sábado, 31 de março de 2012

Boa Viagem empata com Quixadá e segue invicto


Em partida realizada no estádio Domingão, em Horizonte, o Quixadá empatou com o Boa Viagem em 2 a 2, em jogo válido pela 6ª rodada do Campeonato Cearense da Segunda Divisão de 2012.

O Boa Viagem abriu o marcador aos 8 minutos de jogo com Paulinho e ampliou aos 30 minutos novamente com Paulinho.O Quixadá descontou com Glaydstone aos 20 minutos do segundo tempo e Danilo aos 44 minutos da etapa final marcou o gol de empate.

O Boa Viagem terminou a partida com apenas nove jogadores, Renato Bruno e Dida foram expulsos.

Na próxima rodada, o Quixadá encara o São Benedito no estádio Juvenal Melo, em Crateús, na próxima Quarta-feira, 4, às 20:20, na Quinta-feira, 5, às 20:20, o Boa Viagem enfrenta o Juazeiro no estádio Juvenal Melo, em Crateús.


Ficha Técnica:

Quixadá FC: Erivelton; léo (Big), Paulo Júnior, Ramon (Danilo), Dassayev; Glaydstone, Ceará, Samuel (Romulo) e Janeudo; Jeferson e Eduardinho.
Técnico: Paulo Maurício

Boa Viagem EC: Genilson; Jonas, Wendel, Renato Bruno e Dida; Tela, Marcelo, Ernesto (Rafael Matos) e Jardel; Thiago (Gilkley) e Paulinho (Alan).
Técnico: Ivanildo Capistrano


Roberto Feitosa / Bom De Gol

sexta-feira, 30 de março de 2012

O Clube: AS Mont-Dore


Clube: Association Sportive du Mont-Dore
Nome: AS Mont-Dore
Cores: Vermelho
Ano de Fundação: 1999
Cidade: Le Mont-Dore
Estado:
País: Nova Caledónia
Estádio: Stade Victorin-Boewa
Lotação: 1.000
Web: http://www.asmdfoot.net/
Material Esporivo: Adidas
Patrocínio: Socometra
Títulos: 3 x Liga Nova Caledónia 2001/02, 2005/06, 2009/10
            3 x Copa da Nova Caledónia 2006, 2008, 2009.
Status: Liga dos Campeões Oceania

Jogador da Premier League é diagnosticado com leucemia aguda


Capitão do Aston Villa, Stiliyan Petrov foi diagnosticado com leucemia aguda, conforme confirmou o clube nesta sexta-feira. O meio-campista apresentou os primeiros sintomas no final de semana, após a derrota por 3 a 0 para o Arsenal, e os exames iniciais apontaram a doença. Afastado do time, o búlgaro insistiu para que a partida contra o Chelsea, neste sábado, não seja adiada.

“Especialistas em hematologia confirmaram o diagnóstico hoje. Nós esperamos saber mais sobre a situação de Stiliyan em breve  e daremos nosso suporte a ele e a sua família. Durante este período, pediremos que a privacidade do jogador seja mantida acima de qualquer questionamento e divulgaremos as informações assim que as recebermos”, declarou o clube.

Os Villans ainda manifestaram o carinho pelo jogador: “Stiliyan é querido por muitas pessoas. Ele receberá de cada membro do Aston Villa o amor e o apoio que precisaremos dar para que essa situação tenha uma conclusão positiva”.

Atacante do clube, Darren Bent também apoiou o companheiro: “Notícias realmente tristes sobre o nosso capitão. Ele lutará para se recuperar em breve. Meus pensamentos estão com ele e sua família”. Outro a dar forças pelo twitter foi o goleiro Shay Given: “Em choque com a leucemia de Stiliyan, mas estamos com ele e sua família. Que Deus faça ele se curar totalmente”.

Petrov começou a sua carreira no CSKA Sofia, passou pelo Celtic e desde 2006 defende o Aston Villa. Além disso, o jogador de 32 anos integra a seleção principal da Bulgária desde 1998. Nesta temporada, o meia disputou 27 partidas da Premier League e anotou quatro gols.

Trivela
Aston Villa Football Club / http://www.avfc.co.uk

Maranhão é campeão do 1º Turno do estadual Maranhense

O Maranhão Atlético Clube conquistou na tarde desta quinta-feira o título do primeiro turno do Campeonato Maranhense. O titulo Atleticano foi conquistado com o empate de 1x1 com a equipe do Viana em jogo realizado no estádio Djalma Campos.

Os gols da partida foram marcados por  Kelson aos 27 minutos do primeiro tempo para a equipe do Viana, enquanto Hiltinho empatou para o Maranhão Atlético aos 29 minutos do segundo tempo.

No final da partida, representantes da Federação Maranhense de Futebol realizaram a entrega do troféu  que levou o nome do jornalista e radialista Juracy Vieira e de medalhas as equipes. O Maranhão Atlético também recebeu outro troféu que foi entregue pelo Jornal O Imparcial.

Após  o encerramento do primeiro turno do estadual, as duas equipes se preparam para a estreia no segundo turno da competição que começa neste domingo. A equipe do Viana enfrenta em casa a equipe do Imperatriz ás 16h e o Maranhão Atlético enfrenta o Sabiá ás 18h no estádio Nhozinho Santos.

FICHA TÉCNICA

E.C VIANA 1 X 1 MARANHÃO

Local: Estádio Djalma Campos- Viana-MA

Arbitro: Robson Martins Ferreira

Gols: Kelson (Viana) aos 27´ 1º Tempo  e Hiltinho aos 29´ 2º Tempo

Cartões Amarelos: Locatelli ( Maranhão), Luis Jorge ( Viana), Otavio ( Maranhão), Leandro ( Maranhão), Milton ( Maranhão)

VIANA: Baby; Sandro ( Juninho),Tica, Grafite e Luis Jorge; Gege ( Maldonado), Gualberto, Rogério e Kelson; Ted e Claudio André ( Zé Maria). TEC: Celinho

MARANHÃO: Milton; Fernandinho,Leomar (Willian), Leandro e Locatelli;Deco, Otavio,Dinho( Tenilson) e  Rafael Santos ( Ideilson); Toniel e Hiltinho. TEC: André Baratz

Maranhão Esportes / http://www.maranhaoesportes.com/

quinta-feira, 29 de março de 2012

O Clube: Gold Coast


Clube: Gold Coast United Football Club
Nome: Gold Coast
Apelido:
Cores: Amarelo e Azul
Ano de Fundação: 2008
Cidade: Gold Coast
Estado: Queensland
País: Austrália
Estádio: Skilled Park
Lotação: 27.000
Web: http://www.goldcoastunited.com.au/
Material Esporivo: Fi-ta
Patrocínio: Modern Solar - CAT
Títulos:
Status: A-League (Primeira divisão de Futebol da Austrália e Nova Zelândia)
Brasileiros: Robson (ex-Operário-MS)

O Clube: Bandirmaspor

Clube: Bandirmaspor
Nome: Bandirmaspor
Apelido:Estrela do Sul
Cores: Marrom e Branco
Ano de Fundação: 1965
Cidade: Balikesir
Estado:
País: Turquia
Estádio: 17 Eylül Stadium
Lotação: 5.400
Web: http://www.bandirmasporr.com/
Material Esporivo:
Patrocínio:
Títulos: 4 x 2.Liga  1965-74, 1975-87, 1988-93, 2010-
           4 x 3.Liga 1974-75, 1987-88, 1993-05, 2008-10
           1 x Liga Amadora 2005-08
Status: Copa da Turquia

Edmundo se despede do Vasco em noite cheia de emoções


São Januário viveu uma noite de muita emoção e saudosismo nesta quarta-feira (28), na partida de despedida de um dos maiores jogadores da História do Club de Regatas Vasco da Gama. Edmundo recebeu o carinho de mais de 21 mil torcedores em sua última atuação com a Cruz de Malta, que tanto defendeu e demonstrou sua paixão. O adversário escolhido pelo ídolo foi o Barcelona (EQU) por ser o embate em que ele mais quis participar na carreira - foi em cima dos equatorianos que o Vascão se sagrou campeão da Libertadores de 1998.

O Gigante da Colina venceu por 9 a 1 com direito a dois gols do Animal. O resultado, segundo o próprio Edmundo, não era tão relevante. O mais importante era o carinho e a emoção do último encontro, dentro do gramado, entre o ídolo e seus eternos seguidores. Para estes, o importante era poder retribuir toda a alegria que o craque proporcionou. Uma noite épica em um caldeirão cheio de emoções para uma justa homenagem para aquele que conquistou os torcedores pela sua garra dentro de campo, pelos muitos gols marcados sobre o rival Flamengo e, principalmente, por fazer questão de transparecer, mesmo quando estava em outros clubes, o seu amor incondicional à Cruz de Malta.

O jogo

Edmundo desequilibra para o Vascão

O telão de São Januário mostrava as principais cenas do eterno ídolo com o manto cruz-maltino, como o golaço contra o Flamengo em 1997. Edmundo, no túnel, muito emocionado, preparava-se para entrar pela última vez no gramado de sua casa. Quando o Trem Bala abriu, houve uma grande queima de fogos para recepcionar o eterno ídolo, que chorava e corria pelo gramado escutando das arquibancadas o seu grito: “Ah, é Edmundo”.

Após a execução do hino do Vasco, em que todos os presentes cantaram com bastante emoção, o presidente Roberto Dinamite fez um belo discurso e deu uma placa para o homenageado da noite. O goleiro Fernando Praas atuou com a camisa com o número 200 em alusão à quantidade de jogos pelo Vascão.

Quando a bola começou a rolar, o amistoso ganhou ares de partida oficial. Logo em sua primeira participação, Edmundo foi derrubado por pelo marcador. Na primeira descida vascaína, Juninho tabelou com Edmundo e chutou, a bola que bateu na zaga, sobrando para Thiago Feltri, que cruzou para Alecsandro, mas o jogador se atrapalhou na hora do domínio.

Aos 11 minutos, Thiago Feltri fez boa jogada e sofreu pênalti. Edmundo foi para a cobrança e com muita categoria fez o seu 136º gol pelo seu time de coração, fazendo o caldeirão ferver de emoção e saudosismo pelo ídolo, que comemorava e agradecia a torcida dizendo “obrigado” e apontando e se curvando para as arquibancadas.

O Vascão seguia pressionando o Barcelona (EQU) com passes envolventes no meio de campo. Alecsandro fez um lindo lançamento para Edmundo na área. O Animal dominou, limpou o marcador e rolou para Fagner. O lateral deu um belo giro e tocou para o camisa 9 colocar no canto esquerdo do goleiro Morales. Alecsandro, em um belo gesto, homenageou Edmundo imitando sua comemoração no título da Taça Rio sobre o Flamengo.

Edmundo quase fez o seu segundo gol após Felipe tocar para Thiago Feltri na esquerda e o lateral cruzar rasteiro para o ídolo chutar, mas Morales fez uma grande defesa. Aos 34 minutos, contudo, Edmundo mostrou por que Animal é uma espécie em extinção.

O craque deu um lançamento espetacular, preciso, para Fagner pela direita. O lateral cruzou de trivela para o próprio camisa 10 finalizar de primeira. Um golaço com a marca de Edmundo, que na celebração teve a sua chuteira “lustrada” por Alecsandro para depois ir em direção aos torcedores fazendo a sua comemoração mais marcante na carreira; a do golaço de 1997 sobre o Flamengo.

Enquanto as arquibancadas cantavam “o Animal voltou”, o Barcelona (EQU) diminuiu o placar. Porém, no lance seguinte, Fagner tabelou com Eder Luis pela direita e rolou para Juninho na área. O meia dominou e bateu colocado, no canto ângulo de Morales.

Edmundo se despede nos braços da torcida

Para o segundo tempo, Cristóvão Borges fez quatro alterações para poupar o elenco devido à maratona de jogos do Vascão na temporada. Diego Souza, atual camisa 10, entrou com o número 72 em alusão ao ano de nascimento de Edmundo. No primeiro lance da etapa complementar, Felipe colocou a bola entre as pernas do marcador e lançou para Thiago Feltri cruzar para Éder Luis marcar o quinto gol aos 55 segundos.

A partida ficou paralisada devido à queda de energia dos refletores. Quando eles retornaram a normalidade, Edmundo continuou seu show. O Animal driblou quatro marcadores, fazendo mais uma de suas típicas filas, mas acabou chutando sobre o adversário.

O time diminuiu o ímpeto ofensivo até Cristóvão Borges fazer mais quatro substituições. Aos 21 minutos, Fellipe Bastos fez um golaço de falta, em uma cobrança forte e com bastante efeito. E, mais uma vez, os jogadores fizeram uma das comemorações históricas de Edmundo.

Quatro minutos depois, Fellipe Bastos e Allan fizeram uma tabelinha sensacional para este ampliar o placar. Aos 30 minutos, Felipe abriu a jogada com Fellipe Bastos na área, que cruzou para Diego Souza. O meia dominou no peito, brigou com o zagueiro e chutou forte no canto para ampliar. Allan ainda faria o nono gol do Cruz-Maltino no final da partida, depois de Edmundo sair de campo.

Aos 40 minutos, Edmundo deu seus últimos passos pelo Vasco no gramado de São Januário. Ao fundo era executado o hino vascaíno e a torcida ovacionava o ídolo, cantando, com muita força, “Ah, é Edmundo”. Coube ao jovem Willian Barbio ter a honra de substituir o Animal, que, já fora de campo, carregava a bola do jogo enrolado na bandeira do Vascão e chorando e acenando para os torcedores. Um momento de bastante emoção, assim como toda a noite, na Colina Sagrada por causa de um amor que começou em 1992 e nunca chegará ao fim, pois Edmundo marcou o seu nome na História do Vasco e no coração dos vascaínos.

FICHA TÉCNICA
VASCO 9 X 1 BARCELONA DE GUAYAQUIL (EQU)

Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Horário: 28/03/2012 - 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa - RJ)
Auxiliares: Wagner de Almeida Santos (RJ) e Jackson Lourenço (RJ)
Cartões amarelos: Nenhum
Gols: Edmundo 12"/1ºT (1-0), Alecsandro 22'/1ºT (2-0), Edmundo 34'/1ºT (3-0); Asencio 39'/1ºT (3-1), Juninho 40'/1ºT (4-1), Eder Luis 1'/2ºT (5-1), Fellipe Bastos 21'/2ºT (6-1), Eder Luis 25'/2ºT (7-1), Diego Souza 31'/2ºT (8-1) e Allan 45'/2ºT (9-1)

VASCO: Fernando Prass (Alessandro - 19'/2ºT), Fagner (Allan - intervalo), Dedé (Fabrício - intervalo), Renato Silva e Thiago Feltri (Dieyson - 13'/2ºT); Rômulo (Nilton - intervalo), Juninho (Abelairas - intervalo), Felipe e Edmundo, Eder Luis (Fellipe Bastos - 19'/2ºT) e Alecsandro (Diego Souza - intervalo). Técnico: Cristovão Borges

BARCELONA-EQU: Morales (Vera Gines - 3'/2ºT), Cedeño, Anderson, Espinoza (Zamora - 26'/2ºT) e Mercado (Washinton Vera - 34'/2ºT); Assencio, De la Torre, Torres e Mina (García - 26'/1ºT); Bueno (Montaño - 43'/2ºT) e Rosero. Técnico: Carlos Gruezo

Vasco da Gama / Vasco.com.br

quarta-feira, 28 de março de 2012

O Clube: Baltimore SC


Clube: Baltimore Sportif Club
Nome: Baltimore SC
Apelido:
Cores: Vermelho e Branco
Ano de Fundação: 1974
Cidade: Saint-Marc
Estado: Artibonite
País: Haiti
Estádio: Parc Levelt
Lotação: 5.000
Web: http://www.baltimoredestmarc.com/
Material Esporivo: Finta
Patrocínio: Digicel
Títulos: 3 x  Campeonato Haitiano de Futebol  2004/05 (F), 2005/06, 2007 (O)
Status: Campeonato Haitiano de Futebol - Campeonato de Clubes da CFU (União Caribenha de Futebol)

O Clube: North Village Rams


Clube: North Village Community Club Rams
Nome: North Village Rams
Cores: Vermelho
Ano de Fundação: 1957
Cidade: North Village
Estado:
País: Bermuda
Estádio:
Lotação:
Web: http://www.northvillage.bm/
Material Esporivo: Puma
Patrocínio: Link Bermuda - Island Construction - National Drug Commission - TanT
Títulos: 8 x Campeonato Bermudense de Futebol 1973/74, 1975/76, 1977/78, 1978/79, 2001/02, 2002/03, 2005/06, 2010/11
           10 x Copa da Bermuda 1977/78, 1982/83, 1985/86, 1988/89, 1999/00, 2001/02, 2002/03, 2003/04, 2004/05, 2005/06
Status: Campeonato Bermudense - Campeonato de Clubes da CFU (União Caribenha de Futebol)

Com Nicole Bahls como modelo, Vitória lança uniformes para a temporada de 2012





Numa festa concorrida, com a presença da ex-panicat Nicole Bahls, o Vitória inaugurou, nesta terça-feira, a Loja Planeta Vitória, no Estádio Manoel Barradas, e apresentou o enxoval da Penalty para a temporada de 2012.

O presidente Alexi Portela Júnior, muito feliz, agradeceu a participação dos dirigentes, conselheiros, torcedores e convidados. “Todo mundo quer que a bola entre, mas este feito é muito importante”, disse, referindo-se à inauguração da loja.

Os jogadores concentrados para a partida contra o Fluminense, nesta quarta-feira,  o técnico Toninho Cerezo e seu assistente Ricardo Antonio participaram da festa.  Alexi completou o discurso: “Não tenho dúvida que esse grupo vai colocar o Vitória na Série A”.

Presente ao evento, o presidente da Penalty, Roberto Steffani, anunciou que acertou com a Centauro e dentro de 90 dias o Vitória terá dois pontos de vendas dentro desta loja. “É mais uma opção para o torcedor achar os produtos que quer comprar”, comentou.

O comandante da Polícia Militar, Coronel Castro, conselheiro do clube, compareceu à festa. O cantor Tatau foi outra persença marcante, assim como a ex-BBB Anamara.

Depois das palavras dos presidentes Alexi Portela Júnior e Roberto Steffani, ocorreu o desfile dos atletas. Inicialmente, o zagueiro Gabriel apresentou o uniforme de viagem; posteriormente, Neto, artilheiro do Brasil com 21 gols, o de treinamento; Renan e Douglas, os de goleiros; Geovanni, acompanhado do filho Daniel e da modelo Dani, apresentou o uniforme 2 (camisa branca); enquanto o zagueiro Victor Ramos e a namorada Nicole desfilaram com o uniforme número 1 (vermelho e preto). Emocionado, Nicole Bahls beijou o escudo do clube e foi aplaudida.

Após o desfile individual, os jogadores se juntaram no palco montado do lado de dentro do Estádio Manoel Barradas, e foram fotografados ao lado das modelos Nicole Bahls e Dani.

O último ato da bonita festa foi a inauguração da loja Planeta Vitória (nome escolhido por meio de enquete). Alexi Portela Júnior, o vice Carlos Sergio Falcão, e Roberto Steffani, ladeados por Nicole Bahls, descerraram a fita. Todos elogiaram o espaço, que funcionará diariamente, com acesso externo e interno somente em dia de jogo.  Futuramente, o clube inaugurará o Memorial 13 de Maio, anexo à loja.

A festa foi encerrada com um coquetel e teve transmissão ao vivo pelas emissoras Metrópole FM, Tudo FM e Nova Salvador e a cobertura das emissoras da televisão.

Após a inauguração, a loja passou a funcionar e dezenas de torcedores saíram do estádio carregados de compras, principalmente os novos uniformes, elogiados por todos.

O time vai estrear o uniforme um no jogo desta quarta-feira, contra o Fluminense, pela 18ª rodada da fase de classificação do Campeonato Baiano.

Esporte Clube Vitória / http://www.ecvitoria.com.br/

terça-feira, 27 de março de 2012

LUTO! Ex-zagueiro morre em Rondônia


A árdua luta do ex-zagueiro Dudu teve fim nesta terça-feira, quando os médicos confirmaram sua morte. Dudu, de 41 anos, lutava há quase dois anos contra a Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA) - ou doença de Lou Gehrig. O ex-jogador passou por diversos clubes, mas marcou época em times da região norte, sendo hexacampeão rondoniense e tricampeão acreano.

Nascido em 16 de maio de 1971, no Rio de Janeiro, Dudu começou sua carreira no Ji-Paraná-RO, passando por Rio Branco-AC, Ulbra-RO e Santa Cruz-PE. Dudu ainda levantou dez títulos estaduais ao longo da carreira, sendo um Matogrossense (1999), seis Rondonienses (1995, 1996, 2006, 2007 e 2008) e três Acreanos (2003, 2004 e 2005).

Nos últimos três meses o ex-jogador esteve internado na UTI do Hospital Cândido Rondon (HCR) em Ji-Paraná. Dudu sofreu, neste período, algumas paradas cardíacas e diversas complicações. Na semana passada, Dudu foi submetido a uma cirurgia intestinal. O corpo do ex-jogador foi sendo velado no saguão da Câmara de Vereadores de Ji-Paraná e sepultado em seguida.

A Federação de Futebol do Estado de Rondônia divulgou uma nota de pesar

Nota de Pesar 

A FFER vem a público lamentar o falecimento do ex-jogador do Ji-Paraná, Jaruense e Ulbra/RO, Santa Cruz (PE),   Dionísio Santos Lima (Dudu), ocorrido na manhã desta terça-feira (27/03) em Ji-Paraná.


Nesse momento de tristeza e dor, solidariza-se com os clubes e familiares do ex-atleta. 




Federação de Futebol do Estado de Rondônia
Presidência

FFER.com.br
Agência Futebol Interior
Foto: FFER.com.br

O Clube: Inti Gas


Clube: Club Inti Gas Deportes Ayacucho
Nome: Inti Gas
Apelido: O Gás
Cores: Vermelho e Branco
Ano de Fundação: Janeiro de 1958
Cidade: Ayacucho
Estado:
País: Peru
Estádio: Ciudad de Cumaná
Lotação: 15.000
Web: http://intigasdeportes.blogspot.com.br/
Material Esporivo: Lomas
Patrocínio: Inti Gas - DirecTV - LAN
Títulos: 2 x Campeonato Peruano Segunda Divisão 2004, 2005
Status: Campeonato Peruano
Brasileiros:
Curiosidade: O Inti Gas já teve outros nomes: Aurora Miraflores, Olímpico e Real Loreto FC, até passar a usar o nome atual, em 2008.

Nova Zelândia supera Fiji e está classificada para as Olimpíadas de Londres


Com mais dificuldades que o previsto, a seleção da Nova Zelândia venceu Fiji por 1 a 0 neste domingo na final do Pré-Olímpico da Oceania e garantiu vaga nos Jogos Olímpicos de Londres.

O gol da vitória foi marcado pelo centroavante Greg Draper, que já atua na seleção principal e é o único do elenco que joga no futebol europeu, no The New Saints, de País de Gales.

Com o resultado, os neo-zelandeses chegam à sua segunda Olimpíada na história. Na primeira delas, em 2008, foram eliminados na fase de grupos.

Trivela
Foto: www.photosport.co.nz
Federação Neozelandesa de Futebol / http://www.nzfootball.co.nz

domingo, 25 de março de 2012

O Clube: Viitorul Constanta


Clube: Fotbal Club Viitorul Constanţa
Nome: Viitorul Constanta
Ano de Fundação: 2009
Cidade: Constanta
Estado: Região da Dobruja
País: Romênia
Estádio: Stadionul Viitorul
Lotação:
Web: http://www.academiahagi.ro/ro/
Material Esporivo: Puma
Patrocínio: Pepsi - BRD - BMW - Konica Minolta - MAN
Títulos:
Status: 2ª Divisão Romena - Copa da Roménia
Brasileiros: