quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Cruzeiro é campeão brasileiro de 2013

O Cruzeiro é o grande e brilhante campeão brasileiro de 2013, o terceiro do seu currículo, vencedor que foi também em 1966 e 2003.  Dono de uma campanha inquestionável, com números expressivos que traduzem a sua absoluta superioridade na competição, o Cruzeiro sequer precisava vencer a sua partida contra o Vitória, no Barradão, em Salvador, já que o Criciúma derrotara o Atlético Paranaense por 2 a 1.

Mais do que merecido, foi um título há algum tempo anunciado. Com 74 pontos em 34 jogos, o time venceu 23 vezes, empatou cinco e perdeu seis. Tem o ataque mais positivo do Brasileiro, 72 gols, e sofreu 30, com um saldo de 42 - os números falam por si e não admitem constestação.

No jogo de hoje, em Salvador, o Cruzeiro, como se sabe, poderia até perder, pois o segundo colocado Atlético Paranaense, com 58 pontos, não poderia alcançá-lo.  Mas tal resultado não combinaria com sua campanha tão bonita e superior. Como que para coroá-la, o time selou o título antecipado vencendo por 3 a 1 o bom time do Vitória, que está em sexto lugar, com 51 pontos.

William fez o primeiro gol do Cruzeiro aos 36 minutos do primeiro tempo, depois de receber ótimo passe de Dagoberto. O time foi para o vestiário, no intervalo, aguardar o fim do jogo entre Criciúma e Atlético Paranaense - confirmada a vitória do time catarinense por 2 a 1, os jogadores voltaram para campo já campeões.

Com a bola rolando novamente, o Vitória, que tem um bom time e fazia um jogo equilibrado, empatou com Dinei. Só que do outro lado estava o campeão de 2013 e uma nova vitória era um questão de tempo.

Aos 26 minutos, em novo passe de Dagoberto, Júlio Baptista fez 2 a 1. A vitória estava assegurada, mas havia lugar para outro gol, já que o Cruzeiro, a essa altura, envolvia o adversário com ataques perigosos em sequência.

O terceiro gol veio aos 35 minutos, novamente com William. Aí a festa tomou de vez o banco de reservas do Cruzeiro e de sua torcida no Barradão.

Vitória 1 x 3 Cruzeiro

Vitória
Wilson; Ayrton (Pedro Oldoni), Victor Ramos, Kadu e Juan; Marcelo (Euler), Cáceres, Renato Cajá (Willian Henrique) e Escudero; Marquinho e Dinei
Técnico: Ney Franco

Cruzeiro
Fábio; Mayke, Dedé, Leo e Egídio (Everton); Leandro Guerreiro e Lucas Silva; Willian, Ricardo Goulart e Dagoberto (Tinga); Borges (Júlio Baptista)
Técnico: Marcelo Oliveira

Motivo: 34ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Barradão, em Salvador
Data: 13 de novembro (quarta-feira)
Gols: Willian, aos 35 do 1ºT; Dinei, aos 5, Júlio Baptista, aos 25, e Ricardo Goulart, aos 35 do 2ºT
Árbitro: Paulo Henrique Godoy Bezerra (SC)
Assistentes: Carlos Berkenbrock (SC) e Neuza Inês Back (SC)
Cartão amarelo: Juan e Victor Ramos (Vitória); Willian e Borges (Cruzeiro)

Foto: Rodrigo Clemente / Estado de Minas / D.A.Press
Estado de Minas / http://www.em.com.br/
CBF / http://www.cbf.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!Volte Sempre