quinta-feira, 28 de junho de 2012

Euro 2012 - Semifinal


Quinta 28 Junho 2012 - 15h45
Narodowy (POL)
Alemanha 1 x 2 Itália
Mesut Özil 90+2'(ALE) Mario Balotelli 20' 36'(ITA)
*Itália na final

quarta-feira, 27 de junho de 2012

domingo, 24 de junho de 2012

Euro 2012 - Quartas-de-Final


Quartas-de-Final
Domingo 24 Junho 2012 - 15h45
Olimpiyskyi National Sports Complex (UKR)
Inglaterra 0 x 0 Itália (2x4) Pênaltis
*Itália classificada

Ex-jogador espanhol morre de câncer aos 23 anos


O futebol espanhol recebeu mais uma triste notícia neste domingo. Faleceu nesta tarde, em uma clínica em Barcelona, o ex-jogador Miguel Roqué Farrero, o Miki Roqué, de 23 anos, vítima de câncer. O defensor, então no Betis, havia anunciado sua aposentadoria em março do ano passado, exatamente para tratar da doença.

Miki Roque apareceu cedo para o futebol. Revelado pelo Liverpool, estreou como profissional aos 17 anos. Depois, porém, não justificou o rótulo de promessa. Foi emprestado a Oldham, Xerez e Cartagena até chegar ao Betis. Ali, ficou uma temporada jogando pelo time B. Pouco depois de ser promovido, em outubro de 2010, teve que abandonar a carreira.
ânc
O ex-jogador tratava um câncer maligno na pélvis. Em maio do ano passado, foi submetido à primeira cirurgia, que não foi bem sucedida. Desde então ele vinha lutando pela vida.

Diversos jogadores da seleção espanhola foram ao Twitter expressar condolências pela morte do jogador. "Que injusta é a vida mais uma vez. Acabo de saber da morte de Miki Roque. Estou sem palavras. O mundo do futebol e os que gostam de você (Roque) não vão te esquecer jamais. Meus mais sinceros pêsames à toda sua família. Muita força neste duro momento", escreveu Sérgio Ramos.

AE - Agência Estado
http://www.realbetisbalompie.es/

Arsenal de Sarandi é campeão argentino


O futebol argentino tem um novo campeão. É o Arsenal de Sarandi, mais jovem dentre os times da primeira divisão, que neste domingo faturou o título do torneio Clausura, o primeiro de sua história, depois de vencer o Belgrano por 1 a 0. O Boca Juniors, que também sonhava com a taça, usou time reserva e perdeu por 3 a 1 para o All Boys.

O gol do título foi marcado aos 27 minutos do primeiro tempo de jogo no Estádio Julio Grondona, pelo zagueiro Lisandro López, de 22 anos. A casa do time do Sarandi homenageia o presidente da Federação Argentina de Futebol, que está há no poder há 33 anos. Ele é fundador do Arsenal, que neste ano completa 55 anos de existência.

O Arsenal chegou à última rodada com a mesma pontuação do Tigre, que perdeu a oportunidade de forçar um jogo desempate ao empatar em 2 a 2 com o Independiente, em seu estádio. O resultado pelo menos livrou o Tigre de uma curiosa possibilidade de rebaixamento, que na Argentina é definido pela média de pontos nos últimos três anos. Olimpo e Banfield caíram.

Outro time que tinha chances de título era o Boca Juniors. Como precisava de uma combinação de resultados, o time de Buenos Aires entrou em campo com um time reserva para visitar o All Boys, já pensando na decisão da Libertadores contra o Corinthians. Sem força, foi derrotado por 3 a 1.

AE - Agência Estado
http://www.ole.com.ar/