sexta-feira, 17 de setembro de 2010

1, 2, 3... 9 a 0. Defensor aplica goleada histórica

É isso mesmo. O Defensor do Uruguai fez 9 a 0 no Sport Huancayo, do Peru, pela Copa Sul-Americana. Goleada histórica para o time violeta.
Os donos da casa abriram o placar logo aos 19 segundos de jogo, de pênalti convertido por De Souza. Depois do gol, o Defensor seguiu pressionando, mas só conseguiu amplicar aos 44, com Risso.
Na segunda etapa foram sete gols. Mora (2), Luna (2), De Souza, Amado e Aranda deixaram sua marca. Vale lembrar que o Sport Huancayo teve dois jogadores expulsos.
LANCEPRESS!
Foto: defensorsporting.com.uy

Federação Boliviana de Futebol deve pedir falência nos próximos dias

A situação da Federação Boliviana de Futebol não está nada boa. O presidente do país, Evo Morales, anunciou nesta quinta-feira, que o futebol está próximo de pedir falência. E, se isso acontecer, a Fifa já anunciou, que a Seleção poderá ser sancinada, se houver algum tipo de intervenção estatal.

Na reunião que aconteceu na madrugada desta quarta-feira, Conmebol, Fifa e os representantes da Bolívia tentaram chegar a um acordo para resolver o problema, mas, depois de muito debate nada foi solucionado e os dois lados soltaram seus comunicados.

Para a Bolívia, se a Fifa não aceitar uma intervenção estatal, os bens da entidade, deverão ser leiloados para quitar dívidas tributárias. Nos próximos dias, o prédio onde fica a sede da empresa deve entrar no lance e a expectativa é arrecadar cerca de R$ 3,5 milhões de reais.

Na próxima Eliminatória, a Bolívia teria mais chance para chegar à Copa do Mundo de 2014, isso porque, o Brasil, um forte concorrente já está garantido, assim, a vaga sobra para as outras Seleções.
Agência Futebol Interior

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Grêmio 107 anos

A história do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.

As Origens

O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense nasceu de uma bola de futebol, como deveria acontecer com um clube predestinado às maiores glórias. A trajetória vitoriosa começou com o paulista Cândido Dias da Silva, trabalhando há algum tempo em Porto Alegre e sua bola de futebol.
Nessa época apareceu na capital gaúcha a equipe de futebol do Sport Clube Rio Grande. Os ingleses e alemães que jogavam nos times de Rio Grande haviam sido convidados para uma exibição na cidade. No dia marcado, 7 de setembro de 1903, o campo da várzea ficou rodeado de curiosos. Cândido, com sua bola de baixo do braço, estava entre eles com a atenção redobrada.
Em dado momento, a bola dos ingleses esvaziou-se, para desapontamento geral. Cândido, mais do que depressa, emprestou a sua, garantindo o final da demonstração. Em troca, ao final da partida, obteve dos jogadores as primeiras lições sobre futebol e, principalmente, deles ficou sabendo como agir para fundar um clube. Foi então, em 15 de setembro de 1903, que trinta e dois rapazes se reuniram no Salão Grau, restaurante de um hotel da rua 15 de Novembro, atual rua José Montaury, localizado onde estão agora os fundos da Galeria Chaves e deram início à história de um clube vencedor, disposto a superar todos os desafios. Carlos Luiz Bohrer foi eleito o primeiro Presidente, sem jamais imaginar a projeção mundial que o recém-nascido clube um dia alcançaria.

Os tempos do amadorismo

Nos primeiros anos o clube procurou alicerçar suas bases, primeiramente através da aquisição de um local próprio para jogos e treinos, a Baixada dos Moinhos de Vento em 1904, depois com a incrementação esportiva com o Fuss Ball Club Porto Alegre também fundado em 15 de setembro de 1903 em disputa da antiga Taça Wanderpress valendo oficiosamente o título da cidade.
Em 18/07/1909, o Grêmio jogou o primeiro clássico com seu tradicional adversário, o Internacional e o resultado desta partida histórica foi um extraordinário 10x0 para o tricolor.
Em 1910, ajudou a criar a 1ª Liga de Clubes de Porto Alegre (a idéia partiu do Grêmio), para a realização dos campeonatos metropolitanos. Deste periodo destaca-se o pentacampeonato citadino de 1911/12/13/14/15. Foi nesta década, que o clube começou a jogar contra equipes de outros estados e países com destaque especial para a vitória sobre a Seleção da Federação Desportiva Uruguaia por 2x1, em 17 de junho de 1916. Teve importante participação na criação da F.R.G.D. (hoje F.G.F.) em 1918, vindo a disputar o 1º estadual em 1919.
Nos anos 20, além do pentacampeonato metropolitano de 1919/20/21/22/23 e do bi de 1925/26, o Grêmio venceu os Estaduais em 1921/22 e 1926. Na década de 30, o tricolor conquistou o tetracampeonato de Porto Alegre de 1930/31/32/33 e o bicampeonato do Rio Grande do Sul de 1931/32, quando então, passou a ser mais conhecido ao derrotar o Atlético campeão paranaense por 7x2, o Santos campeão paulista por 3x2, o Botafogo campeão carioca por 1x0, o Wanderers campeão uruguaio e do Rio da Prata por 2x1 e o Independiente, bicampeão argentino e do Rio da Prata por 2x1. Estas vitórias associadas aos títulos estaduais e metropolitanos, em especial o título Farroupilha de Porto Alegre em 1935, criaram uma mística no clube da Baixada, que passou a receber o apelido de “derrubador de campeões”. De 1903 a 1935, o Grêmio contou com vários craques de destaque como: Kallfelz, Koch, Siebel, Jorge Black, Grunewald, Schuback, Mohrdieck, Sisson, Mostardeiro I, Mostardeiro II, Kuntz, Scalco, Assunpção, Lagarto, Luis Carvalho, Foguinho, Dario, Laci, Poroto, Nenê, Artigas, Heitor, Jorge PY, Adão, os irmãos Sardinha (Eurídes e Eurípedes), Laxixa (que junto com Adão, foram os primeiros atletas afro-descendentes da história do clube) entre outros. Mas o grande nome dessa época, foi o do lendário goleiro Eurico Lara, um símbolo da era amadorista do futebol gaúcho e brasileiro.

O início da era profissional e o impacto da internacionalização do futebol

O amadorismo correspondia a fase inicial do futebol e da criação dos clubes brasileiros. De tradição elitista e européia, o amadorismo era uma forma de distinção das elites com relação às camadas populares. Com a popularização do futebol, aumentava nos clubes a participação de jogadores de origem humilde.
Em 1929, ocorre a queda da bolsa de valores de Nova Iorque, provocando uma grande crise mundial em todos os setores da economia, ocasionando o caos social. Estes acontecimentos tiveram reflexos no futebol, provocando a quebra de vários clubes obrigando os demais a se readaptarem as novas condições conjunturais.
Assim no começo dos anos 1930, o amadorismo foi colocado em xeque, quando vários atletas sul-americanos foram contratados por times europeus. A economia da América do Sul era nessa época baseada na agricultura e pecuária, ainda que, já existisse um ascendente surto industrial. No Brasil, os clubes viviam o que se denominava por amadorismo marrom, isto é, não se admitia o profissionalismo oficialmente mas se fazia vistas grossas as gratificações pelo bom desempenho dos atletas das equipes. Por outro lado, o profissionalismo já era uma realidade na Europa, e após as vitórias do Uruguai na Copa do Mundo de 1930 e nos Campeonatos Olímpicos de 1924 e 1928, os europeus passaram a aliciar os atletas sul-americanos.
Para evitar uma evasão ainda maior, foi oficializado o profissionalismo, primeiro no Rio da Prata entre 1931 e 1932, depois no eixo Rio-São Paulo em 1933, ao passo que o novo governo brasileiro, que emergiu da revolução de 1930 (era Vargas), enxergava a necessidade de se estabelecer uma política nacional de integração e desenvolvimento socio-econônico (industrialização) com reflexos no plano cultural e esportivo do país, forçando no futebol um entendimento geral das entidades esportivas visando a profissionalização.
No Rio Grande do Sul o profissionalismo chegou inicialmente em 1937, através da criação da Especializada um departamento profissional filiado à Federação Brasileira de Futebol (FBF), que organizou um campeonato metropolitano em separado ao da Federação Rio-Grandense de Desportos (atual Federação Gaúcha de Futebol) filiada à Confederação Brasileira de Desportos (CBD, atual CBF) até 1939, quando um acordo pôs fim nas divergências entre as entidades futebolisticas do estado e do país. Durante a vigência da Especializada o Grêmio sagrou-se Tricampeão Metropolitano em 1937/38/39, mas não participou das finais do Estadual. Os anos 40 representaram um período de transição por conta da oficialização do profissionalismo no futebol em todo o pais a partir de 1941, com a criação do CND (Conselho Nacional de Desportos) e das conquistas tricolores nos campeonatos metropolitanos e dos Estaduais de 1946 e 1949.
Contudo, foi em 14/05/1949, em meio ao processo de internacionalização do futebol, provocado em parte por causa do avanço tecnológico da aviação comercial do pós-guerra, que o Grêmio entra na história do futebol mundial ao bater o poderoso Nacional de Montevidéu, em pleno estádio Centenário por 3x1 (durante os festejos dos 50 anos da equipe Uruguaia) e na vitoriosa excursão invicta à América Central no fim daquele ano. Em 1953/54, o Grêmio realizou o que ficou conhecido como a conquista das “três Américas” com outra excursão internacional, agora pelo México (América do Norte), Ecuador e Colômbia (América do Sul).
Estes acontecimentos, associados as novas exigências do profissionalismo no planeta, aceleraram as mudanças internas no clube, que necessitava de um estádio maior, não só para acomodar seus torcedores e para recepcionar grandes times do país e do exterior, mas também para adecuar-se a uma nova conjuntura esportiva. Nesssa transição do amadorismo para o profissionalismo, brilharam no Grêmio vários jogadores como: Joni, Touguinha, Clarel, Júlio Petersen, Sanguinetti, Hélio, Prego, Noronha, Toneli, Beresi, Geada, Hermes, Danton, Hugo, Ário, Gita, Balejo, Camacho, Bentevi entre tantos.

A inauguração do Olímpico e os 12 em 13.

Acompanhando o desenvolvimentismo industrial dos anos 50, o Brasil, se transformava de um país agrícola para uma nação em desenvolvimento em especial nos anos JK simbolizados pela inauguração de Brasília como nova capital do país e a chegada da industria automobilística, descentralizando o eixo de investimentos agora também para o interior. No futebol essa fase de integração nacional reflete-se, na conquista dos Mundiais da Suécia e Chile pelo Brasil em 1958, 1962 e na criação da Taça Brasil de clubes de 1959 (atual campeonato brasileiro), para escolher o representante do país na recêm criada Taça Libertadores da América cuja primeira edição estava marcada para 1960. O clube gremista, atento a todas estas mudanças, procurou se adaptar o mais rápido possivel as novas conjunturas do futebol mundial.
Em 1952, o Grêmio contatou Tesourinha, o primeiro atleta afro-descendente tricolor de destaque na era profissional e dois anos depois, em 1954, foi inaugurado o estádio Olímpico, que marcou o início de um período áureo, 12 campeonatos em 13 disputados: o Pentacampeonato Gaúcho e Metropolitano de futebol profissional de 1956/57/58/59/60 e o Heptacampeonato Gaúcho de 1962/63/64/65/66/67/68, tornando-se o primeiro, no Rio Grande do Sul a obter este titulo .
Foi participante da Taça Brasil em quase todos estes anos, tendo sido em três ocasiões semifinalista (quando obteve o terceiro lugar) nos anos de 1959, 1963 e em 1967, bem como, posteriormente, da Taça de Prata – Torneio Roberto Gomes Pedrosa (Robertão) em 1967, quando, o tricolor foi um dos quatro finalistas e que serviu de modelo para o atual Campeonato Brasileiro, instituido em 1971; Campeão Sul-Brasileiro invicto de 1962 (Taça da Legalidade); Campeão invicto da Copa Río de La Plata de 1968 (Taça Confraternidad, primeiro titulo internacional oficial do Grêmio antes da Libertadores de 1983) e finalmente, as grandes excursões à Europa de 1961 e 62, que tornaram o Grêmio mundialmente conhecido.
Além dessas participações, o Grêmio contribuiu com vários atletas na seleção brasileira principalmente nas conquistas do Brasil no Campeonato Pan-Americano de 1956 no México, na Taça O’Higgins no Chile em 1966 e no Vice-campeonato pan-americano na Costa Rica em 1960, quando o Rio Grande do Sul representou o país nestas competições. Em 1970, com a convocação de Everaldo para a seleção brasileira, o Grêmio, mais uma vez contribuiu para uma grande conquista do futebol nacional, o Tricampeonato Mundial no México. Por essa época gloriosa passaram vários craques como: Airton, Elton, Milton, Ênio Rodrigues, Juarez, Gessi, Vieira, Sérgio, Calvet, Joãozinho, Marino, Alberto, Arlindo, Aureo, Altemir, Sérgio Lopes, Cléo, Babá, Alcindo, Ortunho, Everaldo, Volmir, Espinosa entre tantos outros.

A era das grandes conquistas e o Campeonato Mundial Interclubes

Nos anos 70, o Grêmio virou uma grande Sociedade, promoveu dois congressos de clubes tricolores da América do Sul em 1971, reeditou e conquistou, no mesmo ano, a antiga Taça do Atlântico de Clubes (Torneio Sul-Americano Tricolor) ao derrotar na sequência o Nacional (URU) por 2x1 e o River Plate (ARG) por 2x0, e reconquistou a hegemonia regional em 1977, 1979 e 1980.
Os anos 80, viram o clube passar por uma das fases mais vitoriosas de sua vida esportiva, em paralelo com a redemocratização do país, que vivera 20 anos de regime militar (1964 a 1984), e as transformações político-econômicas ocorridas com o advento da globalização, que no futebol se refletiu na inflação dos salários dos jogadores bem como o aumento da publicidade nos esportes em todo mundo, tornando o futebol em especial, num grande negócio a ser gerenciado com um altíssimo nível profissional, sendo a FIFA, a entidade mundial mais importante neste segmento, congregando mais países filiados que a própria ONU. Depois da reinauguração do Olímpico em 1980, o Grêmio foi Campeão Brasileiro em 1981; Vice-campeão nacional em 1982; Campeão da Taça Libertadores da América de 1983, batendo ao Peñarol (URU) na soma dos dois jogos finais por 1x1 e 2x1 (nos dias 22 e 28/07); CAMPEÃO MUNDIAL INTERCLUBES (vitória na final sobre o Hamburgo da Alemanha, campeão da Copa dos Campeões da Europa por 2x1 em 11/12/1983); campeão da Copa Los Angeles (Taça Pan-Americana) ao derrotar o América do México, campeão da Taça das Nações da América (empate em 2x2 e vitória por 4x3 nos pênaltis em 13/12/1983); Hexacampeão Gaúcho de 1985/86/87/88/89/90.
O Grêmio ao derrotar o Sport Recife por 2x1 sagrou-se, campeão invicto da 1ª Copa do Brasil em 1989 e no ano seguinte, tornou-se Supercampeão Brasileiro de 1990. O tricolor também venceu alguns dos mais prestigiados, torneios internacionais, dos quais destacan-se a Copa El Salvador del Mundo em El Salvador e o Troféu Ciudad de Valladolid em 1981, o Troféu Palma de Mallorca de 1985 (os dois ultimos na Espanha), a Copa Rotterdan na Holanda em 1985 e o Bicampeonato da Copa Phillips em 1986/87 na Holanda e Suiça. Destacaram-se nesse periodo grandes jogadores como: Ancheta, Tarciso, Iura, Oberdan, Eder, Tadeu Ricci, Renato, André Catimba, Paulo Cesar Lima, Mário Sérgio, Leão, De León, Paulo Roberto, Paulo Isidóro, China, Edinho, César, Mazaropi, Baltazar, Osvaldo, Cuca, Valdo, Luis Eduardo, Paulo Egídio entre tantos.

A era Felipão e as conquistas mais recentes

De 1991 para cá, o clube, apesar da passar por alguns momentos dificeis, retomou o caminho das vitórias, conquistando os Gauchões de 1993, 1995, 1996, 1999 e 2001; a Copa do Brasil em 1994, 1997 e 2001; venceu a Copa Sul-Brasileira de 1999 e, principalmente, em 1995, sob o comando técnico de Luis Felipe Scolari, quando então, conquistou o Bicampeonato da Taça Libertadores da América (3x1 e 1x1 sobre o Atlético Nacional da Colômbia, nos dias 23 e 30/08/1995), a Copa Sanwa e o Vice-campeonato mundial ambos no Japão. Em 1996, o tricolor venceu a Recopa Sul-Americana (4x1 no Independiente da Argentina em Kobe no Japão); o Bicampeonato Brasileiro e no ano seguinte, conquistou na Espanha o Troféu Colombino. Mas foi em 26/11/2005, com a heróica conquista do Campeonato Brasileiro da Série B, que mais uma vez manifestou-se o espírito de indignação e a garra tricolor, ao superar todas as adversidades dentro e fora do campo, suplantando o Naútico de Recife por 1x0, com apenas sete jogadores, contra dez do adversário, numa reação jamais vista na história do futebol mundial.
Em 2006, reconquistou o campeonato gaúcho, superando novamente o tradicional adversário e em 2007, chegou ao bicampeonato após golear o Juventude por 4 x 1 na final. Como anteriormente o Grêmio continuou a apresentar para sua torcida um verdadeiro desfile de atlétas do mais alto nivel com destaques para Pingo, Danrlei, Rivarola, Arce, Adilson, Arilson, Dinho, Carlos Miguel, Goiano, Paulo Nunes, Jardel, Roger, Emerson, Mauro Galvão, Zinho, Marcelinho Paraíba, Ronaldinho, João Antônio, Anderson Luis, Lucas, Galato, Tcheco, Carlos Eduardo entre outros.

Estrelas na camisa e na Bandeira do Grêmio

Em reunião do Conselho Deliberativo do Grêmio FBPA, realizado em 23.04.1985, foi aprovada a proposição de inserir na camisa três estrelas, como símbolo das maiores conquistas do clube em similitude à tradicional premiação da escala olímpica: OURO, para representar o Campeonato Mundial Interclubes de 1983; PRATA, para representar o titulo da Taça Libertadores da América; BRONZE, para assinalar a conquista do Campeonato Brasileiro. Na bandeira, o Conselho Deliberativo em sessão solene de 29.06.1970, perpetuou oficialmente a figura lendária de Everaldo na história do clube, quando foi fixada no Pavilhão Tricolor uma estrela de ouro, assinalando definitiva e perenemente a contribuição do clube, através da participação deste atleta na conquista pelo Brasil do tricampeonato mundial de futebol em 1970.

Calçada da Fama

O Grêmio é primeiro clube brasileiro a criar uma “Calçada da Fama”, para homenagear jogadores que se destacaram na história do clube, alem dos capitães das maiores conquistas do Grêmio. Esta escolha, foi feita pela primeira vez, em 1996 com participação da Diretoria, Conselheiro Deliberativo e jornalistas. Apartir de 1999, a cada dois anos, ocorre uma nova seleção de nomes que deverão ser incluídos na “Calçada da Fama Tricolor”, escolhidos pela Diretoria e pelo Conselho Deliberativo. Até o momento os contemplados são os seguintes: Adilson, Airton, Alcindo, Altemir, Ancheta, Áureo, André Catimba, Baltazar, Calvet, China, De León, Dinho, Ênio Rodrigues, Edinho, Foguinho, Iura, Jardel, Jardel, Joãozinho, Juarez, Leão, Marino, Mauro Galvão, Mazaropi, Milton, Ortunho, Oberdan, Pingo, Renato, Sérgio Moacir, Tarciso, Espinosa , Zinho, Luiz Eduardo, Valdo e Sandro Goiano.
http://www.gremio.net

Jogador campeão em 66 vai leiloar a medalha da Copa do Mundo e da LC

O ex-jogador do Manchester United Nobby Stiles anunciou que vai vender a medalha que conquistou por vencer a Copa do Mundo de 1966 pela Inglaterra. A peça, que está avaliada entre 119,600 euros e 179,500 euros, vai ser leiloada no dia 27 de outubro em Edinburgo, na Escócia. O inglês de 68 anos também irá negociar a medalha da Copa dos Campeões (atual Liga dos Campeões) de 1968, quando ganhou a competição pelos Red Devils. A relíquia está estimada em 35,000 euros.
Stiles, que sofreu um ataca cardíaco em junho, afirmou que tomou essa decisão por questões de heranças. "Sempre tive intensão de deixar toda a minha coleção para os meus filhos. Mas eu tenho três filhos. Como seria justo fazendo a divisão?"
"Sou patriota como qualquer inglês. Sempre guadarei minhas memórias e amizades dos tempos de jogador de futebol. Mas neste estágio da vida gostaria de ter um controle na distribuição da memorabília e deixar algo para minha família", disse.
Crédito: Reprodução / 'Daily Telegraph'
Trivela

Jogador é flagrado beijando ex-companheiro

A imprensa escocesa divulga nesta quarta-feira uma foto do zagueiro Darren O'Dea, do Celtic, beijando na boca um ex-companheiro de time, o atacante neozelandês Chris Killen, que atualmente atua pelo Shenzhen, da China.

Segundo a versão escocesa do jornal "The Sun", a foto foi tirada pelas câmeras em um cassino em Glasgow, na Escócia. Apesar de garantir que ambos beberam demais, as fontes do jornais divergiram. Alguns disseram que os dois estão bastante abalados com a revelação, enquanto outros dizem que ambos são conhecidos por suas gozações.

O'Dea, que tem uma namorada, deu a entender que a segunda versão é a mais verdadeira e brincou.

- O Killen queria um beijo de boa noite!

Crédito: Reprodução / 'The Scottish Sun'
LANCEPRESS!

Espanha segue na liderança do Ranking da FIFA

A Fifa divulgou nesta quarta-feira a edição de setembro de seu ranking, com a Espanha, atual campeã mundial, mantendo a liderança, e o Brasil, que estava em terceiro até o mês passado, na quarta posição. A Seleção Brasileira foi superada pela Alemanha, que está atrás apenas das finalistas da última Copa, Espanha e Holanda.

Confira as 30 primeiras seleções do ranking da Fifa:
1º) Espanha - 1.824 pontos
2º) Holanda - 1.663
3º) Alemanha - 1.490
4º) Brasil - 1.480
5º) Argentina - 1.351
6º) Inglaterra - 1.191
7º) Uruguai - 1.182
8º) Portugal - 1.049
9º) Egito - 1.034
10º) Chile - 1.004
11º) Croácia - 998
12º) Grécia - 973
13º) Itália - 965
14º) Noruega - 958
15º) Sérvia - 945
16º) Eslováquia - 919
17º) Paraguai - 904
18º) Estados Unidos - 899
19º) Eslovênia - 897
20º) Gana 889.
21°) Suiça 882.
21°) Turquia 882.
23°) Costa do Marfim 877.
24°) Austrália 874.
25°) Rússia 868.
26°) Ucrânia 838.
27°) França 835.
28°) México 795.
29°) Dinamarca 781.
30°) Japão 773.
Foto: Fifa.com
FIFA.com

Goleiro assume homossexualidade

No município de Goianinha, um exemplo no combate ao preconceito no esporte. O goleiro Janderson Michel da Costa, 18 anos, mais conhecido como Messi, é o xodó da torcida do Palmeira, time que disputa a segunda divisão do Campeonato Potiguar. O jogador, assumidamente homossexual, é ídolo na cidade, que tem pouco mais de 20 mil habitantes.

Divulgar a condição sexual não foi problema para Messi. A bronca foi comunicar à família que era gay, mas depois de tomar coragem o jovem anunciou em casa que era homossexual. "Eu reuni todo mundo e falei para eles",disse. Depois daí, ele disse que não teve mais medo de se assumir e hoje em dia não sofre nenhum tipo de preconceito devido a sua condição. O goleiro disse que a paixão pelo futebol vem desde criança e que, quando se descobriu homossexual, seu gosto pelo esporte não mudou em nada. "Eu sempre fui doido por futebol. Desde criança. Só em 2005 eu me assumi e hoje todo mundo já sabe", conta. As brincadeiras e gozações não interferiram na decisão de seguir carreira no meio futebolístico e hoje em dia Messi sonha em chegar a um grande clube, como qualquer outro jovem sonhador.

Mais que isso, o simpático goleiro quer ajudar a quebrar as barreiras do preconceito existentes no esporte. "Eu quero continuar minha carreira como goleiro e pretendo acabar com os preconceitos que ainda exitem no futebol", disse. Questionado sobre a existência de uma parcela significante de jogadores homossexuais espalhados pelos clubes de futebol, Messi diz que "são muitos" e que sofrem com isso. "Os que não se assumem sofrem muito mais. Eles ficam se escondendo e vivem fingindo ser uma coisa que não são ou às vezes escondendo e negando uma coisa que todo mundo vê", revela.

O xodó da torcida do Palmeira não apenas assume sua condição sexual, como faz questão de mostrá-la a todo mundo, inclusive se vestindo com trajes femininos em algumas ocasiões. "Me visto e me comporto como me sinto bem, mas procuro não desrespeitar ninguém", comenta. O jogador mora com outros atletas do time e não encontra dificuldade alguma. Zig Zig, Pedro Pancada e Jozicley são companheiros de morada e afirmam que o goleiro é respeitoso com os amigos e sabe lidar com sua opção sexual. "Ele é uma pessoa respeitada pelo seu caráter e procura nunca ser mal interpretado por alguém que seja hetero. Nunca o vi querendo ver jogador pelado ou dando em cima de algum heterossexual. A gente sabe que ele tem os namorados dele, mas é tudo muito reservado", comentou Zig Zig. 
Foto: Carlos Junior/Divulgação/D.A Press
Diário de Natal

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Treinador é esfaqueado por irmão

Yuksel Yesilova, treinador do Mersin Idman Yurdu, clube da segunda divisão turca, foi esfaqueado duas vezes pelo irmão, Murat Yesilova, nesta segunda-feira, enquanto decorria a partida da liga com o Samsunspor.

Murat, que saltou das arquibancadas para agredir o seu irmão, não negou as acusações e garantiu que as suas ações foram motivadas por problemas pessoais.
Yuksel foi levado para o hospital, e os médicos garantiram que o treinador já está fora de perigo. O árbitro da partida decidiu suspender o jogo, que ainda não tem nova data.
A próprio vítima comentou o caso.
- Tive sorte. Mais um centímetro e eu estava morto. Não sei como escapei. Meu irmão tem problemas na cabeça, ele fez isso só para ter publicidade. O jogo era ao vivo na televisão e ele queria aparecer. Não falo com ele há sete anos.
LANCEPRESS!
Foto: mersinidmanyurdu.org

Jogador é multado por excesso de peso

O atacante sul-africano Benni McCarthy, que causou polêmica ao ser cortado de sua seleção por Parreira na Copa do África do Sul por excesso de peso, será punido pelo seu clube, o West Ham, da Inglaterra, em 80 mil euros (R$ 176 mil). O Motivo? Alguns "quilinhos" a mais.

Benni chegou ao West Ham nesta temporada, vindo do Blackburn, mas foi atrapalhado por uma série de lesões e pelo problema com o peso. Um dos donos do clube, David Sullivan, chegou a dizer que o jogador estava tão gordo quanto ele.

Segundo o inglês "Daily Mail", o sul-africano fez um tratamento na Áustria antes do início da temporada e voltou à Inglaterra com 85 quilos, peso considerado adequado para seu retorno aos treinamentos.

O West Ham enfrenta o Sunderland na próxima terça-feira, e McCarthy não joga se não entrar em forma.
LANCEPRESS!
Foto: whufc.com

Buonanotte é acusado por acidente de trânsito

Nesta terça, a Promotoria acusou o meia-atacante Diego Buonanotte, do River Plate, de homicídio culposo pela morte de três amigos seus. As mortes aconteceram após um acidente de trânsito, no fim de 2009, envolvendo o automóvel dirigido pelo jogador.
A acusação de homicídio culposo, que as leis locais punem com penas que vão de dois a cinco anos de prisão, se baseia em perícias feitas no veículo de Buonanotte que levam a crer que o atleta agiu com imprudência e negligência ao dirigir em alta velocidade enquanto chovia forte.
O jogador de 22 anos voltará a ser convocado para dar sua versão do ocorrido, segundo informou o promotor do caso, Carlos Colimedaglia, a rádios argentinas. No acidente, que aconteceu no dia 26 de dezembro do ano passado, o meia-atacante ficou ferido gravemente, mas foi o único sobrevivente.
Colimedaglia disse que as perícias demonstraram que Buonanotte guiava "entre 100 e 110 km/h, uma velocidade que não é irregular no local, mas que influencia em outros fatores para determinar as causas do acidente".
O promotor disse ainda que os familiares dos jovens falecidos não se apresentaram como querelantes no processo contra o jogador, que ficou relegado ao banco de reservas do River por conta de suas fracas atuações na equipe, à qual se reincorporou em maio passado.
(EFE)
Foto: TheOriginalWinger.com

Jogador leva 30 pontos na perna

No último sábado, pela segunda rodada do Campeonato Italiano, a Roma perdeu de 5 a 1 para o Cagliari.

Pior do que a goleada porém, foi uma entrada criminosa que o zagueiro argentino Burdisso deu em Daniele Conti. O lance, que obviamente originou um pênalti, não provocou, surpreendetemente, nenhuma lesão mais séria em Conti, mas o obrigou a levar 30 pontos na perna.

Após a partida, Burdisso pediu desculpas e disse que não quis machucar o adversário. Conti aceitou.
- No futebol essas coisas podem acontecer. Ele veio me pedir perdão e eu não tenho problema nenhum com ele.
LANCEPRESS!
Foto: cagliaricalcio.net 

Desfibrilador salva vida de jogador

Num jogo de reservas do Campeonato Holandês entre o Ajax e Vitesse Arnhem, o meia Evander Sno, de 23 anos, sofreu um ataque cardíaco durante a partida e precisou ser socorrido pelo departamento médico das equipes.

Os socorristas presentes no estádio precisaram de quatro tentativas utilizando um desfibrilador para reanimar o atleta. A informação foi confirmada pelo site dos dois clubes.

Em 2001, o zagueiro do São Caetano, Serginho, também sofreu um mal súbito no gramado por decorrência de uma parada cardiaca, no entando, o jogador brasileiro não conseguiu ser reanimado e acabou falecendo no gramado do Morumbi.
Agência Futebol Interior
Foto: ajax.nl/

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Ex-jogador de futebol morre em acidente no interior de SP

O ex-jogador da Ferroviária, de Araraquara, Lucas Emmanuel Cruz Polito, 29 anos, mais conhecido como Lucas Polito, morreu ao envolver-se em um acidente de trânsito na Rodovia Washington Luís (SP-310), em Ibaté, interior de São Paulo, por volta da 1h (de Brasília) desta segunda-feira. Ele voltava de São Carlos para Araraquara, onde mora, quando perdeu o controle do carro e capotou.
De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual, o jovem seguia no sentido Capital-Interior, quando saiu da pista. O Ford Ka, ano 2009, capotou e foi parar depois do acostamento às margens da rodovia.
O morador de Araraquara foi arremessado para fora do veículo. Polito não usava cinto de segurança no momento do acidente. Segundo familiares, o ex-jogador morava no bairro Santa Angelina e, atualmente, trabalhava na CPFL Paulista. Ele teria comprado o carro recentemente.
Polito jogou no time principal da Ferroviária entre os anos de 2002 e 2003. Disputou jogos pela série A-3 do Campeonato Paulista, além de outros torneios. Começou a jogar futebol ainda na extinta categoria de base do time de Araraquara e, depois, se profissionalizou.
Terra

domingo, 12 de setembro de 2010

Brasil sub-19 é campeão da Copa Sendai

A Seleção Brasileira sub-19 foi campeã, na madrugada de sábado para domingo, da 8ª Copa Sendai, no Japão. Após empatar por 2 a 2 contra a França, com gols de Bruno Uvini (do São Paulo) e Wendel (do Atlético-MG), o Brasil chegou a sete pontos, deixando franceses, chineses e japoneses para trás. A delegação volta ao país nesta segunda-feira.
LANCEPRESS!