sexta-feira, 28 de junho de 2013

Espanha classifica nos pênaltis e enfrenta o Brasil na final

Após uma longa e cansativa temporada, Espanha e Itália, finalistas da Euro 2012, jogaram 120 minutos de um fascinante futebol em Fortaleza. Somente a disputa alternada de pênaltis foi capaz de desempatar a equilibradíssima disputa.

A decisão ocorreu após a cobrança errada de Leonardo Bonucci, que deu a Jesús Navas a chance de classificar a sua seleção para a final no Maracanã. O atacante do Manchester City não perdoou, frustrando os corações italianos. A derrota foi a quinta da Azzurra em seis decisões por pênaltis disputadas em competições da FIFA.

A equipe de Cesare Prandelli foi sem dúvida superior no tempo regulamentar. Organizada, atenta, sólida e com bom controle de bola, ganhou até gritos de "olé" vindos das arquibancadas do Castelão em alguns momentos. Os italianos ficaram felizes pelo ótimo futebol apresentado, mas tristes por não terem marcado gols. Christian Maggio e Daniele de Rossi certamente lamentarão por muito tempo os gols de cabeça que perderam, mesmo desmarcados. Já Emanuele Giaccherini acertou a trave de Casillas.

A Espanha ressurgiu na prorrogação, com Juan Mata ditando o ritmo e Navas sendo uma ameaça constante pela ponta direita. Jordi Alba não deixou o seu por pouco, Xavi acertou a trave. Del Bosque e Prandelli, tensos, comandavam as equipes à beira do campo. O nível de estresse de ambos aumentou ainda mais quando teve início a decisão por pênaltis. Até Shakira pareceu aliviada quando o marido Gerard Piqué acertou a sua cobrança diante de Gianluigi Buffon.

Doze pênaltis foram convertidos em sequência até Bonucci dar azar no 13º. Já Navas bateu rasteiro, à direita de Buffon. Mesmo escolhendo o canto certo, o goleiro italiano não conseguiu alcançar a bola. A Espanha carimbou a vaga para enfrentar o Brasil, e o mundo inteiro estará de olho nesse jogaço.

FIFA / http://pt.fifa.com/
Foto: Getty Images

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Brasil está na final da Copa das Confederações

O Brasil está na final. Depois de uma suada vitória por 2 a 1 no Mineirão, o time do técnico Luiz Felipe Scolari chega a decisão da Copa das Confederações com moral. Os gols foram marcados por Fred e Paulinho. Cavani fez o gol uruguaio.

Foi um primeiro tempo diferente de todos os outros da Seleção Brasileira nesta Copa das Confederações. O Brasil não começou fulminante no ataque como nos outros jogos. Também, do outro lado estava uma bem postada defesa uruguaia, que dificultava o avanço.

Com o jogo equilibrado e disputado no meio-campo, o primeiro lance de perigo veio de uma bola parada. David Luiz fez falta dentro da área em Lugano. Pênalti. Forlán cobrou, mas debaixo da baliza estava Julio Cesar. O camisa 12 voou no canto esquerdo e espalmou para escanteio.

O jogo seguia igual quando Fred mudou os rumos da partida. Neymar entrou na área e tentou tocar por cima do goleiro uruguaio. No rebote, o camisa 9 estava lá para conferir. Meio de raspão, mas o que interessa é a rede balançando. Brasil 1 x 0 Uruguai e intervalo de jogo!

Para o segundo tempo, a Seleção Brasileira voltou sem mudanças. O Uruguai também. E com apenas dois minutos, Cavani empatou para a Celeste.

Não demorou e Felipão chamou Bernard para substituir Hulk. Em seguida foi a vez de Hernanes entrar no lugar de Oscar.

No segundo tempo, com exceção do lance do gol uruguaio, quem tomou todas as ações do jogo foi o Brasil. A posse de bola chegou a passar de 70% para a Seleção.

Quando o relógio já marcava menos de cinco minutos para o fim do tempo regulamentar, Paulinho, no primeiro gol de escanteio da Seleção nesta competição, fez Brasil 2 x 1 Uruguai. Era o que faltava para a torcida explodir de vez.

Classificada para a final da Copa das Confederações, a Seleção Brasileira agora espera o vencedor de Espanha x Itália para saber quem enfrenta na decisão, no domingo, às 19 horas.

BRASIL

Julio Cesar, Daniel Alves, Thiago Silva (c), David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho e Oscar; Hulk (Bernard), Fred e Neymar.

Confederação Brasiliera de Futebol / http://www.cbf.com.br/

domingo, 23 de junho de 2013

Quixadá e Itapipoca conseguem acesso a Série A do Cearense 2014

Na tarde deste domingo (23) duas partidas definiram as duas equipes que conquistaram o acesso a Série A do Campeonato Cearense de 2014. No estádio Moraisão, em Maranguape, a equipe da casa derrotou o Itapipoca pelo placar de 2 a 1. Já no estádio Abilhão, o Quixadá empatou com o Iguatu pelo placar de 0 a 0.

Com os resultados Itapipoca e Quixadá conquistaram as duas vagas para a elite do futebol cearense do próximo ano.

Maranguape 2 x 1 Itapipoca
O Itapipoca conseguiu a vaga, após vencer a primeira partida, no estádio Perilo Teixeira pelo placar de 1 a 0. Com o gol marcado em casa, a equipe da Terra dos Três Climas, jogava pelo empate, ou caso marcasse um gol, precisaria perder pela diferença de mais de 2 gols.

O Maranguape precisava da vitória e saiu na frente com gol de Jessuí, aos 11 minutos da primeira etapa, Clenilson ampliou aos 27 minutos. O resultado classificava o Maranguape, até que aos 29 minutos da segunda etapa, o atacante Jorge Luis descontou para o Itapipoca, de pênalti. Resultado que classificou o Itapipoca.

Quixadá 0 x 0 Iguatu
O Quixadá empatou a primeira partida com a equipe do Iguatu também pelo placar de 0 a 0. Com o resultado a equipe do Sertão Central precisava de um novo empate por 0 a 0, ou da vitória. O Iguatu precisava de uma vitória simples, ou um empate por um ou mais gols de diferença.

A partida foi bem movimentada, com chances para as duas equipes, o Iguatu chegou a marcar com Juranilson, mas o assistente marcou impedimento do atacante. No segundo tempo, o clima esquentou, após um dos atletas do Iguatu chutar a bola com força, em direção ao banco do Quixadá. Os jogadores reservas do Canarinho do Sertão partiram para cima, mas a turma do deixa disso entrou em ação e evitou maiores confusões.

Artilheiro.com.br / http://artilheiro.com.br/

O clube amador: EC Sinesio Martins

Esporte Clube Sinésio Martins 

O Esporte Clube Sinésio Martins foi Fundado no dia 01/06/1968 na cidade de SÃO JOSÉ DOS CAMPOS-SP.

PRINCIPAIS CONQUISTAS
Campeão Varzeano de São José dos Campos 1976, 1977.

futlog.net / http://futlog.net/

Espanha vence a Nigéria, mantém 100% e garante primeiro lugar

A Espanha sequer precisa jogar bem para ganhar. A campeã europeia e do mundo deu espaços como poucas vezes se vê, deixou o adversário chegar perto da sua área um número significativo de vezes, mas ainda assim venceu com certa tranquilidade a Nigéria por 2 a 0. Claro que não é o mesmo time que entrou com a faca nos dentes contra o Uruguai e só não goleou porque resolveu diminuir o ritmo. Foi um time preguiçoso, mas que ainda conseguiu um resultado sem forçar – e graças a uma grande incompetência dos Super Águias.

A Espanha começou o jogo de maneira avassaladora. Marcou um gol aos três minutos, quando já tinha criado duas boas jogadas. Só que não durou muito. Com a marcação frouxa, sem pressão na saída de bola adversária, a Roja viu a Nigéria crescer no jogo e criar chances, que só não foram mais claras porque os nigerianos parecem ter uma compulsão de ajeitar a bola antes de chutar. E aí perderam chances em profusão de chutar a gol quando tiveram a chance.

O primeiro tempo acabou dando a sensação que a Nigéria poderia arrancar um empate a qualquer momento. O início do segundo tempo foi exatamente assim. A Espanha seguia com o seu jogo preguiçoso, muitas vezes atrás da linha da bola, claramente com o freio de mão puxado.

Mesmo sem atuar bem, a Espanha, se poupando, chegou ao segundo gol. Aproveitando o espaço que deram a Pedro, Fernando Torres marcou seu 27º na temporada, contando todas as competições por clube e país. O segundo gol desanimou um pouco os nigerianos, mas o time africano teria outra chance. E foi assim que Gambo perdeu mais uma chance e ficou evidente que não tinha mais como a Nigéria reagir. Pior ainda, no final tomou mais um gol de Alba, desta vez no contra-ataque. Não havia orixá que aguentasse tanta incompetência no ataque contra a campeã do mundo.

A torcida brasileira cantou “Espanha/pode esperar/a sua hora vai chegar” quando o jogo estava definido, já projetando uma final entre a Roja e a Seleção Brasileira. É o que se espera. Antes disso, a Espanha tem a Itália pela frente. Mas certamente há uma expectativa em relação a uma possível final com o Brasil. Isso também, claro, se a Seleção brasileira passar pelo Uruguai.

Ficha técnica

NIGÉRIA X ESPANHA

Nigéria
Vincent Enyama; Efe Ambrose, Godfrey Oboabona, Kenneth Omeruo (Azubuike Egwuekwe, 11’/1T) e Uwa Echiejile; Sunday Mba (John Ogu, 18’/2T), John Obi Mikel e Fegor Ogude; Joseph Akpala (Mohamed Gambo, 26’/2T), Brown Ideye e Ahmed Musa. Técnico: Stephen Keshi
Espanha
Victor Valdés; Álvaro Arbeloa, Gerard Piqué, Sergio Ramos e Jordi Alba; Sergio Busquets, Xavi Hernández e Andrés Iniesta; Pedro Rodríguez (David Villa, 30’/2T), Cesc Fàbregas (David Silva, 9’/2T) e Roberto Soldado (Fernando Torres, 15’/2T). Técnico: Vicente Del Bosque
Local: Estádio Castelão (Fortaleza-BRA)
Árbitro: Joel Aguilar (ESL)
Gols: Jordi Alba, 3’/1T, 43′/2T, Fernando Torres, 17’/2T (Espanha)
Cartões amarelos: Nenhum
Cartões vermelhos: Nenhum

by Trivela / http://trivela.uol.com.br/
AP Photo/Fernando Llano

Uruguai conquista vaga e Taiti diz "Obrigado, Brasil"

Bastaram 80 segundos. De cabeça, Abel Hernandez marcou o gol mais rápido da Copa das Confederações da FIFA Brasil 2013 e deixou bastante clara a superioridade uruguaia, mesmo sem seus principais jogadores. Nos 88 minutos seguintes, a Celeste ainda marcaria outros sete gols e, ao fim, por 8 a 0, conquistou, em Recife uma vaga nas semifinais da competição. O próprio Hernández marcou mais três, enquanto Diego Perez, Nicolas Lodeiro e Luiz Suarez, duas vezes, completaram a goleada.

A seleção do Taiti, que recebeu grande apoio do público em todas suas partidas na Copa das Confederações, saiu de campo mais uma vez aplaudida. Neste domingo, porém, os jogadores carregaram bandeiras brasileiras e só deixaram a Arena Pernambuco após uma volta olímpica com uma faixa que dizia "Obrigado, Brasil".

Em segundo lugar no Grupo B, com seis pontos, o Uruguai agora tem confronto marcado contra o Brasil, dono da casa e com 100% de aproveitamento. A Espanha, que superou a Celeste na primeira rodada e ficou em primeiro lugar na chave, enfrentará a Itália na outra semi.

A torcida maciça pelo Taiti na Arena Pernambuco pouco ajudou os azarões. Depois do primeiro gol de Hernandez, o Uruguai jogou com calma no ataque, controlando a posse de bola e aproveitando-se da frágil zaga adversária. No fim do primeiro tempo, o placar já era de 4 a 0. Na segunda etapa, a torcida só conseguiu comemorar o pênalti defendido pelo goleiro Gilbert Meriel, que encaixou o chute de Andres Scotti. Com a vaga praticamente assegurada, a Celeste não mudou a postura. Seguiu atacando sem afobação e aproveitando as chances criadas. O Haiti mal conseguiu criar chances. Como consolação, saiu de campo novamente aplaudido, assim como  no Mineirão e no Maracanã.

FIFA / http://pt.fifa.com/
Foto: Getty Images