sábado, 23 de julho de 2011

Tottenham conquista o Torneio Vodacom Challenge


O Tottenham derrotou o Orlando Pirates por 3 a 0 na final do Vodacom Challenge, torneio também disputado pelo Kaizer Chiefs. Rafael van der Vaart, duas vezes, e Jermain Defoe balançaram as redes para os ingleses. Tlou Segolela, do Orlando Pirates, errou um pênalti aos 35 da segunda etapa.
Trivela
Site oficial / www.tottenhamhotspur.com

Schalke 04 vence Dortmund e conquista a Supercopa da Alemanha


O campeão da Bundesliga, Borussia Dortmund, e o vencedor da Copa da Alemanha, Schalke 04, disputaram neste sábado a Supercopa da Alemanha. Depois de um 0 a 0 no tempo regulamentar, o jogo foi para os pênaltis e os Azuis Reais fizeram 4 a 3 nas cobranças alternadas.

O goleiro Ralf Fährmann, do Schalke 04, defendeu as cobranças de Kevin Grosskreutz e de Ivan Perisic

Essa é a primeira vez que o Schalke 04 vence a Copa da Alemanha. O Borussia Dortmund, por sua vez, já conquistaram a taça quatro vezes.
Site oficial / www.schalke04.de
Trivela

sexta-feira, 22 de julho de 2011

FC Viktoria Plzeň conquista a Supercopa da República Tcheca nos pênaltis


Na abertura da temporada do futebol na República Tcheca, o Viktoria Plzeň empatou no tempo normal e na prorrogação com o Mladá Boleslav em 1 a 1 e venceu nos pênaltis por 4 a 2, para ficar com o título da Supercopa.

O primeiro gol da partida foi marcado pelo Mladá, aos 35 minutos, com o atacante Ivo Táborsky cobrando pênalti. O empate saiu somente no final da segunda etapa, aos 39 minutos com o gol marcado por Jakub Hora. Na disputa de penalidades máximas, o atual campeão tcheco superou o vencedor da última Copa da República Tcheca.

Esta foi apenas a segunda vez que a Supercopa tcheca foi realizada. Em 2010 o Sparta Praga ficou com a taça, ao bater justamente o Viktoria Plzeň.

Trivela
Site oficial / FC VIKTORIA Plzeň / www.fcviktoria.cz

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Genk é campeão da Supercopa da Bélgica

O Racing Genk bateu nesta quinta-feira o Standard Liège por 1 a 0, na Cristal Arena, em Genk, e ficou com o título da competição.

O meia húngaro Dániel Tőzsér foi o autor do único gol da partida, aos 45 minutos da primeira etapa. Antes disso, a equipe havia perdido o atacante Jelle Vossen, expulso aos 28 minutos.

Apesar da superioridade numérica em campo, o Standard Liège, campeão da última Copa da Bélgica, não conseguiu superar o detentor do título belga. Esta foi a primeira conquista da Supercopa pelo Genk.

O jogador Nadson(ex-Bragantino) é o único brasileiro no Racing Club Genk.
Trivela
Site oficial / www.krcgenk.be

Parabéns! Fluminense Football Club comemora os seus 109 anos neste dia 21 de julho


Falar da importância de Oscar Alfredo Cox e dos fidalgos que nos criaram é quase redundante. Deles veio a nossa identidade: clássica, única, diferente, melhor. E lembrar os ídolos? Nem a imensidão do hipertexto somada à infinidade dos links seria o bastante para contar as proezas de Preguinho, Castilho, Pinheiro, Didi, Telê, Assis, Washington, Romerito, Renato, Conca…

O Fluminense é muito. É troféu? É. É camisa? É. É conquista? É. Mas vai além. É orgulho de ostentar o pavilhão aos quatro ventos e sentir a emoção por si só. Não se explica. Não se sabe de onde vem. Mas é enorme o sentimento que toma o nosso coração. A felicidade vem só em falar: FLUMINENSE.

Subir os degraus rumo ao Salão Arnaldo Guinle é passear pela evolução da sociedade carioca, que fez das Laranjeiras um local nobre, mas dos bailes e celebrações populares. Como não arrepiar-se, ao sentir o perfume da vitória ciceroneando as curvas do Manoel Schwartz? Ali, onde nasceu o futebol pentacampeão do mundo. De onde o calor da torcida emana e se movimenta às arquibancadas, cadeiras e gerais de todo o universo.

Retumbante de glórias. Guerreiro que nunca perde para a fadiga. Fabricante de craques da grama, das piscinas, das quadras, dos palcos. Único Tricolor de todas as galáxias. Como vibramos com o Fluminense. Experimente fechar os olhos por 30 segundos e lembrar o quanto você é feliz por Ser Tricolor. Entre sorrisos, cantos e lágrimas, subimos e descemos rampas pra ver o Fluminense. Assim foi nos últimos 109 anos e será em todos os próximos.

Neste dia, como ontem e amanhã, mostremos o quanto é bom ser Fluminense. Ostentemos as três cores que dão vida ao futebol. Se alguém perguntar o que é Ser Tricolor, não perca tempo em explicar. É impossível. Só nós sabemos. Não dá pra entender por querer. Só sabe quem é. Tricolor. Agora. Sempre. Nesta vida e em todas as outras. Parabéns a você. Parabéns a nós. Parabéns, Fluminense!!!
Foto: Nelson Perez
Site oficial / www.fluminense.com.br

Borussia Dortmund é campeão da Liga Total! Cup


Com uma vitória sobre o Hamburg por 2 a 0, o Borussia Dortmund sagrou-se campeão da Liga Total Cup, competição amistosa entre clubes alemães que faz parte da pré-temporada.

Os gols da partida foram marcados por Felipe Santana, aos 20 minutos da etapa final, e Mohamed Zidan, aos 21. Vale lembrar que na Liga Total! Cup os jogos foram disputados em dois tempos de 30 minutos.

Os brasileiros Antônio da Silva e Felipe Santana (ex-Figueirense) jogam no time de Dortmund.

Na decisão pelo terceiro lugar, O Bayern Munique derrotou o Mainz 05 nos pênaltis por 5 a 4 após empate por 2 a 2 no tempo normal.

Borussia Dortmund 2-0 Hamburger SV

Borussia Dortmund: Langerak - Piszczek (31. Kringe), Santana, Hummels (31. Hornschuh), Löwe - Kehl (31. Vrancic), Gündogan - Leitner (31. Perisic), Kagawa (31. Lewandowski), Le Tallec - Zidan.

Hamburger SV: Mickel - Diekmeier, Mancienne, Westermann, Aogo - Kacar, Jarolim - Ben-Hatira, Töre (31. Jansen), Elia - Son.

Árbitro: Jochen Drees.
Estádio: Bruchweg
Público: 32.284.
Gols: 1:0 Santana (20' 2° tempo.) 2:0 Zidan (21' 2° tempo).
Trivela
Site oficial / www.bvb.de

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Campeonato Boaviagense de Futebol Amador

Campeonato Boaviagense 1ª Divisão 2011
Primeira Fase
4ª Rodada
19/07/2011 - Estádio Serjão, Boa Viagem-CE

Grupo B
Parma / Riacho dos Fernandes 4 x 1 Cruzeirinho / Bairro de Fátima
União da Polícia 3 x 0 Estrela / Alto da Queiroz*
*Desistiu da competição, todos os seus jogos serão com o placar de 3 x 0 em favor do adversário

Roberto Feitosa/Bom de gol

Copa Sertão Central de futebol 2011 - Classificação

COPA SERTÃO CENTRAL DE FUTEBOL 2011

Classificação

1º Galáticos / Boa Viagem 9 pontos
2º Milhã 4 pontos
3º União / Banabuiú 4 pontos
4º Acopiara 0 ponto

GRUPO B

1º Pedra Branca 9 pontos
2º Irapuan Pinheiro 4 pontos
3° Quixelô 2 pontos
4º Piquet Carneiro 1 ponto

Próxima Rodada

23/07/2011 15:30 Banabuiú União / Banabuiú X Milhã
23/07/2011 15:30 Acopiara Acopiara X Galáticos / Boa Viagem
23/07/2011 15:30 Piquet Carneiro Piquet Carneiro X Irapuan Pinheiro
23/07/2011 15:30 Quixelô Quixelô X Pedra Branca

terça-feira, 19 de julho de 2011

Benfica conquista Torneio do Guadiana

O Benfica conquistou no último domingo pela quinta vez o Torneio do Guadiana de futebol, ao empatar 2-2 com os belgas do Anderlecht, em jogo realizado no Estádio Algarve, em Faro.

O argentino Javier Saviola, aos 16 minutos, e o uruguaio Urreta, aos 55, fizeram os gols dos "encarnados", enquanto Lakaku, aos 27, e o argentino Matias Suarez, aos 45+1, marcaram para os belgas.

Nas partidas anteriores, o Benficas tinha ganho por 3-1 do Paris Saint-Germain, sexta-feira, enquanto os belgas e os franceses empataram sábado por 1-1.

ESP Brasil
Site oficial / www.slbenfica.pt

domingo, 17 de julho de 2011

Japão bate EUA nos pênaltis e vence o Mundial feminino


O Japão é o novo campeão mundial do futebol feminino. Coroando uma campanha histórica e surpreendente, a seleção japonesa desbancou o favorito Estados Unidos na final deste domingo, em Frankfurt, na Alemanha, e ganhou nos pênaltis por 3 a 1, após um empate de 1 a 1 no tempo normal e outro 1 a 1 na prorrogação.

Sem nenhuma tradição no futebol feminino, o Japão tinha somado apenas três vitórias nas cinco edições anteriores do Mundial organizado pela Fifa - duas contra a Argentina e uma contra o Brasil. Dessa vez, porém, a seleção japonesa não se intimidou diante das grandes potências do esporte e foi avançando até o título inédito.

Na primeira fase do Mundial, o Japão somou duas vitórias (Nova Zelândia e México) e uma derrota (Inglaterra). Depois, já nas quartas de final, eliminou a anfitriã Alemanha. Na sequência, passou pela tradicional Suécia nas semifinais. E, por fim, derrotou os Estados Unidos, que buscavam o tricampeonato.

Os Estados Unidos já foram campeões mundiais duas vezes (1991 e 1999) e chegaram ao pódio nas outras três edições realizadas. Além disso, conquistaram três das quatro medalhas de ouro disputadas na história do futebol feminino na Olimpíada. E, para completar, eliminaram o Brasil da estrela Marta nas quartas de final da competição da Alemanha. Por isso, eram os favoritos na decisão deste domingo.

Diante de um público de 48.817 pessoas que lotou o estádio em Frankfurt, além da torcida do presidente Barack Obama, que acompanhou a final pela TV, os Estados Unidos começaram melhor, pressionando o adversário. E chegaram a mandar uma bola no travessão aos 27 minutos, com Wambach. Mas, aos poucos, o Japão equilibrou o jogo e passou a ter maior controle de bola.

Os gols, porém, saíram apenas no segundo tempo. Num rápido contra-ataque aos 23 minutos, Morgan, que tinha entrado no lugar de Cheney no intervalo, abriu o placar para os Estados Unidos. Mas o Japão empatou aos 34, quando Miyama aproveitou vacilo da zaga adversária e deixou tudo igual.

A decisão, então, foi para a prorrogação. E os Estados Unidos saíram novamente na frente, com uma cabeçada de Wambach aos 13 minutos do primeiro tempo. Mas o Japão voltou a empatar aos 11 da segunda etapa, quando Sawa também fez de cabeça, tornando-se a artilheira do Mundial (cinco gols) - Marta ficou com quatro.

Na disputa por pênaltis, as experientes jogadoras norte-americanas sentiram o nervosismo e desperdiçaram três cobranças - a goleira Kaihori defendeu os chutes de Boxx e Heath enquanto Lloyd chutou por cima. Assim, os Estados Unidos marcou apenas com Wambach. Do lado do Japão, Nagasato também errou, mas Miyama, Sakaguchi e Kumagai fizeram os gols e garantiram o título inédito.
(Agência Estado)
Foto: Getty Images

FC Oţelul vence a Supercopa da Romênia


Campeão romeno em 2010/11, o FC Oţelul Galati derrotou o Steaua Bucareste por 1 a 0 na final da Supercopa da Romênia. O jogo foi realizado neste domingo, no Estádio Municipal Ceahlaul, na cidade de Piatra Neamt.

O gol da partida foi marcado por Laurentiu Bus, aos 14 minutos do primeiro tempo.

Foi o primeiro título do Otelul Galati da Supercopa da Romênia em sua história.

Trivela
Site oficial / www.otelul-galati.ro