sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Maranguape empata no tempo normal e na prorrogação e é finalista da Copa TV Verdes Mares de futsal

Foi pegado e tenso até o fim. Com empate em tempo normal em 1 a 1 e também na prorrogação, o Maranguape está na decisão da I Copa TV Verdes Mares de Futsal. Por ter sido 1ª colocado do Grupo F, a equipe da serra acabou levando a vantagem diante do Mombaça nesta sexta-feira, no ginásio da Unifor.

Na decisão, a equipe enfrenta o Caucaia, que derrotou Tianguá por 7 a 4 no primeiro jogo desta sexta-feira. A final ocorre neste sábado, às 8h30m, com transmissão da TV Verdes Mares. O terceiro colocado será a equipe que perdeu para o campeão da competição.

Maranguape na frente

Maranguape e Mombaça fizeram um primeiro tempo pegado. Por pouco, Mombaça não abriu o placar logo no início, mas a bola passou por cima da meta do goleiro Matheus. Com oito minutos jogados, Tomaz colocou o Maranguape em vantagem, marcando um belo gol no ginásio da Unifor.

Depois, foi a vez de Reginaldo também arriscar, mas o goleiro do Mombaça fez grande defesa. Equipe comandada por Thiago Filgueiras, o Maranguape adotava uma postura defensiva e investia no contra-ataque. Nos segundos finais, Leandro ainda tentou em cobrança de falta, mas o experiente goleiro Matheus salvou o Maranguape.

Persistência dá resultado

O segundo tempo começou agitado. Após bela ligação de Matheus com Tomaz, o jogador do Maranguape quase fez o segundo dele. O Mombaça respondeu com um bom chute, mas Fred impediu o que seria o gol da própria equipe.  Com muita persistência, Mombaça chegou ao empate com Andinho, com oito jogados. O jogador ganhou do goleiro Matheus e bateu sem ângulo:  1 a 1.

Com as duas equipes buscando a vantagem, o jogo ficou mais nervoso. A dois minutos do fim, Luciano tentou pelo Mombaça, mas Bruno isolou. Depois, Matheus foi decisivo, fazendo boas defesas. Nenhuma das equipes marcou e a decisão foi para a prorrogação.

Nervosismo e igualdade

No primeiro período da prorrogação, o goleiro de Mombaça brilhou e impediu diversas tentativas do adversário. Nada de gols. As equipes já foram para a segunda etapa desesperadas. A torcida presente no ginásio da Unifor também estava apreensiva.  Mombaça ainda demonstrou mais perigo nos segundos finais, sendo vaiada pelos torcedores adversários. E, com o empate concretizado, o Maranguape sorriu no fim.

Foto: Zé Rosa Filho/FCFS/Divulgação
globoesporte.com / http://globoesporte.globo.com/ce/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!Volte Sempre