sábado, 12 de junho de 2010

Sub-15 do Ceará sagrou-se bi-campeão cearense

O Sub-15 do Ceará sagrou-se bi-campeão cearense invicto, ao derrotar o Calouros do Ar por 4x0, na tarde deste sábado no Estádio Carlos de Alencar Pinto. Os gols foram marcados por Sanchez (falta), Tiago (2x) e Cainan. Além do goleiro Claudeci ter sido o menos vazado da competição, sem levar nenhum gol, Tiago foi o artilheiro com 10 gols marcados. O Ceará venceu todos os jogos que disputou. No ano passado, o Ceará também foi campeão invicto e sem levar gols.

Escalação:
Claudeci, Juan, Jardel, Neto (Bruno) e Marcos Vinícius; Jernandes (Cainan), Renan (Iury), Matheus e Sanchez; Epitácio (Tiago Silva) e Tiago (Álisson).

Treinador: Petróleo
Site oficial: cearasc.com

"Frango" deixa EUA e Inglaterra no 1 a 1

O começo com gol rápido fez a Inglaterra sonhar com uma vitória fácil, em sua estreia na Copa do Mundo. Entretanto, uma falha incrível do goleiro Green deu o empate aos Estados Unidos, e deixou a primeira partida do grupo C, neste sábado, em Rustenburg, com um empate por 1 a 1 como resultado final. Começando no ataque, demorou pouquíssimo para a Inglaterra conseguir a recompensa e abrir o placar. Aos quatro minutos, após cobrança de lateral, a bola ficou com Emile Heskey. E o atacante, de primeira, tocou para Steven Gerrard, que superou a marcação, entrou livre na área e tocou na saída de Tim Howard, marcando 1 a 0 e fazendo aquele que, até agora, foi o gol mais rápido da Copa.
Logo depois, o English Team procurou manter o ritmo: aos nove minutos, Frank Lampard cobrou falta, com chute cruzado. E a bola foi para fora, passando à esquerda de Howard. No instante seguinte, após cruzamento na área, foi a vez dos norte-americanos chegarem: Clint Dempsey subiu para cabecear, mas a bola foi direto para as mãos do goleiro Robert Green.
O primeiro lance de perigo real dos Estados Unidos, todavia, viria somente aos 18 minutos: pela direita, Landon Donovan recebeu passe de Michael Bradley e cruzou para a área. E Josmer Altidore tentou completar de cabeça para as redes, mas a bola saiu para fora.
No lance seguinte, os ingleses responderam com igual perigo. Wayne Rooney fez bom passe para Aaron Lennon, que entrou pela direita da grande área e cruzou rasteiro, mas Steve Cherundolo conseguiu cortar, na pequena área. Na sobra, Lampard arriscou de puxeta, mas Howard defendeu a bola.
Aos poucos, os Estados Unidos começaram a chegar. Aos 26, o primeiro cartão amarelo do jogo surgiu, quando James Milner cometeu falta sobre Oguchi Onyewu. Na sequência, a falta foi cobrada para a área, mas Onyewu cabeceou para fora. E, aos 32, Altidore recebeu bola pelo meio, e mandou chute rasteiro para o gol. Porém, Green agarrou facilmente.
Mas seria numa infelicidade completa do goleiro britânico que os Estados Unidos alcançaram o empate, aos 40 minutos. Clint Dempsey recebeu a bola, de média distância, e bateu fraco. Porém, Green se abaixou mal para pegá-la, e a bola escorregou levemente, indo lentamente para as redes e empatando o jogo.

Restou ao time de Fabio Capello pressionar em busca do empate. A primeira chance surgiu imediatamente após o gol sofrido: aos 41 minutos, a Inglaterra foi rapidamente para o ataque, após o gol de empate. A bola sobrou com Glen Johnson, pela direita, e o lateral bateu para a defesa de Howard.
E o segundo tempo começou com pressão dos ingleses. Aos três minutos, Aaron Lennon fez jogada individual, cruzou, e a bola passou com perigo na frente do gol. Aos cinco, Rooney chegou livre à área, driblou Carlos Bocanegra e completou. Bocanegra recuperou-se e tirou em cima da linha, mas o impedimento já havia sido marcado.
Porém, grande chance surgiu foi aos sete minutos. Heskey chegou livre à área, mas bateu em cima do goleiro, e Howard agarrou. Os Estados Unidos se livrariam da pressão aos poucos, e chegariam aos 16: Donovan cobrou falta, e Bocanegra desviou para fora.
A Inglaterra voltaria a chegar ao ataque aos 17, quando Lampard bateu forte de média distância, exigindo de Howard boa defesa, espalmando para escanteio. Na cobrança do córner, a bola sobrou com Glen Johnson, na segunda trave, mas o jogador bateu para fora.
No entanto, a maior oportunidade de gol surgida no primeiro tempo saiu pelos pés de um americano. Aos 20 minutos, Altidore chegou à grande área pela esquerda, e mandou o chute. Green conseguiu a defesa, e a bola ainda bateu na trave.
Todavia, a Inglaterra retomou o controle do jogo em sua parte final. Aos 29 minutos, Rooney recebeu lateral de Lampard e avançou um pouco antes de bater forte. A bola saiu à esquerda de Howard, trazendo perigo.
O ataque inglês, então, foi fortalecido com a entrada de Peter Crouch. No entanto, nada mais aconteceu no jogo. E a partida em Rustenburg terminou com empate.

Ficha técnica
Inglaterra 1x1 Estados Unidos
Local: Estádio Royal Bafokeng, em Rustenburg
Data: 12/06, sábado
Árbitro: Carlos Eugênio Simon (BRA)
Gols: Steven Gerrard aos 4'/1T (Inglaterra); Clint Dempsey aos 40'/1T (Estados Unidos)
Cartões amarelos: James Milner, Steven Gerrard e Jamie Carragher (Inglaterra); Steve Cherundolo, Jay DeMerit e Robbie Findley (Estados Unidos)
Inglaterra
12-Robert Green; 2-Glen Johnson, 6-John Terry, 20-Ledley King (18-Jamie Carragher no intervalo) e 3-Ashley Cole; 8-Frank Lampard, 4-Steven Gerrard, 7-Aaron Lennon e 16-James Milner (17-Shaun Wright-Philips aos 31'/1º); 10-Wayne Rooney e 21–Emile Heskey (9-Peter Crouch aos 33'/2º). Técnico: Fabio Capello.
Estados Unidos
1-Tim Howard; 6-Steve Cherundolo, 15-Jay DeMerit, 5-Oguchi Onyewu, 3-Carlos Bocanegra; 4-Michael Bradley, 13-Ricardo Clark, 8-Clint Dempsey e 10-Landon Donovan; 17-Jozy Altidore (11-Stuart Holden aos 40'/2º)e 20-Robbie Findley (14-Edson Buddle aos 31'2º). Técnico: Bob Bradley.
 Trivela
Foto: AP

Com boa atuação, Argentina vence Nigéria

Com uma boa atuação ofensiva, a Argentina venceu a sua estreia na Copa do Mundo, ao bater a Nigéria por 1 a 0, no estádio Ellis Park, em Joanesburgo, pela primeira rodada do Grupo B. Apesar da vitória, o time mostrou deficiência defensiva pelo lado direito, o mais explorado pelos africanos para tentar o empate.
Com o resultado, os argentinos ficam na segunda posição da chave, já que mais cedo a Coreia do Sul derrotou a Grécia por 2 a 0.
A primeira chance de gol do jogo foi dos nigerianos. Aos dois minutos, Chinedo Obasi fez uma finta bonita sobre Jonas Gutiérrez e bateu forte, mas a bola foi fora. Mas o domínio do jogo era da Argentina desde o começo. Aos três, Lionel Messi fez boa partida, carregou a bola pela esquerda e tocou para Gonzalo Higuaín, que bateu de primeira para fora.
Aos cinco, a Nigéria errou a saída de bola, Carlos Tevez tomou e tocou para Messi, que bateu colocado, para defesa de Vincent Enyeama, que mandou para escanteio. Na cobrança, Verón colocou no meio da área e Heinze, livre, mergulhou de peixinho para marcar 1 a 0 para os argentinos.
Quatro minutos depois, o zagueiro Walter Samuel errou na saída de bola e Victor Obinna chegou com perigo pela direita para cruzar, mas o próprio Samuel cortou para escanteio.
A Argentina continuou melhor no jogo. Messi, aos 17, deu novo chute a gol, obrigou Vicent Enyeama a boa defesa. Aos 18, Tevez deu grande passe para Higuaín, livre, chuter em cima do goleiro nigeriano.

A Nigéria só chegou novamente com perigo aos 27 minutos, novamente com Obasi sobre Jonas. O camisa 19 era o mais perigoso jogador nigeriano.
Messi deiu trabalho ao goleiro nigeriano novamente aos 36. Em cobrança de falta ensaiada, o “Pulga” tocou para Higuaín, que devolveu para o camisa 10 em profundidade pela direita. Messi cortou para a esquerda e bateu colocado no alto, para grande defesa de Enyeama.
Os times voltaram para o segundo tempo sem alterações. Logo aos três minutos, a Argentina criou a primeira chance de gol. Messi driblou pelo meio e abriu para Verón na direita, que cruzou rasteiro e Messi tocou muito de leve para fora.
A Nigéria tentava pressionar, mas quem levava perigo era a Argentina nos contra-ataques. Aos 19 minutos, no rebote de um escanteio, Tevez levou o time ao ataque com muita velocidade e o time chegou com quatro jogadores contra apenas dois defensores, tocou para Messi, que ajeitou e bateu para fora.

Os africanos assustaram os sul-americanos aos 25. Pela esquerda, Peter Odenwingie recebeu e tocou para Taye Taiwo, que bateu cruzado, para fora. Aos 32, o time chegou novamente com um chute forte de Obafemi Martins, de fora da área, obrigando Sergio Romero a espalmar.
Aos 35, Messi e Angel Dí Maria tabelaram pelo lado esquerdo, Messi recebeu e bate, mas o goleiro Enyema, mais uma vez, fez a defesa. Logo depois, a Nigéria chegou perto do empate aos 37 minutos. Yakubu Aiyegbeni fez boa jogada pela direita e cruzou para Uche, sozinho, mandar longe do gol.
Maradona tirou Dí Maria para colocar Nicolas Burdisso aos 40 minutos do segundo tempo, para tentar fechar o problemático lado direito da defesa, por onde a Nigéria mais levou perigo. Yakubu chegou novamente com perigo, em chute de fora da área aos 41 minutos do segundo tempo. Mas ficou nisso.
Ficha técnica
Argentina 1x0 Nigéria
Local: Estádio Ellis Park, Joanesburgo
Data: 12/06, sábado
Árbitro: Wolfgang Stark (ALE)
Público: -
Gols: Gabriel Heinze aos 7’/1ºT (Argentina)
Cartões Amarelos:
Jonás Gutiérrez (Argentina); Luhman Haruna (Nigéria)

Argentina
22-Sergio Romero; 2-Martin Demichelis, 13-Walter Samuel e 6-Gabriel Heinze; 17-Jonás Gutiérrez, 14-Javier Mascherano, 8-Juán Verón (20-Maxi Rodriguez aos 28’/2T) e 7-Angel di María (4-Nicolas Burdisso aos 40º/2ºT); 10-Lionel Messi, 11-Carlos Tevez e 9-Gonzalo Higuaín (19-Diego Milito aos 34' 2ºT). Técnico: Diego Maradona.
Nigéria
1-Vincent Enyeama; 17-Chidi Odiah, 2-Joseph Yobo, 6-Danny Shittu e 3-Taye Taiwo (12-Kalu Uche 29º/2ºT); 20-Dickson Etuhu, 15-Lukman Haruna e 14-Sani Kaita; 8-Yakubu Aiyegbeni, 19-Chinedo Obasi (11-Peter Odenwingie aos 15’/2ºT) e 18-Victor Obinna (9-Obafemi Martins aos 7’/2ºT). Técnico: Lars Lagerback.

Trivela
Foto: Olé

Coreia do Sul conquista a primeira vitória da Copa

A Coreia do Sul venceu a Grécia por 2 a 0 na manhã desse sábado e foi a primeira seleção a ganhar na Copa do Mundo de 2010. Os gols foram marcados por Lee Jung-Soo e Park Ji-Sung, um em cada tempo.

Logo no segundo minuto de jogo, a Grécia assustou com Torosidis. Após cobrança de escanteio, o zagueiro ficou livre, mas tocou por cima do gol. A partir daí, porém, a Coreia do Sul dominou a partida. E marcou o primeiro gol aos sete minutos. Após cobrança de falta pelo lado esquerdo da área, Lee Jung-Soo apareceu sozinho na segunda trave e tocou para as redes.

Os asiáticos seguiram bem melhor na partida, com bom toque de bola e maior posse. Aos 22 minutos, o segundo gol quase veio com Lee Chung-Yong, que chutou muito mal dentro da área, após cruzamento de Kim Jung-Woo. Cinco minutos depois, os sul-coreanos tiveram a melhor chance de ampliar no primeiro tempo.

Park Chu-Young ficou na cara do gol após um contra-ataque rápido, mas seu chute foi levemente desviado no goleiro Tzorvas e a bola foi para escanteio. Aos 40 minutos, o camisa 10 da Coreia do Sul teve mais uma chance, mas chutou mal de fora da área. A Grécia só levou algum perigo aos 43 minutos, quando Vyntra cruzou para a área de muito longe e o goleiro J. Sung Ryong se confundiu com a bola e quase deixou no pé de Gekas.

No intervalo, o técnico Otto Rehhagel fez sua primeira substituição ao tirar Karagunis e colocar Christos Patsatzoglou. Mas a substituição não surtiu muito efeito. Aos sete minutos, Vyntra falhou feio na zaga e deixou a bola para Park Ji-Sung. O jogador do Manchester United partiu rápido, deixou os zagueiros para trás e tocou com categoria na saída de Tzorvas: 2 a 0.

Depois do segundo gol, a Grécia ainda fez duas substituições. Entraram Kapetanos e Salpingidis. Mas era a Coreia que continuava muito melhor no jogo. Aos 16 minutos, Du-Ri cruzou da direita e quase Chu-Yong marcou de cabeça.

A única forma de chegar da Grécia era por cruzamentos. Aos 22 minutos, Gekas recebeu na área, matou no peito, mas chutou por cima do gol. Pouco depois, Salpingidis teve nova chance em uma cabeçada, que mandou por cima.

A grande chance grega aconteceu aos 35 minutos. Gekas dominou na área e chutou firme, para boa defesa de J. Sung-Ryong, que mandou para escanteio. Foi a melhor e última oportunidade grega no jogo.

A vitória deixa a Coreia do Sul na liderança do grupo B. No dia 17, os sul-coreanos pegam a Argenitna e a Grécia enfrenta a Nigéria.

Ficha técnica

Coreia do Sul 2x0 Grécia

Local: Nelson Mandela Bay, Port Elizabeth
Data: 12/06, sábado
Árbitro: Michael Hester (NZL)
Público: 31.513
Cartões Amarelos: Torosidis (Grécia)
Gols: Lee Jung-Soo aos 7’/1T e Park Ji-Sung aos 7’/2T (Coreia do Sul).

Coreia do Sul
18-J. Sung-Ryong; 22-Cha Du-Ri, 14-Lee Jung-Soo, 4-Cho Yong-Hyung e 12-Lee Young-Pyo; 17-Lee Chung-Yong (13-Kim Jae-Sung 45'/2T), 16-Ki Sung-Yong (Kim Nam-Il 29’/2T), 8-Kim Jung-Woo e 7-Park Ji-Sung; 10-Park Chu-Young (11-Lee Seung-Yeoul 42'/2T), 19-Yeom Ki-Hun. Técnico: Huh Jung-Moo.

Grécia
12-Alexandros Tzorvas; 2-Giourkas Seitaridis, 11-Loukas Vyntra, 8-Avraam Papadopoulos e 15-Vasileios Torosidis; 21-Konstantinos Katsouranis, 6-Alexandros Tziolis e 10-Georgios Karagounis (3-Patsatzoglou no intervalo); 7-Georgios Samaras (14-Dimitri Salpingidis 13’/2T), 9-Angelos Charisteas (20-Pantelis Kapetanos 15’/2T) e 17-Theofanis Gekas. Técnico: Otto Rehhagel.

Trivela
Foto: Getty Images

Perfil dos brasileiros que vestirão a camisa de outras seleções: PEPE

Apelido: Pepe
Nome: Képler Laveran Lima Ferreira
Nasc.: 26-02-1983 (27 anos)
Posição: Defensor
Natural: Maceió (AL)
Seleção: Portugal

Ainda muito novo, foi morar fora do país e se profissionalizou em Portugal. Iniciou sua carreira no Marítimo, teve uma passagem de destaque pelo Porto e atualmente defende o Real Madrid. Naturalizou-se português em 2007 e passou a atuar com as cores do país lusitano.
AFI
Foto: AP

Placar - 11/06/2010

Copa do Mundo
Primeira fase
Grupo A
África do Sul 1 x 1 México
Uruguai 0 x 0 França

sexta-feira, 11 de junho de 2010

França e Uruguai: mais um empate no grupo A

Após África do Sul e México, ocorreu mais um empate no grupo A da Copa do Mundo nesta sexta-feira. No estádio Green Point, na Cidade do Cabo, França e Uruguai também saíram de campo com apenas um ponto, com o placar ficando em 0 a 0. O resultado deixa África do Sul e México como líderes do grupo, pelos gols marcados.

No início do jogo, foi possível notar que os Bleus apostavam no esquema 4-3-3, adotado pelo time nos últimos amistosos antes da Copa. Já o Uruguai foi a campo com uma postura bastante cautelosa, procurando segurar a partida.

Todavia, isso não impediu que, aos seis minutos, os franceses criassem a primeira chance real de gol da partida. Após ganhar disputa de bola com Mauricio Victorino, Franck Ribéry chegou livre, pela esquerda, e cruzou rasteiro. Todavia, Sidney Govou não conseguiu chegar à tempo, e a bola saiu pela linha de fundo, à direita do gol defendido por Fernando Muslera.

Os Bleus continuaram criando chances aos 10, quando Abou Diaby arriscou chute de média distância, mas a bola saiu alta demais, sem perigo para os uruguaios. Porém, aos 12, um francês sofreu uma punição. Após perder a bola para Diego Pérez, Patrice Evra derrubou o volante uruguaio na tentativa de recuperação, e levou o primeiro cartão amarelo do jogo. Depois, nova chance veio aos 14, quando Nicolas Anelka recebeu bola cruzada e tentou o cabeceio, mas mandou a bola para fora.

O Uruguai, por sua vez, só chegaria com perigo ao ataque aos 16 minutos da etapa inicial. Diego Forlán dominou na entrada da área, driblou a defesa e, evitando a chegada de William Gallas, bateu colocado para a defesa de Hugo Lloris, que espalmou e evitou lance mais perigoso da Celeste Olímpica.

Todavia, logo os franceses voltaram a responder em campo, numa jogada de bola parada. Aos 19 minutos, Yoann Gourcuff cobrou falta da esquerda, colocando a bola no ângulo e exigindo boa defesa de Muslera, que se esticou e espalmou para escanteio.

Aos 31 minutos, uma boa oportunidade para os franceses foi desperdiçada. Abou Diaby fez bom passe, tentando alcançar Govou. No entanto, Nicolas Anelka, que estava em posição irregular, tocou na bola antes, e o árbitro Yuichi Nishimura apitou a irregularidade. Anelka voltaria a interferir aos 43, quando desviou fracamente para fora um cruzamento de Bacary Sagna.

O Uruguai até começou atacando mais na segunda etapa, com chutes de Egidio Arevalo, aos seis minutos, e Forlán, aos sete. Porém, a França respondeu aos 56, quando Jérémy Toulalan arriscou chute de média distância, e a bola veio traiçoeira, após quicar no chão. No entanto, Muslera defendeu, mesmo com dificuldades.

Duas jogadas de bolas paradas representaram as chances seguintes. Aos 15 minutos, em falta cometida por Victorino sobre Patrice Evra, Ribéry partiu para a cobrança, mas mandou a bola para fora. Quatro minutos depois, pela esquerda, Forlán efetuou cobrança de falta, mandando a bola no ângulo direito. Porém, Lloris conseguiu defender.

Uma das grandes chances de gol do jogo, porém, veio aos 28 minutos. E foi uruguaia: aos 28, após cobrança de lateral, a bola foi desviada de cabeça por Luis Suárez, sobrando com Forlán, na entrada da área. E o camisa 10 da Celeste bateu forte e rasteiro, mandando a bola rente à trave direita de Lloris.

Entretanto, o time de Oscar Tabárez sofreu duro golpe aos 36 minutos: Nicolás Lodeiro, que havia substituído Ignacio Gonzalez e já tinha cartão amarelo, deu um carrinho no tornozelo de Sagna, e recebeu o segundo amarelo, sendo expulso de campo pelo árbitro.

Aos 44, Henry reclamou que Victorino teria cometido pênalti, com a bola batendo na sua mão. Yuichi Nishimura nada deu. Falta de Ribéry, aos 48, bateu na barreira. E a Copa do Mundo viu seu segundo empate.

Ficha técnica

Uruguai 0x0 França

Local: Estádio Green Point (Cidade do Cabo)
Data: 11/06, sexta-feira
Árbitro: Yuichi Nishimura (JAP)
Público:
Cartões amarelos: Lugano, Victorino e Lodeiro (Uruguai); Ribéry, Evra e Toulalan (França)
Cartão vermelho: Lodeiro (Uruguai)

França:
1-Hugo Lloris, 2-Bacary Sagna, 5-William Gallas, 3-Eric Abidal e 13-Patrice Evra; 8-Yoann Gourcuff (15-Florent Malouda aos 30'/2º), 14-Jérémy Toulalan e 19-Abou Diaby; 10-Sidney Govou (11-André-Pierre Gignac aos 40'/2º), 21-Nicolas Anelka (12-Thierry Henry aos 27'/2º) e 7-Franck Ribéry. Técnico: Raymond Domenech.

Uruguai:
1-Fernando Muslera, 2-Diego Lugano, 3-Diego Godín e 6-Mauricio Victorino; 16-Maximiliano Pereira, 17-Egidio Arévalo, 15-Diego Pérez (8-Sebastián Eguren aos 42'/2º) e 11-Álvaro Pereira; 18-Ignacio González (14-Nicolás Lodeiro aos 18/2º); 10-Diego Forlán e 9-Luis Suárez (13-Sebastián Abreu aos 29/2º). Técnico: Oscar Tabárez.

Trivela
foto: EFE/Jesus Diges

Perfil dos brasileiros que vestirão a camisa de outras seleções: LIÉDSON

Apelido: Liédson
Nome: Liedson da Silva Muniz
Nasc.: 17-12-1977 (32 anos)
Posição: Atacante
Natural: Cairú (BA)
Seleção: Portugal

Depois de se destacar no Corinthians, foi contratado pelo Sporting Lisboa-POR, em 2003, onde está até os dias de hoje. Em 2009, naturalizou-se português e passou a vestir a camisa da seleção lusitana.
Agência Futebol Interior
FOTO: Arquivo

África do Sul e México ficam no empate

Finalmente começou. Nesta sexta-feira, no estádio Soccer City, em Joanesburgo, pela primeira rodada do grupo A, África do Sul e México empataram em 1 a 1 na partida inaugural da Copa do Mundo. Ao som incessante das vuvuzelas, as duas equipes fizeram um jogo bem movimentado.

Os mexicanos começaram melhor, e apesar da escalação apontar um 4-3-3, na prática eles iniciaram em um 3-4-3. No primeiro lance de perigo da partida, aos dois minutos, Paul Aguilar foi à linha de fundo e cruzou. O goleiro Itumeleng Khune deu rebote e Giovani dos Santos dividiu com o jogador.

Pela direita o México criava as melhores oportunidades, enquanto os sul-africanos sofriam para conseguir sair da defesa. Aos 14 minutos, após outra boa jogada de Aguilar, os mexicanos conquistaram o escanteio. Na cobrança de Giovani dos Santos, o centroavante Guillermo Franco subiu livre, mas cabeceou longe.

O primeiro chute ao gol da África do Sul só aconteceu aos 18 minutos, em uma cobrança de falta de Steven Pienaar. Na sequência, porém, mais uma vez Giovani dos Santos abafou o som das vuvuzelas. No contra-ataque, ele chutou com perigo, por cima do gol sul-africano.

Aos 31 minutos, Guillermo Franco saiu na cara do gol. Após lançamento de Carlos Vela, no centro da área, o centroavante tocou fraco e Khune conseguiu fazer a defesa. Poucos segundos depois, a defesa sul-africana saiu tocando errado e Vela desperdiçou uma boa jogada, mais uma vez pela direita.

Impressionantemente, aos 38 minutos, mais uma vez os zagueiros dos donos da casa erraram a saída de bola. Após outro escanteio, Gerardo Torrado cobrou, Franco desviou de cabeça e Vela abriu o placar. Só que, completamente impedido, teve o gol anulado.

Só aos 41 minutos, finalmente, a África do Sul conseguiu chegar na área mexicana tocando a bola, mas sem criar uma chance de gol. Na sequência, outra boa jogada: Siphiwe Tshabalala cruzou da esquerda e Katlego Mphela, no meio da área, por pouco não alcançou a bola.

Após o intervalo, os Bafana Bafana voltaram melhores, tanto que logo aos dois minutos criaram uma boa oportunidade, após um cruzamento da esquerda, Teko Modise dividiu com o zagueiro, mas a bola saiu pela lateral.

O primeiro gol da Copa do Mundo não demorou para sair. Aos dez minutos, Tshabalala recebeu grande lançamento de Kagisho Dikgacoi. O meia avançou pela esquerda e chutou cruzado, no ângulo do indeciso Oscar Pérez, para marcar um golaço.

A África do Sul seguia melhor na partida, e aos 20 minutos quase ampliou a vantagem. No contra-ataque, Mphela chutou da entrada da área, a bola desviou na zaga e sobrou para Modise, livre, cara a cara com Pérez, tocar de primeira para fora. Quatro minutos depois, o mesmo Modise teve outra boa chance na área e o goleiro mexicano se deu melhor novamente.

A partir da metade da segunda etapa, o jogo ficou mais equilibrado. Os mexicanos voltaram a ter mais posse de bola, como no início do jogo, enquanto os sul-africanos naturalmente recuaram. Com isso, aos 34 minutos, Andrés Guardado levantou a bola na área, a defesa saiu, mas Aaron Mokoena ficou no centro, dando condição a três mexicanos. Rafa Márquez, livre, dominou e chutou na saída de Khune.

Depois do empate, nenhuma das duas equipes se lançou ao ataque. O medo de tomar o segundo era maior do que a vontade de sair de campo com a vitória. Mesmo assim, aos 44 minutos, em um rápido contra ataque, Mphela mandou a bola no pé da trave.

No final, um resultado justo pelo que os dois times produziram ao longo de todo jogo.

Ficha técnica

África do Sul 1x1 México

Local: Estádio Soccer City, Joanesburgo
Data: 11/06, sexta-feira
Árbitro: Ravshan Irmatov (UZB)
Público: 84.490 pessoas
Gols: Tshabalala aos 10’/2T (África do Sul); Rafa Márquez aos 34’/2T (México)
Cartões amarelos: Dikgacoi e Masilela (África do Sul); Juárez e Torrado (México)

África do Sul
16-Itumeleng Khune, 2-Siboniso Gaxa, 20-Bongani Khumalo, 4-Aaron Mokoena e 15-Lucas Thwala (3-Tsepo Masilela no intervalo); 12-Reneilwe Letsholonyane, 13-Kagisho Dikgacoi, 8-Siphiwe Tshabalala, 10-Steven Pienaar (17-Bernard Parker aos 38’/2T) e 11-Teko Modise; 9-Katlego Mphela. Técnico: Carlos Alberto Parreira.

México
1-Oscar Pérez, 12-Paul Aguilar (18-Andrés Guardado aos 10’/2T), 5-Ricardo Osorio, 2-Francisco Rodríguez e 3-Carlos Salcido; 4-Rafa Márquez, 6-Gerardo Torrado e 16-Efrain Juárez; 17-Giovani dos Santos, 11-Carlos Vela (10-Cuauhtémoc Blanco aos 24’/2T) e 9-Guillermo Franco (14-Javier Hernández aos 28’/2T). Técnico: Javier Aguirre.
Trivela

Perfil dos brasileiros que vestirão a camisa de outras seleções: DECO

Apelido: Deco
Nome: Anderson Luís de Souza
Nasc.: 27-08-1977 (32 anos)
Posição: Meia
Natural: São Bernardo do Campo (SP)
Seleção: Portugal
O meio-campo ganhou destaque no Porto-POR e em seguida foi transferido para o Barcelona onde se consagrou no futebol espanhol ao lado de Ronaldinho Gaúcho. Naturalizado português, seu primeiro gol com a camisa lusitana contra o Brasil foi em um amistoso no dia 29 de março de 2003. O gol deu a vitória para Portugal. Atualmente, Deco veste a camisa do Chelsea-ING.

Foto: Daniel Dal Zennaro/EPA
Agência Futebol Interior

Placar - 10/06/2010

Campeonato do Nordeste
Náutico 2 x 1 Ceará

Copa União do Maranhão
Moto Club 0 x 5 Iape

Taça BH de Futebol Júnior
Final
Atlético-PR 1 x 1 Coritiba-PR ( Pênaltis 4 x 5 )
*Coritiba campeão

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Perfil dos brasileiros que vestirão a camisa de outras seleções: PARREIRA

Apelido: Parreira
Nome: Carlos Alberto Gomes Parreira
Nasc.: 1943-02-27 (67 anos)
Posição: Treinador
Natural: Rio de Janeiro (RJ)
Seleção: África do Sul
Esta será sua sexta Copa do Mundo e a quinta seleção diferente. Campeão do Mundo em 1994, o treinador jamais venceu uma partida em Copa do Mundo no comando de outra seleção que não fosse a do Brasil. 
Foto: AP
Agência Futebol Interior

Curiosidades da Copa: Os vovôs e os pirralhos


Dez mais velhos
1. David James       39 anos e dez meses       goleiro       Inglaterra     
2. Sander Boschker     39 anos e oito meses     goleiro     Holanda   
3. Marcos Hahnemann     38 anos     goleiro     EUA   
4. Mark Schwarzer     37 anos e oito meses     goleiro     Austrália   
5. Cuauhtemoc Blanco     37 e cinco meses     atacante     México   
6. Óscar Pérez Rojas       37 e quatro meses       goleiro       México
7. Lee Woon-Jae     37 anos e dois meses     goleiro     Coreia do Sul
8. Fabio Cannavaro     36 anos e nove meses     zagueiro     Itália
9. Carlos Alberto Plummer Pavón     36 anos e oito meses     atacante     Honduras
10. Martín Palermo     36 anos e sete meses     atacante     Argentina

Dez mais novos
1.Christian Eriksen       18 anos e quatro meses       meia       Dinamarca      
2. Vincent Aboubakar     18 anos e 5 meses     atacante     Camarões   
3. Christopher Grant Wood     18 anos e seis meses     atacante     Nova Zelândia   
4. Xherdan Shaqiri     18 anos e oito meses     meia     Suíça   
5. Joel Matip     18 anos e dez meses     zagueiro     Camarões   
6. Haruna Abdulkarim Lukman       19 anos e seis meses       meia       Nigéria
7. Jonathan Mensah     19 anos e 11 meses     zagueiro     Gana
8. Rene Krhin     20 anos e um mês     meia     Eslovênia
9. PAK Sung Hyok     20 anos e um mês     meia     Coreia do Norte
10. Sotiris Ninis     20 anos e dois meses    meia     Grécia

Foto 1: Inside Gossip
Foto 2: Arquivo
GLOBOESPORTE.COM

Curiosidades da Copa: Os gigantes e baixinhos

Dez mais altos
Nome       Altura       Posição       País      
1.Nikola Zigic     2,02     atacante     Sérvia   
2.Peter Crouch     2,01     atacante     Inglaterra   
3.Matthew Booth     1,98     zagueiro     África do Sul   
4.Konstantinos Chalkias     1,98     goleiro     Grécia   
5.Kanu     1,97     atacante     Nigéria   
6.Stekelenburg     1,97     goleiro     Holanda
7.Jasmin Handanovic     1,97     goleiro     Eslovênia
8.David James     1,96     goleiro     Inglaterra
9.Per Mertesacker     1,96     zagueiro     Alemanha
10.Mark Schwarzer     1,96     goleiro     Austrália

Dez mais baixos
 1.Aaron Lennon       1,65       meia       Inglaterra      
2.Clemente Rodriguez     1,66     lateral     Argentina   
3.Arthur Boka     1,66     zagueiro     Costa do Marfim   
4.Walter Martinez     1,66     atacante     Honduras   
5.Danilo Turcios     1,66     meia     Honduras   
6.Mun In Guk       1,67       meia       Coreia do Norte
7.Mathieu Valbuena     1,67     atacante     França
8.Sebastian Fernandez     1,67     atacante     Uruguai
9.Shawn Wright-Philips     1,68     meia     Inglaterra
10.Alexis Sanchez     1,68     atacante     Chile

Foto 1:  daylife.com
Foto 2:  Arquivo
GLOBOESPORTE.COM

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Perfil dos Atletas da Seleção Brasileira: THIAGO SILVA

Apelido: THIAGO SILVA
N O M E: Thiago Emiliano da Silva
Nasc.: 22.09.84
Posição: Zagueiro
Natural: Rio de Janeiro (RJ)
Clube atual: Milan
Clube anterior: Fluminense
Convocações: 13
Jogos: 06
Minutos: 353
Gols: 00
Obs: Não estão computados os amistosos contra Zimbabwe e Tanzânia
CBF
Foto: Agência/AP

Perfil dos Atletas da Seleção Brasileira: ROBINHO

Apelido: ROBINHO
N O M E: Robson de Souza
Nasc.: 25.01.84
Posição: Atacante
Natural: São Vicente(SP)
Clube atual: Santos
Clube anterior: Manchester City
Convocações: 80
Jogos: 71
Minutos: 5.087
Gols: 22
Obs: Não estão computados os amistosos contra Zimbabwe e Tanzânia
CBF
Foto: Arquivo

Ranking das seleções mais cara da Copa do Mundo

A seleção da Espanha é a mais cara da Copa do Mundo, de acordo com o site alemão Transfermarkt.de. Os 23 jogadores da Fúria valem, juntos, € 650 milhões (aproximadamente R$ 1,4 bilhão). A Inglaterra vem na segunda posição, avaliada em € 448,5 milhões (cerca de R$ 996,7 milhões).
A Coreia do Norte, adversária do Brasil na estreia, está na outra ponta da tabela e é a seleção mais “barata” da Copa, avaliada em apenas € 9,7 milhões (R$ 21,5 milhões). O time de Dunga ficou quarto lugar na lista, estimado em € 353,1 milhões (R$ 785 milhões), logo abaixo da França.

Já a seleção anfitriã está mal cotada. A África do Sul vale somente € 24,3 milhões (R$ 54 milhões) e é a 30ª colocada, ou seja, a terceira pior da Copa.
O site Transfermarkt.de calcula o valor de mercado dos jogadores de acordo com a idade, o desempenho, os títulos, o clube e o país onde atua, seu salário e o tempo restante de seu contrato atual.
O atacante Messi, da Argentina e do Barcelona, é o mais caro jogador do mundo, segundo o site, avaliado em € 80 milhões (R$ 178 milhões).

Veja a lista completa:
Pos. Seleção Valor total
1 Espanha € 650 milhões (R$ 1,4 bilhão)
2 Inglaterra € 448,5 milhões (R$ 996,7 milhões)
3 França € 367,5 milhões (R$ 816 milhões)
4 BRASIL € 353,1 milhões (R$ 785 milhões)
5 Argentina € 347,3 milhões (R$ 771,8 milhões)
6 Itália € 319,5 milhões (R$ 710 milhões)
7 Alemanha € 292,5 milhões (R$ 650 milhões)
8 Portugal € 277,3 milhões (R$ 616,3 milhões)
9 Holanda € 255,5 milhões (R$ 568 milhões)
10 Sérvia € 188,4 milhões (R$ 419 milhões)
11 Costa do Marfim € 177,1 milhões (R$ 393,7 milhões)
12 Camarões € 146,1 milhões (R$ 325 milhões)
13 Uruguai € 130 milhões (R$ 288 milhões)
14 Suíça € 104,2 milhões (R$ 231,6 milhões)
15 Nigéria € 94,9 milhões (R$ 211 milhões)
16 México € 88 milhões (R$ 195 milhões)
17 Grécia € 87,3 milhões (R$ 194 milhões)
18 Dinamarca € 84,7 milhões (R$ 188 milhões)
19 Eslováquia € 80 milhões (R$ 178 milhões)
20 Chile € 78,9 milhões (R$ 175,4 milhões)
21 Japão € 73 milhões (R$ 162,2 milhões)
22 Paraguai € 70,6 milhões (R$ 157 milhões)
23 Austrália € 66 milhões (R$ 146,6 milhões)
24 Gana € 58,3 milhões (R$ 130 milhões)
25 Estados Unidos € 57,6 milhões (R$ 128 milhões)
26 Argélia € 49,7 milhões (R$ 110,5 milhões)
27 Honduras € 45,4 milhões (R$ 101 milhões)
28 Coreia do Sul € 44,3 milhões (R$ 98,5 milhões)
29 Eslovênia € 43,5 milhões (R$ 96,6 milhões)
30 África do Sul € 24,3 milhões (R$ 54 milhões)
31 Nova Zelândia € 13,5 milhões (R$ 30 milhões)
32 Coreia do Norte € 9,7 milhões (R$ 21,5 milhões)

GLOBOESPORTE.COM
Fotos | tuexperto.com

Placar - 08/06/2010

Campeonato do Nordeste
ABC 0 x 0 América-RN

Amistosos

Portugal 3 x 0 Moçambique
Espanha 6 x 0 Polónia

Perfil dos Atletas da Seleção Brasileira: RAMIRES

Apelido: RAMIRES
N O M E: Ramires Santos do Nascimento
Nasc.: 24.03.87
Posição: Meio-campo
Natural: Barra do Piraí (RJ
Clube atual: Benfica
Clube anterior: Cruzeiro
Convocações: 15
Jogos: 11
Minutos: 668
Gols: 00
Obs: Não estão computados os amistosos contra Zimbabwe e Tanzânia
CBF
Foto: Getty Images

terça-feira, 8 de junho de 2010

Perfil dos Atletas da Seleção Brasileira: NILMAR

Apelido: NILMAR
N O M E: Nilmar Honorato da Silva
Nasc.: 14.07.84
Posição: Atacante
Natural: Bandeirantes (PR)
Clube atual: Villareal
Clube anterior: Internacional
Convocações: 21
Jogos: 11
Minutos: 632
Gols: 08
CBF
Foto: nike.com

Perfil dos Atletas da Seleção Brasileira: MICHEL BASTOS

Apelido: MICHEL BASTOS
N O M E: Michel Fernandes Bastos
Nasc.: 02.08.83
Posição: Lateral
Natural: Pelotas (RS)
Clube atual: Olympique Lyon
Clube anterior: Lille
Convocações: 04
Jogos: 03
Minutos: 270
Gols: 00
CBF
Foto: Cristiano Andujar/Photocamera

Perfil dos Atletas da Seleção Brasileira: MAICON

Apelido: MAICON
N O M E: Maicon Douglas Sisenando
Nasc.: 26.07.81
Posição: Lateral
Natural: Novo Hamburgo (RS)
Clube atual: Internazionale
Clube anterior: Monaco
Convocações: 71
Jogos: 52
Minutos: 3.703
Gols: 04
CBF
Foto: Arquivo

Conheça os apelidos dos craques da Copa do Mundo

Confira a lista dos apelidos dos jogadores que vão participar da Copa de 2010:
África do Sul
Aaron Mokoena - Mbazo (O machado): o apelido assusta os atacantes adversários, que torcem para que o defensor não faça jus ao apelido.
Argélia
Rabah Saadane - O Sheik: o treinador está bem cotado na seleção argelina e recebeu esse apelido dos próprios jogadores.
Argentina
Lionel Messi - La Pulga (A Pulga): o baixinho talentoso assombra os defensores e os deixa coçando a cabeça.
Carlos Tevez - El Apache (O Apache): recebeu o apelido por ter nascido em Fuerte Apache, bairro pobre de Buenos Aires.
Gabriel Heinze - El Gringo (O Gringo): o argentino ganhou esse apelido por sua ascendência alemã.
Juan Sebastián Verón - La Brujita (A Bruxinha): o craque argentino leva esse apelido por seguir os passos de "La Bruja", seu pai (Juan Roman Verón), que fez inúmeros feitiços e levou o Estudiantes ao tricampeonato da Libertadores em 1968, 1969 e 1970.
Gonzalo Higuaín - El Pipita (Narizinho): levou o apelido também por causa de seu pai, Jorge Higuain (jogou no Boca Juniors, River Plate e San Lorenzo), ter ficado conhecido como "El Pipa".
Javier Mascherano - El Jefecito (Chefinho): seu espírito de liderança, parecido com o de seu mentor "El jefe" (O Chefe) Leonardo Astrada (ex-jogador do River Plate), garantiu o apelido.
Diego Milito - El Príncipe (O príncipe): o atacante ganhou a simpatia e o apelido dos italianos torcedores da Inter de Milão.
Martín Palermo - El Loco (O Louco): o artilheiro recebeu esse apelido por seu temperamento forte e pela dedicação em campo.
Diego Armando Maradona - El Pibe de Oro (Garoto de Ouro): o craque recebeu o a apelido por reunir inteligência, gana e um talento monstruoso, com dribles, habilidade para mudar drasticamente sua velocidade e de dar giros surpreendentes.
Austrália
Harry Kewell (Foto) - Harry Potter ou "O Mágico de Oz": o meia é o maestro da equipe.
Brasil
Júlio Baptista - A Besta: o meio-campista passa por cima de todos que ficam à sua frente.
Robinho - O Rei das Pedaladas: ganhou o apelido depois das incríveis oito pedaladas em cima de Rogério, defensor do Corinthians, na final do Campeonato Brasileiro de 2002.
Luís Fabiano - Fabuloso: o atacante recebeu o apelido pela facilidade que tem para marcar gols.
Chile
Jorge Luis Valdivia - El Mago (O Mago): o meia é responsável pelo setor de criação na seleção chilena.
Marcelo Bielsa - El Loco (O Louco): o técnico leva o apelido por seu temperamento explosivo.
Coreia do Sul
Kim Nam-Il - Aspirador de Pó: o zagueiro tem grande habilidade para limpar a área.
Cha Du-Ri - Autobahn (Auto-estrada): o meia tem muita disposição e está em toda parte do campo.
Espanha
Fernando Torres - El Niño (O menino): o goleador ganhou o apelido por aparecer para o mundo do futebol ainda muito jovem.
David Villa - El Guaje (Jovemzinho): assim como Torres, apareceu cedo no futebol profissional.
EUA
Clint Dempsey - Deuce (Demônio): quando está atuando como artista de hip-hop nas horas vagas é conhecido por esse apelido.
DaMarcus Beasely - Jitterbug (Dança popular americana dos anos 40): formaria boa dupla com Deuce, pelas suas habilidades de dança.
França
Franck Ribéry - Kaiser Franck (Imperador Franck): ganhou o apelido pela admiração dos torcedores do Bayern de Munique.
Grécia
Otto Rehhagel - Rei Otto: o treinador é conhecido pelo apelido, por tudo que fez pelo selecionado grego.
Holanda
Klaas Jan Huntelaar - The Hunter (O caçador): o homem de frente da equipe laranja está sempre pronto para atacar.
Honduras
David Suazo - La Pantera (A Pantera): um tributo a seus instintos predatórios.
Inglaterra
Steven Gerrard - Captain Fantastic (Capitão Fantástico): o apelido é um reconhecimento por sua categoria e liderança em campo.
Wayne Rooney - Wazza: apelido em homenagem ao atacante inglês Paul Gascoigne, conhecido como Gazza.
Itália
Gennaro Gattuso - Il Rino (O Rinoceronte): o volante nunca teve medo de jogar seu peso nos outros jogadores
México
Oscar Pérez - El Conejo (O coelho): o goleiro tem uma excelente impulsão.
Rafa Márquez - El Kaiser de Michoacán (O Imperador de Michoacán): levou o apelido pela liderança em campo e em referência à sua terra natal.
Javier Aguirre - El Vasco (O Vasco): o técnico leva o apelido por conta de seus antepassados que viviam na região dos bascos, na Espanha.
Portugal
Deco - O Mágico ou Mago: o meia tem grande habilidade para colocar os atacantes em ótimas condições para fazerem gols.
Uruguai
Diego Forlán - Cachavacha: o atacante recebeu o apelido pela semelhança com um personagem de cartum argentino.
As informações são do site Fifa.com
Crédito: Getty 

Placar - 07/06/2010

Amistoso
Brasil 5 x 1 Tanzânia

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Perfil dos Atletas da Seleção Brasileira: LUISÃO

Apelido: LUISÃO
N O M E: Anderson Luís da Silva
Nasc.: 13.02.81
Posição: Zagueiro
Natural: Amparo (SP)
Clube atual: Benfica
Clube anterior: Cruzeiro
Convocações: 81
Jogos: 38
Minutos: 2.816
Gols: 03
CBF
Foto: Arquivo

Perfil dos Atletas da Seleção Brasileira: LUÍS FABIANO

Apelido: LUÍS FABIANO
N O M E: Luis Fabiano Clemente
Nasc.: 08.11.80
Posição: Atacante
Natural: Campinas (SP)
Clube atual: Sevilla F.C.
Clube anterior: F.C. Porto
Convocações: 56
Jogos: 36
Minutos: 2.563
Gols: 25
CBF
Foto: Arquivo

Comercial bate o Flamengo e conquista o título Piauiense

Ao vencer o Flamengo por 2 a 1 no tempo normal, o Comercial de Campo Maior, conquistou o título de campeão do Campeonato Piauiense de 2010. Com dois gols de Zé Rodrigues, o time Campo Maior não deu chance para a realização da prorrogação, conquistando os dois turnos da Competição e eliminando a realização de mais duas partidas da decisão caso o Flamengo conquistasse o returno.
O Flamengo bem que tentou vencer o Comercial, quando abriu o placar aos 43 minutos do primeiro tempo, com um gol de Laércio. No segundo tempo o time da capital ainda jogava bem, até tomar o gol de empate aos 12 minutos da etapa complementar quando, Zé Rodriges marcou o seu primeiro gol da partida.
O Comercial que precisava vencer para soltar o grito de campeão, aos 37 minutos, novamente com Zé Rodrigues marcou o segundo gol, que deu o título de campeão estadual, ao time de Campo Maior. "Estamos muito felizes com a conquista deste título, mas temos que agradecer muito a nossa torcida, que nos deu apoio em todos os jogos aqui no Deusdedith de Melo, disse Zé Rodrigues.
Com a conquista do título o Comercial e o Barras serão os representantes do Piauí na copa do Brasil do próximo ano. O Barras entra, por conta do regulamento que favorece o Barras pela maior pontuação da competição. 


Diário do Povo do Piauí

Rio Branco fica no empate e conquista título Acreano

O Campeonato Acreano conheceu neste domingo seu campeão. O Rio Branco ficou no empate em 1 a 1 diante do Náuas, no estádio Arena da Floresta, e confirmou seu 27º título estadual.

Ainda na primeira etapa, o Náuas abriu o placar com Marcelinho, aos 40 minutos. Mas na etapa final, Ley, de cabeça, aos 15 minutos, garantiu o título acreano para o Estrelão.

Como havia vencido a primeira partida, o Rio Branco confirma a melhor campanha da competição, conquista o título e representará o Acre na próxima edição da Copa do Brasil.

Agora, o Rio Branco concentrará suas forças na disputa da Série C do Brasileiro. Já o Náuas irá se preparar para a disputa da Série D.
Fonte: Futeboldonorte.com
Foto: www.riobrancofc.com.br/

VEC é o grande Campeão Rondoniense

Valendo-se do mando de campo e da vantagem do empate, o Vilhena foi para cima dos visitantes e abriu o placar logo aos 5 minutos. Em jogada de contra-ataque, Edílsinho Pereira lançou Augusto Cézar, que ganhou na velocidade do zagueiro Marconi e tocou na saída do goleiro Ari.

Aos 19, em boa jogada do Ariquemes, César Baiano recebeu a bola na área do VEC e foi derrubado por Felipe Sorbara. O Juíz Almir Berlamino marcou pênalti, convertido pelo próprio César Baiano, deixando tudo igual no marcador.

Aos 28, Luizinho fez fila na zaga do Ariquemes e bateu forte para o fundo do gol. Mas o árbitro marcou falta inexistente do jogador vilhenense em cima do zagueiro adversário.

O segundo gol do Lobo do Cerrado foi marcado por Edílsinho Pereira aos 39, após lançamento de Felipe Sorbara, e finalização na saída do goleiro.

Na segunda etapa o Ariquemes correu atrás do placar, mas foi o VEC quem marcou primeiro. Aos 6 minutos, Luizinho toca para Souza, que livre, apenas driblou o goleiro e anotou o terceiro tento vilhenense.

Aos 23, foi a vez do Ariquemes ter um gol anulado. Saulo fez de cabeça, mas o assistente já marcava a posição irregular.

Aos 36 minutos da etapa complementar começou o sofrimento do torcedor vilhenense. Andrade avançou pela direita e tocou para Saulo empurrar para o fundo das redes. O empate veio três minutos depois com o ex-jogador vilhenense Tardelli.

Nos últimos minutos de jogo o Ariquemes seguiu buscando mais um gol para levar a decisão para cobrança de pênalti.

Aos 47, Andrade desceu pela direita e finalizou, obrigando Rocha a realizar uma grande defesa.

No último lance do jogo, todos os jogadores do Ariquemes foram até a área do VEC para cobrança de escanteio. Na cobrança, Batista cabeceia forte no canto, mas Rocha garantiu o empate e o título para o Vilhena Esporte Clube.

Ficha Técnica
VEC 3 x 3 Ariquemes
Local: estádio Portal da Amazônia (em Vilhena);
Árbitro: Almir Belarmino Caetano;
Auxiliares: Edmar Rodrigues Araújo e Valdecir Ferreira da Silva;
Gols: Edilson Pereira aos 5’, Cezar Baiano aos 20’ e Edilson Pereira aos 39’ do 1º; Souza aos 6’, Andrade aos 36’ e Tardelli aos 39’ do 2º;
Cartões Amarelos: Souza (VEC); Batista e Cezar (Ariquemes);
VEC
Rocha; Jonatan, Edilson Pastor e Magrão; Luizinho, Sorbara, Kukau, Magrão, Marcelo Soares e Edilson Pereira (Senegal); Souza (Jessé) e Augusto César (Joel). Técnico: Ivair Cenci.
Ariquemes
Ari; Batista, Biro e Marcone (Kanu); Rafael (Andrade), Reginaldo, Cezar Baiano, Neno, Elzon (Tardelli) e André Diniz; Cezar e Saulo. Técnico: Paulo César Alencar.


http://vilhenaec.blogspot.com

Placar - 06/06/2010

Brasileirão - 7ª rodada
São Paulo 3 x 1 Grêmio
Santos 4 x 0 Vasco
Botafogo 2 x 2 Corinthians
Atlético-MG 0 x 1 Ceará
Internacional 1 x 1 Palmeiras
Guarani 1 x 0 Grêmio Prudente
Atlético-GO 2 x 1 Cruzeiro

Amistoso internacional
Nigéria 3 x 1 Coréia do Norte

Acreano - Final
Rio Branco* 1 x 1 Náuas
* Campeão estadual

Paraense - Final
Paysandu* 3 x 1 Águia
* Campeão estadual

Piauiense - Final
Comercial 2 x 1 Flamengo
* Campeão estadual

Rondoniense - Final
Vilhena* 3 x 3 Ariquemes
* Campeão estadual

Camp. Paulista - Segundona - 6ª rodada
Brasilis 0 x 4 Radium
Guaçuano 4 x 1 Independente
Internacional de Limeira 1 x 0 Velo Clube
Santacruzense 4 x 1 Assisense
Paulistinha 2 x 6 Guariba
Barretos 2 x 2 Olé Brasil
Elosport 0 x 1 SEV
Jabaquara 0 x 0 Taboão da Serra
Palestra 1 x 2 São Bernardo
Fernandópolis 2 x 3 Votuporanguense
Tupã 1 x 0 Presidente Prudente
José Bonifácio 1 x 0 Ilha Solteira

domingo, 6 de junho de 2010

Paysandu é bicampeão paraense

Foi duro! O Paysandu suou, mas levou o bicampeonato paraense neste domingo (6) contra o Águia de Marabá. Com o placar em 3 a 1, a Taça Açaí ficou para o Papão. O jogo aconteceu no Mangueirão.

No segundo tempo, o título que parecia estar longe ficou mais perto. O Papão virou o jogo e fez o 2° e depois o 3° terceiro e decisivo gol do jogo.
GOLS
Aos 27 minutos do primeiro tempo, Thiago Potiguar, do Papão, faz um cruzamento e Marquinho de voleio marcou o primeiro gol da partida. No final do primeiro tempo Ari, do Águia, cobrou uma falta e marcou no ângulo. Um golaço que empatou o duelo e até então mantinha o Águia com o título, pois os marabaenses tinham a vantagem de ter ganho a primeira partida por 1 a 0.
Contudo, quando o cronômetro marcava 15 minutos do segundo tempo, Leandro Camillo fez de cabeça para o Papão. Até aí o resultado levava a partida para os pênaltis. Assim, para a felicidade dos bicolores faltava apenas mais um gol. Ele veio aos 25 minutos do segundo tempo, quando Zé Augusto empurrou a bola para o fundo das redes e fez o terceiro gol do Papão. Era o gol do título.
FICHA TÉCNICA
Paysandu - Fávaro; Cláudio Allax, Leandro Camilo, Paulão e Edinaldo; Tácio, Sandro, Marquinhos e Tiago Potiguar; Bruno Rangel e Moisés. Técnico: Charles Guerreiro.
Águia - Alan; Ari, Bernardo e Charles; Vítor Ferraz, Analdo, Daniel, Tiago Marabá (Diego Biro) e Marcondes; Jales e Douglas. Técnico: João Galvão.
Árbitro – Evandro Rogério Roman (Fifa-PR), auxiliares: Ednilson Corona (Fifa-SP) e Alexandre Rocha de Matos (Fifa-BA).

(Diário Online)
Foto: Portal ORM

Perfil dos Atletas da Seleção Brasileira: LÚCIO

Apelido: LÚCIO
N O M E: Lucimar da Silva Ferreira
Nasc.: 08.05.78
Posição: Zagueiro
Natural: Brasília (DF)
Clube atual: Internazionale
Clube anterior: Bayern Munchen
Convocações: 117
Jogos: 91
Minutos: 7.959
Gols: 05
CBF
Foto: Arquivo

Perfil dos Atletas da Seleção Brasileira: KLEBERSON


Apelido: KLEBERSON
N O M E: José Kléberson Pereira
Nasc.: 19.06.79
Posição: Meio-campo
Natural: Uraí(PR)
Clube atual: Flamengo
Clube anterior: Manchester United
Convocações: 47
Jogos: 33
Minutos: 1.989
Gols: 02
CBF
Foto: Arquivo

Comercial conquista o título do Estadual Sul-mato-grossense

O Comercial venceu o Naviraiense por 1 a 0, na tarde de ontem, no Estádio Morenão, e conquistou, depois de oito anos, o título do Campeonato Sul-mato-grossense. A partida teve mais de 15 mil torcedores e o único gol do jogo foi marcado por Rincón.
Correio do Estado

Placar - 05/06/2010

Paulista - Segunda Divisão - 6ª rodada
Américo 3 x 1 Inter de Bebedouro
Capivariano 0 x 1 Sumaré
Jaguariuna 2 x 2 Primavera
Paulínia 1 x 0 Amparo
PC São José 1 x 2 Mogi das Cruzes
União Mogi 1 x 0 Joseense
Jacareí 1 x 1 Atibaia
Nacional 2 x 2 Mauaense
Guarulhos 0 x 3 São Vicente
Ecus 2 x 2 União Suzano

Brasileiro - Série B - 7ª rodada
América-MG 2 x 0 Vila Nova-GO
Náutico-PE 2 x 0 Ipatinga-MG
América-RN 0 x 5 Sport-PE
Santo André 1 x 3 Coritiba-PR
Ponte Preta 1 x 2 Figueirense-SC
ASA-AL 3 x 0 Icasa-CE

Brasileirão - 7ª rodada
Vitória-BA 1 x 0 Atlético-PR
Flamengo-RJ 1 x 2 Goiás-GO
Avaí-SC 0 x 3 Fluminense-RJ

Campeonato Capixaba - Final
Vitória 0 x 0 Rio Branco (Rio Branco campeão)

Campeonato Sul-Matogrossense - Final
Comercial 1 x 0 Naviraiense (Comercial campeão)