sábado, 16 de novembro de 2013

Palmeiras bate Boa no Pacaembu e garante o título do Campeonato Brasileiro Série B

Na tarde deste sábado, no Pacaembu, o Palmeiras bateu o Boa Esporte por 3 a 0 e garantiu a taça da Série B do Campeonato Brasileiro. Os gols alviverdes foram marcados por Felipe Menezes, Leandro e Juninho.

Os jogadores das duas equipes trocaram passes entre si durante os primeiros 30 segundos de partida com o intuito de apoiar a iniciativa do Bom Senso FC. Com o jogo valendo, três minutos foram suficientes para o Verdão ter a primeira oportunidade. Alan Kardec cobrou falta com perigo e acertou a trave adversária. Dois minutos após, Marcelinho Paraíba cabeceou dentro da pequena área e exigiu grandes reflexos de Fernando Prass, que salvou em cima da linha.

Depois das chances iniciais, o Verdão passou a ter a posse, cadenciando a partida, e o Boa investia nos contra-ataques. Até que, aos 27 minutos, em um dos contragolpes adversários, Karanga cabeceou com muito perigo. Na jogada seguinte, Wendel avançou pela direita e rolou para Felipe Menezes, que dominou, bateu e abriu o placar. (Palmeiras 1x0 Boa).

Na marca dos 30 minutos, Marcelinho Paraíba arriscou finalização de longe. A bola desviou na zaga e tirou tinta da trave de Prass, assustando a torcida presente no Pacaembu. A resposta palmeirense foi rápida. Leandro recebeu de Felipe Menezes e chutou para defesa de Douglas.

No primeiro lance da segunda etapa, Petros arriscou da intermediária para firme intervenção de Prass. Aos 12 minutos, Charles fez grande jogada pelo meio e deixou Leandro na cara do gol. O camisa 38 ainda driblou o goleiro antes de rolar para o fundo da rede. (Palmeiras 2x0 Boa). Seis minutos depois, Petros tabelou com Karanga e finalizou para mais uma defesa do arqueiro palmeirense.

Aos 24 minutos, Márcio Araújo tentou de longe. A bola foi com perigo, mas para fora. Quatro minutos depois, Felipe Menezes recebeu nas costas da zaga e chutou para boa defesa de Douglas. Já no último terço da segunda etapa, Eguren deixou Juninho na cara do gol. O lateral chegou enchendo o pé fechou o placar. (Palmeiras 3x0 Boa). No último lance da partida, Karanga bateu colocado e obrigou Prass a se esticar para mandar para escanteio.

Com o resultado, o Verdão assegurou a taça da Série B do Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso do Palmeiras acontece sábado (23), às 17h20, contra o Ceará, em Campo Grande, em jogo válido pela penúltima rodada do Brasileirão da Série B.

Clique aqui e confira o calendário completo.

Escalação: Fernando Prass; Wendel (Charles), Marcelo Oliveira, André Luiz e Juninho (Rondinelly); Eguren, Márcio Araújo e Felipe Menezes (Fernandinho); Serginho, Leandro e Alan Kardec

Cartões Amarelos: Wendel; Alan Kardec; Charles.

Gols:

Palmeiras: Felipe Menezes (28’ – 1º tempo); Leandro (11’ – 2º tempo); Juninho (32’ – 2º tempo).

Palmeiras / http://www.palmeiras.com.br/
Agência Palmeiras / Thiago Fatichi
Bruno Poletti/Folhapress

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

ASA perde de goleada para o ABC e é rebaixado para Série C

Precisando vencer seus últimos jogos e torcer por resultados ao se favor, o ASA decretou sua queda para a Série C, ao perder de goleada na noite desta sexta-feira (15), jogando pela 36ª rodada da Série B, contra o ABC em Natal.

O jogo aconteceu no Estádio Frasqueirão, onde o time da casa conseguiu vencer o alvinegro arapiraquense por 4 a 1. Com essa derrota, o ASA tem sua queda confirmada para terceira divisão do futebol brasileiro.

O time arapiraquense vacilou logo no início e ainda no primeiro minuto de jogo sofreu um gol após uma falha da defesa e do goleiro Marcos, que ao defender não conseguiu segurar a bola e acabou dando rebote para o ABC, que aproveitou com Giovanni Augusto.

O alvinegro foi com tudo para o ataque, e obteve boas chances, uma delas Lúcio Maranhão chutou forte e a bola bateu no travessão. O time alagoano continuou buscando o gol, enquanto os potiguares ficavam mais atrás para tentar o contra-ataque. E foi aos 21 minutos que Jorginho mandou para a área e lá estava Elionar Bombinha, camisa 11 do ASA, para desviar e deixar tudo igual.
Mas, o ASA no segundo tempo não suportou a pressão, e após um pênalti inexistente pela arbitragem, o time do ABC virou o jogo e assim ampliou a sua goleada.

Portal 7 Segundos / http://www.7segundos.com.br/

Sampaio Corrêa faz mais uma vítima e conquista primeiro turno da Copa São Luís

O Sampaio goleou o Cordino por 3 x 0 e conquistou o primeiro turno da Copa Cidade de São Luís, na tarde desta sexta-feira, no Estádio Nhozinho Santos. Os gols foram marcados por Edgar, no primeiro tempo, Dudu e Robinho, na fase final.

Com a conquista, o Tricolor assegurou o direito de decidir o título do torneio, caso não seja vencedor também do segundo turno.

No fim do jogo, a torcida, que compareceu em bom número, fez a festa junto com o time boliviano.

Sampaio Corrêa Futebol Clube / http://sampaiocorreafc.com.br/

Nos pênaltis, Boa Vista é campeão boaviagense

Depois do empate por 0×0 no tempo normal, o Boa Vista ganhou do Trapiá por 3×2 nos pênaltis e conquistou o título do Campeonato Boaviagense, nesta Sexta-feira (16), no Estádio Serjão.

Esse é o primeiro título do Boa Vista Futebol Clube na primeira divisão.

O jogo foi equilibrado, com as duas equipes levando perigo à meta adversária.

Nos pênaltis, o Boa Vista venceu por 3×2.

O campeonato foi organizado pela Liga Boaviagense de Desporto, que tê a frente o presidente Jocélio Gonçalves.

O Estádio Serjão estava completamente lotado na grande final.

Roberto Feitosa / Bom de Gol

Moto lança modelos de camisa retrô inspiradas nas décadas de 1970 e 1980

Foi lançada, na manhã da última quinta-feira, 14, a linha retrô de camisas do Moto Club de São Luis, pela SuperBolla, empresa que fornece o material esportivo do Papão do Norte. O lançamento aconteceu na Loja Sapataria Mirim, na Rua do Passeio (Centro), e contou com a presença de torcedores, jornalistas, diretores do clube e dos jogadores Marcinho e Felipe, e o ex-jogador (década de 70), Hamilton Sadias Campos (maior artilheiro da história do futebol maranhense e do próprio Moto Club).

A primeira camisa remte ao uniforme do Moto em sua primeira participação no Campeonato Brasileiro, em 1973. A camisa original faz parte do acervo pessoal do ex-jogador Gojoba. As invés das listras horizontais do uniforme atual, a camisa apresentava-se com listras verticais finas.

O segundo modelo, com as tradicionais listras grossas, nas cores vermelho e preto, são dispostas na horizontal, e relembram o tricampeonato Maranhense do Papão em 81/82/83, na era de Raimundinho Lopes, Bassi, Samuel, Gil Lima, Lutércio, Tião, Ze Roberto e companhia.

As camisas já estão à venda pelo valor de R$109,90 no site da Superbolla e nas lojas Sapataria Mirim.

O presidente Roberto Fernandes ressaltou a importância de valorizar os ídolos e os uniformes do passado. O dirigente aproveitou, ainda, para convocar a torcida para a estréia do Moto no segundo turno da Copa Cidade, neste sábado, 16, às 17h, no Nhozinho Santos, contra o Araioses. Sócio torcedor do plano Galera só paga meia e os demais sócios (Fiel, Guerreiro e Absoluto) entram gratuitamente.

Moto Club de São Luís / http://motocluboficial.com.br/
Crédito: Hugo Saraiva

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Cruzeiro é campeão brasileiro de 2013

O Cruzeiro é o grande e brilhante campeão brasileiro de 2013, o terceiro do seu currículo, vencedor que foi também em 1966 e 2003.  Dono de uma campanha inquestionável, com números expressivos que traduzem a sua absoluta superioridade na competição, o Cruzeiro sequer precisava vencer a sua partida contra o Vitória, no Barradão, em Salvador, já que o Criciúma derrotara o Atlético Paranaense por 2 a 1.

Mais do que merecido, foi um título há algum tempo anunciado. Com 74 pontos em 34 jogos, o time venceu 23 vezes, empatou cinco e perdeu seis. Tem o ataque mais positivo do Brasileiro, 72 gols, e sofreu 30, com um saldo de 42 - os números falam por si e não admitem constestação.

No jogo de hoje, em Salvador, o Cruzeiro, como se sabe, poderia até perder, pois o segundo colocado Atlético Paranaense, com 58 pontos, não poderia alcançá-lo.  Mas tal resultado não combinaria com sua campanha tão bonita e superior. Como que para coroá-la, o time selou o título antecipado vencendo por 3 a 1 o bom time do Vitória, que está em sexto lugar, com 51 pontos.

William fez o primeiro gol do Cruzeiro aos 36 minutos do primeiro tempo, depois de receber ótimo passe de Dagoberto. O time foi para o vestiário, no intervalo, aguardar o fim do jogo entre Criciúma e Atlético Paranaense - confirmada a vitória do time catarinense por 2 a 1, os jogadores voltaram para campo já campeões.

Com a bola rolando novamente, o Vitória, que tem um bom time e fazia um jogo equilibrado, empatou com Dinei. Só que do outro lado estava o campeão de 2013 e uma nova vitória era um questão de tempo.

Aos 26 minutos, em novo passe de Dagoberto, Júlio Baptista fez 2 a 1. A vitória estava assegurada, mas havia lugar para outro gol, já que o Cruzeiro, a essa altura, envolvia o adversário com ataques perigosos em sequência.

O terceiro gol veio aos 35 minutos, novamente com William. Aí a festa tomou de vez o banco de reservas do Cruzeiro e de sua torcida no Barradão.

Vitória 1 x 3 Cruzeiro

Vitória
Wilson; Ayrton (Pedro Oldoni), Victor Ramos, Kadu e Juan; Marcelo (Euler), Cáceres, Renato Cajá (Willian Henrique) e Escudero; Marquinho e Dinei
Técnico: Ney Franco

Cruzeiro
Fábio; Mayke, Dedé, Leo e Egídio (Everton); Leandro Guerreiro e Lucas Silva; Willian, Ricardo Goulart e Dagoberto (Tinga); Borges (Júlio Baptista)
Técnico: Marcelo Oliveira

Motivo: 34ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Barradão, em Salvador
Data: 13 de novembro (quarta-feira)
Gols: Willian, aos 35 do 1ºT; Dinei, aos 5, Júlio Baptista, aos 25, e Ricardo Goulart, aos 35 do 2ºT
Árbitro: Paulo Henrique Godoy Bezerra (SC)
Assistentes: Carlos Berkenbrock (SC) e Neuza Inês Back (SC)
Cartão amarelo: Juan e Victor Ramos (Vitória); Willian e Borges (Cruzeiro)

Foto: Rodrigo Clemente / Estado de Minas / D.A.Press
Estado de Minas / http://www.em.com.br/
CBF / http://www.cbf.com.br/

Pelotas é campeão da Copa Sul Fronteira

O Pelotas perdeu para o Brasil por 2 a 1, mas como tinha ganhado o primeiro jogo por 1 a 0, no saldo qualificado, levantou o caneco da Copa Sul Fronteira no Bento Freitas, deu volta olímpica, e fez a festa com a torcida na Boca do Lobo. Agora estamos classificados para a Super Copa Gaúcha, juntamente com Internacional, Novo Hamburgo e Passo Fundo. Quem se sagrar campeão, estará classificado para a série D do Campeonato Brasileiro 2014.

O Jogo

Novamente a torcida áureo-cerúlea deu show. Com o Bento Freitas praticamente lotado, as vozes e as palmas da maior alcateia do mundo ficaram ativas os 90 minutos de partida. E com esse apoio, já no início Mithyuê teve a chance de abrir o placar, mas Luiz Muller estava atento e fez boa defesa. Com um primeiro tempo muito disputado, o Pelotas conseguiu imprimir o seu ritmo de jogo e foi melhor taticamente que o Brasil. A recompensa veio aos 49 minutos, quando Mithyuê pressionou Cirílo, roubou a bola e, cara a cara com Luiz Muller, escolheu o canto e saiu pro abraço. Pelotas 1 a 0.

No segundo tempo o Brasil ensaiou uma reação. Aos 21 minutos Fernando Cardozo desviou uma bola de cabeça e empatou a partida. Aos 26, Gustavo Papa pegou um rebote, impedido, e virou o jogo. Mas nada disso adiantou. Depois de seis minutos de acréscimos, o árbitro Marcio Chagas apitou e encerrou o clássico. Resultado? Festa na Baixada, com direito a volta olímpica e tudo mais.

A taça de campeão da Copa Sul Fronteira foi levada para a Boca do Lobo, onde a comemoração se estendeu por várias horas. A torcida lotou o gramado do estádio e, junto com os jogadores, fez uma linda festa. O título veio para coroar um segundo semestre vencedor do Pelotas. É a afirmação da diretoria, comissão técnica e jogadores. Mostramos mais uma vez que Juntos Somos Mais Fortes e Juntos Somos Campeões.

Mas não tem nada ganho. Nesta sexta-feira(15) o Lobo volta as atenções para a Super Copa Gaúcha. Estão classificados, além do Pelotas, Internacional, Novo Hamburgo e Passo Fundo. São dois jogos que separam o Lobão da série D do Campeonato Brasileiro do ano que vem.

Ficha do Jogo

Brasil

Luiz Müller; Wender(Ricardo Bierhals), Cirilo, Fernando Cardozo e Rafael Forster; Leandro Leite, Washington, Márcio Hahn(Willian Koslowsk) e Cleiton; Joelson e Alex Amado (Eder Machado) (Gustavo Papa). Técnico: Rogério Zimmermann

Pelotas

Paulo Sérgio; Igor, Bruno Salvador, Pedrão e Digão(Carlos Alexandre); Jovany, Paraná(Fabiano Gadelha), Tiago Gaúcho, Régis(Heverton) e Mithyuê (Jefferson Luis); Gilmar. Técnico: Paulo Porto

Gols: Mithyuê, aos 49min do 1ºT (Pelotas), Fernando Cardozo, aos 21 e Gustavo Papa 26 do 2º T (Brasil)

Cartões amarelos: Fernando Cardozo, Leandro Leite (Brasil); Igor, Bruno Salvador, Digão, Tiago Gaúcho (Pelotas)

Cartões vermelhos: Washington (Brasil); Gilmar (Pelotas)

E.C.Pelotas / http://ecpelotas.com.br/
Foto: Maurício Martins – Assessoria E.C.Pelotas

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Al Ahly conquista Liga dos Campeões da África pela oitava vez e vai ao Mundial do Marrocos

O Atlético conheceu o seu último concorrente no Mundial de Clubes, em dezembro, no Marrocos. Na tarde deste domingo, o Al Ahly, do Egito, venceu o sul-africano Orlando Pirates por 2 a 0 e foi campeão da Liga dos Campeões da África, confirmando sua quinta participação na competição da Fifa.

Aos nove minutos do primeiro tempo, o veterano Mohamed Aboutreika abriu o placar para o time egípcio – ele já havia anotado um tento na partida de ida, na África do Sul, durante o empate por 1 a 1. Já aos 34, El Zaher fez o segundo da equipe da casa e fez a festa no lotado Kairo Stadium.

Maior clube do Egito e da África, o Al Ahly conquistou o torneio continental pela oitava vez. No ano passado, ele enfrentou o Corinthians no Mundial de Clubes, mas sofreu um gol de Paolo Guerrero, de cabeça, e acabou sendo eliminado nas semifinais.

Desta vez, o Al Ahly terá o chinês Guangzhou Evergrande, de Conca e Elkeson, nas quartas. Caso passem, os egípcios terão pela frente justamente o Bayern de Munique, campeão europeu. Raja Casablanca, do Marrocos, Auckland City, da Nova Zelândia, e Monterrey, do México, estão do outro lado.

A estreia dos africanos no Mundial de Clubes está marcada para dia 14 de dezembro, em Agadir. Quatro dias depois, será a vez do Galo, campeão da Libertadores da América, debutar na competição da Fifa, em Marrakech, diante de Raja, Auckland City ou Monterrey.

Super Esportes / http://www.superesportes.com.br/
Al Ahly / http://www.ahlyegypt.com/

domingo, 10 de novembro de 2013

Barbalha vence o Guarany, conquista a Taça Fares Lopes e garante vaga na Copa do Brasil 2014

O Barbalha fez história neste sábado ao vencer o Guarany de Sobral por 2x1 no estádio Inaldão e, além de ter conquistado o título da Taça Fares Lopes, vai representar o estado do Ceará na Copa do Brasil em 2014. No jogo da ida o placar foi o mesmo, mas em favor do time sobralense. Por ter melhor campanha na soma das fases anteriores, a Raposa ficou com o título e a vaga inéditos. Confira a crônica da partida:

Aos 9 minutos Janeudo cruzou da esquerda na cabeça de Edson Cariús, que obrigou Eliardo a se esticar e mandar para escanteio. Precisando apenas de um empate para ficar com o título, o Cacique do Vale marcava esperando sair no contra-ataque, enquanto o Barbalha, conduzido por sua torcida, se lançava sem receios ao ataque.

Com 29 minutos, Márcio Tarrafas arriscou de fora da área e viu a bola passar rente à trave. Aos 37, Leison passou por Junior Cearense e, de fora da área, tentou encobrir Eliardo, contudo a bola seguiu pela linha de fundo.

As equipes voltaram para o segundo tempo sem alterações, inclusive com o Barbalha buscando o resultado nos minutos iniciais. Logo com três minutos, Marcos Vinicius acionou Leison pela direita. Ele bateu cruzado e Eliardo rebateu nos pés de Edson Carius só completar para as redes.

Sete minutos depois a defesa barbalhense afastou a bola da área e ela acabou sobrando para Leison, que percebeu Eliardo adiantado e o encobriu marcando um golaço, o segundo da Raposa. O meia tricolor exagerou na comemoração, recebeu o segundo cartão amarelo e acabou sendo expulso.

Aos 24 minutos, Danilo Pitbull cruzou certeiro para Anderson Rosa acertar a cabeçada e diminuir o placar para o Guarany. Com 30 minutos, Leandro arriscou de longe, a bola quicou no gramado e quase enganava Vitor Lagoa que defendeu em dois tempos. Rosa apareceu novamente aos 37, cabeceando na área para defesa de Lagoa. Aos 40, André Cassaco cabeceou para cima e a bola recaiu no travessão e foi para fora.

FICHA TÉCNICA
BARBALHA 2X1 GUARANY DE SOBRAL
COMPETIÇÃO – Taça Fares Lopes, Final (Jogo da Volta)
DATA/HORÁRIO – 9 de novembro de 2013 (sábado) às 18h30
LOCAL – Estádio Inaldão, em Barbalha (CE)
ÁRBITRO – Hélber Vieira
ASSISTENTES – Arnaldo Sousa e Ernandes Alves
PÚBLICO – Não divulgado.
RENDA – Não divulgada.
GOLS – Edson Cariús (BA) 3’/2ºT, Leison (BAR) 10’/2ºT e Anderson Rosa (GUA) 24’/2ºT
EXPULSÕES – Leison (BAR), Victor Cearense (GUA) e Washington Luiz (técnico)

BARBALHA: Vitor Lagoa; Marcos Vinicius, Netinho, Regineldo e Rodrigo; Leison, Wescley, Serginho e Janeudo (Carlinhos 39’/2ºT); Juranilson (Marcos Paulo 15’/2ºT) e Edson Cariús (Romário 23’/2ºT). Técnico: Washington Luiz.

GUARANY: Eliardo; Tiago Granja, Joécio (Diogo Capela 38’/2ºT), Anderson Rosa e Victor Cearense; Zé Augusto, Fernando (William Santos 20’/2ºT), Junior Cearense e Márcio Tarrafas (Leandro 16’/2ºT), Danilo Pitbull e André Cassaco. Técnico: Argeu dos Santos.

O POVO online / http://esportes.opovo.com.br/
FOTO: AGÊNCIA MISÉRIA

Novo Hamburgo segura o Inter e conquista o Campeonato da Região Metropolitana

O Novo Hamburgo sagrou-se campeão do Campeonato Metropolitano. O título veio na tarde deste sábado, dia 9, após o empate heroico em 0 a 0 contra o Internacional, na Morada dos Quero-queros, em Alvorada. O Nóia jogou com um homem a menos desde os 2 minutos da segunda etapa, quando Magno foi expulso. Mesmo assim, o time do Vale foi aguerrido e evitou as ações ofensivas do colorado e soube administrar a vantagem conquistada na primeira partida da final, quando venceu por 2 a 1, no Estádio do Vale.

Com o título, a equipe comandada por Itamar Schulle ergueu sua segunda taça neste segundo semestre de 2013 e agora falta pouco para conquistar a tríplice coroa. Nos próximos dias 15 e 17 de novembro, o Anilado disputará a Supercopa Gaúcha, em Pelotas. A competição dará uma vaga no Campeonato Brasileiro da Série D de 2014. O Novo Hamburgo, campeão da Copa Willy Sanvitto, já tem vaga garantida na Copa do Brasil de 2014.

A Supercopa Gaúcha será disputada entre os campeões dos campeonatos das regiões Metropolitana, Serrana e Sul-Fronteira e mais o campeão da Copa Willy Sanvitto. Apenas duas equipes já estão garantidas no torneio, o Novo Hamburgo por ter conquistado a Willy Sanvitto e o Internacional que ficou com o vice-campeonato Metropolitano. Ainda falta definir os campeões da região Serrana e da Sul-fronteira.

FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO METROPOLITANO
Internacional 0 x 0 Novo Hamburgo
Data: 09/11/2013 Horário: 16h
Local: Morada dos Quero-queros, em Alvorada

INTERNACIONAL: Anderson, Diogo (Cláudio Winck), Jean, André e Ebert (Rafinha); Bertotto (Rodrigo Dourado), Jair, Gava (Mike) e Alex (Nathan Cachorrão); Reis Aylon.
Técnico: André Doring

NOVO HAMBURGO: Max, Rafael Mineiro (João Neto), Diego, Puyol e Marquinhos; Paulinho, Eliomar (Magno), Alex (Peixoto), Bruno, Diogo (Jô) e Brandão (Chico).
Técnico: Itamar Schulle

Arbitragem: Fabricio Neves Corrêa, auxiliado por Vilmar Burini e Elio de Andrade Junior

Esporte Clube Novo Hamburgo / http://www.ecnh.com.br/

Nova Prata empata e conquista o segundo turno da terceirona gaúcha e vaga na Série A-2 de 2014

O Nova Prata está na Série A-2 de 2014. Neste domingo, o clube da Serra empatou com o Marau em 1 a 1 fora de casa e conquistou o segundo turno da Terceirona.

Jogando no estádio Carlos Renato Bebber quase lotado, os visitantes saíram na frente, com Jean Dias, no terceiro minuto do segundo tempo.

O Marau, então, partiu para cima e iniciou uma pressão. Mas o único gol só saiu aos 42 minutos, com Marquinhos.

Como a primeira partida havia sido 3 a 2 para o Nova Prata, o empate serviu à equipe serrana, que agora enfrentará o também já classificado Tupi, de Crissiumal, na final da competição.

O Marau, por sua vez, enfrentará o Sapucaiense, vice-campeão do primeiro turno, para conquistar a terceira vaga para a Série A-2 de 2014.

ZERO HORA / http://zerohora.clicrbs.com.br/
Foto: Guilherme de Abreu

Santa Rita volta a derrotar o Coruripe e conquista o Campeonato Alagoano da 2ª Divisão

O Santa Rita voltou a derrotar o Coruripe por 1x0, na tarde deste domingo, e sagrou-se campeão alagoano 2013 da 2ª divisão. O gol da vitória, logo aos 10 minutos de jogo, foi assinalado pelo atacante Reinaldo Alagoano.

Foi um jogo equilibrado e o Coruripe valorizou o título do adversário porque pressionou na tentativa de virar o placar e forçar a decisão nos pênaltis, mas esbarrou no goleiro Jeferson, com defesas arrojadas e garantindo a vitória - e o título - para a sua equipe.

O gol da vitória foi resultado de jogada dos dois atacantes do Santa Rita. Rafael Silva, deslocado pela esquerda, foi à linha de fundo e deu voltando para Reinaldo Alagoano, que ao perceber a saída do goleiro Santos tocou por cobertura e a bola entrou no canto direito da meta do Coruripe.

A nota ruim desta final é que três jogadores foram expulsos: Vovô, para o Coruripe; Rafael Silva e Danilo Pires, para o Santa Rita. Como detalhe, Danilo Pires recebeu o cartão vermelho assim que entrou em campo, no lugar de Everlan.

Perdedor no jogo de ida, o Coruripe tinha que no mínimo devolver o placar para forçar a decisão nos pênaltis. Como detalhe, a partida deste domingo era para ter começado às 14h30, mas seu início atrasou em meia hora.

Na condição de campeão, o Santa Rita recebeu o Troféu Cleber Tenório, vice-prefeito de Boca da Mata recentemente falecido. Já o vice-campeão ficou com a Taça Altenildo Pereira da Silva.

No momento da premiação, o atacante Aloísio Chulapa, que ficou no banco de reservas, destacou que "o título nos premiou porque o Santa Rita cresceu no momento da decisão. A prova são as duas vitórias para o nosso lado nestas finais".

Comandou esta partida de encerramento da temporada 2013 o árbitro José Reinaldo Figueiredo. Seus assistentes foram Carlos Jorge Titara da Rocha e Otávio Correia de Araújo Neto. O 4º árbitro foi José Ricardo Laranjeira.

O público no Estádio Olival Elias de Morais foi de 2.445 torcedores. A arrecadação atingiu R$ 18.520,00.

Santa Rita: Jeferson, Alex Murici, Juliano, Ítalo Rogério e Pedrinho; Gueba (Selmo Lima), Cristiano, Marcos Antônio (Paulistinha) e Everlan (Danilo Pires); Reinaldo Alagoano e Rafael Silva. Técnico: Freitas Nascimento.

Coruripe: Santos, Vovô, Leandro, Williams e Nildo (Lima); Audálio, Anderson Paulista (Renato), Jota e Felipe (Eduardinho); Etinho e Aurélio. Tècnico: Celso Teixeira.

Gazetaweb.com / http://gazetaweb.globo.com/

Vitória de Santo Antão vence o América e é campeão Pernambucano Série A2

Neste domingo, o Vitória/PE recebeu a visita do América/PE, em duelo válido pela final da Segunda Divisão Pernambucana. A partida terminou em 0 a 0, mas nos pênaltis o Tricolor das Tabocas levou a melhor e sagrou-se campeão da Segundona.

Após noventa minutos de uma partida bastante equilibrada, com jogadas de ataque criadas por ambas as equipes e com um gol anulado a favor do Vitória, a final disputada em jogo único terminou empatada em 0 a 0, seguindo para as disputas por pênaltis.

Nas penalidades, Indio, Caiçara e Felipe converteram para o Vitória, enquanto pelo lado americano, apenas Deisinho e Valber concluiram em gol suas cobranças, terminando assim 3 a 2, resultado que garantiu o titulo da equipe das Tabocas.

O titulo da Segunda Divisão Pernambucana é o segundo da história do Vitória, que já havia conquistado a competição em 2008.

Ambas as equipes estão garantidas na elite do futebol pernambucano em 2014.

Vitória de Santo Antão / http://www.ovitoria.com.br/
FutNet / http://www.futnet.com.br/