Campeonato Sul-Coreano

O Jeonbuk Hyundai derrotou os rivais do Ulsan Hyundai por 2 a 1 neste domingo e se sagrou campeão da K-League 2011. Esta é a segunda vez que o clube conquista o Campeonato Sul-Coreano.

Melhor time na fase de classificação do torneio, o Jeonbuk estava previamente garantido na decisão, enquanto o Ulsan, sexto colocado, passou por outras três fases eliminatórias até chegar à final. Ambos os times estão garantidos na fase de grupos da Liga dos Campeões da Ásia de 2012.

Após já ter vencido o primeiro jogo da final, o Jeonbuk começou em desvantagem na segunda partida, com um gol do atacante Seol Ki-Hyeon, aos 11 minutos do segundo tempo. De pênalti, o Eninho (ex-CRB) buscou o empate três minutos depois e,  já aos 25, Luiz Henrique (ex- Palmeiras) selou a vitória.

Trivela 
Jeonbuk Hyundai Motors Football Club / www.hyundai-motorsfc.com/

Nacional é campeão do Apertura do Uruguai

O Nacional contou com um gol salvador de Álvaro Recoba para vencer o Liverpool por 1 a 0 e ficar com o título do Apertura 2011. A conquista vale uma vaga ao clube na Copa Libertadores da América de 2013, bem como um lugar na decisão do campeonato nacional, contra o vencedor do Clausura.

Os tricolores só dependiam de si e terminaram na ponta da tabela, com 32 pontos. Logo atrás, o Danubio venceu o Bella Vista por 4 a 1 e, com um ponto a menos, ficou com o vice-campeonato. Ainda com chances de título, o Peñarol acabou em terceiro.

Apesar da pressão exercida, o Nacional deixava o título escapar até os 34 minutos do segundo tempo, quando “El Chino” Recoba apareceu. Em chute forte de esquerda da entrada da área, o veterano venceu o goleiro Rodrigo Martín Muñoz e fez a festa da torcida presente no estádio Centenário.


Ficha Técnica

Nacional: Rodrigo Muñoz; Christian Nuñez, Alexis Rolín, Darwin Torres, Diego Placente; Facundo Píriz, Maximiliano Calzada, Renato César (45' Álvaro Recoba), Matías Vecino (45' Gonzalo Bueno); Tabaré Viudez (60' Joaquín Boghossian) e Alexander Medina.
T: Marcelo Gallardo

Liverpool: Matías Castro (39' Guillermo De Amores); Marcelo Mansilla (80' Mauricio Felipe), Juan Alvez, Pablo Pereira, Antonio Fernández; Renzo Pozzi, Carlos Macchi, Hernán Figueredo, Jonathan Barboza; Elías Figueroa (66' Julián Lalinde) e Emiliano Alfaro.
T: Julio Antúnez

Gol: Álvaro Recoba

Trivela
Club Nacional de Football / www.nacional.com.uy

Corinthians é pentacampeão brasileiro

É PENTA! 1990, 1998, 1999, 2005 e 2011. O dia 04 de dezembro de 2011 ficará para sempre marcado na memória dos 30 milhões de bando de loucos espalhados pelo mundo. O Corinthians empatou em 0 a 0 com seu maior rival na tarde deste domingo em pleno Pacaembu e se sagrou pentacampeão brasileiro. Num jogo tenso e com quatro expulsões, os guerreiros do Parque São Jorge jogaram com muita raça e vontade, virtudes marcantes do elenco alvinegro durante todas as partidas do campeonato. Confira agora todos os detalhes do jogo emocionante que deu ao Corinthians o título de melhor time do Brasil.

Antes do início da partida, os jogadores do Timão e a torcida presente no Pacaembu fizeram uma bela homenagem a Sócrates. O corinthianos respeitaram um minuto de silêncio com o braço estendido para o alto, em referência ao gesto do Doutor, que virou sua marca registrada. O jogo começou bastante tenso. As equipes cometiam muitas faltas e, durante os minutos iniciais, não houve chances gol para nenhuma das duas.

O adversário era melhor no começo. Os dois primeiros arremates do clássico foram de Patrik, mas não levaram perigo para Júlio César. O Corinthians cometia muitos erros de passe e não conseguia manter a posse de bola. Alex recebeu cartão amarelo aos 26 min após falta na defesa. Quatro minutos depois, o Vasco abriu o placar no Rio de Janeiro contra o Flamengo. Com o empate, o Alvinegro do Parque São Jorge ainda se consagrava pentacampeão brasileiro.

O Timão conseguiu equilibrar a partida nos minutos finais. Porém, ainda errava muitos passes e não conseguia chegar ao ataque com chances boas. O Palmeiras teve o melhor lance do clássico aos 41 minutos. Cicinho bateu de primeira de fora da área, a bola desviou e passou perto da trave alvinegra.

No último minuto do primeiro tempo, o bando de loucos chegou perto de comemorar o gol do Corinthians. Após excelente troca de passes, Alessandro fez tabela com Willian dentro da área, que, na hora do chute, foi calçado por trás, mas o árbitro não marcou nada. Na sobra, Jorge Henrique bateu de primeira, mas a bola desviou no zagueiro e não entrou por muito pouco. Dessa forma emocionante, a primeira etapa foi encerrada com o empate sem gols.

O segundo tempo começou quente. Aos 02 min, Valdivia cometeu uma entrada criminosa em Jorge Henrique e foi expulso no Pacaembu. O atacante corinthiano levou cartão amarelo aos 09 min após falta no meio de campo. No Rio de Janeiro, o Flamengo empatou a partida. A Fiel, que já dava show, foi à loucura!

O Alvinegro era melhor na etapa final. Aos 19 min, Liédson fez uma jogada espetacular. Na direita, o camisa 9 executou um drible desconcertante no marcador e cruzou para a área. Deola chegou antes e afastou o perigo. Logo depois, o atacante quase abriu o marcador. Fábio Santos partiu em velocidade para o ataque e cruzou na área. Liédson não chegou por muito pouco na bola, que passou raspando na cabeça do jogador.

Aos 25 min, Alessandro recebeu cartão amarelo após falta em Luan. Na cobrança, Marcos Assunção cobrou na cabeça de Fernandão, que fez a bola explodir na trave. Na sobra, Luan chutou de primeira e a bola passou por cima do travessão. Três minutos depois, Wallace foi expulso por causa de uma entrada violenta no adversário. Liédson também foi punido após falta dura, mas apenas com o cartão amarelo.

A partida chegou aos 30 min com muita tensão. O técnico Tite fez sua primeira mudança colocando Chicão no lugar de Willian. O camisa 3 teve uma boa oportunidade aos 34 min numa falta. O zagueiro, porém, bateu com muita força e mandou por cima do gol. No lance seguinte, ele foi punido com cartão amarelo após falta na defesa.

Apesar de ter o controle do jogo, o Corinthians estava muito nervoso e errava passes fáceis. Mas havia vontade de sobra para os jogadores alvinegros, que chegavam em todas as bolas com muita raça. Tite fez a segunda alteração aos 40 min. Edenílson entrou no lugar de Liédson.

Aos 43 min, Jorge Henrique segurou a bola no ataque e, após driblar o marcador, recebeu uma entrada dura. Os jogadores palmeirenses não gostaram da demonstração de habilidade do corinthiano e partiram para cima do atacante. Os atletas do Timão foram apartar a briga, mas os adversários queriam confusão e não deixaram o jogo recomeçar. No final das contas, João Vitor e Leandro Castán foram expulsos.

Quando a partida voltou, Jorge Henrique saiu para a entrada de Moradei. O Corinthians segurou o resultado e o árbitro apitou o final da partida. Depois de um confronto extremamente tenso, os 30 milhões de loucos ao redor de todo o mundo puderam finalmente soltar o grito de campeão! Pentacampeão!

O Alvinegro encerrou o Campeonato Brasileiro com 71 pontos. Foram 21 vitórias, oito empates e nove derrotas. O Timão marcou 53 gols e sofreu 36. O aproveitamento do Corinthians foi de 62,3%.

Site Oficial / www.corinthians.com.br