domingo, 23 de junho de 2013

Espanha vence a Nigéria, mantém 100% e garante primeiro lugar

A Espanha sequer precisa jogar bem para ganhar. A campeã europeia e do mundo deu espaços como poucas vezes se vê, deixou o adversário chegar perto da sua área um número significativo de vezes, mas ainda assim venceu com certa tranquilidade a Nigéria por 2 a 0. Claro que não é o mesmo time que entrou com a faca nos dentes contra o Uruguai e só não goleou porque resolveu diminuir o ritmo. Foi um time preguiçoso, mas que ainda conseguiu um resultado sem forçar – e graças a uma grande incompetência dos Super Águias.

A Espanha começou o jogo de maneira avassaladora. Marcou um gol aos três minutos, quando já tinha criado duas boas jogadas. Só que não durou muito. Com a marcação frouxa, sem pressão na saída de bola adversária, a Roja viu a Nigéria crescer no jogo e criar chances, que só não foram mais claras porque os nigerianos parecem ter uma compulsão de ajeitar a bola antes de chutar. E aí perderam chances em profusão de chutar a gol quando tiveram a chance.

O primeiro tempo acabou dando a sensação que a Nigéria poderia arrancar um empate a qualquer momento. O início do segundo tempo foi exatamente assim. A Espanha seguia com o seu jogo preguiçoso, muitas vezes atrás da linha da bola, claramente com o freio de mão puxado.

Mesmo sem atuar bem, a Espanha, se poupando, chegou ao segundo gol. Aproveitando o espaço que deram a Pedro, Fernando Torres marcou seu 27º na temporada, contando todas as competições por clube e país. O segundo gol desanimou um pouco os nigerianos, mas o time africano teria outra chance. E foi assim que Gambo perdeu mais uma chance e ficou evidente que não tinha mais como a Nigéria reagir. Pior ainda, no final tomou mais um gol de Alba, desta vez no contra-ataque. Não havia orixá que aguentasse tanta incompetência no ataque contra a campeã do mundo.

A torcida brasileira cantou “Espanha/pode esperar/a sua hora vai chegar” quando o jogo estava definido, já projetando uma final entre a Roja e a Seleção Brasileira. É o que se espera. Antes disso, a Espanha tem a Itália pela frente. Mas certamente há uma expectativa em relação a uma possível final com o Brasil. Isso também, claro, se a Seleção brasileira passar pelo Uruguai.

Ficha técnica

NIGÉRIA X ESPANHA

Nigéria
Vincent Enyama; Efe Ambrose, Godfrey Oboabona, Kenneth Omeruo (Azubuike Egwuekwe, 11’/1T) e Uwa Echiejile; Sunday Mba (John Ogu, 18’/2T), John Obi Mikel e Fegor Ogude; Joseph Akpala (Mohamed Gambo, 26’/2T), Brown Ideye e Ahmed Musa. Técnico: Stephen Keshi
Espanha
Victor Valdés; Álvaro Arbeloa, Gerard Piqué, Sergio Ramos e Jordi Alba; Sergio Busquets, Xavi Hernández e Andrés Iniesta; Pedro Rodríguez (David Villa, 30’/2T), Cesc Fàbregas (David Silva, 9’/2T) e Roberto Soldado (Fernando Torres, 15’/2T). Técnico: Vicente Del Bosque
Local: Estádio Castelão (Fortaleza-BRA)
Árbitro: Joel Aguilar (ESL)
Gols: Jordi Alba, 3’/1T, 43′/2T, Fernando Torres, 17’/2T (Espanha)
Cartões amarelos: Nenhum
Cartões vermelhos: Nenhum

by Trivela / http://trivela.uol.com.br/
AP Photo/Fernando Llano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!Volte Sempre