segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

San Lorenzo conquista o Campeonato Argentino

Emocionante e eletrizante até o final. Assim podemos definir a última rodada do Torneio Inicial do Campeonato Argentino. Mas, com dois empates nos confrontos, o San Lorenzo de Almagro levantou pela 15ª o troféu de campeão argentino e garantiu uma vaga na Copa Bridgesotne Libertadores de 2014.

Em Rosário, Newell’s Old Boys e Lanús se enfrentavam. Para forçar uma partida extra, umas das equipes precisava vencer o jogo. O time da casa abriu o placar com Pérez, aos oito minutos do segundo tempo.

Um minuto depois, o Lanús empatou a partida. Logo após, Casco marcou o gol que deu esperança aos torcedores leprosos, mas os Granates voltaram a igualar o confronto. No final, o Newell’s desperdiçou algumas chances de gol e não conseguiu a vitória. Com o 2 a 2, o título estava entre San Lorenzo e Vélez Sarsfield.

No José Amalfitani, o Vélez precisava vencer o confronto e torcer por uma empate na partida de Rosário para se sagrar campeão. Porém, a equipe da casa esbarrou na forte defesa do San Lorenzo e no goleiro Torrico, que salvou os visitantes em, pelo menos, três oportunidades.

Na chamada “bola do jogo”, Allione recebeu na pequena área e encheu o pé, mas Torrico operou um milagre e garantiu o 0 a 0. Após o apito do árbitro, foi só correria e choro por parte dos jogadores e da comissão técnica do time de coração do Papa Francisco. San Lorenzo não conquistava o nacional há seis anos e, com título, garantiu vaga na Copa Bridgestone Libertadores de 2014. Caso o Botafogo passe pelo Deportivo Quito na primeira fase da competição continental, a equipe de Almagro enfrentará o Glorioso na fase de grupos.

FOX SPORTS / http://www.foxsports.com.br/
San Lorenzo / http://www.sanlorenzo.com.ar/
Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!Volte Sempre