quinta-feira, 26 de julho de 2012

Brasil estreia com vitória sobre Egito no futebol


A seleção brasileira masculina de futebol começou sua participação nos Jogos Olímpicos de Londres com uma vitória por 3 a 2 sobre o Egito, no Millenium Stadium, em Cardiff. Depois de abrir 3 a 0 em apenas 30 minutos de partida, a equipe de Mano Menezes, que tenta uma inédita medalha de ouro, permitiu a reação do time africano, que mostrou muita valentia. Neste domingo, 29 de julho, às 11h (horário de Brasília), a equipe de Mano Menezes volta a campo para enfrentar a Bielorrússia, em Old Trafford, em Manchester. No outro jogo do grupo, a equipe europeia derrotou a Nova Zelândia por 1 a 0.  Assim, o Brasil lidera a chave porque leva vantagem saldo de gols.

Depois de um início de um início um pouco nervoso, em que o goleiro Neto precisou fazer uma bela defesa num chute cruzado de El Neny, o Brasil foi controlando os nervos e, aos 10, poderia ter aberto o placar com Neymar, que chutou para fora depois de um belo cruzamento de Hulk. Aos 16, porém, Rafael interceptou um passe de Oscar destinado a Hulk, numa ação que confundiu a zaga egípcia e permitiu que o lateral do Manchester United chutasse sem defesa para Elshenawi. Nove minutos depois veio o segundo gol: aproveitando uma falha da zaga, Oscar dominou a bola, driblou o goleiro e rolou para Damião bater firme para a rede. Aos 29, Neymar lançou Hulk, que devolveu a gentileza com um cruzamento preciso para Neymar ampliar de cabeça.

Com a vantagem no placar, o Brasil começou o segundo tempo em ritmo mais lento e acabou logo castigado: aos seis minutos, numa cobrança de falta pela direita, o atacante Aboutrika aproveitou o rebote de um chute de Fathi para diminuir. O segundo poderia ter saído aos 10, depois de uma cabeçada para trás de Marcelo cair na alça de mira de Salah – o próprio lateral do Real Madrid travou o chute. Aos 30 minutos, no entanto, Salah marcou um belo gol em jogada individual. O time africano levou perigo seis minutos depois, com Meteab, mas foi o Brasil quem mais ameaçou, em especial numa cobrança de falta de Ganso aos 42.

Brasil: Neto, Rafael, Thiago Silva, Juan e Marcelo; Sandro (Danilo), Romulo e Oscar; Hulk (Ganso), Neymar e Leandro Damião (Pato). Técnico: Mano Menezes.

Egito: El Shenawy, Eldin, Fathi, Ramadan e Hegazi; Hassan, Mohsen (Salah), El Neny (Magdy) e Gomaa (Ahmed); Aboutrika e Meteab. Técnico: Hany Ramzy.

Gols: Rafael (16' 1° Tempo), Leandro Damião (25' 1° tempo), Neymar (29' 1°tempo), Aboutrika (6' 2° tempo), Salah (30' 2° tempo)

Comitê Olímpico Brasileiro
http://timebrasil.cob.org.br/
Crédito: Divulgação/CBF

quarta-feira, 25 de julho de 2012

O Clube: Spezia


Clube: Spezia Calcio 1906 s.r.l.
Nome: Spezia
Apelido: Aquilotti (Pequenas águias)
Cores: Branco e Preto
Ano de Fundação: 1906
Cidade: La Spezia
Estado: Ligúria
País: Itália
Estádio: Stadio Alberto Picco
Lotação: 10.336
Web: http://www.acspezia.com/
Material Esporivo: Errea
Patrocínio: Hyundai
Títulos:
Status: Campeonato Italiano de Futebol - Serie B
Brasileiros:
Curiosidade:

terça-feira, 24 de julho de 2012

O Clube: Tacuary


Clube: Tacuary Fútbol Club
Nome: Tacuary
Apelido: Tacua, Pumas
Cores: Preto e Branco
Ano de Fundação: 10 de dezembro de 1923
Cidade: Assunção
Estado: Capital
País: Paraguai
Estádio: Roberto Bettega
Lotação: 15.000
Web: http://www.tacuary.com/
Material Esporivo: Lotto
Patrocínio: Tigo | CrediCard
Títulos: 1 x Campeonato Paraguaio – Segunda Divisão: 1 (2002)
         4 x Campeonato Paraguaio – Terceira Divisão: 4 (1953, 1961, 1983 e 1989)
Status: Campeonato Paraguaio / Copa Sul-Americana
Brasileiros: Gabriel Vieira
Curiosidade: Disputou a Copa Libertadores da América em 2005 e 2007