sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Real goleia e vence o Troféu Santiago Bernabéu


Em sua primeira partida como titular na temporada, Kaká mostrou que ainda pode ser muito útil ao técnico José Mourinho. Com três gols, sendo o segundo de costas, e uma assistência, o brasileiro foi o grande destaque do Real Madrid na goleada por 8 a 0 sobre o Millonários, da Colômbia, nesta quarta-feira, pela 14ª edição do Troféu Santiago Bernabéu.

Além da grande atuação na partida, Kaká tornou-se o primeiro jogador a marcar três vezes na disputa do torneio, cuja atual edição serviu como homenagem ao ex-jogador argentino e atual presidente de honra do clube, Alfredo Di Stéfano, de 86 anos.

Ataque contra defesa

O jogo foi fácil, muito fácil, mesmo com um time cheio de reservas (Mourinho poupou nomes como Casillas, Cristiano Ronaldo, Xabi Alonso, Di María, entre outros). Coube ao brasileiro abrir o placar logo aos 11 minutos. O argentino Higuaín fez bela jogada pela esquerda, passou pelo marcador e cruzou rasteiro para Kaká, que pegou de primeira, com a canhota, sem chances para o goleiro Delgado.

Com o domínio absoluto, o Real chegou ao segundo com Callejón. Aos 22, ele recebeu na cara do goleiro e só teve o trabalho de finalizar. Oito minutos depois foi a vez de Morata deixar o seu. O jogador passou pelo marcador e fez. O próprio Morata anotou o quarto aos 36.

Antes mesmo do fim do primeiro tempo, Kaká aumentou a vantagem do time merengue. Após um escanteio, o goleiro Delgado saiu errado e a bola sobrou para o brasileiro, que, de propósito, a deixou bater nas costas antes de entrar.

Mourinho coloca o brasileiro Fabinho

Com tanta facilidade, o técnico José Mourinho aproveitou o intervalo do jogo para modificar a equipe e avaliar alguns jogadores, como o jovem brasileiro Fabinho, que foi criado nas categorias de base do Fluminense. Além dele, Benzema, Ricardo Carvalho e Modric também entraram.

O time continuou no campo de defesa do Millonários, e, logo aos 15,  Kaká, de pênalti, fez o sexto. Callejón marcou o sétimo, aos 23, e Benzema fechou a goleada, aos 34.
O Millonários visitou pela segunda vez o Real Madrid. Em 1952, o estádio Santiago Bernabéu foi palco de um torneio amistoso que serviu para comemorar o aniversário de 50 anos do clube. No final, o time de Bogotá, do então desconhecido Alfredo Di Stéfano, venceu os merengues por 4 a 2. A boa atuação fez o argentino ser contratado pelo Real. Hoje, é um dos maiores ídolos da história do clube espanhol.

GLOBOESPORTE.COM
Foto: Real Madrid Club de Fútbol
Real Madrid Club de Fútbol / http://www.realmadrid.com/

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Santos conquista a Recopa Sul-Americana


Esqueça a má campanha no Brasileirão, a briga envolvendo a saída de Ganso, ou o desempenho irregular de alguns jogadores. O Santos foi Santos nesta quarta-feira, como tem sido nos últimos 100 anos, e conquistou a Recopa Sul-Americana, ao vencer a Universidad de Chile por 2 a 0, no Pacaembu. É o segundo título do Peixe no ano do Centenário.

O resultado dá novo ânimo para a equipe de Muricy Ramalho, para a reta final do Campeonato Brasileiro. Porém, mais do que isso, ajudará no incremento da autoestima do torcedor, que pode gritar “É campeão”, como de hábito ao longo de suas 100 primaveras.

O jogo

O público era abaixo do esperado, especialmente por ser no Pacaembu e por ser uma decisão. Mas, quem foi, tinha olhares dirigidos especialmente para Neymar, capitão da equipe nesta final. E ele era o principal nome em ação do Santos, como sempre, aliás.

Foi dele a primeira oportunidade da partida,. Aos dois minutos, ele chutou rasteiro, de fora dá area, derixando o chileno Jhonny Herrera em alerta. A Joia queria jogo – queria título, outra vez.

Mas a equipe do Peixe padecia de criatividade no meio-campo. Felipe Anderson até que se esforçava, mas não conseguia ser o motor criativo dos comandados de Muricy Ramalho. A Universidad do Chile, com isso, crescia no jogo, demonstrando um jogo aberto, como é sua caracterísrtica.

Se La U tinha mais posse de bola, o Santos tinha Neymar. E coube à Joia abir o placar ,aos 27 minutos. Ele dominou a bola, tocou na área para André, recebeu de volta e bateu rasteiro no canto direito para abrir o placar no Pacaembu.

O gol fez bem ao time de Muricy, que assumiu as rédeas da partida. Aos 36, Felipe Anderson arrancou em velocidade para o ataque, se livrou da marcação e de fora da área bate rasteiro muito perto do canto esquerdo.

Neymar estava à vontade na decisão. Tão à vontade que, na malícia, conseguiu um pênalti no finalzinho do primeiro tempo, derrubado na lateral da área por Rojas. A cobrança, no entanto, não foi a esperada: parou nas mãos de Herrera. Mas a vitória era santista, e a taça, a 45 minutos de seguir para a Baixada Santista.

Segundo tempo

A equipe chilena voltou com duas substituições para a etapa final: entraram Marino e Castro, nos lugares de Aránguiz e Matías Rodriguez. O treiandor Jorge Sampaoli buscava mudar algo na equipe para buscar o empate.

Aos 7, uma biaxa: Léo saiu machucado e deu lugar a Gerson Magrão na esquerda. Enquanto isso, Neymar seguia dando mostra de habilidade – que o diga o defensor Martinez ,que ganhou um drbile da Joia e um amarelo do árbitro Martín Vázquez...

Aos 15 minutos, a esperança do título ganhou contornos de certeza para os santistas. Felipe Anderson lançou a bola para a área na cobrança da falta, Bruno Rodrigo cabeceou e a bola entrou no canto esquerdo do gol de Jhonny Herrera. 2 a 0 Santos e fatua (quase) liquidada.

A entrada de Ewerton Páscoa no lugar de Bruno Peres mostrou-se acertada, já que o volante deu força ao meio-campo, não dando brecha para qualquer reação chilena. Os minutos seguima e a aguardada volta olímpica parecia inevitável.

Fim de jogo. O Santos é o novo campeão, fazendo o frio paulistano virar uma quente festa em preto-e-branco.

SANTOS 2 X 0 UNIVERSIDAD DE CHILE

SANTOS
Rafael; Bruno Peres (Éwerton Páscoa), Bruno Rodrigo, Durval e Léo (Gerson Magrão); Arouca, Adriano, Felipe Anderson, Pato Rodríguez (Miralles); Neymar e André. Técnico: Muricy Ramalho.

UNIVERSIDAD DE CHILE
Jhonny Herrera; Acevedo (Paulo Magalhães), González, Rojas, Mena; Martínez, Rodríguez (Francisco Castro), Aránguiz (Marino) e Lorenzetti; Ubilla e Gutiérrez. Técnico: Jorge Sampaoli.

GOLS - Neymar, aos 27 minutos do primeiro tempo. Bruno Rodrigo, aos 15 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Martin Vásquez (URU).

CARTÕES AMARELOS - Adriano, Durval (Santos); Rojas, Martínez, González, Lorenzetti (Universidad de Chile).

PÚBLICO - 23.876 torcedores (22.388 pagantes).

RENDA - R$ 651.890,00.

LOCAL - Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP).

A Tribuna / http://www.atribuna.com.br/

domingo, 23 de setembro de 2012

Sampaio Corrêa empata e garante vaga na Série C!


Rebaixado em 2009, o Sampaio Correa conquistou o acesso para o Campeonato Brasileiro da Série C. Na tarde deste domingo, no Estádio Castelão, em São Luis, ficou no empate por 0 a 0, com o Mixto e confimou sua vaga na terceira divisão nacional. O acesso aconteceu graças ao primeiro jogo, já que no Mato Grosso ficaram no empate por 1 a 1.

O acesso do Sampaio foi mais do que merecido. Em 11 jogos, venceu nove e empatou dois. Disputou 33 pontos e conquistou 29, e conta com um aproveitamento de 87.8%. O time marcou 52 gols e sofreu apenas seis. Já o Mixto tentará disputar a competição nacional no ano que vem, caso conquiste a vaga no estadual.

Os torcedores do Maranhão também comemoram o acesso do Sampaio. Como foi vice-campeão, o time tem a vaga na Série D de 2013.

Agência Futebol Interior

Baraúnas vence se classifica para a série C do Brasileiro


Num jogo com muitos cartões amarelos e vermelhos, o Baraúnas-RN derrotou o Campinense-PB, por 2 a 0, no Estádio Nogueirão, em Mossoró, e ficou com o acesso à Série C de 2013 em partida válida pelas quartas-de-final da Quarta Divisão Nacional.

O Baraúnas entrou em campo neste domingo podendo empatar sem gols que da mesma forma ficaria com a classificação. Em Campina Grande, o Campinense teve trabalho para vencer e apenas empatou por 1 a 1. Apesar da vantagem do gol fora de casa, os potiguares fizeram a alegria dos seus torcedores, que agora o verão na Terceira Divisão.
Agora, o Baraúnas aguarda o confronto entre Sampaio Corrêa-MA e Mixto-MT para ver o seu adversário nas semifinais da Série D. Crac-GO e Mogi Mirim-SP também avançaram e ficaram o acesso.

O jogo
Os primeiros 45 minutos de Baraúnas e Campinense foram nervosos e com poucas chances de gol. Jogando diante do torcedor, os donos da casa foram ao ataque nos primeiros 15 minutos e marcaram: Charles Vagner errou tempo da bola e Alvinho não desperdiçou: 1 a 0. A pressão foi para os paraibanos, que tocavam bem a bola, mas não tinham eficiência na finalização.

Com muitos erros e pouca criatividade, os jogadores Bem-Hur (Campinense) e Rafael Matos (Baraúnas) perderam a cabeça, discutiram e acabaram sendo expulsos com 34 minutos de jogo. Como se não bastasse, o time de Campina Grande ainda teve o meia Isaías expulso no banco de reservas por confusão com um gândula.

Depois da conversa no intervalo, o Campinense voltou melhor e assustou o torcedor potiguar com um gol anulado aos 12 minutos. Eduardo Rato cabeceou após cruzamento e acertou a trave; só que no rebote, Warley, impedido completou para as redes. O Baraúnas conseguiu equilibrar o jogo e por um bom tempo manter a bola no seu campo de ataque.

Quando o Campinense tentava o último suspiro, Adalgisofez o segundo do Baraúnas e garantiu o acesso à Série C. Após “cochilo” da defesa do Campinense, o atacante invadiu a área, driblou o goleiro e fez: 2 a 0. O mesmo Adalgiso ainda quase fez o terceiro aos 47 e um minuto depois o juiz encerrou o confronto na cidade de Mossoró, no Rio Grande do Norte.

Agência Futebol Interior

Mogi Mirim vence o Cianorte-PR e sobe à Série C

O Mogi Mirim está classificado para a Série C do Campeonato Brasileiro. O Sapo venceu o Cianorte-PR, fora de casa, na tarde deste domingo por 2 x 1, resultado que levou a decisão para os pênaltis.

Nas penalidades, vitória por 4 x 2. Com o resultado, além de garantir o acesso, o Sapo está classificado para as semifinais do Campeonato Brasileiro da Série D.

O POPULAR / http://www.opopularmm.com.br/

CRAC se classifica para a Série C do Brasileirão


Pelo jogo de volta das quartas de final da Série D, o Friburguense venceu o Crac (GO) por 3 a 1, neste sábado, no Eduardo Guinle, em Nova Friburgo. Mesmo com o resultado positivo, o time da Região Serrana do Rio foi desclassificado, pois a equipe goiana tinha a vantagem de dois gols. Portanto, o Crac é o primeiro que sobe para a Série C de 2013.

Neste domingo, as outras três vagas para a Terceirona e para a semifinal da Série D serão decididas. O Cianorte (PR) enfrenta o Mogi Mirim (SP), às 15h30, no Alberto Turbay. O Campinense (PB) visita o Baraúnas (RN), às 16h, no Nogueirão. Já o Sampaio Corrêa (MA) recebe o Mixto (MT), às 17h, no Castelão.

LANCENET! / http://www.lancenet.com.br/