sábado, 25 de julho de 2009

Bordeaux fica com Trophée des Champions


Nada melhor do que iniciar a temporada com um título nas mãos. Mesmo à distância, a torcida do Bordeaux comemorou a conquista do Trophée des Champions (Supercopa da França). Neste sábado, os girondinos derrotaram o Guingamp por 2 a 0 no Canadá.

No estádio Olímpico, palco dos Jogos de 1976 em Montréal, as duas equipes fizeram um confronto equilibrado. Pela primeira vez desde 1995, quando o torneio voltou a ser jogado, a disputa pelo título se realiza fora da França.

O Bordeaux abriu o placar aos 38 minutos do primeiro tempo. Trémoulinas recebeu bom passe de Planus na esquerda, superou a marcação de Koné e cruzou para trás. Cavenaghi completou com precisão para as redes.

Na segunda etapa, o Guingamp, vencedor da Copa da França, até tentou buscar o empate. No entanto, pouco incomodou a defesa do Bordeaux. Os campeões franceses apenas controlaram o ritmo da partida.

Nos acréscimos, Fernando definiu o resultado ao aproveitar o rebote em uma cobrança de falta. Na temporada passada, os Marine et Blanc já haviam ficado com o título da competição.

quarta-feira, 22 de julho de 2009

MS: É campeão! Naviraíense vira e conquista o bicampeonato

Campo Grande, MS, 21 (AFI) - O Naviraíense é campeão sul-matogrossense de 2009. Após vencer o primeiro jogo por 1 a 0 no tapetão, graças ao "cai-cai" do Ivinhema, a equipe reiterou o favoritismo e, mesmo fora de casa, venceu por 2 a 1, na tarde desta quarta-feira, pela segunda partida da decisão.

A vitória ganha ainda mais sabor por ter sido de virada. Aos 46 segundos do primeiro tempo, Marquinhos abriu o placar e deixou a torcida do Ivinhema esperançosa. Ainda na primeira etapa, Campanário empatou, aos 12 minutos. No segundo tempo, Andrade fez o gol que garantiu o bicampeonato da equipe.

A ascensão do Naviraíense chama a atenção no Mato Grosso do Sul. Campeão da segunda divisão em 2007, o time conquistou o Estadual em 2008, no seu primeiro ano na elite, e agora sagra-se bicampeão. Isso com pouco menos de quatro anos de fundação.

Falta só um!
O título do Naviraíense garantiu o fim do 26º Estadual no Brasil. Após sete meses, falta apenas o Campeonato Amapaense, que começará no dia 16 de agosto, após muita negociação. Todos os outros campeões estaduais já foram definidos.

Confira a lista:

Acre - Juventus
Alagoas - ASA
Amazonas - América
Bahia - Vitória
Ceará - Fortaleza
Distrito Federal - Brasiliense
Espírito Santo - São Mateus
Goiás - Goiás
Maranhão - JV Lideral
Mato Grosso - Luverdense
Mato Grosso do Sul - Naviraíense
Minas Gerais - Cruzeiro
Pará - Paysandu
Paraíba - Sousa
Paraná - Atlético-PR
Pernambuco - Sport
Piauí - Flamengo
Rio de Janeiro - Flamengo
Rio Grande do Norte - ASSU
Rio Grande do Sul - Internacional
Rondônia - Vilhena
Roraima - Atlético Roraima
Santa Catarina - Avaí
São Paulo - Corinthians
Sergipe - Confiança
Tocantins - Araguaína

terça-feira, 21 de julho de 2009

Diego Forlán é eleito melhor esportista do ano no Uruguai


Artilheiro do último Campeonato Espanhol e ganhador da Chuteira de Ouro da última temporada europeia, o atacante uruguaio Diego Forlán foi escolhido como melhor esportista uruguaio do ano.

O prêmio, concedido pelo Círculo de Jornalistas Esportivos do Uruguai, foi entregue em uma cerimônia, realizada na cidade de Punta del Este. Seu pai, o ex-lateral Pablo Forlán, recebeu o troféu "Charrúa de Ouro", representando o jogador.

Também premiado com o mesmo troféu em sua carreira, Pablo Forlán afirmou: "Tudo que Diego conseguiu foi à base de esforço e dedicação. É um orgulho receber este prêmio em seu nome. A eleição é uma grande alegria para ele e para toda a família."

fonte: www.trivela.com

domingo, 19 de julho de 2009

Incrível! Time espanhol mete 27 a 0 em amistoso neste domingo

(AFI) - Tudo bem que o adversário não era lá estas coisas, mas o Villarreal-ESP começou a temporada 2009/2010 da melhor maneira possível. Neste domingo, o submarino amarelo goleou o Navata, que disputa ligas regionais da Catalunha, por 27 a 0.

Neste ritmo era como se o time espanhol tivesse marcado um gol a cada três minutos. Só Jonathan Pereira marcou sete gols. Joseba Llorente e Marcos Ruben marcaram quatro gols cada um.

Escudero (três gols), Pires, Fuster e Montero (dois), Marcos, Cani, e Matilla fecharam a goleada.

Nesta quarta-feira, o Villarreal o "poderoso" Vilamalla. Será que desta vez o clube chega a marca dos 30 gols?