sábado, 21 de dezembro de 2013

Maranguape vence Caucaia por 3 a 0 e é campeão da I Copa TV Verdes Mares de Futsal

Jogo pegado, com muita marcação. Ingredientes que uma final disputada por duas equipes de qualidade tem que ter. Assim foi a decisão da I Copa TV Verdes Mares de Futsal que teve o Maranguape vencendo o Caucaia por 2 a 0, na manhã deste sábado, no ginásio da Unifor, em Fortaleza. Reginaldo, Delegado e Tomaz marcaram os gols da partida e foram os heróis do título ao lado do goleiro Matheus, responsável por grandes defesas na decisão.

E dessa forma, com uma atuação impecável na defesa e uma precisão letal no ataque, o Gavião da Serra é o primeiro vencedor da competição que movimentou 16 cidades do interior cearenses entre os meses de novembro e dezembro. Matheus ergueu o troféu de campeão para o Maranguape.

Maranguape sai na frente aos dois minutos

A partida começou truncada e com muita marcação. Mesmo com as fazendo um jogo travado, não tardou para Maranguape criar as melhores chances no inicio. Logo aos dois minutos de jogo, a defesa do Caucaia cochilou e Reginaldo aproveitou lançamento preciso do goleiro Matheus para tocar na saída de Caíque para abrir o placar e fazer a festa da torcida que saiu do pé da serra até Fortaleza apoiar o time da cidade.

Com isso, Caucaia não tinha outra alternativa a não ser atacar. Porém, a equipe coral não conseguia manter uma sequência de passes que resultasse em chances claras de gol, tendo que apelar para os tiros de longa distância. Com isso, quem se aproveitava era o Maranguape, que criava as melhores oportunidades, mas pecava na hora do arremate. Em uma delas, quando restavam doze minutos para o intervalo, Bruno chegou a driblar o goleiro, mas defesa caucaiense afastou de carrinho.

A insistência e a garra do Caucaia acabaram resultando em um maior domínio da partida na metade final do primeiro tempo. Novamente com chutes de fora da área, Vitinho assustou e obrigou Matheus a comprovar seu status de goleiro de seleção brasileira. Em mais um lance de perigo, o persistente Wendel roubou a bola deitado e ficou na cara do gol, mas chutou nas mãos de Matheus. Assim, as duas equipes foram para o intervalo com vantagem do Maranguape pelo placar mínimo.

Show do goleiro Matheus

A segunda etapa começou da mesma forma que acabou a primeira: Caucaia pressionando e Maranguape se fechando na defesa esperando a hora de dar o bote no contra-ataque. E as chances para a equipe verde apareceram, principalmente após a entrada de Flávio Barbosa. Dessa forma, a partida ficou franca, com boas oportunidades para ambos os lados, além de pegada, com faltas mais ríspidas e reclamações das duas equipes com a arbitragem.

E foi em mais um desses lances de perigo que saiu o segundo gol da partida. E mais uma vez o Maranguape aproveitou o contra-ataque. Dessa vez, Delegado encontrou o corredor pela direita livre para avançar, receber a bola, finalizar de maneira precisa e correr para o abraço junto à torcida do Maranguape na arquibancada do ginásio da Unifor quando restavam seis minutos para o fim.

O segundo gol abalou a equipe Caucaia que se viu obrigada a utilizar o ala Wendel como goleiro-linha. A partir desse momento, o jogo virou um ataque contra defesa, com a equipe coral sufocando e o time verde resguardado atrás. Bem postado defensivamente, o Maranguape não permitia muitas investidas do Caucaia. Quando elas aconteciam, esbarravam na grande atuação do goleiro Matheus, que fez, pelo menos, quatro defesas difíceis nos minutos finais. Houve ainda tempo para o Caucaia bobear mais uma vez e Tomaz selar a vitória e o título do Maranguape com um chute do campo de defesa para o gol vazio.

Foto: Zé Rosa Filho/FCFS/Divulgação
globoesporte.com / http://globoesporte.globo.com/ce/

Bayern vence Raja Casablanca e conquista o Mundial de Clubes 2013

Jogando apenas o básico e o suficiente, o Bayern de Munique venceu neste sábado o Raja Casablanca, por 2 a 0, sagrando-se campeão do Mundial de Clubes 2013.

A diferença entre o elenco dos dois times era gigantesca, mas a campanha surpreendente que os marroquinos vinham fazendo no torneio conseguiu criar um pouco de esperança. A torcida lotou o estádio, fez barulho e tentou empurrar o time, mas... O Bayern, ao contrário do Atlético Mineiro, fez o seu dever, dominou o adversário e venceu a partida.

O primeiro gol não demorou a sair. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou na cara do gol para o brasileiro Dante, que não desperdiçou e mandou para o fundo das redes.

Sem conseguir ter a posse de bola no primeiro tempo, o Raja virou presa fácil para os bávaros. Foram consecutivas as chances de gol para os alemães. Numa delas, Thiago Alcântara aproveitou passe de Alaba e tocou com categoria para ampliar o resultado.

Segundo tempo morno

Os marroquinos conseguiram se acertar defensivamente no início da segunda etapa. O time deu menos espaço para o Bayern e até se arriscou no ataque, embora sem muito perigo.

Jogando para o gasto, a equipe comandada por Pep Guardiola ficou tocando a bola sem muita objetividade, apenas esperando o apito final. Na única grande oportunidade, Shaqiri carimbou o travessão e quase fez o terceiro.

O Raja teve e sua "chance de ouro" para balançar as redes no finalzinho. Mabide recebeu sozinho na área e parou na boa defesa de Neuer. No rebote, Moutaouali teve o gol escancarado, mas chutou por cima. Inacreditável!

De forma tranquila, diante de cerca de dois mil torcedores que viajaram da Alemanha para acompanhar o time, o Bayern levantou o caneco e somou o seu o seu quinto título em 2013.

OGOL.COM.BR / http://www.ogol.com.br/
FC Bayern München / http://www.fcbayern.telekom.de/

Atlético vence o Guangzhou e fica em 3º lugar no Mundial de Clubes

O Atlético ficou em 3º lugar na Copa do Mundo de Clubes da FIFA Marrocos 2013 ao vencer o Guangzhou Evergrande por 3 a 2, na tarde deste sábado, no Le Grand Stade de Marrakech.

Os gols do Galo foram marcados por Diego Tardelli, Ronaldinho e Luan.

O próximo desafio alvinegro será a estreia no Campeonato Mineiro, competição em que o Atlético buscará o tricampeonato.

A estreia na Copa Libertadores da América será em 11 de fevereiro, contra o Zamora, na Venezuela.

O jogo

O Atlético abriu o placar logo aos dois minutos. No lance, Marcos Rocha recebeu de Ronaldinho e cruzou na medida para Diego Tardelli completar para o gol. Sete minutos depois, Muriqui empatou para a equipe chinesa.

Aos dez minutos, Fernandinho tentou de fora da área e a bola saiu rente ao travessão. Em seguida, após novo cruzamento de Marcos Rocha, Jô se antecipou ao zagueiro e concluiu para a defesa do goleiro.

Aos 14 minutos, o árbitro assinalou pênalti de Lucas Cândido. Conca fez a cobrança e marcou o segundo gol do time chinês. Victor fez boa defesa aos 22 minutos, em cobrança de falta de Dario Conca.

Cuca substituiu Lucas Cândido, contundido, por Júnior César, aos 33 minutos. O Galo levou perigo na cobrança de falta de Ronaldinho, defendida pelo goleiro.

Jô sofreu falta perto da grande área aos 43 minutos. Ronaldinho cobrou com perfeição e empatou a partida: 2 x 2.

Segundo tempo

Logo aos seis minutos, após cobrança de escanteio pela direita, Réver cabeceou no travessão.

Depois de outra tentativa atleticana no chute de fora da área de Pierre, por cima do gol, Victor fez boa defesa na finalização de Muriqui, aos onze minutos. Em seguida, Elkeson cabeceou na trave.

Aos 14 minutos, Luan entrou no lugar de Jô. Dez minutos depois, Ronaldinho quase marcou depois da boa jogada de Luan pela direita, mas a conclusão acabou sendo desviada pelo zagueiro.

A terceira alteração na equipe aconteceu aos 33 minutos, quando Josué deixou o campo para a entrada de Leandro Donizete. Aos 35, Luan arriscou de fora da área para a defesa do goleiro Li.

Ronaldinho foi expulso aos 42 minutos, em lance no qual o árbitro errou grosseiramente ao não expulsar também o jogador chinês, uma vez que o craque atleticano apenas revidou a agressão sofrida.

Já nos descontos, Luan recebeu passe de Tardelli e tocou na saída do goleiro para decretar a vitória atleticana: 3 x 2.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO 3 x 2 GUANGZHOU EVERGRANDE
Motivo: Copa do Mundo de Clubes da FIFA – disputa do 3º lugar
Data: 21/12/2013
Hora: 14h30 (Hora de Brasília)
Estádio: Le Grand Stade de Marrakech
Cidade: Marrakech
País: Marrocos
Gols: Diego Tardelli (2’), Muriqui (9’), Conca (14’), Ronaldinho (44’), Luan (90’)
Árbitro: Alireza Faghani (IRÃ)
Auxiliares: Hassan Kamranifar (IRÃ) e Reza Sokhandan (IRÃ)
Cartões amarelos: Lucas Cândido, Réver (Atlético); Sun Xiang
Cartão vermelho: Ronaldinho (Atlético)

Atlético
Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Lucas Cândido (Júnior César); Pierre, Josué (Leandro Donizete) , Diego Tardelli e Ronaldinho; Fernandinho e Jô (Luan). Técnico: Cuca.

Guangzhou Evergrande
Shuai Li; Younggwon Kim, Xiaoting Feng, Zhang Linpeng e Sun Xiang (Hao Rong); Gao Lin, Bowen Huang, Zheng Zhi (Zhao Xuri) e Conca; Muriqui e Elkeson (Junyang Feng). Técnico: Marcello Lippi.

Atlético - http://www.atletico.com.br/
Foto: Alexandre Guzanshe | EM | DApress

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Maranguape empata no tempo normal e na prorrogação e é finalista da Copa TV Verdes Mares de futsal

Foi pegado e tenso até o fim. Com empate em tempo normal em 1 a 1 e também na prorrogação, o Maranguape está na decisão da I Copa TV Verdes Mares de Futsal. Por ter sido 1ª colocado do Grupo F, a equipe da serra acabou levando a vantagem diante do Mombaça nesta sexta-feira, no ginásio da Unifor.

Na decisão, a equipe enfrenta o Caucaia, que derrotou Tianguá por 7 a 4 no primeiro jogo desta sexta-feira. A final ocorre neste sábado, às 8h30m, com transmissão da TV Verdes Mares. O terceiro colocado será a equipe que perdeu para o campeão da competição.

Maranguape na frente

Maranguape e Mombaça fizeram um primeiro tempo pegado. Por pouco, Mombaça não abriu o placar logo no início, mas a bola passou por cima da meta do goleiro Matheus. Com oito minutos jogados, Tomaz colocou o Maranguape em vantagem, marcando um belo gol no ginásio da Unifor.

Depois, foi a vez de Reginaldo também arriscar, mas o goleiro do Mombaça fez grande defesa. Equipe comandada por Thiago Filgueiras, o Maranguape adotava uma postura defensiva e investia no contra-ataque. Nos segundos finais, Leandro ainda tentou em cobrança de falta, mas o experiente goleiro Matheus salvou o Maranguape.

Persistência dá resultado

O segundo tempo começou agitado. Após bela ligação de Matheus com Tomaz, o jogador do Maranguape quase fez o segundo dele. O Mombaça respondeu com um bom chute, mas Fred impediu o que seria o gol da própria equipe.  Com muita persistência, Mombaça chegou ao empate com Andinho, com oito jogados. O jogador ganhou do goleiro Matheus e bateu sem ângulo:  1 a 1.

Com as duas equipes buscando a vantagem, o jogo ficou mais nervoso. A dois minutos do fim, Luciano tentou pelo Mombaça, mas Bruno isolou. Depois, Matheus foi decisivo, fazendo boas defesas. Nenhuma das equipes marcou e a decisão foi para a prorrogação.

Nervosismo e igualdade

No primeiro período da prorrogação, o goleiro de Mombaça brilhou e impediu diversas tentativas do adversário. Nada de gols. As equipes já foram para a segunda etapa desesperadas. A torcida presente no ginásio da Unifor também estava apreensiva.  Mombaça ainda demonstrou mais perigo nos segundos finais, sendo vaiada pelos torcedores adversários. E, com o empate concretizado, o Maranguape sorriu no fim.

Foto: Zé Rosa Filho/FCFS/Divulgação
globoesporte.com / http://globoesporte.globo.com/ce/

Caucaia vence Tianguá na prorrogação e está na final da Copa TV Verdes Mares de futsal

Equilíbrio e muito emoção. Em jogo decidido na prorrogação, o Caucaia venceu Tianguá por 7 a 4 nesta sexta-feira (20) e está na final da I Copa TV Verdes Mares de Futsal. No tempo normal, as duas equipes se doaram em quadra e empataram em 4 a 4, no ginásio da Unifor. Na prorrogação, melhor para a equipe coral, que marcou três vezes, com Wendel, Eder e Renan, e se confirmou na decisão da competição.

Caucaia enfrenta o vencedor do confronto entre Maranguape e Mombaça, jogo que ocorre ainda nesta sexta-feira. A partida decisiva será neste sábado, às 8h30m, no ginásio da Unifor, com transmissão da TV Verdes Mares.

Tianguá domina

Primeiro colocado do Grupo E, o Tianguá começou a partida com mais posse de bola e mais atitude. Com menos de três minutos, a equipe verde largou na frente. Em bola bem trabalhada, Japonês colocou no fundo das redes, comemorando bastante no ginásio da Unifor.

Com quase treze minutos jogados, Roberto Mamão perdeu ótima oportunidade de marcar. Em cobrança de tiro livre, Celinho defendeu e soltou. Na sobra, ele tentou e o goleiro do Tianguá fez bela defesa. Poucos segundos depois, Mamão não perdoou, empatando o jogo. Faltando quatro minutos para o fim do primeiro tempo, Marciano fez o 10º gol dele na competição.

Recuperação do Caucaia

O Caucaia começou pressionando no segundo tempo. Ainda assim, foi o Tianguá quem marcou. Renan Mendes, aos cinco, colocou a equipe verde novamente em vantagem. O Caucaia empatou na sequência, com Léo Vieira. A equipe coral, no entanto, pouco comemorou e já viu Japonês fazer o segundo dele e o quarto do Tianguá no duelo desta tarde.

Com pouco mais de dez minutos, Eder recebeu passe açucarado de Léo Vieira e não teve trabalho algum para marcar o terceiro do Caucaia. A pouco mais de três para o fim, Luciano avançou para o Caucaia, chutou forte e igualou o placar, levando a partida para a prorrogação.

Festa coral

Logo no inicio da prorrogação, Wendel mostrou seu poder decisivo, marcando para o Caucaia e colocando a equipe coral pela primeira vez à frente no placar. O Tianguá bem que tentou empatar, mas os jogadores do Caucaia impediam de toda forma que os adversários chegassem ao gol.

No início do segundo período, o que era bom para o Caucaia ficou melhor. Eder balançou as redes novamente, tornando o caminho para a vitória mais fácil. No fim, Renan também deixou o dele, confirmando a vaga na decisão da I Copa TV Verdes Mares de Futsal.

globoesporte.com / http://globoesporte.globo.com/ce/
Foto: Zerosa Filho/ FCFS

Terceira rodada da fase final da I Copa TV Verdes Mares de Futsal

Terceira rodada da fase final da I Copa TV Verdes Mares de Futsal

Grupo 1:
Crateús 1 x 2 Maranguape
Caucaia 6 x 1 Horizonte

1° Maranguape - 6 Pontos
2º Caucaia - 6 Pontos
3° Crateús - 4 Pontos
4° Horizonte - 2 Pontos

Grupo 2:
Mombaça 3 x 4 Tianguá
Boa Viagem 6 x 1 Martinópole

1º Tianguá - 6 Pontos
2° Mombaça - 6 Pontos
3° Boa Viagem - 3 Pontos
4° Martinópole - 3 Pontos

Roberto Feitosa / Bom De Gol

Boa Viagem goleia Martinópole, mas não consegue classificação na Copa TV Verdes Mares de futsal

A vitória de Boa Viagem por 6 a 1 sobre Martinópole de nada adiantou. Até porque as duas equipes já entraram em quadra sem chances de classificação após a vitória de Tianguá sobre Mombaça, mais cedo. Na última quinta-feira (19), pela Copa TV Verdes Mares de futsal, as equipes protestaram antes do jogo, alegando entrega pela equipe mombacense.

- Cada um vai dormir com a própria consciência. Mesmo entrando desmotivado, sei que nosso time rendeu e fizemos o nosso papel na competição. Bola para frente - afirmou o técnico de Martinópole, Emanoel.

Protesto e muitos gols

Com o sentimento de um jogo amistoso, Boa Viagem e Martinópole entraram em quadra sem chances de classificação. Nos primeiros segundos, o time de verde se sentou no chão enquanto o de azul trocou passes no campo de defesa. Após aplausos dos poucos torcedores que estavam no ginásio, o jogo começou.

Logo no início, Viola abriu o placar com um belo chute de fora da área, deixando Boa Viagem à frente do marcador. O jogo continuou morno, sem boas chances de gol, até que, em trama pela esquerda, a bola chega aos pés de Viola que, novamente, marca para Boa Viagem.

Antes do fim do primeiro período, ainda deu tempo de, em bom contra-ataque, Romário e, depois, Bruninho aumentarem para o time de azul: 4 a 0. No fim, Anderson descontou para Martinópole: 4 a 1.

Boa Viagem amplia e decide

Com apenas cinco minutos, Boa Viagem aumentou a vantagem no placar com Anderson. Na sequência, Viola completou livre para o gol após bom passe de Bruninho, pela direita: 6 a 1.

O toque de bola seguiu e Boa Viagem mantinha a bola no pé por mais tempo. Martinópole, com o time misto, não conseguia infiltrar na defesa adversária, que se postou bem até o fim do jogo. Fim de papo e vitória tranquila de Boa Viagem.

globoesporte.com / http://globoesporte.globo.com/ce/
Foto: Zerosa Filho/ FCFS

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Maranhão conquista o segundo turno da Copa Cidade e joga a grande final novamente contra o Sampaio

A tão polêmica Copa Cidade de São Luís ganhou um vencedor do segundo turno, mas ainda não acabou. Maranhão e Sampaio se enfrentaram na noite da última terça-feira no estádio Nhozinho Santos, o Sampaio precisando vencer para conquistar o torneio de forma direta, o Maranhão tendo a vantagem de empatar para levar o segundo turno e fazer mais dois jogos com o Sampaio que foi campeão do primeiro.

Em um jogo disputado até o fim o MAC se aproveitou da vantagem e foi campeão do segundo turno com o empate em 1 a 1. Os gols do jogo foram marcados por Hiltinho pelo MAC e Edgar para o Sampaio. Os dois times voltam a se enfrentar em mais dois duelos para finalmente decidir o campeão da Copa Cidade de São Luís. O primeiro jogo será realizado já nessa quinta e o seguinte no domingo.

O jogo - Em um primeiro tempo com mais chances de gol para o Sampaio, quem chegou mais perto de abrir o placar foi o Maranhão, que acertou a trave de Ranieri. O ataque dos dois times estava em uma noite pouco inspirada desperdiçaram várias chances de gol. Casagrande entrou de titular mas pouco fez à favor do Sampaio.

No segundo tempo os dois times entraram mais ligados e o Maranhão foi para o ataque. Aos 14 minutos a zaga do Sampaio deu espaço e Hiltinho invadiu a área pela direita e contando com a ajuda do goleiro fez 1 a 0 para o MAC.

O Sampaio sentiu o golpe e ficou perto de levar o segundo. O MAC dominou o jogo durante quase todo o segundo tempo, até que num contra-ataque rápido Edgar levou a marcação e empatou o jogo aos 44 minutos do segundo tempo. O Sampaio ainda teve mais uma chance de virar o placar nos acréscimos em bola parada, mas foi isso. 1 a 1 e o Maranhão saiu de campo campeão do segundo turno.

O Imparcial / http://www.oimparcial.com.br/

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Segunda rodada da fase final da I Copa TV Verdes Mares de Futsal

Segunda rodada da fase final da I Copa TV Verdes Mares de Futsal

Grupo 1:
Horizonte 3 x 5 Maranguape
Caucaia 3 x 8 Crateús

1° Crateús - 4 Pontos
2° Maranguape - 3 Pontos
3º Caucaia - 3 Pontos
4° Horizonte - 2 Pontos

Grupo 2:
Mombaça 3 x 1 Boa Viagem
Tianguá 1 x 2 Martinópole

1° Mombaça - 6 Pontos
2º Tianguá - 3 Pontos
3° Martinópole - 3 Ponto
4° Boa Viagem - 0 Ponto

Roberto Feitosa / Bom De Gol

Mombaça vence Boa Viagem e fica perto da classificação na Copa TV Verdes Mares de futsal

O segundo dia de competições da fase final da Copa TV Verdes Mares de futsal começou com vitória do Mombaça sobre o Boa Viagem, nesta quarta-feira (18), no ginásio da Unifor, em Fortaleza.

Com dois de Rafinha e um de Andinho, a equipe do técnico Gil faturou a segunda vitória em dois jogos nesta fase final. Já o Boa Viagem, que descontou com Bruno, ficou com a vida mais complicada para chegar a semifinal, na quinta-feira.

Domínio mombaçense com gols no fim

O jogo começou com amplo domínio da equipe mombaçense. Com Rafinha e Gabriel, as chances começaram a surgir para a equipe do técnico Gil. Precisando da vitória para garantir a classificação antecipada, o time de verde e amarelo buscava incessantemente o gol, marcando a equipe de Boa Viagem, que buscava a vitória para ainda se manter na briga pela classificação.

Rafinha marcou primeiro para o time de Mombaça. Até que Boa Viagem resolveu usar a tática do goleiro-linha. No entanto, faltando vinte segundos para o fim do primeiro tempo, Andinho roubou a bola no meio do campo após passe errado de Joney só rolou para o gol aberto, ampliando para o time de Mombaça.

Mombaça abusa dos gols perdidos, mas vence

Logo no início da etapa complementar, a equipe de Mombaça fez novamente, no ginásio da Unifor. Após cobrança de lateral, Rafinha recebeu e chutou forte no canto esquerdo de Ari: 3 a 0 Mombaça.

Até que aos dez minutos do segundo tempo, Bruno recebeu no ataque e diminuiu para a equipe de Boa Viagem: 3 a 1. E o time de azul quase chega ao empate com Joney, que acertou bom chute de longe, exigindo boa defesa de Gláuber. Até o fim, Mombaça abusou dos gols perdidos, mas venceu a segunda partida em dois jogos, na fase final da competição.

globoesporte.com / http://globoesporte.globo.com/ce/
Foto: Zerosa Filho/ FCFS

Monterrey goleia Al Ahly e fica em quinto lugar no Mundial de Clubes

Depois de terem disputado o terceiro lugar na edição passada do Mundial de Clubes, há um ano, no Japão, Monterrey e Al Ahly voltaram a se enfrentar nesta quarta-feira, dessa vez valendo a quinta colocação da competição organizada pela Fifa. E o time mexicano novamente levou a melhor, ao ganhar por 5 a 1 do adversário egípcio, em Marrakesh, no Marrocos.

Como foram eliminados nas quartas de final, disputadas no sábado, os dois times entraram em campo nesta quarta-feira para ver quem terminava o Mundial em quinto lugar. O Al Ahly vinha de derrota para o Guangzhou Evergrande, que acabou perdendo depois para o Bayern de Munique. E o Monterrey caiu diante do Raja Casablanca, adversário do Atlético-MG nas semifinais.

No jogo desta quarta-feira, na preliminar de Atlético-MG x Raja Casablanca pelas semifinais, o Monterrey não teve dificuldades para derrotar o Al Ahly, assim como já tinha feito na decisão do terceiro lugar do último Mundial, quando venceu por 2 a 0. O destaque do confronto em Marrakesh foi o atacante argentino Cesar Delgado, autor de dois gols.

O Monterrey abriu o placar logo aos três minutos, com o meia-atacante argentino Neri Cardozo. O Al Ahly ainda tentou esboçar uma reação, após Meteab empatar o jogo aos oito. Mas o time mexicano terminou o primeiro tempo vencendo por 4 a 1 - Cesar Delgado, o defensor mexicano Leobardo Lopez e o atacante chileno Humberto Suazo fizeram os gols.

Aí, com o resultado praticamente garantido, o Monterrey ainda ampliou a vantagem na segunda etapa. Cesar Delgado voltou a marcar gol, aos 20 minutos, e definiu o placar. Assim, o time mexicano se despediu do Mundial com uma vitória. E o Al Ahly vai embora para o Egito somando duas derrotas em dois jogos disputados no Marrocos.

O brasileiro Lucas Silva (ex-Botafogo) joga no "rayados".

Agência Estado
Estadão.com.br / http://www.estadao.com.br/
Club de Futbol Monterrey Rayados S.A de C.V. / http://www.rayados.com/
Foto: Rayados.com / David Tamez

Histórico: Raja elimina o Atlético e decide mundial contra o Bayern

O Raja Casablanca venceu o Atlético Mineiro, por 3 a 1, e fez história no mundial de Clubes.

Na final, a equipe de Casablanca tentará surpreender pela terceira vez na competição e enfrentará o Bayern de Munique, sábado, às 17h30m (horário de Brasília), em Marrakech.

Primeiro tempo equilibrado

A primeira etapa em Marrakech foi equilibrada. Tanto a equipe local, quanto o time brasileiro tiveram chances de abrir o placar, que ficou em zero a zero.

As chances do Atlético no primeiro tempo foram desperdiçadas, em sua maioria, por Jô. Aos 22, Lucas Cândido foi ao fundo e achou o atacante na área, que se jogou na bola, mas pegou errado e mandou para fora.

O atacante chegaria de novo aos 44, após jogada feita pelo outro lateral, Marcos Rocha, mas erra novamente. Entre os dois lances, Fernandinho teve uma chance clara, aos 32, arrematou de perna canhota, mas a bola foi para fora.

O Raja fez uma boa primeira metade. Marcou bem (principalmente Ronaldinho, que quase não jogou) e apareceu de forma perigosa no ataque por duas vezes.

Karrouchy chegou aos 35 e achou Moutaouali livre na área. O jogador finalizou de primeira e Victor, de forma sensacional, salvou o Atlético. Aos 39, Moutaouali apareceu novamente livre na área, nas costas de Cândido, mas chutou para fora.

O gol do Raja veio exatamente nas costas do Lucas Cândido, mas no segundo tempo. Aos 5, Moutaouali faz a bola chegar a Iajour, que arrematou de perna direita e abriu o placar.

O gol deixou ainda mais nervoso o time mineiro, que se abriu e deu oportunidades ao rival. O segundo gol só não veio por sorte.

Foi quando Ronaldinho, em perfeita cobrança de falta, aos 17, empatou a peleja, que ficou novamente equilibrada.

O Raja aproveitou um contra-ataque aos 37 e Iajour sofreu pênalti de Réver. Na cobrança, Moutaouali marcou o gol histórico para os marroquinos.

Como esperado, o Atlético partiu para cima, mas sem sucesso. O Raja ainda marcaria de novo, já no final do jogo, com Coulibaly, tornando o vexame ainda maior.

OGOL.COM.BR / http://www.ogol.com.br/
Quotidien aufait / http://www.aufaitmaroc.com/

Primeira rodada da fase final da I Copa TV Verdes Mares de Futsal

Primeira rodada da fase final da I Copa TV Verdes Mares de Futsal

Grupo 1:
Crateús  2 X 2 Horizonte, Nos penaltis 1 x 2
Maranguape 1 X 2 Caucaia

1º Caucaia - 3 Pontos
2° Horizonte - 2 Pontos
3° Crateús - 1 Ponto
4° Maranguape - 0 Ponto

Grupo 2:
Martinópole 0 X 2 Mombaça
Tianguá 2 X 1 Boa Viagem

1° Mombaça - 3 Pontos
2º Tianguá - 3 Pontos
3° Boa Viagem - 0 Ponto
4° Martinópole - 0 Ponto

Roberto Feitosa / Bom De Gol

Tianguá vence Boa Viagem por 2 a 1 na fase final da Copa TV Verdes Mares de futsal

O jogo foi pegado do início ao fim. No entanto, o Tianguá levou a melhor e bateu o time de Boa Viagem por 2 a 1, nesta terça-feira (17), no ginásio da Unifor, em Fortaleza. O jogo fechou o primeiro dia da fase final da Copa TV Verdes Mares de futsal. Destaque para Renan Mendes, que marcou os dois gols de Tianguá. Ari, goleiro, descontou para o Boa Viagem.

Marcação pesada e gols no fim

O jogo começou com tudo. Logo no primeiro lance, Joney teve boa chance, mas acabou carimbando a trave do goleiro-artilheiro Celinho. Na sequência, sob o comando do experiente capitão e treinador Jean Douglas, o Tianguá adotou a tática do goleiro-linha, sempre usada pela equipe. No entanto, quase custa um gol, quando Viola carimbou a trave de Celinho, quase marcando para o Boa Viagem.

Mas a emoção do primeiro tempo ficou para o fim. Faltando três minutos para o fim do período, o goleiro Ari arriscou um chute de canhota do meio da quadra e abriu o placar para o Boa Viagem. No entanto, não houve sequer tempo para comemorar. Renan Mendes, logo em seguida, empatou para o Tianguá: 1 a 1.

Renan Mendes faz o segundo e decide

Na volta do intervalo, Boa Viagem voltou mais incisivo. Em duas boas oportunidades, Joney, camisa 11 do Boa Viagem, ficou cara a cara com o goleiro Celinho, mas acabou errando o alvo. Na maior parte do tempo com goleiro-linha, Tianguá detinha maior posse de bola, mas não convertia as chances em gols.

Mas a chance que o time de verde queria estava nos pés do camisa 11, Renan Mendes. Faltando oito minutos para o término do jogo, Renan recebeu a bola no meio, deu um toquinho e, em seguida, uma bomba, sem chances para o goleiro Ari: 2 a 1 para Tianguá.

O artilheiro Marciano, com sete gols na competição, poderia ter feito o oitavo dele e o terceiro de Tianguá, após driblar o goleiro e ficar cara a cara com  o gol. No entanto, o jogador mandou para fora, desperdiçando boa chance para o time de verde. Fim de papo e vitória para Tianguá.

globoesporte.com / http://globoesporte.globo.com/ce/
Foto: Zé Rosa Filho/FCFS/Divulgação

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Bayern München vence Guangzhou Evergrande e vai a final do Mundial

O Bayern de Munique sobrou na estreia no Mundial de Clubes. Com gols de Ribéry, Mandzukic e Götze, o campeão europeu venceu o Guangzhou Evergrande por 3 a 0.

O time chinês foi o mais longe que parecia possível. Depois de vencer o Al-Ahly, campeão africano, o Guangzhou encontrou um adversário muito acima do seu nível. O Bayern passou e agora espera o vencedor de Raja Casablanca x Atlético Mineiro.

Fazer o primeiro é o mais difícil

Marcelo Lippi havia prometido colocar o Guangzhou na defesa para dificultar a missão do Bayern na semifinal do Mundial de Clubes, e foi exatamente assim que entrou o time chinês. Com linhas de defesa compactas e boa cobertura, o campeão asiático deixou o campeão europeu sem muitas opções no ataque. O problema é que a diferença técnica era abissal, e logo se fez sentir.

A primeira boa chegada do time alemão demorou 15 minutos. Rafinha cruzou para a área, a zaga chinesa falhou pelo alto e Thiago Alcântara teve espaço para dominar no peito e finalizar - na trave. A pressão só aumentou e Kroos parou no travessão em chute da entrada da área aos 24.

O Guangzhou só ameaçava nos contra-ataques, mas era muito, muito pouco. Sequer o suficiente para conseguir uma finalização no primeiro tempo. Era uma questão de tempo para o gol e, em bate rebate na entrada da área, aos 39 minutos, Ribéry contou com a colaboração do goleiro e abriu a contagem.

Depois do primeiro, ficou fácil. Quatro minutos depois, Thiago mandou na cabeça de Mandzukic, fechando o placar em 2 a 0 antes do intervalo.

Bayern sobra no segundo tempo

O Guangzhou voltou mais disposto para atacar na segunda parte e no primeiro minuto, Conca encontrou Muriqui aberto pela esquerda, o atacante ganhou na correria, mas se enrolou na hora de finalizar. O Bayern foi muito mais eficiente e, no minuto seguinte, fez o terceiro em chute de Götze da quina da área.

O massacre continuou durante todo o segundo tempo, com defesas de Zeng, bolas na trave e o trio ofensivo do Guangzhou completamente anulado pela marcação avançada do Bayern.

Mesmo diminuindo o ritmo e se poupando para a final, o Bayern poderia ter encerrado o placar com uma vantagem muito superior. O 3 a 0 ficou de bom tamanho para o Guangzhou.

OGOL.COM.BR / http://www.ogol.com.br/
FC Bayern München / http://www.fcbayern.telekom.de/

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Atlético Nacional conquista o Clausura Colômbia 2013

O Atlético Nacional conquistou no último domingo (15), o título do Clausura 2013, na Colômbia. O time de Medellín bateu na final o Deportivo Cali.

Após ter empatado fora de casa o jogo de ida na final, em 0 a 0, o Atlético Nacional contou com o apoio de sua torcida e venceu por 2 a 0, garantindo o troféu.

Néstor Camacho, com um gol contra, ajudou os Verdolagas a abrirem o placar. No segundo tempo, Jefferson Duque ampliou e fechou a conta. Daí, foi só festejar e dar a volta olímpica!

O Nacional fechou o ano com "chave de ouro", pois além do Clausura, já havia conquistado o Apertura de 2013.

OGOL.COM.BR / http://www.ogol.com.br/
Club Atlético Nacional/ http://www.atlnacional.com.co/
Foto: Divulgação

Club León bate América e conquista o México Apertura 2013

Com uma vitória por 3 a 1, diante do América, o León conquistou na noite do último domingo (15), o título do Apertura 2013, no México.

Após ter vencido o jogo de ida, por 2 a 0, o Léon veio a campo com uma boa vantagem. Mesmo assim, foi para cima e abriu o placar logo aos 13 minutos através de Mauro Boselli.

Ignacio González traiu o pátria e fez o gol contra que deu o empate ao América ainda no primeiro tempo. No entanto, o jogador se redimiu no início da segunda etapa e voltou a balançar as redes, desta vez do lado certo. 2 a 1!

Edwin Hernández marcou o terceiro e fechou o resultado, garantindo a festa dos Panzas Verdes.

OGOL.COM.BR / http://www.ogol.com.br/
Club de Fútbol León S.A. de C.V. / http://www.clubleon-fc.com/

Foto: Facebook / LIGA Bancomer MX

JEC é campeão da Copa SC

Utilizando seu segundo uniforme, em função da campanha pela paz nos estádios, e dando oportunidade aos garotos da base, o JEC se despediu da temporada 2013 com vitória diante do Canoinhas, na Arena Joinville. Mesmo com o título assegurado na última rodada, quando derrotou o Guarani de Palhoça fora de casa, a equipe de Sergio Ramirez entrou em campo determinada a fechar o campeonato de forma invicta. Com aproveitamento de 88,8%, o JEC conquistou o quarto título da Copa SC e também garantiu vaga na Copa do Brasil do próximo ano.

O jogo

Empurrado por mais de 10 mil torcedores, que também vieram ao estádio de branco, o JEC procurou o gol logo no começo. A primeira grande chance veio na cobrança de falta do meia Gustavo Sauer. Mas Rudi se deslocou bem e evitou o gol. Francis, forçando as jogadas de velocidade pela direita, também tentava abrir o marcador.

O Canoinhas pouco pressionava. Quando investia, Jhonatan estava lá para segurar. Aos 20 minutos, após sobra dentro da pequena área, Fernando Viana abriu o marcador na Arena Joinville.

A equipe tricolor voltou a balançar as redes, com Edigar Junio, de cabeça, mas o assistente assinalou impedimento no lance. Na sequência, os visitantes responderam e tiveram ótima oportunidade para empatar, mas a zaga afastou o perigo.

Depois foi a vez de o JEC desperdiçar. Sozinho e sem goleiro, Edigar Junio mandou para fora. Em clima de festa, a torcida aplaudiu o atacante, que depois foi abraçado pelos companheiros de equipe.

O segundo tempo foi morno. Apesar dos times atacarem com certa freqüência, o placar não sofreu alterações. O adversário ainda teve dois jogadores expulsos no decorrer da etapa: Paulo e Stevys. Final de jogo: JEC 1 x 0 Canoinhas.

Ficha técnica

JEC: Jhonatan; Rodolfo, Bruno Costa, Rafael (Darnlei) e Rafinha; Franco, Marcelo Costa (Igor) , Francis e Gustavo Sauer; Fernando Viana e Edigar Junio (Clebinho). Técnico: Sergio Ramirez.

Canoinhas: Rudi; Willian, Paganelli, Stevys, Fernando, Bispo, Júlio Cesar (Fabinho), Paulo H., Marlon (Eduardo), Marcelo e Bill (Cristiano). Técnico: Edemar Heler.

Público: 10.758

Joinville Esporte Clube / http://jec.com.br/
Foto: Divulgação

San Lorenzo conquista o Campeonato Argentino

Emocionante e eletrizante até o final. Assim podemos definir a última rodada do Torneio Inicial do Campeonato Argentino. Mas, com dois empates nos confrontos, o San Lorenzo de Almagro levantou pela 15ª o troféu de campeão argentino e garantiu uma vaga na Copa Bridgesotne Libertadores de 2014.

Em Rosário, Newell’s Old Boys e Lanús se enfrentavam. Para forçar uma partida extra, umas das equipes precisava vencer o jogo. O time da casa abriu o placar com Pérez, aos oito minutos do segundo tempo.

Um minuto depois, o Lanús empatou a partida. Logo após, Casco marcou o gol que deu esperança aos torcedores leprosos, mas os Granates voltaram a igualar o confronto. No final, o Newell’s desperdiçou algumas chances de gol e não conseguiu a vitória. Com o 2 a 2, o título estava entre San Lorenzo e Vélez Sarsfield.

No José Amalfitani, o Vélez precisava vencer o confronto e torcer por uma empate na partida de Rosário para se sagrar campeão. Porém, a equipe da casa esbarrou na forte defesa do San Lorenzo e no goleiro Torrico, que salvou os visitantes em, pelo menos, três oportunidades.

Na chamada “bola do jogo”, Allione recebeu na pequena área e encheu o pé, mas Torrico operou um milagre e garantiu o 0 a 0. Após o apito do árbitro, foi só correria e choro por parte dos jogadores e da comissão técnica do time de coração do Papa Francisco. San Lorenzo não conquistava o nacional há seis anos e, com título, garantiu vaga na Copa Bridgestone Libertadores de 2014. Caso o Botafogo passe pelo Deportivo Quito na primeira fase da competição continental, a equipe de Almagro enfrentará o Glorioso na fase de grupos.

FOX SPORTS / http://www.foxsports.com.br/
San Lorenzo / http://www.sanlorenzo.com.ar/
Foto: Divulgação

domingo, 15 de dezembro de 2013

Paulista lança uniformes para 2014

O Paulista Futebol Clube lançou, em evento no Cochabamba Sports Bar, o novo uniforme da equipe para a temporada 2014. As linhas são uma homenagem ao uniforme do título invicto do Campeonato Paulista da Primeira Diivisão, em 1968. A conquista levou o Galo, pela primeira vez, e após 20 anos de espera, à elite do futebol do Estado de São Paulo.

Evento contou com a presença de jogadores, comissão técnica, diretoria, imprensa, torcedores e convidados.

Foto: Divulgação
Facebook / Paulista Futebol Clube

Esporte Clube Taubaté apresenta os uniformes para o ano do Centenário de 2014

O Esporte Clube Taubaté apresentou os uniformes que a equipe usará durante o ano do Centenário de 2014. A nova fornecedora do material esportivo do time será a W.A. Sports, de Nova Friburgo - RJ. Serão três uniformes. O primeiro resgatando a camisa utilizada pela equipe em 1919, quando da conquista de seu primeiro titulo. a segunda camisa, resgata a camisa de faixa transversal utilizada em 1979 quando da conquista do titulo de 1954. Foi apresentada também a camisa da equipe feminina e da comissão técnica, além do uniforme de viagem. A terceira camisa será apresentada no início de 2014. Realmente são lindas as camisas e de uma qualidade nunca vista em nossos uniformes.

Foto: Divulgação
W A Sport  / http://wasport.com.br/
Esporte Clube Taubaté / http://www.esporteclubetaubate.com.br/

São José E.C. apresenta camisas para o Paulista de 2014

A diretoria do São José E.C. apresentou os uniformes que serão utilizados pela equipe na Série A2 de 2014.

Foram apresentados as três camisas de jogo, além de uma edição comemorativa que remete ao Formigão, o Esporte Clube São José, que durou até 1976. Também foram exibidas as camisas de goleiro, comissão técnica, de viagem e de treinos.

O volante Negretti, que já defendeu o São José no ano passado, vestiu a camisa para jogos fora de casa, enquanto o meia-atacante Vitor Sonny, que atuou pela Águia em 2009, foi o modelo da camisa amarela.

A novidade foi o zagueiro Rafael Rocha, que entrou para o desfile com a camisa do Formigão. O atacante Vitor Santana usou a camisa de treino, o goleiro Ivan mostrou que vestirá um uniforme verde e Vitor Pettini entrou para o desfile com a camisa de viagem.

Os torcedores presentes cantaram o hino da “ÁGUIA DO VALE” durante a apresentação das novas camisas que já estão à venda:

Os uniformes de jogo custarão R$ 89, enquanto a camisa retrô sairá por R$ 99. Os uniformes de viagem sairão por R$ 59.

São José E.C. / http://www.saojoseec.com.br/
Foto: Divulgação

Aimoré apresenta camisas para 2014

Foram lançadas as novas camisas do Aimoré para o Gauchão 2014. 3 modelos foram apresentados, com destaque para o modelo "Paixão Capilé" com cores diferenciadas. Os novos modelos estarão à venda a partir do dia 16 de dezembro.

Foto: Divulgação
http://www.ceaimore.com.br/

Joinville lança Água Mineral

Licenciada e produzida pela Água Mineral Vila Nova, foi lançada na manhã da última sexta-feira, 13, a Água Mineral do Joinville Esporte Clube. O lançamento que ocorreu no Supermercado Giassi contou com a presença do presidente da empresa, Alceu Roberto Poffo e dos atletas Francis e Fernando Viana.

A Água Mineral do JEC já pode ser encontrada em todos os supermercados, bares, restaurantes e a partir do ano que vem será vendida também na Arena Joinville. O consumidor poderá adquirir e até colecionar as garrafas, que são personalizadas. A partir de agora você vai poder matar a sua sede com a Água Mineral do JEC.

Por se tratar de um produto licenciado e com a marca do Joinville Esporte Clube, o JEC ganha um percentual a cada unidade comercializada.

Joinville Esporte Clube / http://jec.com.br/
Foto: Divulgação

Tocantins vence Araguaína por 2 a 0 e garante o título da 2ª Divisão Tocantinense

O Tocantins honrou a torcida que lotou o estádio Castanheirão, em Miracema, vencendo o Araguaína por 2 a 0 na final da Segundona Tocantinense e conquistando o primeiro título da equipe no estado. O time da casa abriu o placar logo no início da partida, deixando o Araguaína apreensivo. E mesmo com todas as tentativas o Tourão do Norte não conseguiu o empate e levou mais um gol aos 48 minutos do segundo tempo e antes do apito final a torcida já gritava: É campeão!

A chuva que caiu no dia da decisão do Campeonato Tocantinense Segunda Divisão não impediu os torcedores de lotarem as arquibancadas do estádio Castanheirão. O Tocantins não queria decepcionar a torcida e logo aos oito minutos do primeiro tempo, o atacante Lúcio Bala, marcou o primeiro gol da partida. O Araguaína começou o jogo mais recuado e depois do gol tentou um ritmo de jogo mais forte, mas não conseguiu o empate.

No segundo tempo o Araguaína voltou ainda mais ofensivo tentando o empate que garantiria o título da Segundona. A torcida do Tocantins continuou incentivando os jogadores, mas o Tourão do Norte não deu espaço para o time da casa fazer outro gol. No final da partida o Araguaína teve uma grande chance de empatar com uma falta perto da grande área, Renatinho cobrou, mas a bola bateu na barreira e saiu pela linda de escanteio.

E para fechar a vitória com chave de ouro, Lourival fez mais um, aos 48 minutos do segundo tempo para movimentar a torcida que já comemorava o título gritando: É campeão! E assim, ‘Lourigol’ se consagrou artilheiro da Segundona com 40 gols e garantindo o primeiro título da história do time de Miracema.

O Araguaína havia vencido o jogo de ida no estádio Mirandão por 1 a 0 e buscava o empate para ser campeão. Mas foi Tocantins que levou o título Segundona Tocantinense 2013 e junto com o Araguaína tem vaga garantida primeira divisão do estadual no ano que vem.

Leal Júnior / http://www.lealjunior.com.br/